Ver Versão Completa : Willys, Ford, Chrysler... e uma bifurcação: Mahindra...
Marcos ET
14/12/2007, 13:50
PessoALL, acho que este assunto "cabe" aqui no Fórum sobre CJ's... Ja falamos sobre esta marca antes, mas agora ela está no Brasil!
Estou falando da Indiana Mahindra, que fabrica alguns modelos interessantes. Um deles é a cópia fiel do CJ3B (só que com motor Diesel). Mas eles tbem tem os CJ5 e CJ6 ZERO KM pra vender....
Antigamente, eu pensava na inviabilidade de importar um modelo destes para uso, porém, agora eles estao no Brasil para lançar uma Pick Up (scorpio)
http://www.carplace.com.br/scorpio-a-proxima-picape-nacional-chega-a-partir-de-r-79-mil/
Quem sabe nao é a porta de entrada para os nossos "velhos" novos de guerra? Comprar um CJ5 DIESEL original, ZERO BALA, ou ainda mais, um CJ3B novinho em folha.....
Alguem aih sabe mais sobre o caso?
fiz uma pergutna sobre isso no site deles:
http://www.planoapp.com.br/mahindra/mahindra_port.html
e nãos ei não mas se trouxer lucro e fosse bem feito aqui, a troller vai cair auhahuahuauhauh
mais sobre aqui:
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=312856
e aqui:
http://blogdojeep.blogspot.com/2006/10/mahindra-investir-r-30-mi-em-fbrica-de.html
não sei se vão construir jeeps nào ams seria muito legal
Boa tarde Marcos e Rubens;
Já vi esta pick-up rodando, se não fizerem um up-grade bem razoável externamente vai ser bem difícil alcançar boas vendas aqui no Brasil, ELE É SIMPLESMENTE ou melhor EXTREMAMENTE FEIA !!! rsssssssssss.
Mas será bom pra dar um chega-prá-lá da Troller, hoje com o ego mais algo que torcedor do São Paulo.
Abraços,
Alcione
vou confessá uma coisa pro sinhô
também achei feia demais mas se manterem o CJ5 como era tá tudo certo
Boa tarde Marcos e Rubens;
Já vi esta pick-up rodando, se não fizerem um up-grade bem razoável externamente vai ser bem difícil alcançar boas vendas aqui no Brasil, ELE É SIMPLESMENTE ou melhor EXTREMAMENTE FEIA !!! rsssssssssss.
Mas será bom pra dar um chega-prá-lá da Troller, hoje com o ego mais algo que torcedor do São Paulo.
Abraços,
Alcione
Falando em extremamente feio, esses caras tem um mau gosto danado, o CJ3B apesar ser um CJ3B que já é feio por natureza, eles conseguiram enfeiar ainda mais e com um mau gosto danado.
Se tivesse jeo danado.
Se tivesse jeito de comprar um CJ3B zero, eu seria o primeiro da fila e com certeza o primeiro a mudar a cara dele... heheheheheh
muita coisa feia
(olhem o post da mahindra)
http://www.forum-auto.com/automobiles-mythiques-exception/section5/sujet336100-210.htm
esse aqui é outro:
http://www.difflock.com/buyersguide/pastmasters/mahindra/index.shtml
por fim ficha tecnica do cj5 deles
http://www.ebroadcast.com.au/ecars/Mahindra/Mahindra.html
Marcos ET
14/12/2007, 17:59
PessoALL, sei que os carros da Mahindra sao MEDONHOS... nao era bem este o foco de meu interesse! qdo eu vi a marca aqui no Brasil, pensei grande... pensei em algo como uma "Mobilização Nacional" dos co-listeiros 4x4brasil e amigos, e amigos dos amigos (todos os amantes de Jeep) em mostrar para esta empresa que EXISTE mercado para os modelos "copiados" dos CJ's deles.... Cara, comprar um CJ3B "enfeiado" e meter uma frente ZERO KM de CJ3A sai muito mais em conta doq qualquer outra coisa..... ou mesmo, comprar um CJ5 ZERO KM documentado, original, DIESEL.... estou certo de que nao é um sonho "só meu"... rs
EU, particularmente, nao tou nem aih pra estes modelos feiosos de pick-ups que eles tem... rs quero ver é os CJ's !
só pra constar procurando por mahindra achei um site legal sobre uma carroceria cromada de cj3
http://home.datacomm.ch/crazyjeeper/Karosserien-O/Zum%20Aufbau%20auf%20Willys.html
Leo - Beethoven
14/12/2007, 20:00
O site oficial dos indianos é www.mahindra.com (http://www.mahindra.com) e dá pra ter uma idéia do potencial da empresa.
Eles fabricam tratores, caminhões e veículos. Tendo ainda alguma coisa na linha deles que lembra um pouco a herança dos CJs.
Muita gente acha que o modelo fabricado por eles era o CJ3B, mas na verdade ele era chamado de CJ4. A fabricação do CJ4 pela Mahindra ocorreu quando a Renault detinha a marca Jeep. Mesmo detendo a marca por pouco tempo a Renault tratou de produzir o CJ4 na França e na Índia usando a Mahindra como parceira e seu motor diesel, mas na França o CJ produzido por lá ganhou o nome de Hotchkiss.
O fracasso da marca Jeep nas mãos da Renault curiosamente se deve ao fato deles tentarem empurrar os seus motores diesel nos americanos, o que foi um fiasco total.
A Renault ainda mantém uma parceria muito ativa com a Mahindra na Índia que produz o Logan por lá.
Um modelo bem legal da Mahindra e que tive oportunidade de andar é o Scorpio. Interessante pelo acabamento e pelo preço, mas não deu pra saber se era bom de briga mesmo, ou não.
Abs.
Marcos ET
17/12/2007, 12:18
... achei um site legal sobre uma carroceria cromada de cj3
Hehehehehe nao posso segurar o compentário...
ESTE JEEP TÁ PARECENDO O MARMITEX QUE EU COMO TODO DIA !!!!!!!!!!!!!!!!! TÁ "QUENÉM" AS "MAUMITA" DE ALUMÍNIO..... mas ta bonito... rsrsrsrs
Rogério Barthy
17/12/2007, 12:59
Alguém fez contato com a Direção da Mahindra no Brasil para abrirmos uma porta de comunicação para que possamos mostrar os nossos desejos e anseios além de demostrar o poder aquisitivo dos Foristas 4x4 que em caso de disponibilização de veículos , peças ou equipamentos aquí, poderia ser uma grande porta de entrada e de divulgação da marca, além de tambem já ter um aval de 1ª linha no que se diz em viabilidade, confiabilidade, durabilidade e satisfação (poderiamos testar e os que comprassem divulgariam e seriam um excelente multiplicador na divulgalção)?
Rogério
Marcos ET
17/12/2007, 13:29
a idéia é mais ou menos essa! rs
Mostrar para os caras que tem mercado para aquelas outras "coisas" que eles tem, parecidos com nossos amados, insubstituíveis, históricos, invejados, surrados, indestrutíveis CJ's !!!!
Hehehehehe nao posso segurar o compentário...
ESTE JEEP TÁ PARECENDO O MARMITEX QUE EU COMO TODO DIA !!!!!!!!!!!!!!!!! TÁ "QUENÉM" AS "MAUMITA" DE ALUMÍNIO..... mas ta bonito... rsrsrsrs
aahuauhauhauh eu pensei nisso depois auhahuahu tipo tuning demais ahuauha
Elmer_Jeep
18/12/2007, 11:41
Alguém fez contato com a Direção da Mahindra no Brasil para abrirmos uma porta de comunicação para que possamos mostrar os nossos desejos e anseios além de demostrar o poder aquisitivo dos Foristas 4x4 que em caso de disponibilização de veículos , peças ou equipamentos aquí, poderia ser uma grande porta de entrada e de divulgação da marca, além de tambem já ter um aval de 1ª linha no que se diz em viabilidade, confiabilidade, durabilidade e satisfação (poderiamos testar e os que comprassem divulgariam e seriam um excelente multiplicador na divulgalção)?
Rogério
A empresa já se instalou em manaus http://www.bramont.com.br/bra/veiculos.asp
Um amigo meu foi contratado pra trabalhar na linha de montagem.
Tem algumas informações nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22094
[]'s querendo um CJ 0km :lol:
olá amigos
eu fui na loja da mahindra aqui em S.P e vi que o curso do banco é ridiculo, muito limitado, quem é alto tem que fazer mudança para poder guiar. a perna de quem é alto bate no volante. o relógio do painel vem em milhas e km/h. toda linha tem reg.de volante.
abraços
Leo - Beethoven
18/12/2007, 22:00
Caj, viu o preço desses "brinquedos" da Mahindra ?
Abs
Francisco Maciel
19/12/2007, 13:32
Amigos, sou novo aqui no forum e moro em Manaus, trabalho em uma fábrica que produz todo o conjunto de transmissão das motos da Honda. E a fabrica que vai montar os carros da Mahindra e vizinha da fabrica em que eu trabalho e já pude ver algumas pickups em teste aqui pela rua. O galpão da Bramont, que é a montadora deles, é muito grande e com certeza teria espaço para montar alguns jeeps sim, afinal os caras estão até fazendo uma pista de testes pro carros a serem montados, e vão voltar a produzir o crosslander, segundo informações que recebi lá de dentro. Se quizerem fazer tipo um abaixo assinado, solicitando a produção dos jeeps Cj, eu poderia encaminhar em mãos para a Bramont, pois tenho alguns contato lá dentro.
Francisco Maciel
19/12/2007, 13:34
Quanto ao preço, me disseram que vai ser vendida no mercado a partir de 70.000 pilas.
Leo - Beethoven
20/12/2007, 11:36
Isso é que mata....tem cheiro de cartel mesmo....ninguém tem peito de colocar no mercado um veículo pra efetivamente competir com os que existem. A 70 mil ? Com faria opção por outros que existem.
Abs.
Quanto ao preço, me disseram que vai ser vendida no mercado a partir de 70.000 pilas.
Desculpe a sinceridade, mas por L$ 70.000,00 eu jamais compraria um carro destes ! São feios demais e fracos em relação aos nossos nacionais.
Pra compensar teriam que ser bem mais baratos !!!!!!!!!!!!!
Abraços,
Alcione
Rogério Barthy
21/12/2007, 16:26
Poderiamos fazer uma enquete para saber até quanto pagariamos por um CJ-3B, CJ-5, CJ-6 a gasolina e a díesel e por aí vai....
Então poderiamos mostrar uma demanda e um teto para que fossem estudadas possibilidades pelos diretores dessas "Renomadas empresas".
Rogério
Francisco Maciel
21/12/2007, 17:27
Eu pagaria no máximo R$ 35.000,00 por um CJ-5 novo, com motorização a gasolina, motor 4cc de 90cv no minimo e direção hidráulica. Lembrando que o jeep não viria com ar-condicionado, como é o caso das pickups a gasolina de hoje, que estão a venda por aí com valores a partir de R$46.000,00 isto já abateria no preço final
Rogério Barthy
25/12/2007, 22:10
Dependendo dos opcionais, poderia ser acrescido um pouco o teto máximo de aquisição da viatura:
Capotas : conversível, fixa, rígida;
Pneus: 600, 750, 33, 35;
Ar Condicionado;
Ar quente;
Guincho;
Bloqueio de diferencial: 1 ou 2;
Rogério
Marcos ET
26/12/2007, 17:24
vou mais além.. penso que esta empresa poderia disponibilizar peças de reposição para carrocerias e afins, bem como os tao procurados assoalhos, laterais, quadro de para-brisas, CHASSIS e etc.... ou seja, os caras tem um mercado que NINGUEM de grande porte se propoe a explorar. Até hoje, contamos apenas com as marcas nacionais que, segundo uns, sao excelentes ou, segundo outros, sao "picaretas"...
Mahindra vendendo "jeep" no Brasil seria como voltar a ter opção de levar o "véio" 4x4 em uma "revenda autorizada" hehehe tal qual um "zero km"
Falando nisso... vou criar um outro tópico questionando o nome "Jeep", pois ao ler no assoalho do meu CJ3A, pude ver que está ESTAMPADO na lataria o nome "GEEP"........
AEH! QUANDO A MAHINDRA VIER PERGUNTAR QUEM TEVE A IDÉIA, LEMBREM QUE FUI EU!!!! HAHAHAHAHA
té mais!
[]'s cobrando royalties antecipadamente... rsrsrs
pago até 40.000 dependendo dos opcionais e propulsor...
E estética eu mudo depois...hehehehehehhe
Rogério Barthy
26/12/2007, 21:00
Eles devem acordar para o fato de que se eles se propuserem a fornecer peças para reposição, reforma, adaptação, restauração de nossas valorosas máquinas, terão uma entrada para a divulgação e fortalecimento da marca aqui no Brasil e quem sabe no Mercosul.
Basta eles disponibilizarem as peças, para que o boca a boca e os testes mostrem o potencial de mercado e a quantidade de clientes fieis que eles nem imaginam que existam esperando por eles, desde uma t-case, um rolamento de rodas, até chassis, motores e veículos completos.
Rogério
Marcos ET
27/12/2007, 11:47
É por aih mesmo Rogério, a idéia é ficar "pulando" na frente dos caras, pra eles perceberem que tem gente super disposta a adquirir outros produtos da marca aqui no Brasil....
Eu, particularmente, achei muito feias as pick-ups que eles tem pra vender... acho que seria mais futuro vender o velho "jeep" e seus agregados... hehehe
Pago até R$ 40.00,00. Afinal, por R$ 49.000,00 podemos comprar uma Ranger Sport lançada agora.
Nãom podemos esquecer que um jeep desses vem pelado de fábrica, sem ar, direção hidráulica, pneus decentes, etc.
Por R$ 70.000,00, compro uma Land usada muito boa.
Pago até R$ 40.00,00. Afinal, por R$ 49.000,00 podemos comprar uma Ranger Sport lançada agora.
Nãom podemos esquecer que um jeep desses vem pelado de fábrica, sem ar, direção hidráulica, pneus decentes, etc.
Por R$ 70.000,00, compro uma Land usada muito boa.
Compra ....
- uma BOA Land Usada, ou
- uma excelente Toy, ou
- um excelente Troller, ou
- um excelente Marruá, ou
e muitos mais ...............
Abraços,
Alcione
Marcos ET
27/12/2007, 18:44
Compra ....
- uma BOA Land Usada, ou
- uma excelente Toy, ou
- um excelente Troller, ou
- um excelente Marruá, ou
- um incomparável, inigualável e inestimável CJ3(A ou B) ZERO km......
e muitos mais ...............
Abraços,
Alcione