Conectar

Ver Versão Completa : Sera que o Motor de arranque esta abrindo o Bico

MarBO
13/12/2007, 15:35
Pessoal

Hoje já é a segunda vez que ligo o carro de manha ele pega mas escuto como se fosse uma cascavel (acho que é o motor de arranque rodando junto com o motor) uns 5 segundos e depois some. Da primeira vez foi a segunda ligada do motor no dia, dessa foi a primeira.
Será que o motor de arranque esta indo pro saco, meu diagnostico esta correto é o arranque?

FRanger
13/12/2007, 22:01
A engrenagem do sistema Bendix não deve estar voltando no momento certo. Já aconteceu num Palio Weekend 1.6 16v, que tive, do sistema apresentar o problema e depois sanar sozinho e não voltar a apresentar o problema.
Abraços,
FRanger

shimomoto
13/12/2007, 22:28
Pessoal

Hoje já é a segunda vez que ligo o carro de manha ele pega mas escuto como se fosse uma cascavel (acho que é o motor de arranque rodando junto com o motor) uns 5 segundos e depois some. Da primeira vez foi a segunda ligada do motor no dia, dessa foi a primeira.
Será que o motor de arranque esta indo pro saco, meu diagnostico esta correto é o arranque?

MarBO

Pode ser que uma limpeza resolva.

Não sei como é o motor de partida da Ranger, mas já aconteceu comigo na Saveiro: A Saveiro 2003/ - tem um motorzinho de arranque pequeno, com um conjunto de engrenagens planetárias, bem pequenos que diminuem a rotação e aumentam a força. Em estradas de terra, entra sujeira nesse sistema que não deixa o sistema bendix voltar no tempo certo. Limpando e lubrificando o conjunto, volta ao normal. O Duro é arrumar um auto-elétrico que preste.

A Saveiro faz mais de um ano que está assim e até agora, tudo em ordem. Mas ela não pega mais estrada de terra.

Abraços

Gustavo Moreti
14/12/2007, 09:12
Pessoal

a minha esta com o mesmo sintoma!!! ja mandei abrir o motor de arranque e nao parou com o barulho!!!!!:parede:
vou mandar ela d volta para o eletrecista.....

[]''

Edintruder
14/12/2007, 12:53
É bom mandar ver pois eu tinha uma saveiro que fazia isso e na verdade era que o solenóide "colava" e continuava dando contato pro arranque, e numa dessas derreteu tudo.