Conectar

Ver Versão Completa : Samurai com AP1.9

alfreis
11/12/2007, 19:18
All,

Alguém aqui usa o motor 1.9 no Samurai?

Comecei a andar com o meu recentemente, mas fico preocupado com a temperatura de trabaho do motor...

Ele liga a ventoinha constantemente, mas eu não sei se é a válvula que está ligando cedo demais, se é falta de água ou algum outro problema que eu não consegui identificar...

Em tempo, meu carro está com radiador de santana 2.0, vaso de expansão de S10 e conjunto de ventoinhas do tempra (dupla)...

Em marcha lenta a ventoinha dá conta tranquilo, mas quando eu acelero mais forte ela fica ligada muito tempo...

Aproveitando, alguém teria algum manual ou informações daquele motor???

[]'s

Fabil
12/12/2007, 09:42
veirifique:
1- em qual temperatura o cebolao arma a ventoinha
2- em qual temperatura a valvula termostatica abre
3- tá usando o marcador original do painel p/ temperatura dagua? se sim, arrume um externo e aferido e verifique a medicao
4- já conferiu o ponto do motor?

T+

alfreis
12/12/2007, 11:32
Fabiano,

Obrigado pela resposta!

1 - O cebolão que eu comprei (Santana 1.8) arma a ventoinha com 80 graus e desarma com 90...Acho que é isso!!!
2 - Pelo que vi o motor está sem a válvula termostática, pois a água circula mesmo com o motor frio...
3 - Estou usando o marcador original que segundo informações foi aferido...Esse fds eu vou passar na oficina de um amigo que tem aqueles termômetros laser ou coisa que o valha e conferir...
4 - Até tentamos acertar o ponto do motor, mas não achamos as referências...

[]'s

Fabil
12/12/2007, 12:36
entao seus problemas estao ae...
1- cebolado do AP 1.8 gasolina é o mesmo p/ o AP1.9D ? alias.. seu AP1.9 é o 1.9 original do golf ou era o 1.6D de kombi e foi aumentado p/ 1.9 ?

2- trate de colocar a termostatica

3- afira seu termometro

4- motor acertado o ponto na "orelha"??? isso /e mal.. certamente tá trabalhando fora do ponto e isso causa elevacao da temperatura na camara de combustao..

to vendo que vc tá usando cambio clark.. qual?? de chevette?

alfreis
12/12/2007, 14:10
Fabiano,

O difícil é arrumar literatura sobre esse motor...Qualquer coisa é na tentativa e erro...

Ele é 1.9 original sim, apenas com a bomba adaptada...

Nesse sentido foi mais prudente deixar a ventoinha ligando antes do que arriscar o motor aquecer...

Nesse fds eu vou atrás dessas coisas que vc comentou!!!

Eu uso clark 5 marchas, mas não de chevete...É aquele usado na D20 (2215 acho eu!!!) com a kit da deeptec para reduzida do jeep roletada...

Valeu a ajuda!!!

[]'s