Ver Versão Completa : Folga no pneu = Trocar pivô...
Guilherme Rocha
14/12/2007, 23:05
Olá, galera...
Hoje fui trocar os sapatos do meu T4 04 (coloquei outro jogo de BF 33" AT) e adivinhem... Uma folga na roda, detectada com o carro levantado, acusou que o pivo precisava ser trocado... Isso estava proocando um desgaste irregular num pneu dianteiro.
Bem, vi no Tc que tais pivos eram da F1000 ano 92, isso procede? Alguém já passou por isso?
Desde já agradeço!!!
srgrande
17/12/2007, 16:57
Talvez sejam da Ranger, depois que vc trocar, poste aqui qual a peça, a marca e o preço, por favor.
Guilherme Rocha
17/12/2007, 21:36
Amanha devo correr atrás disso, com certeza quando resolver o problema deixo tudo explicadinho!! Esse pivô miserável me custou um BF AT 33"...
Guilherme Rocha
18/12/2007, 23:23
Troquei hoje o pivo inferior da suspensão do buggão, um T4 04... Comprei a peça numa concessionária Ford, que assumiu a Troller, como todos sabem. A peça original saiu por 85 reais, o que nao achei tão caro. O pivô superior original eu achei por 50 e pouco, mas nao comprei, haja vista que nao era preciso.
Abraços suspensos!!!
Ricardão4x4
15/01/2008, 19:05
Guilherme, também eu tive o problema do amigo. Meu Bugão também é um 04 e na Trilha Eurocar de Curitiba me pediram 300 latas por cada!!!!!!
Seriam ao todo 600 latas por lado ou 1200 latas o eixo!
Então te pergunto, os pivos inferiores são mesmo da F1000 4x2?
E de que veículo são os pivos superiores?
Grato por um retorno e um abraço,
Guilherme Rocha
18/01/2008, 22:32
Olá, cara, beleza?
Que engraçado, comigo aconteceu o mesmo!! Na autorizada, eles me deram o mesmo preço que foi dado a voce... Fiquei estupefato!!! Lá no TC, um integrante me deu a dica que falei... Os pivos (que sao 4, no seu caso) sao os mesmos da F1000 4x2 1992... Aí o preço despenca!!!
Bem, comprei esses e nao tive broncas!!
Sabe o que te aconselho? Tira os pivos ruins, (o que vai dar um bom trabalho...) leve-os até uma autorizada FORD e compare com os da F1000 que te falei... Faz isso só pra desencargo de consciencia, ok?
Qualquer bronca, estamos por aqui, certo?
Ainda te falo mais, mesmo depois de ter trocado os pivos, a roda dianteira direta ficou com folga... Era a barra de leque (foi assim que o mecanico falou, é uma barra que nao tem no mercado paralelo, ela é responsavel por esterçar as rodas...), que custa caro (nao sei exatamente quanto, mas me disseram que era mais de 500 reais). Pois bem, mandei recondicionar e ficou uma beleza, por 90 pratas... Com garantia e tudo mais...
Abraços pivotados!!
Ricardão4x4
29/01/2008, 18:13
Guilherme, beleza?
Tua dica foi 100%!!!!
Tanto pivo superior quanto inferior para o 2004 (creio que de 02 a 04) são mesmo da F1000 4X2 ano 92.
O mecânico comprou diretamente de um distribuidor a marca TRW por 35 latas cada. Ele não comprou diretamente de uma concessionária Ford, conforme sugestão aqui do fórum mas disse que tanto TRW quanto Nakata são as utilizadas pelas montadoras nacionais e que tem ótima qualidade. Recomendou não comprar a Driveway, porque teve muitos problemas de qualidade com essa marca.
Obrigado mais uma vez e um grande abraço,
Fala "tchurma"!
O que acontece é que todos os preços de peças são tabelados pela própria Ford, por isso há um valor acima das peças. E com isso as Concessionárias e Autorizadas ficam com uma fama negativa de careiras....
Tenho uma Ranger 4.0, as velas da Ranger são bem mais caras mas são idênticas as velas do Fiesta.... Comprei as do Fiesta e está tranqüilo até gora...
Um abraço!
danielgab
20/11/2008, 00:38
Troquei os 4 no meu 2004.
Acabei não indo atrás pela referência da F-1000 e comprei do Marquinho (Autorizada Troller em São Pedro). Marca TRW. O preço não foi os de F-1000, mas bem inferior ao da concessionária.
Daniel
Ativando o tópico!
Estou precisando trocar o pivo inferior do Troller 02.:parede:
Pergunta: Para substituir estes pivos é necessário remover o eixo? :pensativo:
Pode ser trocado em casa mesmo?
Abraços
jaime_sandim
24/06/2013, 09:14
Helio,
remover eixo não...só precisa desmontar tudo da roda(freio,cubo,roda livre e manga)
aconselho a troca logo superior e inferior alem de não ser caro,o pior é desmontar então já que vai desmonta já troca os 2...
se tiver alguma noção de mecânica e ferramentas,troca em casa mesmo
abraços.
Helio,
...........se tiver alguma noção de mecânica e ferramentas,troca em casa mesmo
abraços.
Jaime,
Existe a necessidade de alguma ferramenta ou extrator especial?
Obrigado Jaime,
Abraços
jaime_sandim
29/06/2013, 10:55
Helio,
agora que vi tua pergunta :putz:
não precisa ferramenta especial não.
no máximo alicate de remover travas de resto só o básico mesmo.
qualquer duvida pergunta ,prometo responder mais rápido :D
abraços.
Contribuindo...
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NAKATA
Pivô de Suspensão - N 2039
FIGURA N 2039
PESO 0.400
PIVÔ Sim
GRUPO PRODUTOS Barra, Pivo e Terminal
Segmento Suspensão & Direção
EAN13 7897499921151
Montadora
Veículo MODELO AR CONDICIONADO DIREÇÃO HIDRÁULICA CÂMBIO FREIO ABS TRAÇÃO COMBUSTÍVEL ANO INICIAL ANO FINAL POSIÇÃO LADO
FORD
F 1000
Sem Ar Hidráulica Manual Sem ABS 4x2 Gasolina 04/1992 12/1998 Superior Esquerdo
TROLLER
Troller T4 TDI 4x4 Diesel 01/2001 12/2011 Dianteiro Direito
Esquerdo
Pivô de Suspensão - N 2038
FIGURA N 2038
PESO 0.500
PIVÔ Sim
GRUPO PRODUTOS Barra, Pivo e Terminal
Segmento Suspensão & Direção
EAN13 7897499921168
CONCORRENTE Tabela De Equivalência
TRW PS736
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Frederico Mendes
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PESO 0.400
PIVÔ Sim
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EAN13 7897499921151
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Veículo MODELO AR CONDICIONADO DIREÇÃO HIDRÁULICA CÂMBIO FREIO ABS TRAÇÃO COMBUSTÍVEL ANO INICIAL ANO FINAL POSIÇÃO LADO
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PESO 0.500
PIVÔ Sim
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Esquerdo
Cotrans, nao tem como lançar novamente estas informações nos "arquivos fixos"? aqueles que estão sempre na parte de cima do forum?
Afinal, sao de extrema relavancia estes dados.
Th Cerga
19/12/2013, 08:00
Alguem sabe me dizer se esse pivô da F1000 4x2 92 serve no Troller RF 2000?
Preciso dos 4 pivôs e de 2 terminais de direção.
Qual a equivalência para Ford ?
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