Ver Versão Completa : guincho
glbrighenti
15/12/2007, 18:13
galera to pensando em coloca guincho na minha pajero tr4, mas eu vi uns cara falando que um peso excessivo na frente pode causar desalinhamento do carro frequente, e que a bateria pode nao aguentar..
alguem que usa guincho pode confirmar ae?
Olá,
O guincho sempre é um peso a mais na frente do carro. Daí a ter um efeito negativo.. acho que só se vc colocar um guincho acima de 15.000lbs na frente da TR4
Se quiser "minimizar" o efeito, procure um guincho "pequeno" mas que aguente o seu carro sem problemas. Pelo menos acima de 6000lbs.
De qualquer maneira, o peso a mais não causa desalinhamento. O que causa desalinhamento são buracos e trancos na suspensão, que tem seu "efeito" aumentado pela alavanca provocada pelo peso do guincho. Então as recomendações de alinhamento devem ser mantidas. Se quiser ter certeza absoluta que não há nada de errado no alinhamento, faça um, pelo menos, a cada 3 meses (o que eu acho muito)
Com relação ao sistema elétrico, ele aguenta sim, mas quanto mais "força" o seu sistema tiver, mais tempo vc poderá utilizar o guincho.
Se o seu alternador for maior, ele demora menos tempo para carregar a bateria.
Se sua bateria for maior, ela demora mais tempo para descarregar com o uso do guincho.
O consumo do guincho elétrico (em carga) é alto e alguns cuidados precisam ser tomados, principalmente na instalação dele. Normalmente estes cuidados são indicados no manual do guincho.
Dos guinchos Ramsey, em um bom custoxbenefício eu recomendaria os REP 8.5e ou 9.5e para você.
Qualquer dúvida estou a disposição
Um alternador de 100 ampères ajuda bem (junto com uma boa bateria)...
glbrighenti
17/12/2007, 05:07
muito obrigado pelos esclarecimentos!!
abracos
locomeubr
17/12/2007, 08:44
:pensativo: to botando amanha um guincho no meu jota, agora a duvida? uma bateria pra ele?? quero botar duas baterias nele.....cheguei a ver pessoas falando em 2 alternadores e duas baterias, sendo um só para o guincho..e possivel? digo 2 alternadores? vlwww
..e possivel? digo 2 alternadores?
Vai roubar mais potência do motor... Não acho uma boa. Não estou nem pensando na questão da instalação, que penso ser bem complicada.
Seria muito melhor um alternador mais potente 100 ou até 120 ampères...
Duas baterias não teria problema, a não ser o espaço ocupado. Mas há aquelas baterias maiores de caminhão (de até 150 ampères), que são excelentes...
leobnaval
21/12/2007, 18:36
realmente dependendo do guincho ele poderá mudar os ângulos de trabalho da sua suspenção mas não é nada díficil corrigir é só apos efetuada a instalação levar a TR4 para alinhar e aproveita ja faz o balanceamento também, mas o que influencia mesmo é só o alinhamento que deve ser feito normalmente.
um bom guincho0 para TR4 é de aproximadamente 8000lb como o warn, hi-pull e o ramsey de 8500 que não são guincho muito pesados e de acordo com o peso da TR4 o sistema elétrico: bateria e alternador e afins pode-se manter o original desde que estejam em perfeito estado.
no mais se a encrenca for casca grossa é só fazer o uso da patesca que dobrará a capacidade do guincho em compensação o tempo de recolhimento também será perto do dobro.
instale um guincho sem medo e seja feliz ainda mais com a segurança de poder ir aonde quiser e sair o que é mais importante.
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