PDA

Ver Versão Completa : Defletores de Chuva (Calhas)



alessandrosp
15/12/2007, 18:56
Pessoal, há algum tempo eu queria colocar uns defletores de chuva, a conhecida "calha de chuva" no meu Niva, porém sempre ouvindo por ai em colocar as do Fiat 147.

Pois bem, comprei as ditas por R$20,00 e foi um pé no @#*&&' tentar coloca-las. Por fim acabei desistinto porque da muito trabalho e a estetica nao e das melhores.:putz:

Passei a observar entao os veiculos 4 portas e vi alguns com as tais calhas no formato que eu queria. Comecei a pensar se talvez nao conseguisse adaptar as calhas de algum carros desse no meu Niva.

Depois de muita pesquisa, estudos cientificos, prototipos feitos no MIT e ITA, consulta a NASA e reza brava consegui!! :dance:

Fui em uma loja de acessorios aqui em sao paulo (mercadocar) e pedi calhas de chuva para um gol 98 4 portas da marca TG Poly (que era a mais barata R$63,90)

Infelizmente eu perdi as calhas dianteiras mas as traseiras...hehehe, ja estao no Niva. Qum quiser comprar as dianteiras, estou vendendo...rs...:lol:

Mesmo instalando as calhas no limite superior das portas, nao permite que o quebra-vento abra. Vou precisar fazer um pequeno recorte em cada, mas coisa minima.

Abaixo estao as fotos da calha instalada (sem os cortes ainda).

Quem, por acaso quiser experimentar as do Palio 4 portas (traseiras) depois digam aqui no forum. Seria legal se estas dariam pra daptar sem fazer os recortes para os quebra-vento (ou ventarolas como meus amigos gauchos dizem).

:mrgreen:

GARCIA/SP
15/12/2007, 20:40
Comprei as da Sarancar, instalei, mas não ficaram assim uma "Brastemp" (os vidros não fechavam até o final).

Abs

alessandrosp
15/12/2007, 21:42
Fala RChedidGarcia/

Eu tinha comprado as calhas na Sarancar tambem (que e perto aqui de casa).

Essas que eu instalei ficaram muuuito melhores.

So falta fazer aquele recorte devido o quebra-vento mas sera coisa minima.

:concordo:


Comprei as da Sarancar, instalei, mas não ficaram assim uma "Brastemp" (os vidros não fechavam até o final).

Abs

rizk
15/12/2007, 22:16
Alessandro, meu conterrâneo e as fotos?

maanunes
15/12/2007, 22:58
No meu xiva as calhas são as do 147, entram um pouco justa, mas ficaram perfeitas.
[]s

alessandrosp
16/12/2007, 00:22
Ops!, foi mal....

Fiquei tao orgulhoso do servico feito que esqueci de colocar as fotos...:oops:

emtsuhako
16/12/2007, 21:37
O Fábio Aguilera conseguiu calhas de chuva que couberam como uma luva no Niva... não encontrei o tópico relativo, mas, se não me engano, era da Neblinelga... Na Donatti 4x4 também tinha calhas de chuva próprias para o Niva, adesivas, mas faz um tempo que eles não tem em estoque... Enviei um e-mail pedindo reposição do estoque, mas até agora nada...

Soldier
17/12/2007, 00:06
Ops!, foi mal....

Fiquei tao orgulhoso do servico feito que esqueci de colocar as fotos...:oops:

Alessandro, pelas fotos ficou mto legal, parabéns:!:

Elas são adesivas ou vc parafusou:?:

alessandrosp
17/12/2007, 02:18
As calhas são adesivadas; quando você compra, os adesivos vêm nela mesmo.

Só estou com um probleminha pra abriri os quebra-ventos. Essas calhas são do Gol ano 98 - 4 portas.

Quem se habilitar para fazer um teste com calhas de outros modelos, por exemplo páli, etc. sejam bem-vindos.

:concordo:


Alessandro, pelas fotos ficou mto legal, parabéns:!:

Elas são adesivas ou vc parafusou:?:

Nivoide
18/12/2007, 00:32
Ja tentaram a do passat antigo...
Tem de ver com calhas de carros antigos com quebra vento, sei la, o gol bx, brazilia...

Luiz Fernando Piccoli
18/12/2007, 00:57
É Alessandro, eu também comprei as calhas do 147 e foi uma p.... mer.....:putz: colocar e ficou horrível e ainda tive que colar com silicone porque ficava caindo, que bos...., resultado foi parar no tambor de reciclável:parede:, mas gostei da sua idéia de colocar do gol e vou colar no meu também, ficou muito bonito, parabéns.

alessandrosp
18/12/2007, 23:13
Que bom que a minha idéia teve algum retorno...rs...:razz:

A calha de chuva das portas traseiras do Gol impedem que o quebra-vento abra direito..., mesmo colocando a calha bem em cima do limite da porta. :pensativo:

Antes de você instalá-las, de uma olhada nas calhas de chuva para as portas traseiras do Pálio. Talvez não seja necessário nem mesmo fazer aquele pequeno "recorte" que eu vou ter que fazer....

A fixação é muito simples, pois as calhas já vêm com um adesivo; mas tome cuidado porque os adesivos são fortes mesmo :shock:. Colou, já era...rs..

[]´s


É Alessandro, eu também comprei as calhas do 147 e foi uma p.... mer.....:putz: colocar e ficou horrível e ainda tive que colar com silicone porque ficava caindo, que bos...., resultado foi parar no tambor de reciclável:parede:, mas gostei da sua idéia de colocar do gol e vou colar no meu também, ficou muito bonito, parabéns.