Ver Versão Completa : Ranking das Trilhas do RS
Criei esse topico apos ver a brilhante ideia do nosso amigo, achoefel, para fazer um ranking das Trilhas do RS, desde grau de dificuldade ate organizaçao e etc.
[]´s
achoefel
13/12/2007, 09:35
Acho que era tudo que precisavamos. Não pretendo fazer somente criticas, mas quem sabe ajudar de algum modo os futuros organizadores de trilhas, a saberem no que podem ser melhorados os encontros. Muitas vezes eles tem a opinião de poucos e nas proximas trilhas, acabam cometendo os mesmos erros. Temos que dizer aqui oque foi bom e oque não foi, se recomenda ir na proxima ou não, com opiniões isentas.
achoefel
13/12/2007, 09:38
Este ano estive na de Gramado, apesar do climar pessimo, foi uma trilha boa. A de lomba Grande muito boa pela manhã, mas depois do almoço pecaram na primeira trilha, onde tinha uma plantação de jipes, e somente um trator. Teve gente voltando pra refazer a trilha da manhã. Isso não pode acontecer. Poderiam ter feio uma trilha alternativa pra o comboio poder continuar.
André-4WD
13/12/2007, 09:57
Salve,
Excelente idéia!!!:palmas::palmas::palmas:
Colaborando com a idéia, poderíamos fazer pontos de avaliação, do tipo: recepção, das trilhas em si (roteiro, dificuldade etc..), apoio na trilha, formas de comunicação com a organização (PX, PY, talkabout, celular etc..).
Pois as vezes pode acontecer que um certo ponto da trilha pode ser subestimado em sua dificuldade e a organização nao colocar o apoio necessário para salvar os jeeps no local.. né?
abraços
andre
achoefel
13/12/2007, 10:56
É isso ai, vamos lapidando esta ideia e deixaremos este topico nota 10, com muita informação. Como é uma ideia nova, poderiamos a partir de agora fazer isto, com data base a partir de janeiro de 2007. Porque senão a memoria fica prejudicada em avaliar trilhas que já foram a muito tempo. Ou outra sugestão. Então sugiro que quando alguem for em alguma trilha, depois expões sua opinião dos prós e contras. Vai ficar parecendo julgamento de escola de samba, cheio de quesitos, hahaha.
O ideal é darmos notas de 0 à 10, e assim podemos ter conhecimento da trilha como um todo. (0=muito ruim e 10=muito bom, sacaram)
Blz, vamo lá então.
TRILHA DOM FELICIANO 27 a 29 JULHO 2007
ORGANIZAÇÃO - 8, bem estruturados ótima recepção e divulgação dos PCs
AUXILIO - 9, tinha traor tracionado e uma retro, sem falar na magnífica atitude do Arambaré(velho jipeiro de guerra) que ajudopu e muito com seu guincho.
TRILHA - 10, trilha muito boa, 7 PCs com excelente nivel de dificuldade, e muito lama e água.
Acho que seria mais ou menos isso, mas vamo adequando as coisas no andar do tópico.
Abraço.
Pessoal,
Trilhas que participei em 2007: Notas de 0 a 10
Tramandaí
Organização: 2
Auxilio: 0
Trilha: 7
Osório
Organização: 5
Auxilio: 5
Trilha: 6
Lomba Grande
Organização: 8
Auxilio: 7
Trilha: 9
Dom Feliciano
Organização: 10
Auxilio: 10
Trilha: 10
Palmares
Organização: 10
Auxilio: 8
Trilha: 10
Tres Coroas
Organização: 8
Auxilio: 6
Trilha: 8
Rolante
Organização: 9
Auxilio: 9
Trilha: 9
Picada Café (noturna)
Organização: 2
Auxilio: 3
Trilha: 1
Estas são minhas opiniões.
achoefel
14/12/2007, 11:16
Já da pra ter uma ideia, oque é bom e oque não é. Pelo jeito Dom Feliciano é boa mesmo, já são dois recomendando. Daqui um tempo vamos ter um belo guia de trilhas aqui.
Eai pessoal,
Niguem mais para dar suas opiniao sobre as Trilhas??? To achando que o que ta matando as trilhas é a organizaçao mas quero ver a opiniao do pessoal...
[]´s
Abraço:concordo:
Minha opinião:
Nova Petrópolis
Organização: 9
Auxilio: 8
Trilha: 6Rolante
Organização: 7
Auxilio: 5
Trilha: 10Palmares
Organização: 10
Auxilio: 9
Trilha: 10
São Francisco de Paula
Organização: 9
Auxilio: 8
Trilha: 8
Tramandaí (Trilha do Peixe julho)
Organização: 5
Auxilio: 5
Trilha: 5
Santa Cruz do Sul
Organização: 5
Auxilio: 5
Trilha: 5
Picada Café (Noturna)
Organização: 8
Auxilio: 8
Trilha: 8São Leopoldo (trilha do Imigrante)
Organização: 6
Auxilio: 7
Trilha: 6
Tramandaí (Dezembro)
Organização: 4
Auxilio: 4
Trilha: 3
Espero ter colaborado!
Abraço
Hehe
Sou trilheiro independente, mas pretendo participar destas trilhas organizadas por jipe clubes. Até participei de uma trilha.
Aí vai a minha avaliação:
NOVA PRATA (TRILHA NOTURNA)
- Organização: 8
- Auxílio: 10
- Trilha: 10
[]´s
marcioport
20/01/2008, 16:04
Olá
Já que estão falando em trilhas.
8 de março – (sábado)
9º Xucrut´s 4x4
Saída: 8h
Chegada: 17h
18h – Show com a Banda General Lee*
Local: Praça das Flores
18h – Prática Yoga com a Escola Niyamas*
Local: Parque Aldeia do Imigrante
Eder Borges Boeira
21/02/2008, 10:28
A trila em vacaria em novembro estava muito boa, dificuldade boa, alguns quesitos não posso avaliar porque sou daqui. Mas a tava com um nivel bom de dificuldade, e com muitos passadores, de todos os tipos.
Leonardo Raffi
21/02/2008, 23:01
Beleza...
eu considero as melhores que eu fui por ordem de melhor para menos melhor
Arambaré...org: 8
aux: 10
trlilha: 9 (nao fui na ultma)
D. Feliciano o:8
a:8
t:9
Encruzilhada o: 8
a:9 almoço no domingo
t: 9
rolante o:8
a:9 almoço no meio da trilha e jop no final
t:8
cachoeira o: 8 almoçoi no meeio da trlha
a:8
t:8
jaguarao o:8 janta no fnal de sabado
a:8
t:8
canguçu o:7 janta no final
a:9
t:9
bagé o:7
a:8 almoco no domingo
t:8
mello(uruguay) o:7
a:7 é melhor ir de turma
t:8
trienta e treis o:7
a:8 é melhor ir de turma
t:8
Leonardo Raffi
22/02/2008, 09:07
Beleza...
eu considero as melhores que eu fui por ordem de melhor para menos melhor
Arambaré...org: 8
aux: 10
trlilha: 9 (nao fui na ultma)
D. Feliciano o:8
a:8
t:9
Encruzilhada o: 8
a:9 almoço no domingo
t: 9
rolante o:8
a:9 almoço no meio da trilha e jop no final
t:8
cachoeira o: 8 almoçoi no meeio da trlha
a:8
t:8
jaguarao o:8 janta no fnal de sabado
a:8
t:8
canguçu o:7 janta no final
a:9
t:9
bagé o:7
a:8 almoco no domingo
t:8
mello(uruguay) o:7
a:7 é melhor ir de turma
t:8
trienta e treis o:7
a:8 é melhor ir de turma
t:8
esqueciiiiiiiii de
rio grande o:8
a: 9 peixada no final
t:8
cerro largo(uruguay) o:7
a: 8
t:7
Eduardo K Souza
22/02/2008, 15:04
E aí rapaziada, tudo em riba?
Bem, as minhas notas são:
Palmares
Organização: 10
Auxílio: 10
Trilha: 10
Santa Cruz
Organização: 10
Auxílio: 8
Trilha: 8
Westfália (esta é dia 29/03):
Organização: 6
Auxílio: 6
Trilha: 3
Sa_Mourao
22/02/2008, 15:46
Olá
Já que estão falando em trilhas.
8 de março – (sábado)
9º Xucrut´s 4x4
Saída: 8h
Chegada: 17h
18h – Show com a Banda General Lee*
Local: Praça das Flores
18h – Prática Yoga com a Escola Niyamas*
Local: Parque Aldeia do Imigrante
Opa Márcio blz !?
Como vai ser o xucruts desse ano ?
Digo a nível de trilhas. O ano passado o pessoal reclamou muito, disseram q parecia uma estrada.
Vou certo, mas só quero saber o q eu devo esperar !:mrgreen:
Bom galera, acabei de voltar da trilha de santa terezinha e o que tenho a dizer é que eu esperava MUITO MAIS dessa trilha.
Organização: 4 (o pessoal chegava lá e largava, não tinha orientação em alguns trechos e nem sinalização)
Auxílio: 8 (patrola e tratores nos 3 ou 4 atoleiros que tinha)
Trilha: 2 (muito chão batido, algumas descidas com pedras pra quebrar o jipe de GRAÇA porque era totalmente sem graça o destino)
A trilha começou de manhã bem cedo, muita tranqueira no início, atoleiros feitos por retroescavadeiras (aquele tipo de atoleiro que só passa com pneu grande, pé no fundo e habilidade zero). De resto foram passeios de estrada de chão entre as vinícolas. A paisagem é muito bonita, o vinho servido por um tiozinho lá tava muito bom. Depois teve um trecho de descida muito íngreme, com muitas pedras e tocos de árvore (um entortou minha surdina). E tava um saco aquela pedraiada e eu tava imaginando que viriam alguns atoleiros ou algo mais interessante, mas logo depois foi o fim da trilha. Todos fomos almoçar, comida muito boa, muita massa, polenta, galeto. Daí depois do almoço, rolou uma brincadeira num circuitinho feito pela organização. Brinquei um pouco com a viatura lá, atolei algumas vezes pra usar o trator que paguei com a inscrição :twisted:
Enfim, eu estava com uma expectativa muito grande em relação a essa trilha, de repente por isso me decepcionei. Um grande abraço e que essas críticas sirvam para melhorar essa trilha que tem potencial pra ser muito boa.
[]´s
Eder Borges Boeira
24/02/2008, 13:08
Tambem fui na trilha e ficou bem abaixo da minha expectativa.
Organização: 4 (o pessoal chegava lá e largava, não tinha orientação em alguns trechos e nem sinalização)
Auxílio: 8
Trilha: 2 (muita estrada de chão, pouco barro e muita descida com pedra)
Espero que a organização escolha lugares melhores para a proxima trilha, ficar rodando km em estrada de chão não é legal, e quando chega no local é uma descida com muita pedra. E na parte da tarde só aquele circuito, fiquei um tempo la e fui embora, ia passar a noite la, mas vim pra casa antes, pois ninguem dava nenhuma informação se teria mais alguma parte de trilha a tarde.
Vamos lá... fiz a "trilha" que na verdade é "passeio" de Santa Tereza, olhei o folder com propaganda deste passeio que eu ganhei na trilha de Arambaré, e até na camiseta está escrito " 1 passeio de jeep " de Sta. Tereza...
Então a coisa ficou frustante para a maioria dos participantes do passeio, pois todos esperavam por uma trilha como a maioria que acontecem por aí, com muitos atoleiros e etc. Fiz a trilha junto com o Nanito, boa parceria, e estávamos bem desanimados com a trilha, na parte da tarde teve um pouco mais de emoção com uma pista preparada com retro para a gurizada se divertir, que deu uma amenizada na situação.
Mas este é o primeiro passeio de sta. Tereza, então fico com esperança que o próximo fique melhor, e acho que o número de participantes foi maior que eles estavam esperando, então a coisa complica...
Mas vamos lá:
Organização: 4
Auxilio: 9
Trilha: 2
Abraços
tiu andre
25/02/2008, 10:27
organização:2,5
auxilio:5
trilha:1,0
organização:2,5
auxilio:5
trilha:1,0
Acredito que vc esteja se referindo à trilha de sta tereza, não?!
[]´s
Maurício Fernandes
25/02/2008, 13:02
santa teresa
confesso que achei muito chão para pouco barro....parecia rally.
o que salvou foi o banho no rio depois....
não valeu a pena.
Maurício Fernandes
25/02/2008, 13:06
Vamos lá... fiz a "trilha" que na verdade é "passeio" de Santa Tereza, olhei o folder com propaganda deste passeio que eu ganhei na trilha de Arambaré, e até na camiseta está escrito " 1 passeio de jeep " de Sta. Tereza...
Então a coisa ficou frustante para a maioria dos participantes do passeio, pois todos esperavam por uma trilha como a maioria que acontecem por aí, com muitos atoleiros e etc. Fiz a trilha junto com o Nanito, boa parceria, e estávamos bem desanimados com a trilha, na parte da tarde teve um pouco mais de emoção com uma pista preparada com retro para a gurizada se divertir, que deu uma amenizada na situação.
Mas este é o primeiro passeio de sta. Tereza, então fico com esperança que o próximo fique melhor, e acho que o número de participantes foi maior que eles estavam esperando, então a coisa complica...
Mas vamos lá:
Organização: 4
Auxilio: 9
Trilha: 2
Abraços]
e aí Marcelo, falamos na trilha, no início.
realmente, acho que todos foram achando que era trilha e, na verdade, era passeio mesmo.
mas um lugar caracterizado pela boa gastronomia, poderia ter caprichado mais no almoço (que tinha polenta, galinha e massa).
tiu andre
25/02/2008, 15:22
a trilha de santa tereza
organização:2,5
auxilio:5
trilha:1,0
agora ta certo
]
e aí Marcelo, falamos na trilha, no início.
realmente, acho que todos foram achando que era trilha e, na verdade, era passeio mesmo.
mas um lugar caracterizado pela boa gastronomia, poderia ter caprichado mais no almoço (que tinha polenta, galinha e massa).
E aí tche, tudo tranquilo? mandei as fotos pro Chuck postar no jeepbom, tem pelo menos duas fotos do jipe que vc estava...
Realmente para 70 pilas foi cara a brincadeira sem emoções... na parte da tarde tava uma zona... quase uma gaiola bateu no meu sidekick, olhem o video no link!
http://br.youtube.com/watch?v=CA4WgOmuyqA
abraços
E aí tche, tudo tranquilo? mandei as fotos pro Chuck postar no jeepbom, tem pelo menos duas fotos do jipe que vc estava...
Realmente para 70 pilas foi cara a brincadeira sem emoções... na parte da tarde tava uma zona... quase uma gaiola bateu no meu sidekick, olhem o video no link!
http://br.youtube.com/watch?v=CA4WgOmuyqA
abraços
Tá loco hein Marcelo! Eu já tava indo com o kit de primeiros socorros pra te ajudar!! Hehehe!!
É foda né cara, sempre rola essas chinelagens nas trilhas.
[]´s
tiu andre
26/02/2008, 17:30
rsrsrsrs por pouco!!!!!!!!!!!!!!!! :putz:
Realmente para 70 pilas foi cara a brincadeira sem emoções... na parte da tarde tava uma zona... quase uma gaiola bateu no meu sidekick, olhem o video no link!
http://br.youtube.com/watch?v=CA4WgOmuyqA
abraços
Bah tchê....que nhaca........Escapaste por um fiapo! Podias ter te machucado feio mesmo, ou até pior, podias ter ido "prosear" com o São Pedro!!
Conheço uns camaradas que usam gaiolas, mas a maior parte é um bando de irresponsáveis. O Princípio da gailola já é ruim pois precisa sempre estar com o pé na lata pra passar nos obstáculos (4X2).
Ano passado as gaiolas foram banidas do Xucruts! Tomara que se repita este ano.
[]s espantados
Bah tchê....que nhaca........Escapaste por um fiapo! Podias ter te machucado feio mesmo, ou até pior, podias ter ido "prosear" com o São Pedro!!
Conheço uns camaradas que usam gaiolas, mas a maior parte é um bando de irresponsáveis. O Princípio da gailola já é ruim pois precisa sempre estar com o pé na lata pra passar nos obstáculos (4X2).
Ano passado as gaiolas foram banidas do Xucruts! Tomara que se repita este ano.
[]s espantados
Como está Mbrau ?
Cara pensei que iria te encontrar em Santa Tereza, serte tua não ter ido...
Quanto ao Xucruts, está anunciado "somente veiculos 4x4"... então só por isso vou lá... nunca fui nesta trilha, quero conhecer.
Abraços
Maurício Fernandes
28/02/2008, 12:34
tem piloto de gaiola irresponsável assim como tem de jipe, moto, etc
muita calma nessa hora gente.
E aí tche, tudo tranquilo? mandei as fotos pro Chuck postar no jeepbom, tem pelo menos duas fotos do jipe que vc estava...
Realmente para 70 pilas foi cara a brincadeira sem emoções... na parte da tarde tava uma zona... quase uma gaiola bateu no meu sidekick, olhem o video no link!
http://br.youtube.com/watch?v=CA4WgOmuyqA
abraços
Bahhh!! Por pouco hem tche!! Vai dizer que voce nao pegou um pedaço de pau e foi atras do cara??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadera, mas isso ai foi falta de organizaçao hem!!!
[]´s
tem piloto de gaiola irresponsável assim como tem de jipe, moto, etc
muita calma nessa hora gente.
Falou tudo!! Nao se pode sacrificar as gaiolas por causa de um assim como nao se pode sacrificar os Jeep's e etc...
[]´s
Maurício Fernandes
29/02/2008, 22:17
marcelo, so vi teu vídeo hoje.
http://br.youtube.com/watch?v=CA4WgOmuyqA
é fogo!!! revoltante.
Maurício Fernandes
09/03/2008, 21:02
quem foi na de nova petrópolis favor dar o relato...
Maurício Fernandes
09/03/2008, 21:10
quem foi na de nova petrópolis favor dar o relato...
davilsantos
09/03/2008, 22:05
ja relatei e relato de novo tava boa, porem com pouco barro e muitas subidas com pedras e aquela casquinha de barro vermelho. tava 10 a organização e ano que vem vo pra la.
o bymarc tu tava la??? bah eu n te vi, ou n te reconheci. eu tava no vitara mais barulhento e junto com o willys V8 roxo com verde hehehehe
ArthurPaladini
10/03/2008, 11:10
A trilha de Nova Petrópolis tava massa, sem muito barro(sem chuva e a região tem mais morro) mas com bastante subidas e descidas, algumas bem complicadas.
Não tinha gaiolas, mas tava eu e mais 5 amigos de quadriciclo, saímos na última largada de manhã pra não atrapalhar o pessoal, passamos tranquilamente pela trilha e fomos quase os primeiros a terminar o trecho! rsrsrsrsrs
Né Davi?! Te disse que a gente ia mostra que os "cortador de grama" fazem bonito! E aquele teu amigo nervoso do V8 tu diz pra ele que dá próxima vez ele tem que largar por último pra não trancar a gente! Brincadeira :dance:
Agora avaliação da 9ª Xucrut's 4x4:
- Organização: 10, tudo muito bem sinalizado e, sempre tinha gente onde a trilha cruzava o asfalto pra segurar os carros.
- Auxílio: 10, apesar de não ter precisado, onde a situação tava crítica pros Willys tinha um trator pra salvar! 8-)
- Trilha: 8, levando em conta que é uma região de morros e pedras, e que muito calor sem chuva, deu até´pra se sujar, mas no geral tava bom!
Bueno:
- Dia 15/03 - Trilha de Quadriciclos em Forquetinha.
Quem se interessar: www.fridatrilhas.com.br (http://www.fridatrilhas.com.br)
- Dia 29/03 - Trilha de Westfália
Quem se interessar: http://inema.com.br/mat/idmat095687.htm
Pra esse mês era isso, em Abril tem Veranópolis e Rolante, no mesmo dia as 2. Maio vocês já reservem porque dia 17 de maio vai ter a Trilha do Chucrute de ESTRELA! Quero ver vocês lá.
ja relatei e relato de novo tava boa, porem com pouco barro e muitas subidas com pedras e aquela casquinha de barro vermelho. tava 10 a organização e ano que vem vo pra la.
o bymarc tu tava la??? bah eu n te vi, ou n te reconheci. eu tava no vitara mais barulhento e junto com o willys V8 roxo com verde hehehehe
Cara, estava lá sim, aliás muito boa trilha, sem maiores possibilidade de quebradeira... só que como não combinamos nada, nem nos identificamos para saber quem é quem a coisa fica complicada..hehehe, mas o vitara que tu tava era aquele que tinha o escape para o lado?
Vamos a avaliação:
- Organização: 10, sinalização muito boa.
- Auxílio: 10, pela falta de chuva não foi tão necessário, mas onde a coisa pegou tinha uma retro, meu zequinha nem se sujou...
- Trilha: 9
Abraços
davilsantos
10/03/2008, 19:27
bymarc era esse mesmo....fico bueno o ronco.....
fala arthur meu fã...... eh bonito aquele wilyys neh?????
eu estava junto com o responsavel pelas paradas na trilha por aquecimento........hehehehe da nada na proxima ele vai arrumar o problema e ai quero ver vcs pedirem ajuda pra ele hehehehe.
ArthurPaladini
10/03/2008, 19:31
bymarc era esse mesmo....fico bueno o ronco.....
fala arthur meu fã...... eh bonito aquele wilyys neh?????
eu estava junto com o responsavel pelas paradas na trilha por aquecimento........hehehehe da nada na proxima ele vai arrumar o problema e ai quero ver vcs pedirem ajuda pra ele hehehehe.
Ajuda pra quê?! Fiz toda a trilha e nem fui puxado! E vocês?! rsrsrs:dance:
Abração
davilsantos
10/03/2008, 20:46
so no ultimo que o jipe trancou o chassi, pq o cara do willy abriu um valo com aqueles pneus dele e passou com o pe trancado
achoefel
13/04/2008, 20:47
Quanto a trilha de Rolante. dou nota 10 para tudo. Boas trilhas, apoio nota 100, trilha opcional para não ficar na tranqueira. O pessoal de Rolante tá de parabens. Trilha tão boa quanto a primeira de Rolante. Teve até lanche as 11 horas, pq o almoço foi as 15:30.
Deixarei aqui por escrito minhas impressões sobre a 5ª trilha da cuca de Rolante!!
Organização 9 - a comida estava excelente o chopp no final foi 10 e o material dado na inscrição é de 1ª; faltou um pouco de orientação na segunda parte da trilha e pra alguns tranca trilhas que congestionavam as filas nos atoleiros;
Auxílio 10 - nos atoleirões tinha retros e tratores e nas outras partes, sempre tinha um amigo pra puxar a gente, hehehe;
Trilha 9 - levou 9 por causa dos pedregulhos jogados no meio da trilha, fora isso, foi pura diversão nos atoleiros e um belo passeio;
Irei na próxima, com certeza!
[]´s
marcio-NH-RS
17/04/2008, 10:26
Amigos.
Depois de algum tempo afastado do Fórum por questões de tempo, ou falta dele, volto a participar.
Com relação a trilha de Rolante abr/2008, obviamente as opiniões estão atreladas ao gosto pessoal de cada jipeiro. Particularmente não gostei – muita estrada e muita pedra. Todos os locais em que tinha barro trancava tudo. Muitos caminhos sem possibilidade de desvio, onde pequenos problemas com o jeep trancavam todos que estavam atrás.
Ainda com relação a opinião pessoal, embora tenha consciência de que jeep em trilha dará manutenção, penso que muita pedra acarreta em MUITA manutenção. Em resumo, prefiro brincar um monte no barro, lama e água, voltando pra casa e mandando lavar o jeep, fazendo uma manutenção preventiva.
O resultado da trilha de Rolante foi a necessidade de re-aperto de tudo, até mesmo do cérebro do piloto e do zequinha, além de algumas porradas desnecessárias dos diferenciais e cruzetas, rolamento e retentores estourados.
Como já disse, prefiro brincar por horas no barro e na lama, sabendo que vou para casa sem ter judiado tanto do meu parceiro mecanizado.
Por fim tenho que “desabafar” sobre acontecimento que venho acompanhando em todas as trilhas, sem exceção.
Na época de minha formação de caráter fui ensinado a respeitar os outros e a conviver dentro dos padrões sociais de comportamento e principalmente de respeito. Hoje, com 34 anos, mantenho esta conduta e tento ensinar o mesmo para meu filho, companheiro de trilas, com 5 anos de idade.
Está MUITO difícil!
Enquanto estamos parados em uma tranqueira esperando nossa vez de transpor o obstáculo, muitos acreditam que só eles querem passar pelo local e que, sabe-se lá o motivo, tem preferência na travessia, lançando-se à frente dos demais.
Da mesma forma, constantemente transformo meu jeep em uma lixeira durante a trilha, já que TODAS as embalagens de produtos consumidos durante a trilha ficam lá dentro do veículo, ao contrário do que constantemente acompanhamos, já que os arremessos de latas, papéis e outros objetos que não fazem parte da natureza são constantes.
Em um esforço mental hercúlio tento descobrir qual o motivo ou objetivo de alguns “trilheiros” ou “jipeiros” retirarem as placas indicativas colocadas pela organização e utilizarem as mesmas dentro de seus veículos, para alguns metros depois joga-las ao chão.
Por fim, tento entender o motivo de outros jipeiros simplesmente encostar suas viaturas em locais que efetivamente atrapalham o andamento do evento e TODOS os demais participantes, quando poderiam estacionar um pouco adiante ou ao lado. Será que não pensam, não enxergam ou são simplesmente mal educados em posição egoísta de sequer pensar nos demais 300 jeeps que estão na trilha?
Só não compro uma “craca” velha e saio dando porrada e quebrando pontas de eixo de todos que se atravessam na fila que estou esperando civilizadamente por culpa de minha maldita educação.
Mas paciência tem limite e um dia adoto o exemplo do filme “um dia de fúria”!
Abraço a todos.
Na campanha pela educação e civilidade!
marcio-NH-RS
17/04/2008, 10:36
Trilha do Mel em Lomba Grande, Novo Hamburgo, vai bombar este ano!
Embora tenhamos cometido algumas falhas no ano passado, nosso esforço será para corrigi-las.
17, 18 e 19 de outubro - 2008
Abraço a todos
Márcio
Está MUITO difícil!
Enquanto estamos parados em uma tranqueira esperando nossa vez de transpor o obstáculo, muitos acreditam que só eles querem passar pelo local e que, sabe-se lá o motivo, tem preferência na travessia, lançando-se à frente dos demais.
Por fim, tento entender o motivo de outros jipeiros simplesmente encostar suas viaturas em locais que efetivamente atrapalham o andamento do evento e TODOS os demais participantes, quando poderiam estacionar um pouco adiante ou ao lado. Será que não pensam, não enxergam ou são simplesmente mal educados em posição egoísta de sequer pensar nos demais 300 jeeps que estão na trilha?
Márcio,
Concordo plenamente contigo! Cada vez temos mais jipeiros (ou que se julgam assim) que não têm a mínima noção de convivência. Na trilha de Rolante pedi para um destes desobstruir o caminho e acompanhar o resgate de seus colegas de outro ponto pois tinha uma tremenda fila querendo passar (aguardando de forma pacífica). O cara nem me olhou e acelerou o jipe, patinando de forma que deu uma "rabanada" batendo em mim e me jogando na valeta ao lado! Nem parou pra ver se eu tinha me machucado! Várias pessoas acompanharam indignadas o fato!
Gosto muito dos encontros pois é a oportunidade de encontrar velhos e novos conhecidos. Mas está ficando inviável e está jogando bons jipeiros a não participar e andar somente em pequenos grupos em trilhas exclusivas.
[]´s também indignados
Maurício
marcio-NH-RS
17/04/2008, 14:01
Realmente estes e outros tantos fatos semelhantes estão acontecendo.
Minha esperança sincera é que o respeito e a ética continuem sendo valorizados, com efeitos positivos e suficientes para que tais fatos ocorram com cada vez menos freqüência.
Enquanto isso, vamos administrando a situação. No meu caso, ando com meus amigos, do Jeep Clube Lomba Grande, nos finais de semana, e participo dos eventos oficiais com grande paciência, tentando justamente considerar o prazer de rever pessoas que muitas vezes só se encontram assim.
Acredito que pessoas do bem acabam por se juntar em grupos com o mesmo objetivo, ocorrendo a exclusão natural dos demais.
Em meu nome e em nome do Jeep Clube de Lomba Grande, será sempre um grande prazer receber amigos em Novo Hamburgo, nas nossas brincadeiras de final de semana.
Uma coisa é certa, meu filho e minha esposa não vão mais nos eventos!
Pela campanha da criação de um código de ética dos jipeiros, um grande abraço.
marcioport
30/04/2008, 21:54
Boa noite
Segue convite para participação neste final de semana na Picada Café (município a 12Km de Nova Petrópolis).
Trata-se de um circuito fechado para Jeep´s e gaiolas.
tiu andre
17/03/2009, 09:10
Por fim tenho que “desabafar” sobre acontecimento que venho acompanhando em todas as trilhas, sem exceção.
Na época de minha formação de caráter fui ensinado a respeitar os outros e a conviver dentro dos padrões sociais de comportamento e principalmente de respeito. Hoje, com 34 anos, mantenho esta conduta e tento ensinar o mesmo para meu filho, companheiro de trilas, com 5 anos de idade.
Está MUITO difícil!
eu não sei o que esta acontecendo com as pessoas me lembro quando eu era pia e o pessoal ia para as trilhas sempre um ajudando o outro mas agora ta um bordel e adotei uma pratica para cara palhaço é deixar faltar freio e da no meio:concordo:
Marcelo.CJ5
11/05/2011, 13:29
E aí pessoal?
Como anda esse ranking de trilhas no RS? Alguma na fronteira oeste???
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.