Ver Versão Completa : Embreagem hidraulica Cj-5 motor ohc 4 cl caixa 4 marchas
Bom, vamos la , tenho um cj-5 com o motor ohc 4 marchas original, queria saber se alguem ja instalou esse sistema no cj, estou utilizando o cilindro e o reservatorio da toyota estou tendo problemas para o retorno do garfo da embreagem, pois tive que fazer um sistema de hastes para acionar a embreagem, utilizando o balacim original, o sistema aciona numa boa porem n retorna o pistão ao lugar original dps de acionada. minha duvida eh se o disco de embreagem , plato , teria força suficiente para fazer voltar a haste comprimindo o oleo no interior do pistão assim fazendo a embreagem voltar ao lugar .. ela ate tem um retorno , mas mto pequeno, como meu cj esta desmontado , n tenho como ligar o motor para saber se esta debreando ou n.
Alguem pode me dar uma ajuda ?
Thiago Rodeghel
10/12/2007, 01:03
Instala uma mola para forçar o retorno do cilindro que vai no cambio...
[s]
tenho esta opção , cinlusive ja testei e funcionou , mas queria saber se existe outra solução , como e feito o retorno na toyota? o problema de botar a mola , e q ficaria uma mola bem visivel e exposta na parte de baixo doc arro , perto da caixa de marchas, meu medo e isso prender em algum lugar , se arrancado por mato ou sei la o q , enroscar algo ...
Thiago Rodeghel
10/12/2007, 14:26
tenho esta opção , cinlusive ja testei e funcionou , mas queria saber se existe outra solução , como e feito o retorno na toyota? o problema de botar a mola , e q ficaria uma mola bem visivel e exposta na parte de baixo doc arro , perto da caixa de marchas, meu medo e isso prender em algum lugar , se arrancado por mato ou sei la o q , enroscar algo ...
O correto é ter 2 molas, uma no pedal e outra no cilindro do cambio. No caso do cilindro da Toyota não sei como é, mas do Mercedes 608, a mola é entre a carcaça do cilindro, e a haste...
Mas tem q ter...
[s]
Boa Tarde, Santoro!!
À cerca de um mês tive o mesmo problema que você está tendo. O cilindro da minha embreagem é da Topic, ficou muito macia mas não dava o retorno totalmente. Quebrei a cabeça até de madrugada em baixo do Jeep, e só consegui resolver a situação colocando uma mola de retorno. ela realmente ficou exposta, mas não achei outra solução. Espero que consiga resolver a situação, qualquer coisa entre em contato, sou do RJ. Um abraço.
Glauco Silva.
O Niva tambem utiliza uma mola presa entre o cilindro e o garfo.
vlw gente pelas respostas .. vou pensar um jeito de fazer isso sem deixar a mola mto exposta .. tinha pensando em colocala dentro do cilindro vamos ver o q consigo .
Santoro,
O cilindro mestre possue uma mola interna que auxilia no retorno do mesmo que por sua vez, faz com que o fluxo de óleo retorne do cilindro escravo exercendo um efeito de seringa. Dá uma verificada se esta mola não está cansada... No meu jeep, depois que troquei o reparo, tudo funciona perfeitamente sem utilizar molas extras. Vale ressaltar que estou usando pedaleira suspensa do Opala, que no pedal da embreagem também possui uma mola forte para auxiliar no retorno do sistema.
Da uma olhada no jogo de reparo da foto. Você vai poder verificar de que mola estou falando.
Abraços,
Dirceu
entaoo, essa mola q vc se refere eh no segundo.cilindro q vai embaixo ?? sei q no cilindro do pedal tem uma, seu motor qual e ? teria uma foto do seu sistema?