PDA

Ver Versão Completa : Nokia N95



FRanger
14/12/2007, 12:01
Alguém já conseguiu usar o GPS neste modelo de celular?
Alguém sabe qual programa tem mapa de Campo Grande-MS e que funcione neste aparelho?
O coisinha difícil de usar, mesmo como manual em português estou tendo muita dificuldade para usar seus inúmeros recursos, ainda não achei nem o mixer para fazer sucos!!
Abraços,
FRanger

ojaneri
14/12/2007, 17:56
Meu irmao tem um desses. Mexi nele, mas não consegui usar o GPS. Talvez com mais calma, mas não consegui `fechar` em nenhum satelite.

J Pinho
14/12/2007, 18:33
Alguém já conseguiu usar o GPS neste modelo de celular?
Alguém sabe qual programa tem mapa de Campo Grande-MS e que funcione neste aparelho?
O coisinha difícil de usar, mesmo como manual em português estou tendo muita dificuldade para usar seus inúmeros recursos, ainda não achei nem o mixer para fazer sucos!!
Abraços,
FRanger

Olha so pessoal, acabei de encomendar o n95. Sera que é problema mesmo? Não consegui informaçoes precisas nem no site da nokia.

Vamos ver se conseguimos mais informações por aqui.

Abraços

FRanger
15/12/2007, 10:55
Após uma tarde de tentativas, com a ajuda da esposa e do forum do "rodrigostoledo" avançamos enormemente. Mapas só não encontrei da vila do Cassino em Rio Grande; todos as outras cidades que procurei encontrei. Estou começando a gostar. O manual é que não gostei, não conseguimos fazer nada com ele, apenas nos foruns.
Abraços,
FRanger

offroad
15/12/2007, 14:15
se estiver c/ o screen saver n funciona..
dah uma olhada aqui
www.wild-mobile.com (http://www.wild-mobile.com)

felippetti
22/12/2007, 22:31
(...)
Mapas só não encontrei da vila do Cassino em Rio Grande; todos as outras cidades que procurei encontrei.
(...)


Queres dizer que os mapas são bem completos? É isso?
E como é o uso com o carro em movimento?
Pergunto tudo isso pq tô pensando em comprar um também...

Valeu!!

mak (SP/ZN)
23/12/2007, 15:05
uso o E70 com gps bluetooth... já baixaram o nokiaMaps? ou o googlemaps?

felippetti
23/12/2007, 15:42
uso o E70 com gps bluetooth... já baixaram o nokiaMaps? ou o googlemaps?

Falaí, Mak!
Qto tempo! Td blz?

Pensei em usar um N80 com gps bluetooth... Dá pra navegar no carro na boa com uma tela deste tamanho?

Valeu!

ploesch
09/01/2008, 00:02
Galera, eu tenho um N95 e até agora não tive dificuldade em usar o gps, nem o mapas...
Se precisarem de ajuda contem comigo e também tem umas comunidades no orkut q ajudam bastante....
eu baixei hj os mapas do Brasil e tá bem completo viu...
baixei até a parada da voz e qdo vc navega ela vai falando perfeitamente...

abraços e aos que tem o N95, parabéns, pq é bom pra kraca....

DougBRSP
12/01/2008, 12:58
Tbem tenho o N95 e não tive problemas com o GPS, tanto no modo "assistido" que utiliza a rede gprs para achar os satelites mais rápido quanto no modo normal, usando só o GPS, o celular é muito bom e pelo menos não me perco mais em são paulo, se alguém conhecer algum software de GPS mais voltado para offroad que funcione nesse celular por favor dê um toque.

ojaneri
12/01/2008, 20:50
Onde voces conseguiram baixar os mapas do BR e o software de gps com voz?

glbrighenti
12/01/2008, 22:11
eu vi uns cara falando que pra usa navegacao do gps tem que pagar uma taxa mensal..... é verdade isso?
alguem que tem ai paga alguma taxa mensal pra usa navegacao com gps ??

paris
13/01/2008, 02:04
Galera, eu tenho um N95 e até agora não tive dificuldade em usar o gps, nem o mapas...
Se precisarem de ajuda contem comigo e também tem umas comunidades no orkut q ajudam bastante....
eu baixei hj os mapas do Brasil e tá bem completo viu...
baixei até a parada da voz e qdo vc navega ela vai falando perfeitamente...

abraços e aos que tem o N95, parabéns, pq é bom pra kraca....

E quanto aos mapas, você consegue baixá-los gratuitamente? Ou tem que pagar algo?

ploesch
18/01/2008, 17:01
No link abaixo tem o procedimento para baixar os mapas e atualizar.
Tem q baixar um programa chamado Nokia Map Loader e depois atualizar o Nokia Maps....
Sigo os passos do Link q dá certinho... Qualquer dúvida estamos aki....
abraços e boa sorte!!!
ah, sobre pagar para navegar, não existe isso. Deixa desabilitado o item que fala sobre usar a rede e boa....ele vai usar o mapa que tem no celular!!!
Lembrem que para baixar todos os mapas o arquivo tem q ter 146mb e o celular tem q estar conectado via usb no modo de transferência de dados...
abraços novamente...

Paulo Loesch

mak (SP/ZN)
19/01/2008, 00:11
Falaí, Mak!
Qto tempo! Td blz?

Pensei em usar um N80 com gps bluetooth... Dá pra navegar no carro na boa com uma tela deste tamanho?

Valeu!

não é lá muito confortavel... mas quebra o galho...

mak (SP/ZN)
19/01/2008, 00:14
E quanto aos mapas, você consegue baixá-los gratuitamente? Ou tem que pagar algo?

mapas gratuitos... paga só por roteamento... se não pedir para ele rotaer de sair de um endereço e ir para outro com o aparelho indicando o resto é gratuito... deu 116mbytes pelos mapas do brasil...

paris
19/01/2008, 01:44
No link abaixo tem o procedimento para baixar os mapas e atualizar.
Tem q baixar um programa chamado Nokia Map Loader e depois atualizar o Nokia Maps....
Sigo os passos do Link q dá certinho... Qualquer dúvida estamos aki....
abraços e boa sorte!!!
ah, sobre pagar para navegar, não existe isso. Deixa desabilitado o item que fala sobre usar a rede e boa....ele vai usar o mapa que tem no celular!!!
Lembrem que para baixar todos os mapas o arquivo tem q ter 146mb e o celular tem q estar conectado via usb no modo de transferência de dados...
abraços novamente...

Paulo Loesch

O roteamento seria a indicação do caminho mais curto? Pagando esse serviço, daria para comparar o nokia n95 com navegadores do tipo aires ou 4 rodas (parecidos com o que vem de série no Vectra GT)? O que não entendo é que nesses navegadores não se paga nenhum tipo de mensalidade.

Eu tinha interesse tb em usar o N95 como navegador. De vez em quando eu estou numa cidade desconhecida, e se tivesse comandos por voz indicando o destino ajudaria bastante, já que eu estaria dirigindo.

DougBRSP
26/01/2008, 14:45
Procure no fórum do N95 no Orkut pelo software Route 66, ele permite criar os roteiros nas principais cidades do Brasil e orienta utilizando voz em português.

geezer
26/02/2008, 22:26
Olá Pessoal,

Além do N95 tem algum outro modelo de celular que vocês consideram bom tanto quanto este o Nokia N95?



Abraço,

Renatopami
26/02/2008, 23:46
http://www.nokia.com.br/A4524052

mak (SP/ZN)
27/02/2008, 12:12
Olá Pessoal,

Além do N95 tem algum outro modelo de celular que vocês consideram bom tanto quanto este o Nokia N95?



Abraço,

Tenho um E70 e acho melhor que o N95 do meu socio... GPS uso um BT mesmo...

geezer
27/02/2008, 21:40
Tenho um E70 e acho melhor que o N95 do meu socio... GPS uso um BT mesmo...

Boa, vou dar uma olhada

Valeu pela dica


Abraço.:concordo:

Vermeio
08/04/2008, 13:17
Aonde que se baixa os mapas para o n95?valeu

Joao Baeta
08/04/2008, 13:33
:arrow:Povo!
Estou pensando em pegar o N95...
Ele marca todas as cidade e tb as trilhas?
Realmente vale a pena pegar?
:pensativo:

mausl
15/06/2008, 12:36
Reativando o topico...

O Nokia Maps, que agora na versã 2.0 chama-se somente Maps, tem os mapasgratuitos e somente o sistema de orientecao por voz pago (a voz e gratuita somente por 3 dias, depois vc compra pelo cel mesmo basta ter um cartao de credito internacional, o valor é cobrado em euros mas lhe mostra a conversão em real)

Uma alternativa seria o uso do Garmin Mobile XT que também tem orientacao por voz e vc pode usar os mapas do projeto tracksource, o mobile xt da para salvar waypoints e fazer tracklog também

demarchi
20/06/2008, 20:19
Alguem usa ou sabe como usar os mapas garmin tracklogs no N95? Tem algum tutorial que ensina ou algum forum de discussão sobre tracklogs no N95 com GMobileXT (Basemaps pro N95)

Carlão Rover
02/07/2008, 17:49
No link abaixo tem o procedimento para baixar os mapas e atualizar.
Tem q baixar um programa chamado Nokia Map Loader e depois atualizar o Nokia Maps....
Sigo os passos do Link q dá certinho... Qualquer dúvida estamos aki....
abraços e boa sorte!!!
ah, sobre pagar para navegar, não existe isso. Deixa desabilitado o item que fala sobre usar a rede e boa....ele vai usar o mapa que tem no celular!!!
Lembrem que para baixar todos os mapas o arquivo tem q ter 146mb e o celular tem q estar conectado via usb no modo de transferência de dados...
abraços novamente...

Paulo Loesch

Qual link?

Abraços

Luiz Felipe Guerra Jr
07/08/2008, 19:14
Com o nokia n95 é possivel gravar a trilha que se está fazendo e baixar, por exemplo, para o google earth ??

Grato
Abraços

Vivone
08/08/2008, 00:07
Compartilho da mesma dúvida do colega: é possível marcar toda uma estrada com pontes, lugarejos etc.?
Alguém sabe dizer?

Abraços


Com o nokia n95 é possivel gravar a trilha que se está fazendo e baixar, por exemplo, para o google earth ??

Grato
Abraços

Hamilton.pb
08/08/2008, 19:26
Eu tenho um N95 faz pouco tempo. Não sei tudo que é possível. Algumas mensagens atrás há informações sobre forum à respeito do N95. A versão atual do Maps, se bem que MUITO melhor do que as anteriores, ainda é bastante deficiente. Tive a oportunidade de perceber isso nos arredores de Curitiba (o "anel" em torno da cidade não é reconhecido) como também indo para o museu de Inhotim, nas redondezas de BH (muita confusão, mapas deficientes que quase me fizeram ficar perdido).

LOGANXXX
09/08/2008, 00:03
Eu uso o Garmin para o meu N95. É 10x melhor que o Maps.
Para maiores informações de como baixar, instalar e para tirar dúvidas, a melhor fonte de informação é a comunidade do N95 no Orkut.
É só logar e procurar a comunidade com maior número de membros.
Além disso, voces vão achar muitas outras coisas interessantes....meu aparelho está com tanto aplicativo e jogos que nem sei qual usar :)

Vivone
11/08/2008, 09:51
Logan, você, por acaso, conhece o outro do qual falei? O Mio A701? Conhece alguém que o tenha para fazer uma comparação?
Obrigado.


Eu uso o Garmin para o meu N95. É 10x melhor que o Maps.
Para maiores informações de como baixar, instalar e para tirar dúvidas, a melhor fonte de informação é a comunidade do N95 no Orkut.
É só logar e procurar a comunidade com maior número de membros.
Além disso, voces vão achar muitas outras coisas interessantes....meu aparelho está com tanto aplicativo e jogos que nem sei qual usar :)

Bruno Bender
11/08/2008, 21:53
Queria um link de um site com mapas para colocar,alguém me passa?

mausl
12/08/2008, 08:03
www.tracksource.org.br

Bruno Bender
12/08/2008, 11:16
Certo,mas para o N95?

ArthurPaladini
12/08/2008, 17:38
Bruno, os mapas do projeto Tracksource são para uso de produtos Garmin.

Se você instalar o Garmin Mobile XT no seu N95 pode transferir os mapas do Projeto Tracksource para o seu N95 pelo programa Garmin Tracksource!

Abraço.

Bruno Bender
12/08/2008, 20:22
Ok,muito obrigado!

LOGANXXX
13/08/2008, 11:38
Logan, você, por acaso, conhece o outro do qual falei? O Mio A701? Conhece alguém que o tenha para fazer uma comparação?
Obrigado.

Infelizmente não conheço. Voce chegou a procurar na comunidade do orkut que citei?

Vivone
13/08/2008, 14:50
Olhei. Achei legal, mas consegui diversas informações sobre ele e o serviço dele como GPS no forum do Portal GPS.
Bem interessante.
Vale a pena.


Infelizmente não conheço. Voce chegou a procurar na comunidade do orkut que citei?

Bruno Bender
13/08/2008, 19:37
Também entrei na comunidade,nada interresante!

Mas esses dias tava andando no Troller dai peguei o N95,fui em:
Menu >> Ferramentas >> Conectiv(conectividade) >> Dados GPS e fui me virando!

Mostrava a altitude,velocidade,coordenadas,etc..
Bem legalzinho!A velocidade não mostra que nem nosso GPS aqui(acelera e na hora atualiza),ele tem um certo segundo para atualizar,não sei qual!

[]'s

Vivone
14/08/2008, 14:56
Eu estou pensando seriamente. Talvez seja melhor eu comprar um GPS puro, a ter um celular e tal. Já tenho um celular bom. O que eu realmente preciso é de um GPS para o carro.


Também entrei na comunidade,nada interresante!

Mas esses dias tava andando no Troller dai peguei o N95,fui em:
Menu >> Ferramentas >> Conectiv(conectividade) >> Dados GPS e fui me virando!

Mostrava a altitude,velocidade,coordenadas,etc..
Bem legalzinho!A velocidade não mostra que nem nosso GPS aqui(acelera e na hora atualiza),ele tem um certo segundo para atualizar,não sei qual!

[]'s

ArthurPaladini
14/08/2008, 16:01
É o mais certo que você faz.

Mesmo o N95 tendo GPS e ele não sendo ruim, ele fica devendo em fatores como bateria, "usabilidade", na própria tela que não é tão grande.

O uso do GPS do meu N95 é único e exclusivamente pra quando eu estou procurando algum endereço a pé pelo centro aqui de Porto Alegre e tals. Pra viajar nem se compara ao meu Nüvi.

Abraços.

Bruno Bender
14/08/2008, 19:25
Cara,se for fazer trilha é melhor ter um GPS mesmo,mas se for para passear ou viajar,pode ser o N95

Vivone
15/08/2008, 12:15
Arthur e Bruno, esse é o problema.
Eu pretendo usar no meu carro, mas também queria um de fácil mobilidade. Ou seja, fico pensando que o melhor seria o 60csx da Garmin, apesar da tela ser pequena.
E quando penso em comprar um GPS pequeno, vem uma dúvida: por que não comprar um celular com GPS, que tem mais funções?




Cara,se for fazer trilha é melhor ter um GPS mesmo,mas se for para passear ou viajar,pode ser o N95

Luiz Felipe Guerra Jr
15/08/2008, 21:30
N95 8gb comprado, agora só falta instalar o garmin mobile xt e aprender a usar (hehehehe).
Penso como o Vivone, e como vou usar pouco em trilhas achei melhor o telefone, espero que ele seja eficiente.

Celso Pajero
17/08/2008, 20:21
N95 8gb comprado, agora só falta instalar o garmin mobile xt e aprender a usar (hehehehe).
Penso como o Vivone, e como vou usar pouco em trilhas achei melhor o telefone, espero que ele seja eficiente.

Estava com o mesmo dilema.... GPS puro ou dentro de um Celular....
Como meu aparelho de Celular Nokia E 65 é compátivel com programas GPS, comprei apenas um módulo de GPS (tipo uma antena externa bluetooth). Dentro de SP funciona uma beleza :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Ainda não fiz experiências em estradas nem em trilhas... Mas pelo recuros que tenho estudado deve fazer um bom trabalho. Apesar da tela não ser das maiores. Coloquei um suporte veicular que fica muito próximo do volante.
Com o Mobile XT todas as informações são feitas em português, inclusive o aúdio. No momento estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, para fazer minhas próprias rotas. Abaixei também o programa City Navigator Brazil 4... não fiz experiencias no GPS com o projeto tracksouce...pretendo fazer em breve...

Abraços a todos e tendo novidades volto a postar!

Vivone
19/08/2008, 12:15
Celso, assim que tiver mais informações, poste para nós. Queria saber se dá para traçar novas trilhas e gravar.



Estava com o mesmo dilema.... GPS puro ou dentro de um Celular....
Como meu aparelho de Celular Nokia E 65 é compátivel com programas GPS, comprei apenas um módulo de GPS (tipo uma antena externa bluetooth). Dentro de SP funciona uma beleza :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Ainda não fiz experiências em estradas nem em trilhas... Mas pelo recuros que tenho estudado deve fazer um bom trabalho. Apesar da tela não ser das maiores. Coloquei um suporte veicular que fica muito próximo do volante.
Com o Mobile XT todas as informações são feitas em português, inclusive o aúdio. No momento estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, para fazer minhas próprias rotas. Abaixei também o programa City Navigator Brazil 4... não fiz experiencias no GPS com o projeto tracksouce...pretendo fazer em breve...

Abraços a todos e tendo novidades volto a postar!

ArthurPaladini
19/08/2008, 12:53
Dá sim Vivone. Utilizando o Garmin Mobile XT você pode inserir waypoints e tracks. Não tenho certeza se ele grava trilhas percorridas pelo GPS, mas creio que sim.

Abraços.

Bruno Bender
19/08/2008, 19:41
Muito obrigado pela ajuda ArthurPaladini!

ArthurPaladini
19/08/2008, 19:57
Estamos aí pra isso.

rafarub
20/08/2008, 13:02
Olá pessoal,

preciso de uma ajuda:

utilizo o Garmin mobile xt em meu celular para navegação em cidades com um mapa do Brasil que obtive em algum lugar que não me lembro... :pensativo:

No entanto, para caminhos "rurais", tenho utilizado o google maps, pois não consigo traçar rotas com as coordenadas no mobile xt. Procurei essa opção no programa direto no celular e, pelo que vi, não há. A utilização do google maps é amadoresca: primeiro visualizo todo meu percurso em casa via wi-fi. Depois, vou utilizando junto com o gps durante a viagem, uma vez que os mapas já estão no buffer, mas tranca bastante, pq o google maps fica pedindo conexão com a internet e tal. Ou seja, inviável.

Logo, se algum colega puder me ensinar a fazer rotas no pc com os waypoints e como trasnferí-las para o cel e utilizar com o mobile xt, agradeço...

Abraços,
Rafael.

ArthurPaladini
20/08/2008, 13:47
rafarub, vou tentar te ajudar.

Qual o erro que o Mobile XT apresentou que tu não conseguiu inserir?
De que forma tu tentou inserir?
Usou algum programa, por exemplo MapSource?
Tu quer fazer rotas ou tracks?

Responde as perguntas aí e daí vamos partir para o suporte!

Abraços.

rafarub
20/08/2008, 14:59
Arthur,

desde já, obrigado pela pronta disposição em ajudar.

Respondendo:

1- Não localizei no software symbian (no celular), nenhum local onde eu pudesse iserir waypoints (mais de um) e traçar tracks;

2- Não utilizei nenhum programa para tentar criar as trilhas;

3- Sim, quero criar tracks por estradas de terra/acessos rurais que não constam, em geral, dos mapas urbanos (que traçam rotas entre endereços comm navegação por voz);

Em linhas gerais, a idéia é a seguinte:

obtidas as coordenadas da rota, através de planilhas ou do googlemaps, preciso inserí-las no mobile xt para a navegação, não aquela por voz das cidades, apenas a posição no mapa e os waypoints que devem ser seguidos.

Talvez eu esteja falando bobagem e, se houver, aceito indicações de como os colegas mais experientes fazem as suas navegações em estradas de terra/trilhas.

Nesse "meio tempo", fiz o download do trackmaker e, pelo pouco que fucei, parece que faz o que eu preciso: marcados os waypoints, traça-se a trilha e envia-se para o celular (mobile xt). Não testei ainda, mas se for isso, acho que já resolve.

Aguardando ensinamentos e sugestões.

Abraço.

ArthurPaladini
20/08/2008, 15:10
rafarub, agora sim deu pra enteder beleza. Só que eu formatei meu pc e ainda não instalei os meus programas, então vou baixar rápido aqui e instalar e daí assim que eu tiver as respostas eu posto aqui!

Abraço.

ArthurPaladini
20/08/2008, 17:11
rafarub, consegui passar waypoint e tracks pro meu N95! Deu certo, mas tomei um laço até conseguir fazer do jeito certo.

Utilizei o MapSource pra criar tracks e waypoints e enviar para o N95. Tudo certo e muito fácil, porém, por um problema no N95, o MapSource envia o arquivo .gpx usando "." pra separar os decimais das coordenadas e o N95 só lê as coordenadas com ",". Então consegui arrumar na mão mesmo, mas só que imagina fazer isso sempre, ou então uma track comprida, ficar trocando coordenada pro coordenada. Então achei um APP que converte no celular e daí funciona tudo certinho. Só que fica complicado explicar por aqui, acho que vou fazer um tutorial em .pdf com as screens do celular e etc, pra ficar mais fácil.

Eu vou baixar o trackmaker e entar passar por ele, vou ver o que vai dar. Assim que tiver resposta posto aqui.

Abraço.

rafarub
20/08/2008, 17:21
Desde já, valeu pela ajuda.

Vou tentar criar a track e passar para o cel pelo trackmaker hoje à noite. Ele tem integração com o maps e o earth, o que facilita na hora de colocar os waypoints. Se funcionar, vai cumprir muito bem a função que preciso.

Amanhã posto se deu certo ou não.

abraço.

ArthurPaladini
20/08/2008, 17:42
rafarub, eu baixei o TrackMaker e não to conseguindo conectar o N95 a ele. Ele não reconhece, parece a mesma coisa do meu Nüvi, que também é via USB. Acho que esse é o problema.

Tu conseguiu enviar alguma coisa pro N95 com o TrackMaker?

Abraço

rafarub
20/08/2008, 17:58
Arthur, meu cel. é o E51. Me esqueci de falar... ops. Mas é symbian e o funcionamento deve ser similar, exceto pelo GPS: utilizo uma antena bluetooth com o mobile xt. Não tentei enviar para o cel. ainda porque estou sem cabo usb aqui. Hoje à noite, quando chegar em casa, vou tentar passar. Se funcionar, posto como fiz.

Vou tentar o mapsource, como indicaste, também. Já passei mapas pelo mapsource para meu cel. e sempre funcionou direitinho, já o trackmaker, conheci hoje.

Abraço.

rafarub
21/08/2008, 13:04
Arthur,

consegui transferir o mapa e as tracks via mapsource. No entanto, a track não apareceu no mobile xt, mas acho que devo estar bobeando em alguma coisinha. O principal já foi: ele transfere. Com o trackmaker não consegui transferir de jeito nenhum. Então, vou usar o mapsource.

Abraço.

Vivone
21/08/2008, 14:10
Luiz, desculpe-me a indiscrição, mas quanto pagou no N95 de 8Gb e onde comprou?
Abraços.


N95 8gb comprado, agora só falta instalar o garmin mobile xt e aprender a usar (hehehehe).
Penso como o Vivone, e como vou usar pouco em trilhas achei melhor o telefone, espero que ele seja eficiente.

ArthurPaladini
21/08/2008, 14:42
rafarub, vou te explicar por aqui como faz pra pegar as tracks e waypoints transferidos!

Você liga o Garmin Mobile XT, e lá na janela principal, clica em FERRAMENTAS.

Daí clica em "Ger. meus dad"(Gerenciar meus dados).

Agora clica no botão ESQUERDO, pra entrar no GERIR. Tem que ser com o botão ESQUERDO! SE der tudo certo vai entrar numa janela GPX Gerir com 2 botões.

Daí clica em IMPORTAR GPX. Ele vai carregar tracks, waypoints e rotas. Depois disso aperta em CONCLUÍDO. Daí no botão OS MEUS LOCAIS, clica com o botão central e lá vai ter os WAYPOINTS. Volta de novo e no menu anterior clica em TRAJECTOS, lá vão estar tuas tracks! Para ver as TRACKS no mapa, vocÊ tem que entrar nelas, clicar em EDITAR e então selecionar MOSTRAR NO MAPA. Daí ela vai aparecer no mapa pra você usar.

Espero que tu consigo! Abraço.

rafarub
21/08/2008, 15:13
Valeu Arthur,

nunca tinha nem notado aquela opção gerir ali, hehehe. Não ia conseguir importar nunca... Agora tudo resolvido e funcionando, então, o final-de-semana tá salvo.

Abraço e, mais uma vez, valeu pela ajuda!

Caiogaucho
04/10/2008, 12:11
Pessoal, como faço pra utilizar o skype no nokia N95? Onde posso baixar o programa e qual o mais indicado?:rolleyes:

Abs

Caio

demarchi
10/10/2008, 09:14
Pessoal, como faço pra utilizar o skype no nokia N95? Onde posso baixar o programa e qual o mais indicado?:rolleyes:

Abs

Caio

O melhor que eu usei é o FRING. www.fring.com e lá tem o programa para baixar e o tutorial para instalar. Em GPRS picota um pouco as ligações. Em 3G fica perfeito.

Zupa
11/10/2008, 12:38
Eu e outro doido estamos indo de moto para Ushuaya ARG em janeiro 2009, sou multifuncional; bike, YZ 250 2T,Falcon 400cc, Baja e trekking - tem aventura,tô dentro. Estou pensando em comprar um N95, principalmente para reduzir aparelhos, economizar espaço e diminuir peso (moto é f...), pois com ele tenho: máquina fotográfica, filmadora digital, telefone, agenda, GPS e outras funções. Então, pra vcs que já tem o N95, esclareçam por favor, algumas dúvidas:

1- Dá pra usar o GPS, apenas para fornecimento de coordenadas de localização?
2- Posso pegar os mapas do projeto tracksource e inserir nele, navegando a partir daí?
3- Ele tem slot para cartão de memória ( para as fotos e os vídeos)?
4- É dificil importar ou exportar informações para um pen drive?
5- Usando estas funções (GPS) a bateria aguenta pelo menos 24 horas?

Surgirão outras dúvidas com o tempo, principalmente porque até hoje só vi este bicho em foto (moro na roça). Ah! valor final é importante sim, teremos muitas despesas.
Obrigado pela colaboração!!!

ArthurPaladini
11/10/2008, 14:15
Cara, se eu consegui imaginar certo o jeito que tu pretende usar, vai precisar no mínimo umas 3 baterias! ahahahhahaha

1 - Sim, pode usar pra fornecer as coordenadas usando o Garmin Mobile XT.
2 - Sim pode usar os mapas do Projeto Tracksource, porém cobertura não é 100%. Para a Argentina os mapas do Proyecto Mapear lhe atenderão 100%.
3 - O N95 normal, o prata, tem slot pra cartão micro SD, suporta até cartão de 8GB se não me engano. O N95 preto não aceita cartão, porém já tem 8GB de memória.
4 - Creio que não tenha maiores dificuldades, mas nunca fiz então não sei 100%.
5 - Usando só o GPS, talvez dure algo próximo de um dia, mas se usar tudo que ele te oferece não vai aguentar, e isso tu vai perceber na primeira semana que comprar ele, vai querer sempre fazer tudo com ele e a bateria acaba logo. Depois quando tu acostuma com o celular a bateria dura uns 3 dias porque tu não fica jogando, usando gps, ouvindo música e tirando foto ao mesmo tempo! ehehehhehehe

Mas se eu pudesse escolher outro celular de novo, comprava outro N95.


Abraços!

Zupa
12/10/2008, 17:09
Valeu pelas dicas. Na verdade não preciso dele o tempo todo. Mas ir usando o GPS na viagem é bem prático (será?), quanto às outras funções, o uso seria +/- assim:

Gravador de voz - para ditar díarios de bordo.
Máquina fotográfica - pois é.
Filmadora - então, a qualidade de vídeo é boa?

Dá pra roteirar na função coordenadas sem pagar mensalidade né?

Ah! A previsão de uso sem recarga é durante o dia, pois como estaremos de moto, não viajaremos à noite. Lá pelas 22 hs vamos dormir, aí posso deixá-lo na recarga até as 6 ou 7 hs, quando começaremos a arrumar o equipamento.

Luciano SHAKALL
13/10/2008, 00:19
Desculpem se estiver falando alguma "asneira" :oops: , mas.....
Não teria como instalar em uma moto, uma tomada (estilo "acendedor de cigarros")
e conectar o carregador do celular próprio para esse fim?

O sistema elétrico das motos é 12V também, né :pensativo: ?
Pô, já vi (várias) motos com SOM, por que não daria um "isqueiro" para carregar o celular?

(LEMBRANDO DAS LIMITAÇÕES DE TAIS "TOMADAS":
Tomada 12V/ Acendedor de cigarro como fonte 12V. Quais as limitações?? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43877) )

[]'s

du
01/11/2008, 23:37
Luciano,

A tomada 12v seria fácil.

Zupa,

Não sei como faria no caso de chuva.

Abraços Du.

Carlo_TR4Flex
16/12/2008, 14:26
Galera,

Já uso gps no celular a um tempinho e para offroad/trilhas o melhor caminho é criar a rota/waypoints com a ajuda do google earth e mandar pro celular como gpx ou kml. No celular eu uso o MapNav e o Mobile Gmaps (java) que tem tudo quanto é função dos gps puros e mais a possibilidade de mapas de todos os tipos(yahoo, google, microsoft) fotos, ruas, topograficos, tanto online como cache. No começo do ano fui pela Estrada Real de Parati até Ouro Preto seguindo um tracklog baixado da internet e foi só alegria passei por cada buraco esquecido por Deus que só com GPS mesmo dava pra confiar que tava no caminho certo. Pra navegação urbana os Airis da vida são o ideal mas pra fora de estrada e roteiro criado em casa estes dois programas são imbativeis. E no MapNav vc ainda salva o tracklog, exporta via email, mms, htp e ainda tem função TrackBack estilo Garmim. E o melhor é que é DE GRAÇA, nem precisa piratear o Garmim XT , Route66 ou similar.

DougBRSP
18/12/2008, 19:50
Olha, ele não aguenta ficar com o GPS ligado o dia inteiro, ainda mais se utilizar outras funcionalidades, o ideal mesmo seria a idéia do Luciano, tentar adaptar uma tomada de 12v na moto ai vai tranquilo.

Quanto a chuva existem capas para o N95 a prova d'agua ou mesmo sacos específicos para usar em câmeras.

Concordo com o Arthur, mas eu só não trocaria o N95 por outro pq já estou de olho no N97, me desculpem os applemaníacos mas o N95 dá baile no iPhone.

Fabio Tatuí
03/02/2009, 19:18
Olá pessoal ... não sei se esse tópico ainda está em discussão, mas eu tbem procurei muito uma solução pro n95 e hoje eu uso o Programa Mobile XT da Garmin no meu aparelho. Muito bom com Rodovias e Endereços, e até agora só não encontrei 3 endereços em cidades que eu queria. Agora quanto a off road ... ainda estou procurando uma solução.

Celsogvs
13/02/2009, 12:54
Olá pessoal ... não sei se esse tópico ainda está em discussão, mas eu tbem procurei muito uma solução pro n95 e hoje eu uso o Programa Mobile XT da Garmin no meu aparelho. Muito bom com Rodovias e Endereços, e até agora só não encontrei 3 endereços em cidades que eu queria. Agora quanto a off road ... ainda estou procurando uma solução.


Fábio,

Você usa o Programa Mobile XT da Garmin no seu N95?

Obrigado,

cisco
14/02/2009, 01:57
oi,amigo! tenho um n95 e nao consigo baixar mapas nem conectar gps nele... Dá pra me dar uma ajuda por favor?

YAN 4X4
14/02/2009, 07:08
Olá pessoal, acabei de comprar meu N95, eu instalei o o Nav4all, achei simples de mexer, mas eu não consigo achar os mapas para colocar no celular, alguem sabe onde eu encontro??? E outra coisa, eu estive lendo vários fóruns por ai, e vi que muita gente fala do Garmin Mobile XT, porém eu não consigo achar ele para download gratuito, alguem sabe onde eu posso encontrá-lo???

Muito Obrigado, Yan.

Alexandre Souto
14/02/2009, 09:28
Ola amigos, vo tentar ajudar com minha experiencia com o aparelho N95.

cisco, o GPS ja vem nele (Nokia Maps, mas he fraco), vc tem ki ter algum programinha para ultiliza-lo (como o proprio Nokia Maps ou Google Maps, MapNav, Mobile Gmaps entre outros). O Nokia Mobile, ja vem nele, mas uso quando preciso o Google Maps que fiz download atravez dele mesmo. O Nokia maps eh bem fraquinho, ultilizando Google Maps, da pra fazer marcacao, rotas, pesquisas e quase todas as funcoes de um GPS, primario, mas ajuda.

YAN 4X4, eu nao sei sobre este programa, o mais confiavel e barato que usei eh o Google Maps, de "GRATIS" e facil de usar!!!! :mrgreen:

Usa-lo como um GPS no dia a dia eh dificil, conexcao demorada, localizacao no mapa nao eh 100% confievel, pesquisa as vezes nao ajuda, mas as vezes quebra o galho nas hrs que precisa. Depois que adquiri o Garmin Nuvi200 nao ultilizei o GPS do N95 mais nenhuma vez.

Para usa-lo como unico modo de ajuda de localizacao e rota, acho arriscado pelo motivos que jah citamos acima, confiabilidade, autonomia de bateria (usando o GPS direto, nao dura mais que 3 hrs, dependendo uma 4 hrs vaiiii....), praticidade (como GPS), ergonomia e ultilizaao geral (qndo vc ta no meio de uma pesquisa o sinal pode cair e vc fica a merce da boa vontade do satelite ou alguem ti liga nesse momento, interrompendo seu raciocinio e pesquisa) nao ajudam, para viagens on ou offroad eu optaria pelo Garmin 60csx, pratico confiavel e relativamente barato.

[]'s espero ter ajudado!!!!

YAN 4X4
14/02/2009, 10:01
Olá, eu coloquei o Google Maps nele, mas é o seguinte eu não tenho pacote de dados, então gostaria de usar o gps sem precisar de ajuda da operadora, me entendem? Tem como eu baixar os mapas do Google Maps pro meu celular??? Para eu não precisar da coneccão com a operadora

Alexandre Souto
14/02/2009, 10:14
Olá, eu coloquei o Google Maps nele, mas é o seguinte eu não tenho pacote de dados, então gostaria de usar o gps sem precisar de ajuda da operadora, me entendem? Tem como eu baixar os mapas do Google Maps pro meu celular??? Para eu não precisar da coneccão com a operadora

Eu comprei o pacote de dados da Claro, e depois fiz o download do Google Maps, nao sei se ele ultiliza o pacote para conectar. Achu ki sim neh....

Sobre baixar O mapa pru cel, nao sei ti falar....

Conexcao com a operado vc vai precisar de qquer maneira, para fazer rotas, pesquisas de locais e vizualizar mapa, via GPRS ou via rede de internet...

n sei se respondi sua pergunta... :pensativo:

Hamilton.pb
14/02/2009, 16:21
Olá pessoal, acabei de comprar meu N95, eu instalei o o Nav4all, achei simples de mexer, mas eu não consigo achar os mapas para colocar no celular, alguem sabe onde eu encontro??? E outra coisa, eu estive lendo vários fóruns por ai, e vi que muita gente fala do Garmin Mobile XT, porém eu não consigo achar ele para download gratuito, alguem sabe onde eu posso encontrá-lo???

Muito Obrigado, Yan.

Yan, o programa pode ser baixado da própria Garmin. Contudo, alguns programas adicionais devem ser baixados e você vai precisar do código de desbloqueio do programa e dos mapas. Como você sabe, esses códigos são pagos. Contudo, uma ida ao forum GSMplus vai ajudar muito nisso... E também com a instalação de tudo que você baixou. (Não estou me lembrando do nome exato do fórum, ache uma mensagem minha sobre atualização do City Navigator v4 que todos os dados estão lá...) Existe também a possibilidade da navegação via Nokia Maps ser "gratuita" e assistida...Veja no mesmo forum, sempre na área GPS. Ah, existe um outro forum muito bom sobre gps. Procure www.gpsbra.com (http://www.gpsbra.com) (Cuidado apenas para não se perder com o excesso de informação :pensativo:)
Abraços, Hamilton

YAN 4X4
18/02/2009, 20:38
Olá, consegui instalar o programa da garmin no meu N95, muito legal, muito legal mesmo, valeu apena o trabalho

felippetti
19/02/2009, 00:22
Olá, consegui instalar o programa da garmin no meu N95, muito legal, muito legal mesmo, valeu apena o trabalho

Estou usando um Nokia 6210 Navigator. Simples, barato e eficiente. Roda o Mapas da Nokia e o Garmin Mobile XT numa boa. Gosto mais do layout do Mapas, mas uso mais o Garmin pq tem uma série de pontos de interesse previamente carregados e também me avisa sobre os pardais. Por outro lado rotas mais longas só consigo traçar no Mapas...

Abraço a todos!

Celsogvs
19/02/2009, 09:14
Olá, consegui instalar o programa da garmin no meu N95, muito legal, muito legal mesmo, valeu apena o trabalho


Yan,

Se você conseguiu, mande um passo a passo pra nos. Tem muita gente aqui querendo saber como fazer para instalar o programa da Garmin.

Abs,

felippetti
19/02/2009, 10:59
Yan,

Se você conseguiu, mande um passo a passo pra nos. Tem muita gente aqui querendo saber como fazer para instalar o programa da Garmin.

Abs,

Completíssimo:

http://npossibilidades.wordpress.com/2008/11/18/garmin-mobile-xt-5-manual-de-instalacao-e-atualizacao-de-mapas-e-pois/#comment-1976

Boa sorte!!

Duende loko
20/02/2009, 13:47
>Na pasta GarminMobileXT.5.0.20,dentro existe uma pasta com o nome de Garmin, passe a pasta Garmin para o cartão.

>Agora instale o arquivo GarminMobileXT, no celular.

>Para instalar o mapa passe para dentro do cartão a pasta Garmin que está em City Navigator Brazil v4 NT, se pedir para substituir, escolha sim para todos

Gerando o serial para o mapa.

Proceda da seguinte maneira:

Previamente descompacte a pasta "City Navigator Brazil v4 NT" em algum local do seu HD


1- Descubra o Unit ID do seu GPS (Mapsource > Utilities > Get Unit ID > Copy)

2- Abra o Keygen

3- Digite seu Unit ID no primeiro campo

4- No campo "Select Map Product" escolha <custom mapset>

5- Em "MapID Code" digite: 334 (O Map ID do City Navigator Brazil v4 NT é: 334)

6- Clique em "Generate" e copie o seu Unlock Code

7- Abra o arquivo /GARMIM/gmapsupp.unl no Bloco de Notas, apague o Unlock Code que ja estava e cole o seu Unlock Code

8- Salve esse arquivo com o mesmo nome: gmapsupp.unl e deixe-o no mesmo lugar

9 - copie a pasta /GARMIM/ inteira para um SD Card em branco de 256MB ou mais!

10 - Insira o SD Card no seu Garmin e ele ja estara com o City Navigator Brazil v4 NT rodando


obs...nao sei se da certo,pois ainda nao testei,soh postei pra ver se ajuda de alguma forma,valeu!!

Celsogvs
20/02/2009, 15:12
>Na pasta GarminMobileXT.5.0.20,dentro existe uma pasta com o nome de Garmin, passe a pasta Garmin para o cartão.

>Agora instale o arquivo GarminMobileXT, no celular.

>Para instalar o mapa passe para dentro do cartão a pasta Garmin que está em City Navigator Brazil v4 NT, se pedir para substituir, escolha sim para todos

Gerando o serial para o mapa.

Proceda da seguinte maneira:

Previamente descompacte a pasta "City Navigator Brazil v4 NT" em algum local do seu HD


1- Descubra o Unit ID do seu GPS (Mapsource > Utilities > Get Unit ID > Copy)

2- Abra o Keygen

3- Digite seu Unit ID no primeiro campo

4- No campo "Select Map Product" escolha <custom mapset>

5- Em "MapID Code" digite: 334 (O Map ID do City Navigator Brazil v4 NT é: 334)

6- Clique em "Generate" e copie o seu Unlock Code

7- Abra o arquivo /GARMIM/gmapsupp.unl no Bloco de Notas, apague o Unlock Code que ja estava e cole o seu Unlock Code

8- Salve esse arquivo com o mesmo nome: gmapsupp.unl e deixe-o no mesmo lugar

9 - copie a pasta /GARMIM/ inteira para um SD Card em branco de 256MB ou mais!

10 - Insira o SD Card no seu Garmin e ele ja estara com o City Navigator Brazil v4 NT rodando


obs...nao sei se da certo,pois ainda nao testei,soh postei pra ver se ajuda de alguma forma,valeu!!



Duende,

Muito obrigado.

Abs,

ibere
25/02/2009, 09:42
All,

estou querendo comprar um navegador, para fazer umas viagens (Jalapão, Lençóis, Chapadas, etc), o Nokia 95 me atenderá de forma segura como um Garmim 60CSx?

Não me matem se a pergunta foi muito estapafúrdia!

Abraços

Hamilton.pb
25/02/2009, 11:17
Ibere,

começo pelo básico: o Nokia N95 é um celular, o Garmin 60CSx é um GPS. (Não me interprete mal! Isso diz muita coisa...) Se você espera que o Nokia seja capaz, com os mapas que vem nele instalados, resolver sua situação no Jalapão etc, a resposta é que não vai dar certo. Mas você pode instalar o Garmin Mobile e os mapas do tracksource no Nokia N95. A questão é que o Garmin Mobile é um programa pago e relativamente caro. Sim, é possível crackear. Mas eu não estou dizendo que você deve fazê-lo... Com o Garmin Mobile instalado e os mapas (gratuitos) do tracksource, você vai ter no Nokia um navegador eficiente e mais do que suficiente para uso urbano. Acho que ele deve ser satisfatório para as viagens que você pretende, se você não for muito exigente. O principal problema será a antena do GPS no Nokia: é fácil perder o sinal. Existe também uma solução para isso: conectar, via bluetooth, com uma antena externa. (Minha esposa tem um Nokia N95 assim. Se você quiser mais detalhes, escreva.)

O Garmin 60CSx oferece enormes recursos, mas a maioria deles você não vai utilizar em situações cotidianas.

Preste atenção no tamanho da tela dos dois aparelhos. Com a minha idade (53 anos) dou um enorme valor a uma tela grande...Se isso não é tão importante para você, diria que o Nokia com o Garmin Mobile é uma grande opção.
[]s, Hamilton

Alexandre Souto
25/02/2009, 17:00
N95 vs. 60CSx

Definitivamente nao sao aparelhos que se compare.

Como o amigo acima falou, um é celular e outro é um GPS.

Possuo um N95 prateado, 1 GB interno, e ja usei um pouco o GPS dele, digo que pode ajudar, mas nao se compara as ultilidades e funcoes de qualquer GPS, disse qualquer... sao questoes como bateria, tela, usabilidade como GPS, agilidade, posicao, ergonomia e outros fatores... uso um GARMIN nüvi 200 no dia-a-dia e estou querendo adquirir futuramente um 60CSx para usar em trilhas e passeios, fui indicado a usa-lo por ser "O" GPS para trilhas, estradas e expedicoes. Veja no site as especificacoes dele, nao se compara a um N95!!!!

Te sugiro pesquisar sobre os aparelhos e estudar qual seria melhor opcao para voce, mas usar o NOKIA como unico GPS acho um erro, e ele pode errar, e GPS errar em expedicao é inaceitavel, nao acham?!?!

ibere
25/02/2009, 18:33
Hamilton e Alexandre,

muito obrigado pelos esclarecimentos (celular x gps), como disse sou totalmente leigo no assunto, afinal sem ter utilizado qualquer um dos aparelhos ficava difícil saber até onde o Nokia pode ir.

Mesmo que o uso do GPS seja esporádico para mim, pois meu trabalho me impede de fazer longas viagens, a colocação do Alexandre matou qualquer dúvida:

Te sugiro pesquisar sobre os aparelhos e estudar qual seria melhor opcao para voce, mas usar o NOKIA como unico GPS acho um erro, e ele pode errar, e GPS errar em expedicao é inaceitavel, nao acham?!?!

Não há como ir para uma expedição e correr riscos...

Obrigado amigos.

Agora só tenho que procurar o melhor fornecedor para o 60 CSx, podem me ajudar???

Hamilton.pb
25/02/2009, 19:11
Ibere,
antes de comprar, compare o 60CSx com o Oregon 300. Muita gente prefere o último, que é um modelo mais novo.

Quanto a comprar, procure no mercado livre, existem vendedores idôneos.
[]s, Hamilton

mcoimbra
26/02/2009, 11:46
Completíssimo:

http://npossibilidades.wordpress.com/2008/11/18/garmin-mobile-xt-5-manual-de-instalacao-e-atualizacao-de-mapas-e-pois/#comment-1976

Boa sorte!!

Fala Rafael blzzzzzz????

olha só, peguei o tutorial, fiz direitinho e deu certo, só que fui acessar hj e tá fora do ar, acho q removeram


abraços

felippetti
26/02/2009, 23:52
Fala Rafael blzzzzzz????

olha só, peguei o tutorial, fiz direitinho e deu certo, só que fui acessar hj e tá fora do ar, acho q removeram


abraços

Ih, que merd@... Tiraram do ar mesmo...

Alexandre Souto
27/02/2009, 00:42
Hamilton e Alexandre,

muito obrigado pelos esclarecimentos (celular x gps), como disse sou totalmente leigo no assunto, afinal sem ter utilizado qualquer um dos aparelhos ficava difícil saber até onde o Nokia pode ir.

Mesmo que o uso do GPS seja esporádico para mim, pois meu trabalho me impede de fazer longas viagens, a colocação do Alexandre matou qualquer dúvida:

Te sugiro pesquisar sobre os aparelhos e estudar qual seria melhor opcao para voce, mas usar o NOKIA como unico GPS acho um erro, e ele pode errar, e GPS errar em expedicao é inaceitavel, nao acham?!?!

Não há como ir para uma expedição e correr riscos...

Obrigado amigos.

Agora só tenho que procurar o melhor fornecedor para o 60 CSx, podem me ajudar???

ibere, me indicaram a http://www.santagps.com.br/default.asp por serem distribuidores, por dar garantia e para ter uma compra garantida sem erros e sem nenhum problema.... mas tb nao sei se vou usa-los qndo for comprar o meu 60CSx, me indicaram mas tb mealertaram que o preco eh quase 2x a media do ML... mas ai vai de cada um.

Como o colega Hamilton.pb falou, o Oregon 300 tb eh uma otima opcao se tratando de offroad, estradas e trilhas.

[]'s

ibere
04/03/2009, 20:31
All,

apesar do tópico falar sobre o Nokia N95, estou retornando e agradecendo as dicas e informações, pois me decidi, já comprei e pego amanhã cedo o meu Oregon 300.

Alexandre,

comprei-o pelo mercado livre, de um pessoal de Minas, R$ 1575,50 com a postagem, o pessoal é muito bom, pois falei que tinha urgência, afinal viajo domingo para a Chapada dos Viadeiros, e como falei que faria depósito em conta o vendedor postou antes mesmo de eu efetuar o pagamento, show de bola.


ibere, me indicaram a http://www.santagps.com.br/default.asp por serem distribuidores, por dar garantia e para ter uma compra garantida sem erros e sem nenhum problema.... mas tb nao sei se vou usa-los qndo for comprar o meu 60CSx, me indicaram mas tb mealertaram que o preco eh quase 2x a media do ML... mas ai vai de cada um.

Como o colega Hamilton.pb falou, o Oregon 300 tb eh uma otima opcao se tratando de offroad, estradas e trilhas.

[]'s

Só estou com dúvidas quanto ao download dos POIs, uma vez que no projeto track source não fazem referência sobre qual tipo de arquivo ele aceita, se os mesmos dos modelos "x" ou com extensão wav ou mp3, se alguém tem o Oregon e puder ajudar...

Abraços...

Obrigado.

Raffael
09/03/2009, 13:24
Fala pessoal,

Trabalho no departamento de software para GPS de uma empresa, a TechGeo. A empresa é referência em GPS no Brasil inteiro.

E acabamos de desenvolver uma versão do Allerta Radar para o N95 (Symbian).

Tal programa já é um sucesso nas versões Windows Mobile e Windows CE.

O programa avisa sobre radares nas ruas e estradas, mostrando a posição deles em um mini-mapa. Ele avisa sobre radares a 500, 300, 200 e 100 metros. E solicita ao motorista para reduzir a velocidade, caso necessário.

Agora, disponibilizamos este grande sucesso para N95. Estamos na fase de testes ainda. Precisamos de voluntários que queiram utilizar o sistema e nos reportar sobre o funcionamento, falhas, críticas ou sugestões no mesmo.

Quem desejar ser voluntário, por favor escreva para raffael@techgeo.com.br

Att.

felippetti
18/05/2009, 21:31
Ih, que merd@... Tiraram do ar mesmo...

Opa!! Voltou ao ar, só que agora 100% legalizado: http://npossibilidades.wordpress.com/2009/03/04/garmin-mobile-xt-5-–-como-customizar-e-atualizar-mapas-e-pois/

Nava
29/06/2009, 22:41
Amigos,

Tenho um nokia 5800, com garmin mobile xt e o software da nokia.

Usando o garmin, como importar e exportar tracks de trilhas?

Como gravar trilhas?

Notei que a antena é fraca...alguem possui o aparelho para trocar informações?

Agradeço.

CJ 60
11/07/2009, 20:17
tava vendo aki mais nao tive paciencia de ler todas as páginas.. bom seguinte existe para o N95 o navegador NDrive.. para symbian, é perfeito.. ja tem o mapa do brazil todo.. usei algumas vezes e ele nao me deixou na mão nao.. me levou até o lugar q selecionei..

LeoPOA
13/07/2009, 10:57
Tenho um N95 a pouco mais de 1 mês...

Estou usando o Garmin XT e os mapas do Projeto Tracksource. Para importar e exportar rotas utilizo o Mapsource...

Até agora tudo funcionando 100%.

Só acho o N95 meio lento para achar os satélites na 1a ligada.... demora uns 3, 4 minutos...

Abraço.

Alexandre Souto
13/07/2009, 11:28
Isto é verdade LeoPOA, ele demora pq nao é um navegador/GPS, é um celular, camera e etc, demora muito mesmo para processar... com esta demora voce anda varios KM ou fica parado esperando.... (nada pratico) alem desta, existem vairos fatores que ele deixa a desejar como um nevagador/gps.

abs!!!

CJ 60
13/07/2009, 23:35
Isto é verdade LeoPOA, ele demora pq nao é um navegador/GPS, é um celular, camera e etc, demora muito mesmo para processar... com esta demora voce anda varios KM ou fica parado esperando.... (nada pratico) alem desta, existem vairos fatores que ele deixa a desejar como um nevagador/gps.

abs!!!

Discordo um pouco.. existem varios anuncios no mercado livre que citam que existe um tempo de conexão "a frio." (1ª conexão).. e esse tempo sempre é de mais de 1 minuto...

Ronaldo B.
14/07/2009, 01:07
tava vendo aki mais nao tive paciencia de ler todas as páginas.. bom seguinte existe para o N95 o navegador NDrive.. para symbian, é perfeito.. ja tem o mapa do brazil todo.. usei algumas vezes e ele nao me deixou na mão nao.. me levou até o lugar q selecionei..

Fala aí Wilson, blz ???

Sabe se esse navagador do NDrive serve no E71 também ??

Ganhei um E71 e veio com o Naviteq e um pacote de navegação da Nokia gratuito por 6 meses. Só dei uma olhada por alto, ainda não usei para traçar rota, navegar, etc.. mas pelo pouco que usei até achei legal, mas como tô acostumado com o 60CSx não tô me adaptando bem com ele, sem falar que depois de vencer essa licensa gratuita de 6 meses não tô muito afim de pagar prá usar o GPS...:roll:

[]´s

Celsogvs
31/07/2009, 12:50
Tenho um N95 a pouco mais de 1 mês...

Estou usando o Garmin XT e os mapas do Projeto Tracksource. Para importar e exportar rotas utilizo o Mapsource...

Até agora tudo funcionando 100%.

Só acho o N95 meio lento para achar os satélites na 1a ligada.... demora uns 3, 4 minutos...

Abraço.

LeoPOA,

Você tem os links para baixar o Garmin XT e o Projeto Tracksource?

Obrigado,

Celso

LeoPOA
31/07/2009, 15:43
Tche,

O link de onde eu baixei o programa e o tutorial de instalação está fora do ar...

Mas se voce procurar no youtube, ou até no google, voce encontra o passo a passo e os arquivos necessários para instalar no seu celular.

Abraço.

LeoPOA
13/08/2009, 17:23
Pessoal,

Só a titulo de curiosidade..... sobre o N95


Atualizei a firmware do meu aparelho para a 31.0.17 a poucos dias...

Utilizando o GPS a melhora foi de 1000% em relação a versao anterior...

Eu postei aqui no forum que estava achando muito lerda a 1a ligada do GPS..

Nessa nova versao, o tempo para achar os satélites ficou em aprox. 10seg, independende de ser a 1a, 2a, 5a ou 10a "ligada".

Valeu a pena atualizar o Celular!!!!

Abraço.

Léo

CJ 60
13/08/2009, 18:07
Pessoal,

Só a titulo de curiosidade..... sobre o N95


Atualizei a firmware do meu aparelho para a 31.0.17 a poucos dias...

Utilizando o GPS a melhora foi de 1000% em relação a versao anterior...

Eu postei aqui no forum que estava achando muito lerda a 1a ligada do GPS..

Nessa nova versao, o tempo para achar os satélites ficou em aprox. 10seg, independende de ser a 1a, 2a, 5a ou 10a "ligada".

Valeu a pena atualizar o Celular!!!!

Abraço.

Léo

A título de curiosidade da curiosidade.. :putz:

Seu cel ta hackeado? ou vc ta exemplificando com o nokia maps? bom pra quem nao sabe nesse cel so se instalam aplicativos q forem assinados digitalmente pra ele (é uma relação programa x IMEI do cel), para se instalar aplicativos sem essa tal assinatura é necessario hackear o cel, porem se você faz um update pra ultima versao do firmware ainda não existem métodos de hackear essa versão.. você acaba ganhando de um lado porem perdendo de outro.. fica a dica

LeoPOA
14/08/2009, 00:03
A título de curiosidade da curiosidade.. :putz:

Seu cel ta hackeado? ou vc ta exemplificando com o nokia maps? bom pra quem nao sabe nesse cel so se instalam aplicativos q forem assinados digitalmente pra ele (é uma relação programa x IMEI do cel), para se instalar aplicativos sem essa tal assinatura é necessario hackear o cel, porem se você faz um update pra ultima versao do firmware ainda não existem métodos de hackear essa versão.. você acaba ganhando de um lado porem perdendo de outro.. fica a dica

Esse teste que fiz foi com o Garmin Mobile XT V. 5.0050s60.9 utilizando o mapa TRC Brasil.

felippetti
01/09/2009, 23:10
Opa!! Voltou ao ar, só que agora 100% legalizado: http://npossibilidades.wordpress.com/2009/03/04/garmin-mobile-xt-5-–-como-customizar-e-atualizar-mapas-e-pois/

Mudou de novo... Agora está em http://npossibilidades.blog.br/w/?p=1707

netão
02/09/2009, 11:25
Eu uso no meu N95,com soft v31 o Sygic mobile.
É tão bom quanto a garmim,e bem facil de se instalar!!!
Só de mapas do Brasil são 270 megas!

FabioTr4
13/10/2009, 18:58
Olá para todos,

Aqui mais um usuário do N95 em trilhas ou cidades. Utilizo além dos mapas e navegação por voz o programa Sport tracker disponível no site da nokia e outros locais para download gratuito. Nele quase sempre em conjunto aos mapas (alternando) traço as trilhas q realizo principalmente fora das ruas.

Ao final tenho a opção de salvar a rota (e tb colocar no google earth para visualização. (fiz apenas 1 vez, e tenho umas 300 rotas salvas...) já precisei tb repetir trajeto para voltar de onde havia chegado e pude tranquilamente (ufa!) acompanhar na tela se seguia a mesma trilha. Como o aplicativo é tb para caminhada e trekking tem outras funções: se vc estiver escutando música no trajeto, ele registra a faixa e quando pedir para "replay" a música é indicada. Se vc fotografar aparece a foto como ícone...

Quanto aos mapas recentemente (1 semana) estou com o pacote de dados e me divirto com a visualização através de fotos baixadas da região q me encontro, mas só se a web for 3g senão não dá, ou seja... próximo de cidades.

N95 é excelente para diversão.

cemaciel
03/12/2009, 13:36
Pessoal,
desculpem reabrir esse tópico, mas estou com uma dúvida. Eu instalei o XT, o tracksource, etc, porém, o XT fica me pedindo pra registrar. Mesmo quando eu tento registrar (pagando), ele tenta se comunicar com o servidor e não consegue.

Alguém sabe me dizer se realmente é obrigado a comprar essa licença do XT? Mesmo que vc tenha um GPS da garmin, que é o meu caso?

Obrigado,
Carlos

RABUGENTO
19/02/2010, 08:06
A Nokia está oferecendo GPS gratuito para seus aparelhos.

Verifiquem no site!

BIOCOM
02/11/2010, 23:03
http://www.fontededados.com/como-instalar-gps-garmin-celular/

Luccas
04/11/2010, 16:53
http://www.fontededados.com/como-instalar-gps-garmin-celular/


Boa tarde amigos
alguem conhece o GPSMAP62S da Garmin? podem dizer algo a respeito e tbm preços e onde adquirí-lo? obrigado

ZYKAO
04/11/2010, 21:03
http://www.fontededados.com/como-instalar-gps-garmin-celular/


Só para complementar, segue um tutorial do youtube que ilustra bem o que ensinado no site acima.
Acabei de instalar no meu e ficou bom.

http://www.youtube.com/watch?v=mff1wcbNRpk