PDA

Ver Versão Completa : F-75 Cabine Estendida!



Fábio André Lermen
10/12/2007, 19:48
Vejam a F-75 que o mecânico do meu jeep está fazendo pra ele, a picape está ficando show de bola!!!
A mecânica vai ser da S-10 2.8 a diesel.

Sds,

Fábio

Loiro
10/12/2007, 19:52
Vejam a F-75 que o mecânico do meu jeep está fazendo pra ele, a picape está ficando show de bola!!!
A mecânica vai ser da S-10 2.8 a diesel.

Sds,

Fábio



Bem legal ela!!!
Veja se consegui mais detalhes, a receita e pergunte se o pessoal (eu) pode copiar o projeto!!!
Abraço:concordo:

Fábio André Lermen
10/12/2007, 20:15
Bem legal ela!!!
Veja se consegui mais detalhes, a receita e pergunte se o pessoal (eu) pode copiar o projeto!!!
Abraço:concordo:

Quais detalhes?
Quanto a parte estendida, foi feita com uma porta de Rural/F-75 cortada na medida...

Abs,

Fábio

Loiro
10/12/2007, 22:00
Quais detalhes?
Quanto a parte estendida, foi feita com uma porta de Rural/F-75 cortada na medida...

Abs,

Fábio


Eu ja sabia que foi feito com uma porta! Quero saber tipo, o teto foi alongado com que material? quanto foi alongada a carroceria? quanto foi o teto? foi soldada essa nova parte inteira??? essas coisas assim! Pelo jeito ele encurtou a caçamba para nao ter que alongar o chassi!
Abraço:concordo:

Loiro
10/12/2007, 23:15
Ae!!!
Se nao for muito, algumas fotos tambem!! Ja estou encomodando demais!! Mande as infomaçoes pro meu email!! loiro_filipe@hotmail.com
Abraço:concordo:

sadsjr
10/12/2007, 23:26
Ola Amigos,

Se nao for pedir muito, tambem gostaria de maiores e detalhes com fotos se possivel. Fazer uma F75 cabine estendida é um sonho meu, porem nao tenho a menor ideia de quem possa faze-la aqui no interior de sampa.
Caso voces saibam, tambem gostaria de saber o preço.
Gde abraço a todos.

Sergio

Estevam
10/12/2007, 23:41
Vejam a F-75 que o mecânico do meu jeep está fazendo pra ele, a picape está ficando show de bola!!!
A mecânica vai ser da S-10 2.8 a diesel.

Sds,

FábioOla Fabio, mande mais fotos com detalhes da carroceria........................................ ...............................abço:cool:

Fábio André Lermen
10/12/2007, 23:46
É o seguinte, vou voltar lá somente em janeiro, pq fica a uns 100 km da minha cidade... Quando eu for, vou levar a câmera junto e bato mais algumas fotos...
Pelo que eu sei a cabine foi alongada em + ou - 40 cm e a caçamba foi encurtada. O chassi continua original.
Posso ver se ele tem interesse em vender ou fazer algumas cabines.

Sds,

Fábio

Loiro
10/12/2007, 23:47
Ola Amigos,

Se nao for pedir muito, tambem gostaria de maiores e detalhes com fotos se possivel. Fazer uma F75 cabine estendida é um sonho meu, porem nao tenho a menor ideia de quem possa faze-la aqui no interior de sampa.
Caso voces saibam, tambem gostaria de saber o preço.
Gde abraço a todos.

Sergio


Acho melhor voce levar pra capital! Nao é uma adaptaçao facil!! Eu estava vendo e voce vai precisar de uma parte de uma Rural! Vai retirar um pedaço do teto para juntar com o da F e alongar e retirar pedaços das portas para fazer aquela estensao atras mantendo a originalidade!! Nao esqueça das muitas soldas!!

Loiro
10/12/2007, 23:49
É o seguinte, vou voltar lá somente em janeiro, pq fica a uns 100 km da minha cidade... Quando eu for, vou levar a câmera junto e bato mais algumas fotos...
Pelo que eu sei a cabine foi alongada em + ou - 40 cm e a caçamba foi encurtada. O chassi continua original.
Posso ver se ele tem interesse em vender ou fazer algumas cabines.

Sds,

Fábio


Legal!!! Mi diga que cidade é que vou ver o que posso fazer!!
Pelos pneus posso presumir (nao sei se escreve assim) que é Lages!

dalmo cruz torres
11/12/2007, 00:44
Como é que faço para falar com esse mecânico?

Loiro
11/12/2007, 00:57
Como é que faço para falar com esse mecânico?

X2!!!!!! Quero saber como se faz e ver os custos, pois se forem altos vou comprar a cabine!!
E quem nao quiser mexer na caçamba (que nem eu) tem que gasatar mais um pouco!!! Alongar o entre eixo do chassi e consequentimente mudar os cardans e outras coisas!!
[]´s

dalmo cruz torres
11/12/2007, 02:00
Loiro, eu quero alongar a cabine da minha camionete já faz muito tempo, mas só a cabine.

Loiro
11/12/2007, 13:43
Loiro, eu quero alongar a cabine da minha camionete já faz muito tempo, mas só a cabine.


Eu sei eu sei!! So foi para dar o toque pro pessoal que nao quer mexer na caçamba!

dalmo cruz torres
11/12/2007, 21:28
Felipe, mas fala sério, ficou muito Show essa cabine estendida. Em janeiro eu vou ter que ír até Poa, vou fazer um roteiro alternativo na volta e passar com a minha F-75 nesse mecanico para fazer uma cotação da transformação.
Puutz.....

Loiro
11/12/2007, 21:40
Felipe, mas fala sério, ficou muito Show essa cabine estendida. Em janeiro eu vou ter que ír até Poa, vou fazer um roteiro alternativo na volta e passar com a minha F-75 nesse mecanico para fazer uma cotação da transformação.
Puutz.....


Tu vai vir de MG ate POA?? Que bela jornada!! Eu tambem acho show a cabine estendida assim como acho show a caçamba original. Tenho meus truques para deixar o algulo de saida da caçamba normal melhor! Como pretendo usar pneus muitoooooo grandes no futuro e eixos maiores ainda, preciso de todo o espaço possivel! E como to crecendo bastante, e gosto de som alto, pq nao mais espaço na cabine.
[]´s

rizk
11/12/2007, 22:13
F75 estendida fica muito legal mesmo.
Não lembro onde peguei as fotos dessa bicudinha, mas achei muito bem feita... só podia ser mais alta.

Abraços

dalmo cruz torres
11/12/2007, 22:45
Viajão mesmo, mas é para fazer os documentos dela a diesel... se v/c já está com problemas para caber dentro da F, imagina eu que tenho 1.96m de altura....
Já tinha visto essa bicudinha, muito show ela. por dentro ela é de couro bege.

Fábio André Lermen
11/12/2007, 23:39
O telefone do mecânico que está fazendo a F-75 é 0xx48 3466 0915 e o nome dele é Zé, a cidade é Orleans/SC, fica próximo de Criciuma (+ - 40 km).
O cara é muito bom em adaptações, ele está fazendo duas bicudinhas, uma com mecânica de Troller 2.8 outra da Hilux 3.0.
Ah! Ele tem uma bicudinha sem mecânica e sem documentos, ou seja, só a lata e o chassi pra vender, parece que por R$ 10 mil, da pra ver na primeira foto (picape preta) a lata é zerada...

Sds,

Fábio

LucianDaRolt
12/12/2007, 10:07
Conheçendo o Zé ja imagino a resposta que ele vai dar pra quem ligar pedindo informações de como fazer essa cabine ai hehehe :parede:

AbraçO

Elmer_Jeep
12/12/2007, 15:25
show de bola o design das viaturas, deu vontade de monstrificar uma F que tenho aqui no quintal.

[]'s

Lucho
13/12/2007, 16:14
Também estou planejando alongar minha F, mas o preço...
Semana passada fiz um orçamento e para cabine alongada R$ 12.000,00 e dupla com quatro portas R$ 16.000,00. Nos dois casos não está incluso qualquer serviço com relação a caçamba, somente na lata, alongar ou duplar...e na cabine dupla, tem que fornecer duas portas.
http://tropick-ups.com.br/pickups_especiais_2.htm
Neste site tem uma rural cabine dupla com caçamba.

Loiro
13/12/2007, 16:26
Também estou planejando alongar minha F, mas o preço...
Semana passada fiz um orçamento e para cabine alongada R$ 12.000,00 e dupla com quatro portas R$ 16.000,00. Nos dois casos não está incluso qualquer serviço com relação a caçamba, somente na lata, alongar ou duplar...e na cabine dupla, tem que fornecer duas portas.
http://tropick-ups.com.br/pickups_especiais_2.htm
Neste site tem uma rural cabine dupla com caçamba.


Teve uma epoca que fabricaram F-75 cabine dupla 2 portas e algumas 4 portas. Era exclusivo para o Exercito mas saiu algumas civis.
[]´s
Abraço:concordo:

Lucho
13/12/2007, 16:43
Olha esta que vi anunciado...

dalmo cruz torres
13/12/2007, 17:27
2 pilas é preço de quem não quer fazer o serviço. Eu sei onde tem uma F-75 cabine dupla, semi zero, mas ela é muito feia!

Fábio André Lermen
13/12/2007, 23:07
Conheçendo o Zé ja imagino a resposta que ele vai dar pra quem ligar pedindo informações de como fazer essa cabine ai hehehe :parede:

AbraçO

E aí Lucian,

Não quero nem imaginar a resposta...hehehe!
Mas já que o pessoal pediu eu passei o número...
E a tua F-75 como está? Manda algumas fotos...

Abs,

Fábio

RTDI4
15/12/2007, 22:46
Sempre gostei de pick up cabine estendida, essa 75 ficou show
Mas, gostei mas do vidro traseiro reto!
:palmas:

Loiro
16/12/2007, 00:06
Vi uma aqui em RG com a cabine estendida, com o mesmo esquema dessa (encurtar a caçamba) so que com a estençao sem a chapa tipo original. Digo, ficou muito feia, na minha opiniao!!
[]´s

dalmo cruz torres
16/12/2007, 13:05
A extenção que v/c fala é atrás da porta Filipe? É que o funileiro usou a lata de uma porta para manter o desenho. Eu também achei show o aumento desse jeito. Eu estou planejando aumentar a cabine da minha F-75, não é por ficar mais bonita, é porque eu tenho 1,96 de altura, e a cabine da F fica meio apertada para mim.

Loiro
16/12/2007, 13:26
A extenção que v/c fala é atrás da porta Filipe? É que o funileiro usou a lata de uma porta para manter o desenho. Eu também achei show o aumento desse jeito. Eu estou planejando aumentar a cabine da minha F-75, não é por ficar mais bonita, é porque eu tenho 1,96 de altura, e a cabine da F fica meio apertada para mim.


É isso ai mesmo!!! E eu tambem vou estender (pretendo) por causa de espaço prum som, gaiola e espaço pra mim!! Tenho 1.76 e 13 anos, entao acho que ainda creço um pouco!
[]´s

LucianDaRolt
16/12/2007, 22:47
E aí Lucian,

Não quero nem imaginar a resposta...hehehe!
Mas já que o pessoal pediu eu passei o número...
E a tua F-75 como está? Manda algumas fotos...

Abs,

Fábio

bixo... graças da Deus ta acabando, acho que ate final do ano do uma rodada com ela!

vou postar umas fotos essa semana no meu topico
da uma olhada lá, e ja te prepara pra trilha da Gaivota, faze esse teu V6 sangra tb hahaha

abraçO

FABIO RODRIGUES
27/12/2007, 15:58
Deixando minha contribuição a todos os amantes das f-75.... apesar de ser um visual street ficou interessante o negocio...


http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4026383&tipo=U&carro=FORD_F75_2.3_4X4_PICKUP_MANUAL



um abraço a todos e boas festas!!!

dalmo cruz torres
27/12/2007, 16:48
Fábio, muito legal a F-75, pena que foi montada Street. A carroceria foi a melhor idéia que já ví até hoje para Step-side para F-75! E o espação interno! muito legal! Será que conseguimos descobrir quem fez a cabine dela?

ribon
27/12/2007, 19:41
Esta pick-up estava na mecanica de um amigo... Tirei umas fotos sem autorização do proprietário...
Espero que o mesmo não fique chateado, só fiz isso pq achei a idéia muito original e de bom gosto… Se alguém quiser tenho outras fotos do carro…

[ ]'s

reslima
28/12/2007, 12:37
nessa última, pensei que o paralamas da carroceria era o dianteiro, como na que o Fabio postou no link acima, mas parece que não...
to tentando achar uma solução para minha F, já que encurtei ela no entre-eixos e estou com dó de cortar a carroceria de lata que tenho pois está muito boa...

ribon
28/12/2007, 12:49
De uma olhada aqui: http://www.aspickupsantigas.com/

André-4WD
28/12/2007, 16:49
nessa última, pensei que o paralamas da carroceria era o dianteiro, como na que o Fabio postou no link acima, mas parece que não...


Reslima,
Eu tb tive esta impressão, mas se olhar bem DE FATO é o paralama dianteiro invertido.. as fotos da picape que estao na webmotors tem paralama diferente (que é o dianteiro) da que esta que o ribon postou...
abraços
andre

dalmo cruz torres
28/12/2007, 17:26
Reslima se v/c tá com dó de cortar a sua carroceria porque ela está muito boa, podemos trocar pois a minha só aproveita as laterais.
Te dou uma volta?

ribon
28/12/2007, 18:02
Os para-lamas da carroceria que postei não são frentes de F ou Rural... É o para-lama de uma picup chevrolet, o mesmo é fabricado em fibra.

Quem fez esta caçamba foi: http://www.cacambashilario.com.br/

[ ]'s

Marisco Off Road
28/12/2007, 18:23
Ribon,

Tem fotos dela inteira pra ver como ficou o visual entre a frente e a traseira?

Abraço,

dalmo cruz torres
28/12/2007, 21:43
Ribon, os para-lamas são da picape anterior a Marta-Rocha e as picapes GMC do período. Quando eu era pequeno, tinha uma GMC vermelha com caçamba Step-side com esses para-lamas aqui em Poços. Não preciso dizer que ela era linda demais né!
Já estudei muito as caçambas do Sr. Hilário, mas não gostei das opções que ele mostrava para as F-75 , eu nunca imaginaria que esses para-lamas ficariam bons numa F-75, aliás, ótimos.

reslima
29/12/2007, 12:16
Dalmo, to sem as fotos da minha pickup e da carroceria aqui, estão no computador do cartório, mas na quarta feira volto a trabalhar e te mando as fotos pra vc dar uma olhada... o problema seria a distância né??
Como te disse, eu teria que cortar 45cm no entre-eixos...
Abraço...
Renato


Reslima se v/c tá com dó de cortar a sua carroceria porque ela está muito boa, podemos trocar pois a minha só aproveita as laterais.
Te dou uma volta?

dalmo cruz torres
29/12/2007, 13:34
Reslima, pode dar certo sim. Masda as fotos.

Bruno Mosso
29/12/2007, 14:22
Olha esta que vi anunciado...



Essa é mais feia que encoxar a mãe no tanque e bater no pai por causa da mistura:???:

GHPR
03/01/2008, 19:34
Vejam a F-75 que o mecânico do meu jeep está fazendo pra ele, a picape está ficando show de bola!!!
A mecânica vai ser da S-10 2.8 a diesel.

Sds,

Fábio

Oi Fábio realmente está muito bonita, tenho uma F-75 e gostaria de saber se esta sofreu alguma alteração no "Chassis" ou simplesmente o mecânico alongou a cabine e diminuiu a caçamba e se o material é de Fibra, agradeço se você me responder pois tenho interesse em fazer na minha.

Abs
George

Durval filho
14/04/2008, 04:12
:palmas: Eu fiz uma do jeito que eu queria http://dsc4201

lasaromilagres
15/04/2008, 22:47
AMIGO RESOLVI TAMBEM FAZER UMA DO MEU JEITO ACOMPANHEM ALONGAMENTO DA GABINE EM 65 CM DE ACORDO COM O INMETRO PARA COLOCAÇÃO DE MAIS UM BANCO. O MOTOR Q20B E CAMBIO DA D20, FREIOS A DISCO, SUSPENÇÃO DIANTEIRA MOLAS DA TOYOTA, JUMELOS DO MERCEDES. A CARROCERIA DE CHAPA 14, ELA JÁ ESTA PREPARADA PARA PINTURA, LOGO POSTO MAIS NOVIDADES.

http://img212.imageshack.us/img212/3949/obras118rw5.jpg

http://img522.imageshack.us/img522/6771/obras105df2.jpg

http://img337.imageshack.us/img337/9050/obras109rq8.jpg

http://img187.imageshack.us/img187/1153/obras114ie7.jpg

http://img186.imageshack.us/img186/68/obras116pq4.jpg

Mourão GP
15/04/2008, 23:33
Show de bola!
Lazaro vou passar aí em Araxá p/ ver sua F.
Onde tem essas especificações do imetro?Quais são os procedimentos p/ faze-la?Valeu.

André-4WD
16/04/2008, 09:06
Lazaro:
Pelo que vejo na 3a foto, vc cortou as longarinas exatamente onde terminam os jumelos traseiros.
Pelo que acompanho pelo forum, a turma sempre deixa uns 10 cms de distancia de onde termina fixação do jumelo traseiro para cortar.
Ta ficando uma beleza a F!!!
Por falar nisso alguém sabe se é possivel transformar uma rural numa F?? Tira a lata da rural e mete a da F. Agora q tem umas cabines em fibra, to pensando nessa alternativa, só nao sei se o detran permitirá..
abraços
andre

lasaromilagres
16/04/2008, 20:09
Ok. Glauco estou a disposição se quizer mais fotos só falar, e se passar por araxa me liga 34-91319292 certo, o imetro tem uma agencia em uberaba eles que me passaram estas especificações, olha o procedimento é o seguinte lá eles vao conferir as medidas internas e se a adptação ficou segura, se ok. eles vao te dar um laudo para modificaçao no detran. ok

Loiro
16/04/2008, 20:14
Lazaro:
Pelo que vejo na 3a foto, vc cortou as longarinas exatamente onde terminam os jumelos traseiros.
Pelo que acompanho pelo forum, a turma sempre deixa uns 10 cms de distancia de onde termina fixação do jumelo traseiro para cortar.
Ta ficando uma beleza a F!!!
Por falar nisso alguém sabe se é possivel transformar uma rural numa F?? Tira a lata da rural e mete a da F. Agora q tem umas cabines em fibra, to pensando nessa alternativa, só nao sei se o detran permitirá..
abraços
andre


So tera que moldar a caçamba, pois a traseira da F-75 é maior! E acho que documenta sim. So troca o numero da carroceria (se tiver no documento) e o numero de passageiros....
Deve fica diferente....

lasaromilagres
16/04/2008, 20:40
Andre eu diminui sim um pouco nas logarinas, na frente porque coloquei um parachoque especial de chapa que vai parafusado na cabeça da logarina com travessas reforçando o local de instalar o guincho e nas longarinas trazeira mandei fabricar tanbem um parachoque no final acoplando com o assoalho da caçamba, semana que vem posto as fotos com a caçamba em cima, ok.
sobre a transformação que voce quer fazer acho meio dificil, mas nao impossivel, as dificuldades que voce vai enfrentar vai da difereça do chassis a suportes de motor e cambio, adaptação de carroceria e talves ate suspensao, avaliando tudo, porque nao troca por um f, ouvende a rural e compra uma f, acho que vai ter menos trabalho, aqui na minha regiao voce encontra f75 muito boa de 5 a 6.000 certo.

dalmo cruz torres
17/04/2008, 10:42
Lasaro, parabéns pela F, o motor e cambio também são ótimas escolhas. MAnda mais fotos para nós

Cowboy
22/04/2008, 12:22
Quanto fica o serviço deste profissional?

divespanhol
22/04/2008, 20:46
.Neste tópico senti saudade da minha F75, não chegue a terminar, mas já tinha:
Motor 4.1 Silverado completo
Cambio s10 diesel 4x4
Eixo dianteiro para virar a bola de lado
Cabine estendida em 20 cm(veja as fotos )
Entre outras coisas

Vendi tudo por falta de espaço e grana
estou com outros projetos e vamos lá
lama para todos

LucianDaRolt
22/04/2008, 20:57
.Neste tópico senti saudade da minha F75, não chegue a terminar, mas já tinha:
Motor 4.1 Silverado completo
Cambio s10 diesel 4x4
Eixo dianteiro para virar a bola de lado
Cabine estendida em 20 cm(veja as fotos )
Entre outras coisas

Vendi tudo por falta de espaço e grana
estou com outros projetos e vamos lá
lama para todos

tem foto dela montada e pronta?

me parece ter ficado muito bom
gostei da ideia...

abraçO

divespanhol
22/04/2008, 21:18
vendi em partes
mas tenho mais fotos da cabine

LucianDaRolt
22/04/2008, 21:54
vendi em partes
mas tenho mais fotos da cabine

certo
poste o que tiver ai amigo
é muito util para nos ruraleiros

abraçO

lasaromilagres
23/04/2008, 22:33
no caso da minha que estou duplando, eu gastei com o funileiro que fez a duplagem $-2.500,00 de mao de obra mais $1.500,00 de chapas, catoneiras, reforços e agora a caçamba que é de lata ficou pronta e foi mais $500,00 de mao de obra mais $-1.200,00 das chapas e mais 2.500,00 pintura etc..etc.. nao vaou falar se nao desanimo né

lasaromilagres
23/04/2008, 23:26
http://img222.imageshack.us/img222/7751/moto0033kd0.jpg

lasaromilagres
23/04/2008, 23:32
http://img222.imageshack.us/img222/547/moto0031os4.jpghttp://img222.imageshack.us/img222/64/moto0025op8.jpg

lasaromilagres
23/04/2008, 23:36
http://img142.imageshack.us/img142/4605/moto0033vh8.jpghttp://img142.imageshack.us/img142/226/moto0029he6.jpg

Zepi
24/04/2008, 11:08
Pessoas,
apesar de ter uma rural acho muito legal as "Fs",e estou adorando este tópico.

Tive até uma idéia um tanto maluca....

Alexandre Ivan Farias
24/04/2008, 16:25
O telefone do mecânico que está fazendo a F-75 é 0xx48 3466 0915 e o nome dele é Zé, a cidade é Orleans/SC, fica próximo de Criciuma (+ - 40 km).
O cara é muito bom em adaptações, ele está fazendo duas bicudinhas, uma com mecânica de Troller 2.8 outra da Hilux 3.0.
Ah! Ele tem uma bicudinha sem mecânica e sem documentos, ou seja, só a lata e o chassi pra vender, parece que por R$ 10 mil, da pra ver na primeira foto (picape preta) a lata é zerada...

Sds,

Fábio
Fábio, por acaso essa Oficina, do "Zé", é aquele na rótula de acesso ao centro de Orleans? Mês passado vi esta oficina, e alguns Jeeps estacionados, tive boa impressão. Devido a pressa e ao horário não pude parar para conhecer más, em face das referências postadas no tópico, fiquei bastante curioso...Abraços,Alexandre.

dalmo cruz torres
24/04/2008, 18:07
Lásaro, manda umas fotos internas.

Fábio André Lermen
24/04/2008, 21:12
Fábio, por acaso essa Oficina, do "Zé", é aquele na rótula de acesso ao centro de Orleans? Mês passado vi esta oficina, e alguns Jeeps estacionados, tive boa impressão. Devido a pressa e ao horário não pude parar para conhecer más, em face das referências postadas no tópico, fiquei bastante curioso...Abraços,Alexandre.

E aí Alexandre,

É aquela oficina mesmo... estive lá na semana passada e ele não está mexendo na F75 pq tem muitos jeeps e picapes pra terminar...
Abraços,
Fábio

LucianDaRolt
25/04/2008, 08:37
E aí Alexandre,

É aquela oficina mesmo... estive lá na semana passada e ele não está mexendo na F75 pq tem muitos jeeps e picapes pra terminar...
Abraços,
Fábio


E ai fabio!

vamos pra fenajeep?
Na quinta/sexta vamos estar saindo daki
qualquer coisa dá um grito ai

abraçO

Fábio André Lermen
27/04/2008, 16:05
E ai fabio!

vamos pra fenajeep?
Na quinta/sexta vamos estar saindo daki
qualquer coisa dá um grito ai

abraçO

E aí Lucian,

Acho que vou ficar por aqui, vou ir na trilha de Jacinto Machado, que vai ser no sábado.
Mas se mudar de idéia te aviso...
Abraço

LucianDaRolt
27/04/2008, 17:48
E aí Lucian,

Acho que vou ficar por aqui, vou ir na trilha de Jacinto Machado, que vai ser no sábado.
Mas se mudar de idéia te aviso...
Abraço


Opa...

segundo o Leno, mecanico ja do JM que ta abrindo a trilha, o negocio ta feio, vai ser daquelas grandes...

que pena que nao pra ir no dois eventos :parede:

abraçO

dalmo cruz torres
04/05/2008, 20:47
Lásaro, como estão as coisas, tudo na paz? E a F, como está? Manda mais fotos, é que eu tô tentando convenser a patroa que a F-75 cabine dupla não é tão feia...se ela deixar eu transformo a minha em cabine dupla.

brrcouto
04/05/2008, 21:37
olá fabio....gostaria muito de falar com seu mecânico...qual fone???? é de qual cidade????
ele tem alguma rural pra vender?????/
obrigado

André-4WD
04/05/2008, 23:20
ele tem alguma rural pra vender?????/
obrigado

Couto,
Ta procurando por Rural? Se +, vou te mandar mais detalhes da minha ok? E ela ta pertinho de ti, em POA.
abraços
andre

brrcouto
05/05/2008, 10:49
Couto,
Ta procurando por Rural? Se +, vou te mandar mais detalhes da minha ok? E ela ta pertinho de ti, em POA.
abraços
andre

ok pode mandar fotos e detalhes....

obrigado

dalmo cruz torres
05/05/2008, 12:02
André, tudo certo? Cara, vai vender a Rural? Vai ficar de Toy agora? Estranho o defeito que vc fala da toyota na sua assinatura, que pinga óleo do diferencial, do cambio...Eu já tive uma Toyota, e a minha nunca pingou...ela nunca teve óleo....

lasaromilagres
05/05/2008, 21:34
Boa Noite Dalmo, Tudo Bom, Olha Vou Madar As Fotos Pra Voce Da Parte Interna Certo, Estou Somente Acertando A Carroceria Que Ja Estava Pronta Mais Ficou Um Pouco Alta Entao Mandei Retira-la Para Abaixar Os Calços Um Pouco, Levantei Mais O Parachoque Pra Nao Agarar Nas Decidas De Barranco E Criei Uma Aba Para Tampar O Chassis, Ou Seja O Lanterneiro Quase Me Bateu, Mais Tem Que Ficar Do Jeito Que Eu Pensei, Embora Talves Nao Seja Certo Né, Já, Já Eu Ponho As Fotos Ok E Pode Falar Pra Esposa Que A F75 Dupla Fica Muito Confortavel Viu.

dalmo cruz torres
05/05/2008, 21:43
Lásaro, o problema é a "buniteza"....
Manda as fotos quando vc puder, fico aguardando.
Abraços.

Daniel Rohde
09/05/2008, 19:15
E aí pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Hoje eu ví uma F-75 cabine dupla, acho que é ano 1968 ou 62.
motor 6 cilindros sereninho feito e com menos de 10000 km.
alternador e motor de arranque feito
tudo original.
lataria boa pra reforma, sem podres.
pneus e bancos em bom estados.

e conheço o mecanico que disse que ele mesmo tirou a carroceria de cima do chassis há alguns anos atraz e me garantiu a qualidade do chassis

enfim: R$5.000,00


Eu não queria uma cabine dupla, mas gostei do estado dessa (e é um modelo raro), talvez eu posso até trocar por uma cabine simples...

QUE TAL A OFERTA?
VCS RECOMENDAM QUE EU COMPRE?

ainda não pude tirar fotos..

grato

lasaromilagres
09/05/2008, 22:26
Daniel, olha o preço realmente esta bom, pelo que voce falou dela, sobre ela ser dupla e se voce nao quizer ela tem um amigo meu que tem uma gabine simples e que talvez troque com voce

Sukita4x4
12/05/2008, 08:12
E aí pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Hoje eu ví uma F-75 cabine dupla, acho que é ano 1968 ou 62.
motor 6 cilindros sereninho feito e com menos de 10000 km.
alternador e motor de arranque feito
tudo original.
lataria boa pra reforma, sem podres.
pneus e bancos em bom estados.

e conheço o mecanico que disse que ele mesmo tirou a carroceria de cima do chassis há alguns anos atraz e me garantiu a qualidade do chassis

enfim: R$5.000,00


Eu não queria uma cabine dupla, mas gostei do estado dessa (e é um modelo raro), talvez eu posso até trocar por uma cabine simples...

QUE TAL A OFERTA?
VCS RECOMENDAM QUE EU COMPRE?

ainda não pude tirar fotos..

grato


Daniel,

O valor está muito bom, se quizer trocar a cabine dupla por simples, a minha é zerada e faço a troca com voce, dai só depende de ver o transporte, se compensa.

Até mais....

Daniel Rohde
21/05/2008, 16:28
Só pra adoçar o tópico, lhes informo que encontrei a minha Pick-up.

F-75 1963
4x4
Cabine dupla original
uma tetéia

vou deixa-lá no em Bagé pra fazer alguns serviços essenciais, e em alguns meses eu mando buscar pro MT.


Obs.: eu disse que queria uma cabine simples, mas vou ficar com essa, não estou interessado em trocas por enquanto

um abraço a todos

lasaromilagres
06/07/2008, 20:14
CAROS AMIGOS VEJA COMO ESTA FICANDO, AGORA COMEÇANDO A DAR O FUNDO PUhttp://img65.imageshack.us/img65/7533/foto0080ee2.jpg

Júnior_NF
11/07/2008, 13:07
Amigos,

Estou querendo estender a cabine da minha F75 (+/- 40 cm), porém estou com a seguinte dúvida: Corto a caçamba ou alongo o chassi? :pensativo:

Conversando com alguns mecanicos, estes me falaram para não mexer no chassi pois terei problemas no futuro. :shock:

Alguém já estendeu o chassi da F75 ou conhece alguém que já o fez? se positivo como ficou o trabalho?

Por enquanto é isso, :concordo:

Forte abraço....

lasaromilagres
13/07/2008, 15:49
Amigo a minha eu resolvi alongar 65cm e colocar um banco normal e esta medida da inclusive para passar pelo imetro, mas nao mechi no chassis, coloquei uma cacamba pequena, mas no seu caso que é so 40cm vai da sua necessidade de espaco na cacamba, agora mecher no chassis vai aumentar ainda seu comprimento e diminuir seu anglo de ataque ou seja vai garar a trazeira nas lombadas ou barrancos.

medeirosmelo
15/07/2008, 12:42
amigo to restaurando uma f75 adorei, mandamais fotos e detales ok, medeirosmelo@uol.com.br, to longe sou do RJ
obrigado fica com eus



Vejam a F-75 que o mecânico do meu jeep está fazendo pra ele, a picape está ficando show de bola!!!
A mecânica vai ser da S-10 2.8 a diesel.

Sds,

Fábio

Zepi
17/07/2008, 15:15
Amigos,
Estou com uma idéia rondando minha cabeça para um projeto futuro ou na aquisição de uma rural...
Seria quase uma f-75 com cabine estendida...mas um apouco dierente...
Nem precisaria mexer na tampa, pois é bipartida e a tranca fica na parte de baixo.

Abs

Loiro
17/07/2008, 22:15
Amigos,
Estou com uma idéia rondando minha cabeça para um projeto futuro ou na aquisição de uma rural...
Seria quase uma f-75 com cabine estendida...mas um apouco dierente...
Nem precisaria mexer na tampa, pois é bipartida e a tranca fica na parte de baixo.

Abs


Ja vi uma assim! O diferente é que fica que nem Saveiro! A caçamba nao é removivel!!
A unica coisa a modificar é a tampa!
[]´s

Zepi
18/07/2008, 08:56
Ja vi uma assim! O diferente é que fica que nem Saveiro! A caçamba nao é removivel!!
A unica coisa a modificar é a tampa!
[]´s



Como assim?Os trincos ficam numa altura boa!Passa a policorte e fecha a cabine!

Abs

Loiro
18/07/2008, 17:07
Como assim?Os trincos ficam numa altura boa!Passa a policorte e fecha a cabine!

Abs

O que quis dizer é que fica muito diferente pois a "caçamba" nao é separada da "cabine". Igual a uma Saveiro, Montana, Courier....
O que eu acho feio é a tampa da "caçamba". Fica estranha!!!
[]´s

Miguelmf
24/07/2010, 19:39
Pessoal, gostaria de reativar este tópico. Alguém tem imagens de como a F75 da primeira mensagem do tópico (fotos) ficou depois de pronta? Estou curioso para saber como ficou a pintura e os detalhes.

Grato!

Tchê 4x4
24/07/2010, 20:07
Realmente este projeto se foi tocado adiante deve ter ficado bem legal, assim como a F com a cabine levemente alongada que tbm achei muito tri...

bruno_
30/07/2010, 09:38
Tem uma dessas, aqui em Franca, fica sempre numa mecânica no caminho pra casa, qualquer dia vou lá nessa mecânica tirar fotos, e conversar com o dono.

dalmo cruz torres
15/09/2010, 12:29
Pessoal, não tinha um participante do fórum fazendo uma cabine extendida de fibra para a F75?

schumaum
21/09/2010, 21:03
alguem ai sabe como ficou a f-75 do inicio do tópico
se ja ta pronta???
abraços

santistadoente
23/09/2010, 18:27
alguem ai sabe como ficou a f-75 do inicio do tópico
se ja ta pronta???
abraços

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73906



Esta sendo vendida !

fabiano caxias
23/09/2010, 20:56
Pessoal, não tinha um participante do fórum fazendo uma cabine extendida de fibra para a F75?

tem sim,o doglair....
ele ta um pouquinho demorado com as entregas...

ainda nao comecei a falar mal dele mas to quase com vontade

____________________
pickup willys 4.9i 5a drive em obras
esperando a frente bicudinha em fibra desde abril

schumaum
24/09/2010, 11:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73906



Esta sendo vendida !

E ai santista...
não é a mesma...essa ai nao tem os frisos
iguais ao das portas na parte estendida....
eu me referri a primeira pickup, a do início do tópico.....

Tchê 4x4
24/09/2010, 13:04
Essa anuncianda é outra mesmo... Essa do tópico se terminaram deve ter ficado show, pois o trabalho estava ficando de primeira.

Fábio André Lermen
11/10/2010, 00:02
Essa anuncianda é outra mesmo... Essa do tópico se terminaram deve ter ficado show, pois o trabalho estava ficando de primeira.

E aí Pessoal!

Essa F75 já está pronta e ficou show de bola... toda mecânica de S10 2.8, ar quente, ar cond, direção... vou ver se tenho alguma foto...

Tchê 4x4
11/10/2010, 11:42
Estamos no aguardo amigo Fabio!!!... Abraço.

Fábio André Lermen
11/10/2010, 23:02
Estamos no aguardo amigo Fabio!!!... Abraço.

E aí Pessoal!

Não encontrei as fotos da F75 estendida (na próxima semana eu posto), mas para vcs não ficarem chateados estou enviando outras fotos de algumas F75 que o mesmo mecânico montou... seu eu não me engano, as duas tem motor da F1000 4.9l.


Abs,
Fábio

Bruno Mosso
12/10/2010, 23:52
assinando pq tenho grande interesse para um futuro projeto

Doglair Valim
17/10/2010, 22:01
E aí Pessoal!

Não encontrei as fotos da F75 estendida (na próxima semana eu posto), mas para vcs não ficarem chateados estou enviando outras fotos de algumas F75 que o mesmo mecânico montou... seu eu não me engano, as duas tem motor da F1000 4.9l.


Abs,
Fábio


Fabio, voce saberia dizer se esta pick-up 52, e ou foi do Alexandre, de Crisiuma?

Ralphr
01/12/2010, 15:56
Pessoal,

Vamos reativar este tópico.

Primeira pergunta:

Alguém sabe algum lanterneiro no Estado do RJ, que faça este tipo de serviço?

POr favor alguém que estenda a cabine da F-75.

Vamos lá pessoal, precisamos saber destes profissionais.

Marco-Maga
02/12/2010, 00:45
Pessoal,

Vamos reativar este tópico.

Primeira pergunta:

Alguém sabe algum lanterneiro no Estado do RJ, que faça este tipo de serviço?

POr favor alguém que estenda a cabine da F-75.

Vamos lá pessoal, precisamos saber destes profissionais.

Ralphr,

Eu particularmente não faria...

Mas acho que um bom lanterneiro faz sem problemas....:concordo:

Júnior_NF
02/12/2010, 09:52
Olá pessoal,

Na minha F75 vou seguir a mesma linha da foto anexa, porem minha dúvida é, corto a caçamba ou alongo o chassi. Em fevereiro inicio a reforma, assim que começar vou abrir um tópico no frota, ok.

Forte abraço a todos;

Lopes
02/12/2010, 10:11
Eis Também a minha dúvida, o pior é que o meu chassi já é alongado 50 cm mas estou com receio de virar um caminhão:pensativo:

fguerreiro
02/12/2010, 10:33
Junior NF, essa cab estendida da foto está muito legal, será que a pessoal já a terminou?
Abraço

Ralphr
02/12/2010, 11:56
Olá pessoal,

Na minha F75 vou seguir a mesma linha da foto anexa, porem minha dúvida é, corto a caçamba ou alongo o chassi. Em fevereiro inicio a reforma, assim que começar vou abrir um tópico no frota, ok.

Forte abraço a todos;
Cara,

Na minha, se eu achar alguém para fazer. Vou cortar a caçamba.
Já acho a F-75 muito comprida mesmo. Então vou deixar o chassi original.

Mas ainda na procura de um profissional que faça este serviço.
Alguém conhece algum no Estado do RJ. ou próximo.

Júnior_NF
02/12/2010, 12:34
Falphr,

Estou pensando seriamente em contar a caçamba também, caso contrária a F75 vai se transformar em uma F750... :pensativo:

Segue site da oficina que estenderá a cabine da minha F75: www.donivel.com.br (http://www.donivel.com.br)

Forte abraço



Cara,

Na minha, se eu achar alguém para fazer. Vou cortar a caçamba.
Já acho a F-75 muito comprida mesmo. Então vou deixar o chassi original.

Mas ainda na procura de um profissional que faça este serviço.
Alguém conhece algum no Estado do RJ. ou próximo.

Júnior_NF
02/12/2010, 12:36
fguerreiro,
Dizem que ela já foi finalizada, porém não vi nenhuma foto até o momento.
Abraço


Junior NF, essa cab estendida da foto está muito legal, será que a pessoal já a terminou?
Abraço

Marco-Maga
02/12/2010, 12:45
Olá pessoal,

Na minha F75 vou seguir a mesma linha da foto anexa, porem minha dúvida é, corto a caçamba ou alongo o chassi. Em fevereiro inicio a reforma, assim que começar vou abrir um tópico no frota, ok.

Forte abraço a todos;


Junior,

Vai ficar show..

Vou querer acompanhar este seu projeto....:concordo:

Ralphr
06/12/2010, 16:33
Pessoal,

Será que só tem Paulista e Gaúcho neste fórum.

Faço um chamado para os Cariocas, como eu.

Vamos ajudar!!!

KD o lanterneiro profissional do RJ?

Abraço.

fguerreiro
10/03/2011, 11:39
Falphr,

Estou pensando seriamente em contar a caçamba também, caso contrária a F75 vai se transformar em uma F750... :pensativo:

Segue site da oficina que estenderá a cabine da minha F75: www.donivel.com.br (http://www.donivel.com.br)

Forte abraço


Júnior, já estendeu a cabine? Quanto esta empresa cobra pelo serviço?

Grato

Júnior_NF
10/03/2011, 13:18
Olá fguerreiro,

Minha F75 foi internada na semana passada, agora começamos os trabalhos...:shock:

Primeiro vou montar toda a mecanica e depois parto para a funilaria... no passado tinha combinado um valor de R$ 2.000,00 para estender a cabine, espero que o valor continue o mesmo...:roll: :lol:

Forte abraço,



Júnior, já estendeu a cabine? Quanto esta empresa cobra pelo serviço?

Grato

Marco-Maga
10/03/2011, 17:01
Olá fguerreiro,

Minha F75 foi internada na semana passada, agora começamos os trabalhos...:shock:

Primeiro vou montar toda a mecanica e depois parto para a funilaria... no passado tinha combinado um valor de R$ 2.000,00 para estender a cabine, espero que o valor continue o mesmo...:roll: :lol:

Forte abraço,


Junior,

Se subiu o preço foi coisa de 40,00 como o salario minimo...kkkkkk:putz:

I_G_O_R
10/03/2011, 18:27
Pessoal ta parecedo uma F750 ? Ta uns 90cms mais comprida que a original...

http://img696.imageshack.us/img696/7395/f75dupla.jpg

Fornara
10/03/2011, 19:28
F75 estendida fica muito legal mesmo.
Não lembro onde peguei as fotos dessa bicudinha, mas achei muito bem feita... só podia ser mais alta.

Abraços

:shock: Caraca!! Acho que é a pick up mais linda que já vi!!! Projeto fantástico!
Putz que vontade de começar outro projeto de f-75. IIIIIII, esqueci que nem terminei o meu projeto ainda:(
Mas uma cabine dupla esta nos planos!:dance:
Abraço

Kim
10/03/2011, 19:36
Caraca!!!!!:shock:

Muito bom e bem feito o serviço!!!!

Parabéns ao proprietário e a quem fez!:palmas::concordo:

Não sei se é possível, mais se desse para deixar as duas portas "juntas" no meio, sem a coluna a mostra, ficaria perfeito!

Abraços.

Kim.

reslima
10/03/2011, 22:42
Tbem acho!!!
E ficou linda mesmo!


Não sei se é possível, mais se desse para deixar as duas portas "juntas" no meio, sem a coluna a mostra, ficaria perfeito!

santistadoente
10/03/2011, 22:58
Tbem acho!!!
E ficou linda mesmo!

Essa pickup é de photoshop.............:odedo:

reslima
10/03/2011, 23:20
PQP, e num é que é photoshop msmo??? olhei de perto agora, as sombras e reflexos nas duas portas são idênticos!
Mandou bem santista, nada como o olhar de um profissa!!!! :odedo:


Essa pickup é de photoshop.............:odedo:

I_G_O_R
10/03/2011, 23:41
Pessoal é sim photoshop, eu mesmo que fiz, eu simulei ela levando em conta as medidas da minha...

Então o caso da coluna no meio renderia boa melhora no espaço interno, ganharia cerca de 15 a quase 20cms do banco dianteiro para o joelho de que esta atrás...

Eu simulei um aumento de 90cms em comparação com a original, e depois do que o pessoal falou sobre deixar sem a coluna eu fiz a alteracao aqui e ficou assim:

http://img857.imageshack.us/img857/3660/f75duplaiii.jpg

santistadoente
10/03/2011, 23:51
PQP, e num é que é photoshop msmo??? olhei de perto agora, as sombras e reflexos nas duas portas são idênticos!
Mandou bem santista, nada como o olhar de um profissa!!!! :odedo:


Trabalho com isso, esse serviço ai de palmerense bati o olho e vi na hora:mrgreen:
Pena que não sou mecanico:parede:
Abraço!

I_G_O_R
10/03/2011, 23:55
HUauhauhahuahua Pior que eu sou palmeirense mesmo se fosse santista ela ia ser de fibra neh !!! Zuera...

Mas pessoal nao foi afim de enganar senão eu teria modificado os reflexos eu só tentei por o que tinha na cabeça mais proximo da realidade já que nunca vi uma f75 cabine dupla adaptada...

Quem tiver uma foto nessa mesma posição eu faço pra vcs terem uma ideia...

santistadoente
10/03/2011, 23:59
HUauhauhahuahua Pior que eu sou palmeirense mesmo se fosse santista ela ia ser de fibra neh !!! Zuera...

Mas pessoal nao foi afim de enganar senão eu teria modificado os reflexos eu só tentei por o que tinha na cabeça mais proximo da realidade já que nunca vi uma f75 cabine dupla adaptada...

Quem tiver uma foto nessa mesma posição eu faço pra vcs terem uma ideia...


hehehehehe
Mais o Kim falou a bastante tempo que era perfeita e voce ficou na miuda.......:oops:
Valeu a brincadeira:putz:

I_G_O_R
11/03/2011, 00:10
hehehehehe
Mais o Kim falou a bastante tempo que era perfeita e voce ficou na miuda.......:oops:
Valeu a brincadeira:putz:


Na verdade eu queria ouvir mais opiniões neh... hauhahuahua

Mas Santista eu acredito que de pra fazer isso, precisaria de mais 2 portas de pickup, e mais um teto, ou senão alongar ele a partir do meio... e pelos calculos que fiz a 1 foto com a coluna no meio iria deixar o espaço ideal tanto quem anda na frente quanto quem vai atras , ela aumentaria 90cms totais aprox. em relação a original, tenho 1,81 e meu banco jah esta recuado uns 10cms aprox... Agora as duvidas surgiriam quanto ao cardam...

reslima
11/03/2011, 00:16
acho q da pra fazer sim... com relação ao teto, da pra vc fazer com um teto de rural tbem...
abs...

santistadoente
11/03/2011, 00:18
Na verdade eu queria ouvir mais opiniões neh... hauhahuahua

Mas Santista eu acredito que de pra fazer isso, precisaria de mais 2 portas de pickup, e mais um teto, ou senão alongar ele a partir do meio... e pelos calculos que fiz a 1 foto com a coluna no meio iria deixar o espaço ideal tanto quem anda na frente quanto quem vai atras , ela aumentaria 90cms totais aprox. em relação a original, tenho 1,81 e meu banco jah esta recuado uns 10cms aprox... Agora as duvidas surgiriam quanto ao cardam...

Vou te dizer uma coisa, eu faria essa modificação na minha se tivesse certeza do resultado, mais eu vejo, que adaptações, muito mais simples, são horas e horas, de voltas a oficina, pra reajustes modificações, etc!
Mais sonhar não custa!
abraço e valeu o sonho na cabeça dos foristas!8-)

Davi Gonçalves
11/03/2011, 01:20
Vou te dizer uma coisa, eu faria essa modificação na minha se tivesse certeza do resultado, mais eu vejo, que adaptações, muito mais simples, são horas e horas, de voltas a oficina, pra reajustes modificações, etc!
Mais sonhar não custa!
abraço e valeu o sonho na cabeça dos foristas!8-)
Acredito que se pegar o meio da rural e cortar na parte de tras e colocar uma parte de tras da cabine da F 75 esta feito o problema vai ser colcoar as outras 2 portas.
Mas p um bom funileiro nao tem crise.

Marco-Maga
11/03/2011, 01:29
Na verdade eu queria ouvir mais opiniões neh... hauhahuahua

Mas Santista eu acredito que de pra fazer isso, precisaria de mais 2 portas de pickup, e mais um teto, ou senão alongar ele a partir do meio... e pelos calculos que fiz a 1 foto com a coluna no meio iria deixar o espaço ideal tanto quem anda na frente quanto quem vai atras , ela aumentaria 90cms totais aprox. em relação a original, tenho 1,81 e meu banco jah esta recuado uns 10cms aprox... Agora as duvidas surgiriam quanto ao cardam...


Igor,

parabens pelo projeto..kkkk

Bem eu tenho mais duas portas e um teto tumém...kkkkk :pensativo:

Júnior_NF
11/03/2011, 08:53
Tô gostando de ver...:pipoca: muitas idéias surgindo...:concordo:
Fique pensando, cabine dupla com as portas traseiras suicidas semelhante as F150 (se não estou enganado) ia ficar show de bola... :twisted:



Pessoal é sim photoshop, eu mesmo que fiz, eu simulei ela levando em conta as medidas da minha...

Então o caso da coluna no meio renderia boa melhora no espaço interno, ganharia cerca de 15 a quase 20cms do banco dianteiro para o joelho de que esta atrás...

Eu simulei um aumento de 90cms em comparação com a original, e depois do que o pessoal falou sobre deixar sem a coluna eu fiz a alteracao aqui e ficou assim:

http://img857.imageshack.us/img857/3660/f75duplaiii.jpg

antonio umino
11/03/2011, 09:10
Quanta ídeia e quantas sugestões tem, Uns cortam a caçamba, encurtam o chassis, outros cortam a parte trazeira, e tudo isso é possivel, desde que seja bem feito.
SANTISTA. quanto a duplar a cabine (extender) tem que alongar o entre eixos, para isso é necessario colocar mais um cardan no meio. colocar um suporte de rolamento mais uma travessa aumentar o cano de freio e a eletrica, mudança no escapamento, e outras coisas mais....Mas a idéia da cabine dupla vai bem, visto que tem poucas, por mim colocava mais duas portas, e cortaria a caçamba deixando ela mais curta.
Mas é isso.

I_G_O_R
11/03/2011, 13:45
Marco o pior ou melhor assim acredito que sria usando outra cabine mesmo de f75 para poder duplar...

Pessoal sei que o computador e a pratica não andam juntos mas eu tive mais facilidade de realizar essa duplagem "virtual" usando uma segunda cabine de pickup...

Acredito que dessa maneira os cortes ficariam mais centralizados e uniformes e acho que facilitariam tbm pra serem reforçados... Da cabine penso eu, o que usei pelo menos para duplar foi a partir dessa medida:

http://img854.imageshack.us/img854/1369/esxtpickup75.jpg

A maior vantagem seria que as portas ja estariam alinhadas e td na mesma medida por fazerem parte da propria f75, o mais chato fica pelo corte que tive que fazer na porta da pickup. Ali deveria ser refeitas as portas um pouco mais curtas que as originais e o teto que deve ser somente nivelado pois ele cairia no meio pois as pontas do teto são mais baixas...

I_G_O_R
11/03/2011, 15:45
Ainda sim, apesar da segunda simulação estar esteticamente mais preferivel para alguns eu acredito que a 1 simulação seria mais ideal, pelo espaço interno que ganharia, e pela propria experiencia em minha f75 pois estou com meu banco 10cms já recuado. No caso a 1ª cerca de 90cms a mais que a original e aprox. 15cms a mais que a segunda simulação...

Primeira simulação com 90cm a mais:

http://img858.imageshack.us/img858/2192/f75duplai.jpg

Segunda simulação com aprox. 75cms a mais:

http://img855.imageshack.us/img855/3660/f75duplaiii.jpg

I_G_O_R
11/03/2011, 15:58
Tô gostando de ver...:pipoca: muitas idéias surgindo...:concordo:
Fique pensando, cabine dupla com as portas traseiras suicidas semelhante as F150 (se não estou enganado) ia ficar show de bola... :twisted:



Junior depois vou tentar fazer suicida e postar aqui...

Marco-Maga
11/03/2011, 22:53
Junior depois vou tentar fazer suicida e postar aqui...


Igor,

vc ta mexendo com as lombrigas de muitos aqui...kkkk

Mas vamos vendo como ficam seus projetos...:concordo:

fguerreiro
10/04/2011, 22:57
Alguma novidade das F75 CE ?

Boa semana a todos!

Júnior_NF
11/04/2011, 19:05
A previsão para a minha é para o 1° semestre de 2012, pois agora agora estou priorizando a mecanica :shock:, depois vem a lataria :putz:

Forte abraço,



Alguma novidade das F75 CE ?

Boa semana a todos!

Júnior_NF
17/05/2011, 11:50
Olá Pessoal,

Final de semana passada vi essa F75 na cidade de Pedreira - SP, e fui olhar de perto.

O espaço interno ficou ótimo, tenho 1,9 mts e com a cabine estendida não terei problemas de aperto.

Agora vou estender a cabine da minha F75 em 40,0 cm sem medo. :euforico:

Segue fotos.

Abraços a todos

pedro bonadio
17/05/2011, 15:05
Ainda sim, apesar da segunda simulação estar esteticamente mais preferivel para alguns eu acredito que a 1 simulação seria mais ideal, pelo espaço interno que ganharia, e pela propria experiencia em minha f75 pois estou com meu banco 10cms já recuado. No caso a 1ª cerca de 90cms a mais que a original e aprox. 15cms a mais que a segunda simulação...

Primeira simulação com 90cm a mais:

http://img858.imageshack.us/img858/2192/f75duplai.jpg

Segunda simulação com aprox. 75cms a mais:

http://img855.imageshack.us/img855/3660/f75duplaiii.jpg


Eu faria a com 75cms à mais encurtando o entre-eixo deixando igual o original e encurtando a caçamba pela parte de trás para deixa-la com o comprimento original, ficaria uma cabine dupla bem off-road!

Abraços!

jeep club Orleans
28/06/2011, 16:48
299505299504

ela pronta.

Ralphr
28/06/2011, 17:13
Pessoal,

Quem já fez uma, por favor postem fotos de como foi feito o corte.

Tem várias pessoas que querem fazer, mas tem medo que não fique bom.

E outro problema que é o meu. Não tem profissional capacitado para fazer.

Então se tivermos o passo a passo, pode facilitar para muitos.

Kim
28/06/2011, 20:31
Caro Ralphr!

Olhe aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte.html

Talvez ache o que está querendo, um passo a passo.

Abraços.

Kim.

RogérioNunes
30/06/2011, 18:38
299505299504

ela pronta.

Essa amarela mexeu com as lombrigas aqui....Ralph, vamos encarar alongar nossas F's?

Dado
30/06/2011, 21:53
quero estender a minha assim tb .... só tenho medo de mandar fazer e o funileiro estragar o carro.

Dado
14/07/2011, 18:46
Sera que seria possível fazer de fibra só a parte para estender a cabine, tipo um kit que aumentasse a cabine e que acoplaria na cabine original ?

Ralphr
14/07/2011, 19:41
Essa amarela mexeu com as lombrigas aqui....Ralph, vamos encarar alongar nossas F's?

Roger,

Um dos meus sonhos é alongar, mas como falei, o problema é lanterneiro.

Recomenda alguém?

Manda notícias e dá uns pitacos no meu tópico.

Lopes
14/07/2011, 22:16
Sera que seria possível fazer de fibra só a parte para estender a cabine, tipo um kit que aumentasse a cabine e que acoplaria na cabine original ?
Dado, em fibra acho até que tem como, mas você tera que achar o cara certo, conversa com o Marcelo da Stepside quem sabe se você não ter pressa ele possa resolver para você, o cara fez a caçamba da f-75 original em fibra olha no site: www.stepside.com.br:pipoca:.
Porém a minha estou projetando tudo na lata, vou trabalhar com duas cabines e na parte estendida vou utilizar duas portas cortadas, o meu chassi já esta alongado em 50cmm e essa sera a medida alongada da cabine, assim que começar a executar o serviço vou postar aqui:pular:
se tiver idéias estou pronto para recebe-las ok, abraço:bye:

Dado
14/07/2011, 22:33
Lopes tb pretendo fazer em lata e tb utilizando 2 portas .... falei que seria interessante se alguém montasse em fibra tipo de um kit padrão que possivelmente ficaria uma valor mais em conta, aqui perto tenho um orçamento de 4.000,00 de mão de obra mais o material.

Ralphr
14/07/2011, 22:43
Lopes tb pretendo fazer em lata e tb utilizando 2 portas .... falei que seria interessante se alguém montasse em fibra tipo de um kit padrão que possivelmente ficaria uma valor mais em conta, aqui perto tenho um orçamento de 4.000,00 de mão de obra mais o material.

E eu pensei que aqui que era caro.

Mas vamos postando idéias, até chegar num projeto bem legal.

Ralphr
14/07/2011, 22:44
Dado, em fibra acho até que tem como, mas você tera que achar o cara certo, conversa com o Marcelo da Stepside quem sabe se você não ter pressa ele possa resolver para você, o cara fez a caçamba da f-75 original em fibra olha no site: www.stepside.com.br:pipoca:.
Porém a minha estou projetando tudo na lata, vou trabalhar com duas cabines e na parte estendida vou utilizar duas portas cortadas, o meu chassi já esta alongado em 50cmm e essa sera a medida alongada da cabine, assim que começar a executar o serviço vou postar aqui:pular:
se tiver idéias estou pronto para recebe-las ok, abraço:bye:

Lopes,

Quero acompanhar de perto.

Nos deixe informado.

Sorte!!!

Lopes
14/07/2011, 23:04
Lopes tb pretendo fazer em lata e tb utilizando 2 portas .... falei que seria interessante se alguém montasse em fibra tipo de um kit padrão que possivelmente ficaria uma valor mais em conta, aqui perto tenho um orçamento de 4.000,00 de mão de obra mais o material.
Dado em fibra não fica mais barato que isso, está bom esse preço, o cara te entrega com pintura e montado?

Lopes
14/07/2011, 23:09
Lopes,

Quero acompanhar de perto.

Nos deixe informado.

Sorte!!!
Fala Ralphr!

Logo criarei o tópico, estou terminando a do meu pai e já comecei a minha, o problema é tempo, está dificil pra caramba chega à desanimar, mas o gosto pela coisa faz criar forças, amigão essa empleitada é nossa, estaremos juntos, abraço...

Dado
14/07/2011, 23:17
Dado em fibra não fica mais barato que isso, está bom esse preço, o cara te entrega com pintura e montado?

Entrega pintado sim .... mais quando falei na fibra não seria só pelo preço mais por ver parte do resultado antes de mandar cortar.

Lopes
15/07/2011, 10:29
Entrega pintado sim .... mais quando falei na fibra não seria só pelo preço mais por ver parte do resultado antes de mandar cortar.
E se você fizer esse trabalho em outra cabine, poupando essa que esta perfeita, estando aprovado você vende essa sua facil.

Ralphr
15/07/2011, 11:59
Entrega pintado sim .... mais quando falei na fibra não seria só pelo preço mais por ver parte do resultado antes de mandar cortar.

Dado,

Nos deixa informado do serviço e tb do profissional que vai fazer. Se ficar bom mesmo, fala para ele que tem outro cliente.

Do RJ a SP não é longe e vale a viagem se o serviço for bom.

kuricuthy
04/08/2011, 19:07
Colegas, dão uma olhada nesse serviço, isso sim é de confiança, só não sei o precinho...
DONIVEL - Restauraçoes de Veículos (http://www.donivel.com.br/)

Ismael Montes Sousa
18/05/2012, 01:35
Lopes tb pretendo fazer em lata e tb utilizando 2 portas .... falei que seria interessante se alguém montasse em fibra tipo de um kit padrão que possivelmente ficaria uma valor mais em conta, aqui perto tenho um orçamento de 4.000,00 de mão de obra mais o material.

Amigo so novo por aki mais acho que fikaria legal assim alonga o chasis, rebaixa o teto em uns 10 cm, e compra 2 portas da F75 e adapta atrás, o que vcs acham da idéia????:pensativo:
Pois acho que ficaria feia com 4 portas pq a F75 o teto é muito alto mais se rebaixá-lo fika showwwwww Abraços a Todossssssss:cool: