PDA

Ver Versão Completa : Para quem teve ou tem Silverado



Edintruder
12/12/2007, 18:55
Pessoas, o meu tio tem uma Silverado Sprint 6 cilindros e desde que ele comprou reclama de um estalo da suspensão dianteira. Ele hoje veio me procurar pra ver se eu sabia de algo pois os mecânicos que ele andou dizem ser normal em Silverado, Troller e L200, mas pra mim estalos em suspensão nunca é normal.
Alguém sabe de algo a respeito disso?

fernandão
12/12/2007, 20:02
a do meu pai tambem estrala !!!!

[]´s de olho tambem na resposta

Luiz Claudio
12/12/2007, 20:10
Edintruder,

Eu tive uma Silverado 6cc a gasolina 99 e a suspensão dela trabalhava direitinho, sem estalo nenhum.

Já tive problema similar com uma Blazer, também 6cc e ano 99, e nessa sim me falaram que era normal o estalo na suspensão dianteira. Cheguei a andar em mais umas três que apresentavam esse mesmo problema...

[]'s

Miranda
12/12/2007, 21:03
depende do que é esse estalo
mas suspensao problemática vem desde as D20 né??
É bom levar num mecanico pra dar uma olhada.

Edintruder
13/12/2007, 00:55
Pois é, os mecas que tem por aqui dizem ser normal... Normal seria não estalar! A minha Ranger estala em situações estremas pois fiz as bieletas da barra estabilizadora com uma barra rosqueada de aço inox (quebrei as originais), e os fios de rosca prendem nas bandejas quando torcem demais em sentidos opostos e ao voltar ao normal costuma dar um estalinho. Mas isso por não ser original e fiz um sistema pra não quebrar.

MarBO
13/12/2007, 15:50
Edi

Tive uma Grand Blazer (a que saudades) e tem a mesma suspensão e tinha um barulho agudo quando passava em costela de vaca, foi difícil de achar o problema mas era a mola que estava com a ponta quebrada na parte de cima e so quando chaqualhava o carro é que aparecia o problema.
De uma olhada nesta parte pois tem um motor muito pesado e a susp é bem solicitada. A e verifica também se não foram trocadas as bandejas inferiores por inteiro ou so as buchas pois uma vez fiz isso e ficou um serviço muito porco e estalava tudo, acabou sendo refeito .

leobnaval
13/12/2007, 22:32
a da minha L200 4x2 tá estalando mas não é normal não é que meu pai acha que esta em um trator fora os amortecedores que ja tavam no bico e acostumado a não parar em lombadas e valetas até que um dia passou moendo em uma valeta neste dia ele estava com pressa mas era só este dia, hehehehe
e eu escutei um barulho deu pra sentir no pé foi do lado do passageiro e não achamos a mola dela na mit só sob encomenda por apenas R$600 e alguma coisa cada uma, então adaptamos uma da besta ela ficou até mais alta mas ta uma barulheira só, se alguém tiver alguma dica!!!!!!
acho que teremos que desmontar tudo e remontar tendo mais atenção e cuidado e colocanco uma borracha em baixo é que ela tem o diametro maior e ficamos com medo de colocar alguma borracha e a mola sair fora.

agora estas estórias que é normal pra mim não cola! vc pergunta porque o freio apita e o cara responde: em todas camionetes apita é nomal.
ta pingando óleo: é normal motor diesel vazar
e dessas por diante, o duro é que depois ou vc encontra a solução ou vc acredita que é normal

Leonel Lousa
14/12/2007, 01:16
A suspensão da minha Silverado num tem estalo nenhum não, só faz algum barulho qdo anda em costela de vaca. Ja vi S10 estalar a suspensão, mas Silverado nunca vi não.

Rodrigo Gama Guedes
14/12/2007, 09:21
Prezados amigos, esse estalo é normal em carros da GM. Possuo uma S10 06/06 e a mesma costuma apresentar este estalo. O problema, se é que é um problema, é muito simples de resolver. O estalo costuma ocorrer com mais frequencia na roda dianteira direita, porem pode ocorrer na roda dianteira esquerda. Se vcs perceberem ele só ocorre quando vc passa por um desnível com o volante virado para um dos lados, justamente o lado que apresentará o barulho.

Modo de resolver, vire o volante todo para o lado, e olhe na quina da parte de baixo da balança, a parte mais próxima da roda, justamente a que fica quase em contato com a roda, limpe e aplique graxa.Costumo fazer isto de tempos em tempos pois meu carro roda com frequÊcia em estradas de terra.

Edintruder
14/12/2007, 12:52
Bem notado.
Vou pedir pra ele ver se o batente da bandeja está marcado, se as molas estão sem capas contra a bandeja e pedir para ver o estado das buchas da balança.

mathkarch
24/12/2007, 19:49
minha familia já está na 3ª s10.. foram 2 cab simples 2.2 a gasolina, e agora é uma dupla 4x4 2.8 tdi, todas apresentam esse estalo, verificando com um mecanico de confiança chegamos ao veredito de que o "limitador" de torção da direção é na bandeja, e quando o volante está todo virado e a bandeja trabalha (passa por alguma ondulação, ou freia ou coisa parecida) o batente da bandeja raspa no apoio da direção produzindo esse som.....

espero ter ajudado