PDA

Ver Versão Completa : A-10 4x4



Thiago Basso
10/12/2007, 12:41
E ai,

alguém aqui do fórum já transformou uma A-10, D-10, D-20 ou algo do genero de 4x2 para 4x4 ? Estou pensando em fazer esta transformação e preciso de alguns detalhes: a bitola do eixo D44 do CJ5 é a mesma ? e a relação de coroa/pinhao ? que caixa de redução usar ?

shimomoto
11/12/2007, 23:56
E ai,

alguém aqui do fórum já transformou uma A-10, D-10, D-20 ou algo do genero de 4x2 para 4x4 ? Estou pensando em fazer esta transformação e preciso de alguns detalhes: a bitola do eixo D44 do CJ5 é a mesma ? e a relação de coroa/pinhao ? que caixa de redução usar ?

Não sei detalhes técnicos. Mas a saída é por aqui:

http://www.pickupsgm.com.br/reportagens/reportagem_engesa.htm

E peças para o engenho, aqui:

http://www.steindorffviaturas.com.br/site/

Abraços

Edintruder
12/12/2007, 15:35
Acredito que seja mais fácil usar os eixos da Rural.

Thiago Basso
12/12/2007, 16:30
Shinomoto,

Tem algum contato deste Steindorff ? o link que vc postou não abre.

Edintruder,

pensei em usar eixos D44 e fazer suspensão tree-link, mas teria que ver apenas coisas como relação e bitola.

shimomoto
12/12/2007, 16:50
Shinomoto,

Tem algum contato deste Steindorff ? o link que vc postou não abre.

Edintruder,

pensei em usar eixos D44 e fazer suspensão tree-link, mas teria que ver apenas coisas como relação e bitola.

Thiago;

Realmente está fora do ar. Tenta mais tarde! E olha que eu acessei ainda ontem o site!

Abraços

Loiro
13/12/2007, 00:21
Fala com o Sebastiao Rezende aqui do Forum que ele lhe arranja a caixa de transferencia e o eixo! O Cardan tem que alongar o de CJ/Rural ou mandar fazer, pois sao carros diferentes.
[]´s
Abraço:concordo:

Edintruder
13/12/2007, 00:51
Se usares os dois eixos terás as duas relações iguais. Podes adaptar a CT do willis junto e só manda fazer os cardans. O eixo dianteiro com feixe de molas fica muito legal. Basta soldao ros suportes dos jumelos e adaptar o sistema de direção. Ácredito que seja mais fácil fazer isso do que colocar o kit da engesa.

Thiago Basso
13/12/2007, 12:11
Tentarei dps entrar neste site !!!

Então, o eixo vou medir a bitola, tenho eixo de CJ eu acho. E a suspesão não é a do engesa, é uma tree link que meu pai fez no nosso CJ, só que não foi testada ainda. Vou esperar o CJ ficar pronto para testarmos a suspensão e ver se fica bom fazer na "silverado". O feixe de molas com certeza é mais fácil, mas com desempenho bem inferior a uma tree link com molas helicoidais . E fazendo a tree link na frente dá pra deixar da altura da suspensão traseira com SPOA, o unico detalhe é ter que virar a bola do diferencial, para que deem os angulos das cruzetas e não "fique pegando". E os cardãs da pra fazer.

O que mais me preocupa são as relações de cambio/reduzida(se tiver)/diferencias. Será que é melhor trocar o cambio ? colocar T-case de engesa ou alguma com reduzida ?

Se alguem souber especificações do eixo da A-10 ... ajuda.

Vlw

leobnaval
13/12/2007, 22:44
deixa sua caixa de câmbio original pôe uma t-case de rural aquela que a saida pra traseira é no centro e a dianteira é lateral com um eixo diant. tambem de rural com freios à disco ventilado (tem em kit`s ou vc mesmo adapta um) e avm se for mais estreito usa alargadores e já faz com prisioneiros com a furação da A-10, fora que a disponibilidade de relações e bloqueios para este eixo é enorme.

ou utiliza caixa de câmbio e transferência de toyota band. e eixo da band. fica mais caro mas é mais resistente e já tem a mesma furação da A-10

quanto a suspenção vc faz do jeito que quiser só lembrando de corrigir os angulos.

Thiago Basso
14/12/2007, 12:30
deixa sua caixa de câmbio original pôe uma t-case de rural aquela que a saida pra traseira é no centro e a dianteira é lateral com um eixo diant. tambem de rural com freios à disco ventilado (tem em kit`s ou vc mesmo adapta um) e avm se for mais estreito usa alargadores e já faz com prisioneiros com a furação da A-10, fora que a disponibilidade de relações e bloqueios para este eixo é enorme.

ou utiliza caixa de câmbio e transferência de toyota band. e eixo da band. fica mais caro mas é mais resistente e já tem a mesma furação da A-10

quanto a suspenção vc faz do jeito que quiser só lembrando de corrigir os angulos.
Não sabia dessa T-case de rural com a saida do carda traseiro no meio ! Vou dar uma procurada nisso ! O eixo dianteiro de band seria bom, acho que um meio termo seria a Tcase da rural que foi citada com eixo de band. Não seria uma boa ?