PDA

Ver Versão Completa : PX no Samurai - Problemas!



alex_floripa
02/06/2004, 23:42
Olá,

Instalei um PX Cobra 22 Plus no meu samurai 97 e notei que ao ligar o carro aparecia um ruido muito forte.
Notei que o ruido só aparecia quando a bomba de gasolina estava funcionando. Achei que minha bomba estava com problemas.
Comprei outra bomba(refil Bosch 0580453477 Corsa MPFI - R$ 170) sem necessitar porque a nova bomba gerou o mesmo ruido.
A bomba gera um ruido na frequencia dos radios PX, mesmo outros jipes que estavam com o PX funcionando ao chegar perto do meu jipe, tambem apresentavam o mesmo ruido.

Gostaria de saber se algum que tenha suzuki samurai com PX tambem apresenta este ruido ao ligar o carro?
Tem algum material que possa aplicar externamente no tanque(bomba de gas interna) que não permita a passagem deste sinal?
Obrigado

Alex
Samurai 97
Pelotas-RS

andretomasi
03/06/2004, 00:51
Alex,

Já ouvi falar que o Cobra 22 Plus costuma dar esse problema de interferência, acho que é por causa do aterramento.. também tenho um 22 Plus, mas ainda não instalei no CJ, não sei se vai ter isso ou não, mas já me avisaram que pode dar esse problema.. a solução seria um "filtro" para o PX, me disseram, mas não sei o que seria esse filtro.. mas acho que alguém que entenda mais de eletrônica deve poder ajudar...

Pessoal da eletrônica, alguém se habilita?

[ ]´s

mboaventu
03/06/2004, 08:41
Olá,

A bomba gera um ruido na frequencia dos radios PX, mesmo outros jipes que estavam com o PX funcionando ao chegar perto do meu jipe, tambem apresentavam o mesmo ruido.


Alex, pelo que vc fala, o ruído não vem pela alimentação, porisso acredito que filtros de linha (Bobinas e capacitores ligados no positivo do seu rádio) não iriam resolver. Não conheço um filtro específico que possa resolver este problema, mas como faz muito tempo que não uso rádios fixos, não sei se já inventaram algo que filtre este tipo de ruído. :idea: Vc tentou usar um rádio de mão (tipo talk about) para ver se ele pega o ruído ? Uma coisa bem básica que vc pode tentar, seria colocar dois capacitores (ou condensadores) destes de platinados em série entre o positivo e o negativo da sua bomba de gasolina (é tentativa !!! não sei se vai resolver :?: ).


[]´s

Fabil
03/06/2004, 17:11
de onde vc puxou a alimentacao e o aterramento pro seu PX ?
faca um teste.. puxe os fios direto da bateria e veja se continua o ruido..
se continuar, experimente um filtro de alimentacao ( o mesmo usado p/ radios e modulos de potencia, é vendido em qualquer loja que instale som) se ainda assim nao resolver, seu radio está com problemas...

eu tenho um PX cobra 19 DXII no meu samurai e a unica coisa do carro que dá uma leve interferencia nele é o limpador de para-brisa quando ligado...

T+

alex_floripa
05/06/2004, 00:04
Pessoall,

Valeu pela ajuda. Já fiz tudo que é tipo de teste. Já liguei outros 2 rádios no meu carro (cobra 148 GTL/ General Eletric) e deram o mesmo problema.
Liguei uma bateria externa no positivo e negativo da bomba.
Liguei meu PX na antena de outro carro.
Coloquei um filtro(tipo bobina) no positivo da bomba.
Já montei e desmontei o tanque 2 vezes essa semana, ainda não consegui tirar o cheiro de gasolina das mãos.
E outros teste mais que nem me lembro. Todos geraram ruido.
Amanhã vou tentar ligar o refil de bomba que guardei direto numa bateria e ver se da ruido no PX. Se não der o problema ta no meu carro. Se der ruido terei que achar outro bomba para adaptar porque a do corsa MPFI não tem jeito.
Imagina se todos os corsas tem esse problema no PX?
Alguem usa PX nos Samurais? Já notou interferencia?
Valeu
Alex

Fabil
05/06/2004, 09:11
como disse, no meu só da interferencia do limpador de para-brisa..
leva seu carro numa boa auto eletrica, pois deve ter alguma coisa errada...
quanto a bomba, a que serve é do CORSA com motor EFI ( monoponto)
T+