Ver Versão Completa : o q faço c/ 60.000 pra comprar um 4x4 "robusto"
paulo barreto de alencar
14/12/2007, 22:08
ai galera
Sempre tive gosto por 4x4 e agora vou comprar um, já tenho carro para o dia a dia e este será usado pra passeios as vezes longos e bem fora de estrada, não tenho problema com manutenção, consumo e coisas afins, o carro será só pra dois e só precisa me "levar e trazer" pra onde quiser, na verdade acho q o troller ou a denfender 90 são bons, porém não sei se nesta faixa de preço há veiculos melhores.
valeu
JAIME MOREIRA
14/12/2007, 22:21
Eu aconselho um troller :mrgreen:
paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
abraços
Ronaldo B.
14/12/2007, 22:25
Com R$ 60.000 eu iria de Troller, com esse valor vc pega em 2004 ou até um 2005 se procurar bem ou colcoar mais uns R$2.000,00 ou R$ 3.000,00.
Com esse mesmo valor vc pega uma Defender 90 2002 ou 2003, não tenho muita certeza.
Eu iria de Troller.
[]´s
Eu aconselho um troller :mrgreen:
paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
abraços
Jaime,
As defenders tem bloqueio do dif central. O Troller não tem bloqueio do dif central por não ter dif central. Ou seja, quando vc liga a tração, a força já é transferida 50% para cada eixo.
Paulo,
Eu também iria de Troller.
Um abraço,
paulo barreto de alencar
14/12/2007, 22:56
acho q esse é o caminho mesmo pelo menos até onde pesquisei tudo leva ao troller ou a defender, mas ainda assim o troller me agrada mais pelo seu visual e a mecânica é sempre elogiada.preciso pesquisar mais sobre as versões......valeu
Paulo,
No Troller vc irá encontrar apenas uma versão.
Entre no Troller Clube do Yahoo para pegar mais informações. Segue o link:
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/
Um abraço, boa sorte e depois coloque fotos da viatura nova.
joão k. chikui
15/12/2007, 00:38
Jaime
Na verdade as Def não possuem originalmente bloc de diferencial. Mas, como são 4x4 permanentes, precisa ter diferencial central, e , obrigatoriamente tem que ter bloqueio deste central , senão em qq subida o torque seria transmitido apenas para o eixo dianteiro e patinaria como um gol, uno....
O Troller originalmente sai com um LSD 75% na traseira.
Eu aconselho um troller :mrgreen:
paguei exatamente 60.000 num 2004 com 40.000km....
não me deixa na mão com nada, a manutenção é mais barata que as defender, e ja ta pronto pra tudo, minha esposa usa no dia a dia...
só precisa de um guincho e pneus maiores, e tá pronto!!!!
tive a mesma duvida que vc, na minha assinatura tem o topico que tirei minhas duvidas!!!
a Defender tem a vantagem de beber bemmmm menos que o troller, e ja vem com bloqueio de diferencial, mas ainda prefiro o troller!!!
abraços
Paulo,
Vá de XJ (Cherokee Sport).
Por R$ 30.000 você compra uma 1998 e fica com R$ 30.000 para equipá-la. Depois de dirigir uma, você vai entender o por que da minha opinião.
Quanto à manutenção, tem várias peças no Brasil e, sabendo procurar, não fica caro não.
Sem contar que, por ser à gasolina, o seguro é muuuuuuito mais barato que um Troller ou Defender e, se quiser, você pode convertê-la para GNV.
[]'s
Hum...
Eu não recomendo nada. Tenho medo de pedradas...:mrgreen:
De boa, talvez seja interessante começar lendo esse tópico::arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
Algumas opiniões entre Troller x Defender:
- o acionamento do 4x4 do Troller é elétrico. Os 04 que conheço aqui em Boa Vista já tiveram problemas!
- comprar Defender exige paciência. Adquirir em bom estado é fundamental!
- a manutenção da Defender é mais difícil, algumas peças somente importando...
- a carroceria do Troller é mais fácil de arrumar em caso de dano
- o Troller tem melhor desempenho do motor, o Defender mais espaço interno
- algumas pessoas não gostam da posição de dirigir do Defender, outras não gostam do Troller
- não espere de NENHUM dos dois o conforto e comportamento de um carro
- para viajar, eu escolheria Diesel. Opinião pessoal.
Sorte na escolha,
Abração,
MALAKABADO
15/12/2007, 21:33
ai galera
Sempre tive gosto por 4x4 e agora vou comprar um, já tenho carro para o dia a dia e este será usado pra passeios as vezes longos e bem fora de estrada, não tenho problema com manutenção, consumo e coisas afins, o carro será só pra dois e só precisa me "levar e trazer" pra onde quiser, na verdade acho q o troller ou a denfender 90 são bons, porém não sei se nesta faixa de preço há veiculos melhores.
valeu
Paulo baseado nisso que vc disse:wink: eu compraria um Wrangler CA 97/98 por 35 mil reais e com 25 mil reais faria um UP nele de responsa, e teria um jeep, verdadeiro offroad. No meu ponto de vista tanto o troller como a land são carros muito visados e com seguros muito caro e não irá atender o seu apelo.
O troller é de plástico e atóla em qquer póssa de h2O, já tive e sei como que ele é :putz:
A land é de aluminio e o seu motor é fraco:discordo:
A cherokee para trilha eu acho muito grande e sem jeito :pensativo:
Boa sorte em sua escolha:concordo:
gersonpelegrini
15/12/2007, 23:51
vai de wrangler ou de XJ custo beneficio bem mais em conta sem dizer o conforto e segurança ...
o jeep era pra ser o segundo carro de ksa mas oque aconteceu ... jah troquei a batereia do audi A3 1.8 T este mês ... já tah com teia de aranha ate no volante uhsaushushuh tanto eu como minha esposa preferimos muito mais o wrangler CA (cambio automatico) dá de 10 x 0 no CM (cambio mecânico)
abs e boa escolha
A cherokee para trilha eu acho muito grande e sem jeito
Veja este tópico e reveja seus conceitos.http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27350
Outra fonte é o youtube.
Tenho uma XJ preparada para trilha e não tenho do que reclamar. É fazer a trilha no FDS e ir pro trabalho na segunda.
[]'s
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