Ver Versão Completa : TRACKER tá falhando e com cheiro de ovo-podre no escapanmento...
Murillus
14/12/2007, 20:59
Galera,
Socorro... a minha TRACKER, depois de uma trilha leve ficou tremendo e falhando, alem de estar com um cheiro de ovo-podre pelo escapamento...
no inicio achei que era gasolina batizada, mas sequei o tanque e reabasteci ja duas vezes e nada...
e o tremilique piora quando ligo o arcondicionado... e melhora quando a rotacao aumenta... mas mesmo assim continua falhando...
Alguem ja passou por isso ?
vid@_m@ns@
14/12/2007, 22:18
se não for gasolina velha, pode estar com a sonda fazendo a leitura errada, dando excesso. por acaso o consumo aumentou?
certa vez, um garrancho arrancou o cabo da sonda de um amigo meu, e fez essa "munganga".
Um abraço!
Galera,
Socorro... a minha TRACKER, depois de uma trilha leve ficou tremendo e falhando, alem de estar com um cheiro de ovo-podre pelo escapamento...
no inicio achei que era gasolina batizada, mas sequei o tanque e reabasteci ja duas vezes e nada...
e o tremilique piora quando ligo o arcondicionado... e melhora quando a rotacao aumenta... mas mesmo assim continua falhando...
Alguem ja passou por isso ?
Pode ser problema no catalizador também.
Murillus,
Verifique se isso não é bico sujo devido a nossa gasolina adulterada... meu palio certa feita ao ligar apresentava esse "sintoma" tremedeira e foi bico e corpo da borboleta sujos... depois da limpeza ficou dez. Peça na GM para verificarem a parte da injeção.. tá na garantia..
Abraços,
catalizador !!! muita gasosa passando por ele dah esse cheiro.
pode ser injetor. regulador...
O Tracker da minha mãe tá com esse cheiro de "pum" também... Mas desde o dia que ela pegou...
[s]
Dá a sensação de motor embolando, como se o motor dá giro mas não anda? Quando você fez a última revisão (trocou velas, verificou cabo de vela, limpou bicos, etc)? Pode ser alguma dessas coisas.
Quando o meu embolou uma vez o problema foi no cabo de vela.
Murillus
17/12/2007, 15:18
To levando na GM na quinta e por incrivel que pareca deu uma melhorada depois que seguei o tanque e botei gas de um posto garantido...
Continua falhando e perdendo força... demorando a responder a aceleraçao...
O cheiro de ovo-podre ainda persiste mais em menor proporção...
Murillus
20/12/2007, 16:35
Dexei desde as 08 hs na GM e ate agora nadinha... só recebo a mesma resposta "ainda estao mexendo nele talves daqui a 2 hs esteje pronto"...
Murillus
20/12/2007, 18:14
PQP...
Acabei de ligar pra GM e eles ainda estao trabalhando no veiculo...
Ja vi tudo... eles nao sabem nada de 4x4...
Murillus,
O que os caras estão alegando?
Um abraço,
Murillus
21/12/2007, 15:25
Murillus,
O que os caras estão alegando?
Um abraço,
Cara,
As 8hs em ponto recebi a ligação da GM... o mecanico disse que era só um probleminha nas velas... elas estavam "cobertas de lama"... e por isso o carro falhava... ele tinha limpado e pronto... iria testar tudo e voltava a me ligar...
Como ja tava no fogo tb pedi pra trocar todos os oleos filtros e etc... ou seja dar uma geral... e acho que daqui pra frente vou fazer isso de 5000 em 5000 km... mesmo que leve dois a tres dias de oficina...
Ainda nao recebi o carro mas rezo pra que esteje "novinho"... afinal feriadao é = trilha...
73 pro ces...
PS: Só não sei como aconteceu isso... lama? que que é isso?... kkk
Cara,
As 8hs em ponto recebi a ligação da GM... o mecanico disse que era só um probleminha nas velas... elas estavam "cobertas de lama"... e por isso o carro falhava... ele tinha limpado e pronto... iria testar tudo e voltava a me ligar...
Como ja tava no fogo tb pedi pra trocar todos os oleos filtros e etc... ou seja dar uma geral... e acho que daqui pra frente vou fazer isso de 5000 em 5000 km... mesmo que leve dois a tres dias de oficina...
Ainda nao recebi o carro mas rezo pra que esteje "novinho"... afinal feriadao é = trilha...
73 pro ces...
PS: Só não sei como aconteceu isso... lama? que que é isso?... kkk
Murillus,
Mas as velas não ficam escondidas embaixo de uma tampa parafusada na parte de cima do motor? acho estranho possibilidade de entrar lama... mas como seu Tracker, pela foto, nunca viu lama... rssss
Murillus
21/12/2007, 18:28
Murillus,
Mas as velas não ficam escondidas embaixo de uma tampa parafusada na parte de cima do motor? acho estranho possibilidade de entrar lama... mas como seu Tracker, pela foto, nunca viu lama... rssss
essa estoria foi por telefone...
nao vi no real, mas to indo buscar o carro e falar com o mecanico pessoalmente pra ver o que que foi que aconteceu na real...
mas a conta foi de 907,00 pois como tinha dito, mandei dar uma geral e trocar td que podia (tipo revisao mesmo)...
afinal o que é lama?... e feriadão?... e rio?...
O Tracker 2007 do meu tio também estava “soltando pum”.
Foi preciso várias idas na concessionária para resolver o problema.
Motor desregulado, catalizador reclama.
O engraçado é que só ouvi falar disso, no Tracker.
Porque será?
Murillus
24/12/2007, 12:11
O Tracker 2007 do meu tio também estava “soltando pum”.
Foi preciso várias idas na concessionária para resolver o problema.
Motor desregulado, catalizador reclama.
O engraçado é que só ouvi falar disso, no Tracker.
Porque será?
Vela suja ou queimada e gasolina ruim... a gasolina do esterior é 100% e a nossa é 70%... mesmo a aditivada ainda é ruim...