PDA

Ver Versão Completa : Sportage - Leve vazamento embaixo do motor



griback
12/12/2007, 01:47
Pessoal, numa Sportage TDI 2001, embaixo do motor, tem um pouco de óleo (mas sem pingar). Isto é normal neste modelo?

Obrigado

Guilherme

Robinho da Jaguatirica
12/12/2007, 10:57
Guilherme,

:rolleyes: É difícil uma viatura diesel sem vasamentos, geralmente inofensivos, sí for óleo preto é do motor, óleo claro vem da caixa, parece que você é como eu, detesto qualquer vazamento, por mais pequeno que seja, dá uma lavada no motor, rode com o carro por 1 ou 2 dias, depois leve ao mecânico, com o motor limpo dá pra perceber melhor de onde vem o "maldito", :dance: geralmente é uma mangueira ou filtro de óleo qualquer precisando de aperto, agora si for retentor do volante junto da caixa... aí é merda :parede:, pra tirar o vazamento tem que trocar o retentor, pra trocar o retentor tem que baixar a caixa ou o motor, 99% dos mecas preferem baixar o motor, hoje mesmo estou levando minha viatura para a retífica que fez o motor tirar um vazamento de uma mangueira que sai de baixo do alternador e vai para a parte de trás do motor, fria pura, sem espaço para trabalhar... mas quero que tirem, imagina motor novo vazando :discordo:.
Forte abraço!

edumont
12/12/2007, 23:54
Dá uma olhada no aperto dos filtros, principalmente o secundário, que fica numa localização mais difícil de apertar.

Amostardeiro
13/12/2007, 00:08
Pessoal, numa Sportage TDI 2001, embaixo do motor, tem um pouco de óleo (mas sem pingar). Isto é normal neste modelo?

Obrigado

Guilherme

Guilherme

A minha vtr vaza pra kct, faz um tempão e não consigo resolver, quando comprei não pingava uma gota na garagem, solução tem, mas como diz um amigo motor diesel é "babão".

Abraço

Robinho da Jaguatirica
13/12/2007, 10:37
Guilherme

A minha vtr vaza pra kct, faz um tempão e não consigo resolver, quando comprei não pingava uma gota na garagem, solução tem, mas como diz um amigo motor diesel é "babão".

Abraço

De fato é bastante difícil tirar os vazamentos das sport, a minha está com motor zero, levei na retífica 3 vezes, ontém inclusive, e nada, voltarei na segunda novamente, tomara que seja a derradeira.

Amostardeiro
13/12/2007, 12:13
Pessoal

Larguei a vtr na oficina hoje de manhã moitvo : vazamento de óleo, espero que "curável" e, regulagem da bomba...

Abraço

Ulisses André Valarelli
14/12/2007, 16:40
Guilherme

A minha vtr vaza pra kct, faz um tempão e não consigo resolver, quando comprei não pingava uma gota na garagem, solução tem, mas como diz um amigo motor diesel é "babão".

Abraço

Pessoal

A minha vazava tb. Motivo? Parte traseira da tampa de válvulas. Como ela é feita de um tipo de material plástico, se apertar um pouco a mais do que o necessário, ela racha. O óleo escorria na parte traseira do motor, passava perto do acoplamento do motor e embreagem e o vento levava o óleo próximo do câmbio e aixa de transferência. Comprei uma nova original na Itamac. Valor: R$ 150,00 tel: 4666-4140 ou 4666-2818.
Abraços

Edmar Pereira
17/03/2008, 18:35
Amigos,
Estou com minha Sportage desde novembro de 2007, estou gostando do carro... ja medi o consumo varias vezes, e tem feito em média 11,3Km/litro. estou satisfeito com os recursos do carro, pois ja comprei sabendo que ele nao era um Pajero ou Hiillux, entao... O que tem me deixado preocupado é o vazamento... tem vazado muito, o suficiente pra ficar uma borra no chão ( de tamanhao consideravel )... fiz um calculo do vazamento, e chegeui a conclusao que em 5mil km baixou quase 2litros de oleo... Hoje liguei na Kivel aqui em SP e perguntei sobre este problema, e pra minha surpresa, o mecanico me disse o de sempre "traz aqui pra fazer orçamento, mas adianto que de mão-de-obra voce vai gastar uns 1400,00" ( isso mesmo, mil e quatrocentos reais só a mão de obra...) Entao, peço a ajuda dos senhores pra saber se este tipo de vazamento é comun ( aceitável ) ou se realmente é um problema que deve ser visto com urgencia, e caso tenham alguma indicação de solução, mecânico aqui em SP, agradeço desde já.
abraço,
edmar

Ulisses André Valarelli
17/03/2008, 20:03
Amigos,
Estou com minha Sportage desde novembro de 2007, estou gostando do carro... ja medi o consumo varias vezes, e tem feito em média 11,3Km/litro. estou satisfeito com os recursos do carro, pois ja comprei sabendo que ele nao era um Pajero ou Hiillux, entao... O que tem me deixado preocupado é o vazamento... tem vazado muito, o suficiente pra ficar uma borra no chão ( de tamanhao consideravel )... fiz um calculo do vazamento, e chegeui a conclusao que em 5mil km baixou quase 2litros de oleo... Hoje liguei na Kivel aqui em SP e perguntei sobre este problema, e pra minha surpresa, o mecanico me disse o de sempre "traz aqui pra fazer orçamento, mas adianto que de mão-de-obra voce vai gastar uns 1400,00" ( isso mesmo, mil e quatrocentos reais só a mão de obra...) Entao, peço a ajuda dos senhores pra saber se este tipo de vazamento é comun ( aceitável ) ou se realmente é um problema que deve ser visto com urgencia, e caso tenham alguma indicação de solução, mecânico aqui em SP, agradeço desde já.
abraço,
edmar

Uma outra causa pode ser bem simples. Se a sua for turbo, pode ser que a mangueira que leva o óleo lubrificante do motor para lubrificar a turbina, pode estar rachada e vazar óleo. Neste local, há uma corrente de vento que leva o óleo para trás e pode-se pensar que o vazamento é de outro lugar. Abraço.

ItamarBr
15/11/2008, 00:21
Pessoal, a minha também tem este problema SPT 2003 Turbo diesel, quando comprei não tinha nenhum vazamento, para variar dei um "pau" nela para ver como se comportava, daí apareceu um vazamento embaixo do motor que perssitiu oor quase um mês, mandei lavar por baixo, mais uns quinze dias aparecia umas gotas no chão da garagem, e para a minha surpresa, não baixa óleo eanda bem +/- 130Km/h e o tal vazamento sumiu. (obs. não comprei a viatura para dar "pau" no asfalto, mas aqui na Bahia na rodovia que uso BR 324 se o cara não andar, os caminhões passam por cima)
Abraços

Nava
15/11/2008, 07:54
A minh ata com a tampa tb vazando...daria pra trocar esta borracha tabajara por loctite, ou algum silicone de alta temperatura, flexivel e que veda?