PDA

Ver Versão Completa : Destino USHUAIA



eduardoJP57
12/12/2007, 07:08
Prezados Amigos, estou me programando ir para USHUAIA em Janeiro e gostaria de receber algumas dicas de quem já passou pro está esperiência.

Engels Kbça
12/12/2007, 19:51
Caro Eduardo.
:dance:Tambem irei, 8-)no inicio Janeiro, para Ushuaia e tem mais gente indo lá em Jan/2008. Entre no tópico do Jeison, :concordo:um cara bem legal, que tem um monte de dicas importantes, se quizer tira as dúvidas com ele. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15903
:palmas:Um abraço

Augustocesar
17/12/2007, 00:02
Caro Eduardo.
:dance:Tambem irei, 8-)no inicio Janeiro, para Ushuaia e tem mais gente indo lá em Jan/2008. Entre no tópico do Jeison, :concordo:um cara bem legal, que tem um monte de dicas importantes, se quizer tira as dúvidas com ele. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15903
:palmas:Um abraço



Engels,
Estamos revendo nosso planejamento e pretendemos chegar até ushuaia, portanto, estamos mais pertos de fazer o passeio em comboio. :)))
Iremos em quatro pessoas, Eu, minha esposa e meus filhos, 17 e 10 anos.
Carro Sw4 93
Expectativa de aproveitar os imensos ensinamentos do fórum e conhecer essa região.
Gostaria de saber se você tem rádio em seu carro, tenho PX e PY, acho que é importante para uma viagem dessa.
Caso viabilize nosso encontro para seguirmos juntos, como você vai sair dia 03 ou 05 de janeiro, pensei em seguir até Bueno Aires e esperar por alí, quem sabe??
Vamos nos falar.
Aos outros amigos que vão seguir para esse destino, qual a frequência que é usada no PX e no PY?? para que possamos fazer contatos durante a viagem.
Enfim, tá quase na hora.
Eu devo sair de Goiânia após o natal e passar a virada do ano em bombinhas na santa catarina, depois sigo viagem.
Abraços,

Engels Kbça
17/12/2007, 22:00
Respondido por MP

mauricio ctba
20/12/2007, 15:53
Prezados Amigos, estou me programando ir para USHUAIA em Janeiro e gostaria de receber algumas dicas de quem já passou pro está esperiência.

Amigo Eduardo, feliz decisão em viajar p/ Patagônia.Fiz esta viagem em 2002 com minha esposa a bordo de uma F1000 4x4 percorremos quase 15.000 Km com muitas aventuras , pois a terrinha é linda mesmo, com muitas atividades para se fazer . Se sua escolha for viajar com mais conforto e lugares mais turísticos, não nescessitará de muitos preparativos ,basta a sua viatura estar em ordem , documentação e muita paciência para encarar as estradas no sul da Argentina. Agora se vc é amante de aventuras,leve um bom equipamento, desde mat. de camping, até ferramentas , pois de Ushuaia para cima pela r40 e depois carreteira Austral no Chile as distâncias sem apoio são grandes ,no caso de combustível e hospedagem. No meu caso , resolvi, dormir na própria f1000 com uma capota de fibra e nos campings que existem na região, e olha que não são poucos , com muita estrutura ,sendo em muitos lugares o melhor lugar para se passar alguns dias, e a f1000 que sua autonomia de diesel é de 1.100 KM.
Do Brasil até o Estreito de Magalhães a estrada é asfalto de qualidade, depois a Ushuaia começa o ripio , nada de se assustar mas a condução da viatura vai mudar, pedras ,ventos e grandes distâncias.
Em minha viagem , resolvi descer pela Argentina Ruta 03 Atlântico e subir costurando a Argentina e Chile pelo Pacífico.Eu imagino que você já tenha um roteiro, mas se precisar de mais dicas estarei a disposição. No mais é só curtir e relaxar. Boa Viagem ! e grandes aventuras!

Augustocesar
20/12/2007, 18:02
Maurício,
Estaremos indo em janeiro para ushuaia, praticamente acertado um comboio entre eu, o Engels de Salvador e o Dinho de Belo Horizonte, graças ao fórum4x4, que possibilitou essa aproximação.
Eduardo, se você estiver afim de participar desse comboio de novatos, esteja a vontade, bem como demais amigos.
A idéia é sair pelo Chuí, chegar a montevideo, passar pela Balsa até Buenos Aires, descer pela costa, passar por Rio Galego, Trelew e outras cidades, quando possível acampar e depois de chegar a Ushuaia continuar a planejar a volta. :)
Estamos sedendos por informações, sua experiência com camping é importante, o que você puder dizer será de grande valia.
Também a questão do combustível, estou pensando em levar um galão de 20 litros sobressalente, será que é excesso. A próxima viagem terei mudado o tanque para aumentar a autonomia da viatura e aproveitar melhor o preço do combustível.
Por recomendação de outro amigo, já tirei o engate trazeiro e o guincho da minha viatura, confesso que assim parece que ela está meio pelada, triste mesmo.
Vou colocar os farois no parachoque e colocar as coberturas.
Abraços a você, acho que seguiremos seus rastros. :)
Augusto "De Goiás"
Sw4/93

mauricio ctba
21/12/2007, 11:11
Maurício,
Estaremos indo em janeiro para ushuaia, praticamente acertado um comboio entre eu, o Engels de Salvador e o Dinho de Belo Horizonte, graças ao fórum4x4, que possibilitou essa aproximação.
Eduardo, se você estiver afim de participar desse comboio de novatos, esteja a vontade, bem como demais amigos.
A idéia é sair pelo Chuí, chegar a montevideo, passar pela Balsa até Buenos Aires, descer pela costa, passar por Rio Galego, Trelew e outras cidades, quando possível acampar e depois de chegar a Ushuaia continuar a planejar a volta. :)
Estamos sedendos por informações, sua experiência com camping é importante, o que você puder dizer será de grande valia.
Também a questão do combustível, estou pensando em levar um galão de 20 litros sobressalente, será que é excesso. A próxima viagem terei mudado o tanque para aumentar a autonomia da viatura e aproveitar melhor o preço do combustível.
Por recomendação de outro amigo, já tirei o engate trazeiro e o guincho da minha viatura, confesso que assim parece que ela está meio pelada, triste mesmo.
Vou colocar os farois no parachoque e colocar as coberturas.
Abraços a você, acho que seguiremos seus rastros. :)
Augusto "De Goiás"
Sw4/93


Augusto, então vamos lá!

Em primeiro lugar se vc vai acampar , lembre-se que na Patagônia o lugar é de extremos o vento pode chegar a 180 Km /h então sua barraca deve ser apropriada para aguentar tais rajadas, do contrário vc não conseguirá montar a barraca quanto menos dormir nela, não se preocupe com chuva pois na Argentina nesta época chove muito pouco, mas para o lado da cordilheira que é o Chile a coisa muda, a paisagem e o clima , mais chuvoso,por influência do Pacífico.
È nescessário também levar roupas de frio pois a noite a temp. cai bruscamente, nevar é difícil porém não impossível .
As atividades nos parques nacionais são basicamente caminhadas, passeios , visitas , então um bom par de calçados apropriados para caminhada serão fundamentais.
Nos campings apesar de bastante infra, sempre falta algo, leve tudo o que puder, inclusive medicamentos básicos pois achar uma farmácia por perto pode ser um pouco difícil.
Para comer , bom é muito relativo mas , leve um bom fogareiro e uma boa proteção para o mesmo pois o vento mais uma vez irá te deixar de cabelo em pé literalmente, aconselharia levar uma grelha para fazer assados, justo que, os campings nos parques permitem fazer fogo em local adequado como churrasqueiras e aproveitando a boa carne de gado e o delicioso carneiro patagônico.
Leve também uma boa caixa térmica , equipamento fundamental para manter sua comida protegida e fresca, lembrando que nas fronteiras entre os dois países eles tem um rigoroso controle de perecíveis não podendo passar de um para outro com qualquer alimento.
Para dormir , fundamental uma boa noite de sono para poder aproveitar o dia seguinte, existem exelentes colchões infláveis, que uma vez vazios ocupam pouco espaço dentro da viatura.
Lãmpião e lanternas indispensáveis , a noite cai ás 22:00hs mas os campings são carentes em energia elétrica, utilize a força do carro (bateria) se precisar pois a maioria dos campings permite que vc acampe ao lado do carro , coisa que auxilia e muito no apoio de um acampamento, música, proteção, luz, mochilas, e em falar de mochilas........ nada de levar malas de rodinha , um bom campista anda com mochila e leve também alguma mochila peq. pois nas inúmeras caminhadas que fizerem será de grande valia para levar o lanche e água.
Para o carro, é nescessário levar sim um galão de comb. reserva 20lts e um de água, pois algumas distâncias dependendo de seu roteiro, podem chegar a 800km sem um posto de abastecimento se quer, isto quando vc. contar com uma cidade de abastecimento e o combustível não tem,pelo simples fato do caminhão de comb.não ter chego, aconteceu comigo sorte que tinha um trator que me salvou com diesel.
Na Argentina é obrigatório 02 triãngulos de sinalização, cinta de reboque e ferramentas, em falar de ferramentas , indispensável uma caixa completa pois os imprevistos acontecem e algumas vezes um arame ou um chiclets te salvam .
Cuide de seus faróis , pára brisas , tanque de comb. e radiador , no rípio a qant. de pedras que saem rolando é incrível, ninguém gostaria de ter um tanque furado, ou um radiador vazando.
Para os pneus , tome atenção em qual sapatinho a viatura vai calçar , serão bem exigidos , no meu caso fui com câmara de ar, tente levar o spray de socorro, borracheiros(gomerias) são poucas.Muita gente fala em levar dois estepes , na minha opinião , é lenda , mas nunca se sabe.
Off -Road na Patagõnia , pouca lama , pouca chuva, somente se vc procurar , para uma viagem de endurance como a sua, eu aconselharia não forçar a viatura pois nesta viagem ela é tudo para vc, cuide dela como se fosse seu filho, água, óleo , fluidos , checados diariamente antes de partir.
Documentação: item de grande importância, carta verde, autorização dos consulados para poder dirigir no país(em ambos), mantenha em mãos pois nas fronteiras a burocracia com a imigração é grande, caneta, fundamental,pois nas fronteiras os guardas não emprestam para preencher os formulários, os brasileiros sempre são muito bem quistos mas sempre tem um chato que tira o dia p/ te incomodar.
Mat. fotográfico, leve tudo o que tiver, pois a Patagônia possui uma luz natural incrível capaz de transformar um amador em um fotógrafo profi.
A parte da viagem onde realmente se torna uma aventura é quando vc começa a subir , saido de Ushuaia procure encarar a Ruta 40 , lendária com suas belezas naturais , Torres del Paine, Chaltém, Calafate, vá costurando a Argentina e o Chile com certeza não irá se arrepender, no mais, acho que tá bom , o que seria das aventuras se não existisse o risco, aquela sensação de que não tem volta e o jeito é tocar pra frente.
Daqui do Brasil torcemos que vcs façam uma gde. aventura.
Boa sorte , boa viagem Augusto!!!!!!!!!!!!!!!!

Engels Kbça
21/12/2007, 13:44
:concordo: Valeu Mauricio:concordo: Com certeza sua dicas vão ajudar muito.:concordo:.....:pensativo:Só fiquei um pouco preocupado com aquele"ventinho" de 180 km/h:mrgreen: a zuada não vai me deixar dormir..:parede:
Um abração
Engels

pirua4x4
21/12/2007, 14:21
Maurício,
Estaremos indo em janeiro para ushuaia, praticamente acertado um comboio entre eu, o Engels de Salvador e o Dinho de Belo Horizonte, graças ao fórum4x4, que possibilitou essa aproximação.
Eduardo, se você estiver afim de participar desse comboio de novatos, esteja a vontade, bem como demais amigos.
A idéia é sair pelo Chuí, chegar a montevideo, passar pela Balsa até Buenos Aires, descer pela costa, passar por Rio Galego, Trelew e outras cidades, quando possível acampar e depois de chegar a Ushuaia continuar a planejar a volta. :)
Estamos sedendos por informações, sua experiência com camping é importante, o que você puder dizer será de grande valia.
Também a questão do combustível, estou pensando em levar um galão de 20 litros sobressalente, será que é excesso. A próxima viagem terei mudado o tanque para aumentar a autonomia da viatura e aproveitar melhor o preço do combustível.
Por recomendação de outro amigo, já tirei o engate trazeiro e o guincho da minha viatura, confesso que assim parece que ela está meio pelada, triste mesmo.
Vou colocar os farois no parachoque e colocar as coberturas.
Abraços a você, acho que seguiremos seus rastros. :)
Augusto "De Goiás"
Sw4/93

e bom levar um galão para o combustível, mais enche depois de passar a fronteira e quando vai pegar a rota 40 na argentina.
uma das coisas mais importantes e a pressão dos pneus, no ripio, se vc. Poe muita pressão o carro vai pular muito nas imperfeições da estrada, com pouca tem perigo de uma pedra furar o pneu e estourar, na minha boto para essa estrada 34-36 libras.
A marcha pode ir até 80 km/h, em tração simples, sendo que nas curvas e nos guarda gado diminuo a 40 km/h.
boa sorte e bom viagem

Engels Kbça
26/12/2007, 04:55
e bom levar um galão para o combustível, mais enche depois de passar a fronteira e quando vai pegar a rota 40 na argentina.
uma das coisas mais importantes e a pressão dos pneus, no ripio, se vc. Poe muita pressão o carro vai pular muito nas imperfeições da estrada, com pouca tem perigo de uma pedra furar o pneu e estourar, na minha boto para essa estrada 34-36 libras.
A marcha pode ir até 80 km/h, em tração simples, sendo que nas curvas e nos guarda gado diminuo a 40 km/h.
boa sorte e bom viagem

:concordo:Valeu Pirua, :pensativo:vamos lembra disso na RN 40. Guarda gado dever o equivalente ao nosso "mata burro".
Um abraço

jeisonk
26/12/2007, 19:19
Exato Engels, e realmente tem que diminuir, não que não dê pra passar a 80, mas alguns tem um degrau, uma rampinha, igual batente de ponte mal feito e isso dá uma boa pancada, experiência própria. :mrgreen:

[]'s

Engels Kbça
26/12/2007, 20:38
Exato Engels, e realmente tem que diminuir, não que não dê pra passar a 80, mas alguns tem um degrau, uma rampinha, igual batente de ponte mal feito e isso dá uma boa pancada, experiência própria. :mrgreen:

[]'s

Grande Jeison
:dance::dance:Tá chegando a hora !!! Sábado, bem cedo estarei partindo rumo a Ushuaia. Vou passar o Ano Novo, em Taubaté, e dia 01/01, sigo viagem. :dance:Vou encontrar o amigo AugustoCesar, daqui do forum, lá em Rivera.
Suas dicas e conselhos foram muito úteis, :concordo: no planejamento dessa viagem, a você, e todos que de alguma forma também ajudaram, o meu "muito obrigado" :concordo:. Sempre que possível mandarei notícias durante a viagem.

FELIZ ANO NOVO

cmurteira
27/12/2007, 08:05
Grande Jeison
:dance::dance:Tá chegando a hora !!! Sábado, bem cedo estarei partindo rumo a Ushuaia. Vou passar o Ano Novo, em Taubaté, e dia 01/01, sigo viagem. :dance:Vou encontrar o amigo AugustoCesar, daqui do forum, lá em Rivera.
Suas dicas e conselhos foram muito úteis, :concordo: no planejamento dessa viagem, a você, e todos que de alguma forma também ajudaram, o meu "muito obrigado" :concordo:. Sempre que possível mandarei notícias durante a viagem.

FELIZ ANO NOVO

Engels,

Desculpe o sumiço, mas antecipei o início da minha viagem de 04/01/08 para 30/12/07 é tô na maior correria, tá a maior locura, mas vai dar tudo certo.
Que O Grande Arquiteto do Universo o Ilumine e o Guie em toda sua viagem.
Aproveite bastante. Eu estarei rodando de 30/12/07 até 08/02/08.
Feliz Ano Novo para todos. Um Abraço.

jeisonk
27/12/2007, 08:34
cmurteira, tem algum lugar com fotos da tua viatura?

[]'s

Engels Kbça
27/12/2007, 20:38
Engels,

Desculpe o sumiço, mas antecipei o início da minha viagem de 04/01/08 para 30/12/07 é tô na maior correria, tá a maior locura, mas vai dar tudo certo.
Que O Grande Arquiteto do Universo o Ilumine e o Guie em toda sua viagem.
Aproveite bastante. Eu estarei rodando de 30/12/07 até 08/02/08.
Feliz Ano Novo para todos. Um Abraço.

:concordo:Valeu Murteira !!:!::!: Boa viagem pra você também:!::!:

Abração
Engels

eduardoJP57
30/12/2007, 20:40
Caroa Amigos

Pretendo sair dia 05/01/2008 de Porto Alegre com retorno previsto para dia 18/02/2008, junto com meu amigo João. nossos carros são uma L200 e uma Camper a nosssa programação preliminar segue abaixo. Com relação a PX os dois carros estão equipados e estaremos na faixa 17, pois somos Jipeiros a muito tempo e utilizamos está faixa no Jeep Clube de Volta Redonda RJ. Já fiz uma revisão geral no meu carro e o João comprou a Camper só para essa viagem de um amigo meu aqui em Porto Alegre, ele nem andou no carro ainda, mas o carro é animal eu fiz o teste drive e o carro é muito bom, uma camper com peneus 35 e motor MWM Diesel com Guincho. como estamos de ferias e temos bastante tempo, nossa programação é a seguinte:
Dia 04/01/2008 saida de Porto alegre com destino Agua dulces/ Lapaloma e Punta Del leste(uruguai) - ainda não decedimos onde vamos ficar
dia 06/01/2008 destino Montevidel/ Colonia de Sacramento.
Dia 08/01/2008 destino Bueno Aires
Dia 10/01/2008 destino Mar del Prata.
Dia 12/01/2008 destino Baia Blanca
Dia 13/01/2008 destino Videma/Porto Madry
Dia14/01/2008 destino Peninsula Valdes
Dia 16/01/2008 destino Comodoro Rivadia
Dia 17/01/2007 Destino Rio Gallegos
Dia 19/01/2007 Ushuaia onde vamos passar uns 5 dias.

estamos ainda planejando a volta mas com certeza vai ser pela Ruta 4o passando pelos lagos andinos.

gostaria de saber se alguem já tem a rota de Ida e de volta pela ruta 40 traçada no GPS.

Abraços

eduardoJP57
30/12/2007, 20:58
Aguardo Contatos
Feliz 2008 a todos

Augustocesar
02/01/2008, 08:05
Eduardo,
Já respondi por MP, mas vamos lá.
Estou na estrada, hoje estou hospedado no Hotel São Luiz em São Gabriel, distante 160 km de Santana do Livramento, onde deveremos cruzar a fronteira.
Eu tenho um track log de sp até ushuaia de um companheiro da internet, posso te mandar, mas o fórum náo aceita arquivos assim.
Diga seu e-mail particular que mando para você.
Quem perguntou sobre mapas, já nas cidades brasileiras e postos de gasolina você encontra vários tipos de mapas dessa região, então não fica preocupado com eles.
ontem cheguei aqui às 21 horas com sol, assim não precisa pensar em viajar de noite.:)
Abraços,
Augusto "de Goiás"

eduardoJP57
02/01/2008, 20:25
:D Caro amigo, obrigado, mas este eu já tenho, preciso o da volta pela ruta 40. Pretendo sair daqui no domingo, derrepente agente se encontra durante a viagem.
Voce esta com px, qual faixa vai utilizar?
Bom passeio e aguardo contato com dicas.
Com relação ao email segue abaixo.
eduardojp57@bol.com.br

Dinho_BH
03/01/2008, 11:24
Amigos,

Boa viagem :concordo: :concordo: :concordo:.

Na proxima estou dentro... :dance: :dance: :dance:

Abraços.

Augustocesar
04/01/2008, 00:13
Eduardo,
Tenho PX, normalmente fica no 5 aguardando algum comentário de camioneiros, mas quando o Engels Chegar vamos usar o 16, esperarmos contato com voce.
Sua programacao de viagem é diferente da nossa, náo temos tanto tempo, devemos estar voltando quando vocë chegar a Ushuaia.
Estou em Buenos Aires, atravessei do Uruguai para cá pela ponte em Paisandu, desci direto para aqui.
As estradas do uruguai tem um pouco de estragos mas nao chega a diminuir a velocidade, as da Argentina sao excelentes, entao nao há com o que se preocupar.
Muita polìcia na estrada, mas muito educados e atenciosos, náo tive nenhum problema...ate agora. he he he.
Abracos,
Augusto De Goiás.

Engels Kbça
07/01/2008, 08:42
Companheiros

Depois de perder uma semana, em Vitória da Conquista, consertando a turbina da viatura, o tempo ficou curto pra ir a Ushuaia, então adiei a expedição para Dez/2008.
Agora resolví ir para o Jalapão. Alguém tem alguma irformação da região.:?::?:

PS - Se precisarem de serviço em turbina, em Vitória da Conquista, Bahia. Procure a CONQUISTA TURBOS, fala com Marcos, :concordo:o cara entende muito de turbo, está no ramo há 20 anos, :concordo:a oficina dele tem até balanceador computadorizado, para turbina.Muito bom, recomendo.

Augustocesar
03/02/2008, 15:40
Amigos,
Voltamos da nossa viagem a Ushuaia, foi muito bom, todas as contribuições, sugestões e precauções informadas valeram demais, muito obrigado a todos.
Dinho e Engels não puderam ir, mas o Engels já me fez uma visita aqui depois do passeio dele no Jalapão, espero que o próximo passeio o grupo possa se formar.
Mando o link com as fotos para os amigos viajarem também. he he he

http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/FRias2008

Alguns dados:
14.500 km percorridos, Fizemos mais de 08 travessias de praça de fronteira, toa vez que fomos abordados por policiais, foi de forma educada, nunca falaram em aplicar multas e propina não cogitou na conversa deles. Acho que foram muito respeitosos.
Chegando em Ushuaia o guarda mandou parar e alertou para ligar o farol baixo (havia esquecido), mas não pediu nem documentos e mandou seguir.
Uma coisa que não foi falada na lista é da necessidade de colocar um adesivo refletivo da km autorizada para a viatura (no meu caso 110km/hora) e duas faixas reflexivas de 40 cm vermelhas, como as da foto. fiz e não tive problemas.
Acampamos duas vezes, achei os camping argentinos muito estruturados, em alguns lugares situados em pontos iguais as hoteis: Puerto Madryn, Colon, El Calafate, etc.
Os hoteis são muito poucos, tivemos problemas em conseguir nas principais cidades, nestas inclusives os preços estavam salgados.
O asfalto é ótimo, dificilmente se encontra problemas, sendo que são retas intermináveis, com muito vento mais ao sul.
Mas é vento que balança o carro e causa uma certa instabilidade ao dirigir.
Enfim, foi ótimo, valeu a viagem e com certeza vai ter outras, a próxima, se Deus permitir será no Atacama no ano que vem ou no outro.
Abraços a todos e muito obrigado pelas dicas.

Augusto "De Goiás"
SW4/93

Engels Kbça
05/02/2008, 23:21
Amigos,
Voltamos da nossa viagem a Ushuaia, foi muito bom, todas as contribuições, sugestões e precauções informadas valeram demais, muito obrigado a todos.
Dinho e Engels não puderam ir, mas o Engels já me fez uma visita aqui depois do passeio dele no Jalapão, espero que o próximo passeio o grupo possa se formar.
Mando o link com as fotos para os amigos viajarem também. he he he

http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/FRias2008

Alguns dados:
14.500 km percorridos, Fizemos mais de 08 travessias de praça de fronteira, toa vez que fomos abordados por policiais, foi de forma educada, nunca falaram em aplicar multas e propina não cogitou na conversa deles. Acho que foram muito respeitosos.
Chegando em Ushuaia o guarda mandou parar e alertou para ligar o farol baixo (havia esquecido), mas não pediu nem documentos e mandou seguir.
Uma coisa que não foi falada na lista é da necessidade de colocar um adesivo refletivo da km autorizada para a viatura (no meu caso 110km/hora) e duas faixas reflexivas de 40 cm vermelhas, como as da foto. fiz e não tive problemas.
Acampamos duas vezes, achei os camping argentinos muito estruturados, em alguns lugares situados em pontos iguais as hoteis: Puerto Madryn, Colon, El Calafate, etc.
Os hoteis são muito poucos, tivemos problemas em conseguir nas principais cidades, nestas inclusives os preços estavam salgados.
O asfalto é ótimo, dificilmente se encontra problemas, sendo que são retas intermináveis, com muito vento mais ao sul.
Mas é vento que balança o carro e causa uma certa instabilidade ao dirigir.
Enfim, foi ótimo, valeu a viagem e com certeza vai ter outras, a próxima, se Deus permitir será no Atacama no ano que vem ou no outro.
Abraços a todos e muito obrigado pelas dicas.

Augusto "De Goiás"
SW4/93

Fala Augusto:concordo::concordo:
Dei uma olhada nas fotos, que legal, até neve vcs pegaram né?!!:dance: pena que não deu dessa vez, mas não vai faltar outra oportunidade de uma viagem juntos....mas no fim do ano estarei lá.:concordo:
Já rodei quase 10 mil Km depois que troquei a turbina, quando voltei daí de Goiás, deixei meu irmão na Bahia e fui pra Pernembuco com Erick, andei mais 2300km.:concordo: A turbina tá aprovada pra ir pra Argentina.
Um abração na familia de Goias.

Augustocesar
06/02/2008, 17:35
Fala Augusto:concordo::concordo:
Dei uma olhada nas fotos, que legal, até neve vcs pegaram né?!!:dance: pena que não deu dessa vez, mas não vai faltar outra oportunidade de uma viagem juntos....mas no fim do ano estarei lá.:concordo:
Já rodei quase 10 mil Km depois que troquei a turbina, quando voltei daí de Goiás, deixei meu irmão na Bahia e fui pra Pernembuco com Erick, andei mais 2300km.:concordo: A turbina tá aprovada pra ir pra Argentina.
Um abração na familia de Goias.

Engels,
Pegamos neve sim. apesar do verão bravo e de que só dura dois meses, o resto é frio mesmo.
Com certeza vamos viajar juntos, você esteve muito rápido por Goiás, dá próxima vamos fazer um rolé pelas nossas belezas.
A turbina aprovada isso é bom, agora é só alegria.
Abraço,s

giovanem
06/02/2008, 22:55
Pessoal,
Estou voltando para o BR de Ushuaia e sugiro para quem for pra lá, ficar ligado no trecho entre Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos (600-700Km) pois constatei que alguns postos as vezes ficam sem gasolina(nafta). No meu caso, de 5 postos que verifiquei, 3 estavam secos.
O preco da gasolina da patagonia para baixo é meio tabelado:
Gasolina comun 1.29 pesos argentinos
Gasolina Super 1.50 pesos argentinos.