Ver Versão Completa : Códigos de falha - injeção Multec700
Fabinho YAWARI
11/12/2007, 01:03
Alguém sabe me indicar onde posso conseguir a tabela de erros da injeção Multec700 (da Bosch), aquela que equipa os russinhos 1.7i. :pensativo:
Essa tabela possibilita interpretar os códigos de falha indicados pelo módulo de injeção através de piscadas da luz de falha, simplesmente curto-circuitando dois dos contatos do conector de diagnose.
A injeção Multec700 equipa também alguns carros nacionais como por exemplo o Kadett 1.8.
Código de erros do Multec 700 que equipa o Kadet/Ipanema/Monza:
Sem sinal do distribuidor 12
Circuito do sensor de temperatura da água 14 ou15
Potenciometro da borboleta. 21 ou 22
Sensor de velocidade 24
Sensor de pressão absoluta 33 ou 34
Controle da marcha lenta 35
Circuito eletrônico de avanço 42
Falha do ECM 51 ou 55
Potenciômetro de ajuste de CO 54
Mas isso vale como curiosidade, não necessariamente como referência, porque a Multec do Niva muito provavelmente possui diferenças, e no eMule poderá encontrar os códigos corretos procurando pelo manual de serviços do 1.7i.
.
Fabinho
Em alemão voce encontra neste site http://www.niva-technik.de/
Clica em "Technik" e o assunto esta nos itens 4,5,6 e 8.
Espero que ajude.
guttemberg_machado
11/12/2007, 13:43
Cara, eu traduzi um (do ingles) mas ainda está mal-traduzido... Acho que ajuda...
Alguém sabe me indicar onde posso conseguir a tabela de erros da injeção Multec700 (da Bosch), aquela que equipa os russinhos 1.7i. :pensativo:
Essa tabela possibilita interpretar os códigos de falha indicados pelo módulo de injeção através de piscadas da luz de falha, simplesmente curto-circuitando dois dos contatos do conector de diagnose.
A injeção Multec700 equipa também alguns carros nacionais como por exemplo o Kadett 1.8.
Fabinho, apesar do sistema ser semelhante ao do Kadett, ou do Monza, alguns dos parâmetros podem ser exclusivos do motor Lada, o melhor é você entrar em contato com alguma ex-autorizada Lada do Rio (Araucária?) ou de São Paulo (Bomer, fale com o João Boteon, é gente boa!) para conseguir isto.
Boa sorte!
[ ]s
... o melhor é você entrar em contato com alguma ex-autorizada Lada do Rio (Araucária?) ou de São Paulo (Bomer, fale com o João Boteon, é gente boa!) para conseguir isto.
Gil, como vai?
Desculpe o pitaco, mas é bom avisar:
A Araucária só serve para bater papo, e mesmo assim com o pé atrás.
Há uma desconfiança generalizada que eles, para ficar no politicamente correto, são "despossuidos de honestidade". Pode ser que a culpa seja da sociedade... niveira ;^)
Acho que já é consenso aqui no Rio: o preço é extorsivo, empurram serviços desnecessários. Todo o serviço feito lá precisa ser conferido em outro lugar, porque volta e meia tem problema (no meu caso, mais que 50% dos serviços).
Sem falar do terrível vício: É só virar as costas que eles colam um adesivo da oficina na lataria do teu carro.
Injeção sim, Araucária não!
Abraços!
Gil, como vai?
Desculpe o pitaco, mas é bom avisar:
A Araucária só serve para bater papo, e mesmo assim com o pé atrás.
Há uma desconfiança generalizada que eles, para ficar no politicamente correto, são "despossuidos de honestidade". Pode ser que a culpa seja da sociedade... niveira ;^)
Acho que já é consenso aqui no Rio: o preço é extorsivo, empurram serviços desnecessários. Todo o serviço feito lá precisa ser conferido em outro lugar, porque volta e meia tem problema (no meu caso, mais que 50% dos serviços).
Sem falar do terrível vício: É só virar as costas que eles colam um adesivo da oficina na lataria do teu carro.
Injeção sim, Araucária não!
Abraços!
Olá, VKASP (quem se esconde por trás destas misteriosas letras?)!
Embora eu nunca tenha possuído um carro "0", sei, por relatos de amigos e por haver sido responsável pelos carros da frota em uma empresa, há anos, que os males citados acima são comuns à imensa maioria das concessionárias de qualquer marca de veículos (parece que as da Honda e da Toyota são, em sua maioria, honrosas excessões). Resta-nos agir com cautela e, como você citou, ficar sempre com um pé atrás.
Mas, no caso específico da i.e. do Niva, não há muitas opções, a não ser, talvez, algo na Internet. Aliás, esta foi uma das razões que me fez optar por um Niva 95, ao invés do 98, já que, fora o motor, ambos são idênticos. Já tive um 98 1.7i, e, em relação ao meu 95 com o comando de válvulas modificado Aerocar e carburador original novo, a diferença de desempenho, se é que existe, é mínima, há apenas a inegável melhora (pequena) no consumo do 1.7i em relação ao 1.6 carburado.
[ ]s
Giuliano Barbosa
18/02/2008, 14:29
Pessoal, já existe injeção eletrônica MPFI para o Niva?:pensativo:
Pelo menos na lsita de itens para "upgrade" do Niva que recebi da Bomer tinha este item lá.
Preço:R$3.000,00
Rones Jr
18/02/2008, 15:01
é a adaptação que eles fazem...se não me engano, com I.E de Gol Mi
Fabinho,
No meu Niva 1.7i tive o ano passado um problema na injeção, conforme relato anexo, onde tive que trocar o sensor de posição da borboleta. Parece que este fato é meio comum para o sistema EFI Multec 700 (GM Rochester não é Boch) no Niva monoponto.
Gil,
A maior vantagem deste sistema em relação ao aspirado é a confiabilidade :concordo:.
Sdçs,
Segue manual de teste deste sistema.
Sdçs,
Ernani Pinheiro
24/02/2008, 04:03
Pessoal, já existe injeção eletrônica MPFI para o Niva?:pensativo:
Pelo menos na lsita de itens para "upgrade" do Niva que recebi da Bomer tinha este item lá.
Preço:R$3.000,00
Caro Giuliano,
Gostaria de obter melhores informações a respeito de injeção eletrônica para Niva.
1- Eles vendem as peças e fazem instalação, por esse preço?
2- Pode ser feito no motor 1.6 ou só no 1.7?
Muito Obrigado,:pensativo:
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