Conectar

Ver Versão Completa : Sensor de estacionamento na Ranger

aoliveira
09/12/2007, 13:36
Alguém aqui do forum já colocou sensor de estacionamento na Ranger? ficou bom?
Tô querendo colocar na minha, mas não sei onde instalar no parachoque (a minha tem o parachoque cromado). Coloca é na parte cromada ou no plástico?
Quem puder enviar fotos de como fica eu ficarei muito agradecido. :D

Miranda
09/12/2007, 14:01
Eu acho qe melhor q um sensor de estacionemento é colocar uma camera lá... e uma tela!

Pequeno jr
09/12/2007, 14:17
Mano, tenho um conhecido que instalou um desses sensores que vendem no mercado livre. So que, como na dele o parachoque é preto instalou abaixo da parte de plastico.

Na sua ahco melhor no pastico para não ficar perdido os sensores.

aoliveira
09/12/2007, 18:21
Eu acho qe melhor q um sensor de estacionemento é colocar uma camera lá... e uma tela!

Você já viu instalado em alguma viatura câmera e tela? onde conseguir isso? :pensativo:
Acho que essa solução sairia bem mais cara, não?

Miranda
09/12/2007, 18:55
uma tela deve custar uns 300reais.. de 5"
a camera uns 150 reais

um bom sensor ... fica na faixa de 300~400 reais nao eh?
esse fds mesmo passou no luciano hulk , colocaram isso no carro do lata velha!

Eu to esperando eu ir pro paraguay pra comprar um dvd la..

AKPG
09/12/2007, 19:20
Na Hilux foi instalado na parte cromada mesmo. E eu achei que ficou bom. Depois vou tirar uma voto e posto aqui.

Só fique atento para colocar o modelo que tem 4 sensores ao invés de 2.

Um abraço,

aoliveira
09/12/2007, 19:38
Miranda,
Sensor de estacionamento tem de tudo qto é preço, inclusive no mercadolivre. Encontrei um po R$89 que parece ser igual o que as lojas de acessórios aqui em BH estão instalando. Como a grana tá curta vou botar esse mesmo, com envio chega aqui por R$110 :-D.

AKPG,
O que você instalou é preto ou cinza? você mesmo instalou ou foi em loja? Se puder enviar as fotos será muito bom :concordo:.
Tô procurando o de 4 sensores mesmo, valeu pela dica.

felippetti
09/12/2007, 20:16
Você já viu instalado em alguma viatura câmera e tela? onde conseguir isso? :pensativo:
Acho que essa solução sairia bem mais cara, não?

Eu aproveitei a tela do DVD player. Meu aparelho (Pioneer) tem uma entrada específica para camera de ré. A cam pode ser acionada manualmente ou automaticamente quando a ré é engatada. Ajuda muito, principalmente porque a camionete é muito alta e a gente perde a noção de onde tá o carro de trás.
A camera ficou instalada numa caixinha de acrílico vedada com silicone. Já aguentou travessias de rio e 'navegadas' no lago pra botar o jet na água. Tem umas fotos do equipamento em http://www.cardomain.com/ride/2631468/5

aoliveira
09/12/2007, 20:28
Eu aproveitei a tela do DVD player. Meu aparelho (Pioneer) tem uma entrada específica para camera de ré. A cam pode ser acionada manualmente ou automaticamente quando a ré é engatada. Ajuda muito, principalmente porque a camionete é muito alta e a gente perde a noção de onde tá o carro de trás.
A camera ficou instalada numa caixinha de acrílico vedada com silicone. Já aguentou travessias de rio e 'navegadas' no lago pra botar o jet na água. Tem umas fotos do equipamento em http://www.cardomain.com/ride/2631468/5

Pô Felippetti, parece que ficou bem da hora enh...quanto pagou na câmera e na instalação com a caixa de acrílico?? Se eu já tivesse a tela que nem você acho que eu faria isso também, mas como a tela sai caro, acho que por agora vou ficar com os sensores mesmo. Quem sabe futuramente :-D

felippetti
09/12/2007, 20:41
Pô Felippetti, parece que ficou bem da hora enh...quanto pagou na câmera e na instalação com a caixa de acrílico?? Se eu já tivesse a tela que nem você acho que eu faria isso também, mas como a tela sai caro, acho que por agora vou ficar com os sensores mesmo. Quem sabe futuramente :-D

A camera é baratinha... Pouco mais de 100 reais. É praticamente uma webcam. A instalação foi tranquila também. Pegamos uma caixa de acrílico de central de alarme, fizemos um furo do diametro da lente e vedamos tudo com silicone. Lacrou bem e tá funcionando perfeito até então (+ o - um ano)...
Telas têm de tudo quanto é preço. Se procurar no ML dá pra ter uma noção de valores. De um jeito ou de outro, acho que não vale o investimento se for usar somente com a camera de ré.
Espero ter ajudado...

Walter L. L. Casitta
09/12/2007, 22:19
Não tem como instalar na parte de plástico. Tem que furar o para-choque na parte cromada. Um amigo meu tem na Ranger dele, mas parece que não funcionou bem provavelmente por ter sido mau instalado...

DieselPower
09/12/2007, 22:31
Cara, sinceramente, já vi alguns carros com os sensores de estacionamento fixados no parachoque e realmente ficam estranhos (pra não dizer feios).
Sua Ranger possui engate?
Porque você não fixa os sensores no engate, no mesmo local que o colega fixou a camera? Ali ficaria bem discreto.
Eu não estragaria meu parachoque.
Abraço.

Edintruder
09/12/2007, 23:36
Eu coloquei na minha Ranger. Mesmo com o pára-choque acima dos 65cm recomendados pelo fabricante do sistema, funciona perfeitamente bem. Coloquei um modelo que tem apenas uma cigarra, paguei R$150,00 aqui na minha cidade e eu mesmo instalei pois não confio em ninguém pra mexer na minha Ranger (é igual à mulher! kkkkkkkkk!)
Porém coloquei num pára-choque que eu fiz, e não no original, porém tem que ser feito na parte cromada mesmo. Mas não fica com medo de furar pois é muito útil e valoriza a caminhonete na venda, e também os sensores tem uma berolinha de acabamento que fica bem direitinho.
Eu estaciono agora e nem cuido mais os espelhos, é só no apito e deu!

LLeeoo
10/12/2007, 10:29
Felipetti,

Por onde você passa a fiação da câmera até o som? Não comprei essa câmera por pura preguiça de passar o cabo!

ojaneri
10/12/2007, 11:32
Comprei um agora no EBay, com 2 sensores e tela LCD que mostra a distancia em metros do objeto traseiro, além do som. Devo instalar na Ranger, e depois boto um no Troller. So fiquei com medo por causa da altura recomendada, mas como o Edi disse que não teve problema, irei colocar!

AKPG
10/12/2007, 18:26
Comprei um agora no EBay, com 2 sensores e tela LCD que mostra a distancia em metros do objeto traseiro, além do som. Devo instalar na Ranger, e depois boto um no Troller. So fiquei com medo por causa da altura recomendada, mas como o Edi disse que não teve problema, irei colocar!

No Troller :shock::shock::putz::putz:? Daqui a pouco vc vai dizer que vai colocar rodas de aro 20 nele tambem....:mrgreen::mrgreen:

felippetti
10/12/2007, 19:26
Felipetti,

Por onde você passa a fiação da câmera até o som? Não comprei essa câmera por pura preguiça de passar o cabo!

Leo,

o pessoal que fez a instalação (Puff Audio, de Caxias do Sul) fez um trabalho 'limpo', passando toda a fiação por dentro do chassi. Creio que ela passe pela parede corta-fogo do motor, mas não tenho certeza...

ojaneri
10/12/2007, 19:55
No Troller :shock::shock::putz::putz:? Daqui a pouco vc vai dizer que vai colocar rodas de aro 20 nele tambem....:mrgreen::mrgreen:

Ah, eu sou fã de penduricalhos eletro-eletronicos..e como o sensor de estacionamento não vai influir nas trilhas, no máximo vai acontecer deu perder o sensor de estacionamento (US$ 50,00 completo no EBay), então nem é prejuizo :-P
Agora se fosse o meu PC que ta no porta luvas do troller (pra usar com o gps trackmaker e jogar na tela de lcd o gps), ai sim o preju era maior. Mas nada que influencie no off-road! :-)

9998hiro
11/12/2007, 08:39
comprei meu sensor no paraguai. US$30.
eu mesmo instalei. o sensor já veio com uma broca copo, porém como o parachoque é praticamente de titanio, é claro que a broca ficou cega depois do 2º furo... tive que comprar outra de 20mm.
o sensor tem um display simples de leds, muito eficiente! muito preciso tb!
indica em centimetros a distancia de 2metros até 40 cm.
o sensor é perfeito, simplesmente!
eu só coloquei um resistor no apito que faz ao engatar a ré, pois era muito alto. agora ficou bacana!
além da distancia, ele marca a temperatura interna e externa.
eu mesmo fiz a instalção.
mando aí algumas fotos.
precisando de dicas é só me falar!

Edintruder
11/12/2007, 16:15
Hiro, que pneu é esse que estás usando na tua Ranger? Como ele é no asfalto, calçamento molhado e barro?

felippetti
11/12/2007, 19:24
Hiro, que pneu é esse que estás usando na tua Ranger? Como ele é no asfalto, calçamento molhado e barro?

Tem cara de Yokohama Geolander G001 (http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=24)

9998hiro
12/12/2007, 00:21

Edintruder,
estou usando um yokohama MT 33"x12,5xR15.
asfalto seco: boa aderencia no seco.
asfalto molhado: fica BEM comprometido.
barro: uma maravilha! sempre comparo a vc jogar futebol no gramado molhado de tenis de sola lisa e de chuteira de trava alta! hahahahahah
abraços!!!

9998hiro
12/12/2007, 00:24
Tem cara de Yokohama Geolander G001 (http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=24)

esse cara manja mesmo!!!!
exatamente!

Edintruder
12/12/2007, 14:28
Quando andei pelas bandas de Bagé notei que tinha muita caminhonete andando com esse desenho de pneu, daí fiquei curioso pra saber que pneu era.
Quando recapar os meus esse desenho é a minha primeira opção.

murilloaquino
12/12/2007, 14:33
Esses pneus são lindos ao vivo...Gosto muito do desenho deles...

9998hiro
12/12/2007, 14:46
tudo bem q este nao é o topico.. mas já q estamos neste assunto...
uma coisa MUITO legal que achei deste pneu, é que mesmo vazio, ele sustenta o carro! IMPRESSIONANTE!!!!!
oq me deixa tranquilo no caso de furo no pneu.

abraços!

Edintruder
12/12/2007, 17:26
Olhei o preço e está R$950,00 cada 33x12,5" R15.
Tenho que ver no Uruguai.

9998hiro
12/12/2007, 17:30
Olhei o preço e está R$950,00 cada 33x12,5" R15.
Tenho que ver no Uruguai.

aqui em curitriba tempor 750 reias.
mas melhor procurar fora. eu comprei de uma menina que nao queria mais os pneus, comprei usado praticamente novo. por 1000 reais os 4.

Lucas Nassif
13/01/2008, 21:14
Na Hilux foi instalado na parte cromada mesmo. E eu achei que ficou bom. Depois vou tirar uma voto e posto aqui.

Só fique atento para colocar o modelo que tem 4 sensores ao invés de 2.

Um abraço,

Vc instalou na Hilux??

Pôxa, coloque fotos aqui por favor.
Estou a tempos querendo saber como fica...pretendo colocar na Diamante Negro!

:concordo:

AKPG
13/01/2008, 23:09
Lucas,
Instalei sim. Ficou muito bom. Não consigo mais manobrar sem isso!!! Kkkkkk
Depois coloco fotos aqui. Eu tinha esquecido de fazer isso.

Qq coisa, me manda um MSN amanhã pra me lembrar, ok?

Um abraço,

Lucas Nassif
13/01/2008, 23:22
Ok, fico no aguardo!!

Valeu!!

:D

guiga garrido
14/01/2008, 22:26
Existe um kit nos Estados unidos, que essa camera fica em cima da placa, ela tem um prendedor e ja vem com tela de 5mm. talvez alguem tenha vendendo do mercado livre ou no e-bay.
abraços

HugoLH
16/02/2009, 02:48
Existe um kit nos Estados unidos, que essa camera fica em cima da placa, ela tem um prendedor e ja vem com tela de 5mm. talvez alguem tenha vendendo do mercado livre ou no e-bay.
abraços
Tem sim. Acabei de ver, por coincidência, há uns cinco minutos atrás.
É um suporte de plástico creio, que se fixa nos dois parafusos de placa, embora não possa descartar o uso de um adesivo mais resistente

Hugo L. Henriques

fredycoelho
16/02/2009, 10:37
Achei bastante prática esta Camera fixada na placa(todaofertauol R$179,00 + 12,00 frete), entretanto sempre penso nas ação dos espertos de plantão, que podem roubar a cam e danificar a placa para retirar...

Estou pensando na compra de uma camera cilíndrica de 3,2 mm de diametro vendida no ML e adaptá-la no reboque, ou abaixo do parachoque. Não queria furar o parachoque pois também chamaria a atenção dos "malas". Eles roubam até estepe amarrado com corrente e cadeado pesando 30 kg...

Pensei também na procura de espaço dentro da lanterna traseira(transparente, ao lado do canhão vermelho), para isso teria que ser uma câmera "espiã" bem pequena....

Rodrigo Cisne Cid
13/03/2009, 17:00
Oi amigo, tenho uma ranger com o parachoque cromado tambem e instalei o sensor de estacionamento na parte que tem aquela borracha, fiz 4 furos e coloquei, ficou muito bom, e só é acionado quando engato a ré. Coloquei o visor encima do espelho retrovisor de dentro do carro. não tem misterio não.

TylerNTL
14/03/2009, 07:40
Vc poderia colocar uma foto de como ficou o sensor naquele acabamento do pára-choque.

Até agora este é meu lugar preferido para instalar o sensor. Onde vc instalou a central?

fcapitanucci
27/03/2009, 14:44
troquei meu radio , por um clarion 2din, tela lcd e tudo mais

e hj chegou acamera de ré

na ranger falta um lugar p/ colocar a redondinha, se fosse com suporte na placa seria facil

vou na garagem ver onde coloco. depois posto fotos

Wgalam
10/02/2012, 04:04
Coloquei na minha uma camera buterfly em cima da placa, só tive q desentortar o suporte, ficou bem discreto e funcional!

sds

jcbr99
14/01/2013, 10:50
Aonde vocês que colocaram sensor na ranger colocaram a central do sensor de estacionamento?
Porque eu mandei instalar o cara falou que tava isolada e ai molhou e pifou, tinha colocado no chassis perto do estepe

Imperador!
14/01/2013, 11:28
Aonde vocês que colocaram sensor na ranger colocaram a central do sensor de estacionamento?
Porque eu mandei instalar o cara falou que tava isolada e ai molhou e pifou, tinha colocado no chassis perto do estepe

Na minha fica amarrada no feixe de molas. A central queimou uma vez por causa de molhar, mas quando fui substituir (garantia, claro) fizeram outro isolamento e está lá há mais de 2 anos já!

miguelcps
14/01/2013, 12:14

Na minha atual e na anterior coloquei atras da lanterna colada com dupla face na lataria, nunca caiu e nem molhou, o instalador que instalou no meu furgao tbem colocou atras da lanterna.

jcbr99
14/01/2013, 13:50
Na minha atual e na anterior coloquei atras da lanterna colada com dupla face na lataria, nunca caiu e nem molhou, o instalador que instalou no meu furgao tbem colocou atras da lanterna.

Obrigado também pela dica Imperador!

O fio não chega na lanterna miguelcps, o fio do visor, e então coloquei encima do suporte do estepe, e isolei bem, pois eu mandei em uma loja que fazia serviços de som e tal, paguei 60 reais chorando, e o cara colocou no eixo, e muito mal isolado, e deixou o fio para cima, e acho que escorreu agua pelo fio e queimou, e então eu já tinha outro aqui pois comprei pra 2 carros e coloquei a central e to enviando a que queimou para troca...
Espero que não de problemas, eu fiz uma barriga com os fios para nao correr agua lá e peguei um saco bem grosso e coloquei, passei durex e tudo, e peguei uma fita dupla face que tenho na loja industrial, muito boa, e coloquei... Espero que não de problemas, mais nisso...

E outra coisa, tive alguns problemas com os sensores, de interferencia, coloquei alguns pedaços de fita isolante entre ele e o parachoque e resolveu...

Alessandro,
14/01/2013, 14:25
Miguel, não entendi essa posição "atras da lanterna". Pode detalhar ou postar foto?

jcbr99
14/01/2013, 16:19
Miguel, não entendi essa posição "atras da lanterna". Pode detalhar ou postar foto?

Você tira a lanterna pra frente e ai atras dela tem espaço para por a central, entendeu?
Eu pensei nessa opção, mas o fio do visor chegou até na reta do estepe só.

miguelcps
14/01/2013, 16:57
Ei retirei a Lanterna Traseira Esquerda(Motorista), fiz a ligaçao (Neutro e Positivo(Fio da lanterna de re)), colei a Caixa do sensor com a dupla face que veio junto na lateral da caçamba por dentro(atraz da lanterna) passei o fio seguindo pelo Chassis, chegando no final da porta do motorista(por baixo do assoalho) tem um barracha por onde passei o fio do visor e chequei até o painel, coloquei a lanterna no lugar e ainda sobrou um pedaço do fio do Visor(este que fica no painel). Se precisar amanha tiro uma foto do local e posto aqui.

miguelcps
14/01/2013, 18:39
Tá ai as fotos do local onde coloquei a caixa do Sensor de Ré

Pedro Eduardo Patussi
14/01/2013, 19:47
a minha tbm está dentro daonde encaixa a lanterna...e os fios alcança de boa ..a minha eu coloquei 2 sacolinha...passei cinta plastica emvolta da central e fixei la...

jcbr99
14/01/2013, 21:50

Ei, na minha ranger ta dando problema nos sensores, tem hora que ele marca 0, procurei na internet é por causa do parachoque de metal, na sua da essa interferencia? ou não? você isolou ou fez algo?

miguelcps
14/01/2013, 21:55
Ei, na minha ranger ta dando problema nos sensores, tem hora que ele marca 0, procurei na internet é por causa do parachoque de metal, na sua da essa interferencia? ou não? você isolou ou fez algo?

Aconteceu uma vez de um kit vir com defeito e entao solicitei a troca, mas tanto nesta como na anterior ou mesmo no Furgao, nenhum dos sensores tem problema de interferencia, funciona perfeitamente, e olha, nas duas Rangers fui eu quem instalou.

jcbr99
14/01/2013, 22:03
Aconteceu uma vez de um kit vir com defeito e entao solicitei a troca, mas tanto nesta como na anterior ou mesmo no Furgao, nenhum dos sensores tem problema de interferencia, funciona perfeitamente, e olha, nas duas Rangers fui eu quem instalou.

Então, se arrependimento matasse... Eu ia instalar, mas não achei buraco na cabine pra passar o fio pra fora, e então paguei o cara, e ele falou: vamo furar e ai eu passo o fio, mandei ele procurar direito, ele achou, e ai passou, na frente do banco traseiro do lado do motorista...
Ele foi furar com a serra copo, ele ficou balançando pra cima e pra baixo a furadeira e quando furou, ela tava pra baixo e ai furou torto, ficou uma m...
Ele colocou o fio no positivo e terra errado e nao funcionou, ele falou que tava com problema a central e ai cheguei em casa e testei com a mesma e funcionou, levei la, ele terminou de instalar, afinal, paguei 60 conto...
Quando coloco os sensores, tem 2 furos que ficaram maiores, e aparecem...

miguelcps
14/01/2013, 22:11
Então, se arrependimento matasse... Eu ia instalar, mas não achei buraco na cabine pra passar o fio pra fora, e então paguei o cara, e ele falou: vamo furar e ai eu passo o fio, mandei ele procurar direito, ele achou, e ai passou, na frente do banco traseiro do lado do motorista...
Ele foi furar com a serra copo, ele ficou balançando pra cima e pra baixo a furadeira e quando furou, ela tava pra baixo e ai furou torto, ficou uma m...
Ele colocou o fio no positivo e terra errado e nao funcionou, ele falou que tava com problema a central e ai cheguei em casa e testei com a mesma e funcionou, levei la, ele terminou de instalar, afinal, paguei 60 conto...
Quando coloco os sensores, tem 2 furos que ficaram maiores, e aparecem...

Tenta descobrir se em vez de interferencia nao é o sensor pegando o chao, no furgao que meu irmao usa o instalador tbem deu uma errada(Por isso que eu instalo os meus) e ficou meio que apontando pra baixo e entao de vez enquando tbem acontece o que voce esta relatando, se for isso, tenta inclina-los mais pra cima que resolve.

jcbr99
14/01/2013, 22:23
Tenta descobrir se em vez de interferencia nao é o sensor pegando o chao, no furgao que meu irmao usa o instalador tbem deu uma errada(Por isso que eu instalo os meus) e ficou meio que apontando pra baixo e entao de vez enquando tbem acontece o que voce esta relatando, se for isso, tenta inclina-los mais pra cima que resolve.

Já pensei nisso, mas mesmo que pegue o chão, tem meio metro do chão o parachoque da caminhonete...
Eu vi na internet que pode ser pelo buraco muito apertado e por causa do metal, se continuar, eu abro um pouco na lixa e vou colocando uma borracha até resolver...

Obrigado pela ajuda ai!

paulorl
16/01/2013, 12:15

Miguel, boa tarde!

Foi você mesmo quem instalou, inclusive os sensores? Vc furou a lata, ou furou a parte plástica? Qual o modelo de sensor que vc comprou, e quanto pagou?

Estou pensando em instalar um na minha, só que estou vendo se é possível furar a parte de plástico ao invés do parachoque, mas não sei se não ficará muito alto... Dá uma dó furar o parachocão cromado!! Sem contar o medo de errar e fazer cagada! :)

Alessandro,
16/01/2013, 14:39
Mas o plástico não apenas uma capa?
Logo atrás vem o para-choque, a menos que o sensor seja bem curto.

paulorl
16/01/2013, 15:07
Mas o plástico não apenas uma capa?
Logo atrás vem o para-choque, a menos que o sensor seja bem curto.

Oi Alessandro! Sim, é uma capa, mas se ficar ruim ou se quiser tirar depois, é só trocar essa capa que ele "esconde" o furo do parachoque. Se furar no meio do parachoque e depois se arrepender, vai desembolsar uma bela grana pra trocar a chapa, hehe

EDIT: Apesar de que não sei se a capa teria largura suficiente pra acomodar os sensores...

miguelcps
16/01/2013, 16:22
Miguel, boa tarde!

Foi você mesmo quem instalou, inclusive os sensores? Vc furou a lata, ou furou a parte plástica? Qual o modelo de sensor que vc comprou, e quanto pagou?

Estou pensando em instalar um na minha, só que estou vendo se é possível furar a parte de plástico ao invés do parachoque, mas não sei se não ficará muito alto... Dá uma dó furar o parachocão cromado!! Sem contar o medo de errar e fazer cagada! :)

Boa tarde Paulo,
fui eu mesmo que instalou, furei a lata bem no meio do parachoque, essa ideia de furar na capa plastica tbem pensei, mas achei que nao ficaria legal, isto tudo na Ranger anterior pois nesta já fui logo furando, a dica é comprar uma Serra Copo da Starret e um oleo tipo WD e ir esguichando o oleo para nao super aquecer a serra copo, a Serra Copo que vem no Kit nao aguenta furar o parachoque da Ranger.
Passa uma fita adesiva no parachoque e faz as marcas onde vai ser o furo nesta fita adesiva, depois é só furar.
Antes de furar verifica se atraz das marcas onde marcou pra fazer o furo está livre, pois na primeira Ranger nos dois furos centrais eu peguei o parafuso onde prende o parachoque aí ja viu, tive que retirar o parachoque pra serrar a ponta do parafuso pra poder entrar o sensor.
Eu Paguei 42,89 + 25,50 de frete.
Nao vale a pena tirar o Sensor de Ré qdo for vender. Sai mais barato comprar outro novo.

miguelcps
16/01/2013, 16:24
Se Precisar dá um toque que colo umas fotos.

Alessandro,
17/01/2013, 13:56
Só uma dica pra quem pretende fazer o trampo e não tem experiência em furar superfícies lisas, como o para-choque e evitar que a broca deslize e risque o para-choque:
- após conferir o local do furo, bata um prego com força suficiente para depois apoiar a broca e iniciar o furo.

miguelcps
17/01/2013, 14:11
Segue fotos de como ficou e o local onde colei o visor.

390193390194390192390191390190390189390188390195.

paulorl
17/01/2013, 14:36
Boa tarde Paulo,
fui eu mesmo que instalou, furei a lata bem no meio do parachoque, essa ideia de furar na capa plastica tbem pensei, mas achei que nao ficaria legal, isto tudo na Ranger anterior pois nesta já fui logo furando, a dica é comprar uma Serra Copo da Starret e um oleo tipo WD e ir esguichando o oleo para nao super aquecer a serra copo, a Serra Copo que vem no Kit nao aguenta furar o parachoque da Ranger.
Passa uma fita adesiva no parachoque e faz as marcas onde vai ser o furo nesta fita adesiva, depois é só furar.
Antes de furar verifica se atraz das marcas onde marcou pra fazer o furo está livre, pois na primeira Ranger nos dois furos centrais eu peguei o parafuso onde prende o parachoque aí ja viu, tive que retirar o parachoque pra serrar a ponta do parafuso pra poder entrar o sensor.
Eu Paguei 42,89 + 25,50 de frete.
Nao vale a pena tirar o Sensor de Ré qdo for vender. Sai mais barato comprar outro novo.

Bacana, valeu pelas dicas! E mais uma dúvida... Você passou algum produto para tratar o buraco que foi aberto, para evitar que enferruje ou que descasque o cromado?

miguelcps
17/01/2013, 16:55
Bacana, valeu pelas dicas! E mais uma dúvida... Você passou algum produto para tratar o buraco que foi aberto, para evitar que enferruje ou que descasque o cromado?

Ihhh, nao passei nada, espero que o WD que usei na hora de furar ajude a nao enverrujar.

jcbr99
17/01/2013, 18:55

Rapaz, o buraco ta com as bordas tipo enfurrujando, não sei o que faço...
To muito decepcionado com a colocação, não ficou bem feita, tomem cuidado com isso, o buraco que o cara fez ficou maior, é complicado...

jcbr99
17/01/2013, 18:56
Ihhh, nao passei nada, espero que o WD que usei na hora de furar ajude a nao enverrujar.

Ficou maneiro seus sensores, totalmente perfeito, nem se comparam com os meus, a unica diferença é que coloquei sensor prata e fica mais camuflado e não aparece tanto as cacas :B

abraço

miguelcps
17/01/2013, 19:07
Ficou maneiro seus sensores, totalmente perfeito, nem se comparam com os meus, a unica diferença é que coloquei sensor prata e fica mais camuflado e não aparece tanto as cacas :B

abraço

Na anterior que era Prata tbem coloquei os sensores na cor Prata, mas nesta que é Cinza achei melhor a cor preto pra combinar com o borrachão do parachoque. Preferi eu mesmo fazer pra nao correr o risco de fazerem m@rda na furaçao, gastei uma tarde pra fazer todo o serviço, mas minha mulher nem acreditou que tinha sido eu que tinha feito rsrsrs, fazer ok?.
Ah, comprei uma Camera de Ré, como tenho DVD 2Din no Painel, vou instalar tbem a Camera de Ré, acho que vou coloca-la do lado do furo onde entra a chave pra descer o estepe, assim que chegar e instalar posto algumas fotos e se funciona legal, esta vindo da China, paguei U$26 com frete aqui esta R$ 99,98+Frete.
New E325 Color Cmos Car Rear View Backup Reverse Camera Waterproof | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/320935515514?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
Abs.

jcbr99
17/01/2013, 19:09
Na anterior que era Prata tbem coloquei os sensores na cor Prata, mas nesta que é Cinza achei melhor a cor preto pra combinar com o borrachão do parachoque. Preferi eu mesmo fazer pra nao correr o risco de fazerem m@rda na furaçao, gastei uma tarde pra fazer todo o serviço, mas minha mulher nem acreditou que tinha sido eu que tinha feito rsrsrs, fazer ok?.
Abs.

Ficou muito bem feito mesmo!
Parabéns!
E não existe pessoa melhor que a gente mesmo para cuidar do que é nosso, pois os outros não sabe o esforço que tivemos então simplesmente só querem ganhar o deles

jcbr99
29/01/2013, 11:46
Segue fotos de como ficou e o local onde colei o visor.

390193390194390192390191390190390189390188390195.

Aonde comprou o sensor?
O meu ta dando problema e vou ter que trocar, vi um igual a esse em uma S10, e tava muito bem instalado, vou ver se acho um igual...

miguelcps
29/01/2013, 20:31
Aonde comprou o sensor?
O meu ta dando problema e vou ter que trocar, vi um igual a esse em uma S10, e tava muito bem instalado, vou ver se acho um igual...

Comprei pelo M Livre, mas o Vendedor onde comprei o meu nao está mais co o anuncio no ar, segue 2 anuncios com vendedores com boa qualificaçao, acho que sao confiaveis.

Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Display Led Sinal Sonoro - R$ 34,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457746223-sensor-estacionamento-re-4-sensores-display-led-sinal-sonoro-_JM)
Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Display Led Sinal Sonoro - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458545485-sensor-estacionamento-re-4-sensores-display-led-sinal-sonoro-_JM)

jcbr99
29/01/2013, 22:31
Comprei pelo M Livre, mas o Vendedor onde comprei o meu nao está mais co o anuncio no ar, segue 2 anuncios com vendedores com boa qualificaçao, acho que sao confiaveis.

Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Display Led Sinal Sonoro - R$ 34,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457746223-sensor-estacionamento-re-4-sensores-display-led-sinal-sonoro-_JM)
Sensor Estacionamento Ré 4 Sensores Display Led Sinal Sonoro - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458545485-sensor-estacionamento-re-4-sensores-display-led-sinal-sonoro-_JM)

esse de 34,90 é o que comprei, comprei 3, coloquei 1 na saveiro G5, 1 no Siena 2010 e ficaram show de bola! Eu mesmo instalei, nem parece que foi eu...
e na Ranger, que mandei instalar ficou uma m...
E entrou água denovo, meu pai passou correndo em um riozinho na beira da praia e jogou água...
Acho que vou cortar o fio do display e emendar e colocar atrás da lanterna como você

miguelcps
29/01/2013, 22:38
Acho que vou cortar o fio do display e emendar e colocar atrás da lanterna como você

Porque cortar o Fio? Ele nao tem o tamanho suficiente pra levar o visor até o painel? O meu sobrou um pedaço e ficou enrolado junto com a Central atraz da lanterna.

jcbr99
30/01/2013, 16:37
Porque cortar o Fio? Ele nao tem o tamanho suficiente pra levar o visor até o painel? O meu sobrou um pedaço e ficou enrolado junto com a Central atraz da lanterna.

Oloco!
o meu eu coloquei ele no meio do painel, na reta embaixo do retrovisor, o fio desceu pela porta e saiu para fora da cabine na frente do banco traseiro, e o fio acabou na reta do estepe...
:(
vou ter que imendar para chegar na lanterna, e lá é certeza que não entra água né?

Ahh e outra coisa, o cara furou e ficou maior o buraco que o sensor, tem algo que eu possa fazer para ficar menos feio?
To esperando pra ver se vou conseguir trocar a central na garantia, se não vou ter que comprar outro, porque o parachoque ficar furado atoa é foda...

miguelcps
30/01/2013, 18:59
Oloco!
o meu eu coloquei ele no meio do painel, na reta embaixo do retrovisor, o fio desceu pela porta e saiu para fora da cabine na frente do banco traseiro, e o fio acabou na reta do estepe...
:(
vou ter que imendar para chegar na lanterna, e lá é certeza que não entra água né?

Ahh e outra coisa, o cara furou e ficou maior o buraco que o sensor, tem algo que eu possa fazer para ficar menos feio?
To esperando pra ver se vou conseguir trocar a central na garantia, se não vou ter que comprar outro, porque o parachoque ficar furado atoa é foda...

Ih cara, nao sei o que fazer, o ideal seria conseguir algum sensor com o diametro na mesma medida dos furos que foram feito no Parachoque da sua Ranger, qto a comprar um novo, achei 2 anuncios, ou entao tentar achar algum usado em ferro velho o que seria muito dificil, pois quem tem Ranger XLS ou XL sempre ta de olho neste modelo pra substituir o Original que nao é tao bonito, bom segue o link dos que achei:

Parachoque Traseiro Ranger 98 99 00 01 02 03 04 Cromado - R$ 980,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461838317-parachoque-traseiro-ranger-98-99-00-01-02-03-04-cromado-_JM)
Para-choque Traseiro Cromado Ranger 98 99 2000 2001 2002 2003 @ Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Para-choque-Traseiro-Cromado-Ranger-98-99-2000-2001-2002-2003-3590/p)

Comecei a instalar hoje a Camera de Ré e tive um surpresa nao boa, meu DVD nao está reconhecendo automaticamente a Camera de Ré qdo engato a Ré, acho que a entrada deva estar com defeito, a imagem só esta aparecendo qdo ligo na Entrada Aux de Video. Amanha vou dar mais uma verificada e tento terminar a instalaçao.

jcbr99
30/01/2013, 19:53
Ih cara, nao sei o que fazer, o ideal seria conseguir algum sensor com o diametro na mesma medida dos furos que foram feito no Parachoque da sua Ranger, qto a comprar um novo, achei 2 anuncios, ou entao tentar achar algum usado em ferro velho o que seria muito dificil, pois quem tem Ranger XLS ou XL sempre ta de olho neste modelo pra substituir o Original que nao é tao bonito, bom segue o link dos que achei:
H
Parachoque Traseiro Ranger 98 99 00 01 02 03 04 Cromado - R$ 980,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461838317-parachoque-traseiro-ranger-98-99-00-01-02-03-04-cromado-_JM)
Para-choque Traseiro Cromado Ranger 98 99 2000 2001 2002 2003 @ Connect Parts (http://www.connectparts.com.br/Para-choque-Traseiro-Cromado-Ranger-98-99-2000-2001-2002-2003-3590/p)

Comecei a instalar hoje a Camera de Ré e tive um surpresa nao boa, meu DVD nao está reconhecendo automaticamente a Camera de Ré qdo engato a Ré, acho que a entrada deva estar com defeito, a imagem só esta aparecendo qdo ligo na Entrada Aux de Video. Amanha vou dar mais uma verificada e tento terminar a instalaçao.

Mas esse para choque da 04 serve na 08?

miguelcps
30/01/2013, 20:04
Mas esse para choque da 04 serve na 08?

Eu acho que do 98 ao 2012 é tudo igual, pelo menos todos que hei nao vi diferença, da 2006 é igual ao da 2012

leoss
13/07/2014, 20:33
olá pessoal ressucitando um tópico antigo pra tirar uma dúvida..

então já comprei um kit de sensor de estacionamento pra instalar na F do meu velho e como não confio em pagar alguém que vai fazer merda, é melhor eu mesmo pesquisar e fazer (eu gosto daquele principio faça você mesmo).

Primeiramente pensei em furar o para-choque, mas a F do meu pai possui um suporte de estepe que fica fixado no para-choque, então com certeza vai dar interferência, devido ao fato que o sensor do lado direito vai ficar ''colado'' no suporte do estepe. Eu vi o sistema que o edinturder fez na sua F e achei bem legal será que eu fazendo igual a mesmo assim vai dar interferência??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-240.html

leoss
14/07/2014, 08:35
o suporte da F do meu pai é identico a esse..
será que vai dar interferencia???????

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/36015-vendo-f1000-4x4-dupla.html

leoss
15/07/2014, 07:46
alguém mais experiente nesse assunto pra me dar ''uma luz''?????

leoss
16/07/2014, 15:14
e ai pessoal por favor me ajudem to com o sensor guardado com medo de colocar e dar interferência
.....

leoestevam
03/07/2015, 15:14
Comprei uma Ranger Limited 2010 e ela veio com um sensor de estacionamento que é parafusado no parachoque e gostaria de saber se por acaso esse modelo de sensor é original. Se não é alguém sabe onde posso comprar dele, é que um dos sensores deu problema e agora quando engato a ré, ele está dando um falso-positivo, como se tivesse algum obstáculo, mas não tem nada.

Debro
25/11/2016, 05:56
Leo,

o pessoal que fez a instalação (Puff Audio, de Caxias do Sul) fez um trabalho 'limpo', passando toda a fiação por dentro do chassi. Creio que ela passe pela parede corta-fogo do motor, mas não tenho certeza...

Bom dia, Felippetti!

Sua dica, apesar de antiga, continua valendo, muito obrigado! Instalei ontem os sensores lá, e é isso mesmo: tudo pelo interior do chassi e por onde passa a fiação original.

O Fabrício se lembrou de ti. Disse que tu sempre o prestigia com as instalações. Até comentou que já teria alguma coisa agendada para este ano, se bem me lembro.

Abraço,

Debro

felippetti
27/11/2016, 22:26
Bom dia, Felippetti!

Sua dica, apesar de antiga, continua valendo,
(...)
Abraço,

Debro

Põe antiga nisso! =)
Mas nestes 10 anos o serviço lá só melhorou! Fabrício é nota 10!