PDA

Ver Versão Completa : L200 gls 2002 ou Hilux SR5 2001



Bonzão THE
07/12/2007, 02:07
Estou comprando meu primeiro "carro grande" e não sei de muita coisa. Qual das duas é melhor para um iniciante?

dudu83
07/12/2007, 06:06
bom essas hilux sao muito boas so um pouco desconfortaveis, interior bem rustico, se for a l200 quadrada segue o mesmo padrao, porem as l200 ''bola'' e um pouquinho mais confortavel.... eu ficaria com a hillux

mbm4x4
07/12/2007, 10:32
E ai bonzão, beleza??
Eu acredito que a hilux é mais negócio, visto que as l-200 tem problemas sério de aquecimento.
Leia o tópico criado por Eduardo Eustaquio, "alegrias e tristezas com s-10 e l-200..."
Leia tbem o topico de LUIS ANTONIO-BA: "solução para aquecimento das l-200 "
Com certeza, Eduardo e Antonio tem bastante experiencia com as l-200 pois andam quase 100.000 km por ano !! com as viaturas.
Vai te ajudar bastante a tirar algumas dúvidas e ajudar na decisão.
Gostava muito das L-200, mas depois que li, compraria uma ranger...
Valeu
grande abraço
mateus

Dieselboy
07/12/2007, 12:28
Nem pensa, vai de Hilux e seja feliz :concordo:

PS - Creio que nem precisaria lembrá-lo que vc deve observar o estado de conservação e/ou desgaste da pick-up, afinal são praticamente 7 anos de uso, o que demanda MUITA ATENÇãO, sobretudo no que se refere ao powertrain.

tulio pessoa
07/12/2007, 15:46
eu tenho uma hilux 3.0 2004 que uso para trabalho e viagens,e lhe digo que é muito melhor que a l200

a minha ta prestes á completar 450 mil km rodados,como ja falei aqui,ja levei umas 3t na caçamba,o rio ja levou ela,ja derrubei árvore,puxei toco,desatolei trator,enfim,poderia enumerar centenas talvez milhares de "estripulias" que ja fiz com a danada,e ta rodando perfeita.

sem duvidas alguma,se o estado de conservação estiver igual,vá de hilux


assista esse vdeo (são duas partes):
http://br.youtube.com/watch?v=MMrqsnK0eh8

da para ter ideia da robustez da hilux

Marcello Ladeira
07/12/2007, 16:33
Tulio qual o tamanho e peso destes "tê's" que vc levou na caçamba? Você transportou eles todos de uma só vez ou dividiu em 3 viagens, cada uma com um "tê"?

Abs,

RezendeDF
07/12/2007, 16:39
Acho que o Túlio é dono daquele trator de esteira que Bruno ajudou a descombar!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Loyer
07/12/2007, 16:59
Quando penso que já vi de tudo por aqui....


Acho que o Túlio é dono daquele trator de esteira que Bruno ajudou a descombar!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 17:09
Estou comprando meu primeiro "carro grande" e não sei de muita coisa. Qual das duas é melhor para um iniciante?
Bonzão, primeiro quero te falar q se quiser conversar sobre L200 pessoalmente, estarei ai em Teresina Domingo e segunda feira, segundo é q é só ler os relatos estampados, tanto no topico criado por mim, como no do Eduardo, alem tambem no do Alexandre (AKPG), O q posso te dizer q sempre sonhei com L200 Sport, e entrei no sonho, porem quando se entra em um sonho destes, vira pesadelo. EU COMPRARIA HILUX .
P.S. Só comprei L200 porque não conhecia o Forum.

Chego ai domingo a tarde.

AKPG
07/12/2007, 18:00
eu tenho uma hilux 3.0 2004 que uso para trabalho e viagens,e lhe digo que é muito melhor que a l200

a minha ta prestes á completar 450 mil km rodados,como ja falei aqui,ja levei umas 3t na caçamba,o rio ja levou ela,ja derrubei árvore,puxei toco,desatolei trator,enfim,poderia enumerar centenas talvez milhares de "estripulias" que ja fiz com a danada,e ta rodando perfeita.

sem duvidas alguma,se o estado de conservação estiver igual,vá de hilux


assista esse vdeo (são duas partes):
http://br.youtube.com/watch?v=MMrqsnK0eh8

da para ter ideia da robustez da hilux
Caraca!!!!! Três toneladas na caçamba de uma Hilux? E como é que vc conseguiu fazer curvas com ela, pois com este peso, as rodas dianteiras devem ter levantado do chão....

FlavioLouveira
07/12/2007, 19:00
Quando penso que já vi de tudo por aqui....

ehhhhhhhhhh, viu nada :mrgreen::mrgreen:

Edintruder
07/12/2007, 20:47
Hilux sem dúvidas!!!
Quando coloca peso na caçamba, grande parte também pesa no eixo traseiro!!! Então levantar as rodas dianteiras é logicamente impossível nessa condição! A menos que tenha colocado o peso atrás do eixo traseiro, daí sim pode levantar.
Se não pegar buraco, com certeza o conjunto aguenta esse peso, pois é feito pra andar com 1T em condições normais, inclusive buracos de estradas de chão que dão socos quase no peso citado, prova disso é que tem muita F1000 que carrega 1,5 tons no trabalho quase que diariamente e nem por isso quebra nos buracos.

tulio pessoa
07/12/2007, 21:01
Tulio qual o tamanho e peso destes "tê's" que vc levou na caçamba? Você transportou eles todos de uma só vez ou dividiu em 3 viagens, cada uma com um "tê"?

Abs,

foi de vez oras bolas,ta,admito que não foi três,mas que tinha muito mais do que 1t tinha :cool:

tulio pessoa
07/12/2007, 21:09
Caraca!!!!! Três toneladas na caçamba de uma Hilux? E como é que vc conseguiu fazer curvas com ela, pois com este peso, as rodas dianteiras devem ter levantado do chão....

uma vez eu carreguei com batatas,e não nem sair do lugar,mesmo ligando a tração,a bixa chega afundou o chão

como eu falei,3t não tinha não,mas que tinha na faixa das 2t tinha com certeza...

nesse dia eu tava ajudando á carregar as tralhas da casa dos trabalhadores de uma fazenda para a outra,como é bem pertinho não teve nada,mas houve uma vez que a carga só tinha passado besteira da especificada (se não me engano 1t) e tive quevoltar de ré tentando subir uma ladeira,e só consegui subir embalado e com o 4x4

tulio pessoa
07/12/2007, 21:18
Hilux sem dúvidas!!!
Quando coloca peso na caçamba, grande parte também pesa no eixo traseiro!!! Então levantar as rodas dianteiras é logicamente impossível nessa condição! A menos que tenha colocado o peso atrás do eixo traseiro, daí sim pode levantar.
Se não pegar buraco, com certeza o conjunto aguenta esse peso, pois é feito pra andar com 1T em condições normais, inclusive buracos de estradas de chão que dão socos quase no peso citado, prova disso é que tem muita F1000 que carrega 1,5 tons no trabalho quase que diariamente e nem por isso quebra nos buracos.

quando eu boto peso na caçamba e pego estrada,a frente fica levinha,mas até uns 300~500Kg ela parece um sedanzão na estrada.

inclusive,pouco tempo atrás,se não me angano comentei aqui,meu irmão voltando de natal carregado,passou por uma possa,perdeu a frente e saiu da pista

SÉRGIO HOLANDA
08/12/2007, 00:38
Cara não tem niguém aqui nesse fórum que defenda tanto Toyoto como eu...mas 3T é foda, ainda bem que reduzise 1T, porque 2T ainda vai...mas 3t é foda...cuidado com o que falas, se não "TE CALAS!"

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:



uma vez eu carreguei com batatas,e não nem sair do lugar,mesmo ligando a tração,a bixa chega afundou o chão

como eu falei,3t não tinha não,mas que tinha na faixa das 2t tinha com certeza...

nesse dia eu tava ajudando á carregar as tralhas da casa dos trabalhadores de uma fazenda para a outra,como é bem pertinho não teve nada,mas houve uma vez que a carga só tinha passado besteira da especificada (se não me engano 1t) e tive quevoltar de ré tentando subir uma ladeira,e só consegui subir embalado e com o 4x4

tulio pessoa
08/12/2007, 10:30
Cara não tem niguém aqui nesse fórum que defenda tanto Toyoto como eu...mas 3T é foda, ainda bem que reduzise 1T, porque 2T ainda vai...mas 3t é foda...cuidado com o que falas, se não "TE CALAS!"

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

é,acho que me empolguei um pouquinho :roll:

ma cá entre nós,que a bixa é bruta é eim...

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 12:24
é,acho que me empolguei um pouquinho :roll:

ma cá entre nós,que a bixa é bruta é eim...
Valeu conterraneo, melhorou assim fica bem , Baiano ja tem fama de preguiçoso, mas de contador de historia não, vamos continuar assim. (risos)
Abs.
Luis

Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 12:47
Depois que comecei o vício de acessar e postar neste fórum, quando estou com problemas ou aborrecido, é so ler algumas mensagens que o problema se expira da cabeça e volta tudo ao lugar, pois morro de rir com algumas mensagens aqui.

Digo isso em razão da mensagem do Luis Antônio - BA "Baiano ja tem fama de preguiçoso, mas de contador de historia não, vamos continuar assim. (risos)"

Luis, mais de 60% de meus funcionários são baianos e graças a Deus todos são rojão.

tulio pessoa
08/12/2007, 13:32
Depois que comecei o vício de acessar e postar neste fórum, quando estou com problemas ou aborrecido, é so ler algumas mensagens que o problema se expira da cabeça e volta tudo ao lugar, pois morro de rir com algumas mensagens aqui.

Digo isso em razão da mensagem do Luis Antônio - BA "Baiano ja tem fama de preguiçoso, mas de contador de historia não, vamos continuar assim. (risos)"

Luis, mais de 60% de meus funcionários são baianos e graças a Deus todos são rojão.

eu não sei de onde tiraram essa fama...

viva á bahia! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Loyer
08/12/2007, 15:16
eu não sei de onde tiraram essa fama...

viva á bahia! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dizem que baiano é tão preguiçoso que qnd assaltam um banco nem contam o din din, ficam esperando o Jornal Nacional divulgar a quantia.

SÉRGIO HOLANDA
08/12/2007, 15:31
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas falando sério, essa fama se deve mais ao pessoal da "Carpitar" e da região praeira do que na Bahia toda...

Sérjão


Dizem que baiano é tão preguiçoso que qnd assaltam um banco nem contam o din din, ficam esperando o Jornal Nacional divulgar a quantia.

tulio pessoa
08/12/2007, 15:42
Dizem que baiano é tão preguiçoso que qnd assaltam um banco nem contam o din din, ficam esperando o Jornal Nacional divulgar a quantia.

:rolleyes:

piada de baiano:

Dois baianos conversam no bar:
- Meu rei, dá pra você me dizer se o meu zíper tá aberto?
- Oxente, mas por quê? Você vai querer que eu abra, é?
- Fala logo, rapaz... Tá aberto ou não tá?
- Tá não...
- Ah, então eu vou deixar pra mijar amanhã...


:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

tulio pessoa
08/12/2007, 15:44
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas falando sério, essa fama se deve mais ao pessoal da "Carpitar" e da região praeira do que na Bahia toda...

Sérjão


eu acho que é pela fala mansa que ganhamos essa fama...

se bem que,numa sol desses,nada como sentar a bunda numa cadeira de frente pro mar e tomar umas o dia todo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dinho_BH
08/12/2007, 19:51
...que a hilux é mais negócio, visto que as l-200 tem problemas sério de aquecimento...


mateus, :-P

Ainda que eu também prefira a Hilux, este problema de aquecimento das L200 ocorre também nas GLS 2002? :pensativo:

Pensei que fosse um problema específico das HPE AT mais novas...

Abraços.

Pequeno jr
08/12/2007, 20:19
Cara .. ande nas duas, veja qual se encaixa no seu bolso e seja feliz.

Mesmo a L-200 tendo os seus problemas, ... é so não abusar no acelerador q não tem problema.

L200 tem manutenção um pouco mais cara. So isso... no resto serão duas putas pick-ups

mbm4x4
08/12/2007, 23:42
mateus, :-P

Ainda que eu também prefira a Hilux, este problema de aquecimento das L200 ocorre também nas GLS 2002? :pensativo:

Pensei que fosse um problema específico das HPE AT mais novas...

Abraços.


Grande Dinho BH:lol:
De uma olhada no tópico de Eduardo Eustáquio," alegrias e tristezas com s-10 e l-200..."
Segundo ele , parece que esta começando a exprimentar problemas de aquecimento em sua nova outdoor gls.
Todo meu conhecimento sobre l-200 são com base a experiencias de outros, pois não possuo uma, minha viatura é uma Sportage e meu sonho de consumo ERA uma l-200, mas depois de tantos relatos, confeso que fiquei com medo ....:?
Não esqueça tbem de olhar os topicos de Luis Antonio-BA "solução no problema de aquecimento das l-200" .
Espero que tenha te ajudado
Grande abraço
mateus. :cool:

Carlos Mesquita
09/12/2007, 01:44
Ainda que eu também prefira a Hilux, este problema de aquecimento das L200 ocorre também nas GLS 2002? :pensativo:



Camarada,

Tenho uma l200 gls 2003, a quadradinha. Deve ser igual a que Vc está perguntando.

Da hilux, posso falar quase nada,somente o que escuto falar que é bem resistente e de pouca manutenção. A minha L200 , até agora tem me dado só alegria. Já andei na estrada com o pé embaixo, uns 130-140Km/h, por umas 2 horas e não tive problema.Mas, estou ciente das restrições da pouca cavalaria de 87CV. Não dá pra abusar da viatura. Ela ,realmente, não é pra correr. Porém, dá pra ir longe com ela...

Tenho lido aqui no fórum que as quadradinhas de 87CV são as que dão menos problemas de aquecimento,pois, o motor é o original e não foi "envenenado" com o booster da HPE e outros up-grades que dão mais potência, porém, sobrecarregam o conjunto.Inclusive,o dono da loja onde comprei, não negocia com as HPEs.Ele disse que dá muita bronca e ,geralmente, são muito surradas.

Quando fui comprar a minha, também fiquei na dúvida e andei numa hiluxSR5 2000. Tava muito bonita e conservada.Mas, gostei mais da L-200. É questão de gosto mesmo. Acho a L-200 mais bonita.

Boa sorte e ande nas duas pra tirar a dúvida.

SÉRGIO HOLANDA
09/12/2007, 10:00
Grande Bonzão,

estes dois modelos que você relaciona, é só alegria, em termos de durabilidade e resitência, força é só meter a reduzida ou o caso da Hilux turbinar e na L200 mexer um pouco, mas se não é velocidade nem precisa mexer...agora a Hilux tem custo de manutenção e reposição bem mais barato que a L200...bem mais mesmo!!!

Sérjão


Estou comprando meu primeiro "carro grande" e não sei de muita coisa. Qual das duas é melhor para um iniciante?

Dinho_BH
09/12/2007, 11:49
Mateus, :razz:

Valeu o retorno. :concordo:

Na realidade era apenas uma curiosidade sobre a L200.

Abraços.


Carlos, :razz:

Valeu. :concordo:

Abraços.

leobnaval
09/12/2007, 13:44
realmente tem casos de até as com 87 cv. aquecerem , mas nem por isso desfaço meu sonho de consumo uma L200 de preferencia gls HPE 2002.
pessoal não quero começar discusão nenhuma, afinal adoramos picapes e 4x4 por tanto tamos na mesma barca, não é mesmo!
só gostaria que amigos que tem hilux e/ou entededores do assunto comentassem em qual aspecto a manutenção da hilux é mais em conta que a da L200 e se alguém posuir preços de peças tambem ajudaria.

valew, abraço

AKPG
09/12/2007, 14:08
realmente tem casos de até as com 87 cv. aquecerem , mas nem por isso desfaço meu sonho de consumo uma L200 de preferencia gls HPE 2002.
pessoal não quero começar discusão nenhuma, afinal adoramos picapes e 4x4 por tanto tamos na mesma barca, não é mesmo!
só gostaria que amigos que tem hilux e/ou entededores do assunto comentassem em qual aspecto a manutenção da hilux é mais em conta que a da L200 e se alguém posuir preços de peças tambem ajudaria.

valew, abraço
Olhando no site da MIT:
- Primeira revisao da Triton: 613,00
- Primeira revisao da Outdoor: 349,00

Toyota Hilux SRV, nao consegui encontrar o preco da primeira revisao, mas me lembro que era por volta de 230 reais. Depois que eu encontrar o valor correto, coloco aqui.

Um abraco,

Pequeno jr
09/12/2007, 14:31
realmente tem casos de até as com 87 cv. aquecerem , mas nem por isso desfaço meu sonho de consumo uma L200 de preferencia gls HPE 2002.
pessoal não quero começar discusão nenhuma, afinal adoramos picapes e 4x4 por tanto tamos na mesma barca, não é mesmo!
só gostaria que amigos que tem hilux e/ou entededores do assunto comentassem em qual aspecto a manutenção da hilux é mais em conta que a da L200 e se alguém posuir preços de peças tambem ajudaria.

valew, abraço

Leo,

Pegue uma relação de peças tanto da Hilux 2002 e da L200 que vc comenta e vá em alguma auto-peças e veja o orçamento de peças de 1º qualidade.

Assim vc verá a diferença de preços ai na sua cidade.

Lembrando, peças de 1º (das marcas que fabricam as originais) ... se for peças xingue-lingue não vale pq com certeza vai dar uma puta diferença.