PDA

Ver Versão Completa : Quanto pagaria num niva Zero KM?



Gustavo Niva
09/12/2007, 01:20
Vendo o tópico sobre Renault ter comprado 25% da Lada, fiquei curioso...

Ira
09/12/2007, 12:04
A LADA voltou a Portugal neste ano e lá o NIVA está sendo vendido a 20.000 euros, porém, no modelo VAZ-214, com dh. Na Venezuela ele é vendido por 30.000.000,00 de bolívares, que equivalem a 30mil reais. Então, se voltasse a ser vendido por aqui, custaria entre 40 e 50 mil...
Algum Camarada que more em SAMPA poderia fazer um favor pra todos nós de entrar contato Biscayne Imports (é um dos grandes importadores independentes de São Paulo) fone (11) 5044-8599 ou 5535-3535 e ver se eles poderiam trazer uns Nivinhas pra nós... eles só trabalham com carrões, mas, de repente, poderiam se interessar pela nossa causa eh eh eh eh.


http://www.lada-magerit.com/ vejam que interessante a foto do motor do NIVA. percebe-se as modificações para implantação da injeção MPFI.
Os portugas têm acessórios muito bacanas tbm!

http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=885297&div_id=1661#

/

Girti
09/12/2007, 20:52
http://www.lada-magerit.com/ vejam que interessante a foto do motor do NIVA. percebe-se as modificações para implantação da injeção MPFI.

/

Ira, para confirmar se minha memória não me traía, fui conferir nas fotos que tirei do Diva uruguaio, quando o mesmo foi mostrado no Ibirapuera, aqui em São Paulo, o motor que aparece na foto da Magerit não é o motor Lada 1.7 MPFI, e sim o motor diesel da Renault, o famoso XUD, por sinal um bom motor, em uma versão mais moderna do que os XUD que equipavam os nossos JPX.

[ ]s

Gil

Rones Jr
09/12/2007, 21:11
O motor XUD é Peugeot, não?

Otávio Luiz
10/12/2007, 10:09
Na época do "lançamento" do Diva o valor era de +/- R$65.000,00...
Se tivéssemos um Niva a gasolina (melhor, flex!) por 40~50K seria ótimo!!!
Não adianta pensar em um carro com tração integral, 1,7, reduzida etc por menos de 40K. Vejam o preço dos 1.0 por aí, tudo beirando 30K...:-(

Gustavo Niva
10/12/2007, 11:46
Acho que o XUD é de peugeot sim... e se não me engano o tal "mais moderno" que o Girti menciona é um intercooler, pra resolver o problema de aquecimento (com o qual os jpx sofreram pra kct)... mas posso estar confundindo td...

Talvez eu tenha feito a pergunta errada na enquete... o que eu queria saber é "Quanto você estaria disposto a pagar num niva zero?"... como tem muito voto acima de 35, acho que o pessoal tá entendendo como "quanto voce acha que iria custar..." Ou é isso mesmo? Tem tanta gente doida assim pra dar mais de 35 num niva?!?!?!?

OBS: Se as pessoas entenderam direito o que eu quis perguntar e tão respondendo sério que pagariam mais de 35, acho que devemos começar a incomodar a Renault agora heheheh

lucio biscaia
10/12/2007, 12:05
Seria boa opção a volta de um 4x4, abaixo de 40000.

skinnie
10/12/2007, 12:14
Aqui em portugal o niva 1.7i com gpl (penso que ai no brasil se chama gnv) custa 20mil eur,e a versão só a gasolina são 26mil..é um preço bem salgado,dado que é um jipe com projecto de 1977 que pouco mudou..na mesma faixa de preço temos o panda 4x4 1.3multijet e o suzuki jimny...podem não ser melhores TTs,mas também nem so de trilha vive o homem..

lucio biscaia
10/12/2007, 12:25
Aqui em portugal o niva 1.7i com gpl (penso que ai no brasil se chama gnv) custa 20mil eur,e a versão só a gasolina são 26mil..é um preço bem salgado,dado que é um jipe com projecto de 1977 que pouco mudou..na mesma faixa de preço temos o panda 4x4 1.3multijet e o suzuki jimny...podem não ser melhores TTs,mas também nem so de trilha vive o homem..

Caro Skinie...e qto custa uma land por ai?

Girti
10/12/2007, 13:21
O motor XUD é Peugeot, não?

Sim, Rones, eu me enganei, pensei Peugeot e escrevi Renault. :oops:

Aliás, existe (existia?) uma empresa da França que instalava motores Renault turbodiesel nos Nivas, parece que ficavam muito bons.

[ ]s

Peter
10/12/2007, 13:22
Aqui em portugal o niva 1.7i com gpl (penso que ai no brasil se chama gnv) custa 20mil eur,e a versão só a gasolina são 26mil..é um preço bem salgado,dado que é um jipe com projecto de 1977 que pouco mudou..na mesma faixa de preço temos o panda 4x4 1.3multijet e o suzuki jimny...podem não ser melhores TTs,mas também nem so de trilha vive o homem..

Skinnie

Por que em Portugal são bem mais caros do que na Alemanha?onde custam em torno de 5 a 6.000 Euros a menos.

O frete é tão caro.

Não esquecer que esta incluso na Alemanha a MWSt(imposto) que no caso do Brasil não teria.Ta bom tem outros impostos aqui.

Girti
10/12/2007, 13:50
Acho que o XUD é de peugeot sim... e se não me engano o tal "mais moderno" que o Girti menciona é um intercooler, pra resolver o problema de aquecimento (com o qual os jpx sofreram pra kct)... mas posso estar confundindo td...

Talvez eu tenha feito a pergunta errada na enquete... o que eu queria saber é "Quanto você estaria disposto a pagar num niva zero?"... como tem muito voto acima de 35, acho que o pessoal tá entendendo como "quanto voce acha que iria custar..." Ou é isso mesmo? Tem tanta gente doida assim pra dar mais de 35 num niva?!?!?!?

OBS: Se as pessoas entenderam direito o que eu quis perguntar e tão respondendo sério que pagariam mais de 35, acho que devemos começar a incomodar a Renault agora heheheh

Gustavo, você realmente acha que um Niva "0" não vale pouco mais da METADE do valor de um Ecasport 4x4 ou de um Tracker?

Precisamos ser realistas, se um Niva com 15 anos de muito uso pode ser vendido por ca. de R$12.000, por que um Niva "0" não poderia ser vendido por uns R$36 a 40 mil? Ainda seria, de longe, o 4x4 mais barato do mercado! E pelo preço de um carro popular com alguns equipamentos....

[ ]s

Otávio Luiz
10/12/2007, 14:14
Gustavo, o quanto quero pagar? Uns 13K...:mrgreen:... mas com ar condicionado!!! eheheheh
Sejamos realistas, um Niva 0km não sairia por menos de 50K. É só ver os preços dos carros 0km por aí...

emtsuhako
11/12/2007, 01:31
Pessoal, o motor é um Peugeot XUD e não Renault... a Renaul não tem tradição em fabricar jipes, picapes e afins... Com certeza a intenção da Renault com a Lada serão os carros de passeios... Niva deve ficar a cargo da GM, mas com certeza não trarão ao Brasil, pois competiria com o Tracker...

Qto ao valor de um Niva, com imposto e tudo não deve passar de R$55.000,00 (versão diesel).

Gustavo Niva
11/12/2007, 17:40
Tradicionalmente, os impostos levam a culpa pelo alto preço dos carros brasileiros. A indústria costuma usar a alta carga tributária como uma espécie de biombo. A voracidade do estado brasileiro, é fato, beira a indecência. Mas as taxas sobre os produtos não são os únicos vilões dessa história.

Ao se comparar diretamente os automóveis brasileiros com seus similares na Europa e nos Estados Unidos, descontados os impostos, a constatação é só uma: carro no Brasil é muito, muito caro. E isso em números absolutos, dólar a dólar ou euro a euro, sem relativizar o poder aquisitivo médio, que é muito maior em países desenvolvidos.

Um exemplo: um Volkswagen Polo Sportline 1.6, com ar, trio, ABS e airbag (equipamentos sempre encontrados na Europa), custa R$ 60.095. Sem ICMS, IPI e PIS/Cofins, cai para R$ 42.668, o que equivale a 15.800 euros. Um Polo similar na Europa, sem impostos, sai por 12.768 euros, 23% a menos.

Sem a desculpa da carga tributária, sobram poucos argumentos para justificar porque um Fiat Punto ELX 1.4 com ABS e airbag, feito em Betim, custa 18,5% a mais que o similar europeu, que ainda por cima tem uma plataforma mais moderna. Aqui ele sai a R$ 48.399, ou R$ 34.064 sem os tributos, o que representa 12.616 euros. Na Alemanha, o Grande Punto 1.4 Active, com os mesmos recursos, sai por 10.645 euros.

A única explicação que sobra é a velha teoria de formação de preço: o preço de um produto é o valor máximo que o mercado aceita pagar por ele.

Burocracia e produtividade
Estudos do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) estimam que 10% do valor de um automóvel seja do famigerado "custo Brasil". Embora países como França e Alemanha tenham políticas sociais mais sofisticadas que a do Brasil, aqui se agregam os ônus da falta de infra-estrutura de transporte e até custos administrativos.

Um exemplo: para cada R$ 1 bilhão faturado por uma empresa na Europa é necessário um funcionário para cuidar das questões tributárias. No Brasil, a proporção é de 20 funcionários para cada R$ 1 bilhão. "Essa burocracia também faz parte do custo", afirma Gilberto Braga, professor de Finanças do Ibmec.

Por outro lado, um funcionário europeu recebe salário mensal médio de 3.000 euros, contra 500 euros médios de um operário brasileiro. Sem contar que, no chão da fábrica, a produtividade das plantas brasileiras é bem parecida com as obtidas em países desenvolvidos.

Fábricas modernas, como a da General Motors em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e a da Ford, em Camaçari, na Bahia, produzem cerca de 100 automóveis/ano por empregado, índice considerado altíssimo.

Não há como negar que os impostos exercem um papel nefasto neste jogo. Por isso mesmo, as diferenças ficam ainda mais gritantes se a referência for os preços nos Estados Unidos, um dos países com menor oneração de taxas no mundo.

Enquanto um Honda Civic EX no Brasil custa, sem impostos, R$ 45.027 (ou US$ 22.500), para os americanos ele custa US$ 15 mil. Ou seja: aqui é 50% mais caro. "O mercado dos EUA tem ganhos de escalas e custos mais baratos, e nosso mercado ainda é muito menor", diz Miguel José de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças e Contabilidade.

Lucros à vontade
Aparentemente, há muitos motivos para esta gritante diferença de preços entre um país com renda per capita anual de US$ 5 mil, como o Brasil, e outros de US$ 30 mil para cima, como Alemanha, França, Itália, Espanha e Estados Unidos. E os lucros são certamente um deles.

No ano passado, a Fiat do Brasil lucrou nada menos que R$ 804 milhões líquidos. No primeiro semestre deste ano, a divisão da General Motors para América Latina, Ásia e Oriente Médio auferiu US$ 414 milhões de lucro -- 67% das vendas deste braço são da América Latina. E a Ford alcançou US$ 255 milhões de lucro apenas no segundo trimestre deste ano no Mercosul. O tal do "custo Brasil", aparentemente, ainda deixa uma margem muito simpática para as empresas.

E não se podem desprezar os "favores" que as montadoras costumam ganhar. Estados que querem abrigar novas fábricas acenam com as mais diversas regalias, que vão desde a doação de terrenos até isenção de ICMS e IPTU.

Foram procuradas para falar sobre o assunto Renault, Volkswagen, Citroën, Fiat, Honda e General Motors. Nenhuma quis se pronunciar.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/09/07/ult634u2644.jhtm

rizk
11/12/2007, 22:35
Ótimos dados Gustavo!

Mas o que mais me deixa indignado é ver o quanto os automóveis são símbolo de status.
Já cansei de ver cara que mora de aluguel, não financia um imóvel, mas vive financiando e re-financiando carro zero pra por banca e ainda olha torto pro Niva... Outro dia tive um ataque de risos qdo andava por um bairro e vi um vectra novinho na garagem de uma casa que deve custar no máximo 60 mil reais.
As montadoras colocam a venda plataformas antigas ao valor que querem e as vendas estão sempre aumentando porque o povo paga sem pensar duas vezes... isso tudo sem falar em depreciação.
Desculpa ter saido do assunto do tópico.

Abraços

Girti
24/09/2008, 23:45
Não deixa de ser curioso constatar que o preço previsto para o Lada 4x4, caso realmente venha, é muito próximo do que a maioria considerou justo na enquete feita há alguns meses!

Gustavo Niva
25/09/2008, 12:09
Tava relendo meus posts nesse tópico, e é engraçado ver como a gente muda de opinião.... Hoje eu já acho que até uns R$45000, 50000 seria justo pagar, continuo não tendo o $$, mas acho justo hehehhe


[]s

wltreis
26/09/2008, 15:42
Skinnie O Negócio Da Galera, é A Paixão Sobre O Niva, E A Propósito Será Que Tem Umas Fotos Do Seu Motor Instalado Pra Eu Poder Tirar Algumas Idéias?

offroad
26/09/2008, 15:46
vale entre 15 e 20 mil reais.