PDA

Ver Versão Completa : Como melhorar o freio da band ?



onduty
08/12/2007, 09:43
Blza galera do forum:dance:

Bom, eu estava pensanmdo em melhorar o freio da minha band 76 pra ver se fazer ela consegue freiar direito.

Vi nesse forum q tem gente q coloca alternadores de besta na toyota e ai adaptam o hidrovacuo.

Estava pensando em fazer isso mas sem ter mais informações nao deu pra fazer.
Será q existe outro meio de melhorar o freio da band sem gastar muito?

Ps: a minha band só tem freio em tres rodas , nas duas da frente em uma traseira, pois uma vez quebrou o semi eixo e nisso acabou com todo o sistema de freio dessa roda.

Agradeço desde já a ajuda de vcs:concordo:

felix
08/12/2007, 11:01
tambem tinha esta duvida quando comprei uma mod.81 curta.
solucoes que resolvem de fato:
1-freio a disco,na frente e lona na traseiro,parece que agora existem os freios originais disponiveis para compra.
2-lona nas 4 rodas,com freio mixto ar+oleo.

elmestizo
08/12/2007, 12:27
Receita original.

Hidrovácuo+freio a disco duplo ventilado.

Se seu motor não tem o compressor, gerador de vácuo. Instale o alternador da Besta.

Kit de freio a disco original, consigo por R$ 1.000,00

Se quiser um freio melhor ainda, utilize o superbreak na traseira. NÂO utilize superbreak na dianteira.

Sds,
LM

onduty
09/12/2007, 12:38
Receita original.

Hidrovácuo+freio a disco duplo ventilado.

Se seu motor não tem o compressor, gerador de vácuo. Instale o alternador da Besta.

Kit de freio a disco original, consigo por R$ 1.000,00

Se quiser um freio melhor ainda, utilize o superbreak na traseira. NÂO utilize superbreak na dianteira.

Sds,
LM

O hidrovacuo so funciona com freios a disco ?


POis queria fazer assim :


comprar um alternador de besta , com o hidrovacuo e a bomba de freio da toyota .

e deixar as 4 rodas com os freios de lona. (para economizar R$ )


Sera que a alternador de besta vai aguentar ?
E tb sera q o freio vai ficar melhor ou vou ter de colocar freios a disco ?

Quanto custaria o alternador junto com o hidrovacuo .

Valeu pela ajuda.:palmas:

guilhermeabreu
09/12/2007, 18:37
CARO ONDUTY

Não tem como vc ter um bom freio na sua BAND sem gastar muito .

Já foi dito aqui e reforço a dica : FREIO BOM EM BAND , só com freio a disco ventilado na frente + hidrovácuo .

No mais , se vc quer economizar fazendo outras coisas , vc irá gastando um pouco aqui , um pouco ali , um pouco acolá , e amanhâ vc gastou os tubos do dinheiro e continuará com um FREIO RUIM .

estyvybeykr
10/12/2007, 21:42
Caro Onduty , na minha band ano 80, ultilizo o alternador com bomba de vâcuo do mercedes splinter, + kit freio à disco original bandeirantes e lonas nas rodas trazeiras, e não adianta remediar quando o assunto é freio;foi um dos melhores investimentos que fiz na band, é claro que outros ainda virão, como DH, que já esta na cristaleira guardada eheheh , caixa sincronizada, Ar cond. etc. etc. e tal

onduty
16/12/2007, 09:46
CARO ONDUTY

Não tem como vc ter um bom freio na sua BAND sem gastar muito .

Já foi dito aqui e reforço a dica : FREIO BOM EM BAND , só com freio a disco ventilado na frente + hidrovácuo .

No mais , se vc quer economizar fazendo outras coisas , vc irá gastando um pouco aqui , um pouco ali , um pouco acolá , e amanhâ vc gastou os tubos do dinheiro e continuará com um FREIO RUIM .


SEra que com o hidrovacuo não melhoraria um pouco , pois aquele freio sem o hidrovacuo é muito duro , pra frear o cara precisa ficar de pé dentro do carro . eheheheehheeh

sera que pelo menos com o hidrovacuo essa força que o motorista (eu) colocaria , poderia diminuir ??


E mais um coisa :

estyvybeykr , quanto foi esse alternador de splinter que vc comprou ?


Da pra adaptar de boa ? Tem como postar alguma foto ?


Valeu a compreensão.:dance:

joão k. chikui
16/12/2007, 11:09
Onduty
SE vc instalar o hidrovácuo , alternador de besta/Sprinter com bomba de vacuo e revisar todo seu freio a tambor, para uso no asfalto e terra sem poças , ficará um bom freio a tambor.
Em trilhas de barro com poças de agua/lama, ficará quase sem freio.
Se vc está sem freio tambor na traseira, talvez possa adaptar o dianteiro na traseira e compra um kit a disco para a dianteira.

estyvybeykr
16/12/2007, 20:09
Onduty , o valor não me lembro, pois o adquirí a anos atraz, mas as fotos estão ai pra vc ver , a polia tive que substituir e diminui o tamanho do mancal onde existe um parafuso que atravessa o suporte de fixação, alem de por uma pequena barra de ferro para regulagem da tensão da correia. Espero que ajude de alguma forma. T+

onduty
17/12/2007, 09:15
estyvybeykr VALEU CARA:lol:


VCs me ajudaram um bocado:concordo:


Agora tem como vcs me ajudarem outra vez :oops:
Como é feita a instalação do hidrovacuo ( mangueiras de vacuo , o proprio hidrovacuo ) ?

Mas esse alternador de splinter tem alguma mangueira para lubrificação da bomba ???



VALEU

estyvybeykr
17/12/2007, 20:37
Onduty, é lubrificado sim, da pra ver na segunda foto, o mangote na parte de traz da bombinha é a entrada de oleo, o de retorno ao carter não dá pra ver, e tem outro que vai ao hidrovacuo. T+

lauro.filho
17/12/2007, 21:04
Normalmente as bombas de vacuo acopladas a alternador precisam de uma alimentacao de oleo para lubrificacao.
Essa que vc usou precisa também ? de que modelo de van vc usou ?

lauro.filho
17/12/2007, 21:18
Desculpe, virou a pagina, nao vi que já haviam perguntado e respondido

Grato

Lauro

Aurelio Palma
15/01/2008, 15:58
Pessoal,

Falando em freios, uma pergunta: para verificar as lnas de freio nos pneus trasieors, tenho que "abrir" o eixo flutuante?
abraço

elmestizo
15/01/2008, 17:46
só tirar as rodas e as panelas....

onduty
15/01/2008, 18:11
Eu estava vendo os preços .

e achei os discos por R$120 cada , sera q ta caro .

AS pinças ainda não encontrei .

Aurelio Palma
16/01/2008, 13:00
É justamente essa a pergunta.
Depois de tirar a roda, para poder tirar a panela devo soltar todas aquelas porcas do eixo flutuante?

grato,

elmestizo
16/01/2008, 19:50
Não. Tirou a panela já tem acesso as sapatas...

Sugestão: Pelo seu nível de duvidas... procure um mecanico

joão k. chikui
16/01/2008, 21:25
Aurélio
Originalmente a band tem um parafuso sextavado (acho que 14 mm) que fixa a panela , por isso se a roda for de Band tem 7 furos e se for usar roda de D-20 tem que eliminar este parafuso(afinal , a própria roda com seus 6 parafusos mantém a panela centralizada)
Se estiver usando este parafuso e montar a roda de qq jeito , empena a roda.


É justamente essa a pergunta.
Depois de tirar a roda, para poder tirar a panela devo soltar todas aquelas porcas do eixo flutuante?

grato,

Aurelio Palma
23/01/2008, 19:51
João,
E explicação foi clara e precisa. Consegui abrir e verificar as lonas e o sistema como um todo.
A proposito, faltavam as duas presilhas (que prendem as lonas) do lado direito: troquei-as e sanou o problema (estava puxando para o lado esquerdo, quando brecava).

Obrigado João.