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Ver Versão Completa : o q faço c/ 60.000 pra comprar um 4x4 "robusto"



paulo barreto de alencar
14/12/2007, 22:08
ai galera
Sempre tive gosto por 4x4 e agora vou comprar um, já tenho carro para o dia a dia e este será usado pra passeios as vezes longos e bem fora de estrada, não tenho problema com manutenção, consumo e coisas afins, o carro será só pra dois e só precisa me "levar e trazer" pra onde quiser, na verdade acho q o troller ou a denfender 90 são bons, porém não sei se nesta faixa de preço há veiculos melhores.
valeu

JAIME MOREIRA
14/12/2007, 22:21
Eu aconselho um troller :mrgreen:
paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
abraços

Ronaldo B.
14/12/2007, 22:25
Com R$ 60.000 eu iria de Troller, com esse valor vc pega em 2004 ou até um 2005 se procurar bem ou colcoar mais uns R$2.000,00 ou R$ 3.000,00.

Com esse mesmo valor vc pega uma Defender 90 2002 ou 2003, não tenho muita certeza.

Eu iria de Troller.

[]´s

AKPG
14/12/2007, 22:51
Eu aconselho um troller :mrgreen:
paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
abraços
Jaime,

As defenders tem bloqueio do dif central. O Troller não tem bloqueio do dif central por não ter dif central. Ou seja, quando vc liga a tração, a força já é transferida 50% para cada eixo.

Paulo,
Eu também iria de Troller.

Um abraço,

paulo barreto de alencar
14/12/2007, 22:56
acho q esse é o caminho mesmo pelo menos até onde pesquisei tudo leva ao troller ou a defender, mas ainda assim o troller me agrada mais pelo seu visual e a mecânica é sempre elogiada.preciso pesquisar mais sobre as versões......valeu

AKPG
14/12/2007, 22:59
Paulo,
No Troller vc irá encontrar apenas uma versão.
Entre no Troller Clube do Yahoo para pegar mais informações. Segue o link:
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

Um abraço, boa sorte e depois coloque fotos da viatura nova.

joão k. chikui
15/12/2007, 00:38
Jaime
Na verdade as Def não possuem originalmente bloc de diferencial. Mas, como são 4x4 permanentes, precisa ter diferencial central, e , obrigatoriamente tem que ter bloqueio deste central , senão em qq subida o torque seria transmitido apenas para o eixo dianteiro e patinaria como um gol, uno....
O Troller originalmente sai com um LSD 75% na traseira.


Eu aconselho um troller :mrgreen:
paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
abraços

Cotrim
15/12/2007, 17:20
Paulo,

Vá de XJ (Cherokee Sport).

Por R$ 30.000 você compra uma 1998 e fica com R$ 30.000 para equipá-la. Depois de dirigir uma, você vai entender o por que da minha opinião.

Quanto à manutenção, tem várias peças no Brasil e, sabendo procurar, não fica caro não.

Sem contar que, por ser à gasolina, o seguro é muuuuuuito mais barato que um Troller ou Defender e, se quiser, você pode convertê-la para GNV.

[]'s

Loras
15/12/2007, 19:55
Hum...

Eu não recomendo nada. Tenho medo de pedradas...:mrgreen:

De boa, talvez seja interessante começar lendo esse tópico::arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Algumas opiniões entre Troller x Defender:

- o acionamento do 4x4 do Troller é elétrico. Os 04 que conheço aqui em Boa Vista já tiveram problemas!

- comprar Defender exige paciência. Adquirir em bom estado é fundamental!

- a manutenção da Defender é mais difícil, algumas peças somente importando...

- a carroceria do Troller é mais fácil de arrumar em caso de dano

- o Troller tem melhor desempenho do motor, o Defender mais espaço interno

- algumas pessoas não gostam da posição de dirigir do Defender, outras não gostam do Troller

- não espere de NENHUM dos dois o conforto e comportamento de um carro

- para viajar, eu escolheria Diesel. Opinião pessoal.

Sorte na escolha,

Abração,

MALAKABADO
15/12/2007, 21:33
ai galera
Sempre tive gosto por 4x4 e agora vou comprar um, já tenho carro para o dia a dia e este será usado pra passeios as vezes longos e bem fora de estrada, não tenho problema com manutenção, consumo e coisas afins, o carro será só pra dois e só precisa me "levar e trazer" pra onde quiser, na verdade acho q o troller ou a denfender 90 são bons, porém não sei se nesta faixa de preço há veiculos melhores.
valeu

Paulo baseado nisso que vc disse:wink: eu compraria um Wrangler CA 97/98 por 35 mil reais e com 25 mil reais faria um UP nele de responsa, e teria um jeep, verdadeiro offroad. No meu ponto de vista tanto o troller como a land são carros muito visados e com seguros muito caro e não irá atender o seu apelo.
O troller é de plástico e atóla em qquer póssa de h2O, já tive e sei como que ele é :putz:

A land é de aluminio e o seu motor é fraco:discordo:

A cherokee para trilha eu acho muito grande e sem jeito :pensativo:


Boa sorte em sua escolha:concordo:

gersonpelegrini
15/12/2007, 23:51
vai de wrangler ou de XJ custo beneficio bem mais em conta sem dizer o conforto e segurança ...
o jeep era pra ser o segundo carro de ksa mas oque aconteceu ... jah troquei a batereia do audi A3 1.8 T este mês ... já tah com teia de aranha ate no volante uhsaushushuh tanto eu como minha esposa preferimos muito mais o wrangler CA (cambio automatico) dá de 10 x 0 no CM (cambio mecânico)
abs e boa escolha

Cotrim
13/01/2008, 22:49
A cherokee para trilha eu acho muito grande e sem jeito

Veja este tópico e reveja seus conceitos.http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27350

Outra fonte é o youtube.

Tenho uma XJ preparada para trilha e não tenho do que reclamar. É fazer a trilha no FDS e ir pro trabalho na segunda.

[]'s