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Ver Versão Completa : Vale a Pena Comprar?



LCDias
13/12/2007, 13:14
Olá Pessoal,

Sou novo aqui e há algum estou à procura de um JPX.

Já pesquisei em todo o forum sobre dicas muito interessantes e sobre os problemas do jota e também acessei o site do Getúlio (que é muito bom sobre o assunto).

Pois bem, preciso da opinião de vocês:
Me apareceu uma oferta interessante. Um JPX 95, cheio de coisas para fazer que o dono aceitar trocar pau a pau (ops :oops:) no meu carro.
Fico meio receoso pois já li bastante das dificuldades deste carro e não pretendo pegar uma bomba, além disso, nunca tive um 4x4 e, por isso, não tenho experiência no assunto.

Por enquanto eu identifiquei os seguintes problemas:
- Carroceria (teria que fazer INTEIRA, pois tem tanta ferrugem que é perigoso pegar Tétano) :parede:
- Trilhos dos vidros (os vidros saem do trilho para fechar)
- Não sei se é normal, mas dirigindo o carro, achei que ele está jogando muito a traseira.
- Embreagem: tava dura de mais. O dono disse que trocou essa semana, mas o mecânico dele colocou embreagem de carros de corrida (:shock:), mas que ele vai consertar isso ainda nesta semana. Já não gostei disso, pois, provavelmente ele vai colocar uma adaptação qualquer.

O que já foi trocado:
- Ele falou que fez o cabeçote (e junta) há pouco tempo. Como verifico a qualidade deste serviço?
- Colocou amortecedores novos.
- Colocou pneus novos.

O carro tá com 145mil km e nunca fez motor nem nada. Inclusive, o sistema de arrefecimento é original, só tem uma ventuinha a mais, com acionamento interno e automático.

O dono diz que está com o jipe há quase um ano.

Bom, logo de cara já sei que terei que trocar correias, fazer a carroceria (e trocar de cor :dance:), filtros, trilhos dos vidros, além de detalhes como antena, lâmpadas do painél, alavanca da luz alta e tampinha da buzina.
Também tenho vontade de trocar a BI pela da Kombi, colocar um intercooler de tempra e aumentar a pressão da turbina, pois achei aquele motor extremamente fraco em baixas rotações. Na verdade, ele só começa a ficar legal em 2500, mas daí já chega em 3000 rapidinho.

Estou colocando umas fotos junto para vocês verem. A oferta que ele fez foi sem o guincho.

Espero a ajuda de vocês.

Grande abraço,
Luiz César

MARCELOHIQUE
15/12/2007, 15:42
Lcdias,
cara, acho que se vc gostou do jpx compre mas antes de fechar o negocio leve o j num mecanico de confiança, de preferencia ate em dois mecanicos diferentes, como vc disse que nunca teve um 4x4,os 4x4 e bem diferente a direçao nao e como carros normais, mas quanto mais vc dirige um jpx mais vc gosta, 4x4 é um casamento.
boa sorte na compra:concordo:

Léo_Babiski
15/12/2007, 15:54
Posso estar enganado, mas a priori, pela fotos, não há tanta ferrugem que justifique uma reforma por completo.

Leva o J num especialista e pede um orçamento e depois negocia com o cara. Boa sorte.

Rogério Barthy
15/12/2007, 16:00
Aparentemente a lata está bôa, já que tenho visto alguns "J"s para venda e cada coisa que aparece !!!! sem tinta, só no sulface e massa, buracos preenchidos de massa e fibra, até com plastic aplicado com colher de pedreiro !!!!!!
Como foi aconselhado, leve a viatura até um mecânico para uma análise de quanto será a facada que terá que levar, para que a viatura fique confiavel para uso e viagens .
Rogério

Cotrim
15/12/2007, 17:12
Luiz,

Qual o valor da negociação?

[]'s

jota97
15/12/2007, 18:09
olá... eu sugiro q vc compre o meu q está a venda aki no forum hehehe

Mas quanto a esse jpx, siga o conselho dos amigos, leve em mecânicos, pois pode ser que a facada seja grande, aquele buraco q uma despesa vai puxando outra e por aí vai. Alem disso vc tem q gostar e principalmente ter tempo pra mexer com ele, pois haja oficina, mecanico, isso sempre leva mto tempo nosso...

abraço

locomeubr
15/12/2007, 18:16
olá... eu sugiro q vc compre o meu q está a venda aki no forum hehehe

Mas quanto a esse jpx, siga o conselho dos amigos, leve em mecânicos, pois pode ser que a facada seja grande, aquele buraco q uma despesa vai puxando outra e por aí vai. Alem disso vc tem q gostar e principalmente ter tempo pra mexer com ele, pois haja oficina, mecanico, isso sempre leva mto tempo nosso...

abraço
esse ta lega mesmo..se tivesse visto a 40 dias atras...tinha comprado...te falar e vi esse q ta queredo compra na net..nem lembro em q site mais ficquei namorando ele um tempo....mais era longe....

uma coisa posso dizer...comprei o jota a 40 dias...primeiro 4x4 tb...antes tinha locura por carros esportivos..cara..no dia seguinte a compra...numca mais tive olhos para outro tipo de viatura..a nao ser caminhao! rs agora quero um 6x6 ou um 8x8 rsrsrs


boa sorte na compra ai

LCDias
16/12/2007, 19:21
Pessoal,

Gostaria de agradecer a todas as respostas até agora. Com certeza levarei vou levar o jota no mecânico da minha confiança e estou querendo levar em um especialista em jota também.


Posso estar enganado, mas a priori, pela fotos, não há tanta ferrugem que justifique uma reforma por completo.

Na foto todo mundo é modelo! :D
Dá uma olhada na foto 2, por exemplo: na lateral (altura da lanterna) tem marcas grande de ferrugem por baixo da tinta. Do outro lado, ao lado do parabrisa chega a ter um buraco de corrosão.... mas massa aplicada com colher de pedreiro pelo menos não tem não :lol:

Vou ponderar esta oferta com as outras que já recebi e tomara que fique com o que for melhor!

abraços a todos!

paulo antonio da silva
07/01/2008, 22:08
ola pessoal estou adquirindo um jpx ano 96 ele esta sem o motor mas as demais peças estão em ordem o vendedor me falou que eu posso por um motor nele de topic a diesel o que voçeis acham sera que pode vai funcionar legal :?: grato a todos...

joão k. chikui
10/01/2008, 08:57
Paulo, depende muito do mecanico que for fazer a adaptação.
Aí pertinho de vc tem um excelente mecanico de adaptações(diferente do meca que faz revisões e substituições de peças), que inclusive tem um JPX com motor de L-200, é o MarquinhosMHS.
Paulo ,ao se definir por um motor , compre apenas se tiver NF original e baixa definitiva.
Boa sorte.

Domingos Cassiano
10/01/2008, 09:59
Bom dia Paulo tem varios motores que dam p/ usar no Jota comprei o meu a +- 40dias e ainda estou consertando ele eu usaria um motor mais comum no Brasil Tipo AP ,Opala <Ranger , MWM sei la vai da grana ai em SP talvez o melhor seria um a alcool Não penha o original XUD Reformei o meu mas arependi

gvogetta
16/01/2008, 23:33
Paulo, depende muito do mecanico que for fazer a adaptação.
Aí pertinho de vc tem um excelente mecanico de adaptações(diferente do meca que faz revisões e substituições de peças), que inclusive tem um JPX com motor de L-200, é o MarquinhosMHS.
Paulo ,ao se definir por um motor , compre apenas se tiver NF original e baixa definitiva.
Boa sorte.


Paulo,

Assino em baixo do que disse o Joãoponeiz quanto ao mecânico... Porém não recomendo este motor da Topic. Estes motores diesel "compactos" utilizados em vans como a Topic, Besta e etc. geralmente são fracos, com pouca resistência para uma viatura com o peso e características de uso do Jota. Prefira um motor mais robusto, que aceite bem uma turbina, como o MWM, VW AP 1.9 TD, Maxion, Mitsubishi ou Toyota, que são motores mais robustos. Como o custo com a M.O. vai ser razoável, vale a pena investir num propulsor melhor...

Jipes e JPX são como um casamento, então entre de cabeça...

Saudações,