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LUIS.oliveira
10/12/2007, 18:16
ola, pessoal !
tenho aprendido muito lendo o forum, mas preciso de uma ajuda pois sou novado no CJ?.
Alguém sabe me informar se estes terminais da direção são originais do jipe ? caso positivo qual seria o mais adequado para reposição, do tipo blindado ou com graxeira.

quanguer outra observação com relação às fotos que estou postando serão de grande valia, pois comprei este jipe recentemente sem um histórico adequado, ainda assim acho que fiz uma aquisição razoável.

junior braga
10/12/2007, 18:27
Seu carro esta com a direção mudada, fizeram uma adaptação de direção do vw, acho que e de santana hidraulica, agora quanto aos terminais parece que é o duplo original do jeep, não ta dando para ver direito. Eu acho que são os originais de jeep.
Verifique.

sds

junior braga

Elmer_Jeep
10/12/2007, 18:45
os blindados são melhores.

Seu Jeep está com a caixa de direção adaptada, esse modelo é da linha VW, consequentemente as barras e terminais sofreram alguma modificação.

vc tem como adicionar uma foto que mostre por cima os terminais da roda direita?

[]'s

p.peleje
10/12/2007, 19:11
Sua Caixa de direção foi adaptada de maneira inadequada, a barra de direção que sai da caixa e tá indo pra a roda do lado do passageiro, na primeira oportunidade ela vai estourar sua caixa, pois ela deveria ir pra a roda mais distante que no caso é a do lado oposto. Pois qdo sua suspensão abrir, como a barra de direção é curta a tendência é querer trazer a cx junto, e dependendo do esforço que estiver sofrendo..........ou seja vai f@dEr td.

O correto seria vc instalar uma barra de apoio com bucha deslizante e jogar a barra direção pra a roda oposta.


Leia esse tópico inteiro que vc vai descobrir o que fazer:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872&highlight=diferen%E7as+instala%E7%E3o

[]s e boa sorte

Peleje

Pedro Freitas
11/12/2007, 00:23
amigo LUIS.oliveira poste mais fotos da sua direção, parece que podemos ajudar em ajustes para evitar possíveis quebras.

poste a foto do terminal que o Elmer pediu:
"que mostre por cima os terminais da roda direita?"

e poste a foto do conjunto completo.

[]'s.

Mazaropi-RJ
11/12/2007, 00:51
Caro Peleje, tb estou fazendo tal adaptação, DH VW com a barra ligando-a 'a roda oposta. Esta barra se encontra no mercado ? Caso negativo, vc teria como indicar as medidas ou a "receita" da tal barra ? Grato.

LUIS.oliveira
11/12/2007, 10:13
O brigado Pedro
O jipe fica na casa da namorada e nós vamos lá somente no natal ... ai postarei mais fotos.
valeu mermo !

LUIS.oliveira
11/12/2007, 11:26
Caro Peleje,
acho que entendi... existe referência de mercado para esta barra pra a roda oposta e a bucha deslizante ?

Mazaropi-RJ
11/12/2007, 11:41
Oi Luiz, meu Jeep esta em Paty tb, Arcozelo. A parte mecanica sera feita em Miguel com o Ary. Dá uma olhada nesse link para ter uma ideia do suporte. O que me falta agora é a haste/barra que liga direção 'a roda oposta mas como toda a reforma leva tempo, não estou com pressa. Se quiser dar uma olhada no Kit, o mesmo esta lá no sitio. Caso queira é só marcar uma hora para dar uma olhada. Abraços.
http://xtrex.blog.uol.com.br/arch2007-06-17_2007-06-23.html

p.peleje
11/12/2007, 12:33
Caro Peleje,
acho que entendi... existe referência de mercado para esta barra pra a roda oposta e a bucha deslizante ?

A barra vc pode usar a original do CJ, só que vc vai ter cortar e mandar num torneiro pra refazer a rosca de um dos lados. Não tenho como medir a barra agora no meu jeep. Mas isso ai pode mudar de Cj pra Cj, depende muito da adaptação.

Sobre a barra de apoio com bucha deslizante, um bom torneiro tb faz pra vc.

A barra de apoio eu fiz em aço inox. O tubo que abriga a bucha é um tubo mecânico, e a bucha é de nylon. Na bucha vc tem que criar umas cavidades pra poder receber a graxa através do bico engraxador que vc vai ter que por no tubo.

Enfim leia o tópico todo que vc vai entender. Lá tá cheio de desenhos técnicos bem explicativos.

[]s

Peleje
Peleje