PDA

Ver Versão Completa : Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].



Páginas : 1 [2]

alexmar
16/05/2008, 12:14
Pessoal bom dia;

Os problemas foram somente com as primeiras SEL, e são apenas 3:

1º motor de partida com suspiro curto que poderia entrar água no lovajato, enchentes ou muita chuva.
Solução: Troca por um motor de partida blindado.

2º Motor do limpador de para brisas, que poderia gerar uma alta corrente elétrica e danificar a central do câmbio automático.
Solução: Troca do motor do limpador.

3º Alarme disparando sem motivos.
Solução:Atualização do software, pois veio com a mesma configuração da Navara.

Que eu saiba não existe nenhum problema com alternador como citado acima.

O que acontece é que o veículo esta passando por um processo de tropicalização.

Quanto ao recall, não existe a conversa que só substituirão quando der defeito, todas as caminhonetes que passarem por revisões já passarão pelo recal e receberão uma etiqueta constando as alterações.

A minha SEL deu dois dos problemas acima e foram resolvidos em poucas horas.

Nandico
16/05/2008, 13:39
E a Triton com fila de espera de até 30 dias (SC), quem tem é só elogios. Com certeza está conquistando as ruas e ajudando a diminuir a euforia da hilux.

gustavo.tl
16/05/2008, 15:18
Se pagou "só" R$ 122.000, tá barato!

Aqui em Porto Alegre, a Toyota tá pedindo R$ 126.700 pelas Hilux SRV AT ... E com fila de espera de uns 120 dias ...


Concordo parcialmente contigo Rezende. Eu esperaria 90 dias e pagaria 10K a mais por uma Hilux.
Tenho muito medo do que vai acontecer com essas primeiras frontier´s quando chegarem as nacionais em Outubro. A hilux é garantia de venda fácil, mecanica impecável, manutenção em conta e desvalorização MUITO baixa.
Basta ver o número de emplacamentos da Hilux e da frontier que se constata o que é a força e qualidade do nome TOYOTA, será que ela venderia esse absurdo se a frontier fosse realmente a sua altura? logicamente que não, ninguém é besta o suficiente para pagar 10 K a mais em uma pick-up que seja ''igual'' a outra.
Eu tenho certeza que esses 10 K que o tio desse forista pagou a mais pela hilux será recuperado na hora da venda...
A Nissan não pode subir o preço da frontier, pois o número de vendas é pequeno nesse preço imagine se aumentasse...A toyota faz o contrário, ou seja, uma hilux daqui a 12 meses estará mais cara(e terá fila esperando) e na hora de vender a usada, perderá pouco.
Abraço.

Concordo totalmente

Fiz um test drive na Frontier SEL AT e na Hilux SRV AT. Embora tenha gostado da Frontier, ainda assim eu pagaria R$ 10.000 a mais e entraria na fila de espera por uma Hilux ... Não tenho muita confiança na marca Nissan, ainda mais depois dos vários problemas que as Frontier SEL estão apresentando ...

Toyota é Toyota, garantia de que não vai ter incomodação ... Por isso que vende tanto e tem essa fila absurda de espera ...

AKPG
16/05/2008, 16:23
Ontem quando cheguei de viagem peguei um belo engarrafamento causado por uma SEL que tinha parado na pista do meio... o reboque já tava posicionando a prancha para guinchá-la... deu vontade de parar e perguntar o que ocorreu... garanto que é o mesmo problema que acometeu as SEL de alguns foristas aqui. O pior é que segundo notícias eles são farão o reparo se der o problema, ou seja: o consumidor vai ter de ficar na mão uma vez para ter o problema resolvido (e ele deve torcer para que isso ocorra durante o período de garantia)!!!

Cade o pessoal das SEL? Unam-se e briguem para a substituição desse alternador!!! Isso deveria ser recall!!! Não é só a Mit que pisa na bola com seus clientes... hehehehe

Abs,
Pois é. Quantas Hilux ouvimos falar que simplesmente "pararam" no meio da rua?

Cada um com seu cada um.....

AKPG
16/05/2008, 16:40
Eu não iria comentar aqui, mas depois que esta polêmica foi criada, resolvi descrever um fato que aconteceu a uns dois meses atrás.

Fui chamado para participar de uma clínica, para julgar o lançamento de uma nova pkp que me parece ser da GM. Alguns amigos aqui do fórum sabem que participei.

Resumindo, foram dois dias onde no primeiro dia, nós tínhamos que julgar as seguintes pkps: S10, L200 Outdoor, Frontier SEL, Hilux e uma pkp nova. Haviam fotos do interior e exterior destas 5 pkps e tínhamos questionários para julgar os mesmos ítens em de cada uma delas. Além disso, haviam as 5 pkps para entrarmos e avaliarmos a ergonomia, espaço interno, posição de dirigir e etc.Uma por vez e todas as perguntas com o mesmo critério. Todas as pkps estavam com coberturas nas laterais, capô, e etc, de forma a dificultar a identificação delas. Mas como todos nós gostamos de pkps, fica fácil de distinguir cada uma delas. Portanto, fiz os testes numa S10, numa L200 Outdoor, numa Frontier SEL, numa Hilux e sabe qual era a quinta pkp? outra Hilux. Porém com uma pequena diferença: haviam levantado o assoalho dela em alguns centímetros. Feita a análise, fui convidado a participar do segundo dia.

Neste segundo dia, formamos um grupo de pessoas, proprietários de todas as marcas de pkps que haviam participado do dia anterior e basicamente foi solicitado o seguite:
olhem para as fotos desta pkp (que era a Hilux) e comparem com a pkp nova (suposto modelo GM) e vejam o que da Hilux pode ser melhorado na pkp nova. Ficamos por mais de duas horas olhando para uma Hilux e dizendo o que da Hilux poderia ter na pkp nova, de forma a melhorar esta pkp nova frente a Hilux.

O que estou querendo dizer com isto é que, independente de eu ter ou não uma Hilux, para as montadoras a referência continua sendo a Hilux. Nem Triton não havia na comparação. Portanto, por mais que alguns possam se sentir ofendidos, a Hilux ainda é a referência de mercado. E talvez até por isso é que a Toyota ainda esteja devagar em relação às alterações nela. Pra quê mexer em time que está ganhando. Veja o caso da S10.....

[]'s sem criar mais polêmicas.

csirani
16/05/2008, 16:58
Pois é. Quantas Hilux ouvimos falar que simplesmente "pararam" no meio da rua?

Cada um com seu cada um.....

Desde o lançamento só vi uma sendo rebocada e segundo relatos de um cara aqui na cidade, a do tio deu pane em função de um sensor que estava passando informações erradas para o módulo.

RezendeDF
16/05/2008, 17:07
......

O que estou querendo dizer com isto é que, independente de eu ter ou não uma Hilux, para as montadoras a referência continua sendo a Hilux. Nem Triton não havia na comparação. Portanto, por mais que alguns possam se sentir ofendidos, a Hilux ainda é a referência de mercado. E talvez até por isso é que a Toyota ainda esteja devagar em relação às alterações nela. Pra quê mexer em time que está ganhando. Veja o caso da S10.....

[]'s sem criar mais polêmicas.


Alê, Alê, Alê...

Ser vista como referência não quer dizer que seje a melhor. Nesse caso foi usada como referência porque é uma das picapes mais desejadas, talvez até a mais vendida em números absolutos se compararmos só as versões TOP, diesel, 4x4 e cabine dupla.

Se fosse assim o EcoSport também seria uma ótima referência e até o Lula como presidente.
kkkkkkkkkkk
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Sarta de banda doido. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

AKPG
16/05/2008, 17:14
Alê, Alê, Alê...

Ser vista como referência não quer dizer que seje a melhor. Nesse caso foi usada como referência porque é uma das picapes mais desejadas, talvez até a mais vendida em números absolutos se compararmos só as versões TOP, diesel, 4x4 e cabine dupla.

Se fosse assim o EcoSport também seria uma ótima referência e até o Lula como presidente.
kkkkkkkkkkk
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

Sarta de banda doido. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rezende,

Não to falando que é a melhor. Nunca vou dizer isso. De carro nenhum.

É aquele assunto que o Waldir sempre fala: a melhor é a que está na nossa garagem. E o que é melhor para mim, pode não ser para vc ou para os outros. Não vou entrar neste mérito de que o meu é melhor que o de fulano ou ciclano.

Agora que tem gente que acha que a SEL é a melhor pkp do mundo, isso tem. Sem nunca ter andado nas outras....

Um abraço,

RezendeDF
16/05/2008, 17:36
Falou tudo bicho. O melhor realmente é o que está na garangem.

Justamente porque na ocasião da compra aquele utilitário foi o que atenderia melhor ao feliz comprador. Seje por questões financeiras, de trabalho, de status, de espaço ou qualquer outro motivo com que fizesse tomar essa decisão.

murilloaquino
16/05/2008, 17:58
Uma coisa q temos q levar em conta é a tradiçãoe confiançada marca.
A toyota já tem 3 anos que é a lider de mercado em camionetes 4x4 e automaticas.Então, é de se respeitar que o carro é otimo.Não que a SEL seja ruim, mas é um carro ainda ´´novo`` no brasil e q vai passar por um periodo de adaptação igual a hilux passou no inicio.
Lembram dos problemas de bico injetores, pastilhas e das suspensões que era desniveladas na hilux?São problemas de inicio de montagem e vão ocorrer com a SEL.Não que seja inicio de montagem, mas de tropicalização...

HJ eu ainda acho q hilux a melhor compra.Modesta opinião e dizendo q as outras não perdem em nada pra hilux, mas a confiança e tradição falam mais alto...

Abraçoss

leofs
16/05/2008, 19:13
AKPG,

Não seria essa "nova Hilux" a Robust da VW? Ou deixaram claro que seria um nova Hilux mesmo.
Nos testes da Robust, ela estava vestida de Hilux.

[]'s

AKPG
16/05/2008, 19:59
AKPG,

Não seria essa "nova Hilux" a Robust da VW? Ou deixaram claro que seria um nova Hilux mesmo.
Nos testes da Robust, ela estava vestida de Hilux.

[]'s
Leo,

Eu procurei na net e não encontrei nada parecido. Mas pelas opções de motor que foram apresentadas, tudo indica que seja uma pkp GM.
A pkp é muito bonita. Sinceramente: achei a pkp mais bonita que já ví. Inclusive tinha um protótipo em escala real. Coisa de doido. E vcs podem me chamar de doido, mas o capô na nova S10 me lembrou muito o desta pkp nova.
As opções de motor eram um turbodiesel com 175 cvs (não me lembro de 2.8 ou 3.0) e um 2.4 flex com 141 cvs a gasolina e 147 a álcool..... Portanto, quem tem este motor hoje? Só a S10. Mas isso também pode ter sido pegadinha.

Abraços,

llcima
16/05/2008, 22:14
acho que essa discussao sobre escolha da melhor pkp 'e o mesmo que discutir o sexo dos anjos...nao se vai a lugar algum..jamais havera unanimidade ..e e portanto querer dizer que uma e melhor que outra nao vai mudar a opiniao de ninguem...pois existem criterios subjetivos e muito particulares ...tais como..o proprio atendimento de uma dita concessionaria, que pode influir diretamente na compra ou na repulsa por uma determinada marca...e dai?? cade a qualidade da pkp se o vendedor estraga tudo...adorei o ditado da garagem.
Nao vou querer influenciar a ninguem..mas estou super feliz com minha sel e so vou me manifestar sobre uma questao colocada quanto a possivel e futura nacionalizacao das frontiers.
Veja-se que quando nacionalizada a tendencia de precos e aumentar e nao diminuir. Com o dolar nestes parametros nem mesmo produzir paozinho frances compensa ser produzido no brasil. Estamos a muito tempo vendo uma fuga de producao do brasil para varios paises..principalmente china.
Eu sou socio de uma importadora voltada a motocicletas e atvs. E nao tem viabilidade de se competir com a industria externa.
A propria hunday quando nacionalizou aquele caminhaozinho (h1??) acabou por aumentar o preco do mesmo.
Logo, enquanto o dolar se manter baixo..aproveitem...esse e meu conselho..a curto prazo a coisa ainda vai ficar melhor para comprar...mas a longo prazo...a tendencia 'e bem contraria..

RezendeDF
17/05/2008, 07:35
Uma coisa q temos q levar em conta é a tradiçãoe confiançada marca.
A toyota já tem 3 anos que é a lider de mercado em camionetes 4x4 e automaticas.Então, é de se respeitar que o carro é otimo.Não que a SEL seja ruim, mas é um carro ainda ´´novo`` no brasil e q vai passar por um periodo de adaptação igual a hilux passou no inicio.
Lembram dos problemas de bico injetores, pastilhas e das suspensões que era desniveladas na hilux?São problemas de inicio de montagem e vão ocorrer com a SEL.Não que seja inicio de montagem, mas de tropicalização...

HJ eu ainda acho q hilux a melhor compra.Modesta opinião e dizendo q as outras não perdem em nada pra hilux, mas a confiança e tradição falam mais alto...

Abraçoss


Vendo seu relato concluo a importância de darmos créditos a outras montadoras para que elas se adaptem ao nosso mercado e tropicalizem seus produtos.

Foi assim com as montadoras já instaladas/nacionalizadas. Nada mais justo com as que estão chegando.

Tenhamos paciência e principalmente agradecer tantas opções que estão chegando, o que só vai melhorar pra nós consumidores. Concorrência e tudo.

Pequeno jr
17/05/2008, 09:39
Sobre Hilux zerada com problemas, seguem ai umas fotos. No dia em q estava dando um trato na Bomba Injetora da RAnger lá em Formosa-GO ... chegou essa dai das fotos ... placa de formosa do Rio preto-BA e com menos de 15.000km e estava indo para Goiania.

A bixa não vazava dissel ... era uma cachoeira de diesel. (olhem como ficou o piso aonde ela estava) ... O vazamento era na flauta dos bicos injetores e tbm em outro ponto q não lembro.

Se não to errado, o cara rodou mais de 100km com problema com a Hilux falhando pra krai, fumaçando e apresentando um barulho dos infernos. O pior foi q o cara estava com a familia e com criança no carro.

... Este local das fotos é num bombista autorizado Bosh. Eu não me recordo o q o bombista falou sobre o que causou o defeito, mas em algum canto eu escrevi isso aqui no forum.

Ligou para o seguro e chegou esse guincho ai e um taxi para levarem eles para a Kioto aqui no DF.

simaoall
17/05/2008, 12:39
esse tipo de problema sempre acontece,não é justo desmerecer um carro ou uma marca por isso.

o problema começa quando o defeito se torna quase unanimidade nos veiculos da marca.

Alexandre F
17/05/2008, 13:34
Concordo com muito do que foi dito aqui e para complementar gostaria de informar que, embora qualquer carro, de qualquer marca, esteja sujeito a defeitos, conforme afirma o amigoa aí de cima, a Nissam está passando por um processo normal de tropicalização, de modo que ajustes são sempre necessários:concordo:; e que a marca tem dado a devida atenção aos compradores de seus veículos, como deve ser em qualquer lugar civilizado do planeta.:palmas: Meu carro sofreu os ajustes da troca do motor de partida e do motor do limpador de parabrisa.:dance: Não sem antes a nissan agendar comigo três vezes consecutivas, me contatando por meio do SAC,:palmas: duas das quais furei por falta de tempo.:cry: Finalmente compareci esta semana e realizei os ajustes.:palmas::concordo:

Um abraço a todos. :concordo:

sergio l200 triton
17/05/2008, 15:24
bem ja q ninguem chega nunca a uma resposta para pergunta(qual a melhor pick-up) vo propor uma coisa...

eu tenho uma triton preciso de alguem com cada uma das outras para paramos no centro e colocarmos umas 3 mulheres para perguntar as mais gostosas q passarem na rua qual a q vc entraria....
no fim do dia saberemos qual a melhor pick up ...

num eh uma boa?? :P

Guilherme Studart
17/05/2008, 16:15
bem ja q ninguem chega nunca a uma resposta para pergunta(qual a melhor pick-up) vo propor uma coisa...

eu tenho uma triton preciso de alguem com cada uma das outras para paramos no centro e colocarmos umas 3 mulheres para perguntar as mais gostosas q passarem na rua qual a q vc entraria....
no fim do dia saberemos qual a melhor pick up ...

num eh uma boa?? :P

Esse não deixa de ser um critério interessante:concordo:.

simaoall
17/05/2008, 17:39
Esse não deixa de ser um critério interessante:concordo:.

pesaria bastante na hora de eu escolher a minha :concordo:

Jyoti
17/05/2008, 19:19
acho que essa discussao sobre escolha da melhor pkp 'e o mesmo que discutir o sexo dos anjos...nao se vai a lugar algum..jamais havera unanimidade ..e e portanto querer dizer que uma e melhor que outra nao vai mudar a opiniao de ninguem...pois existem criterios subjetivos e muito particulares ...tais como..o proprio atendimento de uma dita concessionaria, que pode influir diretamente na compra ou na repulsa por uma determinada marca...e dai?? cade a qualidade da pkp se o vendedor estraga tudo...adorei o ditado da garagem.
Nao vou querer influenciar a ninguem..mas estou super feliz com minha sel e so vou me manifestar sobre uma questao colocada quanto a possivel e futura nacionalizacao das frontiers.
Veja-se que quando nacionalizada a tendencia de precos e aumentar e nao diminuir. Com o dolar nestes parametros nem mesmo produzir paozinho frances compensa ser produzido no brasil. Estamos a muito tempo vendo uma fuga de producao do brasil para varios paises..principalmente china.
Eu sou socio de uma importadora voltada a motocicletas e atvs. E nao tem viabilidade de se competir com a industria externa.
A propria hunday quando nacionalizou aquele caminhaozinho (h1??) acabou por aumentar o preco do mesmo.
Logo, enquanto o dolar se manter baixo..aproveitem...esse e meu conselho..a curto prazo a coisa ainda vai ficar melhor para comprar...mas a longo prazo...a tendencia 'e bem contraria..

APOIADO...NUNCA VAI BAIXAR o PREÇO neste país de "salve-se quem puder".
E a melhor pkp é aquela que vc compra e te satisfaz. Todas tem prós e contras.
É só escolher o que VOCE quer .
Abraço a todos, sem polêmica, e...
pensando numa SEL, .... hehehehehehehehehehehh

leofs
18/05/2008, 07:22
Obrigado AKPG,

Mas seria melhor se essa nova pickup fosse de uma montadora que não tivesse nenhuma no mercado ainda. Só para ter mais um concorrente.

Lages
18/05/2008, 18:26
Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.
Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...



Lages eu acho que seus comentários são no mínimo prematuros, lembre-se que a Frontier é um carro importado, e que já começou com o pé esquerdo, recall de motor de arranque e alarme, ela esta a muito pouco tempo no mercado para afirmar que é um bom ou mau negócio, é possível que em um futuro prossimo, vc esteja com o carro parado sem peças e seu tio te dando carona.

Eu fiz o test drive na SEL e compartilho com vc todas as suas impressões, adorei o carro. Provavelmente compraria ela ou a Hilux, estou dando uma opinião imparcial não tenho nem um dos carros e não tenho nada contra a hilux e, por enquanto, nada contra a SEL.

Abs,

Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...

A.Tavora
18/05/2008, 20:06
Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.

Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...




Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...


Lages, td bem? Estoque de peças depende muito do respeito que as concessionárias tem com seus clientes. Independe se é nacional ou importada. Um exemplo foi nossa PAJERO, tivemos que esperar 10 dias para trocar o farol dianteiro que trincou na garantia. UM ABSURDO!

Abçs

Jera
18/05/2008, 21:12
galera,

sabem uma parada que depende muito a garantia........a boa vontade e conhecimento de quem te atender. eu presenciei isso na ford!

na revisão passada, tinha uma ranger xl 4x4 2008 com menos de 20milkm e o dono reclamando que ja era a 3a vez que a caminhonete apresentava barulhos estranhos no diferencial traseiro. ja haviam montado e desmontado o diferencial e trocado algumas peças dela tb e o problema nao havia sido resolvido. e o dono estava meio puto da vida pq na mepresa dele tem 3 rangers e só a dele deu problema. ele tb disse que rodou 260milkm numa s10 e nunca deu problema.
e o pior é que ele nao podia parar o carro pois a empresa é do paraná e tem fazendas na bahia.....aí vcs veem como o cara deve rodar e nao pode deixar o carro parado.

pois bem, o consultor estava falando blablabla que tem que mandar carta pra ford pra ver se eles autorizam a garantia para a troca do diferencial. enrrolando que nao era assim tão rapido e mais blablabla.......
aí chegou o mecanico que tb mexe na minha ranger lá e perguntou oq q tava acontecendo e aí ele falou pra ele deixar o carro lá que ele ia trocar o diferencial e oq mais estava apresentando problemas......ele falou assim...... "essa porr* não está na garantia?? então vamos trocar! é só pegar a peça no estoque e pronto! não tem essa enrrolação não! "
comigo foi a mesma coisa......ja tive que trocar o diferencial e na mesma hora trocaram! sem enrrolação!

se fosse depender do consultor ia demorar mais de 1 semana!

jpedrili
18/05/2008, 21:42
Olá pessoal.
Tenho acompanhado este forum há algum tempo e de fato entendo que a escolha da melhor pkp passa pelo gosto e o que temos no bolso. Comparativamente, Hilux, SEL e MIT, para mim, são pkps confiáveis e tecnologicamente de mesmo nível.
Bem, eu optei pela Frontier SEL AT ela está com 2mil km. Apesar do problema no alarme q. pelo que dizem é uma questão de reprogramação, o que mais estou desapontado é qto. ao consumo:

1. cidade, percurso curto, 6,5 km\l.

2. Estrada a velocidade média ~ 120 km\h, estradas boas - Bandeirantes - Carv. Pinto, 9,5 Km\l.

Minha referência é de uma Frontier SE 03\04 com 250 mkm e consumo de 10 km\l tanto cidade qto estrada.

Como está a de voces? será q. existe algum ajuste para melhorar este consumo?

alexmar
18/05/2008, 22:37
Olá pessoal.
Tenho acompanhado este forum há algum tempo e de fato entendo que a escolha da melhor pkp passa pelo gosto e o que temos no bolso. Comparativamente, Hilux, SEL e MIT, para mim, são pkps confiáveis e tecnologicamente de mesmo nível.
Bem, eu optei pela Frontier SEL AT ela está com 2mil km. Apesar do problema no alarme q. pelo que dizem é uma questão de reprogramação, o que mais estou desapontado é qto. ao consumo:

1. cidade, percurso curto, 6,5 km\l.

2. Estrada a velocidade média ~ 120 km\h, estradas boas - Bandeirantes - Carv. Pinto, 9,5 Km\l.

Minha referência é de uma Frontier SE 03\04 com 250 mkm e consumo de 10 km\l tanto cidade qto estrada.

Como está a de voces? será q. existe algum ajuste para melhorar este consumo?

Amigo, depois dos 10 mil km se vc tirar um pouco o pé e desligar o ar, poderá aumentar 1km/l nessas suas medias, mas é só isso, essa é a relidade das autoáticas.

shimomoto
19/05/2008, 00:16
Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.
Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...




Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...

Também acho...120 mil numa Hilux...Se eu tivesse tudo isso de dinheiro, gastaria 86 em Ranger XLT e com os 34 restantes compraria uma outra Ranger 4x4, usada, só pra colocar pneuzão, apertar as barras de torção, arquear molejo, trocar a turbina, etc. etc. etc.

Cada um é cada um....
___________________________________________

É muito relativo e pessoal. Seu tio deve estar achando que fez o melhor negócio do mundo. Você acha que foi o pior. Você não pagaria 120 mil na Hilux e nem eu pagaria. Mas o mercado acha que vale. E se não achasse, não teria esse preço. Aliás sobre isso há estudos muito bem feitos sobre isso. A Toyota gasrta alguns milhares de Reais em pesquisas mercadológicas. e esteja certo, quando a Hilux deixar de ser novidade, ela custará bem mais barato do que a novidade. Esteja certo.

Com relação ao acabamento, não acho a SEL mais bem acabada que a Hilux nem o contrário. E ambas tem plásticos muito bem acabados! Não acho que os plásticos sejam o problema. O problema são a forma como eles são injetados. Entrem num Gol básico G-IV e entenderão o que estou falando.

Abraços

DieselPower
19/05/2008, 13:48
A.Tavora,
Acredito que a explicação da demora para chegar o farol de sua Pajero é uma só: Falta de vontade.
Pois na autorizada onde realizo as revisões eles me garantem que qualquer peça da L-200 que eu pedir, é entrgue em NO MÁXIMO 48 horas. E já precisei deste serviço, quando tinha uma L-200 GLS 2002, pedi 3 engrenagens da caixa e em 24 horas estavam em Curitiba. O pessoal me explicou, que a fabrica (catalão) envia as peças solicitadas via compania aérea, e esta faz vôos todos os dias até Curitiba. Por isso este prazo curto.
Em que cidade você fez o pedido do farol?

edubelem
19/05/2008, 15:03
Quando fiz meu comentário estava apenas falando minhas impressões sobre a Hilux SRV automática, claro que como proprietário de uma Nissan e sabendo que a Hilux custou R$ 10.000,00 reais a mais que a Frontier SEL eu analisei sobre o que eu encontraria de melhor na Hilux para justificar a fila de espera e a diferença de preço, e mesmo com afirmações de que minha opinião foi parcial, é claro que seria pois, não encontrei nada que justificasse a diferença de preço, e outra, jamais disse que ela era ruim somente que entendia que o negócio realizado pelo meu tio era péssimo, ou seja, esperar 8 meses e pagar R$ 10.000,00 a mais pela Hilux.
Estive viajando esse final de semana, percorri 1000 Km justamente com a Hilux do meu tio, e continua a afirmar, ela não vale os R$ 10.000,00 reais da diferença. A Hilux possui um ótimo conjunto mecânico, se não for melhor que a Frontier SEL, motor e câmbio são muito bons, na primeira média tirada ela fez 10 km/l, achei uma média muito boa.
Mas o que tinha afirmado antes e continuo a afirmar o acabamento interno é fraco, a do meu tio veio o plástico da porta dos passageiros com amaçado isso demonstra a falta de controle de qualidade da fabrica. Mas mesmo assim considero uma ótima caminoneta, e a minha opinião quando postei foi apenas por entender não se justificar a diferença entre as duas caminonetes e a fila de espera...




Amigo Edubelem a Hilux também é importada, ela vem da Argentina e as concessionárias Toyota so possuem peças de desgaste natural em estoque, portanto quando a Hilux quebra uma peça diferente o proprietário tem que esperar também, te digo isso porque tive um corolla e fiquei esperando uma semana por um espelho do retrovisor que custa R$ 30,00 e a concessionária não possuia peças...

Na realidade ela é importada como a Ranger tb em, porem a maioria das peças são exportadas, montadas e importadas novamente p/ o Brasil, no caso da Ranger o projeto de melhorias são todos feitos aqui no Brasil, e no caso das duas PKP`s elas são adequadas para o usuário brasileiro.

Abs,

edubelem
19/05/2008, 15:04
bem ja q ninguem chega nunca a uma resposta para pergunta(qual a melhor pick-up) vo propor uma coisa...

eu tenho uma triton preciso de alguem com cada uma das outras para paramos no centro e colocarmos umas 3 mulheres para perguntar as mais gostosas q passarem na rua qual a q vc entraria....
no fim do dia saberemos qual a melhor pick up ...

num eh uma boa?? :P

Ta beleza!! Eu vou com uma Dodge Ram CERTO?????:concordo::concordo:

he he he ....

jpedrili
19/05/2008, 19:24
Amigo, depois dos 10 mil km se vc tirar um pouco o pé e desligar o ar, poderá aumentar 1km/l nessas suas medias, mas é só isso, essa é a relidade das autoáticas.

Alexmar, agradeço a sua atenção.

Agora, com toda essa tecnologia, o consumo de nossas SEL AT deveria ser bem melhor.
Como é o consumo da Hilux AT, será que se equivalem?

Doc Boss
19/05/2008, 21:02
Me desculpem pelo atraso, mas me sinto no direito de comentar:

"..., nós tínhamos que julgar as seguintes pkps: S10, L200 Outdoor, Frontier SEL, Hilux e uma pkp nova..."

"... independente de eu ter ou não uma Hilux, para as montadoras a referência continua sendo a Hilux. Nem Triton não havia na comparação. Portanto, por mais que alguns possam se sentir ofendidos, a Hilux ainda é a referência de mercado... E talvez até por isso é que a Toyota ainda esteja devagar em relação às alterações nela. Pra quê mexer em time que está ganhando. Veja o caso da S10....."

Vejo que nosso amigo é "fã de carteirinha" da Hilux.

Mas não dá pra comparar:

1. uma S10 - tá bom, vende mais, mas é uma carroça velha, o nível aqui é outro. (vocês já viram a 4Rodas deste mês??? - isso é desespero de causa da GM!)
2. uma Outdoor - muito boa, tanto que a Toyota teve que substituir rapidamente a Hilux anterior, maquiada anos atrás, e a Nissan também se mexeu. Agora é a picape "de entrada" da Mit, e seguramente perde em espaço interno, mas não em robustez, para as seguintes.
3. uma SEL e uma Hilux, são 3 gerações em 3 níveis diferentes.

Agora, se o motivo da clínica é de se analisar o design e espaço interno, só posso atribuir a ausência da Triton por ser covardia com a concorrência, o nível do acabamento é realmente outro.

A picape é fantástica em termos de conforto e desmpenho. A trasnmissão AT não dá trancos.

A minha tá consumindo de 7,5 a 8,0 km/L no tráfego amarrado aqui de SSA e 10 a 10,5 na estrada (120 km/h)

Afinal, o que seriam das morenas se todos gostassem das louras?

Sou Mit "de carteirinha"

murilloaquino
19/05/2008, 21:19
Pode até ser que o carro é bom...
Mas que esse cambio da decada passada é bom...Ah, sei não viu...A propria mit tem o cambio INVECS II de 4 marchas que é muiiito superior ao seu q atua por solenoides e ainda não tem nem controle eletronico de programas...
É so um comentario com raiva da MIT e não do carro em SI...
Outra coisa é que isso ocorre no brasil....Lá fora, utiliza todo o conjunto motriz da pajero, que tem 4 tipos de traçao , com o diferencial selecionavel central e o cambio tiptronic de 5 marchas....

Doc Boss
19/05/2008, 23:05
Pode até ser que o carro é bom...
Mas que esse cambio da decada passada é bom...Ah, sei não viu...A propria mit tem o cambio INVECS II de 4 marchas que é muiiito superior ao seu q atua por solenoides e ainda não tem nem controle eletronico de programas...
É so um comentario com raiva da MIT e não do carro em SI...
Outra coisa é que isso ocorre no brasil....Lá fora, utiliza todo o conjunto motriz da pajero, que tem 4 tipos de traçao , com o diferencial selecionavel central e o cambio tiptronic de 5 marchas....

Ok, esse é o ônus que pagamos pela nossa nação tupiniquim (altos impostos, veículos "tropicalizados", etc...). Mas as outras são melhores?:pensativo: A situação da Toyota e da Nissan é diferente?

AKPG
19/05/2008, 23:07
Alexmar, agradeço a sua atenção.

Agora, com toda essa tecnologia, o consumo de nossas SEL AT deveria ser bem melhor.
Como é o consumo da Hilux AT, será que se equivalem?
Minha Hilux AT está fazendo a média de 7 a 7,5 na cidade de SP. Porém na estrada, andando sempre a 140 com picos de 160 ela faz 10 km/l. Se andar a 100 ou 120 deve fazer uns 12. Mas nunca consegui andar assim para fazer a média.

Alexandre F
19/05/2008, 23:26
Minha Hilux AT está fazendo a média de 7 a 7,5 na cidade de SP. Porém na estrada, andando sempre a 140 com picos de 160 ela faz 10 km/l. Se andar a 100 ou 120 deve fazer uns 12. Mas nunca consegui andar assim para fazer a média.


Alexandre,

Não sei se é normal, mas viajei (Frontier SEL A/T 2008) com meu irmão (Hilux SRV A/T 2008) em fevereiro (4000 km ida e volta - Brasília/Maceió/Brasília) e nosso consumo foi o seguinte: Hilux fez uma média de 10 km/l e a Frontier fez 8 km/l sempre com média de 140 km/h com picos de 160 km/h. Em Brasília temos feito: Frontier : 7,8 km/l e Hilux 10 km/l na cidade.

Hilux bem mais econômica, mas cada um com suas escolhas... ele sempre me diz que gostaria de ter uma SEL e eu sempre digo o contrário. Como ele é muito cortez... vai saber!

Abraço a todos!

marcos ambrogi
19/05/2008, 23:26
Ando de 120 a 140. A minha tá fazendo na estrada mais ou menos isso aí: uns 13Km/l. Está com 77mil Km rodados. Uso Diesel comum com querose misturado de três em três tanques

AKPG
20/05/2008, 07:12
Alexandre,

Não sei se é normal, mas viajei (Frontier SEL A/T 2008) com meu irmão (Hilux SRV A/T 2008) em fevereiro (4000 km ida e volta - Brasília/Maceió/Brasília) e nosso consumo foi o seguinte: Hilux fez uma média de 10 km/l e a Frontier fez 8 km/l sempre com média de 140 km/h com picos de 160 km/h. Em Brasília temos feito: Frontier : 7,8 km/l e Hilux 10 km/l na cidade.

Hilux bem mais econômica, mas cada um com suas escolhas... ele sempre me diz que gostaria de ter uma SEL e eu sempre digo o contrário. Como ele é muito cortez... vai saber!

Abraço a todos!
Talvez o que explique o consumo um pouco maior da SEL seja o fato do motor trabalhar em um giro mais elevado que a Hilux. Por exemplo, a 160 a Hilux está a 3 mil giros (se não me engano!!!). Qual será a rotação da SEL nesta velocidade?

DieselPower
20/05/2008, 09:52
Depois é a L-200 que bebe...
Tudo bem, ela bebe bem, mas como todos sabem, o projeto do motor é um dinossauro, e trabalha com uma potência muito elevada se comparada com o projeto inicial.
Agora, um motor novinho, alta tecnologia, ganhador de vários prêmios na Europa, bebendo mais que o dinossauro da Mit?
Me decepsionou...

murilloaquino
20/05/2008, 09:58
Ok, esse é o ônus que pagamos pela nossa nação tupiniquim (altos impostos, veículos "tropicalizados", etc...). Mas as outras são melhores?:pensativo: A situação da Toyota e da Nissan é diferente?

A nissan possui o cambio de 5 marchas.So isso já é um ganho mito bom na relaçao e na distancia entre as marchas. A hilux, tambem é referencia.Mesmo o cambio sendo de 4 marchas, ele tem o ECT, controle eletronico da toyota que faz uma ''logica" muito boa, retendo as marchas quando necessario nas subidas e reduzindo nas decidas...

Então, axo q a mit pecou, pois já tinha o bom cambio de 4 marchas com controle eletronico usado nas pajero sport até 2006 e que foi retirado simplesmente por sacanagem e redução de custos.Quem paga o pato é sempre nós, consumidores q nos contentamos com pouca coisa....

AKPG
20/05/2008, 09:59
Depois é a L-200 que bebe...
Tudo bem, ela bebe bem, mas como todos sabem, o projeto do motor é um dinossauro, e trabalha com uma potência muito elevada se comparada com o projeto inicial.
Agora, um motor novinho, alta tecnologia, ganhador de vários prêmios na Europa, bebendo mais que o dinossauro da Mit?
Me decepsionou...
Mas a L200 bebe mesmo. E muito mais que a Hilux. Falo com conhecimento de causa pois tive uma L200 AT.

E minha ex-L200, usada nas mesmas condições da Hilux fazia entre 5 e 6 na cidade e nunca mais do que 8 na estrada. Para uma pkp a diesel, é um gasto muito alto!!!! Pelo menos é a minha opinião.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
20/05/2008, 10:47
Mas a L200 bebe mesmo. E muito mais que a Hilux. Falo com conhecimento de causa pois tive uma L200 AT.

E minha ex-L200, usada nas mesmas condições da Hilux fazia entre 5 e 6 na cidade e nunca mais do que 8 na estrada. Para uma pkp a diesel, é um gasto muito alto!!!! Pelo menos é a minha opinião.

Um abraço,

E como ficamos "nóis" proprietários de Ramzinhas, fazendo entre 5 e 6.5 na estrada? :parede::parede:

"Quer carro economico, dona? Compra um Mille ..." :mrgreen:
(resposta de um frentista para minha esposa, que reclamou do gasto do Freelander dela) :lol:

Abs,
Ronaldo

Irizandro Fernandes Viana
20/05/2008, 11:02
olá pessoal! Estou pensando em trocar minha velhinha, mas bem conservada l200 gls ano 2000 4x4 em uma outra picape. possivelmente na faixa de uns 65k. Toda semana enfrento estradas de barro extremamente acidentadas a uma velocidade média de 40 km/h. No período de chuvas enfrento verdadeiros atoleiros e faço todo o percusso em 4x4, chegando a fazer 60km em 2 horas e até mais. Não faço isso por aventura é trabalho mesmo!Minha l200 tem se comportado de forma surpreendente e nunca fiquei atolado! Semana passada eu arranquei o protetor do carte em um atoleiro q tinha bitolas bem profundas(passagem de tratores) mas ela continuou. Preciso de uma pkp q aguente este pancão! agora pergunto? a l200 sport 2004 serve p este uso? Aguentaria como esta minha? As vzs penso na hillux 2003, mas ela é tão dura! Nesta estrada eu ficaria um lixo no fim da viagem! a Ranger,as vezes n aciona a tração e eu já vi algumas atoladas, a frontier vi dizer q n aguenta e a s10 nem se fala. meu colega tb ficou atolado pois n conseguia traçar. gosto de todas as caminhonhetas e vejo q cada uma tem seu perfil. VCs poderiam me ajudar nesta escolha?

Fábiodito
20/05/2008, 11:07
olá pessoal! Estou pensando em trocar minha velhinha, mas bem conservada l200 gls ano 2000 4x4 em uma outra picape. possivelmente na faixa de uns 65k. Toda semana enfrento estradas de barro extremamente acidentadas a uma velocidade média de 40 km/h. No período de chuvas enfrento verdadeiros atoleiros e faço todo o percusso em 4x4, chegando a fazer 60km em 2 horas e até mais. Não faço isso por aventura é trabalho mesmo!Minha l200 tem se comportado de forma surpreendente e nunca fiquei atolado! Semana passada eu arranquei o protetor do carte em um atoleiro q tinha bitolas bem profundas(passagem de tratores) mas ela continuou. Preciso de uma pkp q aguente este pancão! agora pergunto? a l200 sport 2004 serve p este uso? Aguentaria como esta minha? As vzs penso na hillux 2003, mas ela é tão dura! Nesta estrada eu ficaria um lixo no fim da viagem! a Ranger,as vezes n aciona a tração e eu já vi algumas atoladas, a frontier vi dizer q n aguenta e a s10 nem se fala. meu colega tb ficou atolado pois n conseguia traçar. gosto de todas as caminhonhetas e vejo q cada uma tem seu perfil. VCs poderiam me ajudar nesta escolha?

Pq trocar??? fica com a sua mesmo. Parece que ela tá perfeita para seu uso e correspondendo bem as sua expectativas. eu não trocaria. abçs

Fábiodito
20/05/2008, 11:08
Esqueci,
Bem vindo ao fórum!
abçs

Irizandro Fernandes Viana
20/05/2008, 11:17
Na revista Quatro rodas especial picapes edição 542-A, eles definem q para trilhas moderadas : s-10 e frontier são razoáveis; Ranger é boa; Hillux e L200 muito boas. O q vcs acham dessa opinião desta revista? Ah, e essa nova hillux aguenta lama e terreno ruim mesmo, ou ela agora sai deste seguimento?

Irizandro Fernandes Viana
20/05/2008, 11:32
Fabiodito valeu mas gostaria de passar p uma mais nova. Mais conforto na estrada entende. Entretanto tenho medo de n encontrar outra q aguente esta estrada! A l200 sport aguentaria? e qual outra aguentaria também estas estradas? A minha l200, só troquei terminais de direção, pastilhas e lonas de freio, pneus, correia alternador, revisão do alternador e as buchas do amortecedor. mas já está ficando velhinha e eu ficando com medo!Ah quebrei tb uma mola (2º virada) da susp trazeira! As ranger q conheço quebram muito um tal de rolamento dianteiro q o mecânico me falou ser bem caro! Por isso fiquei com medo delas. Elas tb atolam pois a tração dianteira muitas vezes n funciona! Pelo amor de deus n estou falando mau delas! gosto muito da ranger, mas parece q pra meu uso ela n aguenta! Ou aguenta?

AKPG
20/05/2008, 11:36
E como ficamos "nóis" proprietários de Ramzinhas, fazendo entre 5 e 6.5 na estrada? :parede::parede:

"Quer carro economico, dona? Compra um Mille ..." :mrgreen:
(resposta de um frentista para minha esposa, que reclamou do gasto do Freelander dela) :lol:

Abs,
Ronaldo
Olha,

Fazer 5 a 6 numa pkp com 330 cvs (que chega até 456cvs, né Ronaldo?!?!) é uma coisa. Agora fazer 8 numa com 141cvs e andando nas mesmas condições é outra completamente diferente.....

AKPG
20/05/2008, 12:15
Fabiodito valeu mas gostaria de passar p uma mais nova. Mais conforto na estrada entende. Entretanto tenho medo de n encontrar outra q aguente esta estrada! A l200 sport aguentaria? e qual outra aguentaria também estas estradas? A minha l200, só troquei terminais de direção, pastilhas e lonas de freio, pneus, correia alternador, revisão do alternador e as buchas do amortecedor. mas já está ficando velhinha e eu ficando com medo!Ah quebrei tb uma mola (2º virada) da susp trazeira! As ranger q conheço quebram muito um tal de rolamento dianteiro q o mecânico me falou ser bem caro! Por isso fiquei com medo delas. Elas tb atolam pois a tração dianteira muitas vezes n funciona! Pelo amor de deus n estou falando mau delas! gosto muito da ranger, mas parece q pra meu uso ela n aguenta! Ou aguenta?
No seu caso, eu iria de L200 Savana. Parece ser a melhor opção.

Um abraço,

Fábiodito
20/05/2008, 14:12
No seu caso, eu iria de L200 Savana. Parece ser a melhor opção.

Um abraço,

L200 savana ou outdoor GLS:concordo:, não pegaria a HPE.
Abçs!

Eduardo Eustaquio
20/05/2008, 15:10
Depois é a L-200 que bebe...
Tudo bem, ela bebe bem, mas como todos sabem, o projeto do motor é um dinossauro, e trabalha com uma potência muito elevada se comparada com o projeto inicial.
Agora, um motor novinho, alta tecnologia, ganhador de vários prêmios na Europa, bebendo mais que o dinossauro da Mit?
Me decepsionou...

Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Frontier Sel?

Como já notei, para falar mal das L200 aparecem mil, mas para falar mal das outras marcas de camionetes, aparece um ou outro.

lealrenato
20/05/2008, 16:22
olá pessoal! Estou pensando em trocar minha velhinha, mas bem conservada l200 gls ano 2000 4x4 em uma outra picape. possivelmente na faixa de uns 65k. Toda semana enfrento estradas de barro extremamente acidentadas a uma velocidade média de 40 km/h. No período de chuvas enfrento verdadeiros atoleiros e faço todo o percusso em 4x4, chegando a fazer 60km em 2 horas e até mais. Não faço isso por aventura é trabalho mesmo!Minha l200 tem se comportado de forma surpreendente e nunca fiquei atolado! Semana passada eu arranquei o protetor do carte em um atoleiro q tinha bitolas bem profundas(passagem de tratores) mas ela continuou. Preciso de uma pkp q aguente este pancão! agora pergunto? a l200 sport 2004 serve p este uso? Aguentaria como esta minha? As vzs penso na hillux 2003, mas ela é tão dura! Nesta estrada eu ficaria um lixo no fim da viagem! a Ranger,as vezes n aciona a tração e eu já vi algumas atoladas, a frontier vi dizer q n aguenta e a s10 nem se fala. meu colega tb ficou atolado pois n conseguia traçar. gosto de todas as caminhonhetas e vejo q cada uma tem seu perfil. VCs poderiam me ajudar nesta escolha?


fernandes

no seu caso sugiro L 200 savana:dance::dance:, esta custando em torno de 89.000.

no meu entendimento um otimo custo/beneficio. e tb uma bela pkp.:mrgreen:

abs

:concordo:

RezendeDF
20/05/2008, 18:14
Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Froverntier Sel?

Como já notei, para falar mal das L200 aparecem mil, mas para falar mal das outras marcas de camionetes, aparece um ou outro.

Foi exatamente isso que comentei há alguns dias também Eduardo. O que rola mesmo é um dos 7 pecados capitais.

INVEJA

Vou escrever assim rosinha só para os bambi de plantão.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lages
20/05/2008, 19:34
Pois é colega. O povo aqui vive falando mal do consumo dos motores da Mitsuibshi devido ao seu tempo de projeto e etc. Enquanto todos os outros motores eletrônicos fazem acima de 11 por litro(Ranger e Hilux), porque não falam mal do consumo do motor 2.5 da Nissan Frontier Sel?

Como já notei, para falar mal das L200 aparecem mil, mas para falar mal das outras marcas de camionetes, aparece um ou outro.

Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)

A.Tavora
20/05/2008, 20:36
Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)

Caro LAGES, tem um forista que tem um FRONTIER A/T está reclamando que o consumo na cidade está em 6,5km/l Tem alguem omitindo a verdade.rsrsrsrsrs.


A minha L200 está fazendo 7,2km/l e está com 1.600km.

Abçs.

murilloaquino
20/05/2008, 20:43
Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)

Isso nao influencia no desempenho.É apenas uma opcão e que leva outras variaveis, principalmente a faixa de torque disponivel do motor....
Eu prefiro motores com cambios mais longos, juntamente com motor com alto torque...

Eduardo Eustaquio
20/05/2008, 20:49
Fabiodito valeu mas gostaria de passar p uma mais nova. Mais conforto na estrada entende. Entretanto tenho medo de n encontrar outra q aguente esta estrada! A l200 sport aguentaria? e qual outra aguentaria também estas estradas? A minha l200, só troquei terminais de direção, pastilhas e lonas de freio, pneus, correia alternador, revisão do alternador e as buchas do amortecedor. mas já está ficando velhinha e eu ficando com medo!Ah quebrei tb uma mola (2º virada) da susp trazeira! As ranger q conheço quebram muito um tal de rolamento dianteiro q o mecânico me falou ser bem caro! Por isso fiquei com medo delas. Elas tb atolam pois a tração dianteira muitas vezes n funciona! Pelo amor de deus n estou falando mau delas! gosto muito da ranger, mas parece q pra meu uso ela n aguenta! Ou aguenta?

Irizandro, esse comentário do seu mecânico é a respeito de Rangers modelo antigo ou deste mais novo? Pergunto isso porque usamos uma Ranger e uma L200 no trabalho pesado em fazendas e as duas até agora estão aguentando bem o serviço. Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.

Algum dos donos de Ranger pode falar sobre isso?

So complementando. Se é para serviço eu lhe indico ou L200 de 121 cavalos ou L200 savana ou Ranger XLT. Não acho uma boa escolha as L200 de 141 cavalos. Já tive duas e foram vários problemas com elas.

Jorge T
20/05/2008, 20:58
Foi exatamente isso que comentei há alguns dias também Eduardo. O que rola mesmo é um dos 7 pecados capitais.

INVEJA

Vou escrever assim rosinha só para os bambi de plantão.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Né inveja não....é um monte de péla saco que se preocupa mais em perturbar do que ajudar.

cbridi
20/05/2008, 21:48
I Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.

Algum dos donos de Ranger pode falar sobre isso?


Nunca ouvi falar.

Em 8 anos e 190mil Kms rodados ainda não sei o que são rolamentos de rodas/diferenciais, só troquei os tensores das correias.

[]'s

DieselPower
20/05/2008, 23:25
Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....

Pequeno jr
21/05/2008, 00:13
Irizandro, esse comentário do seu mecânico é a respeito de Rangers modelo antigo ou deste mais novo? Pergunto isso porque usamos uma Ranger e uma L200 no trabalho pesado em fazendas e as duas até agora estão aguentando bem o serviço. Não temos nem idéia do que seja esse tal problema de rolamento que você comenta.

Algum dos donos de Ranger pode falar sobre isso?

So complementando. Se é para serviço eu lhe indico ou L200 de 121 cavalos ou L200 savana ou Ranger XLT. Não acho uma boa escolha as L200 de 141 cavalos. Já tive duas e foram vários problemas com elas.


EEustaquis ... tdo tranquilim!???

Sobre os rolamentos, acho q já comi o pão q o diabo amassou e posso falar o porque falam sobre isso. Primeiro deixa eu contar a novela, é grande mas no final vc entende.

Na Ranger, a peça é unica ou seja ... rolamento + o cubo. Na ford esta peça custa R$ 1250,00 ... so q ...na minha mesmo ... o primeiro problema de rolamento q tive foi com 180.000km/rodados em uma roda e com 210.000km/rodados na outra. Como marinheiro de primeira viajem e sem $$$ na troca do primeiro, instalei um kit argentino q vinha só o rolamento q custou na epoca R$ 160,00 e no segundo instalei um q nem lembro o nome, mas q era um pouco melhor q o primeiro e q vinha cubo e rolamento e custou na epoca uns R$ 300,00

O primeiro tornou a dar problema um pouco depois q arrumei o segundo e mais uma vez sem grana, coloquei um q era so o rolamento q custou na epoca R$ 180,00 (não lembro a marca) e esse so rodou uns 15.000km e roncou. Coloquei então um Shimeck nesta roda e este rolamento rodou até perto dos 300.000. E coloquei um shirmeck.

O Segundo, deu problema com uns 270.000 e coloquei shimerck.

Ai a novela virou mexicana, os rolamentos shirmeck estavam rodando no máximo 1.000km e roncavam. Troquei mais por três vezes eles nas custas da auto-peças até descobrir q houve um problema na fábrica na hora de fabricar a peça. Resultado, paguiei a diferença em um deles e instalei nas duas rodas os rolamentos INA e estão até hoje sendo q a RAnger está com mais de 300.000km rodados.

- Os rolamentos INA custam de R$ 450 a R$ 600,00 aq no DF e são de 1º linha e duram igual a um rolamento original, ou seja, mais de 100.000 km dependendo uso vai até mais;

- Rolamentos Shimerck e Vober são de 2º linha, mas chegam a durar até uns 70.000km dependendo do uso e custam de R$ 180,00 a R$ 270,00 aqui no DF

- Existem outros rolamentos de 3º, ou 4º linha q vão durar uns 15.000km e estes custam de R$ 90 a 150,00.

Resumindo:
- Dizer q a peça é cara é pq não pesquisa;
- Aqui no forum colocamos diariamente informações e formas de se baratear o custo de manutenção;
- Rolamento de outros fabricantes de pick-ups sendo original é de R$ 650 a R$ 1830,00 (será q so o da RAnger é caro??);
- Confiar num unico mecânico que mexe em carro a gasolina e não se atualiza nas informações do mercado dá nisso. O cara acha q unica pick-up q presta é so F-1000 e D-20;
- Nego pega informação sobre Ranger de 1998 a 2002 e acha q tdas são iguais. Pq não compara ano a ano o mesmo veículo??

* Minha novela foi deste jeito devido a questões financeira da epoca, mas espero resolver tdo e não ter mais essas dores de cabeça.

Lages
21/05/2008, 08:36
Caro LAGES, tem um forista que tem um FRONTIER A/T está reclamando que o consumo na cidade está em 6,5km/l Tem alguem omitindo a verdade.rsrsrsrsrs.


A minha L200 está fazendo 7,2km/l e está com 1.600km.

Abçs.

A minha é mecânica, então não podemos criticar o motor.
Quanto a questão do consumo não podemos esquecer também que a Frontier SEL automática pesa 2.005 kg, enquanto que a Hilux SRV automática pesa 1.840 kg, essa diferença de quase 200 kg tende a influenciar no consumo.
Mas a Frontier SEL automática do meu pai está fazendo 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada, sempre com o ar ligado, e ela tem apenas 5.000 km.

MBratti
21/05/2008, 10:31
Caro LAGES, tem um forista que tem um FRONTIER A/T está reclamando que o consumo na cidade está em 6,5km/l Tem alguem omitindo a verdade.rsrsrsrsrs.


A minha L200 está fazendo 7,2km/l e está com 1.600km.

Abçs.

Este seria eu... acabei de reabastecer... fiz 413km com 60L de diesel... média de 6,88km/l... foi minha melhor passagem até agora... a picape tah com 2000km rodados... usei menos o ar-condicionado devido ao frio que tava fazendo por aqui

Apesar de estar muito contente com o carro, realmente acho que o consumo deveria ser melhor... só que não tenho dó ao pisar no acelerador... tenho ctz que meu pai ou minha mae fariam uns 7,5 a 8

A.Tavora
21/05/2008, 10:37
A minha é mecânica, então não podemos criticar o motor.
Quanto a questão do consumo não podemos esquecer também que a Frontier SEL automática pesa 2.005 kg, enquanto que a Hilux SRV automática pesa 1.840 kg, essa diferença de quase 200 kg tende a influenciar no consumo.
Mas a Frontier SEL automática do meu pai está fazendo 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada, sempre com o ar ligado, e ela tem apenas 5.000 km.


Lages, na verdade CONSUMO é um assunto difícil de ser discutido. Minha L200 agora com certeza irá melhorar bastante o consumo pois, andei menos em engarrafamentos, arranquei mas devagar de sinais, andei sozinho sem peso, etc... São itens fundamentais para se medir consumo.

P.S. SEM ESQUECER DO PESO CARRO QUE TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE.


Abçs.

Ronaldo Andrade
21/05/2008, 12:55
Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....

Eu não rabaixo as coisas dos outros. Falo sobre a minha. :putz:
EU TENHO UMA L200 HPE 2005 141 CV e continuo afirmando que a minha, hoje com uns 45.000 km é um lixo de carro feito em fabriqueta de fundo de quintal e que a assistência é um lixo maior ainda que o carro.
Não vejo a hora de chegar a Hilux (ufa, agora em junho) e vender "isto".
Vai ver são aqueles azares que acontecem e fui premiado, mas como não sou o único a reclamar, deve ter mesmo algum fundamento.
Eu confesso que fui enganado pelas propagandas e pela beleza do carro, porque feia ela não é. Só é ruim, com um motorzinho sem vergonha, embreagem frágil, suspensão fraca, ergonomia... sem ergonomia. Tente regular o encosto com o banco todo para trás. Nem vou enumerar os problemas. :discordo:
Feliz quem valoriza o que tem. Está corretíssimo, DieselPower. :palmas:


Abs

R.A.

RezendeDF
21/05/2008, 17:15
Acabei de chegar da Trilha Goiás onde fui fazer a revisão de 5.000km do Troller. Coisas pequenas para fazer além da troca de óleo, filtro, engraxar os pinos, etc.

Pior foi o dono da Trilha Goiás que me contou que tinha acabado de ir buscar junto com o amigo dele um Dodge Ram na revisão de 20.000km e o cara simplesmente gastou R$ 6.000,00.

Nessa aí o dono da Ram se lascou, não perguntei o que foi feito. Mas é um baita preju.

Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 17:40
EEustaquis ... tdo tranquilim!???

Sobre os rolamentos, acho q já comi o pão q o diabo amassou e posso falar o porque falam sobre isso. Primeiro deixa eu contar a novela, é grande mas no final vc entende.

Na Ranger, a peça é unica ou seja ... rolamento + o cubo. Na ford esta peça custa R$ 1250,00 ... so q ...na minha mesmo ... o primeiro problema de rolamento q tive foi com 180.000km/rodados em uma roda e com 210.000km/rodados na outra. Como marinheiro de primeira viajem e sem $$$ na troca do primeiro, instalei um kit argentino q vinha só o rolamento q custou na epoca R$ 160,00 e no segundo instalei um q nem lembro o nome, mas q era um pouco melhor q o primeiro e q vinha cubo e rolamento e custou na epoca uns R$ 300,00

O primeiro tornou a dar problema um pouco depois q arrumei o segundo e mais uma vez sem grana, coloquei um q era so o rolamento q custou na epoca R$ 180,00 (não lembro a marca) e esse so rodou uns 15.000km e roncou. Coloquei então um Shimeck nesta roda e este rolamento rodou até perto dos 300.000. E coloquei um shirmeck.

O Segundo, deu problema com uns 270.000 e coloquei shimerck.

Ai a novela virou mexicana, os rolamentos shirmeck estavam rodando no máximo 1.000km e roncavam. Troquei mais por três vezes eles nas custas da auto-peças até descobrir q houve um problema na fábrica na hora de fabricar a peça. Resultado, paguiei a diferença em um deles e instalei nas duas rodas os rolamentos INA e estão até hoje sendo q a RAnger está com mais de 300.000km rodados.

- Os rolamentos INA custam de R$ 450 a R$ 600,00 aq no DF e são de 1º linha e duram igual a um rolamento original, ou seja, mais de 100.000 km dependendo uso vai até mais;

- Rolamentos Shimerck e Vober são de 2º linha, mas chegam a durar até uns 70.000km dependendo do uso e custam de R$ 180,00 a R$ 270,00 aqui no DF

- Existem outros rolamentos de 3º, ou 4º linha q vão durar uns 15.000km e estes custam de R$ 90 a 150,00.

Resumindo:
- Dizer q a peça é cara é pq não pesquisa;
- Aqui no forum colocamos diariamente informações e formas de se baratear o custo de manutenção;
- Rolamento de outros fabricantes de pick-ups sendo original é de R$ 650 a R$ 1830,00 (será q so o da RAnger é caro??);
- Confiar num unico mecânico que mexe em carro a gasolina e não se atualiza nas informações do mercado dá nisso. O cara acha q unica pick-up q presta é so F-1000 e D-20;
- Nego pega informação sobre Ranger de 1998 a 2002 e acha q tdas são iguais. Pq não compara ano a ano o mesmo veículo??

* Minha novela foi deste jeito devido a questões financeira da epoca, mas espero resolver tdo e não ter mais essas dores de cabeça.
Caro amigo, eu n comparei nada, só estou descrevendo uma história q o mecânico me falou! E pelo q vc descreveu é verdade. Ora, se vc um cara expert encontrou dificuldades em se acertar imagine eu pobre coitado! Desculpe-me mas eu n vou entrar nesta de ficar difamando um carro ou outro n. Só fiz um questionamento q por sinal tem fundamento, pelo menos pelo q vc passou. Agora te pergunto: é verdade q as vezes a tração 4x4 na Ranger não liga? Eu já assisti á dois casos e elas ficaram atoladas. Olha cara te confesso q nunca troquei um rolamento das caminhonetes q tive nem nunca fui atr´s de preço algum? Ah vc citou as Rangers de 1998 a 2002 o q que elas têm? Todas as minhas caminhonetes eram de ano inferior! O q vc quer dizer com isso?

Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 18:27
L200 savana ou outdoor GLS:concordo:, não pegaria a HPE.
Abçs!
Nobre fábio ve se pode me ajudar: Vejo nas lojas um monte de citações de versões p l200. L200 SPORT, SPORT HPE, SPORT GLS, L200 GLSI HPE, L200 OUTDOR HPE Todas ano 2004 na faixa de preço de 65000 reais. Vc poderia me explicar estas versãoes e qual a mais bem sucedida( entenda menos problemática e mais resitente destas) kkkk Agradeço

Fabio S10 CS 4x4 2008
21/05/2008, 18:31
Gente...eu mais leio os comentarios aqui do que escrevo , mas nao pude deixar de escrever . Como pode minha s10 2008 turbo eletronic com projeto mais ultrapassado que todas as caminhonetes que vcs se referiram , fazer na estrada 13 km/l ???:dance:

Estou na minha segunda s10 e digo uma coisa....EH UMA BOSTA :oops:, mas eh economica e tem manutençao barata....Hoje troquei os discos dianteiros e pastinhas e saiu por 180,00 o par , pastilhas 60,00 o par e mao de obra 40,00...

Como no meu caso o dinheiro fala mais alto....vou de s10 msm:D

Abraços

Fábiodito
21/05/2008, 18:34
Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....

Concordo com vc, tbm estou satisfeito. Minha faz 9km/l. Ando na boa e sem peso. Na trilha está indo muito bem!!! show de bola!!! Não gosto de manobrar na garagem e dos preços das revisões.

Fábiodito
21/05/2008, 18:44
Nobre fábio ve se pode me ajudar: Vejo nas lojas um monte de citações de versões p l200. L200 SPORT, SPORT HPE, SPORT GLS, L200 GLSI HPE, L200 OUTDOR HPE Todas ano 2004 na faixa de preço de 65000 reais. Vc poderia me explicar estas versãoes e qual a mais bem sucedida( entenda menos problemática e mais resitente destas) kkkk Agradeço


Me desculpa :-( mas eu não sei definir todos esses modelos. Sugiro que vc aguarde um pouco que logo os experts te respondem:concordo:.

Não sei porque tanto modelo assim.
Hoje temos a L200 GL para frotistas
L200 outdoor GLS e HPE (chipada, mas cv, porem com mais relato de aquecimento), Savana que é o mesmo carro que a outdoor GLS com mais opcionais) e a Triton. Eu prefiro as mecanicas.
De também uma olhada no site da Mit.

Na minha "modesta" opinião a melhor dessas é a Outdoor GLS (na faixa dos 86 mil ok) a triton já é outra coisa e outro preço....

Um abraço!

Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 18:47
A minha L200 tá fazendo em torno de 9.5km/l em uso misto(Lama 4x4 com 4 passageiros, asfalto e uso urbano) calculei hj qndo cheguei em Mossoró e abasteci! Ah, asfalto cheio de buracos!Pra onde vão os IPVA´S??????

Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 18:57
Me desculpa :-( mas eu não sei definir todos esses modelos. Sugiro que vc aguarde um pouco que logo os experts te respondem:concordo:.

Não sei porque tanto modelo assim.
Hoje temos a L200 GL para frotistas
L200 outdoor GLS e HPE (chipada, mas cv, porem com mais relato de aquecimento), Savana que é o mesmo carro que a outdoor GLS com mais opcionais) e a Triton. Eu prefiro as mecanicas.
De também uma olhada no site da Mit.

Na minha "modesta" opinião a melhor dessas é a Outdoor GLS (na faixa dos 86 mil ok) a triton já é outra coisa e outro preço....

Um abraço!
Pois é fera essa é r$ demais para meus planos.Nestas de ano 2004, q é a q pretendo, qual seria a versão q menos tem dado bronca?Algum expert poderia ma ajudar:pensativo:? AGRADEÇO

Jera
21/05/2008, 18:58
galera,

fiz hj a revisão dos 100milkm na ranger........total: R$ 801,00
foram trocados todos os filtros, óleo do motor, desmontagem e troca do óleo do diferencial, lubrificação geral, desmontagem dos freios traseiros e dianteiros para verificação e limpeza, troca das borrachas da tampa trazeira, alinhamento, lavagem geral, palhetas novas e mao de obra.

SÓ PARA CONSTAR E NÃO PARA CRIAR POLÊMICAS........já vi pelos outros comentarios que os mitzeiros estão começando a ficar com cabeça quente....sem polemicas galera!!

1º caso: uma cara lá na revisão me contou que tinha uma F-250, vendeu e comprou uma Dodge Ram.......era uma maravilha até chegar a 1a revisão: quase 2000 reais. 2a revisão foram 2500 reais segundo ele! fora as revisoes intermediarias que ele comentou e o consumo de 5,5 a 6,5km/l. rodou com a ram 1 ano e comprou uma ranger 3.0 e está bem satisfeito com o carro.

2º caso: um antigo cliente da ford trocou a Ranger 3.0 por uma Triton " eu até estava lá no dia que o cara levou a triton lá na ford para os mecanicos verem"......mas hj está arrependido pelos seguintes motivos: manutenção mais cara, bebe mais, e anda menos que a Ranger......"não sou eu que estou dizendo isso, foi o dono que falou para os mecanicos de lá".

curiosidade.....revisão dos 10milkm da F-250....305,00 reais.
e segundo o consultor, o custo das revisoes da F-250 são semelhantes ao da Ranger

abraços!

Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 19:01
REZENDE, desculpe-me mas vc poderia me dar uma dica?

DieselPower
21/05/2008, 20:04
Irizandro. Pegua uma L-200 Sport GLS 2004 e seja feliz.... Porém procure bastante e não compre a primeira que encontrar. Seja feliz com sua nova L-200!!!!

Irizandro Fernandes Viana
21/05/2008, 20:50
Irizandro. Pegua uma L-200 Sport GLS 2004 e seja feliz.... Porém procure bastante e não compre a primeira que encontrar. Seja feliz com sua nova L-200!!!!
:concordo:Pois é cara eu tava meio q pensando nesta mesmo. Veja ela ´seria melhor q a SPORT HPE ? Poderia me explicar melhor? :putz:Quais as diferenças entre Hpe e Gls e pq esta seria melhor:pensativo:? Valeu:concordo: Diesel!

Fábiodito
21/05/2008, 21:34
:concordo:Pois é cara eu tava meio q pensando nesta mesmo. Veja ela ´seria melhor q a SPORT HPE ? Poderia me explicar melhor? :putz:Quais as diferenças entre Hpe e Gls e pq esta seria melhor:pensativo:? Valeu:concordo: Diesel!

A HPE tem cv a mais que a GLS e talvez por isso mais espisódios de aquecimento que a GLS. Mas no final, na minha "modesta" opinião, não faz muita diferença. Penso que pkp 4x4 não foi feita para correr e sim curtir a natureza e a paisagem.
abçs

RezendeDF
22/05/2008, 07:27
REZENDE, desculpe-me mas vc poderia me dar uma dica?

Dica de quê bicho?

Pequeno jr
22/05/2008, 10:05
galera,

fiz hj a revisão dos 100milkm na ranger........total: R$ 801,00
foram trocados todos os filtros, óleo do motor, desmontagem e troca do óleo do diferencial, lubrificação geral, desmontagem dos freios traseiros e dianteiros para verificação e limpeza, troca das borrachas da tampa trazeira, alinhamento, lavagem geral, palhetas novas e mao de obra.

SÓ PARA CONSTAR E NÃO PARA CRIAR POLÊMICAS........já vi pelos outros comentarios que os mitzeiros estão começando a ficar com cabeça quente....sem polemicas galera!!

1º caso: uma cara lá na revisão me contou que tinha uma F-250, vendeu e comprou uma Dodge Ram.......era uma maravilha até chegar a 1a revisão: quase 2000 reais. 2a revisão foram 2500 reais segundo ele! fora as revisoes intermediarias que ele comentou e o consumo de 5,5 a 6,5km/l. rodou com a ram 1 ano e comprou uma ranger 3.0 e está bem satisfeito com o carro.

2º caso: um antigo cliente da ford trocou a Ranger 3.0 por uma Triton " eu até estava lá no dia que o cara levou a triton lá na ford para os mecanicos verem"......mas hj está arrependido pelos seguintes motivos: manutenção mais cara, bebe mais, e anda menos que a Ranger......"não sou eu que estou dizendo isso, foi o dono que falou para os mecanicos de lá".

curiosidade.....revisão dos 10milkm da F-250....305,00 reais.
e segundo o consultor, o custo das revisoes da F-250 são semelhantes ao da Ranger

abraços!

Jera,

Postei os dados das revisões da RAm lá no topico delas e é por ai mesmo.

Jera
22/05/2008, 11:24
pois é pequeno, pra mim eu acho mtttt caro!! ainda mais pra quem roda bastante, um carro desses fica com um custo altíssimo.

de uma olhada na revista carro deste mes.....as picapes ford (courier, ranger e f-250) ganharam de todas as picapes em custo beneficio.

shimomoto
22/05/2008, 15:52
Grande Jera...

Courier é uma das picapes leves mais feias que eu já vi. Mas quem tem uma só troca se for por outra igual...

Abraços!

Edintruder
22/05/2008, 15:57
Gente...eu mais leio os comentarios aqui do que escrevo , mas nao pude deixar de escrever . Como pode minha s10 2008 turbo eletronic com projeto mais ultrapassado que todas as caminhonetes que vcs se referiram , fazer na estrada 13 km/l ???:dance:

Estou na minha segunda s10 e digo uma coisa....EH UMA BOSTA :oops:, mas eh economica e tem manutençao barata....Hoje troquei os discos dianteiros e pastinhas e saiu por 180,00 o par , pastilhas 60,00 o par e mao de obra 40,00...

Como no meu caso o dinheiro fala mais alto....vou de s10 msm:D

Abraços


Se eu precisasse de uma picape 4x2 só para viajar com certeza eu iria de S-10 pelo consumo. pode ser uma bosta no 4x4, vão livre do solo, ou aparência baixa, mas no asfalto com consumo atraente com o valor dela com certeza é uma excelente opção. Nessa condição a manutenção que é mais barata que a Ranger fica mais espaçada e o custo diminui pelo km rodado. Resumindo, o custo benefício aumenta.
A minha melhor média rodoviária com a minha Ranger 2.5 foi bate e volta de POA (660km) 12,36km/h andando de 100 a 105 sem passar de 110km/h.

Melhor que isso só sendo 2.8 ou uma 3.0, porém a S10 de qualquer ano e motor nesse rítimo faz quase 15km/h.

DieselPower
22/05/2008, 18:15
Irizandro.
Basicamente as diferenças já foram explicadas: Torque e potência elevados (HPE) em relação à GLS.
Por isso, acredito ser uma excelente compra a Outdoor GLS, pois não vai andar muito menos, e o preço é bem atrativo (86.000)...
Não compre as AT, pois são muito lerdas...
Agora a maior virtude de todas as L-200 é a excelente estabilidade. Você entra em curvas como anda em retas. Sinceramente, neste quesito não tem comparação, a L-200 é o bixo!!!
Ah, e se você utiliza muito a pick-up no barro, a Outdoor ainda vem com o bloqueio do diferencial traseiro (100%), que pode ser a diferença entre passar horas a procura de socorro e nem perceber que havia uma estrada ruim ali...
Abraço!

murilloaquino
22/05/2008, 19:03
O luis antonio tinha uma HPE AT e trocou em uma GLS ...
Ele já postou que a gls, mesmo com 121 cv, anda mais que a HPE AT...
Agora imagino uma pajero sport, que é muito mais pesada?É uma lerdeza soh...Pra acompanhar os uninho fire, é um sufoco....
kkkkkkkkkkk

FRanger
16/06/2008, 21:29
Fiquei surpreso ao saber que a fila aqui em Campo Grande aumentou para 6 meses e que uma concessionária em Curitiba está cobrando mais R$9.000,00 além dos já absurdos R$122.000,00 pela Hilux.
Será alguma técnica de marketing lançar um produto de sucesso e deixa-lo mais de 3 anos com uma demanda reprimida?
Abraços,
FRanger

PS: Os velhinhos que aparecem na foto me garantiram que entraram na fila logo que tiraram sua 1ª habilitação...é uma vergonha...desrespeito ao consumidor...bom...pelo menos eles já estão perto da porta da Concessionária Kampai.

Ronaldo Andrade
17/06/2008, 10:42
Fiquei surpreso ao saber que a fila aqui em Campo Grande aumentou para 6 meses e que uma concessionária em Curitiba está cobrando mais R$9.000,00 além dos já absurdos R$122.000,00 pela Hilux.
Será alguma técnica de marketing lançar um produto de sucesso e deixa-lo mais de 3 anos com uma demanda reprimida?
Abraços,
FRanger

PS: Os velhinhos que aparecem na foto me garantiram que entraram na fila logo que tiraram sua 1ª habilitação...é uma vergonha...desrespeito ao consumidor...bom...pelo menos eles já estão perto da porta da Concessionária Kampai.

Este é mais um dos custos do Brasil. Nos EUA, o vendedor é que tem de brigar para te vender.
Aqui, vc entra na revenda e o vendedor nem te dá bola. Tem sua vendida já para 6 meses à frente. É foda.
Estou na fila da Hilux desde fevereiro. Disseram que entregariam em 4 meses.
Acabou de ligar a vendedora, que como só quero preta, a "próxima" que chegar, será a minha, diz ela que em julho. Ou seja, 6 meses depois do pedido. :putz:
Qdo fiz o pedido o preço era 118k. Agora é 122k. Se quiser. Se não quiser, outro compra. :mad::mad:
E isto acontece tbem no seguimento de alto luxo. Carros acima de 400k, com 9 meses de fila.

Abs

Ronaldo

Renatopami
17/06/2008, 10:42
Franger...Não entendi....:pensativo:
Esta foto é da fila de espera da nova hilux???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!

FlavioLouveira
17/06/2008, 10:51
O loco Ronaldo, desde fevereiro esperando o carro?

cacete:parede::parede::parede::parede::parede:

murilloaquino
17/06/2008, 11:22
Em belo horizonte tem uma PRETA automatica agora pra JUNHO...
Pediram por telefone 124.800 e com o choro, acredito que caia pros 122 de tabela.
Acho muito para uma camionete.Quem não usa o carro e não pretende uma carroçeria, eu esperaria a pajero sport nova com o motor novo(se vier somente), que é muito mais espaçosa, mais segura e confortavel do que qualquer camionete, alem do preço na faixa dos 120 mi

Lages
17/06/2008, 11:39
Fiquei surpreso ao saber que a fila aqui em Campo Grande aumentou para 6 meses e que uma concessionária em Curitiba está cobrando mais R$9.000,00 além dos já absurdos R$122.000,00 pela Hilux.
Será alguma técnica de marketing lançar um produto de sucesso e deixa-lo mais de 3 anos com uma demanda reprimida?
Abraços,
FRanger


Aqui na minha cidade Hilux SRV automática só para o ano que vem, e eles estão pedindo R$ 128.000,00. A Toyota faz esse "marketing" de só produzir com venda garantida há algum tempo já, funciona quando seus produtos são superiores no mercado, como foi a Hilux durante longos 2 anos. Mas se eles tivessem concorrentes como agora tem possivelmente o mercado não estaria tão bom assim para a Hilux, mas esse é o nosso Brasil, você quer comprar um carro/caminheta e fica esperando 6 meses ou mais e na hora da entrega eles falam que o preço aumentou e se você não quiser eles estão vendendo para outro, assim caminha a inflação do carro...

Jera
17/06/2008, 12:11
eu acho que o maior responsavel pelo esse aumento de preços da hilux seja a triton.

pq eles viram que tinha nego pagando 130mil na triton e aí eles decidiram ganhar uns trocados a mais. antes da triton, hilux era vendida a 120mil. em janeiro mesmo aqui em bsb fui ver e me ofereceram 120mil e 2 meses pra chegar.
eu acho isso.

simaoall
17/06/2008, 12:17
Jera,acho que ta mais para a lei da oferta e procura.

enquanto tiver uma demanda tão forte pela Hilux,o preço não baixa,talvez o preço tivesse caido pelo "temor" da triton levar a fatia do mercado,mas pelo visto não foi o que aconteceu.

Jera
17/06/2008, 12:35
simaoall,

eu tb achava que o preço da hilux iria no minimo se manter com a chegada da triton. mas aí vem a triton com o preço lá em cima tb.......aí froids com nós consumidores.

cara, o mercado de automoveis ta aquecido d+......nao sei de onde surge tanta gente assim pra comprar s-10, hilux e l200. essas 3 aumentaram muito os seus volumes de venda enquanto ranger e frontier se mantiveram +- na média.
se bem que a triton ta vendendo bastante, mas nao vejo ela na rua.
a sport/outdoor vendiam +- 1000 por mes e hj a l200 triton+outdoor vendem 1700. então dessa parcela aí, acredito que no minimo 700 sejam triton.

Jera
17/06/2008, 12:54
Crise no financiamento de veículos
Olivier Girard *


É de se esperar que haja uma crise nos próximos dois anos no sistema de financiamento de veículos novos e usados no Brasil na mesma amplitude verificada no mercado imobiliário americano e que vem afetando o mercado mundial. Porém, para entendermos o que poderá acontecer neste setor, primeiro precisamos entender a base do que está acontecendo no mercado nesses últimos anos.

O mercado automobilístico brasileiro vem apresentando seguidos recordes de venda no mercado interno. Nem a valorização do real e a conseqüente queda nas exportações têm tirado o sorriso do rosto dos donos de concessionárias. E o principal motivo desta alegria toda tem sido o acesso ao crédito conseguido pela classe média nos últimos anos.

Nunca foi tão fácil adquirir um automóvel no Brasil: sem entrada, primeira parcela depois de três meses, e mais de 60 parcelas baixíssimas para pagar. Mas a própria fonte da alegria pode ser o principal motivo para a preocupação de amanhã. O acesso ao crédito não está limitado ao setor automobilístico e se espalha pelos diversos setores de consumo, como televisões de LCD, geladeiras, celulares 3G, tocadores de MP3, DVDs, computadores pessoais, laptops, todos podendo ser comprados em suaves e inúmeras prestações. Isto sem falar no sonho da casa própria.

O consumidor brasileiro começa a acumular financiamento sobre financiamento: R$ 100 mensais para a geladeira, R$ 150 para a TV LCD, R$ 50 para o celular, R$ 500 para o carro, etc... No final do dia, boa parte da renda está comprometida no pagamento de prestações de diversos financiamentos.

Como já foi dito, comprar um carro é facílimo no Brasil. Só que as pessoas esquecem que após adquirir um veículo, é preciso, além de pagar as prestações, gastar com o combustível, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o licenciamento, o seguro obrigatório, dentre outros itens de manutenção preventiva, como a troca de óleo e filtros. Isto sem falar no seguro que consome até 6% do valor do carro anualmente e que por este motivo é pouco freqüente na frota brasileira. Será que esse consumidor sem seguro cujo carro foi roubado e/ou acidentado continuará a pagar por mais cinco anos a prestação do veículo que ele não possui mais?

Fica fácil prever o resultado deste processo nos próximos dois anos: o cheiro da inadimplência vai ficando cada vez mais forte no mercado. Caso esta se confirme, a financeira pode recuperar o veículo. Mas nem isto é fator de segurança para o mercado. De fato, se a inadimplência aumentar drasticamente, estas financeiras ficarão com um grande estoque de carros usados para serem vendidos. A única solução será a promoção de leilões coletivos e/ou a venda a preços bem abaixo do mercado.

O primeiro mercado a sofrer será o de usados, que verá o valor de seus estoques sofrer uma grande desvalorização. E se ficar mais barato comprar um usado, o ímpeto por comprar um novo será bastante reduzido, o que deverá levar a espalhar a crise no setor automobilístico para o mercado de novos. Nesta altura, o dono da concessionária talvez já não esteja sorrindo mais.

A crise americana demorou sete anos para estourar. A previsão do estouro da “bolha” do financiamento de crédito de veículos no Brasil está bem próxima, já que o aumento do crédito para este tipo de bem já perdura por cerca de quatro anos.

* Olivier Girard é diretor de Transporte, Infraestrutura e Logística da
Trevisan Consultoria e especialista no setor automobilístico.

mecanicaonline.com.br

ramonpoa
17/06/2008, 17:30
Ninguém duvida que a melhor marca de carro é a zero km.
Acho que a SEL e a TRITON bateram forte no mercado da HILUX.
Mas tem SEL pronta entrega e HILUX não? porque?

Estou andando com a HILUX desde jan/2007.
São 70.000km com viagens de 8.000 em 10 dias por Ushuaia, carretera astral, bolívia, jalapão... além de usar o carro no dia-a-dia.

Não apresentou NENHUM problema, nada nadica de nada ....
As revisões são baratas e nem pastilha de freio troquei ainda....
É econômica, anda forte, bebe qualquer diesel e o câmbio automática faz você se sentir em um carro...
E 3 anos de garantia.....
Paguei R$ 108 mil.... e pegaria R$ 100 se a vendesse hoje (pouca desvalorização)
Enfim, não há como se queixar desse negócio... e trocar essa toyota por outra é difícil......, apesar de me coçar por uma pathfinder zero(se bem que caminhonete x pickup tem os prós e contras).

Mas para quem está na Hilux, pular para outra marca dá muito o que pensar.......
Tem muito carros melhores, claro que tem (quem não baba por uma discovery 3 c/motor diesel V6, ou por uma Audi Q, BMW X5, etc...) mas prá viajar, dia-a-dia, custo-benefício, etc.... ando faceiro com a Hilux hoje tanto como fui em jan/07

gustavo.tl
17/06/2008, 19:12
Aqui em Porto Alegre:

- L200 Triton: R$ 130.000 e no máximo 30 dias pra entrega
- Frontier SEL: R$ 124.000 e tem a pronta entrega
- Hilux: R$ 126.700 e só Deus sabe quando vai receber

Parece que no modelo 2009 da Hilux vai mudar alguns detalhes na frente, como a grade e para-choque, assim como os equipamentos de série ... Talvez venha um ar digital, um CPU de bordo como na SW4 ... Se mudar alguma coisa ...

Entre as 3 picapes, eu iria de Hilux, mesmo com a fila ... E esperaria a versão 2009.

murilloaquino
17/06/2008, 20:56
Não acredito que essas camionetes valem esse preço todo não. Mas, tambem é impressionante ver o tanto de pessoas no brasil com $$ pra pagar 125 mil em uma camionete.
Acho que a populaçao em si está perdendo a noçao do custo dos carros, principalmente com relaçao a isso.Um CIVIC novo custa em torno de 70 mil.Será q vale pagar mais (to falando mecanicamente), o projeto e o custo de produçao de uma hilux ou triton + 50 mil reais?

simaoall
17/06/2008, 21:13
é a boa e velha inflação.

mas nesse caso é porque a demanda aumentou muito rapido,e a capacidade de produção não deu conta.

SÉRGIO HOLANDA
17/06/2008, 21:25
Pois é Ramonpoa...

você disse tudo!!!

Sérjão


Estou andando com a HILUX desde jan/2007.
São 70.000km com viagens de 8.000 em 10 dias por Ushuaia, carretera astral, bolívia, jalapão... além de usar o carro no dia-a-dia.

Não apresentou NENHUM problema, nada nadica de nada ....
As revisões são baratas e nem pastilha de freio troquei ainda....
É econômica, anda forte, bebe qualquer diesel e o câmbio automática faz você se sentir em um carro...
E 3 anos de garantia.....
Paguei R$ 108 mil.... e pegaria R$ 100 se a vendesse hoje (pouca desvalorização)
Enfim, não há como se queixar desse negócio... e trocar essa toyota por outra é difícil......mas prá viajar, dia-a-dia, custo-benefício, etc.... ando faceiro com a Hilux hoje tanto como fui em jan/07

AKPG
17/06/2008, 21:28
Pois é Ramonpoa...

você disse tudo!!!

Sérjão
Serjão e Ramonpoa, só escrevo uma coisa:

TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lealrenato
17/06/2008, 21:37
Crise no financiamento de veículos
Olivier Girard *


É de se esperar que haja uma crise nos próximos dois anos no sistema de financiamento de veículos novos e usados no Brasil na mesma amplitude verificada no mercado imobiliário americano e que vem afetando o mercado mundial. Porém, para entendermos o que poderá acontecer neste setor, primeiro precisamos entender a base do que está acontecendo no mercado nesses últimos anos.

O mercado automobilístico brasileiro vem apresentando seguidos recordes de venda no mercado interno. Nem a valorização do real e a conseqüente queda nas exportações têm tirado o sorriso do rosto dos donos de concessionárias. E o principal motivo desta alegria toda tem sido o acesso ao crédito conseguido pela classe média nos últimos anos.

Nunca foi tão fácil adquirir um automóvel no Brasil: sem entrada, primeira parcela depois de três meses, e mais de 60 parcelas baixíssimas para pagar. Mas a própria fonte da alegria pode ser o principal motivo para a preocupação de amanhã. O acesso ao crédito não está limitado ao setor automobilístico e se espalha pelos diversos setores de consumo, como televisões de LCD, geladeiras, celulares 3G, tocadores de MP3, DVDs, computadores pessoais, laptops, todos podendo ser comprados em suaves e inúmeras prestações. Isto sem falar no sonho da casa própria.

O consumidor brasileiro começa a acumular financiamento sobre financiamento: R$ 100 mensais para a geladeira, R$ 150 para a TV LCD, R$ 50 para o celular, R$ 500 para o carro, etc... No final do dia, boa parte da renda está comprometida no pagamento de prestações de diversos financiamentos.

Como já foi dito, comprar um carro é facílimo no Brasil. Só que as pessoas esquecem que após adquirir um veículo, é preciso, além de pagar as prestações, gastar com o combustível, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o licenciamento, o seguro obrigatório, dentre outros itens de manutenção preventiva, como a troca de óleo e filtros. Isto sem falar no seguro que consome até 6% do valor do carro anualmente e que por este motivo é pouco freqüente na frota brasileira. Será que esse consumidor sem seguro cujo carro foi roubado e/ou acidentado continuará a pagar por mais cinco anos a prestação do veículo que ele não possui mais?

Fica fácil prever o resultado deste processo nos próximos dois anos: o cheiro da inadimplência vai ficando cada vez mais forte no mercado. Caso esta se confirme, a financeira pode recuperar o veículo. Mas nem isto é fator de segurança para o mercado. De fato, se a inadimplência aumentar drasticamente, estas financeiras ficarão com um grande estoque de carros usados para serem vendidos. A única solução será a promoção de leilões coletivos e/ou a venda a preços bem abaixo do mercado.

O primeiro mercado a sofrer será o de usados, que verá o valor de seus estoques sofrer uma grande desvalorização. E se ficar mais barato comprar um usado, o ímpeto por comprar um novo será bastante reduzido, o que deverá levar a espalhar a crise no setor automobilístico para o mercado de novos. Nesta altura, o dono da concessionária talvez já não esteja sorrindo mais.

A crise americana demorou sete anos para estourar. A previsão do estouro da “bolha” do financiamento de crédito de veículos no Brasil está bem próxima, já que o aumento do crédito para este tipo de bem já perdura por cerca de quatro anos.

* Olivier Girard é diretor de Transporte, Infraestrutura e Logística da
Trevisan Consultoria e especialista no setor automobilístico.

mecanicaonline.com.br

:stop::stop:esse tal de olivier deve ser amigo da miriam leitao. ou foi aluno dela, ou professor, :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:parede::parede:so erra, nao acerta nem previsão do tempo.

abs

lealrenato
17/06/2008, 21:52
Serjão e Ramonpoa, só escrevo uma coisa:

TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::e vil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evi l::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:


:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen:

abs

Ronaldo Andrade
17/06/2008, 22:16
Serjão e Ramonpoa, só escrevo uma coisa:

TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cadê a Toyota da sua assinatura ????

A muié tomou, é?

Qdo vai voltar para aquela outra, como é mesmo? L o que? :mrgreen:

Abs

Ronaldo

AKPG
18/06/2008, 09:17
Cadê a Toyota da sua assinatura ????

A muié tomou, é?

Qdo vai voltar para aquela outra, como é mesmo? L o que? :mrgreen:

Abs

Ronaldo
Fazer o que né........

A última palavra lá em casa é sempre minha!!!!!!

hehehehehehehehehehe

LôôK
18/06/2008, 16:06
Oi pessoal, tudo bem?
Por acaso, teria alguém que tinha Hylux e trocou por um SEL que poderia dar suas impressões?
Seria bastante interessante ouvir as opniões de alguém que tenha tido od dois carros!
Grato a todos!

LôôK
18/06/2008, 16:15
Eu não posso falar mal, a minha faz 13km/l na estrada e aproximadamente 9km/l na cidade, isso que está com 6.500 km rodados.
Uma coisa que eu percebi é que o câmbio automático da Frontier SEL possui uma regulagem para proporcionar um maior desempenho na estrada, rodando a 110 km/h o motor trabalha a aproximadamente 2.200 giros. Já a Hilux automática rodando na mesma velocidade o motor trabalha a 2.000 giros o que gera uma maior economia de combustível mas apresenta um rendimento um pouco inferior na estrada. (obs. opinião de um proprietário de Hilux que ja dirigiu a Frontier SEL, e que compartilho depois de rodar quase 1.000 km com a Hilux)


Lages, considerando todos os aspectos, poderia me dizer qual das duas vc prefere, se a SEL ou seé a Hylux?
Desde já obrigado pela atenção

Lages
18/06/2008, 17:15
Lages, considerando todos os aspectos, poderia me dizer qual das duas vc prefere, se a SEL ou seé a Hylux?
Desde já obrigado pela atenção

Na minha opinião melhor custo benefício é a Frontier SEL, aqui na minha cidade ja teve gente que trocou a Hilux SRV automática pela Frontier SEL automática, mas não consegui conversar com a pessoa sobre as impressões que ele teve das duas...

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 17:44
Lages,

poderia nos explicar por que achas a SEL melhor custo-benefício???

Obrigado...


Na minha opinião melhor custo benefício é a Frontier SEL, aqui na minha cidade ja teve gente que trocou a Hilux SRV automática pela Frontier SEL automática, mas não consegui conversar com a pessoa sobre as impressões que ele teve das duas...

Lages
18/06/2008, 18:37
Lages,

poderia nos explicar por que achas a SEL melhor custo-benefício???

Obrigado...

Nissan Frontier SEL automática para produtor rural, a vista R$ 111.200,00.
Hilux SRV automática, a vista (não tem venda para produtor rural) R$ 122.000,00.
Itens de Série da Frontier SEL, não oferecidos pela Hilux SRV:
1- Bancos de Couro;
2- Limpador de Pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade;
3- Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital integrada;
4- Volante em couro;
5- Piloto automático com controle no volante.

Existem outros detalhes não muito importantes, mas especialmente pela diferença de preço e pela disponibilidade de entrega, que eu considero a Frontier SEL a melhor relação custo-benefício.

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 18:57
Lages,

Obrigado pela resposta.

Agora em minha opinião a Hilux é sem dúvida alguma melhor custo-benefício, por estas razões:


1 - Menor preço de revisão do mercado;
2 - Menor preço de peças de reposição;
3 - Menor preço de funilaria;
4 - Maior oferta de autorizadas;
5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia;
6 - Diponibilidade de peças de reposição no mercado;
7 - Reconhecidamente mais resistente e duravel, no mundo inteiro;
8 - Menor índice de reclamação dos consumidores;
9 - Veículo econômico;
10 - Confiança na marca;
11 - Valor de revenda, infinitamente superior;


e mais algumas coisinhas...

Agora, se levarmos em conta a comparação com veículos tipo Corolla, Vectra, Honda Civic e outros da mesma categoria... Pros novos consumidores de pickups, que vinheram desses veículos, acredito que seus argumentos sejam fortes, mas, entenda bem meu conceito de custo-benefício, acredito que os meus argumentos, para os consumidores de pickups também são.

Abrs,

Sérgio Holanda


Nissan Frontier SEL automática para produtor rural, a vista R$ 111.200,00.
Hilux SRV automática, a vista (não tem venda para produtor rural) R$ 122.000,00.
Itens de Série da Frontier SEL, não oferecidos pela Hilux SRV:
1- Bancos de Couro;
2- Limpador de Pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade;
3- Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital integrada;
4- Volante em couro;
5- Piloto automático com controle no volante.

Existem outros detalhes não muito importantes, mas especialmente pela diferença de preço e pela disponibilidade de entrega, que eu considero a Frontier SEL a melhor relação custo-benefício.

AKPG
18/06/2008, 19:00
Nissan Frontier SEL automática para produtor rural, a vista R$ 111.200,00.
Hilux SRV automática, a vista (não tem venda para produtor rural) R$ 122.000,00.
Itens de Série da Frontier SEL, não oferecidos pela Hilux SRV:
1- Bancos de Couro;
2- Limpador de Pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade;
3- Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital integrada;
4- Volante em couro;
5- Piloto automático com controle no volante.

Existem outros detalhes não muito importantes, mas especialmente pela diferença de preço e pela disponibilidade de entrega, que eu considero a Frontier SEL a melhor relação custo-benefício.
Lages,

A Hilux AT também tem piloto automático de série no volante. Já os bancos de couro, pelo menos na minha, eu "ganhei" já que paguei 119k por ela na época que a tabela estava em 118k.

Agora, qual será o valor de revenda de uma SEL depois de um ano?

Acho que isto deveria também ser considerado como custo x benefício.

Para terem uma idéia, ví um anúncio no jornal no domingo passado de uma Hilux SRV AT 07/08. O cara estava pedindo 120k por um carro com 10 mil km. Será que uma SEL com mais de 10 mil km terá um preço maior do que o que foi pago por ela quando foi comprada?
Será que o mercado vai agir assim? Não acho que o cara da Hilux vai vendê-la por 120k mas que vai vender por uns 115, isso vai... Ou seja, o cara comprou a pkp, rodou 10k com ela e vende por 3 mil abaixo do que pagou (depreciação de apenas 2,54%). É pra se pensar....

AKPG
18/06/2008, 19:01
lages,

Obrigado Pela Resposta.

Agora Em Minha Opinião A Hilux é Sem Dúvida Alguma Melhor Custo-benefício, Por Estas Razões:


1 - Menor Preço De Revisão Do Mercado;
2 - Menor Preço De Peças De Reposição;
3 - Menor Preço De Funilaria;
4 - Maior Oferta De Autorizadas;
5 - Melhor Atendimento De Garantia E Pós Garantia;
6 - Diponibilidade De Peças De Reposição No Mercado;
7 - Reconhecidamente Mais Resistente E Duravel, No Mundo Inteiro;
8 - Menor índice De Reclamação Dos Consumidores;
9 - Veículo Econômico;
10 - Confiança Na Marca;
11 - Valor De Revenda, Infinitamente Superior;


E Mais Algumas Coisinhas...

Agora, Se Levarmos Em Conta A Comparação Com Veículos Tipo Corolla, Vectra, Honda Civic E Outros Da Mesma Categoria... Pros Novos Consumidores De Pickups, Que Vinheram Desses Veículos, Acredito Que Seus Argumentos Sejam Fortes, Mas, Entenda Bem Meu Conceito De Custo-benefício, Acredito Que Os Meus Argumentos, Para Os Consumidores De Pickups Também São.

Abrs,

Sérgio Holanda
Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 19:04
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alê,

E olha que nem quis entrar nos meritos de acabamento, mas já que você complementou...

TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!
TOYOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!

Sérjão


Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Lages
18/06/2008, 19:14
Lages,

A Hilux AT também tem piloto automático de série no volante. Já os bancos de couro, pelo menos na minha, eu "ganhei" já que paguei 119k por ela na época que a tabela estava em 118k.

Agora, qual será o valor de revenda de uma SEL depois de um ano?

Acho que isto deveria também ser considerado como custo x benefício.

Para terem uma idéia, ví um anúncio no jornal no domingo passado de uma Hilux SRV AT 07/08. O cara estava pedindo 120k por um carro com 10 mil km. Será que uma SEL com mais de 10 mil km terá um preço maior do que o que foi pago por ela quando foi comprada?
Será que o mercado vai agir assim? Não acho que o cara da Hilux vai vendê-la por 120k mas que vai vender por uns 115, isso vai... Ou seja, o cara comprou a pkp, rodou 10k com ela e vende por 3 mil abaixo do que pagou (depreciação de apenas 2,54%). É pra se pensar....

A Hilux não possui piloto automático, é apenas um controlador de velocidade, o corolla também é assim, após acionado ele mantem a velocidade, e quando se pisa no freio deve-se novamente posicionar na velocidade desejada ou pressionar a alavanca que fica atraz do volante até atingir a velocidade desejada.
Já na Frontier SEL ele atua como piloto automático, uma vez estabelecida a velocidade de cruzeiro, quando necessário reduzir a velocidade, após com apenas um simples toque ele retorna a velocidade programada.

Quando se fala em preço de revenda eu considero sempre quanto eu preciso desembolsar para pegar o mesmo veiculo novo, não adianta nada eu pagar R$ 100.000,00 em um veículo e, passados 2 anos ele esteja valendo ainda os R$ 100.000,00 mas para trocar por um veiculo novo eu precise gastar R$ 30.000,00. É o que esta acontecendo com a Hilux ela está subindo o preço da nova semestralmente, ai fica a impressão de que o veículo nao desvaloriza, mas quando se vai trocar por uma nova é preciso desembolsar R$ 20.000,00 ou mais, e isso pode acontecer com a Frontier também uma vez que o preço também esta subindo.

AKPG
18/06/2008, 19:23
A Hilux não possui piloto automático, é apenas um controlador de velocidade, o corolla também é assim, após acionado ele mantem a velocidade, e quando se pisa no freio deve-se novamente posicionar na velocidade desejada ou pressionar a alavanca que fica atraz do volante até atingir a velocidade desejada.
Já na Frontier SEL ele atua como piloto automático, uma vez estabelecida a velocidade de cruzeiro, quando necessário reduzir a velocidade, após com apenas um simples toque ele retorna a velocidade programada.

Quando se fala em preço de revenda eu considero sempre quanto eu preciso desembolsar para pegar o mesmo veiculo novo, não adianta nada eu pagar R$ 100.000,00 em um veículo e, passados 2 anos ele esteja valendo ainda os R$ 100.000,00 mas para trocar por um veiculo novo eu precise gastar R$ 30.000,00. É o que esta acontecendo com a Hilux ela está subindo o preço da nova semestralmente, ai fica a impressão de que o veículo nao desvaloriza, mas quando se vai trocar por uma nova é preciso desembolsar R$ 20.000,00 ou mais, e isso pode acontecer com a Frontier também uma vez que o preço também esta subindo.
Ai ai ai.... Acho q vc não leu o manual direito.... Mas deixa pra lá..... Na Hilux, quando se pisa no freio, basta acionar a alavanca do piloto para cima para que o carro acelere continuamente até a velocidade que havia sido estipulada anteriormente.

Quanto ao preço de revenda, é só olhar o preço das Hilux q estão anunciadas. Se é q vc acha alguma anunciada pra venda....

Lages
18/06/2008, 19:27
Lages,

Obrigado pela resposta.

Agora em minha opinião a Hilux é sem dúvida alguma melhor custo-benefício, por estas razões:


1 - Menor preço de revisão do mercado;
2 - Menor preço de peças de reposição;
3 - Menor preço de funilaria;
4 - Maior oferta de autorizadas;
5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia;
6 - Diponibilidade de peças de reposição no mercado;
7 - Reconhecidamente mais resistente e duravel, no mundo inteiro;
8 - Menor índice de reclamação dos consumidores;
9 - Veículo econômico;
10 - Confiança na marca;
11 - Valor de revenda, infinitamente superior;


e mais algumas coisinhas...

Agora, se levarmos em conta a comparação com veículos tipo Corolla, Vectra, Honda Civic e outros da mesma categoria... Pros novos consumidores de pickups, que vinheram desses veículos, acredito que seus argumentos sejam fortes, mas, entenda bem meu conceito de custo-benefício, acredito que os meus argumentos, para os consumidores de pickups também são.

Abrs,

Sérgio Holanda

Essas discuções sempre não levam a nada amigo, mas mesmo assim eu vou analisar alguns pontos da sua opinião:
1 - Menor preço de revisão do mercado; O que é feito na revisão? eu tive um corolla e sei que eles apenas trocam o óleo e os filtros na revisão, não tem como sair caro, nas revisões Nissan além dos itens citados eles fazem o rodízio dos pneus alinhamento, balanceamento e geometria e mesmo assim os valores de hoje são pouco superiores aos valores adotados pela Toyota.

5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia; A garantia da Nissan é de 3 anos e a assistência 24 horas é de 2 anos sem limite de quilometragem, já na Toyota a garantia é de 3 anos mas a assistencia 24 horas é de apenas 1 ano.

2 - Menor preço de peças de reposição;
3 - Menor preço de funilaria; Não foi o que eu vi quanto tive Toyota, esperar 1 semana por um espelho do retrovisor...

Quanto ao número de autorizadas é indiscutível que é maior e sempre deve ser levado em conta, mas o plano da Nissan é até o ano que vem se igualar em número de concessionarias com a Toyota, inclusive em minha cidade já está programada a instalação até o final do ano.

Mas como eu disse no começo, essas discuções não levam a nada e sei que as cada um vai se manifestar de um geito então a melhor mesmo é aquela que está em nossa garagem....

Lages
18/06/2008, 19:30
Ai ai ai.... Acho q vc não leu o manual direito.... Mas deixa pra lá..... Na Hilux, quando se pisa no freio, basta acionar a alavanca do piloto para cima para que o carro acelere continuamente até a velocidade que havia sido estipulada anteriormente.

Quanto ao preço de revenda, é só olhar o preço das Hilux q estão anunciadas. Se é q vc acha alguma anunciada pra venda....

Então a que eu andei estava com defeito, porque eu fiz isso e ela não acelerou, isso que tinha acabado de sair da concessionária...
Agora quanto á revenda é claro que possui preço bom, mas se você quiser aqui na minha cidade ta sobrando Hilux, pois o pessoal ta trocando tudo por Frontier SEL...

gustavo.tl
18/06/2008, 19:55
Nissan Frontier SEL automática para produtor rural, a vista R$ 111.200,00.
Hilux SRV automática, a vista (não tem venda para produtor rural) R$ 122.000,00.

Certo ... E quem não for produtor rural?

Veja bem que você está comparando duas coisas distintas: leva em conta o preço da Frontier para produtor rural e o da Hilux não ... Dois pesos, duas medidas ...

O preço da Frontier SEL, de tabela, é R$ 120.900 ... Pouca diferença para os R$ 122.000 da Hilux SRV AT


Itens de Série da Frontier SEL, não oferecidos pela Hilux SRV:
1- Bancos de Couro;
2- Limpador de Pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade;
3- Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital integrada;
4- Volante em couro;
5- Piloto automático com controle no volante.

Existem outros detalhes não muito importantes, mas especialmente pela diferença de preço e pela disponibilidade de entrega, que eu considero a Frontier SEL a melhor relação custo-benefício.

Banco e volante em couro, isso qualquer concessionária coloca, ainda mais dependendo da negociação

O piloto automático, a Hilux tem sim ... Que é o mesmo da Prado

Já o retrovisor eletrocrômico com bússula e principalmente a pronta entrega da Frontier são vantagens a curto prazo ... Porém, a longo prazo, tenho as minhas dúvidas ...


Lages,

Obrigado pela resposta.

Agora em minha opinião a Hilux é sem dúvida alguma melhor custo-benefício, por estas razões:


1 - Menor preço de revisão do mercado;
2 - Menor preço de peças de reposição;
3 - Menor preço de funilaria;
4 - Maior oferta de autorizadas;
5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia;
6 - Diponibilidade de peças de reposição no mercado;
7 - Reconhecidamente mais resistente e duravel, no mundo inteiro;
8 - Menor índice de reclamação dos consumidores;
9 - Veículo econômico;
10 - Confiança na marca;
11 - Valor de revenda, infinitamente superior;

Perfeito

Principalmente no que diz respeito a mercado, a Hilux e a marca Toyota são muito superiores a Frontier e a marca Nissan.


Para terem uma idéia, ví um anúncio no jornal no domingo passado de uma Hilux SRV AT 07/08. O cara estava pedindo 120k por um carro com 10 mil km. Será que uma SEL com mais de 10 mil km terá um preço maior do que o que foi pago por ela quando foi comprada?
Será que o mercado vai agir assim? Não acho que o cara da Hilux vai vendê-la por 120k mas que vai vender por uns 115, isso vai... Ou seja, o cara comprou a pkp, rodou 10k com ela e vende por 3 mil abaixo do que pagou (depreciação de apenas 2,54%). É pra se pensar....

A Hilux tem muita demanda de mercado, tanto como nova quanto usada

É praticamente um cheque na mão, anunciou, vendeu ... Aqui no RS, Hilux usada não esquenta em loja ... É anunciar pra vender ...


Ai ai ai.... Acho q vc não leu o manual direito.... Mas deixa pra lá..... Na Hilux, quando se pisa no freio, basta acionar a alavanca do piloto para cima para que o carro acelere continuamente até a velocidade que havia sido estipulada anteriormente.

Exatamente :concordo:


Quanto ao número de autorizadas é indiscutível que é maior e sempre deve ser levado em conta, mas o plano da Nissan é até o ano que vem se igualar em número de concessionarias com a Toyota, inclusive em minha cidade já está programada a instalação até o final do ano.

:roll:

Plano todas têm ... Eu quero ver é colocar em prática

Desde que a Nissan veio pro Brasil, ficam anunciando que vão ter inúmeras concessionárias, mas na prática não é o que se vê


Mas como eu disse no começo, essas discuções não levam a nada e sei que as cada um vai se manifestar de um geito então a melhor mesmo é aquela que está em nossa garagem....

Lógico que nesse tipo de discussão sempre acaba cada um puxando para a que mais lhe agrada, cada um do seu jeito ... E é claro que a Frontier SEL é uma picape excelente ... Mas tem alguns aspectos que ela ainda perde feio pra Hilux. Se formos levar isso em conta para ver custo-benefício, a Hilux ainda é superior a Frontier SEL ...

Não é a toa a sua demanda e fila de espera ... E a Frontier SEL sendo vendida a pronta entrega

simaoall
18/06/2008, 20:46
meninos,vamos parar de discutir pra ver quem tem o brinquedo melhor...

shimomoto
18/06/2008, 21:49
Foooooorrrrdddd.........
Foooooorrrrdddd.........
Foooooorrrrdddd.........

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

(Só pra não deixar a peteca cair!!!!!)

Abs!!!!

AKPG
18/06/2008, 22:12
meninos,vamos parar de discutir pra ver quem tem o brinquedo melhor...
Não estou aqui julgando se o meu é melhor que o do outro. Para mim, a Hilux é a melhor pq ela está na minha garagem. Como a SEL é a melhor para muitos, como a Ranger é a melhor para outros tantos e por ai vai.

Agora o que não admito é que tem gente que fica falando coisa sem saber. Não sabe nem o que o carro tem e nem o que o carro faz e fica falando mal....... ai é flórida!!!

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 22:23
É por isso que falei no meu ponto de vista, e você no seu...

Os demais que analisem os nossos comentários...

Discutir, não fasso mais isso aqui, não perco mais meu tempo!!!

Como disse, apenas fiz meus comentários.


Essas discuções sempre não levam a nada amigo, mas mesmo assim eu vou analisar alguns pontos da sua opinião:
1 - Menor preço de revisão do mercado; O que é feito na revisão? eu tive um corolla e sei que eles apenas trocam o óleo e os filtros na revisão, não tem como sair caro, nas revisões Nissan além dos itens citados eles fazem o rodízio dos pneus alinhamento, balanceamento e geometria e mesmo assim os valores de hoje são pouco superiores aos valores adotados pela Toyota.

5 - Melhor atendimento de garantia e pós garantia; A garantia da Nissan é de 3 anos e a assistência 24 horas é de 2 anos sem limite de quilometragem, já na Toyota a garantia é de 3 anos mas a assistencia 24 horas é de apenas 1 ano.

2 - Menor preço de peças de reposição;
3 - Menor preço de funilaria; Não foi o que eu vi quanto tive Toyota, esperar 1 semana por um espelho do retrovisor...

Quanto ao número de autorizadas é indiscutível que é maior e sempre deve ser levado em conta, mas o plano da Nissan é até o ano que vem se igualar em número de concessionarias com a Toyota, inclusive em minha cidade já está programada a instalação até o final do ano.

Mas como eu disse no começo, essas discuções não levam a nada e sei que as cada um vai se manifestar de um geito então a melhor mesmo é aquela que está em nossa garagem....

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 22:44
E com os "melhores" argumentos do mundo para considerar custo-benefício...banco de couro, direção revestida de couro, bússola pra não se perder na cidade (esse intém é bom pra mim que faço expedições!!!)...que isso...pra você Lages, pro seu custo-benefíco isso é o mais importante...

Mas uma vez repito, minha colocação foi apenas sobre o que eu acho, agora fazer o que se o que eu acho a maioria dos consumidores também acham!!! ou pelo menos analisam dessa forma...

Como disse o Gustavo, SEL tem pra quem quer, inclusive pra consumidor dos veiculos sedãs, como Corolla e outros...agora, pra quem Hilux é fila de espera e ainda tem mais oferta que a SEL, então o que está acontecendo???

Se eu tivesse dinheiro pra jogar fora até comprava uma e colocava pra fazer o que sempre fiz com minhas Toyotas...queria só vê!!! Aliás se alguem confia tanto assim na SEL me empresta pra ir pra amazônia em Janeiro com ela, pode ser que eu mude de idéia...ou não!!!

Mas só lembrando, não quero discutir...não vale a pena!!!

Sem falar que o ponto foi o que viria a ser o melhor custo-benefício e não qual a melhor ou pior...pois ai entra a parte emocional.

Sérjão


Não estou aqui julgando se o meu é melhor que o do outro. Para mim, a Hilux é a melhor pq ela está na minha garagem. Como a SEL é a melhor para muitos, como a Ranger é a melhor para outros tantos e por ai vai.

Agora o que não admito é que tem gente que fica falando coisa sem saber. Não sabe nem o que o carro tem e nem o que o carro faz e fica falando mal....... ai é flórida!!!

srk
18/06/2008, 23:17
Ola A.Tavara, estou com uma Triton A/T a dois meses e ja estou com 4500km, acabei de fazer uma viagem agora de 500km, sendo 100km asfalto ruim cheio de burraco e o restante de chão. completei o tanque dela hoje e fez 9km, acho que esta bom o consumo, esse negocio de pkp fazer 13k/l acho meio dificil teria que ver para acreditar ao não seu que ande de 60 por hora.

abçs.

srk
18/06/2008, 23:28
Ola Fabio, já tive 2 S10 tb, a ultima que vendi estava com 57000 km rodados, a unica vez que consegui fazer uma media de 12km foi quando fui para SP, teve um lugar que tive que andar entre 80/90 km/h.

Abçs.

A.Tavora
19/06/2008, 08:02
Ola A.Tavara, estou com uma Triton A/T a dois meses e ja estou com 4500km, acabei de fazer uma viagem agora de 500km, sendo 100km asfalto ruim cheio de burraco e o restante de chão. completei o tanque dela hoje e fez 9km, acho que esta bom o consumo, esse negocio de pkp fazer 13k/l acho meio dificil teria que ver para acreditar ao não seu que ande de 60 por hora.

abçs.


SRK, tudo bem?

Tua média de consumo está muito bom, era o
que eu fazia com a minha frontier 2.8 mecânica,
a minha OUTDOOR está fazendo 8,0 a 8,5km/l
na estrada com média de 120km/h.
Pra fazer 13 km/l só andando na "BANGUELA".

Um grande abç.

Loyer
19/06/2008, 10:32
KKKKKKKKKKk gostei de ver vc escrevendo discussão com 2 S. hehehehe eu achei que tinha visto sozinho.

Abraço.

Ronaldo Andrade
19/06/2008, 11:22
Foooooorrrrdddd.........
Foooooorrrrdddd.........
Foooooorrrrdddd.........

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

(Só pra não deixar a peteca cair!!!!!)

Abs!!!!

Dooooodge .......... :palmas:
Dooooodge .......... :palmas:
Dooooodge .......... :palmas:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A melhor pickup é a que temos na garagem. E fim de papo. (Tirando a L ....)

Abs

Ronaldo

murilloaquino
19/06/2008, 12:44
Ronaldão, com esse monstro ai não vale entrar na disputa...

simaoall
19/06/2008, 12:46
Dooooodge .......... :palmas:
Dooooodge .......... :palmas:
Dooooodge .......... :palmas:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A melhor pickup é a que temos na garagem. E fim de papo. (Tirando a L ....)

Abs

Ronaldo


e para quem não tem pickup na garagem como é o meu caso?

vou ter que achar a S-10 (do pai) a melhor? sem chance :discordo:

simaoall
19/06/2008, 12:48
Ronaldão, com esse monstro ai não vale entrar na disputa...

ai ele entrou chutando o balde! :twisted:

DieselPower
19/06/2008, 14:08
Apenas para expor minha opinião: Pesando tudo o que cada uma oferece (Hilux x Sell) ainda considero a Hilux melhor custo x beneficio. Principalmente devido a aceitação do mercado, e porque ela já foi mais que testada, nestes anos em que esta sendo vendida.
Uma coisa em que a Sell é superior é no quesito suspensão. Relmente a Sell é muito estável e segura, já a Hilux transmite uma certa insegurança em curvas (minha opinião).

Serjão, realmente, ninguém pode falar nada da Toyota Hilux Sr5! Aguenta qualquer parada! Meu sogro tem uma, e desde 1999 (ele pegou zero) sempre anda em trilhas (trabalhando) e nunca ficou na mão!
Mas acredito que se você ou meu sogro pegassem uma Hilux modelo novo, não aguentaria 1 mês! Ele já pensou várias vezes em troca-la por uma nova, porém o medo é grande de que ela não aguqnte o tranco! É uma picape urbana, diferentemente das Sr5.
Abraço.

murilloaquino
19/06/2008, 15:53
O serjão já rodou mais de 100 mil km com a hilux SRV e ainda fez alguns videos no OFF...
Segundo os relatos dele, tirando a carenagem dianteira que realmente é muito fraca, o carro é EXCELENTE...
kkkkkkkk

abraçoss...

AKPG
19/06/2008, 18:57
Ronaldão, com esse monstro ai não vale entrar na disputa...
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 19:22
Caro DieselPower,

como o Murillão falou, tive a Nova Hilux, comprei no lançamento (16/03/2005) e recebi com 20 dias...Como era o primeiro lote, sabia que teria alguns problemas, problemas estes sempre resolvidos prontamente pela Toyota do Brasil...o que prejudica muito a SRV no uso off road são os pneus baixos, ou R15...na minha primeira viagem a trabalho (com uns 5.000km), uma semana de comprada, voltei e troquei os pneus, coloquei Michelans 50/50 com medidas 31"x10,5, ai o veículo ficou bem off road...os problemas de uso pesado que tive foi a carenagem frontal, que soltou a primeira vez ao passar por um riacho nas Dunas do RN (anexo), e toda estrada com aquelas costelas de boi, depois de rodar 50km por elas o parachoque ficava pendurado pelo quebra mato...problema resolvido com dois tubos de silicone...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Com certeza, não é tão resistente e duravel feito uma SR5, mas destes veículos novos (Hilux, Triton e SEL), ainda acredito que a Hilux é a mais resistente das pickups...Aliás a SR5 é algo fora do normal!!!


Sérjão

Apenas para expor minha opinião: Pesando tudo o que cada uma oferece (Hilux x Sell) ainda considero a Hilux melhor custo x beneficio. Principalmente devido a aceitação do mercado, e porque ela já foi mais que testada, nestes anos em que esta sendo vendida.
Uma coisa em que a Sell é superior é no quesito suspensão. Relmente a Sell é muito estável e segura, já a Hilux transmite uma certa insegurança em curvas (minha opinião).

Serjão, realmente, ninguém pode falar nada da Toyota Hilux Sr5! Aguenta qualquer parada! Meu sogro tem uma, e desde 1999 (ele pegou zero) sempre anda em trilhas (trabalhando) e nunca ficou na mão!
Mas acredito que se você ou meu sogro pegassem uma Hilux modelo novo, não aguentaria 1 mês! Ele já pensou várias vezes em troca-la por uma nova, porém o medo é grande de que ela não aguqnte o tranco! É uma picape urbana, diferentemente das Sr5.
Abraço.

DieselPower
19/06/2008, 20:49
Pois é Serjão, concordo que das novas e "URBANAS" picapes a Hilux é mais a confiável, mas não sei até que ponto ela faria o serviço da Sr5. Por exemplo, fui com meu sogro realizar um serviço este domingo passado, andamos 27 Km dentro de lavouras apenas gradeadas, e por inúmeras vezes encostou o parachoque trazeiro na terra (com pneus 31"). Acredito que se estivesse a bordo de uma SRV teria ficado "acavalado" nas erosões.
E no que diz respeito a Triton (não poderia deixar de cita-la, como bom Mitmaníaco) não deve fazer feio, acho que das 3 ela é a que tem melhores angulos de ataque e saída. Mas seu lançamento ainda é muito recente, temos que aguadar para tirar as conclusões.
Agora, mudando de assunto, meu sogro quer instalar um guincho na Sr5, você teem guincho na sua? Que marca e modelo você recomenda? Aonde ele é fixado? Quando gastaria aproximadamente?
Abraço.

FRanger
19/06/2008, 20:57
Franger...Não entendi....:pensativo:
Esta foto é da fila de espera da nova hilux???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!

Exatamente!!!
Alguns estão dormindo na fila; outros nem conseguem dormir...
Imaginem 6 meses bivacando na frente da concessionária.
Abraços,
FRanger

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 21:07
Pois é DieselPower,

só testando pra vê...mas como disse a SR5 é anormal, basta ver o que fiz com a minha na Transamazônica esse ano...Show de pickup, nenhuma quebra, nada!!! sem falar que junto com o piloto e o zequinha a SR5 deu show nos outros 4x4, bem mais preparados pra transamazônica!!!

Em relação ao guincho, eu mesmo fiz a base, e o guincho é o Warn Tobar 9K, que foi muito bem utilizado em trilhas e na transamazônica...seguem fotos, inclusive desatolando Land Rover...em relação a custo: Guincho em média R$ 2.800,00, a base, tem em lojas http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=182&categoria=48&inf=4&a1=Acessorios&a2=Toyota+Hilux+%2D+nova ...esse é da Nova, mas pode ser adaptado, ou encomendado...o meu eu fiz todo em aço inox e em material e MO de polimento gastei R$ 500,00, como eu mesmo soldei e montei não tive custo de MO nisso...

Abrs,

Sérjão



Pois é Serjão, concordo que das novas e "URBANAS" picapes a Hilux é mais a confiável, mas não sei até que ponto ela faria o serviço da Sr5. Por exemplo, fui com meu sogro realizar um serviço este domingo passado, andamos 27 Km dentro de lavouras apenas gradeadas, e por inúmeras vezes encostou o parachoque trazeiro na terra (com pneus 31"). Acredito que se estivesse a bordo de uma SRV teria ficado "acavalado" nas erosões.
E no que diz respeito a Triton (não poderia deixar de cita-la, como bom Mitmaníaco) não deve fazer feio, acho que das 3 ela é a que tem melhores angulos de ataque e saída. Mas seu lançamento ainda é muito recente, temos que aguadar para tirar as conclusões.
Agora, mudando de assunto, meu sogro quer instalar um guincho na Sr5, você teem guincho na sua? Que marca e modelo você recomenda? Aonde ele é fixado? Quando gastaria aproximadamente?
Abraço.

Waldir Carlos
19/06/2008, 21:58
Amigos picapeiros! Esse assunto é uma paixão nacional. Por mais que evitemos, o assunto sempre vem à tona. Vejo que me enganei quando escrevi na abertura do tópico [# 1] que a concorrência poderia equilibrar os preços das picapes médias, após a chegada da Frontier SEL e da Triton!

Êita mercado difícil de entender! Eu "achava" que agora no meio do ano, haveria um nivelamento de preços para as picapes AT, ali pelos 120 mil. Me enganei! Essa fila de espera só tem uma explicação razoável: consumo e confiabilidade!

Com relação às inevitáveis comparações entre as "tomáticas" me permitam dizer:

Estou muito satisfeito com a Hilux SRV. Rodei apenas 27 mil quilômetros. Quem acompanha meus comentários na área de picapes sabe que sou um usuário com perfil moderado... utilizo em rodovias e trilhas lights; praticamente passeios. Mas, sinceramente, fora a fragilidade da carenagem [...nesse aspecto, acho que a três picapes se equivalem!], é injusto afirmar que a Hilux é um veículo "frágil"! Sob o capô, existe um robusto, valente e moderno motorzão, com uma sólida história de sucesso.


Um recado para o colega Ronaldo, proprietário da Dodge RAM 2500: Primeiro parabéns pelo bom gosto! Um "caminhão" desses já é um colosso original, imagine reestilizada com essa aí. Costumo dizer que pneus big size tipo esses, são quase metade da "agessividade" desse avião. É um sonho de consumo e compete em outra linha de consumo.


Aos colegas proprietários da SEL e da Trinton. São belos veículos; sem dúvidas, mas ainda é cedo. Sugiro que deixemnos as comparações para o dia em que tenhamos uma Hilux SRV, uma Frontier SEL e uma Triton beirando os DUZENTOS e CINQÜENTA MIL QUILÔMETROS de "estrada".


Boa noite!

Francisco Tarcísio
19/06/2008, 22:54
Waldir
Não vei haver equilíbrio de preços enquanto não houver equilíbrio de tecnologia. Neste segmento acontece algo que não acontece com o mercado de carros leves: a supremacia absoluta de alguns modelos sobre os outros. No comercial todo mundo é igual. No dia-a-dia a diferença é gritante.

Pequeno jr
19/06/2008, 23:30
Dooooodge .......... :palmas:
Dooooodge .......... :palmas:
Dooooodge .......... :palmas:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A melhor pickup é a que temos na garagem. E fim de papo. (Tirando a L ....)

Abs

Ronaldo


Ronaldo .. tu apelou ... e como diz o lema "Apelou perdeu!!".

E vou falar mais .. so não compro uma RAM pq nos shoppings q eu ando ela não entra tá ... se não fosse i$$o ..teria com certeza uma RAM. (Eta sonho!!!)

FRanger
25/06/2008, 20:40
Aos proprietários das automáticas - pergunto: Qual o consumo nos ciclos urbano e em estrada de suas viaturas; a Hilux realmente faz apenas por volta de 8km/l na cidade e a SEL não chega a 7km/l no mesmo ciclo?
Abraços,
FRanger

Lucas Nassif
25/06/2008, 21:34
Aos proprietários das automáticas - pergunto: Qual o consumo nos ciclos urbano e em estrada de suas viaturas; a Hilux realmente faz apenas por volta de 8km/l na cidade e a SEL não chega a 7km/l no mesmo ciclo?
Abraços,
FRanger

Na Hilux AT 2006 do meu pai, quando não tinha capota de fibra, fazia 10 km/l na cidade e de 13.5 a 14km/l na estrada.

Depois que colocamos a capota, o consumo urbano passou pra 8 km/l e 9.5km/l na estrada.

DieselPower
26/06/2008, 13:49
Lucas, a capota de fibra melhora a aerodinâmica da camionete, e com isto deveria ter melhorado o consumo, e não piorado. Deve ter alguma coisa errada.
A minha HPE AT faz 9 na cidade e 9,5 na estarda, mas ja cheguei a fazer 10,5 com ela na estrada. Mas procuro manerar no acelerador, pois se pisar ela bebe mesmo.
Abraço.

Lucas Nassif
26/06/2008, 20:17
Lucas, a capota de fibra melhora a aerodinâmica da camionete, e com isto deveria ter melhorado o consumo, e não piorado. Deve ter alguma coisa errada.
A minha HPE AT faz 9 na cidade e 9,5 na estarda, mas ja cheguei a fazer 10,5 com ela na estrada. Mas procuro manerar no acelerador, pois se pisar ela bebe mesmo.
Abraço.

DieselPower, na primeira viagem que fiz com a Hilux com capota eu percebi o aumento considerável no consumo. Então, fui em uma Autorizada Toyota em Aracaju, passamos o scanner e não detectaram nada.

Mas dá pra perceber que com a capota, ela fica mais presa, da pra escutar ela cortando o vento...deve ser isso.

Quanto tira a capota, o consumo fica bão de novo.

leofs
26/06/2008, 23:22
Qd comprei a minha pkp e falei pro meu irmão que tinha posto capota maritima nela ele me mandou um link de uma pesquisa sobre os tipos de caçamba/capota e o consumo (infelizmente perdi o link).

Do mais beberrão pro mais econômico:

1) capota alta
2) capota baixa de lona
3) capota baixa rigida
4) sem capota, porém com a tampa traseira da caçamba
5) sem capota, porém com a rede em lugar da tampa traseira
6) sem capota e sem tampa traseira

No inicio achei estranho, mas pensando fisicamente faz sentido.

MAURO SOARES
27/06/2008, 02:27
Pergunto: é Verdade Que Os Farois De Frontier Na Noite Deixam A Desejar? é Verdade Que Sua Suspensão Cepa Mais Que A Hiluix?

Walter L. L. Casitta
27/06/2008, 07:39
Pergunto: é Verdade Que Os Farois De Frontier Na Noite Deixam A Desejar? é Verdade Que Sua Suspensão Cepa Mais Que A Hiluix?

Com certeza é tudo mentira :parede:

Nandico
27/06/2008, 10:01
Mitsul (Cric) Triton pronta entrega, 128 A/t(prata) 124 M/t(preta e branca) Dielsel.

DieselPower
27/06/2008, 12:01
Cara, acredito que esta pesquisa de consumo em relação a capota esta errada.
É impossível gastar mais combustível com lona marítima que com a caçamba aberta e a tampa no lugar.
Façam um teste em casa, abram a capota marítima e percorram um caminho conhecido (asfalto), é facilmente notável que a picape fica mais amarrada devido a turbulência de ar gerada na caçamba!
Em competições de arrancada todas as picapes, sem excessão, ou tem capota marítima, ou correm com a tampa aberta.

murilloaquino
27/06/2008, 12:17
A capota dele é de fibra, aquela que a camionete fica parecendo uma WAGON

Anthoniusnikos
27/06/2008, 12:38
DieselPower, acho que a relação do Leofs está correta, mas ficou faltando o consumo com tampa e com a capota marítima, que deveria ficar depois do ítem: 4) sem capota, porém com a tampa traseira da caçamba, ou seja: consome mais que sem tampa e com rede, ou totalmente sem tampa, que seria a melhor opção.
Obs.: Sempre pensei que a pior opção fosse: Sem capota nenhuma e com a tampa traseira, pois dessa maneira haverá um redemoinho (vórtice) dentro da caçamba que segura a picape.
Achei esse comentário aquí no Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-22880.html
"Felipe SP
19-11-2006, 12:59
...
"Outra coisa que um engenheiro mecânico amigo meu sempre comenta é que eu devia colocar o mais rápido possível uma capota na caçamba (até hj não coloquei, pq a grana ta curta!!). Segundo ele, com a caçamba sem nenhuma cobertura, o vento forma um vórtice que prejudica bastante a aerodinâmica, consumindo mais. Vai saber....."

Abs

Walter L. L. Casitta
27/06/2008, 15:29
Eu tenho uma capota de lona alta que não influi em nada no consumo...

FRanger
29/06/2008, 12:53
E da SEL, algum feliz proprietário para nos informar o consumo?
Em revistas achei informações muito diferentes. Não sei se as condições dos teste são muito diferentes. Uma testa na subida de serra outra na descida da montanha.
Na Quatro Rodas em alguns anos ví testes da Ranger com o mesmo motor com grandes discrepâncias.
Abraços,
FRanger

FRanger
11/07/2008, 23:05
No tópico da SEL mecânica, que segundo alguns foristas ficou meio descambado. Tem comentários sobre as automáticas, parece que existem mais participantes preocupados com consumo excessivo.
Pergunto para os detentores das automáticas: qual seu consumo?
Abraços,
FRanger

AKPG
13/07/2008, 10:39
No tópico da SEL mecânica, que segundo alguns foristas ficou meio descambado. Tem comentários sobre as automáticas, parece que existem mais participantes preocupados com consumo excessivo.
Pergunto para os detentores das automáticas: qual seu consumo?
Abraços,
FRanger
Esta semana rodei uns 550 km com minha Hilux. Só estrada (Fernão Dias - SP/Extrema). Andando sempre acima de 140 e às vezes chegando a 190. Ou seja, pé embaixo o tempo todo. Média de 9,1 km/l. Para a velocidade que andei, achei o consumo muito bom.

Abraços,

Alexandre F
13/07/2008, 14:04
Amigos, já cansei de medir o consumo da minha pkp e uma única vez, em que devo ter feito a medição errada, ela fez 9.1 km/l na cidade.:concordo:
Mas passei um bom tempo em torno de 6.5 até descobrir que estava calibrando os pneus (originais) com 30 lbs:sad: quando o manual mandava alibrá-los com 35 lbs. :pensativo:
Daí para frente passou a fazer em torno de 8.2 km/l abastecendo nos postos da petrobras, então resolvi mudar para o diesel aditivado da rede Texaco e o carro passou a fazer sempre 8.5 a 8.7 km/l sempre dentro da cidade. :palmas:
Eu não consigo dirigir economicamente sempre, pois esqueço e muitas vezes, quando percebo, estou pisando e exigindo do carro em detrimento da economia. Mas, sinceramente, não estou muito satisfeito,:discordo: pois quando comprei o carro me afirmaram na concessionária que faria no mínimo 10 km/l na cidade e nunca cheguei nem perto.:evil::evil::evil: Vejam que minha pkp é automática e esse consumo nunca mudou desde os 6000 km e já está com quase 18000 km rodados.

um abraço a todos.:concordo:

Alexandre F

pereira da costa
15/07/2008, 12:53
Esta semana rodei uns 550 km com minha Hilux. Só estrada (Fernão Dias - SP/Extrema). Andando sempre acima de 140 e às vezes chegando a 190. Ou seja, pé embaixo o tempo todo. Média de 9,1 km/l. Para a velocidade que andei, achei o consumo muito bom.

Abraços,

:!: x2, rodei 430 km, Porto Velho-Alto Paraíso ida e volta, em pisada muito semelhante à do AKPG, também deu 9,1 km/l.

Fxavier
15/07/2008, 13:31
Amigos picapeiros! Esse assunto é uma paixão nacional. Por mais que evitemos, o assunto sempre vem à tona. Vejo que me enganei quando escrevi na abertura do tópico [# 1] que a concorrência poderia equilibrar os preços das picapes médias, após a chegada da Frontier SEL e da Triton!

Êita mercado difícil de entender! Eu "achava" que agora no meio do ano, haveria um nivelamento de preços para as picapes AT, ali pelos 120 mil. Me enganei! Essa fila de espera só tem uma explicação razoável: consumo e confiabilidade!

Com relação às inevitáveis comparações entre as "tomáticas" me permitam dizer:

Estou muito satisfeito com a Hilux SRV. Rodei apenas 27 mil quilômetros. Quem acompanha meus comentários na área de picapes sabe que sou um usuário com perfil moderado... utilizo em rodovias e trilhas lights; praticamente passeios. Mas, sinceramente, fora a fragilidade da carenagem [...nesse aspecto, acho que a três picapes se equivalem!], é injusto afirmar que a Hilux é um veículo "frágil"! Sob o capô, existe um robusto, valente e moderno motorzão, com uma sólida história de sucesso.


Um recado para o colega Ronaldo, proprietário da Dodge RAM 2500: Primeiro parabéns pelo bom gosto! Um "caminhão" desses já é um colosso original, imagine reestilizada com essa aí. Costumo dizer que pneus big size tipo esses, são quase metade da "agessividade" desse avião. É um sonho de consumo e compete em outra linha de consumo.


Aos colegas proprietários da SEL e da Trinton. São belos veículos; sem dúvidas, mas ainda é cedo. Sugiro que deixemnos as comparações para o dia em que tenhamos uma Hilux SRV, uma Frontier SEL e uma Triton beirando os DUZENTOS e CINQÜENTA MIL QUILÔMETROS de "estrada".


Boa noite!

Caro amigo vc conhece alguma 3.0 hilux com 250.000 km ou mais.....

ojaneri
15/07/2008, 13:39
Alguem sabe onde tem Hilux SRV tomática 0km pronta entrega no Brasil todo? Aqui em Fortaleza tão pedindo de 5 a 6 meses de espera...

AKPG
15/07/2008, 15:50
Caro amigo vc conhece alguma 3.0 hilux com 250.000 km ou mais.....
Eu também tenho curiosidade em ver um motor da Hilux nova com esta quilometragem. Vamos ver quando aparecerá a primeira. Espero que não seja a minha!!!!

AKPG
15/07/2008, 15:50
Alguem sabe onde tem Hilux SRV tomática 0km pronta entrega no Brasil todo? Aqui em Fortaleza tão pedindo de 5 a 6 meses de espera...
Osvaldo,
Aqui em SP estão pedindo 60 dias mas normalmente chega em 30.
Abraços,

Waldir Carlos
15/07/2008, 16:00
Caro amigo vc conhece alguma 3.0 hilux com 250.000 km ou mais.....

Não! Favor reler o último parágrafo do texto que escrevi. Acredito que o houve uma interpretação equivocada.

ojaneri
15/07/2008, 16:28
Osvaldo,
Aqui em SP estão pedindo 60 dias mas normalmente chega em 30.
Abraços,

Indicação de concessionárias!?! :-) Valeu!

AKPG
15/07/2008, 16:38
Indicação de concessionárias!?! :-) Valeu!
Não. Um conhecido meu que comprou. Chegou em 32 dias. SRV AT Preta.

SÉRGIO HOLANDA
15/07/2008, 17:00
AKPG,


vou tentar localizar o cara que comprou a minha SRV, que vendi em Junho de 2006 com 100.000km...

Sérjão


Eu também tenho curiosidade em ver um motor da Hilux nova com esta quilometragem. Vamos ver quando aparecerá a primeira. Espero que não seja a minha!!!!

SÉRGIO HOLANDA
15/07/2008, 17:03
Em recife você compra sem data para entrega, se não for Prata, estão entregando com 45 dias...



Não. Um conhecido meu que comprou. Chegou em 32 dias. SRV AT Preta.

Eduardo Eustaquio
15/07/2008, 17:14
Indicação de concessionárias!?! :-) Valeu!

Prezado Ojaneri. Inicialmente me pediram 60 dias para uma Hilux SRV automática preta 2008/2008. Recebi a nova camionete ontém com 34 dias.

Só para conhecimento, se estivesse escolhido em qualquer outra cor, o pedido inicial de entrega seria de 90 dias. O vendedor me avisou que nos casos de mudança de cor, a demora tem sido entre 70 e 85 dias para efetuarem a entrega.

Eduardo Eustaquio
15/07/2008, 17:36
Amigos, já cansei de medir o consumo da minha pkp e uma única vez, em que devo ter feito a medição errada, ela fez 9.1 km/l na cidade.:concordo:
Mas passei um bom tempo em torno de 6.5 até descobrir que estava calibrando os pneus (originais) com 30 lbs:sad: quando o manual mandava alibrá-los com 35 lbs. :pensativo:
Daí para frente passou a fazer em torno de 8.2 km/l abastecendo nos postos da petrobras, então resolvi mudar para o diesel aditivado da rede Texaco e o carro passou a fazer sempre 8.5 a 8.7 km/l sempre dentro da cidade. :palmas:
Eu não consigo dirigir economicamente sempre, pois esqueço e muitas vezes, quando percebo, estou pisando e exigindo do carro em detrimento da economia. Mas, sinceramente, não estou muito satisfeito,:discordo: pois quando comprei o carro me afirmaram na concessionária que faria no mínimo 10 km/l na cidade e nunca cheguei nem perto.:evil::evil::evil: Vejam que minha pkp é automática e esse consumo nunca mudou desde os 6000 km e já está com quase 18000 km rodados.

um abraço a todos.:concordo:

Alexandre F

Prezado Alexandre F,

Tenho conhecidos que tem o mesmo veículo que o seu. O que comentou que fez a melhor média com uma Frontier SEL foi de 9,3. Outros foram todos abaixo disto, sendo que alguns estão ainda na casa de 6,3 a 6,8.

As manutenções dela estão com o preço parecido com as da L200 outdoor / Triton.

ojaneri
15/07/2008, 17:41
Em recife você compra sem data para entrega, se não for Prata, estão entregando com 45 dias...

Recife fica bom pois o frete é mais barato...Tem algum nome/tel de concessionarias dai? Obrigado!

AKPG
15/07/2008, 17:41
Prezado Ojaneri. Inicialmente me pediram 60 dias para uma Hilux SRV automática preta 2008/2008. Recebi a nova camionete ontém com 34 dias.

Só para conhecimento, se estivesse escolhido em qualquer outra cor, o pedido inicial de entrega seria de 90 dias. O vendedor me avisou que nos casos de mudança de cor, a demora tem sido entre 70 e 85 dias para efetuarem a entrega.
Conforme já citei aqui no fórum algumas veses, no meu caso, pediram 60 dias e a pkp chegou em 25.

Tenho um amigo que comprou uma em Varginha e já fazem acho que 90 dias e a pkp ainda não chegou. Portanto, não sei qua a lógica para isto tudo.

murilloaquino
15/07/2008, 18:11
Tudo bem...É aceitavel um consumo de 7 a 9 KM por litro, visto que o carro possui 172 CV.... e ainda é automatico...

Eduardo Eustaquio
15/07/2008, 18:37
Tudo bem...É aceitavel um consumo de 7 a 9 KM por litro, visto que o carro possui 172 CV.... e ainda é automatico...

Murillo, não querendo comparar, mas:

- Ranger 3.0 do meu irmão tem 163 cavalos e andando digamos a até 120quilômetros por hora e com os pneus originais (245/70 r16) ela faz de 11,5 a 12,5 quilômetros por litro. Andando carregado e em velocidades acima de 140 por hora e com picos de 160, o consumo vai para entre 9,5 e 10,5.

- Frontier SEL (nem sabia que eram 172 cavalos), mas andando normal e abaixo dos 100 por hora faz entre 7 e 9.

O Pior é que mais uma vez, se fosse para falar das L200 estaria aqui vários foristas (lembro que não estou defendendo as L200, apenas comentando), mas como é uma Frontier SEL...

Lages
15/07/2008, 21:49
Murillo, não querendo comparar, mas:

- Ranger 3.0 do meu irmão tem 163 cavalos e andando digamos a até 120quilômetros por hora e com os pneus originais (245/70 r16) ela faz de 11,5 a 12,5 quilômetros por litro. Andando carregado e em velocidades acima de 140 por hora e com picos de 160, o consumo vai para entre 9,5 e 10,5.

- Frontier SEL (nem sabia que eram 172 cavalos), mas andando normal e abaixo dos 100 por hora faz entre 7 e 9.

O Pior é que mais uma vez, se fosse para falar das L200 estaria aqui vários foristas (lembro que não estou defendendo as L200, apenas comentando), mas como é uma Frontier SEL...

A minha Frontier SEL câmbio mecânico está fazendo 9 km/l na cidade, fazendo sempre pequenos percursos, e 13 km/l na estrada média de 11 km/l. Ela está apenas com 10 mil km rodados...
Obs. Abasteço sempre com diesel aditivado.

murilloaquino
16/07/2008, 01:49
Walter, o consumo é apenas na cidade.Na estrada, acredito que faça a media de 11 até os 120 e 9 de 140 pra cima....
O problema da l-200 é na automatica fazer em torno de 6 na cidade e 9 na estrada, mas com um motor froxo....Do mesmo jeito q a frontier anda, ela bebe...

edubelem
24/07/2008, 17:51
Osvaldo,
Aqui em SP estão pedindo 60 dias mas normalmente chega em 30.
Abraços,

Aqui disseram em 45 dias e chegou com 15 a de um amigo. Porem ele pediu preta ou prata e chegou uma verde, oferecerão p/ ele e ele resolveu pegar logo o carro.

Abs,

edubelem
24/07/2008, 17:54
Caro amigo vc conhece alguma 3.0 hilux com 250.000 km ou mais.....

Xavier, esse motor é basicamente o mesmo das hilux anteriores, que existem aos montes com mais de 250.000, por tanto, mesmo com o ganho de potência, elas devem chegar aos 250.000 ou mais.

Abs,

edubelem
24/07/2008, 18:02
Murillo, não querendo comparar, mas:

- Ranger 3.0 do meu irmão tem 163 cavalos e andando digamos a até 120quilômetros por hora e com os pneus originais (245/70 r16) ela faz de 11,5 a 12,5 quilômetros por litro. Andando carregado e em velocidades acima de 140 por hora e com picos de 160, o consumo vai para entre 9,5 e 10,5.

- Frontier SEL (nem sabia que eram 172 cavalos), mas andando normal e abaixo dos 100 por hora faz entre 7 e 9.

O Pior é que mais uma vez, se fosse para falar das L200 estaria aqui vários foristas (lembro que não estou defendendo as L200, apenas comentando), mas como é uma Frontier SEL...

Concordo, quando vc compra um carro tem que saber se ele gasta muito ou não, se tem manutenção cara ou não e comprar disposto a pagar pelo desejo, porem é incorreto diser que é econômica ou que a manutenção é barata, quando na realidade não é, por exemplo se vc compra um V8, vc sabe que o carro gasta e não tem por que reclamar, assim como o carro importado, a manutenção é cara e vc tb não pode reclamar.

Abs,

shimomoto
24/07/2008, 22:06
(...)

Do mesmo jeito q a frontier anda, ela bebe...

X2!!!!!!

E como tão andando essas Nissans!:shock::shock::shock:

Hoje, estava a uns 150km/h e uma SEL A/T passou por mim, morro acima e acelerando. Fiquei espantado. Até entao só tinha visto Hilux correr, mas a Frontier superou em tudo o que tinha visto.

Abs!

Diogo Garcia
27/07/2008, 20:36
Frontier anda muito e o cambio automatico 5 marchas faz a diferença,é a que mais bebe das 3(frontier/hilux e triton)faz 6km/l,com o diesel nas alturas,daqui a pouco rola comprar a triton v6 flex,sai o ano que vem.

murilloaquino
27/07/2008, 22:59
Em uma viagem q fiz a BH, em pista dupla pra ultrapassar uma frontier SEL deu um trabalhozinho...A bixinha tava subindo a 160!!!... O bixinha q anda viu...

Pequeno jr
02/08/2008, 22:44
Para aqueles que gostam de acompanhar, olha o ranking de vendas de Pick-ups do mês de Julho de 2008:

1º - S-10 - 3.288 (conforme saiu nas revistas especializadas, 83% das vendas ela são a gasolina)
2º - L-200 - 2092 (Triton e outdoor já estão quase no mesmo nível de vendas.)
3º - Hilux - 2034
4º - Ranger - 1315 (68 % de vendas diesel e o restante a gasolina)
5º - Frontier - 541
6º - F-250 - 295 (Vendas das 4x4 são mais de 90%)
7º - Ssangyong - 172 (Desculpa aos q gostam, mas ela é mais feia que bater em pai e mãe)
8º - Dodge Ram - 93 (A CD vende mais que a CS)
9º - troller T-4 - 82(Coloquei por curiosidade)


Curiosidades do mercado:
- Já é possivel comprar uma triton e receber com 35 dias no máximo em qualquer cor. O ágio da triton caiu consideravelmente em vários estados;
- Hilux continua com o papo de entrega em 90 dias e ágio da mesma forma que anda. Se a Triton pegar o 2º lugar rapidinho essa historia muda;
- Ranger Limited que está anunciada a R$ 106.000,00 completa = protetor caççamba + lona maritima + santo antonio + Estribo + bancos de couro + sensor de ré + quebra mato está com o preço real de R$ 96.000,00 a R$ 99.000,00 dependendo do Estado e forma de pgto.

shimomoto
02/08/2008, 23:32
Para aqueles que gostam de acompanhar, olha o ranking de vendas de Pick-ups do mês de Julho de 2008:

1º - S-10 - 3.288 (conforme saiu nas revistas especializadas, 83% das vendas ela são a gasolina)
2º - L-200 - 2092 (Triton e outdoor já estão quase no mesmo nível de vendas.)
3º - Hilux - 2034
4º - Ranger - 1315 (68 % de vendas diesel e o restante a gasolina)
5º - Frontier - 541
6º - F-250 - 295 (Vendas das 4x4 são mais de 90%)
7º - Ssangyong - 172 (Desculpa aos q gostam, mas ela é mais feia que bater em pai e mãe)
8º - Dodge Ram - 93 (A CD vende mais que a CS)
9º - troller T-4 - 82(Coloquei por curiosidade)


Curiosidades do mercado:
- Já é possivel comprar uma triton e receber com 35 dias no máximo em qualquer cor. O ágio da triton caiu consideravelmente em vários estados;
- Hilux continua com o papo de entrega em 90 dias e ágio da mesma forma que anda. Se a Triton pegar o 2º lugar rapidinho essa historia muda;
- Ranger Limited que está anunciada a R$ 106.000,00 completa = protetor caççamba + lona maritima + santo antonio + Estribo + bancos de couro + sensor de ré + quebra mato está com o preço real de R$ 96.000,00 a R$ 99.000,00 dependendo do Estado e forma de pgto.

Grande Pequeno Jr!

Interessante comparativo...Algumas coisas saltaram a vista: A primeira é que a S10 diesel vende bem pouco (+/- 559 unidades - 17% de 3.288). Ranger a diesel tá vendendo até bem (+/- 894 unidades) e a gasolina nem tanto.

Só nao entendi ao certo a Triton. Até agora vi muitas Outdoors novas e poucas Tritons. Aliás se a Mit mantiver a L200 Outdoor e colocar um bom motor Common Rail no final do ano, terá um produtaço na mão!!!! Ficará um excelente Custo beneficio. O risco é roubar interessados na Triton.

Abs!

AKPG
03/08/2008, 09:31
Interessante comparativo...Algumas coisas saltaram a vista: A primeira é que a S10 diesel vende bem pouco (+/- 559 unidades - 17% de 3.288). Ranger a diesel tá vendendo até bem (+/- 894 unidades) e a gasolina nem tanto.


E se comparar o mesmo modelo, na mesma motorização, teremos TOYOTAAAAAAAAAA!!!!!!



Só nao entendi ao certo a Triton. Até agora vi muitas Outdoors novas e poucas Tritons. Aliás se a Mit mantiver a L200 Outdoor e colocar um bom motor Common Rail no final do ano, terá um produtaço na mão!!!! Ficará um excelente Custo beneficio. O risco é roubar interessados na Triton.


x2!!! Se colocar um motor bom e diminuir os custos de manutenção anual para os níveis da Ranger e da Hilux, acredito que vai vender muito.

Jera
03/08/2008, 12:15
acho que esse mes foi o melhor mes da historia em vendas de automoveis.
o gol vendeu 31mil. o palio que é o 2º em vendas, vendeu 21mil
e a s10 acho que é a 1a vez que passa das 3mil unidades.
até a f-250 que vendia +- 200/mes, esse mes vendeu 295.

se a mit colocasse um motor economico na outdoor e a manutenção nos niveis de ranger e hilux, acho que eu iria de mit.

FlavioLouveira
03/08/2008, 12:18
quer dizer que caminhonete a diesel a l200 lidera.... (continua liderando,com folga)

quero ver a ´´Pajero/Triton´´ que deve sair ano que vem , se sair por um preço acessivel....vou entrar na fila..


ps: shinimoto, tem triton pra caramba por ai...

simaoall
03/08/2008, 12:25
se a l200 saísse com um bom motor,custos de manutenção menores e dessem um jeito no conforto do banco de trás,até eu iria comprar uma.

AKPG
03/08/2008, 12:27
quer dizer que caminhonete a diesel a l200 lidera.... (continua liderando,com folga)

quero ver a ´´Pajero/Triton´´ que deve sair ano que vem , se sair por um preço acessivel....vou entrar na fila..


ps: shinimoto, tem triton pra caramba por ai...
Só um detalhe: a SOMA das L200 lidera no combustível diesel, ok?

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 13:53
Pô simaoall...

"SE" ...é por isso que é uma L200 e não outro...pra essas mudanças todas, bom motor, custo de manutenção baixo, maior e mais confortável banco traseiro das pickups vendidas no Brasil, temos a TOYOTA HILUX SRV...:palmas::palmas::palmas:

Sérjão


se a l200 saísse com um bom motor,custos de manutenção menores e dessem um jeito no conforto do banco de trás,até eu iria comprar uma.

simaoall
03/08/2008, 15:27
Pô simaoall...

"SE" ...é por isso que é uma L200 e não outro...pra essas mudanças todas, bom motor, custo de manutenção baixo, maior e mais confortável banco traseiro das pickups vendidas no Brasil, temos a TOYOTA HILUX SRV...:palmas::palmas::palmas:

Sérjão

por isso mesmo o "se" tudo isso até eu (que nem bicicleta tenho) comprava uma :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
03/08/2008, 19:48
se a l200 saísse com um bom motor,custos de manutenção menores e dessem um jeito no conforto do banco de trás,até eu iria comprar uma.

Você já ouviu falar da L200 Triton? Pra ser do jeito que você quer só falta baixar o custo de manutenção...

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 20:28
Walter,

não esqueça o banco traseiro mais confortável...

isso eu falo não por paixão a Toyota, mas por ter 1,80m e 200 kg...


Você já ouviu falar da L200 Triton? Pra ser do jeito que você quer só falta baixar o custo de manutenção...

DieselPower
03/08/2008, 20:33
Só um detalhe: a SOMA das L200 lidera no combustível diesel, ok?


Pois é AKPG, mas a Outdoor, Savana e GL são modelos de entrada, e a Triton vem apenas em uma versão. Da mesma forma, a Hilux possui a SR, 2.5, 3.0, SRV, cabine simples (que a Mit não tem)...
Portanto, como Mit e Toy possuem apenas veículos a diesel (picapes), devemos considerar todas as versões,
Resumindo, em se tratando de picapes diesel, a campeã é a Mit.
Abraço.

Ps.: Não quero gerar polêmica.

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 21:01
DieselPower...

A Triton possui versão a gasolina...agora, as gasolina V6, somente com câmbio AT...



Pois é AKPG, mas a Outdoor, Savana e GL são modelos de entrada, e a Triton vem apenas em uma versão. Da mesma forma, a Hilux possui a SR, 2.5, 3.0, SRV, cabine simples (que a Mit não tem)...
Portanto, como Mit e Toy possuem apenas veículos a diesel (picapes), devemos considerar todas as versões,
Resumindo, em se tratando de picapes diesel, a campeã é a Mit.
Abraço.

Ps.: Não quero gerar polêmica.

shimomoto
03/08/2008, 21:13
quer dizer que caminhonete a diesel a l200 lidera.... (continua liderando,com folga)

quero ver a ´´Pajero/Triton´´ que deve sair ano que vem , se sair por um preço acessivel....vou entrar na fila..


ps: shinimoto, tem triton pra caramba por ai...

Flavio;

Engraçado...Pode ser uma dessas coisas de regionalismos, mas aqui na minha área de circulação tenho visto poucas Tritons. Mas poucas mesmo! Em contrapartida, Outdoor...Tem bastante novas por aqui.

O que tá começando a fazer sucesso é a SEL. Aqui na cidade onde moro (o povo aqui adora novidade!) já tem 2 ou 3. Agora Triton nao tem nenhuma.


Um grande Abraço!

DieselPower
03/08/2008, 21:27
DieselPower...

A Triton possui versão a gasolina...agora, as gasolina V6, somente com câmbio AT...

E aí Sejão, como vão as coisas?
Pois é, na hora de postar acabei esquecendo da Triton a gasolina...
Mas acredito que as vendas desta versão sejam irrisórias até agora, fazendo com que a grande maioria das vendas apresentadas sejam de veículos movidos a diesel.
Abraço.

AKPG
03/08/2008, 21:29
Pois é AKPG, mas a Outdoor, Savana e GL são modelos de entrada, e a Triton vem apenas em uma versão. Da mesma forma, a Hilux possui a SR, 2.5, 3.0, SRV, cabine simples (que a Mit não tem)...
Portanto, como Mit e Toy possuem apenas veículos a diesel (picapes), devemos considerar todas as versões,
Resumindo, em se tratando de picapes diesel, a campeã é a Mit.
Abraço.

Ps.: Não quero gerar polêmica.
Diesel,

Eu sinceramente NÃO concordo com este tipo de análise. Todos sabemos que a Triton e a Outdoor são carros diferentes. É a mesma coisa que querer somar as vendas da Frontier SEL com as da Frontier antiga. Também não concordo em somar TR4, Sport e Full como sendo todos o mesmo tipo de Pajero. Mas fazer o que....

No meu modo de entender, deveriam ser somados carros da mesma linha e dentro deles, separar o que é diesel ou gasolina/flex. Ou seja:
-as Hilux, sejam SR, SRV, cabine simples ou dupla
-as Rangers, sejam gasolina, CD, CS, etc
-as S10, sejam flex, CD, CS, etc
-as Frontier SEL
-as Frontier antigas (se é que ainda são vendidas)
-as L200 Outdoors
-as L200 Triton.

Esta é a forma como eu gostaria de fazer qq tipo de análise.

Um abraço,

DieselPower
03/08/2008, 21:50
Seria uma boa forma de analisar o mercado também.
Mas para uma comparação direta, deveríamos somar as vendas da Hilux SRV e compara-las a Triton (ambas diesel), enquanto que somar as Hilux 2.5 e 3.0 SR e confronta-las com as Outdoor, Savana e GL.
As Hilux CS nao deveriam ser comparadas com outros CD, e sim com outras CS.
Mas acredito que eles preferem analisar da maneira mais fácil (para eles), que é somando todas as vendas e pronto.
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 21:59
Tudo indo muito bem DieselPower...

Apriveitei o dia para colocar o Fórum em dia...fazia um bom tempo que não tinha tempo pra postar, ou quando tinha tempo via confusão e achava melhor não postar...

Pois é, as vendas são irrisórias mesmo, mas como cê não tinha colocado eu comentei pra não ficar no esquecimento...

Abrs...

Sérjão
PS. realmente a divisão deveria ser por caractéristicas e não por marca, mais ai o pessoal não quer "perder" tempo com esses levantamentos e jogam o total por marca.


E aí Sejão, como vão as coisas?
Pois é, na hora de postar acabei esquecendo da Triton a gasolina...
Mas acredito que as vendas desta versão sejam irrisórias até agora, fazendo com que a grande maioria das vendas apresentadas sejam de veículos movidos a diesel.
Abraço.

Marcio_Ranger
28/08/2008, 14:54
Pois é AKPG, mas a Outdoor, Savana e GL são modelos de entrada, e a Triton vem apenas em uma versão. Da mesma forma, a Hilux possui a SR, 2.5, 3.0, SRV, cabine simples (que a Mit não tem)...
Portanto, como Mit e Toy possuem apenas veículos a diesel (picapes), devemos considerar todas as versões,
Resumindo, em se tratando de picapes diesel, a campeã é a Mit.
Abraço.

Ps.: Não quero gerar polêmica.


Boa tarde pessoal, fiz o meu registro agora e to chegando na area para apimentar a discussão. :cool::dance:.

Nao concordo que a mit seja a campeã quando o assunto é picape. Eu tenho uma ranger XLS 3.0 4x4 e sei que as vendas da ranger não é tão grande como a de uma Hilux mas tambem sei que a mit vende menos que a hilux e aguenta menos do que a hilux e do que a ranger.
abraços pessoal

edpadilha
28/08/2008, 20:17
Boa tarde pessoal, fiz o meu registro agora e to chegando na area para apimentar a discussão. :cool::dance:.

Nao concordo que a mit seja a campeã quando o assunto é picape. Eu tenho uma ranger XLS 3.0 4x4 e sei que as vendas da ranger não é tão grande como a de uma Hilux mas tambem sei que a mit vende menos que a hilux e aguenta menos do que a hilux e do que a ranger.
abraços pessoal

Marcio,

Se entendi bem o rumo das conversas, acho que vc nao entendeu direito!
Em termos de quantidade de carros vendidos a S10 e lider seguida da Toyota e assim por diante, porem, se analisarmos somente as pkps na versao diesel, 4x4, cabine dupla, a Mit é sim a campea de vendas!

Isso nao quer dizer que esta seja a melhor ou pior pkp, e apenas que e a mais vendida.

AKPG
28/08/2008, 20:25
Marcio,

Se entendi bem o rumo das conversas, acho que vc nao entendeu direito!
Em termos de quantidade de carros vendidos a S10 e lider seguida da Toyota e assim por diante, porem, se analisarmos somente as pkps na versao diesel, 4x4, cabine dupla, a Mit é sim a campea de vendas!

Isso nao quer dizer que esta seja a melhor ou pior pkp, e apenas que e a mais vendida.
Ed,
Acho q vc está enganado. Se considerar somente diesel e 4x4, será que não é a Hilux a lider?
Vou pesquisar esta informação.

Um abraço,

Jera
29/08/2008, 00:24
no acumulado do ano a hilux é lider das diesel. mas de uns meses pra cá a l200 vende mais que a hilux. mas são as outdoor + triton.

shimomoto
29/08/2008, 00:59
no acumulado do ano a hilux é lider das diesel. mas de uns meses pra cá a l200 vende mais que a hilux. mas são as outdoor + triton.

E completando...A venda de Triton a gasolina é bem baixa. Acho que ela não durará muito tempo no mercado.

Outro "morto-vivo" é a Blazer.

Apenas mais alguns dados:

http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?coditem=13 Site da FENABRAVE (Federação Nacional dos Distribuidores de Veiculos). É so colocar o ano e ver os dados!

E no arquivo anexo, dados da ANFAVEA.

Abs!!!!

1maga
29/08/2008, 11:33
Olá pessoal,

VOltando ao assunto inicial do tópico, acabei de fazer o teste drive da hilux, frontier sel e triton.

Sou de Belém(PA), aqui somente a hilux e a triton tem para pronta entrega.

O preço que consegui foi o seguinte, mas isso mandando buscar o carro por uma bolsa de automóveis:

Hilux AT - 125 mil
Triton AT - 115 mil
Fontier Sel AT - 115 mil, consegui comprar em Caxias do Sul/RS.

Eu optei pela compra da Frontier, pois achei mais bonita e gostei mais do teste drive. Porém com relação à confiabilidade, sempre soube que a Hilux era melhor acho que com a SEL isso vai mudar, pois a Nissan está crescendo muito e investindo demais aqui no Brasil.

Abraços a todos

DieselPower
29/08/2008, 12:01
Boa tarde pessoal, fiz o meu registro agora e to chegando na area para apimentar a discussão. :cool::dance:.

Nao concordo que a mit seja a campeã quando o assunto é picape. Eu tenho uma ranger XLS 3.0 4x4 e sei que as vendas da ranger não é tão grande como a de uma Hilux mas tambem sei que a mit vende menos que a hilux e aguenta menos do que a hilux e do que a ranger.
abraços pessoal


Amigo, você esta começando um discussão interminável.
Esta conversa de "meu carro é melhor que o seu" não ajuda em nada, não traz conhecimentos aos usuários do fórum.
Como já fiz anteriormente, não vou responder a estas provocações, mas acredito que você deveria rever os seus conceitos.
Abraço.

ramonpoa
29/08/2008, 15:37
Amigo, você esta começando um discussão interminável.
Esta conversa de "meu carro é melhor que o seu" não ajuda em nada, não traz conhecimentos aos usuários do fórum.
Como já fiz anteriormente, não vou responder a estas provocações, mas acredito que você deveria rever os seus conceitos.
Abraço.

também concordo que a discussão é interminável, assim como defendo o direito da turma se manifestar....
quem não puxa a brasa para o seu assado.... time de futebol, partido político e por aí vai... faz parte da natureza humana a predileção por A ou B...

atualmente ando de MIT, mas a marca é horrorosa, ao menos no RS a Toyota dá um banho na assistência e rede de atendimento... e esses prós e contras é que motivam o pessoal..., além do fato de, não sei porque, a MIT ter defensores ardorosos no fórum... Podes ver que o pessoal da Toyota, S10, Ranger, Frontier, em sua maioria, não defende com unha e dentes a marca, enquanto na MIT tem uma turma aguerrida por aqui...

me lembro bem quando o AKP(acho que foi ele, me desculpa se não foi ele) inventou de dizer que a Outdoor dele esquentava o motor e que o problema éra de projeto, quase crucificaram o cara...

Um trunfo é o fato da Hilux ter feito outras se mexerem, tal como a Frontier SEL e Triton...

Já tive Ranger e a robustez do utilitário impressiona, mas já tá na hora da Ford de coçar....assim como a GM que tá maquiando a S10 faz tempo... mas isso é minha opinião... há quem adore a Ranger e a S10..

edpadilha
29/08/2008, 18:45
também concordo que a discussão é interminável, assim como defendo o direito da turma se manifestar....
quem não puxa a brasa para o seu assado.... time de futebol, partido político e por aí vai... faz parte da natureza humana a predileção por A ou B...

atualmente ando de MIT, mas a marca é horrorosa, ao menos no RS a Toyota dá um banho na assistência e rede de atendimento... e esses prós e contras é que motivam o pessoal..., além do fato de, não sei porque, a MIT ter defensores ardorosos no fórum... Podes ver que o pessoal da Toyota, S10, Ranger, Frontier, em sua maioria, não defende com unha e dentes a marca, enquanto na MIT tem uma turma aguerrida por aqui...

me lembro bem quando o AKP(acho que foi ele, me desculpa se não foi ele) inventou de dizer que a Outdoor dele esquentava o motor e que o problema éra de projeto, quase crucificaram o cara...

Um trunfo é o fato da Hilux ter feito outras se mexerem, tal como a Frontier SEL e Triton...

Já tive Ranger e a robustez do utilitário impressiona, mas já tá na hora da Ford de coçar....assim como a GM que tá maquiando a S10 faz tempo... mas isso é minha opinião... há quem adore a Ranger e a S10..


Temos que agradecer mesmo a Toyota, porem a mesma so lancou a Hilux "Vigo" no Brasil pois nao tinha mais aonde produzir a antiga, que por sinal era um verdadeiro tanque de guerra.
A Nissan vejo que esta se esforcando muito no Brasil, o que ganha meus votos de confianca, e trazer a nova Frontier p/ ca so vem a confirmar esta credibilidade no nosso pais.
Ford e GM nao mudaram ainda as pkp, pois o investimento e alto e pq mudar o que da um puta lucro???? Tudo amortizado, e + R$ no caixa!
Mit, apesar de ser capital nacional, o cara incomoda as grandes!

Agora se os impostos sobre estes veiculos diminuissem, seria otimo para nos!

Quem e de SP tem a maldita vistoria dos motores diesel, alguem ja fez? Pois ate agora todos que conheco e fizeram foram reprovados, entre alguns exemplos : L200 Savana 2004, Defender 110 ano 2002 com 90.000km originais, todas revisoes em concessionaria e com bomba ainda lacrada de fabrica!!! Isso e impressionante!

Thiago Pereira
29/08/2008, 21:07
Quem e de SP tem a maldita vistoria dos motores diesel, alguem ja fez? Pois ate agora todos que conheco e fizeram foram reprovados, entre alguns exemplos : L200 Savana 2004, Defender 110 ano 2002 com 90.000km originais, todas revisoes em concessionaria e com bomba ainda lacrada de fabrica!!! Isso e impressionante!

Ed,

Fiz a inspeção da L200 a cerca de 20 dias.
Passou tranquilo, o limite de opacidade pela tabela deles era 1,8 m-¹ e foi medido 0,85 m-¹.
Mas as 10 aceleradas até 5125 rpm (marca no laudo), sendo q o vermelho da L200 começa à 4725 rpm fazem a gente sofrer.

A Sportage não vou correr o risco, já fiz a transferencia para Atibaia.

Abraço,
Thiago

lealrenato
29/08/2008, 22:19
Ed,
Acho q vc está enganado. Se considerar somente diesel e 4x4, será que não é a Hilux a lider?
Vou pesquisar esta informação.

Um abraço,

alemão

conversando com um amigo q milita no ramo de pks, ele me disse o seguinte:
ate hj, a toyota não conseguiu regularizar a entrega da hilux, ora é pq deu problema no porto:x, ora é pq deu problema na argentina:x, cada ora tem um ora:twisted:.
ele me disse o seguinte, o produto da toyota é bom, no entanto eu q sou vendedor so faturo qdo é entregue.
ai, la se vao 60, 90 dias, pra entregar o produto:parede::parede:.
:palmas:no entanto, e é por isso q a mit passou a frente da toyota em vendas, a triton, tem pra pronta entrega.
ja ta regularizado as vendas da triton e vendendo muito.

[ ] 's

lealrenato
29/08/2008, 22:25
E completando...A venda de Triton a gasolina é bem baixa. Acho que ela não durará muito tempo no mercado.

Outro "morto-vivo" é a Blazer.

Apenas mais alguns dados:

http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos/index_cubo.asp?coditem=13 Site da FENABRAVE (Federação Nacional dos Distribuidores de Veiculos). É so colocar o ano e ver os dados!

E no arquivo anexo, dados da ANFAVEA.

Abs!!!!

daniel

:stop:triton gasolina, vende e muito.
:discordo:é a toa q em 2009 chega no mercado a toyota gas.
a triton tem a seguinte explicação, e é uma so, esse carro na gasolina é um tremendo sedanzãooooooooo. ate pq so tem cambio at.
é o carro tipicamente urbano, nao faz barulho, não treme, não solta fumaça, traçao 4x4, passa na enchente, um sedanzaço 4x4.

[ ] 's

shimomoto
30/08/2008, 00:00
daniel

:stop:triton gasolina, vende e muito.
:discordo:é a toa q em 2009 chega no mercado a toyota gas.
a triton tem a seguinte explicação, e é uma so, esse carro na gasolina é um tremendo sedanzãooooooooo. ate pq so tem cambio at.
é o carro tipicamente urbano, nao faz barulho, não treme, não solta fumaça, traçao 4x4, passa na enchente, um sedanzaço 4x4.

[ ] 's

Renato

Passa enchente foi finissima!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Concordo...é um p$%@!!! sedan. E que de quebra passa enchente, mas seus 200cv não devem perdoar o dono na hora de encostar no posto.

E a gasolina cada dia mais cara...Quem comprou, no meu ponto de vista terá um veiculo de dificil revenda. Picape já é complicado revender, a gasolina e com motor grande então...

Um grande abraço!!!!!

AKPG
30/08/2008, 21:55
também concordo que a discussão é interminável, assim como defendo o direito da turma se manifestar....
quem não puxa a brasa para o seu assado.... time de futebol, partido político e por aí vai... faz parte da natureza humana a predileção por A ou B...

atualmente ando de MIT, mas a marca é horrorosa, ao menos no RS a Toyota dá um banho na assistência e rede de atendimento... e esses prós e contras é que motivam o pessoal..., além do fato de, não sei porque, a MIT ter defensores ardorosos no fórum... Podes ver que o pessoal da Toyota, S10, Ranger, Frontier, em sua maioria, não defende com unha e dentes a marca, enquanto na MIT tem uma turma aguerrida por aqui...

me lembro bem quando o AKP(acho que foi ele, me desculpa se não foi ele) inventou de dizer que a Outdoor dele esquentava o motor e que o problema éra de projeto, quase crucificaram o cara...

Um trunfo é o fato da Hilux ter feito outras se mexerem, tal como a Frontier SEL e Triton...

Já tive Ranger e a robustez do utilitário impressiona, mas já tá na hora da Ford de coçar....assim como a GM que tá maquiando a S10 faz tempo... mas isso é minha opinião... há quem adore a Ranger e a S10..
Ramon,
Fui eu mesmo!!!
Mas nem liguei....
Vendi minha chaleira e hj sou muito mais feliz andando de Toyota!!!

Abraços,

AKPG
30/08/2008, 21:58
Ed,

Fiz a inspeção da L200 a cerca de 20 dias.
Passou tranquilo, o limite de opacidade pela tabela deles era 1,8 m-¹ e foi medido 0,85 m-¹.
Mas as 10 aceleradas até 5125 rpm (marca no laudo), sendo q o vermelho da L200 começa à 4725 rpm fazem a gente sofrer.

A Sportage não vou correr o risco, já fiz a transferencia para Atibaia.

Abraço,
Thiago
Segue o laudo do meu bugão!!!!

Thiago Pereira
31/08/2008, 20:34
Alexandre,

Só não entendi o criterio do limite de opacidade dessa inspeção.

Como um Troller 07 com motor eletronico pode ter um limite de 2.8 m-¹ e a L200 02 com motor mecanico o limite é 1.8-¹???
Q p**** de criterio é esse? Não faz o minimo sentido!!!

Abraço,
Thiago

AKPG
31/08/2008, 20:44
Pois é Thiago. Não faço a menor idéia do motivo desta diferença. Teoricamente deveria ser o contrário. Quanto mais novo o carro, menor o valor.

murilloaquino
01/09/2008, 11:15
POde estar relacionado com o ´´tamanho`` e a potencia do motor. O da troller é 3.0 e tem 163 cv. O da l-200 tem 87 cv e 2.5

netão
01/09/2008, 15:55
Ei Murilo,você teve que fazer isso na sua Full??

Thiago Pereira
01/09/2008, 16:03
IMHO se trata de um grande erro de critério, afinal estamos falando de Brasil, pq não faz o minimo sentido um motor eletrônico que atende a EURO III (ou EURO IV), filtro de uréia e mais um monte de blablabla ter um limite de emissão maior que um motor mecânico do século passado, que nem sei q norma atendia.

Se o critério for com base em cilindrada e potência, então o limite de um NGD 9.3 e qse 400 cv vai ser absurdo...

Seria bem interessante outras pessoas que fizeram a inspeção postarem os resultados e limites.

Mas no topico certo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40209

Abraço,
Thiago

RABUGENTO
01/09/2008, 16:24
Fiz a inspeção da L200 a cerca de 20 dias.
Passou tranquilo, o limite de opacidade pela tabela deles era 1,8 m-¹ e foi medido 0,85 m-¹.
Mas as 10 aceleradas até 5125 rpm (marca no laudo), sendo q o vermelho da L200 começa à 4725 rpm fazem a gente sofrer.


Thiago,

Nesse laudo que você tem ou nalgum outro documento falam da obrigatoriedade de acelerarem acima do limite recomendado?

Ou você acha que é coisa de moleque motoqueiro que quer ver o veículo do próximo estourando?

Tenho certeza que nenhum desses "inspetores" tem veículo movido a diesel.

Thiago Pereira
01/09/2008, 19:12
Thiago,

Nesse laudo que você tem ou nalgum outro documento falam da obrigatoriedade de acelerarem acima do limite recomendado?

Ou você acha que é coisa de moleque motoqueiro que quer ver o veículo do próximo estourando?

Tenho certeza que nenhum desses "inspetores" tem veículo movido a diesel.

Rabugento,


Eles seguem a Norma Brasileira NBR - 13037 - Gás de Escapamento Emitido por Motor Diesel em Aceleração Livre - Determinação da Opacidade - Método de Ensaio.


Procurei a norma na internet e descobri que para ter acesso ao texto é preciso compra-la pelo site da ABNT, o custo é de R$23,80.


Vou procurar na biblioteca da faculdade se possuem o texto dessa norma.


Abraço,
Thiago

murilloaquino
01/09/2008, 19:25
Não fiz na minha full porque não há necessidade na minha região...

RABUGENTO
03/09/2008, 15:28
Vou procurar na biblioteca da faculdade se possuem o texto dessa norma.


Abraço,
Thiago



Acredito que voce encontre na biblioteca.
Faz parte dos cursos de engenharia.
Se encontrar conte pra gente :)

shimomoto
04/09/2008, 00:27
Rabugento,


Eles seguem a Norma Brasileira NBR - 13037 - Gás de Escapamento Emitido por Motor Diesel em Aceleração Livre - Determinação da Opacidade - Método de Ensaio.


Procurei a norma na internet e descobri que para ter acesso ao texto é preciso compra-la pelo site da ABNT, o custo é de R$23,80.


Vou procurar na biblioteca da faculdade se possuem o texto dessa norma.



Abraço,
Thiago


Essa é uma das maiores safadezas que eu conheço.

ABNT inventa a norma, muda todo o ano (pra "fidelizar" o cliente), não permite consulta as normas que ela inventa, cobra caro para um simples acesso a norma, obriga um país a segui-las.

É uma linha tênue entre o interesse privado e a utilidade publica.

Ridiculos.

Abs!

RABUGENTO
04/09/2008, 07:31
Essa é uma das maiores safadezas que eu conheço.

ABNT inventa a norma, muda todo o ano (pra "fidelizar" o cliente), não permite consulta as normas que ela inventa, cobra caro para um simples acesso a norma, obriga um país a segui-las.

É uma linha tênue entre o interesse privado e a utilidade publica.

Ridiculos.

Abs!


Pois é shimomoto,

Deve ser como o/a ISO. Só sabe cobrar.
Já vi muita empresa ir à falência por causa dos ISOs da vida...
ABNT até tem alguma utilidade mas deveria ser mais aberta para consulta.