Conectar

Ver Versão Completa : Filtro de AR BF 161

fabiano.adami
02/06/2004, 20:26
Olha eu aqui novamente. Gostaria de saber qual filtro de AR mais aconcelhavel a ser utilizado no motor BF 161 6cc. Será que é o da KOMBI, se alguem tiver uma foto para postar agradeço pois pretendo eu mesmo fazer a troca.

Abraços e Boas Trilhas

CJ 60
02/06/2004, 23:24
Grande Fabiano.... no meu cj, no projetodo snorkel, vo utiliza o da S10, so naum vo me lembrar ao certo de é da S10 carburada ou injetada.. mais da uma olhada em alguma se vc tiver a possibilidade q é uma boa opção tbm..

[]´s

proença
02/06/2004, 23:58
ainda que meu jipe esteja com motor AP e com filtro de ar da pick-up da Fiat, pode ser talvez útil dar uma verificada, pois o encaixe deste filtro bateu certinho com os parafusos do filtro original.
a foto tá em frota CJ3B AP 1.8
[ ]´s

LuizCabral
03/06/2004, 00:22
Olha eu uso o motor GM151 e usava o filtro da kombi mas estava amarrando muito o carro. Então troquei por um do Tempra e ficou beleza. Recomendo.

andretomasi
03/06/2004, 00:56
Fala Fabiano!

Eu uso o filtro de ar de Kombi, o Giovani também, o Alexandre também, entre outros.. e sem reclamações, só elogios..
Se quiser ver umas fotos, dá uma olhada nos álbuns, principalmente no do Giovani, tem fotos do filtro de Kombi no T-Rex :wink:

[ ]´s

Marcelo
03/06/2004, 11:42
Keko,

Esse da Kombi que você utiliza é da diesel, certo? :roll:

[s]

andretomasi
03/06/2004, 15:00
Fala Marcelo!

É esse mesmo, ele parece um tambor redondo :wink: Não sei como é o filtro da a gasolina.

[ ]´s

Mauro Darezzo
04/06/2004, 07:43
Quer um conselho??? NÃO COLOQUE O FILTRO ORIGINAL!!!!!!! Coloquei no meu e ficou uma bos.... Tá? Conforme passava em buracos ele sugava o óleo para dentro dos cilindros e queimava um óleo danado. Tinha de tirar as velas para limpar. E olha que o nível de óleo não tava alto. Estou trocando aquela porcaria pelo da Kombi.
Vou ver se mando foto amanhã, vou pedir para meu filho tirar.

Cotrim
04/06/2004, 17:16
O do escória é o do Uno 1.6 antigo ele é cilindrico e tem uma excelente vazão, sem falar que, se quiser, vc pode adaptá-lo direto no carburador do BF, pois o diâmetro é o mesmo.

Depois que troquei, não tive mais problemas. O filtro de óleo, assim como o do Mauro Darezzo, virava e mexia dava m3rd@.

[]'s

Mauro Darezzo
06/06/2004, 20:03
Conforme tinha prometido seguem as fotos...
Boa adaptação...

DougBRSP
03/07/2004, 17:44
Mauro, eu tbem tava de saco cheio do filtro original e estou tentando colocar um da kombi, igual o seu e com a mesma conexão de borracha, só não entendo como vc conseguiu apoiá-lo naquela posição e mesmo assim conseguir fechar o capô.

Pelo que vejo nas suas fotos ele está passando exatamente entre a tampa de óleo do motor e a mangueira do radiador, mas eu não consigo fazer isso e depois fechar o capô, vc modificou alguma coisa no filtro, mangueira do radiador? Ou será que são os calços de carroceria que vc usa que são maiores que os meus?

fabiano.adami
03/07/2004, 20:12
Mauro, eu tbem tava de saco cheio do filtro original e estou tentando colocar um da kombi, igual o seu e com a mesma conexão de borracha, só não entendo como vc conseguiu apoiá-lo naquela posição e mesmo assim conseguir fechar o capô.

Pelo que vejo nas suas fotos ele está passando exatamente entre a tampa de óleo do motor e a mangueira do radiador, mas eu não consigo fazer isso e depois fechar o capô, vc modificou alguma coisa no filtro, mangueira do radiador? Ou será que são os calços de carroceria que vc usa que são maiores que os meus?

Douglas, fiz a mesma adaptação :lol: e tive o mesmo problema que o seu :cry: ,o capô não fechava, resolvi então fixar o filtro na parede do lado do motorista, ali onde sai a barra de direção "entendeu?". Assim que conseguir tiro um foto e disponibilizo aqui no site.

Alexandre Vaz Ferreira
03/07/2004, 23:33
Fala pessoal

Eu uso o filtro da Kombi com a tampa do corcel, encaixa perfeito, fica mais compacto :wink: .
Só tive que modificar um pouco a entrada do filtro, que era oval, para entrar uma mangueira de 2,5 pol do snorkel. uso assim direto, não sinto que segure o Jeep.
A mangueira que conecta o filtro com o carburador é da Brasília.

Um abração

fabiano.adami
04/07/2004, 22:09
Fala pessoal

Eu uso o filtro da Kombi com a tampa do corcel, encaixa perfeito, fica mais compacto :wink: .
Só tive que modificar um pouco a entrada do filtro, que era oval, para entrar uma mangueira de 2,5 pol do snorkel. uso assim direto, não sinto que segure o Jeep.
A mangueira que conecta o filtro com o carburador é da Brasília.

Um abração

Grande Alexandre.

Velho, não sou muito conhecedor do assunto, pelo que vi e vc disse seu motor é um BF 161 :wink: , me diga então como aquele distribuidor foi para ali em cima :shock: , pois o meu fica na parte de baixo. Vc fez alguma adaptação :?:

Alexandre Vaz Ferreira
04/07/2004, 23:05
Fala Fabiano

Esse distribuidor suspenso é feito com o que existe de mais moderno em tecnologia de ponta... :shock: :lol: :lol:
Baita mentira hein :oops:
É uma baita gambiarra feito com um eixo com uma cruzeta dentro que levanta o distribuidor.
Não sei quem fez, já comprei o Jeep com este esquema, por enquanto tá legal, facilita na hora de regular a b@s%a do platinado, mas se der galho não vou tentar arrumar.
Já havia perguntado sobre isto há muito tempo aqui no fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=136&start=0

Um abração

DougBRSP
05/07/2004, 14:00
Douglas, fiz a mesma adaptação e tive o mesmo problema que o seu ,o capô não fechava, resolvi então fixar o filtro na parede do lado do motorista, ali onde sai a barra de direção "entendeu?". Assim que conseguir tiro um foto e disponibilizo aqui no site.

Fabiano assim que vc tiver as fotos por favor as coloque aqui, estou precisando de algumas idéias de como adaptar este filtro.

Alexandre, ficou legal a sua adaptação, mas eu preciso bolar uma forma de ligar sem ter que utilizar o snorkel - o que só devo fazer mais para frente - e se ligá-lo da mesma forma que está o seu e sem snorkel, com aquela bocona do filtro de ar virada pra baixo rapidinho vou ter um calço-hidráulico. Ao meu ver o esquema que o Mauro fez seria o ideal, mas não serviu no meu, deve ser diferença na altura dos calços e ai o capo naum fecha. :(