Ver Versão Completa : O Troller Aguenta Trilha Mesmo?????
Giovanne Vieira
14/12/2007, 16:42
Amigos lendo viversas discussões aparece a sigla CJ´s. poderiam me informar o que isto significa?? (Desculpa a ignorancia) Adquiri um Troller 2001 (2.8 TDI) e estou dando uma geral nele. Realmente ele aguenta fazer Trilhas , mesmo as pesadas?????
Abraços
Giovanne
Luciano SHAKALL
14/12/2007, 17:14
"... a sigla CJ´s. poderiam me informar o que isto significa? ..."E aê Giovanne, beleza?
Cara, "CJ" significa "Civilian Jeep", ou "Jeep civil".
Os modelos militares diferem em alguns "detalhes" (fora os acessórios "milicos") e têm seu nome precedido de um "M", ao invés do "CJ" da versão civil.
Por exemplo, o M-38, é um modelo militar. Seu "equivalente civil é o CJ3A (existe o CJ3B, que por causa do motor, sua frente - capô, grade... - é mais alta...)
É basicamente isso! :concordo:
Quanto ao Troller... Bom ele nasceu pra "fazer as dunas", e, nas primeiras versões, ele vinha exatamente com as características que o pessoal aqui do Nordeste usava para fazer um Up-Grade nos CJs pra usar nesse tipo de terreno: Carroceria em fibra (a prova de corrosão nas praias), eixos largos (maior estabilidade), motor AP (leve, potente, e com alto giro)! :concordo:
Ele mudou muuuuuuuuito "de lá pra cá", mas mantém suas características de Bom Jipe!
Lama? Como eu disse, não era o objetivo principal dele. NÃO ERA! Mas claro que ele se dá bem lá, e muita gente usa o Troller nesse tipo de terreno...
A meu ver, andar nas praias e dunas força bastante o carro. Muito mesmo! Se ele resiste a isso... ;-)
[]'s
Gustavo de Olliveira
14/12/2007, 17:18
CJ = Civil Jeep e se refere a versão civil dos jeep s fabricados para venda comercial no pós guerra ( 2º guerra mundial )
Se o troller aguenta trilha pesada ??????????????????????????????????????
Os da turma aqui aguentam sim , claro que toda máquina tem seu limite e sendo o seu um veiculo usado, adquirido a pouco, é muito difícil saber como esta a condição dele .
Vai muito da manutenção, maneira de dirigir e oque vc considera uma trilha pesada.
Amigos lendo viversas discussões aparece a sigla CJ´s. poderiam me informar o que isto significa?? (Desculpa a ignorancia) Adquiri um Troller 2001 (2.8 TDI) e estou dando uma geral nele. Realmente ele aguenta fazer Trilhas , mesmo as pesadas?????
Abraços
Giovanne
Boa tarde Giovane;
Não é só no seco que ele é bom !!! dá uma olhadinha do vio abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=8CwzESJ-2vE
Esse é um carro macho pra carai##o
Abraços,
Alcione
Giovanne, o Sr é um fanfarrão!!
Claro que o T4 aguenta!! Está , certamente, entre os jipes mais resistentes que temos. Confira a qualidade de chassi, eixos, carroceria, diferenciais...
Claro, jipes de trilha precisam de manutenção mais constante. Nenhum é "inquebrável"!! Aí, qnd tem que trocar algo no bugão, não é lá muito barato.
Aproveite o seu Troller!!
Abraço
Abraços
Giovanne
Giovanne, o Sr é um fanfarrão!!
Claro que o T4 aguenta!! Está , certamente, entre os jipes mais resistentes que temos. Confira a qualidade de chassi, eixos, carroceria, diferenciais...
Claro, jipes de trilha precisam de manutenção mais constante. Nenhum é "inquebrável"!! Aí, qnd tem que trocar algo no bugão, não é lá muito barato.
Aproveite o seu Troller!!
Abraço
x10000000000000000!!!!!
Isto não é pergunta que se faça!!!!!!
Coloca logo ele na trilha que vc vai ver.
Um abraço e boa sorte.
AnBeLuZuK
14/12/2007, 23:07
Cara,
vc sabe como jipes sao feitos ?
O dono vai montando, fazendo trilhas e reforcando e melhorando onde precisa.
Mais ou menos assim o Troller foi feito.
E continua em evolucao.
Da uma olhada nos videos no youtube depois vc mesmo responde aqui pra gente.
Giovanne Vieira
17/12/2007, 23:33
Valeu a todos pelas respostas, infelizmente dei azar e comprei um 2001 TDI com problemas no diferencial dianteiro (Coroa e pião com dentes quebrados) e problemas nos cardans dianteito e trazeiro terá que trocar tudo, o pessoal da loja que me vendeu deverá arcar com a conta, o problema é que comprei o carro a 01 mes e meio e este esta na oficina a mais de 01 mes, esperando peças (coroa e pião de Cherokee) estou ficando arrependido de ter comprado o Troller. :( Custo próximo de R$4000,00
samukanvas
17/12/2007, 23:45
Valeu a todos pelas respostas, infelizmente dei azar e comprei um 2001 TDI com problemas no diferencial dianteiro (Coroa e pião com dentes quebrados) e problemas nos cardans dianteito e trazeiro terá que trocar tudo, o pessoal da loja que me vendeu deverá arcar com a conta, o problema é que comprei o carro a 01 mes e meio e este esta na oficina a mais de 01 mes, esperando peças (coroa e pião de Cherokee) estou ficando arrependido de ter comprado o Troller. :( Custo próximo de R$4000,00
Cara, com 4k vc compra um par completo de eixo de troller... Isso fica bem mais barato do que acha. É só pesquisar no fórum.
Fique tranquilo quanto a peças, só mesmo o powertrain que é mais caro, o resto é moleza.
Abs
Bruno Estruc
19/12/2007, 10:21
Cara Estou vendendo o meu!!!! Se quiser devolve e compra o meu, está todo revisado:mrgreen::mrgreen:
Essas peças vc pode tentar comprar usada ou nos EUA, pois são dana 44 os mesmos utilizados na Cherokee...
Abs
AnBeLuZuK
19/12/2007, 16:00
Cara,
As peças deste eixo são quase todas de caminhonetes GM e Ford americanas, inclusive confirmado em catalogo Dana Spicer o Dif é o mesmo da ranger Dana 44-3. O unico porem fica pelos rolamentos dianteiros que são mais caros, mas tambem já tem até Fabricante nacional e em muitos casos é possível recuperação em um torneiro, pois é um rolamento muito forte. Procura no tor off road no mercado livre que eles tem tudo.
Giovanne Vieira
19/12/2007, 17:59
Amigo,
O Diferencial dianteiro Troller 2001 em questão é o da Cherokee já foram consultadas algumas oficinas especializadas e inclusive levei o kit coroa/pião para a Troller de Salvador(pois haviam me dito que tinham estas peças do 2001) e quando cheguei lá a peça que eles tinham para venda era totalmente diferente da peça da minha vaitura e inclusive este kit é o da cherokee 8 cilindros, o da 6 cilindros é defirente em termos de dentes da coroa/pião. Agraceço a todos pelas informações e presteza.
Abraços,
Giovanne
Giovanne Vieira
19/12/2007, 18:17
O TRAKER com certeza é o melhor 4 X 4 nacional em termos de custo benefício, vou arrumar meu Troller e vendê-lo o mais rápido possível e partir para um Traker Zero. A Loja até então esta assumindo a manutenção do Traker mas é complicado, vc comprar um carro para curti-lo e tirá-lo da loja praticamente para a oficina e estando a mais de 01 mes na oficina sem previsão de saída( adquiri a viatura a 40 dias). O pós venda do TROLLER é o pior possível as autorizadas sem péssimas, a estrutura de pós venda é a pior de todos os carros vendidos no Brasil. TROLLER NUNCA MAIS...... A estrutura de pós venda do TRAKER é infinitamente superior a do TROLLER, sem falar no seguro (TRAKER R$2000,00 TROLLER R$5000,00)
Desculpem o desabafo,
Giovanne
Giovanne Vieira
19/12/2007, 18:22
Chevrolet Tracker bate recorde de vendas em novembro de 2007 (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/)
10 Dez, 2007 Chevrolet (http://www.carplace.com.br/category/chevrolet/)
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker.jpg
O Chevrolet Tracker (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#) bateu recorde de vendas no mercado nacional no mês de novembro. Foram emplacadas 782 unidades do modelo, segundo levantamento do Renavam. No mês de outubro foram vendidas 671 unidades do modelo, o que representa um aumento de 16,5% nas vendas.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-2.jpg
Durante todo o ano de 2007 (de janeiro a novembro), o utilitário-esportivo 4×4 da Chevrolet contabilizou 5.718 unidades vendidas, o que representa uma participação de 28% no segmento de utilitários esportivos pequenos com motorização de até 2.0 litros.
Em função desta demanda aquecida, a GM decidiu incrementar o volume de importação que inicialmente era de cerca de 300 unidades mensais. “O Chevrolet Tracker é um utilitário-esportivo robusto, confortável e de elevada qualidade, além de ter uma excelente relação custo-benefício. Essas características agradaram em cheio ao consumidor brasileiro”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
O motivo do sucesso de vendas pode ser explicado pela falta de concorrentes e também pelo seu preço, que segundo a Chevrolet, é de R$ 60.969,00. Sua principal concorrente, a Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex 16V tem preço aproximado de R$ 72.461,00, segundo a tabela FIPE.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-3.jpg
O utilitário-esportivo é vendido em em uma única versão, com motor de 2.0 litros, 16 válvulas a gasolina, que gera 128 cavalos de potência a 5.900 rpm. O torque é de 17,7 kgfm a 4.300 rpm.
Ele conta com o sistema de tração 4×4, com as seguintes opções: 4×2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4×4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios e a 4×4 com reduzida, para ser acionado em condições extremas de baixa aderência ou aclives / declives acentuados.
Completam a lista de equipamentos o conjunto elétrico (trava das portas, espelhos retrovisores externos e alarme (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#)), airbag frontal duplo, freios com ABS nas quatro rodas, direção hidráulica, ar-condicionado, diversos porta-objetos internos, teto solar de vidro deslizante com acionamento elétrico, rádio AM / FM estéreo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável.
Divulgação GM do Brasil / Fotos de Fabio Gonzalez
O TRAKER com certeza é o melhor 4 X 4 nacional em termos de custo benefício, vou arrumar meu Troller e vendê-lo o mais rápido possível e partir para um Traker Zero. A Loja até então esta assumindo a manutenção do Traker mas é complicado, vc comprar um carro para curti-lo e tirá-lo da loja praticamente para a oficina e estando a mais de 01 mes na oficina sem previsão de saída( adquiri a viatura a 40 dias). O pós venda do TROLLER é o pior possível as autorizadas sem péssimas, a estrutura de pós venda é a pior de todos os carros vendidos no Brasil. TROLLER NUNCA MAIS...... A estrutura de pós venda do TRAKER é infinitamente superior a do TROLLER, sem falar no seguro (TRAKER R$2000,00 TROLLER R$5000,00)
Desculpem o desabafo,
Giovanne
Giovanne,
Não adianta querer generalizar as coisas. Vc compra um carro bichado e acha que todos os outros da mesma marca são assim? A loja que te vendeu o Troller por acaso é uma concessionária Troller? Eles estão te dando a assistência necessária? Você levou um mecânico junto antes de comprar o carro? Afinal, vc comprou um carro 2001 que normalmente tem um uso mais severo e deveria ter verificado as condições dele antes de assinar o cheque.
Você tem que entender o seguinte: pegou um carro 2001, todo ferrado, um carro que em 2001 ainda tinha um monte de problemas que foram se resolvendo através dos anos e está querendo comprar com um outro veículo de características bem diferentes e zero km? Você vai me desculpar mas assim não dá pra comparar.
E o seguro, vc deveria ter visto antes de comprar o carro. O Troller é muuutio mais visado para roubo do que o Tracker. Logo, tem seguro mais caro.
Sei que você está nervoso. Eu também já passei por algo semelhante com minha ex-L200 e até hj me irrito quando lembro dela. Mas, tome cuidado com o que você escreve. O seu caso está me parecendo um caso isolado, pois não é todo dia que vemos alguém falando mal do Troller da forma como você está falando.
Um abraço e boa sorte.
Giovanne Vieira
19/12/2007, 18:41
Alexandre,
Desculpe mas não quero ofender a vc nem a qualquer outro proprietário de Troller, mas vc mesmo na sua mensagem , logo abaixo do seu nome esta escrito " L200 AT? NUNCA MAIS!!!:evil: Mesmo com o KIT GELO instalado!!!! " ou seja não quer nem ouvir falar em L200, acredito que nem todas as L200 são ruins. Espero que me entenda, a bronca é mais com o serviço de pós venda TROLLER do que com a viatura em si, eles não sabem de nada agente vai lá pergunta as coisas os caras ficam perdidos voando, nós que entramos no forum com certa frequencia acredito que entendemos mais de TROLLER do que eles mesmos.
Abs,
Giovanne
Alexandre,
Desculpe mas não quero ofender a vc nem a qualquer outro proprietário de Troller, mas vc mesmo na sua mensagem , logo abaixo do seu nome esta escrito " L200 AT? NUNCA MAIS!!!:evil: Mesmo com o KIT GELO instalado!!!! " ou seja não quer nem ouvir falar em L200, acredito que nem todas as L200 são ruins. Espero que me entenda, a bronca é mais com o serviço de pós venda TROLLER do que com a viatura em si, eles não sabem de nada agente vai lá pergunta as coisas os caras ficam perdidos voando, nós que entramos no forum com certa frequencia acredito que entendemos mais de TROLLER do que eles mesmos.
Abs,
Giovanne
Giovanne,
Acho que vc continua não entendendo. Se vc ler um pouco a área de pkps aqui do fórum, vc vai entender o porque desta minha mensagem. Vai entender que grande parte das L200 que existem aqui no fórum (ou existiram), apresentam problemas crônicos de aquecimento quando usadas efetivamente como uma pkp.
Agora eu nunca vi aqui no fórum um caso de problemas no diferencial do Troller parecido com o seu. Pelo que ví até hoje aqui, o seu caso foi um caso isolado e puro azar. Mas tudo bem. Não me meto mais.
Não adianta querer comparar a estrutura de pós venda da Troller com a da GM. Não tem como comparar nada entre uma e outra. Para vc ter um Troller, vc tem que entender que boa parte dos problemas você vai conseguir resolver somente na informalidade. Se você espera que todos os problemas do seu Troller sejam resolvidos na rede de concessionárias, então vc não pode ter um Troller. É mais ou menos assim: Do it yourself. Infelizmente é este o conceito. Para ter um Troller, vc tem que se sujeitar a isso. E eu, mesmo assim, não troco meu Troller por nada. É questão de gosto pessoal. E quando meu Troller quebrar, se a concessionária não conseguir solucionar o problema, já sei que tenho que me virar sozinho ou com a ajuda do pessoal aqui do fórum.
Um abraço,
equipeminas4x4
19/12/2007, 19:20
Desculpem o desabafo,
Giovanne
Giovanne,
compre um Tracker e seja feliz. Até porque, pelo seu perfil vc num vai fazer trilha mesmo.
[]´s
Giovanne,
compre um Tracker e seja feliz. Até porque, pelo seu perfil vc num vai fazer trilha mesmo.
[]´s
Marcel,
x10000000000!!!!
Vc conseguiu escrever o que eu não havia conseguido.
Um abraço,
Giovanne Vieira
19/12/2007, 22:09
pois é amigos, continuo sem receber o parachoque d autorizada, e para completar ligeui hoje e disseram q as peças ja tinham saido da fabrica, mas na saida o carro dque levava as peças para a autorizada quebrou, pense...ja liguei ate para a fabrica e nada, impressionante como nao tem nenhum responsavel que responda pela troller, parece que esta abandonada. inclusive da para perceber isso porque acessei o site da troller, ou melhor, tentei, pois esta fora do ar direto, ou seja, cortaram todos os canais de comunicação com os clientes. espero nao precisar tao cedo da autorizda troller.
abraço
Isto responde a vcs que se contentam em serem desprezados e desrespeitados pela TROLLER.
Isto responde a vcs que se contentam em serem desprezados e desrespeitados pela TROLLER.
Cara, compra seu Tracker, vai passear na praia e seja muito feliz com ele.
Cara, compra seu Tracker, vai passear na praia e seja muito feliz com ele.
hehehe Alê tomara que ele não precise da ajuda de um troller p/ desatolar. Ja pensou se ele solta uma dessas frases que ele falou ai atrás p/ o trolleiro? KKKKKKKk
Tracker é carro de cidade. Não dá pra comparar com um Troller. São carros completamente diferentes. Dizer que Tracker é melhor 4x4 em relação ao custo/benefício é bem relativo: pra que você quer o jipe? Pra trilha, o Troller é um dos melhores, pra andar na cidade, fica com o Tracker...
equipeminas4x4
20/12/2007, 15:53
Folgado,
Num fala assim.
Giovanne,
Compra o Tracker que é o melhor 4x4 do mundo e seja feliz. O carro não vai te dar problema e vc vai parar de encher o nosso saco.
[]´s
murilloaquino
20/12/2007, 19:31
Putzzz...comprar um tracker com um troller?Em se tratando de jipes, é imcoparavel.Agora o tracker é muito mais CARRO de passeio...
Fred Bailune
20/12/2007, 22:24
Giovanne,
da uma olhada nesse video .... acho que fala por si so !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA
Abs
Ai ai ai, cada uma aqui no fórum.
Comparar Troller com Tracker? kkkkkkkkkkkkk :parede:
Mas vamos lá, também quero dar(ui) um pitaco.
Sempre usei meu CJ pra trilha pesada, o bugão só pra viagens, já tem uns 3-4 meses que encostei o CJ pra reforma e tenho ido em todas as trilhas aqui de Troller.
Resultado:
Não deixei de ir a lugar algum, não tive quebras, onde outros CJ foram fui atrás, acabei bem balançado e pensando, caramba, o que estou fazendo reformando um CJ e gastando o equivalente à um Troller pra ir nos mesmos lugares? Paixão e uma pitada de curso de suspensão, só.
Pode botar o bugão pra ralar sem dó.
Semana passada fui fazer uma revisão geral no bugão depois dessas trilhas, pra poder viajar na virada de ano, depenamos a criança embaixo, suspensão, diferencial, cubos, freios, etc, etc, etc, tive que trocar 4 retentor de cubo de 17,00 cada, e só, fiquei impressionado.
Isso que no começo do ano fiz uma viagem de 17.000km pelos Andes, depois disso andei o ano todo e terminei com várias trilhas e foi esse o saldo de quebras do bugão.
Agora, cuido da criança pra caramba e tem lá seus defeitos que todo mundo sabe, mas que é bruto, isso é.
Minha modesta opinião
[]'s
AnBeLuZuK
21/12/2007, 00:54
Ai ai ai, cada uma aqui no fórum.
Comparar Troller com Tracker? kkkkkkkkkkkkk :parede:
Mas vamos lá, também quero dar(ui) um pitaco.
Sempre usei meu CJ pra trilha pesada, o bugão só pra viagens, já tem uns 3-4 meses que encostei o CJ pra reforma e tenho ido em todas as trilhas aqui de Troller.
Resultado:
Não deixei de ir a lugar algum, não tive quebras, onde outros CJ foram fui atrás, acabei bem balançado e pensando, caramba, o que estou fazendo reformando um CJ e gastando o equivalente à um Troller pra ir nos mesmos lugares? Paixão e uma pitada de curso de suspensão, só.
Pode botar o bugão pra ralar sem dó.
Semana passada fui fazer uma revisão geral no bugão depois dessas trilhas, pra poder viajar na virada de ano, depenamos a criança embaixo, suspensão, diferencial, cubos, freios, etc, etc, etc, tive que trocar 4 retentor de cubo de 17,00 cada, e só, fiquei impressionado.
Isso que no começo do ano fiz uma viagem de 17.000km pelos Andes, depois disso andei o ano todo e terminei com várias trilhas e foi esse o saldo de quebras do bugão.
Agora, cuido da criança pra caramba e tem lá seus defeitos que todo mundo sabe, mas que é bruto, isso é.
Minha modesta opinião
[]'s
X100
Como diz outro forista por aqui: Venha para o lado Troller da força
Herbert Lima
21/12/2007, 04:42
Giovanne,
da uma olhada nesse video .... acho que fala por si so !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA
Abs
Parabéns pelo vídeo..
para quem tinha alguma dúvida, creio que tenha esclarecido..
Warguest
23/12/2007, 22:57
Ja andei testando o meu numas praias e ele respondeu bem. O bicho n atola... QUando quer, é so dar uma puchadinha pra tras, botar primeira e mandar ver. Ja na lama, com os pneus pirelli, ele escorrega muito. Mas imagina se botar uns pneus bolachudos nele. sai da frente...
Ja a Tracker (carrinho de cidade)... ui. Alem de ser tb caro, ainda é toda eletronica... Quero ver quando bater agua... Haja white lub.
Olha, a Tracker pelo menos tem o acionamento da tração e reduzida por alavanca, beeeeeeeeem melhor que o comando do Troller, puta mancada que não resolveram até hoje. No Troller sim volta e meia precisa de um limpa contatos no chicote da tração.
[]'s
Lucas Nassif
24/12/2007, 10:28
Giovanne,
É bom saber que:
:arrow: Se vc for fazer trilha, esqueça o Tracker, pois ele não faz nem a metade do que um Troller é capaz.
:arrow: Se vc não for fazer trilha, não vejo motivos para ter comprado um Troller.
Bom dia;
Giovanne tem outra opção pra você, compra uma ECASPORT 4X4 !! se você for numa concessionária Ford eles vão te jurar que é o melhor jipão do mundo !!!! rsssssss !!!!
Agora sem brincadeiras; escolhe bem o carro, analise o que pretende fazer com ele !! uma coisa é andar em estrada de chão e uma vez por ano ir na areia da praia, outra coisa é um veículo robusto voltado pra uso extremo, agora nunca compre um carro 2001 na loucura achando que é igual a 0km, o Troller é normalmente usado pra uso severo, as chances de encontar um 2001 perfeito são pequenas.
Abraços,
Alcione
emilio astori
27/12/2007, 01:37
tenho dois eixos de troller 2004 completos com freios a disco inclusive pastilhas roda livre dianteira barras estabilizadores só não tem as rodas,tudo semi novo comprei para colocar num 2001 meu mas acabou entrando uma grana e comprei um 2006 quero R$5000,00.
abraços
emilio astori
27/12/2007, 01:50
Chevrolet Tracker bate recorde de vendas em novembro de 2007 (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/)
10 Dez, 2007 Chevrolet (http://www.carplace.com.br/category/chevrolet/)
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker.jpg
O Chevrolet Tracker (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#) bateu recorde de vendas no mercado nacional no mês de novembro. Foram emplacadas 782 unidades do modelo, segundo levantamento do Renavam. No mês de outubro foram vendidas 671 unidades do modelo, o que representa um aumento de 16,5% nas vendas.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-2.jpg
Durante todo o ano de 2007 (de janeiro a novembro), o utilitário-esportivo 4×4 da Chevrolet contabilizou 5.718 unidades vendidas, o que representa uma participação de 28% no segmento de utilitários esportivos pequenos com motorização de até 2.0 litros.
Em função desta demanda aquecida, a GM decidiu incrementar o volume de importação que inicialmente era de cerca de 300 unidades mensais. “O Chevrolet Tracker é um utilitário-esportivo robusto, confortável e de elevada qualidade, além de ter uma excelente relação custo-benefício. Essas características agradaram em cheio ao consumidor brasileiro”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
O motivo do sucesso de vendas pode ser explicado pela falta de concorrentes e também pelo seu preço, que segundo a Chevrolet, é de R$ 60.969,00. Sua principal concorrente, a Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex 16V tem preço aproximado de R$ 72.461,00, segundo a tabela FIPE.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-3.jpg
O utilitário-esportivo é vendido em em uma única versão, com motor de 2.0 litros, 16 válvulas a gasolina, que gera 128 cavalos de potência a 5.900 rpm. O torque é de 17,7 kgfm a 4.300 rpm.
Ele conta com o sistema de tração 4×4, com as seguintes opções: 4×2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4×4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios e a 4×4 com reduzida, para ser acionado em condições extremas de baixa aderência ou aclives / declives acentuados.
Completam a lista de equipamentos o conjunto elétrico (trava das portas, espelhos retrovisores externos e alarme (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#)), airbag frontal duplo, freios com ABS nas quatro rodas, direção hidráulica, ar-condicionado, diversos porta-objetos internos, teto solar de vidro deslizante com acionamento elétrico, rádio AM / FM estéreo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável.
Divulgação GM do Brasil / Fotos de Fabio Gonzalez
o ecoesport tambem vende muito,compra um pra vc bem...
O pecado maior do Trolha na minha opinião é a sua suspensão de concepção 2-link com panhard nos dois eixos. O negócio trava por natureza, faz parte do desenho. A única vantagem deste tipo de suspensão sobre as demais é o seu baixo custo de fabricação. E num veículo que custa o que custa o Troller, isso é inadmissível.....
Abraços,
Bill
Pois é Bill, é uma reclamação constante dos proprietários, curso de suspensão, torceu um pouco a viatura sai o pneu do chão, mas ainda assim é uma boa viatura, com limitações mas é boa.
Já tá pensando em modificar a suspensão de um bugão?
[]'s
Já tá pensando em modificar a suspensão de um bugão?
Já........ Já fiz o projeto inclusive........ Se resume em substituição dos 04 links originais por 08 novos e 04 pontos de fixação novos para estes links no chassi. O comprimento dos links poderá ser alterado no projeto de acordo com a altura desejada do carro, assim mantendo a distância entre-eixos constante. Ou até aumentando o entre-eixos, conforme for o caso. As molas e amortecedores mantive os originais por terem curso sobrando.
Também contemplado no projeto é a substituição por completo do sistema de barras de direção, outra merda que o projetista da Troller fez...........
Custo?? R$ 4.800,00 instalado
OBS 1: Embora já executamos alguns projetos semelhantes, inclusive com eixos do Troller, nunca fizemos uma instalação dessas num Troller mesmo. Portanto, espera-se que leve mais tempo e que precisaremos fazer alguns acertos durante a construção. Qualquer desenvolvimento é assim. Por isso, oferecemos para o primeiro um desconto de R$ 600,00 no valor total do projeto.
OBS 2: Aos espertinhos de plantão, NÃO vou diponibilizar o projeto para você fazer em casa.........
Abraços,
Bill
Bill, isso comprometeria algo em relação a estabilidade em viagens, asfalto, etc?
Agora aquele sistema de direção o cara que inventou, putz, tem que ser artista mesmo, mas é igual alemão mesmo (eu por exemplo), o ditado é: "pra que fazer simples se dá pra complicar?", :lol: :lol:
[]'s
Bill, isso comprometeria algo em relação a estabilidade em viagens, asfalto, etc?
Agora aquele sistema de direção o cara que inventou, putz, tem que ser artista mesmo, mas é igual alemão mesmo (eu por exemplo), o ditado é: "pra que fazer simples se dá pra complicar?", :lol: :lol:
[]'s
As barras estabilizadoras serão mantidas, então o comportamento do carro em viagens não vai sofrer em nada. Alias, deve até melhorar um pouco, pelo fato dos links serem mais compridos.
Abraços,
Bill
Tá ficando interessante isso.
Se melhorar um pouco o preço e forma de pagamento posso disponibilizar o meu para o teste heheheh!!!!!!!!!!:lol::lol::lol:
Se melhorar um pouco o preço e forma de pagamento posso disponibilizar o meu para o teste heheheh!!!!!!!!!!:lol::lol::lol:
Pagamento a vista terá 5% de desconto.
OU
20% no pedido
20% em 30 dias
saldo em 06 vezes iguais
Abraços,
Bill
Teria como fazer um sistema para desconectar rápido e fácil a estabilizadora?
Teria como fazer um sistema para desconectar rápido e fácil a estabilizadora?
Baba boi............:concordo:
Abraços com este projetinho já feito também,
Bill
Fala Billj, tô tem interesado em dar um Up na supensão do meu Troller, para colocar pneus 35" ou maiores, qual o endereço da oficina? Gostaria de tirar algumas duvidas. Estou em SBC.
Abraços.
Marcelo.
Fala Billj, tô tem interesado em dar um Up na supensão do meu Troller, para colocar pneus 35" ou maiores, qual o endereço da oficina? Gostaria de tirar algumas duvidas. Estou em SBC.
Abraços.
Marcelo.
Av. Francisco Monteiro, 2660
Santa Luzia
Ribeirão Pires
Vai até Km 48 da ïndio Tibiriçã, saída Roncon. Passa por baixo da pista e andando +/- 01 km, vai chegar num semáfiro num "T". Virando para a direita, já está na Francisco Monteiro. Segue em frente passando por 03 semáforos, a oficina fica do lado direito ao lado da Serralharia São José (placa azul bem grande).
Estaremos lá amanhã o dia todo.......:concordo:
Abraços,
Bill
andres-tavares
02/02/2008, 23:07
tracker para cidade? bom ... para trilla CRAP ... simply doesnt work:stop: cause' wasnt made for that!!
agora si vc quer um carro para dia dia e trilha um toyota landcruiser :dance: mas aqui no brasil por distintas racoes($$) nao pode ter tlc 0km alem de que so tem 1 modelo(o km) que e a tlc 120 ...
entao so tem(okm) o troller ou defender para fazer trilla nao tem outro....
meu pai ja teve uma landcruiser e agora vamos ( com sorte) tem um troller... :cool:
Me passa seu telefone.
Abraços.
Marcelo.
Av. Francisco Monteiro, 2660
Santa Luzia
Ribeirão Pires
Vai até Km 48 da ïndio Tibiriçã, saída Roncon. Passa por baixo da pista e andando +/- 01 km, vai chegar num semáfiro num "T". Virando para a direita, já está na Francisco Monteiro. Segue em frente passando por 03 semáforos, a oficina fica do lado direito ao lado da Serralharia São José (placa azul bem grande).
Estaremos lá amanhã o dia todo.......:concordo:
Abraços,
Bill
Cara,
As peças deste eixo são quase todas de caminhonetes GM e Ford americanas, inclusive confirmado em catalogo Dana Spicer o Dif é o mesmo da ranger Dana 44-3. O unico porem fica pelos rolamentos dianteiros que são mais caros, mas tambem já tem até Fabricante nacional e em muitos casos é possível recuperação em um torneiro, pois é um rolamento muito forte. Procura no tor off road no mercado livre que eles tem tudo.
Os rolamentos ate 2001 podem ser trocados pelo da Ranger 2.5 4x4. Plug'n Play (sem adaptação).
Giovanne, realmente sua escolha nao foi das melhores... se quebrou os dentes do Dif. Dianteiro, imagina o resto???? ja olhou o dif. traseiro?
pedrodoniva
06/02/2008, 15:38
Como Niveiro, gostaria de dar a minha singela opinião para nosso camarada perdido.
Eu nunca gostei de Troller, mas comparar com uma Tracker já é encefalia!kkkk
Veículos diferentes para fins distintos...Eu vejo assim:
->Para trilhas - CJ, Wrangler, Troller, Bandeirante, Niva, Engesa e JPX
->Para passeios - CJ, Wrangler, Troller, Bandeirante, Niva, Engesa, JPX, X12, Baja,
bicicletas, patinetes e Tracker.
->Para Shopping - Tracker
->Viagens Longas - Land Rover, Troller (desde que fechado), Niva, Rural
-> Expedições - Land Rover e Niva (kkkkkkk)
[]s esperando as pedradas!!!!
Fui!
themoteo
06/02/2008, 16:41
As barras estabilizadoras serão mantidas, então o comportamento do carro em viagens não vai sofrer em nada. Alias, deve até melhorar um pouco, pelo fato dos links serem mais compridos.
Abraços,
Bill
Bill,
Tenho notado que os trollers ficam muitas vezes atolados pela facilidade em tirar uma das rodas do chão. estou em Fortaleza-CE e me interessei pelo seu projeto. Você teria interesse em vender o projeto? Uma vez que não seria muito viável vc vir aqui ou eu ir aí para instalar.
themoteo
06/02/2008, 17:18
Quanto ao que o Autor do tópico falou..sei não...até parece que ele tava querendo falar mal do Troller e achou esse caminho. Será que ele comprou mesmo o troller? Claro que não estou querendo dizer que a situação que ele colocou não seja possível, até mesmo pq ví um troller semana passada na oficina com exatamente esse problema. O interessante é que eu cheguei com o meu troller para uma revisão pós-trilha ( http://www.youtube.com/watch?v=WI-dd-BbqEk http://www.youtube.com/watch?v=UVvNH8V-yas http://www.youtube.com/watch?v=u_EDBJO8nPs http://www.youtube.com/watch?v=u_EDBJO8nPs )
e o meu não tinha nada quebrado, enquanto o dele que é usado apenas em beira de praia e asfalto tinha quebrado. O mecânico respondeu que era exatamente porque o meu está na oficina pelo menos uma vez por mês, algumas vezes até mais, dependendo da quantidade e dificuldade das trilhas, mesmo sem ter nada quebrado.
Bill,
Tenho notado que os trollers ficam muitas vezes atolados pela facilidade em tirar uma das rodas do chão. estou em Fortaleza-CE e me interessei pelo seu projeto. Você teria interesse em vender o projeto? Uma vez que não seria muito viável vc vir aqui ou eu ir aí para instalar.
Não tenho interesse em vender o projeto.....
Abraços,
Bill
Não tenho interesse em vender o projeto.....
Abraços,
Bill
Ele perguntou se você vende o produto, ou seja, as barras e os suportes prontos. Vende? :-)
Prezado Amigo Anarfa,
O colega perguntou claramente se eu venderia o PROJETO e não o PRODUTO, que caso não souber, são coisas distintas.........:parede::mrgreen:
De toda forma, posso estudar a venda do PRODUTO para instalação por outrem. Porém, isso exige bastante critério, pois envolve bastante corte e solda no chassi do carro.
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
07/02/2008, 16:27
Os rolamentos ate 2001 podem ser trocados pelo da Ranger 2.5 4x4. Plug'n Play (sem adaptação).
Giovanne, realmente sua escolha nao foi das melhores... se quebrou os dentes do Dif. Dianteiro, imagina o resto???? ja olhou o dif. traseiro?
O rolamento do Troller até 2001 é completamente diferente do da Ranger 4x4.
[]´s
Prezado Amigo Anarfa,
O colega perguntou claramente se eu venderia o PROJETO e não o PRODUTO, que caso não souber, são coisas distintas.........:parede::mrgreen:
De toda forma, posso estudar a venda do PRODUTO para instalação por outrem. Porém, isso exige bastante critério, pois envolve bastante corte e solda no chassi do carro.
Abraços,
Bill
Bill Lunga dos Istaites,
Conheço o Themoteo e sei que ele quis comprar o produto pronto, e não projeto em CAD e ai ia agenciar para ganhar uma gorda de comissão de 20% e ia comprar outro pro meu Troller, mas devido a sua brutalidade não vou querer mais, vou telefonar agora mesmo pro Jr4x4!
Desculpe se a minha brutalidade lhe machucou por dentro, na próxima vez tomarei mais cuidado.
Com votos de melhora, subscrevo-me,
Bill
brandtoffroad
08/02/2008, 01:12
"Troller - Nascido Na Trilha, Criado No Asfalto" :mrgreen:
Nada mais a dizer...
Herbert Lima
08/02/2008, 02:01
"Troller - Nascido Na Trilha, Criado No Asfalto" :mrgreen:
Nada mais a dizer...
Concordo..
Um ótimo jipe..
E o melhor NACIONAL..
minha opniao, eh um jipe generico.
economizaram onde puderam, mas fizeram um jipe.
acho melhor uma formula dessa. do q daqui a uns anos nao ter opcao e ficar adptando ecofox p/ trilha.
Herbert Lima
08/02/2008, 10:33
acho melhor uma formula dessa. do q daqui a uns anos nao ter opcao e ficar adptando ecofox p/ trilha.
Com certeza..
E por falar em eco escort, estavamos há 2 dias retornando de uma expedição na Venezuela, quando já na Br 174, pouco antes na reserva indígena Waimiri Atroari, encosta no posto de combustível um eco e tal..
O camarada perguntou sobre a nossa expedição (já que os carros estavam adesivados) e para a nossa surpresa, ele resolveu tentar acompanhar o comboio, estávamos todos com o farol acesso, chovia um pouco e haviam muitos buracos na pista, a maioria grandes e alguns profundos. E assim foi, por uns 2 kms. Quando de repente ele sumiu..
Ficou lá pela reserva mesmo.Ficamos preocupados quando percebemos que o camarada do eco escort realmente parce ter quebrado.
Do outro lado da reserva, ainda esperamos uns 30 minutos e nada...
Moral da história.. Não se iluda de forma alguma.. O eco escort não é e nem nunca será jipe...
Herbert Lima
08/02/2008, 11:18
Bill,
Grande Themóteo!!
A suspensão dos Trollers mais antigos era melhor que a dos atuais..
Da uma olhadinha...
O que o pessoal faz muito por aqui é retirar a barra estabilizadora para melhorar o curso..
Alexandre Souto
08/02/2008, 12:04
OFFROAD, vc sempre tera opcoes... qts CJ's, rural e outros JEEPS tem por ai, e vc gastaria a metade do valor de um Trolha para deixa-lo melhor que ele...
Pelo motivo de nem todos gostarem das mesmas coisas, sempre teremos opcoes....
[]'sss
eh, daqui a 10 anos imagina qto vai custar um CJ, Rural.....
a melhor opcao vai ser Troller e TJ's (q nao tem muito por ai....)
Bill Lunga dos Istaites,
Conheço o Themoteo e sei que ele quis comprar o produto pronto, e não projeto em CAD e ai ia agenciar para ganhar uma gorda de comissão de 20% e ia comprar outro pro meu Troller, mas devido a sua brutalidade não vou querer mais, vou telefonar agora mesmo pro Jr4x4!
meo...não faça isso!!! esses caras só fazem jipes de vitrine...um dia fui lá e dei uma olhada, me decepcionei com a distância q a suspenção fica do solo, bem menor q original, o carro fica aparentemente enorme...mas de uma olhada nos eixos...se for bandeija ainda é pior...uma vez vi um feroza gigante pegando embaixo na rampinha da oficina...:putz:
ah... e eles são os autores da suspenção magnifica dos trollers mais novos...procede???
Alexandre Souto
08/02/2008, 13:26
meo...não faça isso!!! esses caras só fazem jipes de vitrine...um dia fui lá e dei uma olhada, me decepcionei com a distância q a suspenção fica do solo, bem menor q original, o carro fica aparentemente enorme...mas de uma olhada nos eixos...se for bandeija ainda é pior...uma vez vi um feroza gigante pegando embaixo na rampinha da oficina...:putz:
ah... e eles são os autores da suspenção magnifica dos trollers mais novos...procede???
zelucas, imagino que o amigo ojaneri nao estava falando serio ao falar que iria na JR4x4... ou estava???:parede:
POR zelucas: e eles são os autores da suspenção magnifica dos trollers mais novos...procede???
VERDADE?!?!?!? :mrgreen: hehehehheee.....
[]'satisfeitos
Bill Lunga dos Istaites,
Ojaneri,
Não conheço a JR mas este link fala por se só! Dê uma checada antes de mais nada... abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1957
equipeminas4x4
08/02/2008, 16:35
OFFROAD, vc sempre tera opcoes... qts CJ's, rural e outros JEEPS tem por ai, e vc gastaria a metade do valor de um Trolha para deixa-lo melhor que ele...
[]'sss
noooosssa, essa vc forçou.
PS.: Pode passar aqui na empresa 2ª feira??
[]´s
acho q ele se referia a niva, terios, vitara, jimny, feroza...
AnBeLuZuK
09/02/2008, 20:16
[]´s
Caras,
Com esses jipes no mercado vcs vão abalar.
Alexandre Souto
10/02/2008, 20:46
[]´s
desculpa se forcei..... mas eh verdade... :concordo:
te ligo....
themoteo
11/02/2008, 04:22
Grande Themóteo!!
A suspensão dos Trollers mais antigos era melhor que a dos atuais..
Da uma olhadinha...
O que o pessoal faz muito por aqui é retirar a barra estabilizadora para melhorar o curso..
Beleza Herbert,
qual o antigo e qual o atual que vc se refere? O meu é 2004.
Qual os prós e contras de retirar a barra estabilizadora?
Lembrando que uso o Troller para trilhas de lama, dunas e corro a copa troller.
Abraço
Themoteo
themoteo
11/02/2008, 04:50
[]'sss
Alexandre,
acho que para deixar um jeep melhor que o troller para andar aqui pelas nossas dunas vc vai gastar mais que isso..
Alexandre Souto
11/02/2008, 11:07
Alexandre,
acho que para deixar um jeep melhor que o troller para andar aqui pelas nossas dunas vc vai gastar mais que isso...
Srs. estamos falando em montar um carro do zero(0) nao eh?? ficar como zero(0km), ok?
entao eu realmente devo estar desinformado....
quem dera eu ter um carro de 100 MIL pra andar em trilhas ou dunas....
O Sr. ta falando de um carro de fibra zero(0 km) que custa na faixa de 70 a 80 mil?
falar de carro usado 4 anos eh muito diferente....
equipeminas4x4
11/02/2008, 11:51
Srs. estamos falando em montar um carro do zero(0) nao eh?? ficar como zero(0km), ok?
O Sr. ta falando de um carro de fibra zero(0 km) que custa na faixa de 70 a 80 mil?
Me fala quando e como vc vai conseguir deixar um Jeep ou Rural com 30 anos de uso 0km???
[]´s
Alexandre Souto
11/02/2008, 12:42
te interessa mesmo???:pensativo:
Mas Tralha nem ganhado....
Outro assunto (nao mais interessante):
c tem alguma coisa pra me entregar?
equipeminas4x4
11/02/2008, 12:55
retentores, rolamento e parafusos q ficaram faltando bem como os 4 AIR FUX.
[]´s
themoteo
11/02/2008, 13:15
Não Alexandre,
só não acho que para fazer um carro melhor que o Troller(se é que isso existe:mrgreen:) alguém consiga gastar menos de R$ 40.000,00.
Alexandre Souto
11/02/2008, 16:55
se vc ACHA é ki nao tem certeza..... nao eh mesmo???
entãooo.... seja feliz com o ACHAdo do Sertão....
Alexandre Souto
11/02/2008, 16:58
retentores, rolamento e parafusos q ficaram faltando bem como os 4 AIR FUX.
[]´s
blz... vou pedir para um motoboy buscar:concordo:
[]'s
AnBeLuZuK
11/02/2008, 18:57
Themoteo,
Estou usando o Troller sem as barras estabilizadoras há um ano.
Agora o pessoal daqui esta caindo na real.
Bom, na prática o carro fica 80% melhor na trilha.
O meu carro, sem as barras, avalio que anda melhor na trilha do que Trollers com as barras e LSD na traseira.
Dificilmente o carro fica com uma roda no ar nos obstáculos comuns da trilha.
Agora, no asfalto ele fica balançando mais mesmo.
Mas também com relação à isso já me acostumei e mudei a tocada.
No início eu desconectava uma bieleta e ia para a trilha, depois de um tempo já nem colocava de volta, ai resolvi tirar a barra de vez.
Porém na estrada acho que o melhor é andar com a barra mesmo, mas a traseira dificilmente vou recolocar, pois a dianteira sim faz uma diferença significativa.
Da uma pesquisada no forum que eu acho que já postei isso por aqui, com fotos inclusive.
Pretendo recolocar a dianteira no futuro, mas só quando tiver um sistema que quick disconnect.
Sem contar que aquelas barras parecem um arado na lama.
themoteo
11/02/2008, 23:26
se vc ACHA é ki nao tem certeza..... nao eh mesmo???
entãooo.... seja feliz com o ACHAdo do Sertão....
Eu falei "acho" do verbo "ter certeza" :mrgreen:
themoteo
11/02/2008, 23:31
Themoteo,
Estou usando o Troller sem as barras estabilizadoras há um ano.
Agora o pessoal daqui esta caindo na real.
Bom, na prática o carro fica 80% melhor na trilha.
O meu carro, sem as barras, avalio que anda melhor na trilha do que Trollers com as barras e LSD na traseira.
Dificilmente o carro fica com uma roda no ar nos obstáculos comuns da trilha.
Agora, no asfalto ele fica balançando mais mesmo.
Mas também com relação à isso já me acostumei e mudei a tocada.
No início eu desconectava uma bieleta e ia para a trilha, depois de um tempo já nem colocava de volta, ai resolvi tirar a barra de vez.
Porém na estrada acho que o melhor é andar com a barra mesmo, mas a traseira dificilmente vou recolocar, pois a dianteira sim faz uma diferença significativa.
Da uma pesquisada no forum que eu acho que já postei isso por aqui, com fotos inclusive.
Pretendo recolocar a dianteira no futuro, mas só quando tiver um sistema que quick disconnect.
Sem contar que aquelas barras parecem um arado na lama.
Vc tirou o LSD também?
Em relação ao balançar, é só desconfortável, ou é perigoso? Na verdade não uso o Troller no dia a dia, apenas para trilhas, mas claro que sempre temos que pegar algum asfalto para chegar nas trilhas.
AnBeLuZuK
12/02/2008, 02:06
Não considero perigoso `não
Mas como disse, já acostumei.
A diferença é significativa com e sem a barra dianteira, mas a barra traseira no asfalto nem se nota, mas na trilha....
O meu Troller, ano 2001 não tem LSD.
themoteo
12/02/2008, 08:07
Não considero perigoso `não
Mas como disse, já acostumei.
A diferença é significativa com e sem a barra dianteira, mas a barra traseira no asfalto nem se nota, mas na trilha....
O meu Troller, ano 2001 não tem LSD.
Beleza, vou fazer uns testes..
existe pronto esse esquema de quick disconnect?
seria a melhor opção para quem viaja como eu
Existe sim.
R$ 400,00...........
Abraços,
Bill
Christian
14/02/2008, 13:43
Existe sim.
R$ 400,00...........
Abraços,
Bill
vamos lá :palmas:... detalhes .... como fica a barra solta?
Christian
vamos lá :palmas:... detalhes .... como fica a barra solta?
Christian
Fica solta uai...........:mrgreen:
Ela vai dobrar para cima onde tem outro encaixe para prender no chassi..........
Abraços,
Bill
AnBeLuZuK
14/02/2008, 17:10
Bill,
Tem umas fotos ai do sistema ?
Suponho que seja uma nova bieleta ? Ou muda a barra ? Pergunto isso pois a original não permite muito movimento, girando ela um pouco logo encosta no diferencial. Tanto na traseira quanto na dianteira.
Nas extremidades das bieletas são buchas de borracha/PU ou ball joint como nos jks ?
Bill,`
Como este é fixado na barra?
Para reverter a modificação terei que trocar a barra ou alguma peça?
Valeu!
São novas bielas, ajustáveis em comprimento e com um "clevis pin" numa ponta As buchas continuem sendo borracha, melhor material que existe para a aplicação. Ball joints são bonitos e só, mesmo no Spider, uso borracha para todas as articulações.
O que tenho desenvolvido na realidade são estas peças para eixos Troller numa Cherokee, então o jeito exato de prender as bielas quando estiverem desconectadas ainda teria que ser projetado. Mas para isso, preciso de um Troller na oficina............
O Alexandre que fique enrolando para instalar os ARBs.........
Abraços,
Bill
São novas bielas, ajustáveis em comprimento e com um "clevis pin" numa ponta As buchas continuem sendo borracha, melhor material que existe para a aplicação. Ball joints são bonitos e só, mesmo no Spider, uso borracha para todas as articulações.
O que tenho desenvolvido na realidade são estas peças para eixos Troller numa Cherokee, então o jeito exato de prender as bielas quando estiverem desconectadas ainda teria que ser projetado. Mas para isso, preciso de um Troller na oficina............
Abraços,
Bill
PQP Bill,
Então quando é que vamos instalar estas porcarias (estou me referindo aos bloqueios)?
[]'s achando que vou ficar sem Troller por um bom tempo.....
themoteo
14/02/2008, 23:03
PQP Bill,
Então quando é que vamos instalar estas porcarias (estou me referindo aos bloqueios)?
[]'s achando que vou ficar sem Troller por um bom tempo.....
Alexandre,
o mecânico da oficina onde estou instalando o ARB levou menos de um dia para colocar o "bicho no lugar" , estamos só com um pouco de dúvidas nas conexões de ar, isso porque estou querendo usar o que veio com o bloqueio e não tá batendo exatamente com o manual.
Alexandre,
o mecânico da oficina onde estou instalando o ARB levou menos de um dia para colocar o "bicho no lugar" , estamos só com um pouco de dúvidas nas conexões de ar, isso porque estou querendo usar o que veio com o bloqueio e não tá batendo exatamente com o manual.
Themoteo,
O problema é que esta tal de Spider faz um servicinho meia-boca. Mas como é a única opção meia-boca por aqui... Temos que aguentar e rezar lá na igrejinha de Ribeirão Pires. :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço (ainda desbloqueado).
Themoteo,
O problema é que esta tal de Spider faz um servicinho meia-boca. Mas como é a única opção meia-boca por aqui... Temos que aguentar e rezar lá na igrejinha de Ribeirão Pires. :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço (ainda desbloqueado).
Desbloqueado até amanhã (ou a gosto, conforme for o andamento do selviço)...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
AnBeLuZuK
15/02/2008, 12:34
Abraços,
Bill
Fotos ?
São de borracha iguais as originais ?
Pergunto pq as originais na minha opinião não são boas: diferente das bieletas de outros carros, elas tem tipo uma arruela presa no tubo de metal da bucha. Esta arruela limita muito o movimento da suspensão ( cada bieleta tem quatro arruelas ) ! Tirando apenas uma bieleta essas arruela da bieleta que ficou ficam amassadas, comprovando o movimento que estava limitando.
Bill, vc já viu esse modelo de bieleta com ball joint da JKS ?
Fotos ?
São de borracha iguais as originais ?
Pergunto pq as originais na minha opinião não são boas: diferente das bieletas de outros carros, elas tem tipo uma arruela presa no tubo de metal da bucha. Esta arruela limita muito o movimento da suspensão ( cada bieleta tem quatro arruelas ) ! Tirando apenas uma bieleta essas arruela da bieleta que ficou ficam amassadas, comprovando o movimento que estava limitando.
Bill, vc já viu esse modelo de bieleta com ball joint da JKS ?
Fotos não tenho ainda......
São buchas diferentes que as originais, dentro do alojamento da biela vai uma bucha de borracha que tem apenas um tubo metálico passando pelo centro, que por sua vez recebe o pino de fixação........
Sim, já vi o ball joint da JKS, a Cheroka do Rodrigo Samukanvas tem este sistema. Não vejo vantagem......
Abraços,
Bill
AnBeLuZuK
15/02/2008, 14:04
Beleza então.
Esse vai ser o proximo upgrade no bugão.
Depois do bloqueio...
Desbloqueado até amanhã (ou a gosto, conforme for o andamento do selviço)...........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Pessoal,
Ontem passei o dia na igrejinha lá de Ribeirão Pires. Fui rezar para ver se aquela oficininha meia-boca que tem naquela região conseguia instalar os meus bloqueios.
E como não podia deixar de ser, o serviço realmente foi meia-boca, conforme descreverei abaixo:
- Cheguei lá as 9:10. O pastor da espelunca já havia chegado e já estava saindo junto com um tal de Ramiro que tem um tal de Samurai Preto Véio sei lá o que :twisted:. Fiquei esperando uns 20 minutos até que voltassem :twisted:. Ai já pude perceber o nível do atendimento que eu iria receber. Deixar um cliente esperando..... sei não..... :mrgreen:
- Depois que o Pastor e seu coroinha voltaram, abriram a "auficina" e então os "selviços" se iniciaram por volta das 10 da manhã. :mrgreen:
- Eram oito da noite e o pastor havia conseguido apenas instalar os dois bloqueios nos dois diferenciais e fixar o compressor. Um dia inteiro de trabalho e ele conseguiu fazer só isso. Vê se pode: remover a caixa satélite dos dois diferenciais, remover os dois pinhões, colocar dois pinhões novos, instalar as duas caixas satélites do ARB e fixar o compressor. Servicinho simples que qq um faria em meia hora e o cara demorou o dia inteiro!!!! Absurdo!!!! :mrgreen: E tenho que falar o seguinte: o cara acertou de primeira. Quase que pedi para ele me dizer os números da mega-sena. Vai ter sorte assim na casa do baralho!!! :mrgreen: :mrgreen:
Devido a incompetência do pastor, terei que voltar lá no sábado que vem para que o "selviço" seja terminado.... Ficou faltando a parte elétrica e a conexão dos bloqueios com o compressor. Vale lembrar que o bispo Seba faltou ontem, então eu mesmo tive que botar a mão na massa!!!:mrgreen:
Observação: querido pastor, entre a hora que sai da igreja ontem até agora, já rodei uns 100 km. E meus diferenciais não estão fazendo nenhum barulho e na minha garagem hoje cedo, não tinha uma gota de óleo no chão. Ou seja, TUDO EM ORDEM!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Falando sério agora: Bill, só posso dizer uma coisa:
OBRIGADO!!!
themoteo
18/02/2008, 08:17
Pessoal,
Ontem passei o dia na igrejinha lá de Ribeirão Pires. Fui rezar para ver se aquela oficininha meia-boca que tem naquela região conseguia instalar os meus bloqueios.
E como não podia deixar de ser, o serviço realmente foi meia-boca, conforme descreverei abaixo:
- Cheguei lá as 9:10. O pastor da espelunca já havia chegado e já estava saindo junto com um tal de Ramiro que tem um tal de Samurai Preto Véio sei lá o que :twisted:. Fiquei esperando uns 20 minutos até que voltassem :twisted:. Ai já pude perceber o nível do atendimento que eu iria receber. Deixar um cliente esperando..... sei não..... :mrgreen:
- Depois que o Pastor e seu coroinha voltaram, abriram a "auficina" e então os "selviços" se iniciaram por volta das 10 da manhã. :mrgreen:
- Eram oito da noite e o pastor havia conseguido apenas instalar os dois bloqueios nos dois diferenciais e fixar o compressor. Um dia inteiro de trabalho e ele conseguiu fazer só isso. Vê se pode: remover a caixa satélite dos dois diferenciais, remover os dois pinhões, colocar dois pinhões novos, instalar as duas caixas satélites do ARB e fixar o compressor. Servicinho simples que qq um faria em meia hora e o cara demorou o dia inteiro!!!! Absurdo!!!! :mrgreen: E tenho que falar o seguinte: o cara acertou de primeira. Quase que pedi para ele me dizer os números da mega-sena. Vai ter sorte assim na casa do baralho!!! :mrgreen: :mrgreen:
Devido a incompetência do pastor, terei que voltar lá no sábado que vem para que o "selviço" seja terminado.... Ficou faltando a parte elétrica e a conexão dos bloqueios com o compressor. Vale lembrar que o bispo Seba faltou ontem, então eu mesmo tive que botar a mão na massa!!!:mrgreen:
Observação: querido pastor, entre a hora que sai da igreja ontem até agora, já rodei uns 100 km. E meus diferenciais não estão fazendo nenhum barulho e na minha garagem hoje cedo, não tinha uma gota de óleo no chão. Ou seja, TUDO EM ORDEM!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Falando sério agora: Bill, só posso dizer uma coisa:
OBRIGADO!!!
Realmente Alexandre,
instalar o bloqueio não é um trabalho muito simples não, embora não seja trabalhoso, é um trabalho delicado(combina direitinho com o Bill:mrgreen:) e necessita de um bom conhecimento de diferenciais. Eu acompanhei a instalação no meu T4 e pude comprovar isso. Então reforço os parabéns pro Bill:palmas:.
Só fiquei com uma dúvida, você disse que trocou só o pinhão de cada diferencial. Eu tinha ouvido falar que coroa/pinhão eram par casado e seria bom sempre trocar os dois. Quem falou isso tá viajando??
Realmente Alexandre,
instalar o bloqueio não é um trabalho muito simples não, embora não seja trabalhoso, é um trabalho delicado(combina direitinho com o Bill:mrgreen:) e necessita de um bom conhecimento de diferenciais. Eu acompanhei a instalação no meu T4 e pude comprovar isso. Então reforço os parabéns pro Bill:palmas:.
Só fiquei com uma dúvida, você disse que trocou só o pinhão de cada diferencial. Eu tinha ouvido falar que coroa/pinhão eram par casado e seria bom sempre trocar os dois. Quem falou isso tá viajando??
Themoteo,
Troquei o casal. Coroa e pinhão. Tirei a 4,09 e coloquei uma 4,56. Ainda não pude comprovar o resultado pois tenho que andar devagar por um tempo, para que tudo fique "amaciado". Mas já deu pra perceber que mesmo com os 33, o Troller voltou a ter o fôlego que tinha com os pneus originais.
Um abraço,
themoteo
18/02/2008, 10:28
Themoteo,
Troquei o casal. Coroa e pinhão. Tirei a 4,09 e coloquei uma 4,56. Ainda não pude comprovar o resultado pois tenho que andar devagar por um tempo, para que tudo fique "amaciado". Mas já deu pra perceber que mesmo com os 33, o Troller voltou a ter o fôlego que tinha com os pneus originais.
Um abraço,
Beleza,
quando tiver testado em trilha relata suas impressões, também tô querendo mudar a relação, tava pensando em colocar pneu 35" .
abraço
emilio astori
19/02/2008, 23:04
por favor,alguem sabe a numeração(especificação)da correia poly "v" do troller 06 com motor ngd 3.0 E.meu carro está com 50000km e não dá pra ler nem com giz.no catalogo das lojas não consta e eu não quero cair nas concessionarias.obrigado.EMILIO.
Respondendo ao tópico,
pra trilha pesada mesmo, acho melhor um EcoSport 4x4...
O Troller fica mais para passeios leves...
Se comprar mesmo o Eco, compra o Amarelo.
É que ele anda melhor que os outros, pois a superficie da cor amarela facilita a locomoção aerodinamica da transmissão junto as homcinéticas e planetárias, isso melhora o desempenho do conjunto de embreagem que haje de forma mais simétrica no funcionamento do catalizador, que por sua vez melhora a tração dos pneus Pirelli off-road.
Sem contar com o seu sistema de supensão Rái-Fái (herdado do seu compatriota, Fiesta Off-Road, um exemplo de desempenho em fora de estrada), de braços multi-ligados e multi-articulados, com sistema de estabilização multi-direcional, com multi-particulas que multi-plicam (ops, me empolguei no multi) as defesasas contra a torção do chassis.
Mas, se mesmo assim você ainda preferir o Troller, nunca passe em água acima do nível da sua boca.
É, você pode engolir muita água com isso.
Ah, nem acima do Snorkel, pois ai quem bebe água é ele...
Abraços.
(incorporei o espirito do Samukanvas aqui rapinhooo)
por favor,alguem sabe a numeração(especificação)da correia poly "v" do troller 06 com motor ngd 3.0 E.meu carro está com 50000km e não dá pra ler nem com giz.no catalogo das lojas não consta e eu não quero cair nas concessionarias.obrigado.EMILIO.
Vai na concessionária, pede para ver a correia, decora o numero e o fabricante e diz para o vendedor: "Ah, não gostei. Muito feia, vou procurar outra. Obrigado."
Aaauahuahuahuaa.
buchmann
20/02/2008, 13:40
Se a sua é uma 3.0 então deve ser igual a da Ranger .... :concordo: os 2 tem o mesmo motor
emilio astori
22/02/2008, 09:58
Vai na concessionária, pede para ver a correia, decora o numero e o fabricante e diz para o vendedor: "Ah, não gostei. Muito feia, vou procurar outra. Obrigado."
Aaauahuahuahuaa.
gênio...mas,naum dá cara.estou a 200km da concessionária mais próxima,são 400km só pela gracinha,valeu...
emilio astori
22/02/2008, 23:50
Se a sua é uma 3.0 então deve ser igual a da Ranger .... :concordo: os 2 tem o mesmo motor
obrigado buch,vou tentar.
Bruno Bender
02/03/2008, 21:47
Abraços,
Bill
Bill
como esta o andamento do projeto ?
Bill
como esta o andamento do projeto ?
O jeitão da coisa já bolei, agora tenho que achar tempo para detalhar as peças, utilizando buchas comerciais........
Tá na lista...........:concordo:
Abraços,
Bill
davidss6
08/04/2008, 14:36
Pra quem ainda tem dúvida!! :twisted:
Fotos tiradas do site http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo
Expedição que acontece na Transamazônica agora, em plena estação das chuvas na região. Inclusive dos 7 carros participantes, 4 são Trollers
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/setimodia_lameiro6.jpg
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/nonodia_atoleiro3.jpg
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/nonodia_atoleiro.jpg
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/nonodia_atoleiro2.jpg
Abracos
FlavioLouveira
08/04/2008, 15:30
Caraca, o Sergio Holanda ta la no meio do mato heheheh
E o radiador da Hilux dele furou heheheh
Boa sorte Serjao
t4_carcara
08/04/2008, 21:00
Show de bola! entrei no site dos caras e eles estão mesmo cortando um maior chão, ou melhor, uma maior lama...
Que inveja! (no bom sentido, é claro).
Parabéns para os caras.
Carcará.
Caraca, o Sergio Holanda ta la no meio do mato heheheh
E o radiador da Hilux dele furou heheheh
Boa sorte Serjao
O radiador da hilux dele furou nos primeiros dias, inclusive um pneu tb. Foi tudo resolvido...
Pra quem ainda tem dúvida!! :twisted:
Fotos tiradas do site http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo
Expedição que acontece na Transamazônica agora, em plena estação das chuvas na região. Inclusive dos 7 carros participantes, 4 são Trollers
Abracos
Show de bola!!!!
A[]s
Marcio
Pessoal,
Dois Trollers com motor 2.8 mec. tentaram passar por um enrosco de lama e mato, o mato enroscou nos cardans e puxou os chicotes, é assim mesmo?
equipeminas4x4
01/09/2009, 08:57
Pessoal,
Dois Trollers com motor 2.8 mec. tentaram passar por um enrosco de lama e mato, o mato enroscou nos cardans e puxou os chicotes, é assim mesmo?
o q tem haver chicote com cardan???
[]'s
Marcel, deve ter enroscado mato no cardan traseiro e esse por sua vez enroscou no chicote da t-case, que se não tiver proteção fica meio exposto, já vi acontecer por aqui também.
[]'s
equipeminas4x4
01/09/2009, 09:31
tá, mas o que pode ter puxado o chicote é o mato e não o cardan. O que pode acontecer em qualquer carro q tenha chicote.
[]'s
JapaTroller
01/09/2009, 09:32
Pessoal,
Nunca tive esse problema naum!!!!! Tb axo que se alguma coisa puxou foi o mato tb, mas deixando os chicotes da tcase bem preso, ele naum teria esse problema!!!!
Sim, claro que foi o mato que puxou o chicote, mato que estava enroscado no cardan.
[]'s
Também já aconteceu com um amigo meu aqui. Por sinal foi uma cagada. Tentou refazer o chicote, sem chance. Mandou buscar um chicote novo, aí não casou com o módulo dele. Aí mandou buscar um módulo, que no final não ligava o motorzinho. Enfim... novela mexicana..
[]s
TROLLEIRO
02/09/2009, 23:02
Hehehe... tópico polêmico! Quando lí o título já imagina o que estava por vir.
No You Tube tem uma infinidade de vídeos que... melhor do que dizer, MOSTRAM do que o bugão é capaz!
Boas trilhas a todos!
TROLLEIRO
02/09/2009, 23:11
[]s esperando as pedradas!!!!
Fui!
Kkkkkkkkkkk... hilário!!!
Aos amigos que tem medo deste problema de o mato arrancar o chicote, vá para baixo da sua viatura e prenda-o bem com aquelas cintas plasticas. Estando bem preso, junto a carroceria não tem como o mato leva-lo.
E mesmo que isso venha acontecer, não é nenhum bicho de 7 cabeças como estão dizendo ai! É um chicote simples, facilimo de manda refazer (eu já refiz parte do chicote do meu antigo Troller, pois começou a aprensetar mal contato).
E para os que não sabem, isto não impede o carro de engrenar os desengrenar a 4x4.
O Troller permite esta engrenagem manual, baste apenas ir para baixo do carro uma chave de fenda para girar a tração manualmente.
Ou seja, dá para terminar a trilha sem problemas.
E quanto aos modulos de tração diferentes, acho isso muito esquisito!
Eu ja emprestei para testes o módulo do meu carro para vários Trollers, desde 2001 fase 1 até 2008, e sempre são os mesmo modulos.
Abraços.
baste apenas ir para baixo do carro uma chave de fenda para girar a tração manualmente
E uma L10 pra sacar o motorzinho.
JapaTroller
03/09/2009, 16:00
É verdade jeison, sem a L10, num da pra tirar o motorzinho de jeito nenhum, pelo menos naum com uma chave de boca normal, o parafuso de cima naum da pega, tem que ser L10 ou caximbo!!!
Verdade, esqueci de citar a L10...
Mas bem, não dá para morrer não!
Dá para continuar na trilha!
Abraços.
Carlos Monaco
04/09/2009, 07:45
Não tenho Troller, mas pelos videos que já vi, com certeza assim que estiver com mais cora$$$$gem levarei em consideração a compra de um.
Alguem conhece os proprietários dessas maquinas?????
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=-vJlIx-nq-k]YouTube - @TROLLER@ - TRILHA DA MACUMBA[/URL]
Alguem conhece os proprietários dessas maquinas?????
................
Pessoal,
-Me chamou a atenção dois Trollers terem o mesmo problema no atoleiro(as outras viaturas não) e pelos relatos tem mais casos por ai, então deixo um alerta aqui para melhorarem a proteção do chicote.
-Quando os chicotes foram engolidos pelo mato enrolado nos cardans os Trollers morreram na lama. Foram feitas ligações externas alternativas para poderem pegar no tranco e desligar "afogados". Para desligar a reduzida foi utilizada a chave L 10 mm para retirar o motorzinho.
Hugo, o que eu vi acontecer foi só com o chicote da tração, quanto à chicote de motor não ouvi falar não.
Agora que entendi tua colocação, mas não imagino como mato no cardan poderia chegar no chicote do motor, como disse, nunca vi acontecer isso.
Detalha mais isso pra nós se possível, estou curioso.
Abraços
andres-tavares
05/09/2009, 11:43
Aqui mina contribuicao ao topico ...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=qNOUPe6h-1Q]YouTube - Troller T4 Offroad[/URL]
ps: troller esta 100% original, com penus 31" mt
Realmente, o cara teve a infeliz ideia de comparar Tracker com Troller. Sem dúvidas se você preparar o Tracker ele vai onde o Troller vai, porém ... tem um limite, e para mim o limite é a força do carro e, principalmente, limitações do motor a gasolina.
O Troller com seu motor a Diesel e Turbo tem muito, mas muito mais torque em baixa que o Tracker (17Kgf a 5.500) e potência (128cv). Se não me engano o Troller 3.0 tem 38Kgf a 1.800 e 160cv ... ridiculamente superior.
Se vocês tiverem curiosidade, deem uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743)
E vejam o que o Andre Souza fez para transformar a Tracker em um trator. Particularmente, se eu tiver que fazer tudo isso, eu troco de carro e compro um Troller :)
Figanilso
11/09/2009, 22:12
Alcione,
Seu video está com problema, tente resgatá-lo, pois é muito legal. Valeu.
Boa tarde Giovane;
Não é só no seco que ele é bom !!! dá uma olhadinha do vio abaixo
(http://www.youtube.com/watch?v=8CwzESJ-2vE)
Esse é um carro macho pra carai##o
Abraços,
Alcione
Figanilso
11/09/2009, 22:20
Que vídeos legais. Realidade é isso dai.
Leonardo Raffi
20/08/2010, 20:46
http://www.sombrafilms.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=179:domfe-fuskinhax-troller&catid=1:trilha-jeep&Itemid=10
só para distrair...he...he...he...
PAULO CARECA
20/08/2010, 22:49
Faltou PP.
Mauro Teodoro
20/08/2010, 23:27
Sou fã de carros 4x4, ja tive várias pickups, inclusive os modelos mais novos traçadas. Mas me desculpem e nem desmerecendo os outros modelos, mas o Troller hoje não tem concorrente em se tratando de off road. Por ele ser um jipe, pode não ter o conforto que uma Ranger, Hilux ou Triton tem, mas nenhuma dessas chega onde chega um Troller. Ele possuí hj o melhor motor da categoria, a maior versatilidade. Sou de SC, até tentaram fazer um aqui pra concorrer com o Troller, mas tá muito longe.
E só pra responder o tópico inicial, ele anda muito bem na trilha, muito mesmo. Mas depende de vc e dos equipamentos que vc vai usar, sozinho ele não faz nada, com a ajuda dos acessórios corretos, vc vai longe.
Abraços.
HansKronit
21/08/2010, 18:22
ALL, cade o feliz propietário do "super off road Tracker" Giovanne eim? Desde 2008 o home não aparece aqui no tópico dele.
NayCordeiro
22/08/2010, 01:12
Meu amigo, talvez ele tenha se decepcionado com o carro e tenha comprado um T4 0km.
Eu tenho um troller 2008 e não me arrependo da compra. O carro é show de bola, MASSSSS não vale os mais de R$ 90.000 cobrados pela unidade 0km. Sabe por que digo isso? Pq é um carro muito MONTADO, uma salada mista com peças de todos os carros nacionais e parte de importados, como é o eixo do cherokee.
Quando comprei o carro, que peguei na chave de UNO... que desanimo!! Ate o polo 2003 tem uma chave canivete bem mais elegante.
A não ser que todo esse valor seja empregado na parte mecanica do bixo, que eu acredito que nao seja. Mesmo assim ainda é mto caro.
Conclusão: eu não compraria um 0km. Partiria pro Land Rover usado, bem mais moderno e original.
Quanto ao comportamento OFF ROAD, o veiculo é um monstro, se dando bem em todos os ambientes, melhor na agua profunda e duna! Na estrada, principalmente em 3ª e 4ª marcha acima das 2000rpm, quando a turbina começa a entrar em ação.
Sou fã de carros 4x4, ja tive várias pickups, inclusive os modelos mais novos traçadas. Mas me desculpem e nem desmerecendo os outros modelos, mas o Troller hoje não tem concorrente em se tratando de off road. Por ele ser um jipe, pode não ter o conforto que uma Ranger, Hilux ou Triton tem, mas nenhuma dessas chega onde chega um Troller. Ele possuí hj o melhor motor da categoria, a maior versatilidade. Sou de SC, até tentaram fazer um aqui pra concorrer com o Troller, mas tá muito longe.
E só pra responder o tópico inicial, ele anda muito bem na trilha, muito mesmo. Mas depende de vc e dos equipamentos que vc vai usar, sozinho ele não faz nada, com a ajuda dos acessórios corretos, vc vai longe.
Abraços.
Concordo com vc em 99%. Agora o T4 no meu ver, tem dois concorrentes: Defender 90 e Jeep Wrangler. Muito embora ganhe de ambos no custo x benefício.
Abraços e boas trilhas
Meu amigo, talvez ele tenha se decepcionado com o carro e tenha comprado um T4 0km.
Eu tenho um troller 2008 e não me arrependo da compra. O carro é show de bola, MASSSSS não vale os mais de R$ 90.000 cobrados pela unidade 0km. Sabe por que digo isso? Pq é um carro muito MONTADO, uma salada mista com peças de todos os carros nacionais e parte de importados, como é o eixo do cherokee.
Quando comprei o carro, que peguei na chave de UNO... que desanimo!! Ate o polo 2003 tem uma chave canivete bem mais elegante.
A não ser que todo esse valor seja empregado na parte mecanica do bixo, que eu acredito que nao seja. Mesmo assim ainda é mto caro.
Conclusão: eu não compraria um 0km. Partiria pro Land Rover usado, bem mais moderno e original.
Quanto ao comportamento OFF ROAD, o veiculo é um monstro, se dando bem em todos os ambientes, melhor na agua profunda e duna! Na estrada, principalmente em 3ª e 4ª marcha acima das 2000rpm, quando a turbina começa a entrar em ação.
Concordo que o Troller poderia ser mais barato (assim eu poderia trocar todo ano), mas vc esta enganado em algus pontos: o eixo do cherokee deixou de ser usado a mais de 10 anos, chave tipo canivete acho que nao é legal pra trilha, nem se custasse o mesmo preço eu trocaria um Troller por uma Land Rover, lembrando que uma Defender 90 0km completa custa mais de 140 mil, tem motor bem mais fraco, posição de dirigir muito ruim, manutenção mais cara, mas gosto é assim mesmo, cada um tem o seu...
Jose Henrique
22/08/2010, 17:56
Abraços.
Olá Teodoro....
Concordo contigo...Tenho um 3.0 08/08 e acho que nao tem mesmo concorrente para ele no Brasil. Os Wangler e Defender sao muito mais caros e de manutençao ainda mais dispendiosa... Mas acho que tem que melhorar muito o Troller... Pagamos 90 mil latinhas num carro que costuma dar pequenos/medios problemas com frequencia... Dizem que tem que ter sorte quando compra o carro... eu acho que nesse valor o que tinha que ter é mais competencia da empresa que fabrica... basta ver inumeros topicos aq no forum e vc verá como tem gente insatisfeita com carro zero/seminovo e problemas mil... e nao é só aquela peça que fica entre o volante e o banco.... rsrsrsrsrsr.... por enqato eu tô muito satisfeito e feliz...
Abraço
Mauro Teodoro
24/08/2010, 05:16
Concordo com vc em 99%. Agora o T4 no meu ver, tem dois concorrentes: Defender 90 e Jeep Wrangler. Muito embora ganhe de ambos no custo x benefício.
Abraços e boas trilhas
ArthurC, eu acabei me empolgando e não me expressei corretamente. O que eu queria dizer é que como o Troller é praticamente "nacional", nao tem carros fabricados aqui que concorram com ele no quesito off road. E condordo plenamente com vc sobre a Defender e o Wrangler, embora eu ainda prefira o Troller, e realmente sobre o custo benefício vc esta mais uma vez correto.
Um grande abraço.
Sei não, mas segundo os sites das montadoras, esses preços aí estão errados.
A Ranger diesel 4x4 mais baratinha e pé de boi, no site, tá R$92.030.
A Toyota mais barata, sem nada, 89.440,00.
Nem vou ver os outros preços. Mas caro, todos são, T4, Triton, Land, Gol, Uno. Pagar mais de 30k num 1.0 é, na minha opinião, muito mais absurdo que 92k num Troller. Carros no Brasil são TODOS caros.
bandlouco
09/09/2010, 21:38
De fato, é um verdadeiro assalto, Os impostos q taxam os carros brasileiros são absurdos,os carros praticamente dobram de preço!! O Troller custa 90 conto e tem interior de Ecosport , e isso n é legal . Se colocassem uns Bancos mais confortáveis ja tava de bom tamanho , de resto, Troller é Troller, pra mim não ha outro carro.
Aminha opinião é a seguinte.
Cada carro tem sua finalidade, e entao acho que comparar um Troller com uma pickup já é uma coisa meio sem fundamento. Eles são, a principio, feitos para usos distintos.
A questão é qual será a melhor opção para a necessidade do comprador ou até gosto pessoal.
Com certeza os carros citados (S10, Ranger, L200) cumprem com o seu dever quando usados para o que foram feitos. O mesmo serve para o Troller, que com ceteza honra o "nascido na trilha, criado no asfalto".
Se ele vale 90k zero km? Não sei, talvez a compra de um usado seja a melhor opção, talvez não. Talvez vale pois é o preço do gosto pessoal. Muitos fatores influenciam nessa questão.
Não tenho nada a reclamar do meu Troller, o desempenho me deixou muito feliz, além de ter uma manutenção relativamente fácil e barata e também ser um carro versátil , aliás, o Troller se destacou quando procurei um 4x4 exatamente por ter uso misto, e se dar bem em ambos os usos, já que utilizo ele tanto na estrada quanto em trilhas. Se ele aguenta trilhas? As trilhas não aguentam ele!!! :mrgreen:
Acho que consegui demonstrar meu ponto de vista.
Abraços :concordo:
Loucura não é... aí é questão de gosto pessoal. Conheço gente que desistiu de compraro Troller por achar desconfortável para o uso urbano. Tenho um gol bola 98, e vo te falar, ele sim é desconfortável...no transito, aquele calor do inferno e nada de ar condicionado.
EU acho que falar que Troller é desconfortável é frescura. Repito, questão de gosto pessoal.
Minha dica é você andar com um no ambiente que você irá utiliza-lo. Muita gente fala que ele é ruim no trânsito, por exemplo, por ser muito alto. Acho que é só questão de costume. Experimente, exija o que você precisar da condução e veja se ele atende à sua necessidade.
Como eu já disse, eu uso um no meu dia a dia e também em trilhas e não tenho nada a reclamar. Tenhu um jogo de pneus para off road, e um 100% asfalto. Só de dirigir ele eu fico melhor com a vida, haha. Por quê? Satisfação pessoal.
Abraços
NianoO
Eu tinha um Jetta e optei por trocar por um troller zero. Só uso na cidade, rodei 20 mil dentro de são Paulo e não me arrependo da troca. Lógico que a sogra reclama, a noiva tb, mas isso se resolve com a compra de um segundo veículo :)
Mas no fundo mesmo é questão de gosto. Mas que é bom passar em enchentes e fugir do congestionamento pelo canteiro, isso eu não duvido. Abraços
Sheiffer
11/09/2010, 16:49
No seu caso, eu trocaria de sogra e de noiva mais não trocaria de carro! :)
Jose Henrique
11/09/2010, 20:32
Entendi galera. Sem dúvida os carros no Brasil estão todos acima do preço. Eu citei as pickups apenas com o intuito de estabelecer uma comparação no quesito: "4x4 diesel 5 lugares" entende?
Acho que muita gente pensa em partir para um carro a diesel por ser mais confiável. E acaba encontrando apenas pickups como opção. E muitas vezes não querem uma pickup por ter aqueles inconvenientes de vagas apertadas e tal.
E quando conhecem o Troller surge o inconveniente de não ter mala. Mas, afinal, existe algum centro urbano em que podemos estacionar nossas pickups sem ter os objetos da caçamba roubados? Daí começa-se a pensar com mais carinho no cearense, eu acho. Afinal, ele tem comprimento de carro hatch, é robusto a ponto de aguentar trilhas pauleiras, é diesel, enfim, me parece uma boa opção, não?
Posso vir a ter algum problema mecânico, desses que alguns gatos pingados dizem ter tido, na aquisição de um modelo 2011?
Galera eu sei que a finalidade do Troller é trilha e off-road, mas para um velho de 30 anos que assiste a vídeos e mais vídeos de trilhas e rallys no fim de semana e pensa: "Eu poderia fazer isso". Seria loucura considerar um Troller para a princípio utilizá-lo no meio urbano e futuramente experimentar o off-road?
Cara...
Gosto nao se discute...:stop: Pode acreditar que tem gente com Troller de 2 a 5 anos de uso e que nunca viu terra, que dirá barro, pedra, cascalho, etc... Conheço um carro com 70.000 km e só de asfalto!!! e o dono num vende por nada pq gosta do carro na cidade...:dance::dance: vai entender...é gosto mesmo !!! Quantos tem pickups e não tem sequer o que carregar na caçamba... tem pq acham legal, gostam do tipo do carro, etc. etc. etc...:palmas: Então num fica nessa de que um determinado carro so foi feito para um tipo de terreno...:parede: Troller se dá bem no asfalto sim... lógico que não tem lá grande estabilidade em curvas pelo centro de gravidade ser alto (nas curvas tire um pouco o pé) mas tem boa velocidade e é econômico!!! Existem pneus de duplo uso urbano/off road que vão bem nos dois (lógico que não em trilha pesada) e podem ser usados com bom nivel de segurança... Se gosta do carro, experimente primeiro sua dirigibilidade, ande nas situaçoes que pretende usá-lo, vê se gosta e o resto é só alegria... 8)8)
P.S.: nunca compre um carro (qquer modelo) sem antes experimentar em condiçoes que pretende usá-lo... não é pouco dinheiro investido prá se arrempender em poucos dias...
Abraço:concordo:
Jose Henrique