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Amauri Marques Farias
11/12/2007, 16:03
comprei um hidrovacuo do santana ja com o cilindro mestre reservatorio tampinha e tudo , so nao veio com os pedais suspensos..
paguei 50 reais.. usado.
foi caro??
alguem tem esse hidrovacuo ja adaptado no freio a tambor nas 4 rodas ficou bem melhor ??
fotos do hidrovacuo

uma coisa que so vi quando cheguei em casa.. o hidrovacuo é da voks mas o reservatorio é da GM , pq isso??
nao lembro nenhuma parceria de voks com gm...e as peças nao parecem ter sido trocadas..
abraços..

Kim
11/12/2007, 20:37
Opa Amauri Marques Farias!

Tudo bem?

Sobre suas peças, o que pode ter ocorrido, foi a troca do reservatório apenas.

Mais, as peças são intercambiáveis, como colocar o hidrovácuo do opala com o cilindro mestre da F1000.

Quando comprei o jogo de pastilha para o engesa, comprei da Kombi, mais que éra usado no Gurgel e, serviram no engesa.

Troquei as pinças, nova troca de pastilhas, se não me engano, as pastilhas são da S10/D20 e o jogo de reparos das pinças é da Band.

Então isso não vem ao caso, como o hidro do santana e reservatório da GM.

O que se deve observar é quanto ao cilindro mestre, pois se ficou parado por muito tempo, provavelmente os reparos não prestam mais, bem como deve ter ocorrido corrosão no cilindro, devido ao resíduo de fluido de freio.

Então, não compre reparos novos, compre o cilindro, pois já pensou depois de tudo pronto o freio não funfar!!!!

Quanto ao preço, se o hidrovácuo estiver bom, valeu a pena, pois por aqui está em torno de L$200,00 somente o hidro! (duzentas lascas)

Bom trabalho na sua empreitada!

Abraços.

Kim.

Amauri Marques Farias
11/12/2007, 22:57
opa kim muito obrigado pelas ideias..
eu cheguei a abrir ele hoje pela tarde
(somente o cilindro mestre) verifiquei por dentro e estava tudo muito novo ate..(aparentemente) as peças sao em aluminio dentro e as molas estao cromadas ainda.
as borrachas visualmente estao perfeitas.. mas vou tentar testar tudo antes de colocar
so fiquei na duvida se ele vai dar conta dos 4 tambores..
pq eu nao aguento mais ficar dando 2 bombadas para o freio pegar direito. hehaehe

Kim
11/12/2007, 23:25
E aí Amauri!

Bem, já que fez a verificação visual, agora faça um breve teste.

Coloque fluido no reservatório e bombe o pistão do cilindro (sem montar no servo freio).

Tente tampar as saídas com os dedos, (segure o cilindro com as duas mão e pressione a haste contra uma parede ou coluna ou algo parecido) o fluido terá que sair com pressão.

Não será a mesma pressão de trabalho, mais ajudará a saber como anda as coisas, se não há reparos com perda de pressão, pois se perder assim, montado ném funciona.

Quanto ao cilindro acionar os quatro tambores, pode ter certeza que funciona, bastando as lonas estarem reguladas.

Se possível, coloque circuito independente na diânteira, terá uma melhor eficiência no funcionamento.

Pela foto, são quatro saidas, ligue as duas da ponta na diânteira, uma no sistema trazeiro e a outra a luz de freio (cebolão).

São as minhas recomendações.

Abraços.

Kim.

Amauri Marques Farias
12/12/2007, 14:15
valeu kim..
vou fazer isto mesmo..
eu iria ligar ela em x do tipo as saidas da ponta ia pra uma roda da frente e outra de traz do sentindo oposto e as saidas mais perto do hidrovacuo ia ligar as outras
mas ia fazer isso por intuiçao nao tinha nenhuma informaçao..
agora que tenho sua dica vou fazer pelo o que vc falow..
valew a grade ajuda..
abraços..

Kim
12/12/2007, 21:13
Opa!!!


Não liga em X, liga os dois da ponta na diânteira e o de traz na trazeira, um detalhe que havia esquecido, é quanto o interruptor da luz de freio.

Pode ser colocada na pedaleira suspensa (caso tenha o suporte nela), ou colocado a cebolinha no cilindro, terá as duas opções.

Abraços.

Kim.

Amauri Marques Farias
15/02/2008, 19:11
alguem tem foto de pedaleiras suspenas na f-75 ou rural
quero saber mais ou menos a posiçao se fica bom..
e se alguem ja consegui adaptar o kit de freio em nos pedais originais