PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Câmbio C4 automático Landau

turboroe
12/12/2007, 04:49
preciso saber quantos "dentes" tem o eixo dianteiro (árvore primária) do câmbio automático do landau, o C4

Esses dentes estão na parte que vai dentro do conversor de torque, deve ter algo entre 20-30 dentes...

Também tenho dúvida se o número de dentes varia conforme o ano do landau...
o meu câmbio é de um landau 1977.

Não tenho condições de desmontar o câmbio e preciso dessa informação pra importar peças pra ele.

Se alguém puder me ajudar com qualquer informação, dizendo o ano do câmbio, agradeço.

valeu

Zepi
12/12/2007, 08:22
Olá amigo e conterâneo!
Amigo, é difícil ancontrar um câmbio desses?
Estou com um problema...tenho um motor falcon, que me parece, casa com C4 do V8 292.Por outro lado tenho um câmbio auto-4 de opala completinho...só que não possuo um motor opala...
Tenho que vender o falcon(aí compro um GM) ou conseguir um auto pra colocar nele....

Abs

turboroe
12/12/2007, 21:22
alguém me ajuda por favoooooor!
é meio q urgente :mrgreen:

leopoldo
13/12/2007, 00:35
1- 26 no conversor e 24 na bomba.

2- pelo que eu saiba, são iguais

Curiosidade : porque quer saber o nº de dentes ?

turboroe
13/12/2007, 01:34
é q eu vou importar um "rebuild kit", e dependenendo do numero de dentes as peças são diferentes (pq além do numero de dentes muda o diâmetro também)

valeu pela ajuda!
abraço

leopoldo
13/12/2007, 08:01
Turbo,

Antes de vc encomendar a peça, mande me o LINK do fornecedor e da peça que vc quer comprar. Deixe eu avaliar a sua escolha.

Que eu saiba, os fornecedores de peças se referem ao C4 como FLARE ou STEP cases(qual é o seu C4 ????).

Quando muito, pedem o codigo de identificação da plaqueta presa no carter do cambio..

turboroe
13/12/2007, 21:56
Turbo,

Antes de vc encomendar a peça, mande me o LINK do fornecedor e da peça que vc quer comprar. Deixe eu avaliar a sua escolha.

Que eu saiba, os fornecedores de peças se referem ao C4 como FLARE ou STEP cases(qual é o seu C4 ????).

Quando muito, pedem o codigo de identificação da plaqueta presa no carter do cambio..

O meu é um STEP, a plaquetinha algum mecânico fez o favor de tocar fora...
mas pelo código da carcaça da pra ver que é do modelo 1974 (D4), fabricado em 1976

Eu vo comprar esse kit da B&M, direto da Summit... sei que não é dos melhores... mas eu preciso comprar no máximo até amanhã pois to dependendo de um amigo meu que ta nos EUA.

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?part=BMM-50231

bom... se tiver alguma sugestão melhor... o unico problema é q eu tenho q comprar pela Summit... e até amanhã

valeu!

equipeminas4x4
14/12/2007, 14:45
http://www.transmissionpartsusa.com/

[]´s

elcio
14/12/2007, 17:10
O meu é um STEP, a plaquetinha algum mecânico fez o favor de tocar fora...
mas pelo código da carcaça da pra ver que é do modelo 1974 (D4), fabricado em 1976

Eu vo comprar esse kit da B&M, direto da Summit... sei que não é dos melhores... mas eu preciso comprar no máximo até amanhã pois to dependendo de um amigo meu que ta nos EUA.

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?part=BMM-50231

bom... se tiver alguma sugestão melhor... o unico problema é q eu tenho q comprar pela Summit... e até amanhã

valeu!

cara, sera que vc nao traria uma tampa do carter, daquelas maiores pra esse cambio?
vc nao teria uma capa seca do 302 pra ele ai sobrando nao ne?

veja quanto sai e te pago antecipado.

abrass.
precisando de uma capa seca C4/302

turboroe
15/12/2007, 16:08
Bah cara, ja fiz o pedido ontem :-|

não tenho peças, só o câmbio montado mesmo...

n vo poder te ajudar, sorry :rolleyes:

leopoldo
15/12/2007, 21:02
Turbo,

pelo que eu ví, a peça que vc encomendou é a correta.

A diferença entre o C4 step do flare, é a tampa do carter, a carcaça e o conversor.
Não achei a diferença no inpuit shaft.

Zepi
24/12/2007, 12:08
Leopoldo,
Onde comprou sua kit/flange para o C-4,e quanto custou?

Abs

leopoldo
24/12/2007, 12:28
comprei na Advance Adapters e custou 760 doletas na epoca

Zepi
24/12/2007, 12:32
Obrigado Leopoldo!

Abs

Rafael Kuzma
28/12/2007, 18:08
Eu tenho uma vontade enorme de ter um cambio automatico.

mas eu tenho muito medo por que eu não intendo nada disso.
sem dizer que é uma dificuldade em achar um cambio automatico por aqui. e quem tem ta louco pra enfiar a faca em quem ta interesado.

[]´s desanimados.

ribon
28/12/2007, 18:25
Oq se pode fazer para melhorar a performance do C4 no uso off-road?

[ ]'s

elcio
29/12/2007, 00:52
Eu tenho uma vontade enorme de ter um cambio automatico.

mas eu tenho muito medo por que eu não intendo nada disso.
sem dizer que é uma dificuldade em achar um cambio automatico por aqui. e quem tem ta louco pra enfiar a faca em quem ta interesado.

[]´s desanimados.

eu tbem nao entendia muito Rafa, mas as pessoas estao sempre dispostas a ajudar. e garças a ajuda delas e conselhos do meu amigo google, hoje ja posso me arriscar no assunto.

elcio
29/12/2007, 00:55
Oq se pode fazer para melhorar a performance do C4 no uso off-road?

[ ]'s

Ribon
existem uma serie de kits, que os gringos usam pra vitaminar o cambio.
conversores mais robustos, corpo de valvulas, etc.
vale a pena ler sobre o assunto, é muito legal.
neguinho prepara o C4 pra motores de 500 hp!!!
esse treco é show
procura na net que vc acha muita coisa
in english, of course.

Loiro
29/12/2007, 00:57
in english, of course.

Qualquer coisa cole o link no Google que aparece "traduzir pagina".

leopoldo
29/12/2007, 11:05
Em geral, para nosso caso é: usar um Conversor com baixa velocidade de stall, um dos transkits da B&M e um bom radiador (para o fluído do cambio).

Se vc entrar no site da B&M, terá a oportunidade de ver no catálogo, todas as explicações de como selecionar o kit e os "porques":

http://www.bmracing.com/index.php?id=catalog

http://www.bmracing.com/index.php?id=faq

Nos sites das revistas (petersen 4x4wd magazine) e outras, também encontra-se muita explicação (e propaganda também)

elcio
31/12/2007, 19:52
Pra quem esta querendo se aprofundar mais no assunto

http://www.badshoeproductions.com/products.html#c5

quem sabe nao fazemos um apanhado e compramos um DVD desses ai.

Alexandre Souto
07/01/2008, 13:00
Pessoal, tenho uma c4 incompleta desde o começo do meu projeto, segundo meu mecanico, agora tenho que completa-la de qquer maneira.

encontrei um kit:

C4 imports - KIT MASTER C4 - QUASE R$400

Como vi acima, teria modelo especifico para ela?

Ano ou outra especificaçao?

E o high performance?? Vi em alguns sites gringos citados em topicos aqui no forum, mas e ai?!?!? Fica assim, soh ve isso em site...? vira sonho de consumo?!?!?!

Quanto custa um kit desse?

Teria necessidade de um kit high performance para ultilizar em um motor 4.2 215CV?

[]'s com muitas duvidas ainda