PDA

Ver Versão Completa : Alterando a grade da Ranger

felippetti
14/12/2007, 00:32
Aí, pessoal!

Andei brincando com o Fireworks aqui pra ter uma idéia de como ficaria a grade da Ranger com algumas pequenas alterações.

- original -
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/ranger_original.jpg

- sem as 'traves'
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/ranger_com_grade_alterada_1.jpg

- com tela***
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/ranger_com_grade_alterada_3.jpg

- milhas embutidas, ao estilo Mustang
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/ranger_com_grade_alterada_5.jpg

Achei show o estilo limpo, sem as traves... Acho que é a próxima alteração a ser feita na nave... Que tal? Alguma sugestão?

Valeu!!

*** alguém indica qual e onde se compra tela para esse uso??

Mario Germano
14/12/2007, 00:47
A primeira versão, sem as traves, ficou bonita demais!
Se você não cobrar direitos autorais quero copiar e fazer na minha também. rs
Acho que a tela pode ser adaptada. Talvez haja alguma que agrade em lojas de ferragens. Depois é só cromar, ou pintar de preto fosco, para que ela "desapareça", e ser feliz nas trilhas.

Pequeno jr
14/12/2007, 08:20
krai !!
Rafael .. tu está dando para Webdesigner !!!!

Parabéns pelas montagens. Po .. gostei muito da 1º, mas não teria como fazer sem pensar nessa 3º que vc colocou as milhas.

Viajo muito a noite inteira e esses faróis da RAnger deste modelo da gente são uma merda. Ja tentei de tudo e a única coisa que falaram que resolve é meter um destes kit de xerem ... coisa que não gasto meu dinherim nem ferrando. Na minha tem 4 milhas na frente para resolver esse problema. Ilumino as vezes até o que não devo. rs !!

felippetti
14/12/2007, 09:11
krai !!
Rafael .. tu está dando para Webdesigner !!!!

Parabéns pelas montagens. Po .. gostei muito da 1º, mas não teria como fazer sem pensar nessa 3º que vc colocou as milhas.

Viajo muito a noite inteira e esses faróis da RAnger deste modelo da gente são uma merda. Ja tentei de tudo e a única coisa que falaram que resolve é meter um destes kit de xerem ... coisa que não gasto meu dinherim nem ferrando. Na minha tem 4 milhas na frente para resolver esse problema. Ilumino as vezes até o que não devo. rs !!

Só pra deixar claro: não dou pra webdesigner e nem pra ninguém! ehehhehhe...
Gosto de usar estes programinhas gráficos (fireworks e corel) de vez em quando, exatamente pra ter um preview de como ficaria algum tipo de alteração na espaçonave.
Tô no dilema entre xenon e milhas. Xenon tá muito barato e só ouço falar bem. Se for botar milhas, quero um par de 'panelas' (8" ou mais) na frente, formando uma parede (3 ou 4)... O problema é sempre o mesmo: grana!! heheheh...

Valeu!

Gallo
14/12/2007, 13:15
eu iria achar bacana fazer a minha grade assim.... em forma de V, abrir ela no meio toda e em cima!!!

Edintruder
14/12/2007, 13:24
Gostei da última foto. Acho que vou comprar uma grade dianteira e fazer isso. A tela eu tenho.
Eu uso 3 farós de milha na dianteira, mas se colocar dois grandes com lâmpada igual de faról (50/55W) deve ficar melhor.
A tela que eu tenho é essa de alumínio de antena parabólica.

murilloaquino
14/12/2007, 13:31
Sobre os XENON, é incrivel o ganho de iluminação.Eles são tão fortes q mesmo sem mudar a regulagem do farol, eles iluminam onde os outros não chegam perto.Parece q a ´´sombra`` do farol é bem melhor, ou seja, fora do foco do farol eles iluminam tambem...

Walter L. L. Casitta
14/12/2007, 15:04
Gostei da última foto. Acho que vou comprar uma grade dianteira e fazer isso. A tela eu tenho.
Eu uso 3 farós de milha na dianteira, mas se colocar dois grandes com lâmpada igual de faról (50/55W) deve ficar melhor.

Também gostei da última foto, mas note que o capô também foi modificado o que torna a coisa um pouco mais complicada...

felippetti
14/12/2007, 19:46

Cara,

Tu tens como tirar uma foto desta tua tela, pra ver o padrão dela? É de metal?

Valeu!!

shimomoto
14/12/2007, 20:18
felippetti

Parabéns!!!Também achei que a ultima ficou bem legal!!!!

Abraços

PS: A Sua Ranger Supercab é a 2.8L???

felippetti
14/12/2007, 21:08
felippetti

Parabéns!!!Também achei que a ultima ficou bem legal!!!!

Abraços

PS: A Sua Ranger Supercab é a 2.8L???

Não... é 2.5. Mas tô bem satisfeito com ela agora que botei os bicos injetores do Maurício "Rasch". Pra ser sincero, nunca vi XLT Supercab 2.8... Só XL... E não foi por falta de procurar, hehehehe...

Abraço!

Miranda
14/12/2007, 21:37
cara
eu curti muito a primeira..
combinou com aqele buraco no parachoque, qe fica atras da placa.

Rogerinho
14/12/2007, 22:03
Amigo,

Acho que vc acabou de mudar a frente da minha Ranger...:mrgreen:

Um abraço

shimomoto
15/12/2007, 00:07
Não... é 2.5. Mas tô bem satisfeito com ela agora que botei os bicos injetores do Maurício "Rasch". Pra ser sincero, nunca vi XLT Supercab 2.8... Só XL... E não foi por falta de procurar, hehehehe...

Abraço!

felippetti

Até hoje só vi 1 única!!!!! Tava andando aqui na cidade onde moro. essa era 2.8 original, prata, XLT e 4x4. Mosca branca de olhos azuis! Tinha tanto cromado (grade, santo antonio, estribos, quebra mato) que até enjoava!

Outro dia aqui no fórum tinha um camarada vendendo uma dessas.

Parabéns pela sua! Vi as fotos e está muito bonita!

Abraços

felippetti
15/12/2007, 00:26
felippetti

Até hoje só vi 1 única!!!!! Tava andando aqui na cidade onde moro. essa era 2.8 original, prata, XLT e 4x4. Mosca branca de olhos azuis! Tinha tanto cromado (grade, santo antonio, estribos, quebra mato) que até enjoava!

Outro dia aqui no fórum tinha um camarada vendendo uma dessas.

Parabéns pela sua! Vi as fotos e está muito bonita!

Abraços

É mosca branca de olhos azuis MESMO!! A minha já foi uma mágica pra encontrar... imagina uma 2.8...
Foda é que, como tu disse, neguim faz das Ranger um pinheirinho de natal, entupindo de cromados, 500 faroletes e outras formas de 'peso morto' sem utilidade prática... Um acessório aqui e outro ali, tudo bem... mas tem cada "pérola" por aí...

felippetti
15/12/2007, 00:30
Amigo,

Acho que vc acabou de mudar a frente da minha Ranger...:mrgreen:

Um abraço

Pois é... "o que" fazer já tá resolvido. O problema agora é "como" fazer... Tô pensando em comprar uma grade de Ranger 4x2 (como a do anexo), que tem as 'traves' mais pra dentro, e trabalhar em cima disso...
Tô tentando descobrir que tela usar...

shimomoto
15/12/2007, 00:48
É mosca branca de olhos azuis MESMO!! A minha já foi uma mágica pra encontrar... imagina uma 2.8...
Foda é que, como tu disse, neguim faz das Ranger um pinheirinho de natal, entupindo de cromados, 500 faroletes e outras formas de 'peso morto' sem utilidade prática... Um acessório aqui e outro ali, tudo bem... mas tem cada "pérola" por aí...

felippetti

Você andou mexendo no motor da sua (mexendo na bomba, essas coisas)?

Abraços

Jera
15/12/2007, 01:54
dá uma olhada nesses dois links. acho que vale a pena! achei bonito!
tela:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/98-99-00-FORD-RANGER-ALUMINUM-FRONT-BILLET-GRILL-GRILLE_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33645QQihZ006QQi temZ160190312684QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

como fica no carro: http://www.cardomain.com/ride/2086424

Walter L. L. Casitta
15/12/2007, 09:28
Alguém já viu coisa mais brega? O pior que eu já vi muitas com isso inclusive Hilux. Em Cuiabá parece praga. todo mundo coloca isso...

http://www.pickupcia.com.br/grades/images/ford01.jpg
http://www.pickupcia.com.br/grades/images/gm03.jpg
http://www.pickupcia.com.br/grades/images/toy02.jpg

felippetti
15/12/2007, 11:19
felippetti

Você andou mexendo no motor da sua (mexendo na bomba, essas coisas)?

Abraços

Shimomoto,

eu andava com 1/2 volta no débito da bomba injetora. Aí no fim do ano tive que refazê-la, voltei pra configuração original e troquei os bicos injetores por um dos kits da Rasch Motoren. Ficou um canhão!! Ainda tenho que fazer uns ajustes finos pra parar de fazer tanta fumaça...

Abraço!

felippetti
15/12/2007, 11:21
dá uma olhada nesses dois links. acho que vale a pena! achei bonito!
tela:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/98-99-00-FORD-RANGER-ALUMINUM-FRONT-BILLET-GRILL-GRILLE_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33645QQihZ006QQi temZ160190312684QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

como fica no carro: http://www.cardomain.com/ride/2086424

Deve ficar legal se pintar de preto fosco... De qualquer maneira só dá pra instalar na grade da 4x2 (anexei foto numa msg anterior), pq na grade das 4x4 tem aquelas duas 'traves'...

felippetti
15/12/2007, 11:27
Alguém já viu coisa mais brega? O pior que eu já vi muitas com isso inclusive Hilux. Em Cuiabá parece praga. todo mundo coloca isso...

http://www.pickupcia.com.br/grades/images/ford01.jpg
http://www.pickupcia.com.br/grades/images/gm03.jpg
http://www.pickupcia.com.br/grades/images/toy02.jpg

Tem gosto pra tudo, né?
Até é bom que o povo coloque estas grades, pois qdo paro perto duma dessas (inclusive Hilux) minha Ranger fica mais bonita. Ahahahahhahahaha...

ojaneri
15/12/2007, 11:50
A minha eu botei tela de metal cromada por tras da tela original. Tava atrás de uma tela usada para fazer esse modelo sem as traves no meio só com tela, mas ainda não achei em um preço bom (já que é para cortar mesmo).

felippetti
15/12/2007, 13:10
A minha eu botei tela de metal cromada por tras da tela original. Tava atrás de uma tela usada para fazer esse modelo sem as traves no meio só com tela, mas ainda não achei em um preço bom (já que é para cortar mesmo).

R$ 176,00 no Mercado Livre.

Edintruder
15/12/2007, 14:13
A minha é mais fácil pois não é cromada... Então é só cortar e encher com plástico e dar acabamento e pintura.

RTDI4
15/12/2007, 20:01
nao vai ter que pintar "cromar" a grade inteira?
se for acho q vale mais a pena fazer com a grade de uma xl, talvez saia mais em conta.

Edintruder
16/12/2007, 10:14
A cromada é um aro de metal encaixado sobre a grade, correto? tem que cortar e fazer um enchimento de metal e dar acabamento para cromar novamente.

leobnaval
16/12/2007, 15:30
eu nunca usei mas tem um spray da colorgin que imita cromado será que não da certo.

Edintruder
16/12/2007, 17:50
Esse spray não serve pra nada. Se lavar fica opaco, se tocar risca e fica opaco, se tentar colocar verniz, reage e fica opaco! É o verdadeiro dinheiro jogado fora...

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 19:42
Esse spray não serve pra nada. Se lavar fica opaco, se tocar risca e fica opaco, se tentar colocar verniz, reage e fica opaco! É o verdadeiro dinheiro jogado fora...

X2. fica com a aparecia de alumínio.

dudas_308w
21/12/2007, 20:07
Felippetti.
a grade vc vai achar em algum representante da gerdau, que vende alambrado. Eu vi umas grades de varios desenhos qdo fui fazer frete (ter caminhonete as vzs e ridiculo, nao? :-D) do material do canil do sitio da minha namorada... haviam telas de varios tamanhos.
Uma dica que eu te dou, depois que vc conseguir cortar e prender a grade do jeito, e tirá-la e tentar conseguir uma pintura eletrostatica. As grades sao muito sujeitas a enferrujar, e teu carro ta muito legal p/ ficar com agrade manchada.
os farois, eu tenho os milhas montados no tal "para-choque de impolsao". Eu comprei um conjunto que tem 5,5" e permite a substituiçao da lampada. comprei numa loja LOPAN que tinha uns 20 modelos e eu fiz o figura ir baixando um por um p/ ver qual casava melhor. (eu nao dou p/ webdesigner, sorry..)
Os Xenon tem temperatura diferente, vc pode comprar o de 4000K, 5000k e 9000k, que eh uma chateaçao p/ quem esta sendo iluminado. O conselho eh te-los nos farois auxiliares, que vc fica com a opçao de desligar se nao quiser atrapalhar.
abs

felippetti
21/12/2007, 21:36
Felippetti.
a grade vc vai achar em algum representante da gerdau, que vende alambrado. Eu vi umas grades de varios desenhos qdo fui fazer frete (ter caminhonete as vzs e ridiculo, nao? :-D) do material do canil do sitio da minha namorada... haviam telas de varios tamanhos.
Uma dica que eu te dou, depois que vc conseguir cortar e prender a grade do jeito, e tirá-la e tentar conseguir uma pintura eletrostatica. As grades sao muito sujeitas a enferrujar, e teu carro ta muito legal p/ ficar com agrade manchada.

Na real tô pensando em montar uma tela plástica com alguma estrutura metálica por trás... Exatamente pra não correr o risco de ficar com uma tela manchada com o tempo...

os farois, eu tenho os milhas montados no tal "para-choque de impolsao". Eu comprei um conjunto que tem 5,5" e permite a substituiçao da lampada. comprei numa loja LOPAN que tinha uns 20 modelos e eu fiz o figura ir baixando um por um p/ ver qual casava melhor. (eu nao dou p/ webdesigner, sorry..)

Tem foto?

Valeu!!

rogeriomasih
26/12/2007, 19:18
Gostei muito da tela sem as traves. O teu trabalho ficou bem legal.

Luizinho
23/11/2008, 14:25
Primeiramente gostaria de agradecer ao Felippetti pelo tópico intitulado “Alterando a Grade da Ranger”, que foi o incentivo para fazer a grade mostrada aqui. Depois que li o tópico comecei a procurar na internet opções de grades e a que mais gostei foi a da ranger da TRONADOR da Argentina.

Sei que não são todos que gostam deste tipo de alteração, mas como no tópico referido alguns se mostraram animados, resolvi compartilhar o resultado.

Utilizamos uma grade da Ranger 4x2 XL 1999 e duas grades inferiores do Renault Logan. Tentamos seguir um padrão o mais parecido possível com o que seria uma grade original. Logo que comecei o serviço vi também na internet que a GP parts (acho que é assim) está fazendo algo bastante semelhante.

O serviço foi executado pelo Binho (Martelinho de Ouro) e seu Irmão em sua oficina em Itaboraí RJ, o qual também registro meu agradecimento. O material usado para colagem foi PBA.

Poderias completar o serviço colocando os faróis da 2005 e a barra inferior do farol com as devidas adaptações. Mas ainda não me convenci da mudança pois acho que irá descaracterizar demais a Pick-up.

O protetor frontal Keko deverá ser retirado ou alterado, pois só ficarei realmente satisfeito quando tiver um guincho na frente da Pick-up.

Não sei se as fotos ficaram boas pois sou péssimo fotografo, o tempo e o local estavam horríveis. Mas deve dar para ter uma noção do antes e depois.

Luizinho
23/11/2008, 14:31
Fotos da Grade.

DieselPower
23/11/2008, 15:31
Primeiramente gostaria de agradecer ao Felippetti pelo tópico intitulado “Alterando a Grade da Ranger”, que foi o incentivo para fazer a grade mostrada aqui.

Parabéns Luizinho, ficou realmente muito bonita. Na minha opinião, seguiu as linhas da grade do Ford Mondeu.
Agora, como você mesmo postou, já existe um tópico aberto sobre "Alteração da Grade da Ranger". Na minha opinião, você deveria ter postado no tópico do Felippeti, assim facilitando a vida das pessaos que queiram alterar as grades de seus veículos.
Não acha que seria mais fácil ler apenas um tópico bem completo que vários tópicos pequenos?
Eu pediria que um moderador movesse este tópico para lá.
Mas, novamente lhe parabenizo pelo serviço,que aparenta ser muito bem feito.
Abraço.

Edintruder
23/11/2008, 17:17
De onde o cara tirou essa tela de colméia?

DieselPower
23/11/2008, 17:41
De onde o cara tirou essa tela de colméia?

Fala Edin,
Pelo que eu entendi é da grade inferior do Renault Logan.
Abraço.

Edintruder
23/11/2008, 21:03
O acabamento ficou muito bom! Acabei não fazendo na Ranger, mas vou fazer assim que sobrar tempo.

Luizinho
24/11/2008, 08:58
DieselPower,

Se quisserem unificar os tópicos por mim tudo bem.

Edin,

São duas grades inferiores do pará-choque dianteiro do Renault Logan ou Sandero unidas com PBA e cortadas no tamanho correto.

Estou ainda estudando a configuração final da frente da Pick-up pois quero colocar o guincho embutibo no pára-choque e usar faróis Hella ou ProComp.

felippetti
24/11/2008, 12:20
DieselPower,

Se quisserem unificar os tópicos por mim tudo bem.

Edin,

São duas grades inferiores do pará-choque dianteiro do Renault Logan ou Sandero unidas com PBA e cortadas no tamanho correto.

Estou ainda estudando a configuração final da frente da Pick-up pois quero colocar o guincho embutibo no pára-choque e usar faróis Hella ou ProComp.

Luizinho,

ficou simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!! Era isto mesmo que eu tinha em mente. A únida diferença é que quero manter a borda cromada, e não na cor do carro (isto pq a minha é XLT e tem os parachoques cromados). Na sua que tem os parachoques cinzas, acho que ficou excelente!
Qto ao uso de guincho embutido e faróis hella na frente, também tenho os mesmo planos...
Quanto vocë gastou no total do serviço?
Será que o pessoal que montou sua grade não faria uma cromada pra mim?

Mais uma vez parabéns!

Abraço a todos!

Luizinho
24/11/2008, 14:46
Felippetti,

Muito Obrigado, mas a idéia foi sua , eu só materializei mais rápido.

Não fiz a versão com farois embutidos para não atrapalhar a refrigeração, tendo em vista que o guincho embutido irá bloquear a entrada inferior, assim como também pretendo aumentar a distância entre os farois de milha. Para o suporte do guincho tem algumas referências no www.clubranger4x4.com.ar, mas estava esperando o Murilo da Todo Terreno acabar o projeto que ele já iniciou.

O mais legal que vi até agora foi a pará-choque da RHINO 4x4 (Argentina) mas meu caixa não permite.

Comprei a grade usada na Recoford por R$70,00 mais frete (perfeito estado com emblema) e as inferiores por quase R$90,00 na concessionária Renault (como os carros são novos não adiantava procurar em outro local).

Quanto a mão-de-obra ainda não sei quanto vai ser pois o Binho ainda não me cobrou.
Para fazer cromado, tem que repintar o cromado (pintura cromado mesmo) e eu sei que tem um cara em São Gonçalo que faz, não sei quanto custa, , mas na minha não tinha nada a ver.
Se quiser conversar com o Binho o tel. é (21) 7866-1130 ou 10*29896, ele faz serviços diversos na oficina.
Se quiser alguma ajuda minha, te passo o tel via MP.

Mais uma vez OBIGADO.

Raposo
24/11/2008, 15:21
Só não entendi como retiraram as traves. :pensativo:

hugocsl
24/11/2008, 19:56
Pessoal esse cara também faz um trabalho muito bom
Leonardo Rosa – Gparts - http://www.gpartsbr.com.br/
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6380579133200839190 (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6380579133200839190)

No álbum dele tem algumas fotos da grade, ela vem sem pintura e fica em 220 com a tela, e 150 sem a tela.
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6380579133200839190&aid=1221847139&p=1 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=6380579133200839190&aid=1221847139&p=1)

Só da pra ver quem tem Orkut :/. No futuro também penso em fazer um upgrade desses.
Espero ter ajudado, abraços a todos.

felippetti
24/11/2008, 22:27
Só não entendi como retiraram as traves. :pensativo:

Raposo,

a grade que o Luizinho usou é esta da foto... Perceba que as "traves" são mais para dentro. Ao remover, ele teve que preencher as 'mordidas' que provavelmente ficaram nas laterais.

Meu problema é como fazer isto com uma grade cromada... :pensativo:

Abraço!!

hugocsl
24/11/2008, 22:31
Seguem as imagens da grade do Leonardo

Luizinho
25/11/2008, 09:23
Conforme coloquei no primeiro post, assim que comecei a empreitada achei na internet a grade da Gparts, mas como já tinha comprado o material não me interessei mais.
Me parece que ele utiliza tela e eu utilizei uma grade em colméia, o que dá profundidade ao contrário da tela. O problema é o preço, acabou saindo mais caro do que o esoerado (e olha que ainda nem sei o quanto sérá a mão-de-obra).

A grade que utilizei foi exatamente esta que o Rafael postou. Preferi a da 4x2 pois seriam somente dois remendos na moldura da grade. As traves internas foram cortadas sem necessidade de remendo. Se utilizar da 4x4 terão de ser feitos quatro remendos na moldura, porém retos. A profundidade da 4X4 também é menor, mas você só terá noção exata do que falo se colocar uma do lado da outra. Os espaços cortados foram preenchidos com plástico de outras grades, colados com PBA, e preperação normal para pintura.
No caso da grade cromada tem de pintar de cromo, muito mais carro, mas fica perfeito, padrão original.

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 09:46
Os espaços cortados foram preenchidos com plástico de outras grades, colados com PBA,

Luizinho,

O que é esse PBA? Onde vende isso? É isso que os cara usam pra consertar os para-choques de plástico?

soneca_zzz
25/11/2008, 10:58
Só lembrando que quem quiser embutir os faróis de milha na grade, terá que utilizar tela de metal para conseguir aguentar o peso. Ou então uma tela de plástico, como a que o Luisinho utilizou, mas com algum suporte de metal para os faróis.

Creio que um suporte para cada farol seja obrigatório, pois poderia criar um esquema de regulagem para eles... já pensou, depois de tudo pronto ver que o farol tá iluminando o céu!? hehehe

felippetti
25/11/2008, 12:42
No caso da grade cromada tem de pintar de cromo, muito mais carro, mas fica perfeito, padrão original.

Cromar plástico? Como se faz isso? Quem faz isso? E, principalmente, é durável? :pensativo:

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 13:04
Cromar plástico? Como se faz isso? Quem faz isso? E, principalmente, é durável? :pensativo:

E já vi os caras fazendo isso na TV. É parecido com o processo de pintura. Com pistola e tudo mais...

RGamaJr_4x4
25/11/2008, 13:46
A grade colméia eu já tinha andado procurando para colocar na minha, mas sem fazer modificações tipo retirar as traves. Queria colocar para proteger o condensador das pedras e insetos grandes.

Há tempo atrás vi uma grade tipo colméia para luminárias num site.. este aqui: http://www.vick.com.br/vick/Produtos/comeias/comeia.htm (http://www.vick.com.br/vick/Produtos/comeias/comeia.htm)
se por acaso tiver alguém por aqui de São Paulo ou Campinas que também tenha interesse e possa conferir essa grade de perto para ver se serve.... seria legal.

Luizinho
25/11/2008, 14:13
Walter,

Segundo o que o Binho (quem fez a grade) me explicou, este PBA pode ser usado tanto em plástico como metal. Me deu como exemplo o teto do Fox que é colado em sua maior parte e utiliza este material. Ele mesmo usou este material para recuperar a borda interna do pára-lama de um Audi TT que é feito de alumínio (este eu vi o serviço e ficou perfeito), assim como vários pára-choques.
Quem fornece o produto é a 3M. Ele compra no distribuidor, mas acredita que loja de tinta venda. O Kit é composto de seis bisnagas bi-componentes e acompanha a pistola de aplicação semelhante a que aplica cola de pára-brisa. Para grades extensões usa-se conjugado com a tela de poliéster (serve como base) que é o que foi utilizado para fechar a parte recortada da grade (pensei que tivesse sido pedaço de plástico de outra grade).

Felippetti,

O processo de cromagem é exatamente este que o Walter falou. É uma pintura de cromo. Se bem feita (entenda-se perfeição da superfície a ser pintada) fica igual ao cromado comum e dura bastante. Mas é caro, um amigo mandou pintar as quatro calotas centrais da Ranger 95 e custou, se não me falha a memória, R$ 200,00.
Em São Gonçalo (perto de Niterói) tem um cara que faz. Não conheço mas não é difícil achar.

Soneca ZZZ,

Não fiz e nem recomendo fazer com os faróis embutidos para não atrapalhar a refrigeração, por isso não me preocupei com suportes.

Rogério,

Para colocar a tele por trás da grade original, tem diversas opções em lojas de telas, até comprei alguns, mas achei mais legal a idéia do Felippetti e acabei não usando.

soneca_zzz
25/11/2008, 16:36
A grade colméia eu já tinha andado procurando para colocar na minha, mas sem fazer modificações tipo retirar as traves. Queria colocar para proteger o condensador das pedras e insetos grandes.

Há tempo atrás vi uma grade tipo colméia para luminárias num site.. este aqui: [/URL][url]http://www.vick.com.br/vick/Produtos/comeias/comeia.htm (http://www.vick.com.br/vick/Produtos/comeias/comeia.htm)
se por acaso tiver alguém por aqui de São Paulo ou Campinas que também tenha interesse e possa conferir essa grade de perto para ver se serve.... seria legal.

Rogério, olhei esse site e parece-me que as colméias não são muito resistentes. No site está dizendo que é um material composto de poliestireno e acrílico, creio que isso deverá quebrar fácil com qualquer pedrinha...

Aquela do Luisinho é de plástico do Renault Logan, já é própria para isso, ou seja, beeem mais resistente e flexível.

Raposo
25/11/2008, 18:38
Meu problema é como fazer isto com uma grade cromada... :pensativo:
Abraço!!
A grade da XLT (cromada) 2005/... não serve?
Tipo esta: http://globalautoimports.com.br/produto.php?codigo=9807

Abraços.

felippetti
25/11/2008, 19:41
A grade da XLT (cromada) 2005/... não serve?
Tipo esta: http://globalautoimports.com.br/produto.php?codigo=9807

Abraços.

Esta seria facílima de cortar e ajustar... Mas o contorno da tampa do motor é diferente... não serve... uma pena!

Edintruder
29/11/2008, 12:31
Acabei de cortar a grade da minha Ranger. Comprei fibra de vidro e resina. Então já recortei as traves e coloquei uma manta de fibra em cada espaço. No final da tarde quando chegar vou engrossar mais a fibra e darei acabamento com massa plástica.
Comprei os alargadores de pára-lamas e pintei de cinza escuro, porém achei muito claro e pintarei novamente os pára-choques, grade, alargadores, aros, espelhos e o snorkel que estou fabricando de grafite fosco.
Não tirei fortos ainda, mas depois eu começo a registrar o passo a passo.

Luizinho
29/11/2008, 12:48
Edintruder,

Qual alargador você comprou? Original da 2004 Storm e Limited? Original da 2005? Vendido como acessórios nas lojas?

Edintruder
30/11/2008, 00:34
Da 2004. acho o alargador da 2005 quadrado e destoa do desenho da Ranger com o pára-choque dianteiro da 2004.

hugocsl
30/11/2008, 09:52
Edintruder onde vc arrumou esses alargadores e quanto pagou?

Edintruder
30/11/2008, 12:01
www.casadascapotas.com.br
R$295,00 mais frete em 5 vezes no cartão.

Dar o acabamento na grade não é mole! Lixei a primeira vez, porém tive que engrossar a fibra por baixo e colocar mais massa plástica. Hoje lixo novamente o grosso mas terei que aplicar mais massa para ajustar o ressalto da grade.
Não vejo a hora de pintar e instalar!
A tela de alumínio vou prender com fibra depois de pintar a grade.

DieselPower
30/11/2008, 22:36
Fala Edin, vai postando o passo a passo dessa nova grade!
Abraço!

Edintruder
01/12/2008, 00:29
Fala Edin, vai postando o passo a passo dessa nova grade!
Abraço!

Não tirei fotos durante a produção, mas o processo é muito simples.
1° - Tomar coragem e arranjar tempo;
2° - Tirar a grade e recortar as traves o mais rente possível do aro externo;
3° - Lixar as partes cortadas atée ficar bem parelho com a face plana intena;
4° - Fazer uma base em fibra de vidro pelo verso na parte interna;
5° - Encher os espaços com massa plástica para acabamento;
6° - Lixar a massa até conseguir o acabamento desejado;
7° - Pintar a grade na cor desejada;
8° - Colar a tela no verso;
9° - Instalar o emblema Ford no centro e colocar a grade no lugar;
10° - Depois de babar pelo serviço concluido, limpar toda a bagunça!

:lol::palmas:

felippetti
01/12/2008, 07:25
Não tirei fotos durante a produção, mas o processo é muito simples.
1° - Tomar coragem e arranjar tempo;
2° - Tirar a grade e recortar as traves o mais rente possível do aro externo;
3° - Lixar as partes cortadas atée ficar bem parelho com a face plana intena;
4° - Fazer uma base em fibra de vidro pelo verso na parte interna;
5° - Encher os espaços com massa plástica para acabamento;
6° - Lixar a massa até conseguir o acabamento desejado;
7° - Pintar a grade na cor desejada;
8° - Colar a tela no verso;
9° - Instalar o emblema Ford no centro e colocar a grade no lugar;
10° - Depois de babar pelo serviço concluido, limpar toda a bagunça!

:lol::palmas:

É isso aí... Vão me matando de inveja... heheheheh...

Edintruder
01/12/2008, 21:29
É isso aí... Vão me matando de inveja... heheheheh...

Tens que ver como está agora!
A foto eu tirei hoje às 17:30 e está desatualizada pois instalei os alargadores de pára-lamas e estou encerando a viatura.
Amanhã vou pintar as rodas e o pára-choque traseiro do mesmo cinza "grafite". Na lata parecia mais escuro, mas na luz do dia ficou muito claro, mas até que ficou bonito no contraste com o Azul.

gallardo
01/12/2008, 21:29
Achei bacana essa 3° grade, o bom é que dá personalidade pro seu carro né cara.Abraço.

Loiro
01/12/2008, 22:39
Ficou massa cara!!
Imagina com a grade da preta assim... :twisted:
Destacada em... Unica na cidade...
Agora vai entro um $$ e talvez começaremos a equipar a Frontier...:twisted:
Vamos ver...:pipoca:
[]a

Edintruder
01/12/2008, 23:27
Pois é Filipe, não sei até quando vai durar a única na cidade com essa grade...
Estou fazendo um snorkel igual ao da Todo Terreno. Peguei um cano de pvc de 60mm, vou comprar uma mangueira sanfonada e o chapéu. O que eu estou apanhando é para fazer o acoplamento com suporte do filtro... Terei que colar um pedaço do cano com fibra de forma que fique o cano virado para dentro do pára-lamas direito e dali uso outra mangueira sanfonada direto para o snorkel. Claro que pintarei de "grafite" também.

lpfm
01/12/2008, 23:46
Edintruder,
parabens pelo bom gosto! muito bacana!

felippetti
02/12/2008, 06:51
Pois é Filipe, não sei até quando vai durar a única na cidade com essa grade...
Estou fazendo um snorkel igual ao da Todo Terreno. Peguei um cano de pvc de 60mm, vou comprar uma mangueira sanfonada e o chapéu. O que eu estou apanhando é para fazer o acoplamento com suporte do filtro... Terei que colar um pedaço do cano com fibra de forma que fique o cano virado para dentro do pára-lamas direito e dali uso outra mangueira sanfonada direto para o snorkel. Claro que pintarei de "grafite" também.

Pois é... Acho bala essa combinação com grafite!

Edi, eu tava olhando de novo as fotos da tua grade e me chamou a atenção que a tela é bem
'fechada'... É bom ficar de olho na temperatura de trabalho do motor, pois dá a impressão que o ar não passa tão livre pela grade... Fica de olho!

Edintruder
02/12/2008, 08:44
É a mesama tela de parabólica que eu estava usando antes, porém um pedaço novo e sem as traves. Na verdade antes estava mais retrito que agora.

Walter L. L. Casitta
02/12/2008, 21:29
Essa grade também é bem bacana...

http://www.therangerstation.com/resources/fordphotos/Red_2008Ranger_mud.jpg

Miranda
02/12/2008, 21:39
acho que se a grade e o parachoque fossem escuros ficaria melhor.. ou as macanetas e retrovisor na mesma cor da grade e do parachoque atual.

Uma coisa q eu mudaria na sua pickup, sao as rodas..colocaria essas iguais a que estao na ranger no Walter e o insufilm.. mas é pq me encomoda demais estar com o vidro fechado e sol batendo dentro do carro!

soneca_zzz
02/12/2008, 22:29
Isso, grade e parachoque escuros!

As rodas estão legais, parece uma pickup assassina! hehehe E outra, não sei a medida, mas creio que seja 15". As do Walter são 16", da Ranger nova, trocando as rodas implicaria na troca dos pneus tb... nada barato! hehehe

E a grade ficou show!!! Aliás... a Edintrudera é azul!?

Loiro
02/12/2008, 22:50
E a grade ficou show!!! Aliás... a Edintrudera é azul!?

Eu ja vi ela limpa!!:mrgreen::mrgreen:
Confirmo a cor como azul...
Na minha opiniao pra ficar perfeito deveria ter ficado com o preto original nas peças "grafite". Fora isso a grade ta perfeita.
E quanto as fotos que o Walter postou antes, tem uma Ranger estacionada desde cedo na frente do posto com a referida grade, lanternas altezza horriveis, e rodas 18". Placa de MT...
É cada um que aparece por aqui...
[]´s

soneca_zzz
02/12/2008, 23:02
Loiro, tem CERTEZA que é azul??? Sempre achei que fosse preta... hehehe

Roda 18" é legal! Legal pra vc ver o dono cair num buraco e ficar roxo imaginando se amassou a roda! :mrgreen:

Brincadeiras a parte, já passei por isso e voltei a utilizar rodas originais de ferro e pneu na medida normal! Ah, sem calotas, rodas pretas, lógico! hehehe

Edintruder
03/12/2008, 00:39
Tenho que tirar fotos no sol, mas como tinha encerado o tempo resolveu piorar! Só falta o Snorkel! Espero que dentro de 30 dias esteja com o Snorkel. Estou analisando se pinto os espelhos e maçanetas também.

Comprei aqui no fórum um jogo de rodas mangel direcional 16 x 7 ou 8" (não sei ao certo poi não perguntei) com pneus Genius 1001 265/75 R16. Mandarei num torneiro trocar a furação e pintarei na mesma cor que estão os aros nas fotos. Acredito que essa medida com a recapagem o diâmetro externo fique por volta de 32", porém terei os aros originais montados com os pneus originais para viajar e poderei ter pneus com mais opções de medidas.
Na semana que vem receberei os aros.
A propósito, hoje a Rnger ganhou um DVD com tela de 7". O aparelho apenas reproduz DVD, então instalei no mesmo buraco com o rádio, então ficou o dvd embaixo e o rádio emcima, bem justo. A tela eu instalei no local da tampa do Airbag, então eu apenas guardo a tela no buraco e fecho a tampa, quando vou usar o DVD eu tiro a tampa e coloco a tela no suporte. Porém como o DVD não destaca a frente, farei uma capa cega de pvc preta para esconder o rádio e o dvd, e a tela naturalmente fica muito bem escondida dentro do painel fechado.

Walter L. L. Casitta
03/12/2008, 06:56
Edi, aquela saia do para-choque dianteiro aparafusada ta uma gambiarra, ta matando o toda o trabalho que você teve com o acabamento.

[/URL][URL]http://globalautoimports.com.br/produto.php?codigo=826 (http://globalautoimports.com.br/produto.php?codigo=826)

Marcello Ladeira
03/12/2008, 09:35
Edin minha opinião é que deveria escolher uma cor grafite mais escura, achei que ficou muito claro, quem sabe não pinta da cor utilizada pela Mit na L200 Outdoor, que inclusive tem particulas metálicas.

Também estou com o Casitta, os Parafusos na saia do para-choque não estão em conformidade com o PEQ (Padrão Edintruder de Qualidade).

Abs,

Edintruder
03/12/2008, 09:41
Os parafusos estavam lá quando comprei a Ranger, eu troquei eles por novos, porém não encontrei om de cabeça baixa iguais aos que estavam.
A idéia da cor era a escura e na lata perecia escura... Dá um trabalho danado pintar tudo isso, então vou deixar nessa cor e depois que estiver tudo arranhado e feio eu pinto novamente com a cor da Mit.

soneca_zzz
03/12/2008, 10:21
Edin minha opinião é que deveria escolher uma cor grafite mais escura, achei que ficou muito claro, quem sabe não pinta da cor utilizada pela Mit na L200 Outdoor, que inclusive tem particulas metálicas.

Também estou com o Casitta, os Parafusos na saia do para-choque não estão em conformidade com o PEQ (Padrão Edintruder de Qualidade).

Abs,

X2!!! Já aproveite e pinte as capas dos espelhos. Até na hora de polir/encerar fica mais fácil. Quando a massa de polimento pega em parte plástica "crua" é um saco de tirar depois! hehehe

Parafusos feios! Coloca superbonder, cola de contato, cola quente, sei lá o que vai segurar aquilo, mas com os parafusos dá a impressão que foi feito gambiarra/remendo. Realmente não combina com o capricho que tem com a pickup... :wink:

Edintruder
03/12/2008, 14:43
Em relação à cor com certeza trocarei num futuro, até porque essa tinta é fosca e achei muito porosa. Vai ficar com aspecto de sujo muito rápido. Em relação aos parafusos, só trocando a saia mesmo. Mas os parafusos dão ar descolado para a caminhete.
Fugindo do tópico e aproveitando a minha folga depois de 3 semanas sem folga ou final de semana, terminei a instalação do DVD na Ranger.
Não tirei a foto com a tela dentro do painel, porém fiz um acabamento com uma placa de pvc entre a tela e o difusor de ar para ficar o buraco tapado quando estiver com a tela no lugar. Tenho apenas que fazer uma extensão dos cabos e fazer um suporte para o moleque ver desenho no banco de trás.

dudas_308w
03/12/2008, 15:32
Também estou com o Casitta, os Parafusos na saia do para-choque não estão em conformidade,

caramba, onde vcs viram parafusos aparecendo...???
axo que meu monitor nao deve ser lá essas coisas....

Mas se tiver, sou favoravel. Caminhao tem que ter parafusos mesmo.
abs

soneca_zzz
03/12/2008, 16:04
Dá um ar "descolado" para a saia mesmo! :mrgreen: Brincadeiraaaa! hehehe

Curti o DVD! Mas uma tampa para os dois aparelhos não vai dar muito na cara de que tem algo escondido ali?
Não sei se são todas que saem com o som original, mas até hoje num vi uma Ranger que não tivesso aparelho de som ali, original ou não. Acho que se tampasse tudo, chamaria mais atenção. Não consegues fazer uma tampa apenas para o DVD player, já que não deixa "rastros" de ter uma tela?

Loiro
03/12/2008, 21:13
Caraca pessoal! :shock::shock:
Nunca tinha visto a Endemoniada tao limpa... :mrgreen:
Quanto a comprar outro jogo de rodas, alguem sabe se furaçao 6 furos de Band é igual a de Frontier?
[]´s com novidades em breve...

DieselPower
03/12/2008, 21:59
Quanto a cor do pára-choques, eu achei bonito...
Porém não pintaria os retrovisores e macenetas da mesma cor, pois ficaria com cara de "carro tunning"!
Deixaria assim como está...
Em relação as rodas originais da XL, também acredito que combina com o conjunto...
Abraço.

Edintruder
03/12/2008, 22:49
Caraca pessoal! :shock::shock:
Nunca tinha visto a Endemoniada tao limpa... :mrgreen:
Quanto a comprar outro jogo de rodas, alguem sabe se furaçao 6 furos de Band é igual a de Frontier?
[]´s com novidades em breve...

Quando me ligassesno sábado, ela estavasuja, sem grade e com o pára-choque dianteiro cheio de massa plástica por lixar!
Mas depois da cera, é claro que tinha qu chover!!! :parede:
Sempre assim! Já me convenci que sou eu quem controla a chuva por aqui! Sempre que lavo, aspiro e encero chove! :?

A furação da Band é a mesma da Frontier sim.
O teu irmão não se atolou de novo? Eheheh!

Loiro
04/12/2008, 00:11
Quando me ligassesno sábado, ela estavasuja, sem grade e com o pára-choque dianteiro cheio de massa plástica por lixar!
Mas depois da cera, é claro que tinha qu chover!!! :parede:
Sempre assim! Já me convenci que sou eu quem controla a chuva por aqui! Sempre que lavo, aspiro e encero chove! :?

A furação da Band é a mesma da Frontier sim.
O teu irmão não se atolou de novo? Eheheh!

Nao nao...
Ainda bem... :mrgreen:
Entao acho que a Frontier ganhara umas rodas...
E olhem essa Ranger:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6380579133200839190&aid=1221847139&pid=1228231215256&uit=/Home.aspx$pid=1228231215256
A Gparts (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6380579133200839190) que fabricou esta grade. A tela ate que é bem legal...
[]´s

soneca_zzz
04/12/2008, 00:37
Vixi, não curti essa grade do link... achei a colméia muito grande... neste caso prefiro a original, da foto do "antes"...

Ah, o link correto é esse:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6380579133200839190&aid=12 (http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6380579133200839190&aid=12%2021847139&pid=1228231215256&uit=/Home.aspx$pid=1228231215256) 21847139&pid=1228231215256&uit=/Home.aspx$pid=1228231215256

Deve ter dado um espaço sem querer ali no meio, estava como página inexistente! hehehe

hugocsl
04/12/2008, 22:03
Para que alterar a grade galera?
Faça igual esse cara, tire logo a grade de uma vez :)
Brincadeira a parte eu achei bem legal essa adaptação.

Até

soneca_zzz
04/12/2008, 23:06
Hugocsl, com essa "parede" de farol de milha que o cara colocou, nem precisa mesmo de grade! Aliás, se tivesse grade, talvez até atrapalhasse a entrada de ar... hehehe

Pior é que a idéia é boa e nem dá pra notar que está sem grade!

Raposo
05/12/2008, 14:26

Até
Com esse monte de farol só falta ele ter raspado o pára lamas à noite...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

felippetti
23/01/2009, 20:44
(...)

(...)

Luizinho, não consegui encontrar a emenda na tua grade... Como foi a junção? Topo com topo? Lado a lado?

Obrigado!

Luizinho
24/01/2009, 09:02
Felippetti,

Bom.........se você não conseguiu ver a emenda é porque o serviço ficou bom.

Foram emendadas na horizontal e as extremidades cortadas pois a grade do Sandero é um pouco maior do que o buraco que fica na grade da Ranger. Tentarei no final de semana tirar fotos mais detalhadas para você ver como foi feito.

Esta semana devo fazer um tópico com as últimas alterações que fiz na Pick-up (mas pode ficar tranqüilo que não vai chegar aos pés da sua Pick-up).

A propósito, já instalou os Hella que você comentou que estava esperando chegar?

Abraço.

felippetti
24/01/2009, 15:11
Felippetti,
Bom.........se você não conseguiu ver a emenda é porque o serviço ficou bom.

Se ficou! Por isso não entendi como foi a emenda... Vc emendou pq a grade do sandero é mais estreita?

Foram emendadas na horizontal e as extremidades cortadas pois a grade do Sandero é um pouco maior do que o buraco que fica na grade da Ranger. Tentarei no final de semana tirar fotos mais detalhadas para você ver como foi feito.

Maior na altura? Na largura? Ambos?

Esta semana devo fazer um tópico com as últimas alterações que fiz na Pick-up (mas pode ficar tranqüilo que não vai chegar aos pés da sua Pick-up).

A propósito, já instalou os Hella que você comentou que estava esperando chegar?

Abraço.

Meus Hella não foram entregues a tempo no hotel onde meu amigo estava... Então não vêm mais... Acho que vou botar um par genérico por dentro da grade qdo fizer a minha... Aliás, ontem chegou a grade nova, com o mesmo desenho da que tu usaste, porém cromada.. Já tô desenhando os cortes a serem feitos... Acho que vai ficar legal...

Abraço!!

LLeeoo
25/01/2009, 20:49

Até

Lindona!

Há pouco tempo atrás tirei o quebra-mato e aproveitei para pintar os pára-choques de preto. Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui - ainda falta montar os Hellas novamente, senão vou acabar vendendo eles heheh

felippetti
25/01/2009, 20:58
(...) ainda falta montar os Hellas novamente, senão vou acabar vendendo eles heheh

Opa!! Primeirão na fila!! =)

Luizinho
25/01/2009, 22:11
Felippetti,

Sim, a grade do Sandero é mais estreita, por isso foram necessárias duas para emendar. O comprimento total é maior do que a da Ranger, o que sobra dá para fixar e ainda se corta.

Lamento pelos Hella.

Se você puder me passar seu e-mail por MP, eu lhe passo fotos detalhadas que tirei da grade este fim de semana, em alta definição, para você ver melhor.

Abraço.

hugocsl
26/01/2009, 10:01
Felippetti posta umas fotos ai de como sua grade está ficando!

E mais uma coisa, como vc fez para cromar o plástico?

valeu

Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 10:34

valeu

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51419 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51419)

felippetti
26/01/2009, 22:37

valeu

Hugo,

por enqto só comprei a grade que vai pra faca... É esta aqui (cromada de fábrica): http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=104180&d=1197685788
Só por curiosidade instalei ela na Ranger agora há pouco pra ver como ficava... e até que curti o novo visual. Mas isso não vai me fazer mudar de idéia - vou meter a faca nela sim! Ainda tenho que comprar a colméia do Logan, como fez o Luiz, e achar um cara bom de plásticos aqui no DF (dicas são bem vindas).

hugocsl
27/01/2009, 10:09
Fala Felippe

Essa grade é igual a minha, e se não me engano ela só veio nas V6, pois a grade da disel é um pouco diferente.

Vc vai cortar a parte cromada ou só as astes internas?

Já descobriu o preço da colmeia do logan?

[]´s

felippetti
27/01/2009, 13:40
Fala Felippe

Essa grade é igual a minha, e se não me engano ela só veio nas V6, pois a grade da disel é um pouco diferente.

Vc vai cortar a parte cromada ou só as astes internas?

Já descobriu o preço da colmeia do logan?

[]´s

Vou cortar a travessa central cromada (aquela horizontal) E as internas (verticais) também... Vai ser um carnificina! ehehhehehe...

Ainda não achei as colméias... Acho que vou ter que ir na concessionária... Luiz, onde compraste as tuas? Pagaste quanto?

Abraço!!

Luizinho
27/01/2009, 20:18
Comprei as minhas na cocessionária Renault. Fazia pouco tempo que os carros foram lançados então nem tentei no paralelo. Para você ter idéia, demorou mais tempo para a concessionária cadastrar a peça para fazer o pedido (obviamente nenhum maluco tinha solicitado ou comprado esta grade, ainda mais duas) do que a peça chegar da fábrica. Não me lembro exatamente o custo mas me parece que foi R$ 89,00 cada, sendo dado 10% de desconto para pagamento à vista.

felippetti
18/02/2009, 10:48
Fala Felippe

(...)

[]´s

Esta grade vinha nas Rangers 4x2... Quanto à motorização, fico devendo...

felippetti
09/04/2009, 14:17
Comprei as minhas na cocessionária Renault. Fazia pouco tempo que os carros foram lançados então nem tentei no paralelo. Para você ter idéia, demorou mais tempo para a concessionária cadastrar a peça para fazer o pedido (obviamente nenhum maluco tinha solicitado ou comprado esta grade, ainda mais duas) do que a peça chegar da fábrica. Não me lembro exatamente o custo mas me parece que foi R$ 89,00 cada, sendo dado 10% de desconto para pagamento à vista.

Luiz, voltando ao assunto da grade... Qto tu gastou na chapeação para fazerem o serviço? Achei um único cara aqui no DF que faz isso e o cara tá enfiando a faca... (eu acho). Gostaria desta informação de você apenas para ter um parâmetro..

Valeu!!

CLAUDIOCARVALHO
09/04/2009, 19:53
Luiz, voltando ao assunto da grade... Qto tu gastou na chapeação para fazerem o serviço? Achei um único cara aqui no DF que faz isso e o cara tá enfiando a faca... (eu acho). Gostaria desta informação de você apenas para ter um parâmetro..

Valeu!!

Dá uma olhada aí rafael!!!! Abraço.

felippetti
09/04/2009, 20:23
Dá uma olhada aí rafael!!!! Abraço.

Já tinha visto, Claudio... O problema no meu caso é que eu tô teimando em manter o cromado no colarinho... A tela ainda não resolvi se vou fazer como a tua (de metal né? tenho medo de ferrugem) ou como a do Luiz (achei mais bacana).
Tô com a grade pra cortar aqui em casa, mas não tem quem faça o serviço. Vou acabar fazendo por conta própria ou levando pra Caxias e fazer lá, como todas as outras alterações que fiz na Ranger.
Acho foda o cara querer fazer uma coisa e não ter gente capacitada que faça...
Mas um dia sai... Minha idéia já fez aniversário mesmo, hehehhehe...

felippetti
02/07/2009, 22:05
Demorou, mas saiu...
Taí a Ranjola com a grade dianteira modificada, conforme eu havia planejado...
Ainda tem coisa pra fazer: a pintura da tela (alumínio) ficou péssima e quero botar um par de milhas por trás da tela, nas extremidades próximas aos faróis...
Mas o resultado estético ficou excelente (ao menos eu gostei).

Obrigado a todos que incentivaram e deram sugestões...

Grande abraço!!

Luizinho
02/07/2009, 22:57
Vou repetir suas palavras para mim:

Ficou S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L , meus parabéns!!!!!

Mas tira umas fotos em um ambiente melhor para podermos apreciar.

Sugestão das milhas: Hella 500, são ótimas e bem fininhas (pouca espessura) facilitando a instalação.

Mais uma vez, PARABÉNS!

hugocsl
03/07/2009, 00:04
Cara aparentemente ficou muito bom mesmo. Tira umas fotos de dia pra gente ver melhor o acabamento.

[]´s

felippetti
03/07/2009, 09:09
Cara aparentemente ficou muito bom mesmo. Tira umas fotos de dia pra gente ver melhor o acabamento.

[]´s

a pedido... Mas foto de celular é soda...

LopeS4x4
03/07/2009, 10:56
caraca!! ficou bala mesmo!!

o simbolo da Ford parece estar flutuando...!

abç.

Luizinho
03/07/2009, 11:05
Agora deu para ver legal. Perfeito!

Não se animou a usar a grade do Sandero/Logan, não?

Conta sobre o processo. Teve que re-cromar? Que material usou para emendas, etc?

hugocsl
03/07/2009, 11:46
Cara está muito bem feito mesmo... fala ai do processo, qual grade usou, etc...

:pipoca:

[]´s

Walter L. L. Casitta
03/07/2009, 11:55
Ficou muito bom mesmo. Só acho essa tela de alumínio muito frágil e alguns insetos maiores podem amassa-la. Vamos esperar pra ver...

felippetti
03/07/2009, 12:26

Conta sobre o processo. Teve que re-cromar? Que material usou para emendas, etc?

Luiz,

simplesmente não encontrei a grade do Sandero/Logan por um preço interessante. Como tava muito pilhado pra montar tudo logo, optei pela tela de alumínio (que já vi que foi uma cagada)...

Queria ter registrado todo o processo, mas estava com minha camera no conserto durante os ultimos meses...

felippetti
03/07/2009, 12:29
Ficou muito bom mesmo. Só acho essa tela de alumínio muito frágil e alguns insetos maiores podem amassa-la. Vamos esperar pra ver...

Exatamente, Walter... mas esta tela é provisória... O caso é que foi a única que encontrei por aqui... Queria de ferro/aço, que é melhor de pintar e mais resistente também... Esta que tá aí não vai durar nem 1000Km...
Outro motivo pra eu trocar a tela é que queria uma com os furos maiores. O ideal seria fazer como a do Luizinho, com grade colméia... Ainda não descartei, mas por enquanto será de metal mesmo...

cycloar
03/07/2009, 13:44
começe a se preparar para os pedidos :dance:

parabens, ficou muito bandida

sds:concordo:

linuxhellmaster
03/07/2009, 14:01

Fico ate com medo de perguntar que tais insectos seriam grandes a esse ponto .... :pensativo:

Por aqui o maior que tem sao aqueles "mamangava" ou seja la como voces chamam por ae... q eh do tamanho de um besouro voador, tipo bolinha de gude... :roll:

cheers

Luizinho
03/07/2009, 14:28
Não achei que foi cagada, só vai ter uma certa manutenção.

Teve que re-cromar, como cobriu os buracos das traves?

Só para colocar pilha, vi essas fotos na internet.

linuxhellmaster
03/07/2009, 15:43
Não achei que foi cagada, só vai ter uma certa manutenção.

Teve que re-cromar, como cobriu os buracos das traves?

Só para colocar pilha, vi essas fotos na internet.

Essa billet da caminhonete prata.. tem pra vender aqui no brasil, 300 R$.. inclusive voce podia pedir com o logo da ford no meio, mesmo valor.

cheers

Edintruder
03/07/2009, 22:08
Eu sempre usei tela de alumínio atrás da grade da Ranger e nunca amassou. Pode lavar com lava jato que tira todos os insetos e mantém o radiador limpo.

felippetti
03/07/2009, 22:29

O esquema de montagem foi o seguinte:
- comprei a grade da Ranger 4x2 98, da figura 1;
- cortei conforme a figura 2;
- preenchi os buracos que ficaram com fibra de vidro e massa de chapeação, conforme a figura 3. Para lixar e dar acabamento isolei o cromado com fita crepe, já imaginando como ficaria a pintura da borda interna;
- prime e pintura conforme a figura 4, mascarando o cromado pra proteger; e
- grade como na figura 5.

Fora o trato da fibra e a pintura, o resto tive que fazer sozinho. Não porque eu quis, mas porque não tem quem faça algo assim por aqui... Se fosse pra estragar a grade, que fosse eu mesmo, heheheh...

Boa sorte aos que tentarem encarar a empreitada...

felippetti
03/07/2009, 22:31
(...)
- prime e pintura conforme a figura 4, mascarando o cromado pra proteger; e
- grade como na figura 5.

- logo da ford, como na figura 6...

(...)

felippetti
03/07/2009, 22:33
Fico ate com medo de perguntar que tais insectos seriam grandes a esse ponto .... :pensativo:

Por aqui o maior que tem sao aqueles "mamangava" ou seja la como voces chamam por ae... q eh do tamanho de um besouro voador, tipo bolinha de gude... :roll:

cheers

cara, se tu visse o tamanho das cigarras aqui do cerrado no mes de setembro... tu ia ficar apavorado! e os gafanhotos no tocantins são do tamanho de um pardal...

fora isso já catei até morcego na estrada à noite...... heheheh...

hugocsl
04/07/2009, 12:43
Cara já percebi que vc é muito caprichoso... por isso sua ranger é única!
Já que não se pode pintar de cromado o melhor realmente foi pintar por cima do cromado :dance:

E o investimento de quanto foi $ ?

[]s

felippetti
04/07/2009, 13:54
Cara já percebi que vc é muito caprichoso... por isso sua ranger é única!
Já que não se pode pintar de cromado o melhor realmente foi pintar por cima do cromado :dance:

E o investimento de quanto foi $ ?

[]s

180 na grade, 40 pila para o preenchimento dos furos, 30 pila para a pintura, 40 pila pela tela (isso achei caro) ...
Os cortes eu fiz com uma mini retífica (emprestada de um amigo) em casa mesmo.

Satisfação não tem preço...

felippetti
17/11/2009, 11:10
Então chegamos a ultima fase... Descolei dois pares de Hella pra instalar na frente da viatura. Um par de Hella 500 e outro de Hella 500FF. Este último vou instalar, mas ainda não sei se ponho por dentro ou por fora da grade... Anexo seguem umas fotitos simuladas pra ter uma idéia... O que acham??

Pequeno jr
17/11/2009, 11:49
rafael .. estou fazendo o mesmo tipo de adptação .. mas eu penso em deixar por dentro da tela.

Até mesmo por questões de roubo acho que é melhor solução

Be Trindade
17/11/2009, 11:53
rafael .. estou fazendo o mesmo tipo de adptação .. mas eu penso em deixar por dentro da tela.

Até mesmo por questões de roubo acho que é melhor solução
e com certeza fica mais bonito!!
Parabens pelo trabalho!! show de boolaa!

fverna
17/11/2009, 12:56
Então chegamos a ultima fase... Descolei dois pares de Hella pra instalar na frente da viatura. Um par de Hella 500 e outro de Hella 500FF. Este último vou instalar, mas ainda não sei se ponho por dentro ou por fora da grade... Anexo seguem umas fotitos simuladas pra ter uma idéia... O que acham??

Felippe,

Acompanho seu empenho em criar esta grade a bastante tempo, o que posso dizer é que valeu a pena esperar para ver o resultado, Parabéns, ficou muito bonita. E os milhas combinaram super.

Flávio

Guilherme A. Araújo
17/11/2009, 14:56
Felipetti, queria saber qual é o modelo desta roda que voce tem na sua Ranger.
Faz tempo que quero uma assim, no aro 16, mas nao encontro em lugar algum e
nao sei o mdelo exato dela.
Pode me dizer??
Abraço

Pequeno jr
17/11/2009, 15:48
Rafael .. nesta quinta estarei indo no setor H norte para tentar achar uma grade das 4x2 cromadas. Vc comprou usada ou zero km!??? Lembra a loja???

Segunda parte .... qtas cervejas eu te pago para no final de semana q tu estiver atoa a gente ir fazendo???

Vc tentou o Martelinho de Ouro do SIA para ver se eles faziam este serviço???

felippetti
17/11/2009, 16:10
Felipetti, queria saber qual é o modelo desta roda que voce tem na sua Ranger.
Faz tempo que quero uma assim, no aro 16, mas nao encontro em lugar algum e
nao sei o mdelo exato dela.
Pode me dizer??
Abraço

Estas rodas são Mangels Orion, aro 15, e não são mais fabricadas. Nunca vi aro 16".

Boa sorte!

felippetti
17/11/2009, 16:15
Rafael .. nesta quinta estarei indo no setor H norte para tentar achar uma grade das 4x2 cromadas. Vc comprou usada ou zero km!??? Lembra a loja???

Segunda parte .... qtas cervejas eu te pago para no final de semana q tu estiver atoa a gente ir fazendo???

Vc tentou o Martelinho de Ouro do SIA para ver se eles faziam este serviço???

Jr., aproveita e vë se acha alguem no H Norte que compre uma t-case de ranger (e quanto pagam)... Eu comprei uma zero bala no MercadoLivre.
Te ajudo a fazer uma, sem problemas, mas não dispenso a cerveja, heheheh... Mas precisamos arranjar uma daquelas mini-retíficas (tu tens?). A que eu usei era de um amigo e já devolvi...
Não sei quem é este martelinho de ouro de que falas..

Abraço!

Pequeno jr
17/11/2009, 17:03
Jr., aproveita e vë se acha alguem no H Norte que compre uma t-case de ranger (e quanto pagam)... Eu comprei uma zero bala no MercadoLivre.
Te ajudo a fazer uma, sem problemas, mas não dispenso a cerveja, heheheh... Mas precisamos arranjar uma daquelas mini-retíficas (tu tens?). A que eu usei era de um amigo e já devolvi...
Não sei quem é este martelinho de ouro de que falas..

Abraço!

Estou falando pelo MSN com um amigo q é tipo o Walter .. maior professor pardal ... tem tdo que é ferramenta. Ele tem várias coisas lá .. só precisa saber qual .. até se disponibilizou a fazer tbm.

O Materlinho de ouro é um q fica abaixo na Nara Veículos SIA trecho 1 .. os caras que eram da zaiton (aquela q tunava os carros) foram alguns para lá.

Me passa a relação das coisas que tenho q comprar. Como vou fazer com calma, vou pesquisando e tentando achar o mais em conta possível.

Pequeno jr
17/11/2009, 17:04
Essa T-case vc anunciou no Mercado Livre para ver se rola alguma proposta??

felippetti
17/11/2009, 18:26
(...) Eu comprei uma zero bala no MercadoLivre.(...)

Eu comprei A GRADE zero bala no MercadoLivre.

frio
17/11/2009, 19:49
Eu comprei A GRADE zero bala no MercadoLivre.

Posta link! :mrgreen:

danilo_ts
17/11/2009, 20:22
Num tenho certeza...mas c ele comprou no msm lugar q ele pegou a foto para mostrar aqui no forum o link é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101822258-grade-cromada-ford-ranger-9804-_JM

Ahh....muito show o trabalho...acabei d ler todo processo agora!!!:concordo:

hugocsl
17/11/2009, 21:21
Ficou muito bom! São Hella 500 ?

felippetti
17/11/2009, 21:55
Ficou muito bom! São Hella 500 ?

Um par é Hella 500FF. Este vou montar na Ranjola.
O outro é um par de Hella 500, que vou vender aqui... Só não botei preço ainda.

Abraço!

felippetti
17/11/2009, 21:57
Num tenho certeza...mas c ele comprou no msm lugar q ele pegou a foto para mostrar aqui no forum o link é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101822258-grade-cromada-ford-ranger-9804-_JM

Ahh....muito show o trabalho...acabei d ler todo processo agora!!!:concordo:

É isso aí... e o preço tá mais baixo do que quando eu comprei. Acho que é outro vendedor...

Pequeno jr
17/11/2009, 22:32
Rafas .. além da grade, o que mais compro???

Que tela?
fibra ou qual material?

felippetti
18/11/2009, 00:19
Rafas .. além da grade, o que mais compro???

Que tela?
fibra ou qual material?

começa com a grade... o resto a gente ve depois...
talvez nao valha a pena comprar fibra e o escambau agora...

hugocsl
18/11/2009, 09:32
Qual a diferença entre o Hella 500 e o 500FF ?

Valeu

felippetti
18/11/2009, 09:39
Qual a diferença entre o Hella 500 e o 500FF ?

Valeu

tecnologia mais nova na construcao do refletor...

http://www.myhellalights.com/halogen_lamps/Hella_500_Driving_Lamp_Kit.html
http://www.myhellalights.com/halogen_lamps/Hella_500FF.html

hugocsl
18/11/2009, 18:14
Realmente os FF aparentam ser muito melhores!

felippetti
18/11/2009, 19:19
Realmente os FF aparentam ser muito melhores!

acabei de instala-los... qdo for pra estrada confirmo a tese, hehehe...

Pequeno jr
18/11/2009, 23:38
cade a foto deles instalados?

Edintruder
19/11/2009, 15:12
Se alguém quiser a minha, me manda uma normal (sem cromado) que mando a minha. Apanas paga o PAC pra ir e voltar que mando a grade sem problemas. A grade do modelo 4x4. Motivo? Como pretendo vender a minha Ranger, prefiro deixar a grade para alguém do fórum do que vendê-la assim.

Pequeno jr
19/11/2009, 21:52
Edin a sua é cromada?

leobnaval
19/11/2009, 22:15
PJ a Edin deve ser a da assinatura dele ele se propos a trocar com uma modelo original da ranger 4x4 desde que não seja cromada e a pessoa pague o frete para mandar a sua pra ele e ele mandar a dele ou seja ele esta trocando sem cobrar nada só o frete.

Acho que é isso.

Anthoniusnikos
19/11/2009, 22:20
Desculpa aí Edin, mas a grade original cromada, fica muito melhor que essa pretinha da sua. Essa pretinha deixa a Ranger muito muchona. A não ser com os faróis de milha e os pneusãos.
Abs
Anthon (aguardando o cd ???)

leobnaval
19/11/2009, 22:46
A cromada fica bonita nas XLT, na XL não combina porque não tem em outras peças cromadas nem a roda de liga.

felippetti
19/11/2009, 23:37
Você viu a do Felipetti??? Ranger azul

A sua é parecida com a dele? Dá para colocar as milhas internas???

É cromada???

Qual o material que você faz a tela (colmeia) ????

Jr, pelo que entendi o Leo (GParts) faz a dele a partir de um molde próprio (me corrige aí)... A minha e a do Luizinho, ao contrário, foram feitas alterando uma grade original... Não vi a dele ao vivo, mas curti a tela que ele usa, mais grossa do que a minha... A da minha ainda vou trocar pela tela colméia (plástico ABS) igual a que o Luizinho usou na dele...

felippetti
19/11/2009, 23:38
Se alguém quiser a minha, me manda uma normal (sem cromado) que mando a minha. Apanas paga o PAC pra ir e voltar que mando a grade sem problemas. A grade do modelo 4x4. Motivo? Como pretendo vender a minha Ranger, prefiro deixar a grade para alguém do fórum do que vendê-la assim.

Essa do Edi fica legal em qualquer XL, pois a pintura é no mesmo tom dos parachoques. Numa XLT também ficaria bacana pintada na cor do carro...

Se não tivesse feito a minha, pegaria a dele pra mim, com certeza... É uma barbada!!

Abraço!!

Raposo
05/01/2010, 17:15
Pois é. O Felipetti fez escola. Acabei alterando a grade da Natasha:
abaixo postei as fotos do serviço. Gostei porque ficou personalizada.
Abraços.

Raposo
05/01/2010, 17:21
Mais fotos do serviço.
Abraços

leobnaval
05/01/2010, 20:50
Raposo belo serviço ficou bom heim...
Poderia postar fotos dela pronta como a do seu avatar?

Abraços, Leo

Edintruder
05/01/2010, 21:44
A minha é da XL mesmo... Se conseguir um aro cromado é só recortar como o felippetti fez e instalar...

A minha pra ficar melhor precisa apenas recortar a aba interna de forma que a tela fique mais pra fora um pouco.

Raposo
06/01/2010, 14:08
Raposo belo serviço ficou bom heim...
Poderia postar fotos dela pronta como a do seu avatar?

Abraços, Leo
Obrigado, Leo.
Seguem as fotos.
Em tempo: pintei a saia dos faróis de neblina em preto fosco (mesma cor da grade).

leobnaval
06/01/2010, 21:50
Não é querendo puxar o saco não, mas ficou melhor ainda pronta.
Além de poder usar 2 faróis aux., se tivesse uma ranger concerteza faria igual...

Abraços, Leo

Raposo
07/01/2010, 17:40
Não é querendo puxar o saco não, mas ficou melhor ainda pronta.
Além de poder usar 2 faróis aux., se tivesse uma ranger concerteza faria igual...

Abraços, Leo
Valeu, Leo. Não se trata de puxar o saco. Eu encaro como incentivo para outros projetos.
Abraços.

Edintruder
19/01/2010, 21:29
People, depois de olhar a grade da minha Ranger, resolvi melhorá-la um pouco. Antes tinha colocado a tela no fundo dela, porém ontem resolvi recortar a profundidade dela e deixei apenas 1,5cm de profundidade, relocando a tela mais pra frente, melhorou muito a estética dela. Aproveitei e pintei a grade toda. Vou copiar os faróis de milha do raposo.

Como essa grade mostrou a sujeira e de trás da grade, como ocorreu com a Ranger do Raposo, também pintei tudo de preto novamente.

Comprei no início do mês um aerógrafo, e estou aprendendo a fazer micro-pinturas. Aliás, retirei TODOS os riscos da pintura da Ranger, preenchi os riscos fundos com tinta e verniz até ficar no nível da pintura e o milagre aparece! Quer dizer, os riscos desaparecem!!!

Então como estou melhorando a cara da Ranger, mexi na grade e em breve pintarei os pára-choques, espelhos e os alargadores de azul também.

A máquina não ajuda nem um pouco, mas dá pra ter idéia de como ficou... Uma foto mostra a parte de trás da tela muito suja, e a foto do meio mostra depois da pintura da parte de trás, mas terei que tirar outra amanhã no sol pra ver como melhorou. A tela pintei de preto alto brilho, na foto parece estar com a pintura ruim mas é reflexo do céu...

carioca10
19/01/2010, 23:28
Comprei 2 rolos de 25 cm x 1 metro.

Paguei R$ 37,00 por cada rolo aqui em Cabo Frio-RJ.

Vou colocar na grade superior, onde tem o logotipo da Ranger e no "buraco" embaixo que a Ford deixou.

Vi muitas Mitsubishis que a usavam e nas Vans que fazem o trasporte Rio-Cabo Frio-RJ.

Se der amanhã, posto fotos da instalação se concluída: vou ver se fica direito.

Vai ser usada cola que se usa em moldagem de carrosserias de fibra de vidro.

http://img46.imageshack.us/img46/5223/nonamexe.th.jpg (http://img46.imageshack.us/i/nonamexe.jpg/)

O fabricante parece ser Spectrum Design (http://www.sporttuning.com.br (http://www.sporttuning.com.br/)), CNPJ: 05.499.822/0001-82.

Edintruder
20/01/2010, 00:14
Essa tela de alumínio eu colei com cola quente. Aguentou muito tempo e retornei a usar a cola quente em toda a volta. Segura bem. Basta limpar e lixar a parte de trás da grade que segura muito bem.

leobnaval
20/01/2010, 09:40
Na minha L200 eu usei esta tela para proteger as entradas de ar do para-choque eu ia usar massa plástica mas usei rebite, tem um produto que fixa essas telas muito bem é tipo um silicone usado para fixar telhas, se achar o nome posto aqui.

Abraços, Leo

Edintruder
20/01/2010, 11:30
Uma foto menos pior... rsrsrsr

carioca10
20/01/2010, 17:26
http://img25.imageshack.us/gal.php?g=gradeantes.jpg

Na oficina de lanternagem, o lanterneiro queria ficar com a Ranger do outro lado da rua até as 15:00, e, queria R$ 100,00, porque era um serviço demorado.

Levei na São Cristóvão Diesel de Cabo Frio-RJ, paguei R$ 80,00, e, gratifiquei em R$ 20,00 o lanterneiro.

No "buraco da Ford" (parte de baixo atrás onde ficam os ganchos para reboque), na parte de cima ele aproveitou os 2 parafusos que suportam o filtro do ar condicionado e acrescentou mais 3 parafusos. Embaixo, numa outro suporte horizontal prendeu com 3 rebites. Para retirar o filtro do ar condicionado, basta desaparafusar os 5 parafusos. A grade foi instalada atrás dos ganchos para reboque.

Na grade propriamente dita da Ranger aproveitou umas travas internas da grade e "colou onde a cola não ficaria visível por fora".

Estou satisfeito.

Luizinho
24/02/2010, 23:23
Só atualizando.

Afastei e levantei um pouco os fárois de milha, voltei a placa para o local original, coloquei a tela plástica no buraco inferior do para-choque.

Se o tempo permitir, o próximo passo será o guincho.

Desculpem as manchas na parede, mas o prédio está em obras de conservação.

felippetti
24/02/2010, 23:27
Aí umas fotos pra quem não viu o serviço pronto com os Hella 500 FF por trás da grade...
As fotos são em algum lugar no interior do Espírito Santo, na semana do Carnaval, rumo a Itaúnas...

Abraço!!

eduardo1968
27/02/2010, 18:53
Pessoal

Aqui vai umas fotos da proteção de grade que eu coloquei na minha ranger.
É simples de instalar e melhora o visual. Mas o mais importante é a proteção que dá no radiador, impedindo que pássaros, insetos, galhos ou qualquer objeto danifique as palhetas (favos).
Já fiz 6000 km de estradas nesse verão com essas gradezinhas e estão intactas, para limpá-las é só lavar com água pressurizada que ficam novas.

Detalhe: são adquiridas em lojas de antenas parabólicas, custo baixo (R$ 14,00)

Fotos: http://img710.imageshack.us/gal.php?g=fotosranger013.jpg

rafael.goncalves
27/02/2010, 21:11
parabens ai pela modificaçao!
ficou show a viatura!

felippetti
02/03/2010, 09:17
Infelizmente a telinha de alumínio não é tão resistente quanto eu gostaria... Nas fotos o resultado do impacto de uma peça (acho que era um coxim) contra a minha grade - o caminhão que ia à frente passou por cima da peça, jogando-a em mim... Ao menos o radiador e os Hella nada sofreram. De qq maneira o próximo passo é colocar a tela do Sandero, como fez o Luizinho...

eduardo1968
02/03/2010, 10:57
Infelizmente a telinha de alumínio não é tão resistente quanto eu gostaria... Nas fotos o resultado do impacto de uma peça (acho que era um coxim) contra a minha grade - o caminhão que ia à frente passou por cima da peça, jogando-a em mim... Ao menos o radiador e os Hella nada sofreram. De qq maneira o próximo passo é colocar a tela do Sandero, como fez o Luizinho...

Felippetti

Pra um impacto de um coxim, nem com tela de Ferrari vc vai evitar que estrague. O MASSA q o diga....eheheh

Abs

Eduardo

fverna
03/03/2010, 12:00
Pessoal

Aqui vai umas fotos da proteção de grade que eu coloquei na minha ranger.
É simples de instalar e melhora o visual. Mas o mais importante é a proteção que dá no radiador, impedindo que pássaros, insetos, galhos ou qualquer objeto danifique as palhetas (favos).
Já fiz 6000 km de estradas nesse verão com essas gradezinhas e estão intactas, para limpá-las é só lavar com água pressurizada que ficam novas.

Detalhe: são adquiridas em lojas de antenas parabólicas, custo baixo (R$ 14,00)

Fotos: http://img710.imageshack.us/gal.php?g=fotosranger013.jpg

Eduardo, parabéns pelo trabalho, vai dar uma proteção maior com certeza, agora que a sua imagem refletida na grade ficou engraçada não podemos negar :D

fverna
03/03/2010, 12:02

O que vc tem que pensar é que salvou seu radiador, pq se não tivesse esta tela meu amigo, já era...

Tudo de ruim tem seu lado bom, agora vc pode colocar a cachola pra trabalhar e melhorar o seu trabalho ainda mais e nos fornecer estas ideias brilhantes que vc tem :mrgreen:

eduardo1968
03/03/2010, 14:50
Eduardo, parabéns pelo trabalho, vai dar uma proteção maior com certeza, agora que a sua imagem refletida na grade ficou engraçada não podemos negar :D

Fverna

Na imagem refletida fiquei = 1 ET...:D:D:D

Eduardo

felippetti
13/03/2010, 22:54

Ah, tomei vergonha na cara e fui na Renault comprar as telas do Sandero. Comprei duas e gastei 150 pila... Agora é descobrir uma criatura no DF que trabalhe com plastico e faça a fusão das duas para colocar na minha grade.

Se alguém souber quem lida com este tipo de material, recomendações são bem vindas.

Abraço!!

Hugo Boaretto
20/04/2010, 10:49
Pessoal.
Alguem conhece? São de qualidade essas grades?

http://www.globalautoimports.com.br/por-peca/grade/ford/grade-ranger-cromado-4x4-ano-2000-04.html

RangerRed4x4
30/04/2010, 21:18
muito show

felippetti
30/04/2010, 21:52
muito show

Valeu! Obrigado!

PauloLimited
06/05/2010, 09:09
A turma q coloco fárois auxiliares na grade das pick-ups, num atrapalha o sistema de aferrecimento não ? A l200 Sport, esse espaço é apertado e a grade é pequena tb, se colocar 2 fárois, será q vo ter esse problema ?

felippetti
06/05/2010, 09:34
A turma q coloco fárois auxiliares na grade das pick-ups, num atrapalha o sistema de aferrecimento não ? A l200 Sport, esse espaço é apertado e a grade é pequena tb, se colocar 2 fárois, será q vo ter esse problema ?

Era uma das minha preocupações, mas na Ranjola não mudou nada... Temperatura normal...

Guilherme A. Araújo
06/05/2010, 11:42
Era uma das minha preocupações, mas na Ranjola não mudou nada... Temperatura normal...
Felipetti, me tira uma dúvida, como fez com seu suporte da antena na portinha traseira? por onde passou o cabo? e onde colocou seu rádio?
Coloqui minha antena na portinha tbm, mas o cabo que passa por cima da borracha deixa entrar poeira dentro do carro...

fverna
06/05/2010, 11:59
Felipetti, me tira uma dúvida, como fez com seu suporte da antena na portinha traseira? por onde passou o cabo? e onde colocou seu rádio?
Coloqui minha antena na portinha tbm, mas o cabo que passa por cima da borracha deixa entrar poeira dentro do carro...

Guilherme,

Sei que perguntou para o Felipetti, mas vou relatar como fiz com a minha para vc ter mais uma opção para avaliar.

Antena: Tenho protetor de caçamba de fibra, na caçamba tem quatro furos quadrado que são originais para instalar aquele T de amarração. Recortei un pedacinho do protetor de caçamba bem em cima deste furo quadrado, proximo da lanterna traseira esquerda. Retire a lanterna e conseguirá passar o cabo por ali e fixar o suporte da antena. Leve o cabo da antena junto do chicote de luzes pelo chassis. Tem varias borrachas de vedação da carroceria, eu escolhi uma redondinha que fica em baixo do banco do motorista. Vá até uma casa de borracha e compre uma outra de igual tamanho que tenha o furo no meio de passar o fio, assim vc mantem a vedação do local em ordem. Pronto, vc já tem o cabo da antena dentro da cabine.

Radio: Retire o cinzeiro, eu usei um velcro de nylon da 3M para a fixação do rádio no espaço do cinzeiro. A ligação vai direto para a caixa de fusível. Eu não aconselho furar o painel para o suporte do PTT, o painel é mole e não fica bom, me arrependi, dá pra deixar sem o PTT no dia a dia e quando for usar deixar passando por cima do porta copos em volta da alavanca de cambio.

Acho que desta forma ficou muito bom.

Boa sorte na instalação.

Abraço,

Flávio

Guilherme A. Araújo
06/05/2010, 12:10
Guilherme,

Sei que perguntou para o Felipetti, mas vou relatar como fiz com a minha para vc ter mais uma opção para avaliar.

Antena: Tenho protetor de caçamba de fibra, na caçamba tem quatro furos quadrado que são originais para instalar aquele T de amarração. Recortei un pedacinho do protetor de caçamba bem em cima deste furo quadrado, proximo da lanterna traseira esquerda. Retire a lanterna e conseguirá passar o cabo por ali e fixar o suporte da antena. Leve o cabo da antena junto do chicote de luzes pelo chassis. Tem varias borrachas de vedação da carroceria, eu escolhi uma redondinha que fica em baixo do banco do motorista. Vá até uma casa de borracha e compre uma outra de igual tamanho que tenha o furo no meio de passar o fio, assim vc mantem a vedação do local em ordem. Pronto, vc já tem o cabo da antena dentro da cabine.

Radio: Retire o cinzeiro, eu usei um velcro de nylon da 3M para a fixação do rádio no espaço do cinzeiro. A ligação vai direto para a caixa de fusível. Eu não aconselho furar o painel para o suporte do PTT, o painel é mole e não fica bom, me arrependi, dá pra deixar sem o PTT no dia a dia e quando for usar deixar passando por cima do porta copos em volta da alavanca de cambio.

Acho que desta forma ficou muito bom.

Boa sorte na instalação.

Abraço,

Flávio
Fverna, valeu pela dica, com certeza. Mas eu tenho capota marítima, e ela fica em cima destas aberturas.
Antes de mudar a antena, eu tinha feito um L de dentro pra fora da caçamba, mas com o tempo ele isolava o aterramento, aí nao adiantava nada. Dá pra ver na terceira foto.
Quanto ao rádio, qdo eu tava com px, tava meio igual a do felippetti,(vi as fotos no cardomain) mas tinha que preder o cinzeiro com algo, pois ele vivia baixando com as trepidaçoes.
Agora coloquei um PY - VHF, este fixei no teto, o único impecilho agora é o cabo da antena mesmo...
Olha a foto de como ficou o rádio no teto.

Pequeno jr
06/05/2010, 12:10
Verna,

Posta uma foto do rádio.

Guilherme A. Araújo
06/05/2010, 13:09
Nessa foto dá pra ver o suporte da antena, mais ou menos.
Mas com esse, mesmo sendo de ferro e ficando encostano na lata por dentro da caçamba, ele isolava o terra com o tempo...
Acho que vbou ter q voltar ele assim e por um fio de terra no suporte por dentro da caçamba, mas colocar um fio direto nele!!

felippetti
06/05/2010, 23:48

Taí as fotos da instalação do meu radio... que já não existe mais...
Queria descobrir um VHF pequeno pra instalar no mesmo lugar...
O cabo acompanhava a borracha da porta (por baixo dela) até a dianteira da cabine e só então entrava no carro...
O radio ficava literalmente amarrado ao cinzeiro com uma daquelas fitinhas zip tie. Não parafusei nada nem tirei nada... Hoje não há vestígios de que um dia teve um CB radio na Ranjola...
Qq coisa, tamos aí...

Abraço!!

Rafael

Pequeno jr
07/05/2010, 00:04
Rafael,

Fala com o Gota da Jipenet. Ele trouxe um modelo bem pequeno e muito bom esse mês.

Se quiser depois t passo o contato

felippetti
07/05/2010, 00:25
Rafael,

Fala com o Gota da Jipenet. Ele trouxe um modelo bem pequeno e muito bom esse mês.

Se quiser depois t passo o contato

Opa, Jr... Manda sim, em pvt... nem que seja só pra perguntar o preço, hehehhee...

Guilherme A. Araújo
07/05/2010, 14:48
Taí as fotos da instalação do meu radio... que já não existe mais...
Queria descobrir um VHF pequeno pra instalar no mesmo lugar...
O cabo acompanhava a borracha da porta (por baixo dela) até a dianteira da cabine e só então entrava no carro...
O radio ficava literalmente amarrado ao cinzeiro com uma daquelas fitinhas zip tie. Não parafusei nada nem tirei nada... Hoje não há vestígios de que um dia teve um CB radio na Ranjola...
Qq coisa, tamos aí...

Abraço!!

Rafael
Opa, vou fazer isso entao.
Vc vinha com o cabo da antena por dentro da borracha desde onde? Porta do motorista? como passou de dentro pra fora da borracha?

O radio VHF Yaesu 1802 é bem compacto, pode ser que sirva aí embaixo.

Abraço

felippetti
19/06/2010, 17:02
Pessoal,

comprei a tela do tipo colméia, conforme sugestão do Luizinho, mas não encontro em Brasília alguém que execute o serviço (ô saco, viu!)...
Sendo assim, tô querendo repassar as telas que eu comprei, caso alguém tenha interesse em abraçar a causa...

Abraço!!

Rafael

samukanvas
20/06/2010, 00:39
felippetti,

A grade da sua ranger ficou realmente muito linda. Ainda mais com os faróis.

Parabens pela idéia :palmas:

Abs

Pequeno jr
20/06/2010, 17:05
Bruno .... tu não tem as caras de mexer com essa colmeia não???

Se mandar tudo para ai e vc fazer com o Rafael quer???

Só precisa de uma pessoa com paciencia

guinato
06/07/2010, 13:46
GALERA

GOSTEI DA IDEIA E TO MODIFICANDO A MINHA TAMBEM...

ACOMPANHEM FOTOS NO ALBUM ONLINE... AH COLOCAREI TAMBEM DA INSTALAÇÃO DO BASE!!!!

http://picasaweb.google.com.br/MauricioGuinato/RANGER#

VALEU GALERA
POSTEM COMENTARIOS AQUI DEPOIS

felippetti
06/07/2010, 15:42
GALERA

GOSTEI DA IDEIA E TO MODIFICANDO A MINHA TAMBEM...

ACOMPANHEM FOTOS NO ALBUM ONLINE... AH COLOCAREI TAMBEM DA INSTALAÇÃO DO BASE!!!!

http://picasaweb.google.com.br/MauricioGuinato/RANGER#

VALEU GALERA
POSTEM COMENTARIOS AQUI DEPOIS

Olá, guinato.
Conforme postei anteriormente, comprei a tela do tipo colméia, mas não encontrei aqui em Brasília alguém que execute o serviço...Tô querendo repassar as telas que eu comprei. Se te interessar, manda mensagem em pvt...
Boa sorte!!

Rafael

guinato
07/07/2010, 23:26
entao comprei 1 tela de antena parabolica... vamos ver como fica...

como preencho os buracos de onde saiam as grades? com massa plastica?
no picasa tem mais fotos... do som tbm que coloquei e da antena de radio...

valeu

rangola4x4
26/09/2010, 16:41
Em tempo: pintei a saia dos faróis de neblina em preto fosco (mesma cor da grade).
:arrow: Raposo, a frente da Natasha está demais! Parabéns. Me permita fazer algo parecido... abs!!!
Renato. :concordo:

JORGE SELIM
09/12/2012, 12:43
Futucando na internet, achei esse tópico e resolvi fazer a grade para minha Ranger... Deu trabalho, mas ficou show!

Conforme a dica do pessoal, fiz com a grade do Sandero!
384483384482

miguelcps
09/12/2012, 12:46
Futucando na internet, achei esse tópico e resolvi fazer a grade para minha Ranger... Deu trabalho, mas ficou show!

384483384482

Parabens, ficou show, bem mais bonita que a original.

felippetti
09/12/2012, 13:05

384483384482

Ficou muito legal!!
Eu acabei colocando uma tela de metal, no mesmo estilo das L200...

Que faróis e setas são estes? Onde compraste? São duráveis?

Abraço!

Rafael

JORGE SELIM
09/12/2012, 13:13
Comprei esse farol no Ebay e recebi pelo correio em casa... Demorou uns 40 dias mas chegou!!!
Segue abaixo o link do conjunto.

98 00 Ford Ranger Euro Clear Style Chrome Headlights Corner Lights 4pcs Combo | eBay (http://www.ebay.com/itm/290655565611?item=290655565611&viewitem=&sspagename=ADME:L:OC:MOTORS:1123&vxp=mtr)

felippetti
09/12/2012, 13:18
Mas a qualidade é boa?

Comprei esse farol no Ebay e recebi pelo correio em casa... Demorou uns 40 dias mas chegou!!!

98 00 Ford Ranger Euro Clear Style Chrome Headlights Corner Lights 4pcs Combo | eBay (http://www.ebay.com/itm/290655565611?item=290655565611&viewitem=&sspagename=ADME:L:OC:MOTORS:1123&vxp=mtr)

JORGE SELIM
09/12/2012, 13:21
Sim... ilumina bem, o material é de excelente qualidade o encaixe é perfeito. A única coisa que tive que mudar é o pisca, pois nesse conjunto o pisca fica na lateral do farol, pela foto vc pode ver que tem o furo para a lampada. Passei o pisca para cima e usei as luzes de baixo como a luz de lanterna... vou tirar uma foto e posto aqui.

felippetti
09/12/2012, 13:24
Pois é... eu já tinha visto no eBay, mas sempre tive receio da qualidade dos itens...
Eu quero fazer a ligação ao contrário da tua: lanterna nas laterais do farol e a parte de baixo para seta...
Acho que vou encomendar um kit para mim, mais um par de neblinas. Meu conjunto ótico dianteiro tá pra lá de desgastado...
Obrigado pela dica!

Rafael

Sim... ilumina bem, o material é de excelente qualidade o encaixe é perfeito. A única coisa que tive que mudar é o pisca, pois nesse conjunto o pisca fica na lateral do farol, pela foto vc pode ver que tem o furo para a lampada. Passei o pisca para cima e usei as luzes de baixo como a luz de lanterna... vou tirar uma foto e posto aqui.

JORGE SELIM
09/12/2012, 13:26
O bom é que o farol novo, dá um excelente aspecto no carro!! Quando troquei os farois da minha, parece que ficou 5 anos mais nova!!! rsrsrsrs

felippetti
09/12/2012, 13:37
A idéia é justamente esta...
Mas como a peça parece ser de policarbonato, não sei quanto tempo dura este aspecto de novo...

O bom é que o farol novo, dá um excelente aspecto no carro!! Quando troquei os farois da minha, parece que ficou 5 anos mais nova!!! rsrsrsrs

JORGE SELIM
09/12/2012, 13:45
Eu tenho um Audi A4 que coloquei o farol é de policarbonato... moro numa casa, onde metade do carro pegava o sol da tarde e a outra metade ficava na sombra... o lado que pegava sol, o farol ficou meio amarelado, o lado que fica na sombra, continua novo!! E isso já tem uns 4 anos. Para evitar que isso aconteça com a Ranger, não deixo a frente dela exposta ao sol... não sou paranoico de ir ao supermercado e ficar procurando sombra ou até mesmo deixar de ir a praia e deixá-la no sol... apenas evito deixá-la DIARIAMENTE exposta ao sol da tarde do Rio de Janeiro!!

felippetti
09/12/2012, 13:50
Putz... e eu tô pensando seriamente em comprar um A4 B5 98>... que ano/versão é o teu? Vale o investimento?

Eu tenho um Audi A4 que coloquei o farol é de policarbonato... moro numa casa, onde metade do carro pegava o sol da tarde e a outra metade ficava na sombra... o lado que pegava sol, o farol ficou meio amarelado, o lado que fica na sombra, continua novo!! E isso já tem uns 4 anos. Para evitar que isso aconteça com a Ranger, não deixo a frente dela exposta ao sol... não sou paranoico de ir ao supermercado e ficar procurando sombra ou até mesmo deixar de ir a praia e deixá-la no sol... apenas evito deixá-la DIARIAMENTE exposta ao sol da tarde do Rio de Janeiro!!

JORGE SELIM
09/12/2012, 14:15
Meu Audi A4 é 98/99, 2.8 V6, bebe demais... rsrsrsr faz 5 km/l isso sem pisar muito... mas voa baixo!!! só uso para passear!!! Veja nas fotos que troquei os farois e as lanternas... também comprei no Ebay

384489384490384491384488

felippetti
09/12/2012, 17:48
Meu Audi A4 é 98/99, 2.8 V6, bebe demais... rsrsrsr faz 5 km/l isso sem pisar muito... mas voa baixo!!! só uso para passear!!! Veja nas fotos que troquei os farois e as lanternas... também comprei no Ebay

Muito bonito o Audizão... mas agora repensei a idéia... Quero um carro confortável para o dia a dia, por que a Ranger é muito trambolho pra andar na cidade... Talvez uma versao 4 canecos se adeque melhor ao meu perfil...

leobnaval
09/12/2012, 20:10
Muito bonito o Audizão... mas agora repensei a idéia... Quero um carro confortável para o dia a dia, por que a Ranger é muito trambolho pra andar na cidade... Talvez uma versao 4 canecos se adeque melhor ao meu perfil...

Cara aqui em casa temos uma camionete e um carro, realmente me identifiquei com seu comentário.
Embora seja legal andar de camionete. Para as saídas rápidas, idas ao centro e lugares que tem dificuldade de estacionar o carro é muito melhor, mais agilidade, mais conforto.

Realmente sempre gostei de pick-ups mais esse é um ponto a se pensar se for o único carro.

[]s

felippetti
09/12/2012, 20:28
O bom é que se tem versatilidade... Principalmente porque estou em vias de começar a obra da minha casa, então manter uma pick up na garagem vem muito a calhar...
Sobre o A4, o que você me recomendaria no lugar do V6? Há tantas versões que fico confuso... 1.8, 1.8T, auto, mecanico, tiptronic... Me preocupa custo de manutenção e consumo... e não sou muito fã dos auto (mas curto os tiptronics)...

Cara aqui em casa temos uma camionete e um carro, realmente me identifiquei com seu comentário.
Embora seja legal andar de camionete. Para as saídas rápidas, idas ao centro e lugares que tem dificuldade de estacionar o carro é muito melhor, mais agilidade, mais conforto.

Realmente sempre gostei de pick-ups mais esse é um ponto a se pensar se for o único carro.

[]s

leobnaval
09/12/2012, 21:44
Sobre o A4, o que você me recomendaria no lugar do V6? Há tantas versões que fico confuso... 1.8, 1.8T, auto, mecanico, tiptronic... Me preocupa custo de manutenção e consumo... e não sou muito fã dos auto (mas curto os tiptronics)...

Eu particularmente não manjo nada de A4, por isso prefiro deixar para quem tem conhecimento, ou senão procure por algum forum especifico de audi, acho que o pessoal saberá te ajudar.

[]s

Edintruder
09/12/2012, 22:10
Só posso dizer que o A4 1.8T com chip, cola 250km/h no painel e tem que segurar a onda para não deixar o motor entrar no vermelho! anda muito e é relativamente econômico.

felippetti
10/12/2012, 12:54
Difícil é achar um inteiro, não é? Vc faz parte de algum fórum/grupo?

Só posso dizer que o A4 1.8T com chip, cola 250km/h no painel e tem que segurar a onda para não deixar o motor entrar no vermelho! anda muito e é relativamente econômico.

Gusimon
10/12/2012, 13:42
Voltando a perguntar,
o valor anunciado ali seria do par ou de um lado só??

obrigado

JORGE SELIM
10/12/2012, 16:20
Esse preço é para o par... Vem 2 faróis e 2 piscas, conforme a foto.

voltando a perguntar,
o valor anunciado ali seria do par ou de um lado só??

Obrigado

Moisés S.M
11/12/2012, 12:07
O bom é que se tem versatilidade... Principalmente porque estou em vias de começar a obra da minha casa, então manter uma pick up na garagem vem muito a calhar...

Felippetti,aki em casa temos um Audi a3 sportback 2.0 turbo 200cv 6 marchas,é do meu irmão,o carro é uma nave,é o Audi a4 modelo novo só que sem bunda hehe,quando vi o carro,e quando dirigi,resolvi,vou vender a Ranger e comprar um A4 pra mim,pois o a3 sportback tava fora de cogitação pois o preço é alto,então fui ver alguns A4,de 2002 a 2005,o 2002 já é retilizado e vai até 2004 e tem um valor que começa a partir dos 31 mil mais ou menos motores 1.8 e 2.0 turbo, depois do 2004 veio o modelo mais novo que parte dos 39 mil e só sobe hehehe,tmbm motores 1.8 e 2.0 turbo.Resumindo Audi é Audi,vale muito a pena, depois que tu tem um tu não compra outra marca,e te digo mais,a manutenção da Ranger v6 é bem perto da do Audi,porem o Audi tem que ter uns certos cuidados, pois se der problema a coisa é bem cara,a vantagem do a4 é que muitas peças se encontra no paralelo e são bem mais em conta...A unica coisa que recomendo,se for ver um,olha com muito cuidado a caixa de cambio,pois se o cambio automático der problema,já era...Como eu não achei o Audi a4 que procurava,acabei comprando uma Toyota Fielder automática 1.8 vvt-i,sinceramente,vale muito a pena,tu só vai sentir falta da altura da Ranger,o carro é econômico,não da manutenção,é muito forte,muito confortável e é completa...Da uma olhada, derre pente é uma opção,pois acho a Toyota mais confiável que a Audi,pois Audi no Brasil sofre por causa das nossas estradas...a Fielder já foi projetada pras nossas estradas...