PDA

Ver Versão Completa : Jipe EDRA??? ou Engesa



Luiz Paulo Brasizza
02/06/2004, 16:26
Colegas,

Navegando pelo site da WebMotors encontrei o Jipe abaixo que é muito parecido com o Engesa. O mesmo foi fabricado pela Edra. Para aumentar minha cultura engeseira, gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito da empresa e deste jipe engesa disfarçado... :?: :arrow: :shock: :arrow:

Abraços,

Luiz Paulo

**********************************************

CARACTERÍSTICAS
Fab/Modelo: 1993 - 1993
Cor: DIESEL
Combustível: Diesel
Quilometragem: 127000 km
Procedência: Nacional
Final da placa: Final 1

EQUIPAMENTOS OPCIONAIS
Direção hidráulica, Rodas de liga leve, Alarme , Câmbio manual, Vidros verdes


OBSERVAÇÕES
Este Jipe é de marca EDRA, mod RANCHO TT 4X2 1993, fabricado na cidade de Ipeúna, interior de SP. Anunciei como Engesa porque este site não possue opção para a Marca Edra, porem o jipe tem a suspensão igual a do Engesa e é bem semelhante ao mesmo. Motor diesel Perkins Q 20 B original de fábrica, direção hidraulica nova, amortecedores e pneus novos, tapeçaria nova. Estudo troca por veículo 1.0

PROPRIETÁRIO
Nome: Juca
Cidade: sao paulo
Estado: SP
Fone: (11 ) 9758-4595/5011-6104
Data do anúncio: 11/05/2004

Nando
04/06/2004, 00:43
"Jipe" com tração 4x2......... Esse deve ser pau pra toda obra!

( )s

Carlos
04/06/2004, 10:51
Existe a versão dele 4x4. E, para quem não sabe: é um bom jipe!

Eduardo Chaves
04/06/2004, 14:09
Pena que as fotos estão muuito pequenas...

[]'s curiosos...

Birita
20/06/2004, 13:25
tem muito 4x2 dando pau em 4x4 em trilhas por ai...

Nando
20/06/2004, 21:13
Por exemplo?

andretomasi
20/06/2004, 21:15
Hmm.. Gaiolas?

Eduardo Velo
20/06/2004, 23:01
Hmm.. Gaiolas?

AHAHAHAHAH .... essa foi legal Keko ... , então 2x1 dá mais pau ainda ...

[]s ...

andretomasi
20/06/2004, 23:15
Fala Eduardo!

Depende, moto afunda na lama por causa da pouca área de contato :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Nando
21/06/2004, 08:45
Acho que vc andou vendo muito a propaganda do Tr4......

andretomasi
21/06/2004, 12:23
Hahaha Boa Nando! :lol: :lol: :lol: :D :D :D

[ ]´s e não esquece que eu tava zoando

Beto Lacerda
21/06/2004, 15:07
tem muito 4x2 dando pau em 4x4 em trilhas por ai...
que trilhas vc frequenta ??? nunca vi 4x2 dar pau em 4x4 , qdo. muito vi acompanhar sem encher mto. o saco , como algumas gaiolas mto. bem preparadas , mas trilha , trilha mesmo nem elas entram , pode ser que em estradão de terra etc , mas em trilha ?? vc está certo disso ???

Carlos
23/06/2004, 00:07
Meus amigos, por experiência própria: não subestimem as gaiolas.
Elas não salvam ninguém do atoleiro, isso é verdade, mas elas própias... pulam fora.
Nunca tive uma, nem sou defensor do gaioleiros...mas é o que acho.

Nando
23/06/2004, 03:21
Concordo Carlos, qq coisa é só descer e levar ela no colo até o outro lado do atoleiro......

( )s

Beto Lacerda
23/06/2004, 03:30
Nunca tive uma, nem sou defensor do gaioleiros...mas é o que acho.
na turma que eu ando em Pinhal tem mais de 5 , acredite, na trilha , num vai ... , mas numa estradinha , sem muitas erosões e bem lameada ... ai é só alegria , bem legal de zoar , mas na trilha , 4X4 !!!
[]'s

Dennis Figueiredo
23/06/2004, 09:38
Concordo Beto......... aqui quando tem gaiola além da gente ser obrigado a mudar a trilha que gostaríamos de verdade elas ficam enchendo a saco, tem muito gente por aqui que passa por atoleira e acha que trilha é só isso. No primeiro lugar que a gente pega umas erosões onde é necessário articulação da suspênsção elas ja ficam de rodinhas por ar.

Birita
23/06/2004, 14:40
Por exemplo?

http://www.brasil4x2.com.br/ ai tem vários

Beto Lacerda
23/06/2004, 14:51
Por exemplo?

http://www.brasil4x2.com.br/ ai tem vários
vi um monte de gaiola ,e baja (que é pior), algumas até que boas , mas a maioria menos preparadas que as que estou acostumado a ver , e na boa , trilha , trilha mesmo vai enroscar e algum 4X4 vai ter que puxar .
na boa birita , confia trilha é de 4x4 gaiola e derivados é legal em pista e estradão , pergunta pro monge , ele tb tem dos dois
[]'s

Birita
24/06/2004, 16:47
não tenha dúvidas que para trilha um veículo 4x4 se sai melhor que um mesmo, 4x2, o que eu quis dizer é que tem veículos 4x2 que são melhores que alguns 4x4 entende?

eu não to generalizando...

Beto Lacerda
24/06/2004, 16:59
é que 4x4 pra mim é os de trilha , ecosports , subarus (subaru é um putz carro mas num é jipe) da vida nem considerei no assunto
[]'s esclarecidos ...

Eduardo Velo
24/06/2004, 17:02
não tenha dúvidas que para trilha um veículo 4x4 se sai melhor que um mesmo, 4x2, o que eu quis dizer é que tem veículos 4x2 que são melhores que alguns 4x4 entende?
eu não to generalizando...

Vamos ver se entendi , um Gurgel 4x2 com pneus MTR 31" é melhor que um 4x4 com pneus 31" AT , é isso ???

mesmo assim ainda tenho dúvidas , piloto conta muito ...

[]s...

linhares
24/06/2004, 18:54
Grandes!!
Quero me meter também...

Acredito que em algumas situações, onde não há muita necessidade de "técnica" e onde vale a lei da velocidade ou do "meter pau" as gaiolas se saem melhor por serem mais leves e mais ágeis, contudo, em desafios onde requerem maior técnica, digo de terrenos mais acidentados, melhor dizendo onde existe uma maior dificuldade de locomoção, tem que ser 4x4 com certeza.


Valeu!

paje_tapuya
14/05/2006, 15:08
Aqui em Natl tem muito buggie que detona nas trilhas, principalmente as de areia que são mais comuns. Mais o que eu acho é que os pilotos de 4x4 que deixam a dessejar. 4x4 hoje ta na moda e te, tem um bando de muleques de todas as idades que tem pouca expeiência e acham que só porque é 4x4 é só acelerar. Como proficional ja fiz passeios em que teve a presença de buguies e eles deram muito trabalho...

SJKCaio
15/05/2006, 15:54
Nessa areia toda o peso faz muita diferença, por isso vc vê esses buggies andando bem.

Pneuzão e 700kg fazem a diferença 8) 8) 8) 8)

:: Fernando ::
15/05/2006, 21:44
Aqui em Natl tem muito buggie que detona nas trilhas, principalmente as de areia que são mais comuns. Mais o que eu acho é que os pilotos de 4x4 que deixam a dessejar. 4x4 hoje ta na moda e te, tem um bando de muleques de todas as idades que tem pouca expeiência e acham que só porque é 4x4 é só acelerar. Como proficional ja fiz passeios em que teve a presença de buguies e eles deram muito trabalho...


Aaaaaaaaaaa tem muito moleque dando pau em véio aqui cara, tá até no Fórum

Bruno cf
15/05/2006, 21:49
Aqui em Natl tem muito buggie que detona nas trilhas, principalmente as de areia que são mais comuns. Mais o que eu acho é que os pilotos de 4x4 que deixam a dessejar. 4x4 hoje ta na moda e te, tem um bando de muleques de todas as idades que tem pouca expeiência e acham que só porque é 4x4 é só acelerar. Como proficional ja fiz passeios em que teve a presença de buguies e eles deram muito trabalho...


Meu...vc falou oq n deveria ter falado....te juro q eu tou pau em qq um cara....vc tem q acorda pra vida real....tem q saber ser humilde..e pod
ter certeza de uma coisa muitos "mulekes" pod da pau em vc...so falou
um negocio...eu iria te humilhar bunito em um trilha.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Vc n sabe oq fl!!!! :parede: :parede: :parede:

:: Fernando ::
15/05/2006, 22:03
Falou a PODEROSA! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Bruno cf
15/05/2006, 22:04
+ agora comentando sobre o assunto das gaiolas...
Gaiola NUNCA vai ondi um jeep vai..1ª pq uma gaiola n consegue entra ondi um jeep entra...ex:em um piscinao de 1m ou 1,5m....o cara q ta dentro da gaiola vai morrer afogado...2ª q a gaiola pega mto embaixo na parte dianteira...e por experiencia probria....é um pe no saco gaiola na trilha...So quando a gaiola é tipo um jeep...alto como e com pneus com medidas altas..ai sim pod ate fazer algumas trilhas

:: Fernando ::
15/05/2006, 22:08
Pneu com medidas altas em gaiola = Uma porcaria, perde muito torque, consequentemente, não aguenta atoleiros muito grandes...

Kilder de Meneses
23/05/2006, 14:57
+ e ai???? E a questão do tópico.....alguém sabe?

Renatto
24/05/2006, 11:38
Tenho um Engesa e fiz uma trilha com alguns Bajas e o Engesa não passou com facilidade em locais onde os Bajas passaram.

Tem loco montando baja com 65 CM de vão livre entre o chão e o assoalho !!!! BF 33, manga alongada na suspenção dianteria e suspensão de variante atrás com homocinética ---> Fica altão !!!!

Em algumas erosões o Engesa não acompanhou as fusquetas pois o diferencial pegava no chão!!

Dá para acreditar???????

Depois dessa não subestimo nenhum outro tipo de veículo mesmo um 2x1.

abraço.

Prieto 4x4
12/10/2007, 21:44
Tudo bem que o tópico é de 2006, mas estava curioso pra saber sobre este Jipe Edra e só li sobre rincha entre gaiola e 4x4, rivalidade entre piloto novo e piloto velho......isso é que é desvirtuar tópico:putz:

rodrigo camper
14/10/2007, 08:52
HáHá, a galera meteu a boca mesmo,eo edra se escafedeu-se, mas uma coisa e certa, nem passarinho gosta de gaiola!!! E até hoje elas só me fizeram rir, o mais legal e quando elas são puxadas por Jeeps, parece um coelho esputiniq...

CAVESO
14/10/2007, 18:51
Depois que li aqui no fórum que um crossfox "deu pau" em muitos jipes numa trilha, nada mais me assusta...

Kim
15/10/2007, 00:13
Depois que li aqui no fórum que um crossfox "deu pau" em muitos jipes numa trilha, nada mais me assusta...

Hahahahahahahahaha

Também li isso, fico pensando como??????

Será que o cara usuário de "tóxxico"?????

Mais acompanho sua opinião, "nada mais me assuata!"

Abraços.

Kim.

Loiro
15/10/2007, 00:53
Depois que li aqui no fórum que um crossfox "deu pau" em muitos jipes numa trilha, nada mais me assusta...



Aonde ta isso???:shock::shock::shock:

Cesar Rocha
15/10/2007, 20:50
:pensativo:
Tambem fiquei curioso!!!

CAVESO
15/10/2007, 21:24
Leiam com os próprios olhos uma verdadeira seleção de pérolas:

Siena dando pau em Cjs na trilha, mensagem # 21:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=3

Ecosport dando pau em jipes na trilha, mensagem # 110:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=11

Crossfox na trilha, mensagem # 138:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=14

Loiro
16/10/2007, 14:48
Leiam com os próprios olhos uma verdadeira seleção de pérolas:

Siena dando pau em Cjs na trilha, mensagem # 21:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=3

Ecosport dando pau em jipes na trilha, mensagem # 110:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=11

Crossfox na trilha, mensagem # 138:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=14


Depois dessa acho que meu sonho sera um Croosfox!
Abraço:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/10/2007, 17:57
HáHá, a galera meteu a boca mesmo,eo edra se escafedeu-se, mas uma coisa e certa, nem passarinho gosta de gaiola!!! E até hoje elas só me fizeram rir, o mais legal e quando elas são puxadas por Jeeps, parece um coelho esputiniq...


Olhem a foto do coelho esputiniq, e olhe que o Submarino ainda era originalzinho. Como disseram, gaiola nem passarinho gosta.

franzlana
16/10/2007, 20:37
E o tal de Edra?????? Niguem vai falar dele não? Tô comaçando a achar que só existe este. Deixa este negocio de gaiolas e crox boiolas e vamos falar do EDRA. Quem tem a ficha do bicho, fotos, que tem esta raridade?

rdunner
19/11/2008, 13:22
EDRA + Nissin existem

Fui dono de um EDRA Rancho TT 4x4, 1991,vermelho, curto, feito em Ipeuna, SP, pela Edra Veiculos,
e sou dono de um Nissin TT 4x4, 1995, verde, longo, fabricado em Fortaleza, Ceara.

Tenho a ficha técnica, mas não consigo enviar.

Abraços,
rd

Eliseu
25/11/2008, 12:59
E aí, quais as suas impressões deles? Qual a mecânica? Fotos????.......

fpc3
25/11/2008, 16:21
keko, essa foi foda...moto afunda mais por pouca area de contato?sua equação nao entra peso?hehehehehehhe
entao vc e um palito na lama o palito afunda primeiro?
hehehehehehheheh
eu tenho engesa e tenho uma klx 650 de 180 kilos e tenho certeza que o meu estimado engesa do qual sou fanático defensor afunda primeiro que a klx...

Ralado/SP
25/11/2008, 18:18
All,
Gostaria de saber mais desse EDRA... outro dia fui à oficina e vi um desses, amarelo. O carro é bem parecido com o engesa, estéticamente e suspensão também. Não sei detalhes posi não pude mergulhar dentro do carro e nem entrar embaixo dele pois era uma passagem rápida e estava à caminho do serviço...
Aguardo detalhes

Abraçones


Ralado

Robertux
13/01/2009, 00:28
Eu nunca tinha visto esse jeep. Eu conheço a Edra desde a década de 70. Eles começaram em Rio Claro fazendo peças de fibra de vidro, depois mudaram para a fazenda dos proprietários em Ipeuna. Acho que eles não sabiam direito o que pretendiam fazer com a empresa e foram tentando tudo o que dava na telha. Fizeram cochos para ração de animais, autopeças, peças aeronauticas, jeeps, caminhões, ultraleves, réplicas dos famosos aviões alemães Bücker, deram aulas de pilotagem acrobática com os Bücker e aula de pilotagem de helicópteros. Se duvidar é capaz deles estarem fabricando helicópteros hoje.

Seguem links com as imagens dos jeeps que achei no Google:

http://jucazambelli.fotos.uol.com.br/jipe

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/jipe-edra-diesel-1993-iid-9347095

Abraço

Roberto

rubensx
27/01/2009, 00:13
bom num sei se todo mundo tme mas eu tneho mais fotos do bixo e vou postando, era 4x2 e motor Perkins:


Jipe EDRA Rancho TT 4x2 Diesel ... motor Perkins Q-20 ... EDRA modelo e ano 1993...

rubensx
27/01/2009, 00:16
mais umas outras

rubensx
27/01/2009, 00:18
mais um pouco (tah cansando)

CAVESO
27/01/2009, 00:19
E as fotos no Nissin? :pensativo:

rubensx
27/01/2009, 00:21
é feio demais jesus...

rubensx
27/01/2009, 00:23
na boa se acharma que foi pouco e quiserem mais, como se diz lá no hardcore :odedo:

hauhuahua

CAVESO
27/01/2009, 00:33
Se já acham o engesa "quadrado", imaginem esse daí...... :odedo:

Eduardo Valaretto
28/01/2009, 00:08
Vixe maria...

O projetista desse carro não conhecia compasso?

Também já ví um protótipo de engesa quase tão feio quanto esse.
(depois parece que distribuiram compassos na fábrica dos engesas - mas muitos engenheiros não entenderam como utilizar, era complicado demais...rs...).

Sucesso a todos.

rubensx
30/01/2009, 12:08
além de feio e genérico é 4x2 BLÉRG

fora no nome...

imagina vc chega numa roda de amigos e fala

Porra andei ontem no meu ENGESA... (ou no meu JEEP ou no meu TROLLER, no meu JPX) ou PORSCHE (puta nome legal, tem personalidade)

agora vejamos o proprietário do 4x2 EDRA

Porra, andei ontem no meu EDRA... (caraleo EDRA??? EDRA de C* é R%*A que diacho é EDRA??)
:odedo:

CAVESO
30/01/2009, 12:29
Essa frente de f4000 é de matar.... :odedo:

Cilon Carlos Heck
30/01/2009, 21:32
Aos que falaram em compasso: comprem um fusca.:twisted: :twisted:
Caveso, nossos Engesas não são quadrados: eles tem "personalidade forte".:-D :mrgreen:
[ ]'s a todos

maxdelta
31/01/2009, 00:31
Adorei o jipinho!!!

- Tem forro de uno (ou qualquer carro fiat de 95 pra baixo)
- O painel de instrumento lembra de alguns caminhões!
- O resto do painel lembra o do monza
- Parece ser espaçoso e comfortável
- Tem a frente da F1000
- Os vidros parecem do JPX
- O jeito parece do engesa
- De traseira ele lembra o troller(ou o troller q lembra ele?)
- De lado a frente dele parece o candango

A única coisa q não combinou foi o capô, q carrinho maneiro, alguém sabe a especificação técnica deste troço!!! Legal, gostei, tem um pouco de todos grandes brasileiros!

Paulo Cesar
14/02/2009, 22:21
Pessoall vocês se enganaram esse carro não é um Edra, ele é um Javalesa
é só observar bem que verão que ele é uma mistura de "Javali e Engesa".

Quanto ao tema em paralelo que falavam que o Ecasport, o Crusscredofox e o Siena
davam pau em um 4x4. Tenho o seguinte a afirmar: O 4x2 melhor que 4x4 que existe
é o Renaut Twingo.
Se você tem duvida do que estou falando é só olhar o topico abaixo, onde posso provar
minha afirmação

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51323

Obs: apesar de tudo continuo com meu CJ5

ecotrilheiro
16/02/2009, 22:56
Caros Amigos, realmente o design deste jipe não é um dos mais elegantes, mas para quem é um bom entendedor do mundo OFFROAD e conhece jipes do mundo todo e suas devidas particularidades. Este exemplar chama-se EDRA Rancho TT 4x4 é raro e de fabricação nacional. Tive a mesma impressão de estranheza ao observa-lo pela primeira vez o carro, estava procurando um ENGESA para comprar e acabei achando esta jóia escondida no interior de São Paulo. Na verdade o modelo foi fabricado em pequena quantidade pela Edra Aeronáutica do Brasil, onde ainda fabricam-se helicópteros e pequenos aviões, http://www.edraaeronautica.com.br (http://www.edraaeronautica.com.br/).
Falando um pouco mais do modelo, existem versões 4x2 e 4x4, possuo a versão 4x4 com reduzida, o chassi e a caixa de redução é do engesa, freio a disco nas 4 rodas, molas helicoidais na frente e atrás, possui motor perkins turbo (a turbina é Garret) o mesmo motor da antiga D20, Ar condicionado, direção hidráulica, o painel é completo, com 10 tipos de mostradores nos quais destacam-se contagiros e pressão da turbina, caixa de marcha CLARK com 6 marchas e capota de fibra.
Tudo que foi citado acima é de fabrica e consta no manual do proprietário, as únicas modificações que fiz foi trocar o bando pelo do Fiat idéia e colocar um guincho Warm para me auxiliar em grandes atoleiros. Este carro possui um ângulo de ataque muito bom devido sua altura avantajada e pequena distancia entre eixos, portanto esclareço a comunidade que esta mistura de peças e modelos foi fabricada por engenheiros e a fabrica ainda esta em plena atividade.
Quem estiver interessado em saber mais sobre o Jipe estou as ordens.

Abraços

Ecotrilheiro

CAVESO
16/02/2009, 23:03
Ecotrilheiro,

Seja bem vindo ao fórum!

Se for possível, poste fotos (várias) de seu jipe para que possamos conhecer melhor o Edra, este primo-irmão do engesa.

Seu jipe deve ser bem bacana pelo que descrevestes...

Abração!

ecotrilheiro
18/02/2009, 11:11
Muito Obrigado amigo Caveso, realmente é um primo irmão do Engesa, tenho algumas em outro computador que posteiormente colocarei para toda a comunidade ver. Mas por enquanto posto estas como a primeira apresentação.

Daniel Lima
18/02/2009, 12:03
Grande Ecotrilheiro, seja bem vindo ao fórum!!! fiquei muito curioso para conhecer mais sobre este jeep. na verdade ainda não vi nenhum pessoalmente e mesmo assim desejo-lhe boas vindas ao fórum!!! coloca aí uma ficha completa do jeep!!!
abraços

Daniel Lima
Engesa f2,mwm2.8,eixos band,disco nas4,work12000,etc,etc

ecotrilheiro
18/02/2009, 17:48
Obrigado Daniel pela recepção a este tão valoroso Forum. Quando ao Jipe realmente são poucos rodando a linha de produção foi de 1991 a 1994. Tenho nóticias de dois em São Paulo, um em Pernambuco e o meu que esta na ilha de São Luis.

Respondendo a pergunta sobre a ficha completa aqui vai.

Nome: EDRA RANCHO TT 4x4
Ano: 1991
Cor: Vermelha
Fábrica: Edra Aeronáutica do Brasil LTDA.
Combustível: Diesel
Original de Fábrica com manual

1) Motor Perkins Q20B com turbina Garret;
2) Cambio Clark 6 marchas - 4x4 com caixa de redução (Engesa);
3) Chassi de Engesa;
4) Direção Hidráulica;
5) Ar Condicionado;
6) Guincho elétrico Warm 8000;
7) Freio a disco nas 4 rodas (Engesa);
8) Capota de fibra;
9) Painel completo com indicadores: voltímetro, temperatura, manômetro, vacuometro, pressão da turbina, conta giros e inclinômetro;
10) Farol de milha;
11) Bagageiro no teto;
12) Quebra mato;
13) Galão de 20 litros com suporte;
14) Bancos reclináveis de Fiat Ideia (única adaptação).

Cilon Carlos Heck
18/02/2009, 20:27
A frente e capô lembra muito o Javali não??

ecotrilheiro
18/02/2009, 22:21
É verdade lembra o Jipe CBT javali, acho que se ficarmos olhando para o Jipe sempre iremos encontrar alguma coisa de outro jipe. :)

Cilon Carlos Heck
19/02/2009, 23:02
Se possível, tire umas fotos da parte de baixo para vermos como é a sua configuração de suspensão.

Prieto 4x4
26/02/2009, 12:20
Obrigado Daniel pela recepção a este tão valoroso Forum. Quando ao Jipe realmente são poucos rodando a linha de produção foi de 1991 a 1994. Tenho nóticias de dois em São Paulo, um em Pernambuco e o meu que esta na ilha de São Luis.

Respondendo a pergunta sobre a ficha completa aqui vai.

Nome: EDRA RANCHO TT 4x4
Ano: 1991
Cor: Vermelha
Fábrica: Edra Aeronáutica do Brasil LTDA.
Combustível: Diesel
Original de Fábrica com manual

1) Motor Perkins Q20B com turbina Garret;
2) Cambio Clark 6 marchas - 4x4 com caixa de redução (Engesa);
3) Chassi de Engesa;
4) Direção Hidráulica;
5) Ar Condicionado;
6) Guincho elétrico Warm 8000;
7) Freio a disco nas 4 rodas (Engesa);
8) Capota de fibra;
9) Painel completo com indicadores: voltímetro, temperatura, manômetro, vacuometro, pressão da turbina, conta giros e inclinômetro;
10) Farol de milha;
11) Bagageiro no teto;
12) Quebra mato;
13) Galão de 20 litros com suporte;
14) Bancos reclináveis de Fiat Ideia (única adaptação).



Eco Trilheiro

O pessoal pode falar o que quiser com relação a aparência, afinal gosto é subjetivo (me respondam: qual jipe é uma unanimidade em termos de design?), mas a configuração mecânica dele não deixa nada a desejar pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos jipes.

Parabéns pelo carro.
Poste algumas fotos dele em "ação".

abs

Cesar

ecotrilheiro
02/03/2009, 22:11
Obrigado Pietro pela sua afinada percepção. Irei colocar fotos da suspensão e de algumas trilhas. Na verdade todas os meus arquivos não estão neste computador. Mas terei a satistação de coloca-las brevemente.

Abraços e novamente obrigado pela recepção no Forum.

Ecotrilheiro

Gustavo Engeseiro
23/07/2009, 18:49
Legal!
E a traseira do Edra , me lembrou a traseira do JPX , não sei porque... Acho que é por causa que ele é quadradão , vidros quadrados , sei lá...

Daniel Lima
23/07/2009, 20:24
Ecotrilheiro,atentando melhor as suas mensagens vi que vc está em são luis...e eu estou em teresina, ou seja, estamos bem perto e lá pelo dia 15 de agosto estamos preparando mais uma expedição aos lençois maranhenses. Estou em são luis a cada dois meses e acho que antes de acabar este mês estrei aí;. Quem sabe poderiamos ver o jeepão pessoalmente? fica aí o convite para quando passar por aqui dá um alô... a respeito do jeep tenho uma dúvida: qual os eixos que vc usa? são od do engesa mesmo?
abraços

cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 22:47
interessante pelo câmbio de 6 marchas... uma vantagem sobre o troller e o marruá...

Mauricio Rotta
31/07/2009, 08:51
Câmbio Clark 6 Marchas? Nuuuuoooossa, é sério? Ou vc ta contando 6 marchas com a ré? Só conheço câmbio 6 marchas para caminhões VW ou Ford mas que são muito grandes para o Jipe em questão, gostaria de saber que cambio é esse de 6 marchas que o seu simpatico jipe possui.

weto99
04/08/2014, 23:59
ola boa noite sei que o topico e bem antigo mais eu tenho um edra rancho TT 4X4 ano 93 e um jeep muito bom

mourao
05/08/2014, 14:56
Boa tarde weto99,teria fotos para postar,ele é bom ,tem defeitos.
Fico no aguardo,obrigado.
ola boa noite sei que o topico e bem antigo mais eu tenho um edra rancho TT 4X4 ano 93 e um jeep muito bom

guilhermeabreu
05/08/2014, 19:50
WETO99

Seja muito bem vindo ao forum , sugiro a vc abrir um tópico no FROTA 4X4 para vc colocar tudo sobre este seu EDRA com fotos e tudo mais .

Abraço e fique a vontade pq aqui a casa é sua , a única coisa de ruim aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

mourao
05/08/2014, 23:15
WETO99

Seja muito bem vindo ao forum , sugiro a vc abrir um tópico no FROTA 4X4 para vc colocar tudo sobre este seu EDRA com fotos e tudo mais .

Abraço e fique a vontade pq aqui a casa é sua , a única coisa de ruim aqui é que : ISTO AQUI VICIA .
É verdade pura caninha da roça!!!!!

guilhermeabreu
06/08/2014, 00:20
É verdade pura caninha da roça!!!!!

GRANDE MOURÃO

Vc tb já esta viciado em ????????????

Abração

mourao
06/08/2014, 14:22
Fazer oque né,não dá para lutar contra é só aceitar!!!!Um forte abraço Guilherme.

GRANDE MOURÃO

Vc tb já esta viciado em ????????????

Abração

mourao
09/08/2014, 08:35
E ai Weto99 sumiu? Gostaria de ter mais infos do teu Edra,estou pensando em comprar um e tenho algumas dúvidas.
Fico no aguardo!
Abraços.

RODRIGO TOMITÃO
09/08/2014, 11:38
mourão, um cara me ofereceu um edra ontem, cabine dupla com carroceria de madeira, motor maxion s4 cambio não dei conta de ver qual é mais a caixa de transferencia é da zf não sei qual modelo pois estava muito sujo e a noite, que 15mil foi compradop de leilão de prefeitura.

mourao
09/08/2014, 12:41
Rodrigo obrigado pela dica;tive a oportunidade de ver o anúncio dela,se for o mesmo,é uma amarela.
Na realidade estou atrás do modelo "jeep" Rancho TT,já encontrei duas,uma me interessa mas é 4x2,oque para quem quer um "jeep" é essencial.O Weto99,outro forista, tem uma e estou tentando contacta-lo,vamos oque vai dar.
Um forte abraço.

mourão, um cara me ofereceu um edra ontem, cabine dupla com carroceria de madeira, motor maxion s4 cambio não dei conta de ver qual é mais a caixa de transferencia é da zf não sei qual modelo pois estava muito sujo e a noite, que 15mil foi compradop de leilão de prefeitura.

mourao
12/08/2014, 12:46
Caraca Weto99 cadê vc. meu irmão,entra em contato!
Abraços

zé dedão
12/08/2014, 14:47
Poxa. O maluco entra aqui, ressuscita um tópico para há 5 ANOS e some.
Pegadinha do malandro.

mourao
12/08/2014, 14:57
Não é!!!!!

Poxa. O maluco entra aqui, ressuscita um tópico para há 5 ANOS e some.
Pegadinha do malandro.