Ver Versão Completa : Problemas cambio automatico
fernandoof
10/12/2007, 00:10
Pessoal, to com problema no cambio da L200 sport at,
acontece que quando a marcha passa da 1ª pra 2ª da um tranco, o restante ta passando normalmente... o que poderia ser? Andei olhando a garagem hoje e percebi que tinha mancha de oleo atf :pensativo:
Walter L. L. Casitta
10/12/2007, 00:14
Pessoal, to com problema no cambio da L200 sport at,
acontece que quando a marcha passa da 1ª pra 2ª da um tranco, o restante ta passando normalmente... o que poderia ser? Andei olhando a garagem hoje e percebi que tinha mancha de oleo atf :pensativo:
A primeira coisa que você tem que fazer é conferir nível do óleo do câmbio.
fernandoof
10/12/2007, 00:16
A primeira coisa que você tem que fazer é conferir nível do óleo do câmbio.
conferi, conforme manual do proprietario... ta normal
Pequeno jr
10/12/2007, 09:06
É Fernando .. tomara que seja algo simples como por exemplo, vc passou da kilometragem para troca deste óleo.
fernandoof
10/12/2007, 10:41
To quase resolvendo o probelma da minha l200 de uma vez por todas, to quase trocando numa TR4 0km
To quase resolvendo o probelma da minha l200 de uma vez por todas, to quase trocando numa TR4 0km
Fernando,
Sinceramente? Não sei se vc vai resolver o problema ou arrumar mais um!!!
Um abraço e boa sorte.
Fernando,
Sinceramente? Não sei se vc vai resolver o problema ou arrumar mais um!!!
Um abraço e boa sorte.
Dá pra explicar seu engraçadinho....
Dá pra explicar seu engraçadinho....
Basicamente: Consumo.
Pelo que eu li aqui no fórum o Evandro roda muito e com o consumo da TR4, ele vai sentir no bolso a diferença.
Basicamente: Consumo.
Pelo que eu li aqui no fórum o Evandro roda muito e com o consumo da TR4, ele vai sentir no bolso a diferença.
Tava de pilha.
Tava de pilha.
Sei, sei, sei.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Edintruder
10/12/2007, 14:25
Olha por onda está vazando. Se for em alguma conexão de pressão pode estar com funcionamento irregular.
fernandoof
10/12/2007, 15:15
Olha por onda está vazando. Se for em alguma conexão de pressão pode estar com funcionamento irregular.
Vou tentar dar uma olhada hj, o mais impressionante foi que apareceu do nada... Parei no semaforo e quando sai deu o tranco. Pensei ate que um carro tinha batido em mim atras :putz:
shimomoto
10/12/2007, 17:02
Vou tentar dar uma olhada hj, o mais impressionante foi que apareceu do nada... Parei no semaforo e quando sai deu o tranco. Pensei ate que um carro tinha batido em mim atras :putz:
Fernando;
Pensa assim "Vou ficar com o carro!" Então manda arrumar o A/T. Prepara o bolso e manda para a oficina.
Se a idéia é vender logo, então pare sua L-200 na sua garagem e venda-a. Antecipe a troca.
Minha experiência com A/T não é das melhores pois se o óleo ATF estiver fedendo (não estiver com o cheiro suave do ATF), certamente tem aquelas "cintas" que estão gastas. O 4x4Brasil foi de grande valia quando pesquisava esse problema no Vitara A/T da minha mãe. Aliás foi através dele que eu cheguei até aqui! Pesquisei na parte de Vitara´s e vi um problema semelhante ao que ocorreu com o daqui de casa. E a solução foi mesmo abrir o câmbio. O tópico que citei sobre Suzuki foi http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18246
Abraços
Fred Bailune
10/12/2007, 18:16
Fernando,
Acho que vale muito a pena vc dar uma olhada em tudo o que o pessoal aqui esta falando, eu nunca vi esses cambios darem problema, na verdade é bem mais dificil um cambio automatico apresentar problemas que um manual.
Abs
fernandoof
10/12/2007, 19:07
Fernando;
Pensa assim "Vou ficar com o carro!" Então manda arrumar o A/T. Prepara o bolso e manda para a oficina.
Se a idéia é vender logo, então pare sua L-200 na sua garagem e venda-a. Antecipe a troca.
Minha experiência com A/T não é das melhores pois se o óleo ATF estiver fedendo (não estiver com o cheiro suave do ATF), certamente tem aquelas "cintas" que estão gastas. O 4x4Brasil foi de grande valia quando pesquisava esse problema no Vitara A/T da minha mãe. Aliás foi através dele que eu cheguei até aqui! Pesquisei na parte de Vitara´s e vi um problema semelhante ao que ocorreu com o daqui de casa. E a solução foi mesmo abrir o câmbio. O tópico que citei sobre Suzuki foi http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18246
Abraços
Valeu shimomoto, vou ler! :concordo:
fernandoof
10/12/2007, 19:31
Pessoal, andei vendo o nivel de oleo e baixou consideravelmante.
Shimomoto, li o topico inteiro e vi que o problema que tinham no vitara é diferente do meu (o meu da tranco, do vitara demora a passar a marcha), tenho que dar uma olhada nesse vazamento, mais pelo local que pinga na garagem, parece que é bem na frente (radiador)
shimomoto
10/12/2007, 20:14
Pessoal, andei vendo o nivel de oleo e baixou consideravelmante.
Shimomoto, li o topico inteiro e vi que o problema que tinham no vitara é diferente do meu (o meu da tranco, do vitara demora a passar a marcha), tenho que dar uma olhada nesse vazamento, mais pelo local que pinga na garagem, parece que é bem na frente (radiador)
Fernando;
Pois é, na verdade o problema é bastante diferente...Só citei o caso do "óleo fedido" pois é sintoma típico de desgate nos componentes internos do câmbio.
O objetivo mesmo é pesar, de um lado (a vontade de ficar com o carro), do outro (vou vender!). No nosso caso, como minha mãe vende qualquer coisa mas não vende o Vitara (meu pai deu 0km para ela e ela nem anda muito com o carro "para não gastar" - anda com o carro da gente - tem 50 mil km), então gastou-se em torno de 5,7 mil e colocou-se o câmbio em ordem. Então neste caso valeu o investimento.
O tópico do Vitara eu anexei mais para mostrar que foi ele que me trouxe ao 4x4 Brasil. E virou cachaça acessar e colocar coisas todos os dias!
Abraços
evandroff
10/12/2007, 22:22
Evandro não, Fernando.
Seguinte, eu se fosse você trocaria por uma frontier, mod antigo mesmo.
Eu me sinto muito burro de não ter comprado uma frontier ao inves de uma hilux.
Qnd fui comprar a L200 a Autoplan me ofereceu uma frontier completa de TUDO, ZERO. Por 86000,00 eu burro preferi pegar uma L200 usada por 80000,00
Tou quase decidido que na proxima vez q a L200 der porblema vou trocá-la.
fernandoof
10/12/2007, 23:53
Evandro não, Fernando.
Seguinte, eu se fosse você trocaria por uma frontier, mod antigo mesmo.
Eu me sinto muito burro de não ter comprado uma frontier ao inves de uma hilux.
Qnd fui comprar a L200 a Autoplan me ofereceu uma frontier completa de TUDO, ZERO. Por 86000,00 eu burro preferi pegar uma L200 usada por 80000,00
Tou quase decidido que na proxima vez q a L200 der porblema vou trocá-la.
Pois é. To louco pra trocar o carro, mais no meu caso o burro é meu pai que nao deixa eu trocar nem a pau! Oras... não é ele que tem que aguentar as dores de cabeça e ainda ficar sem carro quase todo mes. :-(
evandroff
11/12/2007, 00:14
eu também é graças a meu pai.
Eu nao tenho do que reclamar dele, muitos com a minha idade nem carros tem.
Eu por mais que meu carro de prblemas é o que eu possuo, tenho de esperar e tentar negociar. Meu irmao que está na vez de trocar de carro, mas ele nao quer.
fernandoof
11/12/2007, 17:54
Pessoal, troquei o oléo da caixa de marcha hj. O problema nao desapareceu ainda. O vazamento de oleo vermelho na parte da frente é da caixa de direção, o retentor da volante ta vazando tambem. Mais o que mais me encuca é esse problema da marcha.
fernandoof
13/12/2007, 11:30
Pessoal, to querendo fazer uma viagem a Fortaleza (1000km), mais to com medo do carro me deixar na mão, sera se deixa? O problema na marcha é so quando passa da 1ª para a 2ª, que da um tranco. As outras tao passando normal e não estão escorregando.
Pessoal, to querendo fazer uma viagem a Fortaleza (1000km), mais to com medo do carro me deixar na mão, sera se deixa? O problema na marcha é so quando passa da 1ª para a 2ª, que da um tranco. As outras tao passando normal e não estão escorregando.
Fernando,
Eu não me arriscaria em fazer isso. Se o carro está com algum problema, é melhor resolvê-lo antes de partir. Imagina o carro quebrar no meio do caminho? Vc só vai ter dor de cabeça.
Um abraço,
fernandoof
13/12/2007, 12:08
Fernando,
Eu não me arriscaria em fazer isso. Se o carro está com algum problema, é melhor resolvê-lo antes de partir. Imagina o carro quebrar no meio do caminho? Vc só vai ter dor de cabeça.
Um abraço,
Se isso acontecer, jogo ela serra de Tiangua abaixo :evil:
Se isso acontecer, jogo ela serra de Tiangua abaixo :evil:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pequeno jr
13/12/2007, 23:03
Não falo revender, mas mandar arrumar com certeza. Pior coisa do mundo é ficar quebrado em uma estrada.
shimomoto
13/12/2007, 23:22
Fernando...
Cambio automático pode deixar na mão sim! Ele pode parar de uma hora para outra! Quantos mil km tem a L-200? Viu se o óleo ATF está fedido?
Abraços!
fernandoof
14/12/2007, 11:15
Fernando...
Cambio automático pode deixar na mão sim! Ele pode parar de uma hora para outra! Quantos mil km tem a L-200? Viu se o óleo ATF está fedido?
Abraços!
Olhei sim, meu carro ta com 110mkm, fiz a troca do oleo segunda-feira e o oleo antigo nao tava fedido e nem com aparencia estranha. :???:
Olhei sim, meu carro ta com 110mkm, fiz a troca do oleo segunda-feira e o oleo antigo nao tava fedido e nem com aparencia estranha. :???:
Fernando,
Não existe outra opção. Você vai ter que parar seu carro em um mecânico e deixar ele olhar e se for o caso, abrir o seu câmbio para ver o que está acontecendo.
Você não tem outra alternativa. Mesmo que você queira vender o carro, vai ter que arrumá-lo antes.
Você pegar estrada desta forma é loucura. Você tentar vender o carro assim, vai ser pior ainda. Se conforme de que vc vai ter que ter um gasto extra agora para solucionar isto.
Um abraço,
fernandoof
14/12/2007, 11:32
Fernando,
Não existe outra opção. Você vai ter que parar seu carro em um mecânico e deixar ele olhar e se for o caso, abrir o seu câmbio para ver o que está acontecendo.
Você não tem outra alternativa. Mesmo que você queira vender o carro, vai ter que arrumá-lo antes.
Você pegar estrada desta forma é loucura. Você tentar vender o carro assim, vai ser pior ainda. Se conforme de que vc vai ter que ter um gasto extra agora para solucionar isto.
Um abraço,
Caro Alexandre, quando disse que queria trocar minha L200 numa Tr4 não foi por nada... O rapaz que faz avaliação tecnica e macanica dos carros é meu peixe, ja falei pra ele dar uma maquiada no carro e dizer que tá "filezão" :lol:
Caro Alexandre, quando disse que queria trocar minha L200 numa Tr4 não foi por nada... O rapaz que faz avaliação tecnica e macanica dos carros é meu peixe, ja falei pra ele dar uma maquiada no carro e dizer que tá "filezão" :lol:
Então esta é uma excelente opção!!!
fernandoof
14/12/2007, 12:51
Então esta é uma excelente opção!!!
Pois é!
Mais antes disso, esse mecanico vem aqui em casa sabado, vai retirar o carter da caixa e fazer uma limpeza no corpo de valvulas que pode estar entupido. Ele disse que se nao for esse o problema, pode esquecer e vender o carro. :concordo:
shimomoto
14/12/2007, 21:18
É...Se estiver com o ATF original, é meio muito...ainda mais se o uso é severo.
Embora sejam sintomas diferentes, o interessante é que o Vitarinha da minha mãe começou a apresentar o problema descrito no tópico que eu citei e, como diz o caipira, "arruinou" de uma vez. O Vitara dela anda pouco e em questão de uns 3 meses, o óleo foi escurecendo e ficando fedido (cheiro pior que o do SAE 140). Até que o conversor começou a patinar muito, ficar fraco na subida, prender marcha quando frio...
"Maquiar" para vender é meio complicado...A máscara cai. Se você arrumar o câmbio BEM ARRUMADO ai é melhor ficar de Mit... Fosse EU: Venderia como se diz com o problema. Se quem comprar disser que arruma por um preço mais baixo ao seu orçamento...ai é problema de quem compra.
DieselPower
15/12/2007, 00:58
Concordo com o amigo Shimomoto, se for vender, vende ela assim e desconta o valor do concerto. Maquiar sempre acaba em comprador insatisfeito e vendedor encomodado...
evandroff
15/12/2007, 22:00
arruma e venda, nao adianta. Vc se livra de um problema agora pra arranja outros depois.
Se for fazer um negócio faça bem feito.
Ninguem aqui compraria um carro com cambio estragado com apenas o desconto do conserto. Eu penso assim: O cara nao teve grana pra manter e foi dexando estraga até certo ponto onde chegou ao cambio. Arruma e venda no valor da tabela. Nao estou falando que esse é o seu caso, mas sim o que eu pensaria na hora que voce comprar um carro assim.
E como vc vai saber que conserto será feito? acho que no teu caso a mao de obra sairá parelha ao da peça.
Tem um monte de L200 por ai, pq que o cara vai querer a do cambio quebrado com desconto de R$1000,00 ?
shimomoto
15/12/2007, 23:28
(...)
Tem um monte de L200 por ai, pq que o cara vai querer a do cambio quebrado com desconto de R$1000,00 ?
Evandro;
O problema é que tem gente que diz que arruma com menos de R$5.000,00. Se quem comprar disser que arruma com 1,2 ou 3 Mil, problema de quem comprar. Minha (traumática) experiência com a caixa A/T do Vitara da minha mãe foi de 5,7 mil Reais, para ficar bem feito. E olha que o câmbio do Vitara é simples de tudo...Não tem O/D e o kick down é por meio de cabo de aço no TBI...
O pior (eu acho) é fazer um serviço meia boca para maquiar apenas...Ou faz bem feito ou então deixa por conta de quem comprar.
Abraços
Waldir Carlos
16/12/2007, 00:07
Se for fazer um negócio faça bem feito.
:palmas::palmas:X2
O pior (eu acho) é fazer um serviço meia boca para maquiar apenas...Ou faz bem feito ou então deixa por conta de quem comprar.
Não preciso escrever nada; apenas :palmas::palmas::concordo::concordo:.
[]s
Edintruder
16/12/2007, 10:36
Isso pode ser uma faca de dois "legumes"! faz um orçamento de conserto em alguma oficina especializada em caixas automáticas e se não quiseres mexer vende e disconta o valor com o orçamento na mão. O problema é que sem isso poderão te descontar um valor maior do que o conserto. se não esconderes o defeito ãcho difícil te incomodar.
Eu tinha uma Saveiro 93 com motor AE 1.6 álcool, vendi pois tinha feito todo o motor e como eu dava muito pau, cerca de 12000km depois do serviço começou a bater uma biela novamente, então fui vender e descontei R$500,00 do valor. O cara da loja jurou que ia fazer o serviço e coisa e tal... Pra resumir, ele atrasou o ponto da ignição e vendeu com a biela batendo, daí eu me encontrei com o cara que comprou e ele me perguntou justamente sobre isso pois o mecânico dele ajeitou o ponto e aparecei a batida com o motor quente e eu lógico que confirmei.
O cara devolveu a Saveiro e eu dei risada! Pois perdi R$500,00 pro cara fazer picaretagem?
O picareta até me ligou, mas eu só disse pra ele que o cara que ele tinha vendido me conhecia e achava que o motor tinha sido consertado...
Final da história, fez o motor em baixo (meia sola) que com certeza irá dar problema pois o CHT e derivados não aguentam esse tipo de serviço.
Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 11:49
Pessoal,
Consertar câmbio AT não é tão problemático assim. Pra todos existe um kit de manutenção. Pelo menos para câmbios Suzuki e Mazada eu conheço um meca que trabalhou numa concessionária e conserta com o pé nas costas e cobra um preço compatível com o tipo de veículo.
Também manutenção de câmbios AT de veículos nacionais é rápida e não caro nas oficinas especializadas. Pelo menos assim é aqui em BH.
Em são paulo existe um monte de lojas que tem câmbio reformados a base de troca...
shimomoto
16/12/2007, 22:11
(...)
Final da história, fez o motor em baixo (meia sola) que com certeza irá dar problema pois o CHT e derivados não aguentam esse tipo de serviço.
X2....
CHT é um motorzinho que não aguenta meia sola. Nem fazendo bem feito, depois da primeira retifica ele fica estranho...
Abraços
Pessoal,
Consertar câmbio AT não é tão problemático assim. Pra todos existe um kit de manutenção. Pelo menos para câmbios Suzuki e Mazada eu conheço um meca que trabalhou numa concessionária e conserta com o pé nas costas e cobra um preço compatível com o tipo de veículo.
Também manutenção de câmbios AT de veículos nacionais é rápida e não caro nas oficinas especializadas. Pelo menos assim é aqui em BH.
Em são paulo existe um monte de lojas que tem câmbio reformados a base de troca...
Walter;
Em São Paulo, mandei fazer o A/T do Vitara numa oficina chamada Pat Paulicéia, na Av. Queiroz Filho, próximo ao CEASA. É uma oficina dessas que eu só tinha visto em Discovery Channel, muito limpa e organizadíssima. Dos R$5700,00, M/O foi R$900,00 (foi caro...), o resto peças, reparos, etc. Dão garantia de 1 ano ou 40 mil km.
Tem umas outras que sai em classificados de São Paulo. Tem uma chamada PARADOMATIC, que fica se não estou enganado na Av. Santo Amaro. É bem antiga, mas não conheço o serviço deles.
Um abraço
LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 22:58
Pessoal, aqui em SSA tem um cara fera em Mit, ele foi da concessionáia e hoje tem uma p.. de uma oficina, e cambio AT ja vi dois aberto, eles usam uns disco que são vendidos em Kit, porem um pouco caro, mas pode se conseguir alguns descontos e ficar mais barato. Fernando cite os sintomas do carro para fazer uma pesquisa com ele.
Fernando vc ja teve problema de aquecimento?
fernandoof
18/12/2007, 17:40
Pessoal, resolvi meu problema. Deixei meu carro ontem na Mit, peguei hj... ta perfeita. O problema estava no corpo de valvulas que estava sujo. O melhor de tudo foi o preço, que eu pensava que ia ser uma facada (MDO + 4 litros de ATF) = 580,00 :dance:
Fred Bailune
18/12/2007, 19:25
Pessoal, resolvi meu problema. Deixei meu carro ontem na Mit, peguei hj... ta perfeita. O problema estava no corpo de valvulas que estava sujo. O melhor de tudo foi o preço, que eu pensava que ia ser uma facada (MDO + 4 litros de ATF) = 580,00 :dance:
Ótima noticia em Fernando ... agora vc vai poder viajar mais tranquilo !!!!
Abs
Walter L. L. Casitta
18/12/2007, 20:28
Só pra limpar não deixa ser uma facada, mas como se trata de Mit então foi só uma espetadinha...:mrgreen:
shimomoto
18/12/2007, 22:38
Fernando;
Que bom que não foi nada.
Agora M/O de câmbio automático em qualquer lugar é uma facada!
Abraços