PDA

Ver Versão Completa : Só Nissan (Frontier/Xterra)



Rodrigo 4x4
10/12/2007, 12:11
Acho que nós, admiradores das Frontiers ou Xterra:palmas:, deveríamos utilizar um espaço dedicado a elas somente. Por isso optei por criar esse novo tópico.
Abraço a todos!
:concordo:

Rodrigo 4x4
10/12/2007, 17:47
Pessoal, alguém pode me responder se dá pra por os BF 32 na Frontier original? Será que é necessário aferir o velocímetro?

danielgleizer
10/12/2007, 18:10
Rodrigo

A minha ja vem de fabrica com os BFS 31 , nao sei te dizer se é possivel , acredito que nao va raspar em nada.

Oldmans
10/12/2007, 21:27
Algum preconceito com Pathfinders??????ehehehehehehe

danielgleizer
10/12/2007, 22:17
Algum preconceito com Pathfinders??????ehehehehehehe

DE MANEIRA ALGUMA , sejam bem vindos , inlcusive proprietários de outras pickups , nao existe nenhum preconceito , pelo contrario queremos é trocar experiencias.

Rodrigo 4x4
11/12/2007, 12:35
Algum preconceito com Pathfinders??????ehehehehehehe
Claro que não, em se tratando de 4x4, tudo é válido... porém... os Nissan sempre serão superiores, hehehehehe!!!

Rodrigo 4x4
11/12/2007, 12:38
DE MANEIRA ALGUMA , sejam bem vindos , inlcusive proprietários de outras pickups , nao existe nenhum preconceito , pelo contrario queremos é trocar experiencias.
Daniel, vc acha sua Frontier ruim pra arrancar em subidas principalmente com ar ligado? Acho a minha bem fraca, porém depois que o bicho enche.... deixa muito carro pra trás! Só o lance da arrancada mesmo que incomoda um pouco. Por acaso aí vc sabe de algo que possa melhorar isso sem comprometer a vida útil do motor?

Rodrigo 4x4
11/12/2007, 12:40
Algum preconceito com Pathfinders??????ehehehehehehe
Claro que n, falou que é Nissan tamo em casa, hehehe!
Abraços

Rodrigo 4x4
11/12/2007, 12:47
Rodrigo

A minha ja vem de fabrica com os BFS 31 , nao sei te dizer se é possivel , acredito que nao va raspar em nada.
Pois é Daniel, a minha por ser a versão SE, vem de fábrica com aqueles Bridgestones... que n deixam o carro nada agressivo. Aí optei pelo BF AT 31 (excelente pneu) porém tenho visto várias aqui rodando com 32 e 33. ficam maravilhosas. A sua Attack é que cor? Faz trilhas com ela ou só passeios leves?
Abraços

danielgleizer
11/12/2007, 17:34
Pois é Daniel, a minha por ser a versão SE, vem de fábrica com aqueles Bridgestones... que n deixam o carro nada agressivo. Aí optei pelo BF AT 31 (excelente pneu) porém tenho visto várias aqui rodando com 32 e 33. ficam maravilhosas. A sua Attack é que cor? Faz trilhas com ela ou só passeios leves?
Abraços


Rodrigo

A minha é verde army , eu a comprei tem 2 semanas , ainda estou meio sem coragem de colocar em trilha , deixa eu rodar mais um pouquinho e acostumar mais com o carro, quanto a arrancar em subidas eu percebo esse mesmo problema a primeira dela nao é tao reduzida.

Ric Mac
11/12/2007, 20:02
Daniel,

Parabens pela viatura, verás que é excelente.
Quanto à 1a marcha, é ela é + longa que as demais aliado também ao diferencial que tb é mais longo. Mas com prática aprenderá a não queimar embreagem!!!!!

Rodrigo,
Eu já postei como aumentei a pressão da turbina e débito da bomba, dá uma procurada se não achar me avise que te explico na boa. Os BFs 32" ficam simplesmente show de bola, não precisa mexer nada na suspensão, mas o velocimetro muda sim, só não sei se dá aferição. Oos 33" vão raspar um pouco, nada que uma boa apertada nas barras não resolva.

Abraço

danielgleizer
11/12/2007, 21:04
Amigos

Deixa eu tirar uma duvida a respeito da Frontier , vcs quando apertam a embreagem escutam um barulho caracteristico, fica bem baixinho um crocrocrocroc enquanto a embreagem permanece acionada? Se fosse em outro carro eu falava que era o colar , mas ja me falaram que esse barulinho é normal devido ao volante bimassa , o barulho é bem baixinho . procede??

Ric Mac
12/12/2007, 17:33
A minha não faz barulho nenhum, na embreagem, hehehehe

Rodrigo 4x4
12/12/2007, 17:45
Rodrigo

A minha é verde army , eu a comprei tem 2 semanas , ainda estou meio sem coragem de colocar em trilha , deixa eu rodar mais um pouquinho e acostumar mais com o carro, quanto a arrancar em subidas eu percebo esse mesmo problema a primeira dela nao é tao reduzida.
Pois é, a 1ª dela é londa d+. Mas é apenas isso que deixa a desejar no carro. Rodo diariamente na cidade com ela e de vez em quando pego estrada de terra, mas nada de trilhas ainda... com certeza vc vai gostar do carro.
Abraços

Rodrigo 4x4
12/12/2007, 17:48
Amigos

Deixa eu tirar uma duvida a respeito da Frontier , vcs quando apertam a embreagem escutam um barulho caracteristico, fica bem baixinho um crocrocrocroc enquanto a embreagem permanece acionada? Se fosse em outro carro eu falava que era o colar , mas ja me falaram que esse barulinho é normal devido ao volante bimassa , o barulho é bem baixinho . procede??
Daniel, a minha tbm n dá barulho algum.

Rodrigo 4x4
12/12/2007, 17:55
Daniel,

Parabens pela viatura, verás que é excelente.
Quanto à 1a marcha, é ela é + longa que as demais aliado também ao diferencial que tb é mais longo. Mas com prática aprenderá a não queimar embreagem!!!!!

Rodrigo,
Eu já postei como aumentei a pressão da turbina e débito da bomba, dá uma procurada se não achar me avise que te explico na boa. Os BFs 32" ficam simplesmente show de bola, não precisa mexer nada na suspensão, mas o velocimetro muda sim, só não sei se dá aferição. Oos 33" vão raspar um pouco, nada que uma boa apertada nas barras não resolva.

Abraço
Ricardo, a "Carmem" está com que pneu e ou acessórios? Coloca umas fotos dela aí pra gente ver. Até hj n fiz trilhas na minha... to querendo começar... só coloquei os BF AT 31 e os para-barro (acredito que qdo for pegar lama terei que tirá-lo pois com ele pode ajuntar muito barro na região, confere?). Quanto aos ajustes no motor, realmente valeu a pena? Hj ela está com qtos km?
Abs

fernandão
12/12/2007, 18:04
pessoal eu tenho uma Nissan D21 4x4 95 na qual adaptei recentemente a mecanica ( motor cambio e reduzida) da Frontier 2007 de uma pick up capotada !!! inclusive tenho os diferencias para trocar futuramente mas a relação casou perfeitamente pra mim com os diferencias antigos( relação mais curta ) que eu não sei se vou trocar mesmo a minha ideia é ir aos poucos equipando o a pick up para realizar viagens e excursões com a familia !!!!!

[]´s

Ric Mac
14/12/2007, 11:06
Dá uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30010
Estou saindo hoje para Penedo com objetivo de levantar umas trilhas para o encontro que vamos organizar para a semana santa / 2008...
Depois posto fotos em ação....
A chuva que tá rolando promete....

abs

Ric Mac
14/12/2007, 11:12
Ricardo, a "Carmem" está com que pneu e ou acessórios? Coloca umas fotos dela aí pra gente ver. Até hj n fiz trilhas na minha... to querendo começar... só coloquei os BF AT 31 e os para-barro (acredito que qdo for pegar lama terei que tirá-lo pois com ele pode ajuntar muito barro na região, confere?). Quanto aos ajustes no motor, realmente valeu a pena? Hj ela está com qtos km?
Abs

O parabarro não atrapalha em nada com pneus 31, só com 33 que vão raspar e quebrar.
Acumulo de barro, nem esquente pq dependendo da lama o AT vai acumular mais que o parabarro, hehhehehe, mas nada que uma cutucada no acelerador não resolva, desde de que os pneus esteja com 23-24lbs.

A minha está com 41000km, dos quais a grande maioria em trilhas os deslocamento para tal, faz 10km/l na cidade e acho q 11 na estrada. Retomada muito melhor, sem fumaça negra (em excesso), o único problema é a sobrecarga na mangueira do turbo p/ o intercooler que já troquei 3 vezes, de resto só alegria..

abs

Rodrigo 4x4
14/12/2007, 11:30
Vc fez o "up grade" no motor com qual km? Até então n deu nada? Pergunto pq já dei uma fuçada e vi + de 1 pessoa dizer que pode derreter a camisa do cilindro, quebrar a turbina, essas coisas q n quero correr o risco. Só me incomodo com o carro na arrancada, o resto é só alegria...
A sua deve ser o mesmo motor que a minha em função do ano. Vc sabe exatamente a diferença dos 2? E o adesivo "heavy dut", seria mudanças na suspensão?
A sua é de "dedicação exclusiva" para as trilhas ou usa no transporte diário tbm?
São tantas perguntas....
Grande abraço e bom levantamento de trilhas aí!
obs: envie as fotos hein?

danielgleizer
14/12/2007, 12:30
Dá uma olhada no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30010
Estou saindo hoje para Penedo com objetivo de levantar umas trilhas para o encontro que vamos organizar para a semana santa / 2008...
Depois posto fotos em ação....
A chuva que tá rolando promete....

abs

Ric

Moro em Barra Mansa a 40km de Penedo , se precisar de algo e so me falar um abraco e boa viagem.

Ric Mac
18/12/2007, 13:44
Vc fez o "up grade" no motor com qual km? Até então n deu nada? Pergunto pq já dei uma fuçada e vi + de 1 pessoa dizer que pode derreter a camisa do cilindro, quebrar a turbina, essas coisas q n quero correr o risco. Só me incomodo com o carro na arrancada, o resto é só alegria...
A sua deve ser o mesmo motor que a minha em função do ano. Vc sabe exatamente a diferença dos 2? E o adesivo "heavy dut", seria mudanças na suspensão?
A sua é de "dedicação exclusiva" para as trilhas ou usa no transporte diário tbm?
São tantas perguntas....
Grande abraço e bom levantamento de trilhas aí!
obs: envie as fotos hein?

Bom,
Eu fiz o up grade com pouco mais de 10.000 km. O único problema que pode ter sido decorrente disto foram 2 quebras da mangueira do intercooler.
O Heavy duty, é uma alteração que a Nissan fez em 2005 que consistiu em:
Troca do 1o calço da carroceria,
Troca das travessas dianteiras,
Troca das barras de torção (molas).
E reforço nas caixas de roda.
O sintoma é uma pequena trinca na caixa de roda que se a concessionária identifica que nunca foram feitas alterações ou batidas a fábrica cobre este reparo.

Eu utilizo a pkp muito mais para trilhas do que para deslocamento...

Ric Mac
18/12/2007, 14:00
Ric

Moro em Barra Mansa a 40km de Penedo , se precisar de algo e so me falar um abraco e boa viagem.

Cara o FDS foi muito bom,
Ficamos na Pousada Serenar na estrada do vale do ermitão em Penedo.
Sábado, rodamos pelo Parque do Itatiaia, com direito a uma revigorante ducha na cachoeira do véu da noiva, que estava sensacional, o rio estava muito cheio e Itaporani, Maromba, e Lago azul estavam fechados para visitação. Mas depois de um churrasco à beira da piscina no hotel do Ypê, ninguem queria mais nada...
No domingo subimos para Mauá, depois de um congelante mergulho na cachoeira do escorrega, fomos para a cachoeira de Santa Clara, mas infelizmente os trutários estavam fechados devido à uma festa. Após uma breve visita à cachoeira da "toca da raposa", mineirada relaxa não tem nada a ver com o cruzeiro... Voltamos...
Na segunda, fomos procurar os "pesque-pague", fomos ao recanto do Tambaqui e o do alambique da Capelinha que apesar da cachaça, preferimos volta ao Truta-viva que fica no Alto de Penedo.

Vou baixar as fotos e postar...

abs

Jorge T
18/12/2007, 14:28
Cara o FDS foi muito bom,
Ficamos na Pousada Serenar na estrada do vale do ermitão em Penedo.
Sábado, rodamos pelo Parque do Itatiaia, com direito a uma revigorante ducha na cachoeira do véu da noiva, que estava sensacional, o rio estava muito cheio e Itaporani, Maromba, e Lago azul estavam fechados para visitação. Mas depois de um churrasco à beira da piscina no hotel do Ypê, ninguem queria mais nada...
No domingo subimos para Mauá, depois de um congelante mergulho na cachoeira do escorrega, fomos para a cachoeira de Santa Clara, mas infelizmente os trutários estavam fechados devido à uma festa. Após uma breve visita à cachoeira da "toca da raposa", mineirada relaxa não tem nada a ver com o cruzeiro... Voltamos...
Na segunda, fomos procurar os "pesque-pague", fomos ao recanto do Tambaqui e o do alambique da Capelinha que apesar da cachaça, preferimos volta ao Truta-viva que fica no Alto de Penedo.

Vou baixar as fotos e postar...

abs
Ric, vcs não iam ficar na Saurez ? conseguiu levantar alguma coisa depois dessa festa toda ? kkkkkkkkkkkkkkk

Ric Mac
18/12/2007, 21:24
A SUArez ficou muuuuuiiiiiito cara! E pagar R$ 380 por dia para ficar andando não rola....
Vou baixar hoje as fotos e vou criar um tópico lá em "trilhas on road"....

hmeneguzzi7
31/12/2007, 17:44
Daniel, vc acha sua Frontier ruim pra arrancar em subidas principalmente com ar ligado? Acho a minha bem fraca, porém depois que o bicho enche.... deixa muito carro pra trás! Só o lance da arrancada mesmo que incomoda um pouco. Por acaso aí vc sabe de algo que possa melhorar isso sem comprometer a vida útil do motor?

Rodrigo,
Já tive uma Frontier 4x4 2006/07 eletrônica. O carro é bom com algumas ressalvas. Esse problema que vc relata em subidas era muito irritante. Ao arrancar em subidas, às vezes mesmo pouco íngremes, o carro morria fácil, e tinha que encher bem o motor. Esse problema foi relata na quatrorodas desde o lançamento da Frontier (acho que em 2000). Na avaliação chegou a queimar o câmbio.

murilloaquino
01/01/2008, 23:50
frontier brasileira so 2002/2003

Rodrigo Barsi
09/05/2019, 12:07
Bom dia meus amigos. Meu break light (Nissan Frontier) não está funcionando e, não consegui identificar como retira-lo. Alguem pode me ajudar?