PDA

Ver Versão Completa : mancha na pintura



nanito
11/12/2007, 11:35
Amigos!

Assim como eu gosto de enlamear toda a viatura na trilha, eu gosto da viatura limpinha para ir ao trabalho. 8-)

Queria dividir esse meu problema com os caros foristas, para saber se alguém já passou por isso e sabe de uma solução.

Fiz recentemente um trabalho de chapeação e espelhamento na viatura. Ficou linda que é uma beleza. Dá pra usar como espelho, hehehe.
Só que eu fiz uma trilha bem lamacenta, lama por tudo, até no velocímetro. E depois quando lavei, constatei que os pingos de lama no capô (principalmente) ficaram marcados na pintura :parede:
Acredito que isso ocorra por causa do calor do motor que esquenta o capô como se fosse um disco de churrasco e acaba queimando a tinta onde tem barro grudado. De repente pelo fato da viatura ser preta, apareça mais do que nas viaturas de outras cores.

Existe algum vedante de calor que possa ser adaptado por dentro do capô, para evitar essa queima da pintura toda vez que eu faço trilha?!

Se acontece isso com alguém, por favor relate o problema!

A minha sorte é que o espelhamento tem garantia, vou levar na chapeação pra dar uma boa polida. :???:

[]´s

Beto Lacerda
11/12/2007, 13:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18034
[]'s

MARCELO VITARA SUBMARINO
11/12/2007, 15:07
Amigos!

Assim como eu gosto de enlamear toda a viatura na trilha, eu gosto da viatura limpinha para ir ao trabalho. 8-)

Queria dividir esse meu problema com os caros foristas, para saber se alguém já passou por isso e sabe de uma solução.

Fiz recentemente um trabalho de chapeação e espelhamento na viatura. Ficou linda que é uma beleza. Dá pra usar como espelho, hehehe.
Só que eu fiz uma trilha bem lamacenta, lama por tudo, até no velocímetro. E depois quando lavei, constatei que os pingos de lama no capô (principalmente) ficaram marcados na pintura :parede:
Acredito que isso ocorra por causa do calor do motor que esquenta o capô como se fosse um disco de churrasco e acaba queimando a tinta onde tem barro grudado. De repente pelo fato da viatura ser preta, apareça mais do que nas viaturas de outras cores.

Existe algum vedante de calor que possa ser adaptado por dentro do capô, para evitar essa queima da pintura toda vez que eu faço trilha?!

Se acontece isso com alguém, por favor relate o problema!

A minha sorte é que o espelhamento tem garantia, vou levar na chapeação pra dar uma boa polida. :???:

[]´s

Se eu fosse voce compraria um Jipe pra fazer trilhas, daqueles que voce não se importará, pois jipe pra trilha não podemos ter estas frescuras. Outra sugestão, encha o carro de adesivos, assim arranha menos a lataria.

Abs sem os retrovisores, com o capo, o paralamas, as portas todo manchado, batido e arranhado porem com a alma lavada.

nanito
11/12/2007, 17:35
Se eu fosse voce compraria um Jipe pra fazer trilhas, daqueles que voce não se importará, pois jipe pra trilha não podemos ter estas frescuras. Outra sugestão, encha o carro de adesivos, assim arranha menos a lataria.

Abs sem os retrovisores, com o capo, o paralamas, as portas todo manchado, batido e arranhado porem com a alma lavada.
Hehehehe!

Não concordo que seja frescura, a pintura do jipe é como uma camada de proteção contra corrosões e outras coisas que podem comprometer a lataria e a durabilidade da mesma.

Já vi Troller, Willys, Band, Pajero e TR4 que no fim de semana são uns bicho de mato virado em lama e lodo e que durante a semana são verdadeiros espelhos, de limpos. Claro que sempre tem um arranhão ali e outro aqui. E isso realmente não importa pra mim, não vou deixar de passar por um trecho por causa de galhos e espinhos. E eu fico encucado porque parece que é só o meu carro que fica com os pingos de barro marcados!

Eu acho xarope a viatura toda preta com uns pingos desbotados no capô.

Já pensei na idéia dos adesivos, de repente coloco um adesivo preto somente no capô, porque é ali o problema crônico!

[]´s

nanito
11/12/2007, 17:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18034
[]'s
Hahahaha!!

Maior tiração de sarro esse tópico.

Se eu também tivesse uma frota de veículos na garagem, provavelmente eu seria um dos gozadores ali!

[]´s

nanito
14/12/2007, 17:11
Pelo jeito não consegui convencer ninguém né?!

Se eu não considerasse isso uma coisa anormal, eu não teria aberto o tópico. Sempre andei em estrada de chão e sempre peguei barro com os outros carros que já tive. É a primeira vez que isso me acontece, e justo com o carro que eu comprei exatamente pra pôr na lama, hehe.

Abaixo vão as fotos.
Como podem ver não são manchinhas de fresco como alguns pensam, CORROEU o verniz da viatura.
Mas pelo jeito isso nunca aconteceu com ninguém, fui o infeliz premiado :parede:

Antes que mandem eu comprar um eco-sport e andar só no asfalto, já deixo avisado que eu liguei o "foda-se" e já me acostumei com o capô malhado! :mrgreen:

[]´s e bom final de semana de trilhas a todos!

Laércio Biscaia
14/12/2007, 17:27
Aproveitando o tópico, .,.,eu tbém sou um pouco chato com a pintura,., tanto que notei um pequeno queimado de sol no teto,.,., alguém faz idéia se tem como fazer algum remendo.,., tipo com cera,.,. ou polimento,.,.,. ou só pintando mesmo???
Obrigado.

nanito
14/12/2007, 17:32
Aproveitando o tópico, .,.,eu tbém sou um pouco chato com a pintura,., tanto que notei um pequeno queimado de sol no teto,.,., alguém faz idéia se tem como fazer algum remendo.,., tipo com cera,.,. ou polimento,.,.,. ou só pintando mesmo???
Obrigado.
Tenta um espelhamento!

O meu vitara nem brilho tinha mais, depois que fiz espelhamento, parecia 0km!!

Sabe aquele efeito que o pretinho dá nos pneus depois que vc lava?! hehehehe!! É mais ou menos isso que fica a lata!

Vc vai gastar em torno de uns 300 pilas pra espelhar todo o carro. Pelo menos aqui no sul é esse o preço na maioria das casa do ramo!

[]´s

nicke1000
15/12/2007, 10:30
Amigos!

Assim como eu gosto de enlamear toda a viatura na trilha, eu gosto da viatura limpinha para ir ao trabalho. 8-)

Queria dividir esse meu problema com os caros foristas, para saber se alguém já passou por isso e sabe de uma solução.

Fiz recentemente um trabalho de chapeação e espelhamento na viatura. Ficou linda que é uma beleza. Dá pra usar como espelho, hehehe.
Só que eu fiz uma trilha bem lamacenta, lama por tudo, até no velocímetro. E depois quando lavei, constatei que os pingos de lama no capô (principalmente) ficaram marcados na pintura :parede:
Acredito que isso ocorra por causa do calor do motor que esquenta o capô como se fosse um disco de churrasco e acaba queimando a tinta onde tem barro grudado. De repente pelo fato da viatura ser preta, apareça mais do que nas viaturas de outras cores.

Existe algum vedante de calor que possa ser adaptado por dentro do capô, para evitar essa queima da pintura toda vez que eu faço trilha?!

Se acontece isso com alguém, por favor relate o problema!

A minha sorte é que o espelhamento tem garantia, vou levar na chapeação pra dar uma boa polida. :???:

[]´s

Amigo também aconteceu comigo. Eu fiz polimento e na primeira trilha com o vitara apareceu essas manchas no capô. O cara da oficina achou que a pintura já está "fina", pois, segundo ele disse, o capô havia sido pintado com material de baixa qualidade. Ele poliu novamente e melhorou bastante.
Também achei "engraçado" o que houve, pois já tive um CJ5 e um samuca e nunca tinha visto algo igual. :pensativo:
PS Tb não acho frescura cuidar bem da viatura, afinal ela é a responsável pela nossa felicidade nas trilhas...

MARCELO VITARA SUBMARINO
17/12/2007, 17:27
nito,


Pelo jeito não consegui convencer ninguém né?!

Se eu não considerasse isso uma coisa anormal, eu não teria aberto o tópico. Sempre andei em estrada de chão e sempre peguei barro com os outros carros que já tive. É a primeira vez que isso me acontece, e justo com o carro que eu comprei exatamente pra pôr na lama, hehe.

Abaixo vão as fotos.
Como podem ver não são manchinhas de fresco como alguns pensam, CORROEU o verniz da viatura.
Mas pelo jeito isso nunca aconteceu com ninguém, fui o infeliz premiado :parede:

Antes que mandem eu comprar um eco-sport e andar só no asfalto, já deixo avisado que eu liguei o "foda-se" e já me acostumei com o capô malhado! :mrgreen:

[]´s e bom final de semana de trilhas a todos!


O nanito,

o meu aconteceu a mesma coisa, isto é porque a pointura já não é original, verniz de baixa qualidade. Nada que uma cera Grand prix não tire. Agora, se lavar com algum produto muito forte, sai a camada de cera, fazendo com que a mancha apareça. O meu é assim, fica umas semanas sem a mancha e quando o FDP do lavajato passa um produto forte lá estão as manhchas. Já desisti, agora lavo de 02 em 02 trilhas.

nanito
17/12/2007, 18:12
nito,




O nanito,

o meu aconteceu a mesma coisa, isto é porque a pointura já não é original, verniz de baixa qualidade. Nada que uma cera Grand prix não tire. Agora, se lavar com algum produto muito forte, sai a camada de cera, fazendo com que a mancha apareça. O meu é assim, fica umas semanas sem a mancha e quando o FDP do lavajato passa um produto forte lá estão as manhchas. Já desisti, agora lavo de 02 em 02 trilhas.
É isso ae Marcelo!!

É repintura com verniz de baixa qualidade! O dia que eu me chatear mesmo eu mando pintar!! É só o capô que dando esse stress!

[]´s semi-malhados!!

nicke1000
21/04/2008, 22:44
É isso ae Marcelo!!

É repintura com verniz de baixa qualidade! O dia que eu me chatear mesmo eu mando pintar!! É só o capô que dando esse stress!

[]´s semi-malhados!!

E aí pessoal,

Bateram na traseira do meu vitara na trilha de Rolante e eu pensei em pintar novamente o capo, em virtude daquelas manchas.
Todavia, o Kiko (de Gramado) me disse que não adianta, segundo ele disse, ele pintou um outro vitara de um cliente e aconteceu a mesma coisa. O dono subiu num porco vivo. Ele pintou de novo e continuou.
Ele disse que foram para justiça e tudo mais, e um laudo pericial confirmou que isso somente não acontece se a pintura for original, principalmente no capo!
Alguém que já teve esse problema confirma que não tem mais jeito?
Se for assim, estou pensando em colocar um adesivo tipo ploter....

Charles

Márcio Magalhães
22/04/2008, 13:38
Olá,

Perai! Deixa ver se eu entendi bem. O carro foi pintado e apareceram as manchas e depois foi repintado e as manchas continuaram? Se o cara que pintou não é incompetente isso é algo sobrenatural!

Eu lembro de ver uma reportagem sobre manchas escuras na parede de uma casa, onde elas apareciam misteriosamente e sempre voltavam mesmo pintando. Mas isso foi no Fantástico no final da década de 1970 ou início de 80.

[]´s,

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/04/2008, 13:51
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beto Lacerda
22/04/2008, 14:09
não pode ser falta de isolamento termico por baixo do capo?talvez o capo esquente demais danificando a pintura ...
se não as manchas iriam aparecer em outro locais tb ...

Joao Baeta
22/04/2008, 14:14
Olá,

Perai! Deixa ver se eu entendi bem. O carro foi pintado e apareceram as manchas e depois foi repintado e as manchas continuaram? Se o cara que pintou não é incompetente isso é algo sobrenatural!

Eu lembro de ver uma reportagem sobre manchas escuras na parede de uma casa, onde elas apareciam misteriosamente e sempre voltavam mesmo pintando. Mas isso foi no Fantástico no final da década de 1970 ou início de 80.

[]´s,

:arrow::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Como sabe da reportagem se vc era criança (Devia ser uns 8/10 anos) na época?!:mrgreen:

chrisb
22/04/2008, 14:16
É Beto, isso faz muito sentido.....

nanito
22/04/2008, 15:30
não pode ser falta de isolamento termico por baixo do capo?talvez o capo esquente demais danificando a pintura ...
se não as manchas iriam aparecer em outro locais tb ...
Não é por causa da temperatura. Na porta do meu vitara também surgem manchas após as trilhas!! É verniz e pintura de má qualidade mesmo! Já fiz isolamento no capô do meu vitara, fazendo com que a temperatura do mesmo diminua uns 20% ou mais e não adiantou porcaria nenhuma. O negócio é mandar pintar num local que utilize produtos de 1ª linha, ou seja, vai sair cara a brincadeira. E depois, fazer a manutenção passando uma cera de tempos em tempos. Lavar a viatura logo após a trilha é uma boa também.

[]´s conformados com o guaxinim "malhado"

nicke1000
22/04/2008, 23:58
Tô falando sério. Quem tem esse problema sabe como é. Onde foi pintado o vitara apresenta essas manchas, qualquer que seja o local, mas principalmente no capô. Talvez até seja incompetência, mas gostaria do relato de alguém que pintou o seu vitara e elas não apareceram, daí sim dá para dizer que a conversa do meu mecânico é lenda...

Márcio Magalhães
23/04/2008, 01:44
:arrow::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Como sabe da reportagem se vc era criança (Devia ser uns 8/10 anos) na época?!:mrgreen:

Olá,

Por incrível que pareça, as crianças lembram de um monte de coisas! he he he

Para se ter uma idéia eu lembro minha irmã, que é 3 anos mais velha que eu, vomitar de nervoso ao ficar impressionada com as manchas. Ela lembra desta "reportagem" até hoje também.

Vou enviar um e-mail com as fotos do Vitara-mancha e ver se ela tem alguma reação adversa.

[]´s,

Joao Baeta
23/04/2008, 02:10
Olá,

Por incrível que pareça, as crianças lembram de um monte de coisas! he he he

Para se ter uma idéia eu lembro minha irmã, que é 3 anos mais velha que eu, vomitar de nervoso ao ficar impressionada com as manchas. Ela lembra desta "reportagem" até hoje também.

Vou enviar um e-mail com as fotos do Vitara-mancha e ver se ela tem alguma reação adversa.

[]´s,

:arrow:Marcio,
Vcs devem ter a infancia computadorizada msm!!!!!
Por acaso tem bola de cristal para ver o futuro?:mrgreen: