Ver Versão Completa : Toldo sob medida
Caros amigos!
Com a chegada do verão, resolvi jogar fora aquela velha capota original do meu 65.
Contudo, depois de algums queimões, obriguei-me a colocar ao menos um toldo.
Assim, pensei em comprar uns metros daquela boa e velha lona de caminhão para a confecção.
ela será uma lona pequena, ficaria até o sabto antonio...
Conversei com a tapeceiro, ele faz numa tarde sem problemas.
O problema vem agora:
Como prender o toldo no parabrisa?
eu joguei fora os arames de fixação do modelo original! (bocaberta :shock:)
Então, olhando em algumas fotos, percebi que nas capotas novas, o sistema é diferente.
Que sistema é esse?
agradeço desde já a ajuda de vcs...
Um abraço!
Caros amigos!
Com a chegada do verão, resolvi jogar fora aquela velha capota original do meu 65.
Contudo, depois de algums queimões, obriguei-me a colocar ao menos um toldo.
Assim, pensei em comprar uns metros daquela boa e velha lona de caminhão para a confecção.
ela será uma lona pequena, ficaria até o sabto antonio...
Conversei com a tapeceiro, ele faz numa tarde sem problemas.
O problema vem agora:
Como prender o toldo no parabrisa?
eu joguei fora os arames de fixação do modelo original! (bocaberta :shock:)
Então, olhando em algumas fotos, percebi que nas capotas novas, o sistema é diferente.
Que sistema é esse?
agradeço desde já a ajuda de vcs...
Um abraço!
Salve amigo, tudo bem? Seguinte: no quadro do parabrisas, na parte superior do lado de fora, tem algumas presilhas. Chapinhas de ferro com um pequeno vão, soldadas na lata do quadro. Os toldos vêm com duas chapinhas feitas para encaixarem nesses orífícios, além de botões de pressão para colocar na lateral e deixar o toldo esticadinhoo. Já vi usarem só com botões de pressão no lugar da tal chapinha. Agora, vamos fazer uma conta rápida:
Lona de caminhão (encerado): no mínimo 50 paus
Cinta de nylon para fazer os esticadores: uns 10 paus
Mão de obra do tapeceiro: no mínimo 30 paus
Gasolina pra ir levar o jeep até o tapeceiro: 20 paus (8 litros e um copo :mrgreen: = 40 km)
Botõezinhos de pressão: R$ 1,00 cada x 10 = 10 paus
Energia elétrica para furadeira: R$ 2,00
TOTAL ESTIMADO: R$ 122,00
Pronto na Donatti: R$ 122,92 :dance:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=577173&idcategoria=7786&Nivell=&Categorias=
Tenho um desse. É bom e ja vem com ferragens. Vai nessa e seja feliz.
[s], sem comissão.
achoefel
14/12/2007, 11:08
Assino em baixo . é bem isso cacá. Vale mais a pena comprar na Donatti. Eu tenho um desses, é show de bola. Só no inverno dai ponho a capota inteiriça. Por falar em capota, alguem sabe onde consigo aquela capota tipo militar, que fecha atras, e dos lados é toda aberta?
mm..pensando por este lado parece ser uma boa idéia!:pensativo:
Contudo, minha garagem é baixa, e não entro nela com a capota, por isso pensei no toldo...
Pergunto: Consigo usar esse toldo da san marino direto no santo antonio:?:
Obrigado pelas valiosas informações...
Pergunto: Consigo usar esse toldo da san marino direto no santo antonio:?:
Sim! Mas ele ja vem com ferragens, vc pode corta-las e ajustar na altura do quadro de parabrisas. Fica mais esticadinho.
[s],
Cacá
Assino em baixo . é bem isso cacá. Vale mais a pena comprar na Donatti. Eu tenho um desses, é show de bola. Só no inverno dai ponho a capota inteiriça. Por falar em capota, alguem sabe onde consigo aquela capota tipo militar, que fecha atras, e dos lados é toda aberta?
Opa, essa é legal! Tinha uma no Mercado Livre por 700 pilas, nao achei mais lá.
www.orecruta.com.br (http://www.orecruta.com.br) Lá também costuma ter umas bem legais.:concordo:
[s],
Salve amigo, tudo bem? Seguinte: no quadro do parabrisas, na parte superior do lado de fora, tem algumas presilhas. Chapinhas de ferro com um pequeno vão, soldadas na lata do quadro. Os toldos vêm com duas chapinhas feitas para encaixarem nesses orífícios, além de botões de pressão para colocar na lateral e deixar o toldo esticadinhoo. Já vi usarem só com botões de pressão no lugar da tal chapinha. Agora, vamos fazer uma conta rápida:
Lona de caminhão (encerado): no mínimo 50 paus
Cinta de nylon para fazer os esticadores: uns 10 paus
Mão de obra do tapeceiro: no mínimo 30 paus
Gasolina pra ir levar o jeep até o tapeceiro: 20 paus (8 litros e um copo :mrgreen: = 40 km)
Botõezinhos de pressão: R$ 1,00 cada x 10 = 10 paus
Energia elétrica para furadeira: R$ 2,00
TOTAL ESTIMADO: R$ 122,00
Pronto na Donatti: R$ 122,92 :dance:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=577173&idcategoria=7786&Nivell=&Categorias=
Tenho um desse. É bom e ja vem com ferragens. Vai nessa e seja feliz.
[s], sem comissão.
Bom dia;
Fiz a minha a um mês, gastei;
- 16,50 em todos os materiais, fiz com uma lona sintética muito boa, grossa e impermeável, com uma fita costurada nas laterais desde o para-brisa até o fial onde prende na tampa traseira.
- 45,00 mão de obra do estofador.
A fixação no parabrisa utilizei a ferragem da capota, coisa simples. Esta ferragem pode ser facilmente copiada.
Minha conclusão ....................
- Eu gosto de fazer as coisas, fiz ficou muiiiiito bom, levamos quase um dia inteiro pra fazer, aprovado.
- Massssssss, não compensa !! principalmente se você não gosta muito de por a mão na massa, pague um pouco a mais e compre pronta !!! te elimina dor de cabeça.
Abraços,
Alcione
Duas alternativas aqui no Brasil:
www.jeepmilitar.com (em Curitiba)
www.orecruta.com.br (em São Paulo)
O preço é que é salgado.... algo proximo de 750,00.
A capota é feita de LONA de ALGODÃO encerada da Alpargatas.
Eu comprei 2 metros pra fazer uma "bikini". Paguei 35,00 por metro.
Outro detalhe é a fixação da capota militar. Vou colocar uma foto pra voce ver como ela encaixa no quadro do parabrisa:
ok! vou partir para as prontas mesmo....
essa da san marino parece ser boa!!!
Obrigado pela ajuda de vcs:concordo:
gente essa é justamente a minha duvida .Qual o melhor toldo ?????
Pessoal, alguém sbe me dizer se existe no mercado algum toldo que cubra o banco traseiro tb?? ou se alguém fez em casa algo parecido.
Valeu
Paulo Sabra
31/03/2008, 08:29
Chokytu,
O modelo militar do tipo usado nos CJ-2A e em alguns CJ-3A, como a que o JairoM fez, cobre perfeitamente o banco traseiro.
Pesquise nos sites de Jeep´s militares que você vai encontrar.
Carlos Bernardo
31/03/2008, 10:03
Qual o melhor toldo???
Abandonei a minha Pissoletro conversível e agora não pretendo mais usar capota. No máximo um toldo, mas qual seria o mais legal? Tem uns horríveis no mercado que ficam meio frouxos e caídos (meia bomba) haha...é péssimo!!!
Qual o melhor toldo???
Abandonei a minha Pissoletro conversível e agora não pretendo mais usar capota. No máximo um toldo, mas qual seria o mais legal? Tem uns horríveis no mercado que ficam meio frouxos e caídos (meia bomba) haha...é péssimo!!!
eu comprei um na donatti e gostei fiz alguns ajustes e ficou bem legal
ZEQUINHA8100
15/05/2011, 19:36
Pessoal alguem teria fotos de como é a fixação original da capota no quadro do parabrisa do jeep 1961, a minha esta presa com parafusos mas não acho que esteja correto desta maneira, e como estou fazendo a funilaria do amiguinho eu estou tentando deixa-lo o mais original o possivel, se a turma do forum puder me ajudar fico grato, desde ja obrigado
anselmorabello
18/05/2011, 02:27
Pessoal alguem teria fotos de como é a fixação original da capota no quadro do parabrisa do jeep 1961, a minha esta presa com parafusos mas não acho que esteja correto desta maneira, e como estou fazendo a funilaria do amiguinho eu estou tentando deixa-lo o mais original o possivel, se a turma do forum puder me ajudar fico grato, desde ja obrigado
Bom dia
Eu comprei uma na Gama 4x4 da San marino ela é conhecida por Capota Biquini, é muito facil de montar e vem com manual e algumas ferragens e não tem janelas igual a completa.
A unica desvantagem é no tempo das chuvas.
Espero ter ajudado
Bom dia
Eu comprei uma na Gama 4x4 da San marino ela é conhecida por Capota Biquini, é muito facil de montar e vem com manual e algumas ferragens e não tem janelas igual a completa.
A unica desvantagem é no tempo das chuvas.
Espero ter ajudado
Anselmo,
Tenho uma capota conversível da Atlantida e penso em coloca um toldo bikini para usar alternadamente a capota. Tem como você postar fotos da instalação do toldo no quadro do parabrisa? Quero entender se é possível utilizar o toldo san marino quando a capota estiver arriada.
Tks,
anselmorabello
19/05/2011, 19:45
Anselmo,
Tenho uma capota conversível da Atlantida e penso em coloca um toldo bikini para usar alternadamente a capota. Tem como você postar fotos da instalação do toldo no quadro do parabrisa? Quero entender se é possível utilizar o toldo san marino quando a capota estiver arriada.
Tks,
Boa noite
Vamos ver se vai te ajudar estas fotos e desenho.
Um abraço
293189293190293192293194293196
anselmorabello
19/05/2011, 19:57
[QUOTE=anselmorabello;1444536]Boa noite
Mais fotos
293214293215293202293211
glaucoras
02/11/2011, 21:35
Olá Pessoal! Sou novo aqui, estou a procura de um Toldo desses... o Link do Donatti diz que o produto não existe mais... Esse toldo cobre parcialmente os passageiros atrás?
Agradeço desde já!
Glauco Souza.