Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas Na Fixação Da Bobina De Ignição

Beluca
09/12/2007, 01:55
boa noite amigos, estou montando a ignição eletrônica e surgiu uma dúvida;
posso fixar a bobina da ignição ao lado do distribuidor, nos furos que existem na lateral do motor 151???
Há algum problema nisso, ou apenas a bobina fica exposta à água em caso de travessias de rios...??

Sukys
09/12/2007, 03:04
Fixar a bobina junto ao motor não é uma boa, não só por causa da temperatura como também pela vibração.

.

GBarros
09/12/2007, 10:59
posso fixar a bobina da ignição ao lado do distribuidor, nos furos que existem na lateral do motor 151???
Há algum problema nisso, ou apenas a bobina fica exposta à água em caso de travessias de rios...??

Porque não fixar tanto a caixa de ignição e a bobina na parede corta fogo do jipe? Coloque apenas um material isolante entre a lata e eles (um pedaço de borracha ou plástico grosso, por exemplo) pra evitar qualquer problema.Criando ideias fáceis.

Beluca
09/12/2007, 14:28
é que instalando na parede corta fogo ao lado do módulo, preciso de um cabo comprido e queria evitar esta perda.
Imaginei em fixar no suporte do filtro que esta fixado ao lado do motor e com isto usar um cabo curto. Mas se isto acarretara algum problema futuro vamos evitar né....Jeep ja tem tantos problemas, porque causar mais um.....
grato pela ajuda dos amigos...

Porque não fixar tanto a caixa de ignição e a bobina na parede corta fogo do jipe? Coloque apenas um material isolante entre a lata e eles (um pedaço de borracha ou plástico grosso, por exemplo) pra evitar qualquer problema.Criando ideias fáceis.

Beluca
10/12/2007, 01:09
penso em fixar ela nos parafusos do suporte do filtro na lateral do motor, o que vocês acham..???

Luciano SHAKALL
10/12/2007, 05:22
"... Porque não fixar tanto a caixa de ignição e a bobina na parede corta fogo do jipe? Coloque apenas um material isolante entre a lata e eles (um pedaço de borracha ou plástico grosso, por exemplo) pra evitar qualquer problema ..."CAmaRAda, eu já li aqui no fórum mesmo que, ao fixar o módulo de ignição (não sei se vale também pra bobina) na "parede corta-fogo", NÃO deveria-se isolá-los...
Não lembro se era por questão de "aterramento" ou dissipação de calor (ou outra coisa), mas já li isso por aqui...

Sukys, você ainda tá por aí...? :pensativo: :mrgreen:

[]'s

GBarros
10/12/2007, 14:20
CAmaRAda, eu já li aqui no fórum mesmo que, ao fixar o módulo de ignição (não sei se vale também pra bobina) na "parede corta-fogo", NÃO deveria-se isolá-los...
Não lembro se era por questão de "aterramento" ou dissipação de calor (ou outra coisa), mas já li isso por aqui...
Sukys, você ainda tá por aí...? :pensativo: :mrgreen:[]'s

Luciano, não vejo porque não instalar estes equipamentos na parede corta fogo. Poderá até, se for melhor, colocá-los parafusados por dentro, pra evitar lama ou humidade em geral. Na Caravan que temos aqui em casa, a a caixa de ignição fica exposta dentro do cofre do motor, e nunca deu problema. Porque no jipe iria dar? Vejo que aqui no site, muitos falam que pode, outros, que não pode (parece a mulher do zorra total,:grin:) mas poucos falam porque. Não tem uma razão pra tal fato. A isolação é apenas pra evitar, caso a bobina ou até mesmo a caixa de ignição tenham fugas de corrente, pois as mesmas já possuem fios que ligam necesariamente a massa negativa do veiculo. A isolação seria apenas precaução. Já vi várias fotos de veiculos aqui no forum montados dessa forma, e pretendo fazer assim no meu (fácil de verificação em caso de pane e troca dos mesmos.) Um abração!

Luciano SHAKALL
10/12/2007, 17:24
"... Luciano, não vejo porque não instalar estes equipamentos na parede corta fogo ... A isolação é apenas pra evitar, caso a bobina ou até mesmo a caixa de ignição tenham fugas de corrente, pois as mesmas já possuem fios que ligam necesariamente a massa negativa do veiculo ... A isolação seria apenas precaução ... "Aí é que tá": A questão não é não colocar na parede corta-fogo, e sim NÃO ISOLÁ-LA quando instalar na parede corta-fogo... :concordo:
Não me pergunte o porque... :mrgreen: Eu apenas lí isso aqui no fórum! :pensativo:

EM TEMPO:
No "NIVAder", tanto o módulo quanto a bobina ESTÃO instalados na "corta-fogo" (sem "isolamento").

SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUKYYYYSSS...
"HELPE-NOOOOOOS"... :mrgreen:

[]'s

Pedro Freitas
11/12/2007, 00:25
Joga essa bobina pra cima na parede corta fogo e faça um isolamento adequado.
[]'s