Ver Versão Completa : amortecedores rancho funcionam na suspenção original
Guto mariotti
14/12/2007, 10:29
Olá meus amigos compença eu gastar 1000 mil reais em 4 amortecedores rancho no meu jeep ford 1971 aquele que tem regulagens de pressão.sendo que eu comprei hoje 4 jumelos cromados altos para o jeep lá na paulista 4x4.sou de santa rita do passa quatro mas já andei por aqui já....
FernandoRisso
14/12/2007, 12:44
Guto,
Os amortecedores são muito bons, porém usá-los com a suspensão original será um desperdício.
Também sugiro que vc não instale os jumelos altos em seu jeep.
Coloque aqui o que vc espera do seu jeep e te ajudamos quais são as mudanças necessárias.
[]'s sem querer tirar o ânimo, simplesmente racionalizando o investimento!!!
Guto mariotti
14/12/2007, 15:42
fernandoRisso porque jumelo alto não pois a maioria dos jeeps que já vi usam esse jumelo ele é 11 cm e e meio de altura e o original 7cm e o jeep levanta 4.5cm e meio
FernandoRisso
14/12/2007, 16:51
Se vc quer levantar seu jeep parta pra outra opção, sou totalmente contra arquear molas e botar jumelos maiores. Isso só vai deixar seu carro mais duro e sem curso de suspensão.
Não se esqueça os jumelos tem que trabalhar em 45º para serem efetivos.
Vc pode usar uns calços de carroceria um pouco maior, nd exagerado, 2" a 2,5" com calços de PU vão ficar bom e dar uma erguida para livrar pneus maiores.
A sua conta dos jumelos tb está errada, (11 - 7 = 4)... pensando que eles devem trabalhar a 45º vc vai erguer seu jeep no máximo 2cm.
[]'s e boa sorte na empreitada...
Guto mariotti
14/12/2007, 18:28
Se vc quer levantar seu jeep parta pra outra opção, sou totalmente contra arquear molas e botar jumelos maiores. Isso só vai deixar seu carro mais duro e sem curso de suspensão.
Não se esqueça os jumelos tem que trabalhar em 45º para serem efetivos.
Vc pode usar uns calços de carroceria um pouco maior, nd exagerado, 2" a 2,5" com calços de PU vão ficar bom e dar uma erguida para livrar pneus maiores.
A sua conta dos jumelos tb está errada, (11 - 7 = 4)... pensando que eles devem trabalhar a 45º vc vai erguer seu jeep no máximo 2cm.
[]'s e boa sorte na empreitada...
FernandoRisso não pretendo arquear os molejos é só a questão de trocar mesmos os jumelos por buniteza pois meu apelido aki no jeep club é porcelana pois meu jeep tem esse nome também...Não fasso trilha pesada e sim caminhos de fazenda e pego um barrinho ou outro algumas vezes...uso tambem calços de carroceria de polioretano 1/5 meus pneus devem ser acho eu né que é 33...
henrique mendel
15/12/2007, 15:44
Olá meus amigos compença eu gastar 1000 mil reais em 4 amortecedores rancho no meu jeep ford 1971 aquele que tem regulagens de pressão.sendo que eu comprei hoje 4 jumelos cromados altos para o jeep lá na paulista 4x4.sou de santa rita do passa quatro mas já andei por aqui já....
Acho que seria bem mais interesante vc pegar esse dinhero e gastar um pouco a mais e colocar umas molas de toyota...
Eu acredito que o Rancho e ótimo investimento para o jeep, mesmo com suspensão original. Já rodei com meu jeep por alguns quarteirões sem os amortecedores, somente nos feixes de mola, e vi a gigantesca importância do item amortecedor. Acredito que um de ótima qualidade, como os Rancho, seja um bom investimento para o jeep.
Nas trilhas, em locais que exigem um "embalo maior" para superar um obstáculo, pode pisar que o Rancho aguenta e amortece muito bem, sem "pancadas secas" e o mais importante... com controle do carro. E ainda se pode regular para enfrentar o asfalto incorreto de nossas cidades e estradas.
Silas "Area51"
03/01/2008, 14:52
Concordo que os amortecedores rancho são um bom investimento, estava pensando em gastar uma fortuna numa suspenção de molas helicoidais, mas depois que coloquei os rancho desisti, meu jeep já ficou bem macio, não bate seco mais, ficou até mais fácil de dirigir no asfalto, então, pensando bem, +- 1.000,00 valeram muito a pena.
Parece que a experiência dos que utilizaram amortecedores Rancho mesmo com a suspensão original foi bastante positiva. Eu estou para colocar amortecedores Kamonseki (acho que é assim que se escreve) e fiquei preocupado com a primeira opinião nessa discussão. Agora estou mais tranquilo...
Gente, sei que o tópico está relacionado aos amortecedores rancho, mas em se falando em amortecedores tb, os da ranger, que já vi muitos aki no forum indicarem pra colocar no jipe, fica mais macia mesmo a suspenção? Melhora em quais sentidos no jeep? Sei que não chega a ser um rancho, mas compensa a compra dos mesmos? Alguem já usou ou usa pra dizer pra gnete? Obrigado!