Ver Versão Completa : Leds nas Lanternas
Luiz André
15/12/2007, 03:25
Olá pessoal dei uma renovada nas lanternas do Bicho, taí a foto e a receita é a seguinte
2 led´s de 50.000 mcds em cada lanterna, deu um efeito show, de lonje jah se vê o bicho chegando hehehehe
Essa tirei de noite dá pra ver o efeito que o led causa!!
http://img205.imageshack.us/img205/473/1012070034bd0.jpg
Essa tirei de numa hora de tempo nublado, na rua todos olham!!!
http://img205.imageshack.us/img205/4472/1012071850oh6.jpg
Bom Galera fica aí a minha experiencia, a proxima é olocar a luz de cortesia com leds, iluminam bem mais que as lampadas comuns!!!
m.vinicius
15/12/2007, 09:42
posta ae o esquema da montagem
Luiz André
15/12/2007, 13:24
Olha nao tem muito esquema não, tem q usar a criatividade, só lembrar que o led tem que ser instalado certo nos polos se nao ele nao acende, o tipo de led que eu usei é um sistema simples de uma lampada e dois fios, passei os fios pelo buraco da antiga lampada e fixei com cola quente, usei 2 leds pra cada lanterna, bem simples, pede um pouco de paciencia, mas o resultado compensa!!!!!
O led é este?
Precisa intercalar uma resistencia de quanto?
Luiz André
15/12/2007, 13:41
Bom a Resistencia é só pedir pra 13,8v que é a certinha, mas os leds nao sao desse tipo aí nao ein, são do tipo comun, só que de 50.000mcd, comprei com esse pessoal aí mesmo da Neon, eles jah mandam montados!!!
maanunes
15/12/2007, 18:59
Olá pessoal dei uma renovada nas lanternas do Bicho, taí a foto e a receita é a seguinte
2 led´s de 50.000 mcds em cada lanterna, deu um efeito show, de lonje jah se vê o bicho chegando hehehehe
http://img205.imageshack.us/img205/473/1012070034bd0.jpg
http://img205.imageshack.us/img205/4472/1012071850oh6.jpg
Bom Galera fica aí a minha experiencia, a proxima é olocar a luz de cortesia com leds, iluminam bem mais que as lampadas comuns!!!
Kra;
Quando vi a foto pela primeira vez não achei nada demais, depois que reparei melhor, ele está com a lantarna acessa, não o farol ! çhow-ofi-baú !
[]s
<archive.jpg>
<archive.jpg>
Camarada Luiz...
Parabéns, ficou mto bom :palmas: :!:
Vc colocou na luz de cortesia :?: Acho que vou fazer o mesmo com as minhas!
Onde e por quanto comprou os leds :?:
[]s
Luiz André
20/12/2007, 16:09
Olá ainda nao coloquei na luz de cortesia, falta um tempinho pra fazer isso, mas assim que colocar vou postar as fotos aqui, esses leds eu comprei no Mercado Livre, com o pessoal da Neonlight pede pelo led100 de 5 mm são os melhores pra esse efeito!!!
Valew!!!!
Olá ainda nao coloquei na luz de cortesia, falta um tempinho pra fazer isso, mas assim que colocar vou postar as fotos aqui, esses leds eu comprei no Mercado Livre, com o pessoal da Neonlight pede pelo led100 de 5 mm são os melhores pra esse efeito!!!
Valew!!!!
Ok!!
:pensativo: Mas e no lance das lanternas, é P&P ou tem algum esquema :?:
Bom a Resistencia é só pedir pra 13,8v que é a certinha...
:shock: E Como funciona a resistência que vc citou :?:
Vlw!:concordo:
Luiz André
20/12/2007, 18:22
Ok!!
:pensativo: Mas e no lance das lanternas, é P&P ou tem algum esquema :?:
:shock: E Como funciona a resistência que vc citou :?:
Vlw!:concordo:
Bom nas lanternas voce enfia os fios que vem no led por dentro do soquete da lampada original, eles saem atras, onde tem o positivo e o negativo das lampadas originais, depois é só prender os fios dos led´s nos fios das lampadas originais, coloca uma fita isolante e prontinho, vao acender normalmente como se fosse a original, só que com esse efeito branco, eu coloquei dois leds em cada lanterna, nao muda nada só que em ves de 1 fio pra cada pólo, vc coloca dois, a questão da resistencia, é simples, se pedir led montado pra voltagem de 13,8 ele jah manda prontinho, sem cobrar nada a mais e voce nao tem dor de cabeça de ficar montando!!!!!
Bom nas lanternas voce enfia os fios que vem no led por dentro do soquete da lampada original, eles saem atras, onde tem o positivo e o negativo das lampadas originais, depois é só prender os fios dos led´s nos fios das lampadas originais, coloca uma fita isolante e prontinho, vao acender normalmente como se fosse a original, só que com esse efeito branco, eu coloquei dois leds em cada lanterna, nao muda nada só que em ves de 1 fio pra cada pólo, vc coloca dois, a questão da resistencia, é simples, se pedir led montado pra voltagem de 13,8 ele jah manda prontinho, sem cobrar nada a mais e voce nao tem dor de cabeça de ficar montando!!!!!
Era essa minha dúvida :!: Valeu :concordo: !!
Ta qto um led desse?
Olha, na ultima trilha a noite senti falta de luz abaixo dos pés, igual as S10 tem, no porta-malas e no porta-luvas...
Vou tentar fazer com led de alto brilho normal...fica bom.
Luiz André
22/12/2007, 02:54
Ta qto um led desse?
Olha, na ultima trilha a noite senti falta de luz abaixo dos pés, igual as S10 tem, no porta-malas e no porta-luvas...
Vou tentar fazer com led de alto brilho normal...fica bom.
opa Nivoide com certeza fica mto bom, mas daí pede pra ele dar uma lixadinha na ponta do led pra abrir mais o feixe de luz, custa uns 6 reais cada led mais frete, se for pedir jah vê outras funçoes tb pra valer a pena o frete !!!!