Ver Versão Completa : Motor Ap Num Cj5... Vantagem?
albinoandrade
06/12/2007, 23:23
Olá amigos.
Tenho um CJ5 1967, com motor 6cc à gasolina... mas estou querendo utilizar o Jeep no dia-a-dia e portanto veio o pensamento "redução de consumo".
Já ouvi falar sobre a adaptação de outros motores na viatura mas conheço muito pouco (e sinceramente sou um pouco contrário a mudança do "coração" do Jeep).
Então eu gostaría de alguns conselhos:
-é bom adaptar um motor AP no Jeep?
-Motor de opala 4cc também fica legal?
-Qual a média de consumo para cada um deles?
Agradeço muito a ajuda dos amigos online!
Abraço!!!
William_NATAL
06/12/2007, 23:53
Os dois sao uma otima opcao.
Sendo o AP + economico,melhor torque em alta (uso urbano)
ja tive 1.8 alcool e bom + se conseguir o 2.0 fica melhor.
Opala ,melhor torque em baixa (bom p trilhas)
Acredito que o consumo em uso urbano fica parecido com o santana ou opala 4 cil.
Em trilha reduza pelo menos uns 50%
william
Essa é a questão mais discutida em qualquer fórum ou bate papo sobre jipes.
E a resposta é: DEPENDE!.
Para o uso que vc quer dar, parece ser melhor o AP, pois está em linha (opala 4 bocas já saiu de linha desde 1992, acho): facilidade de encontrar peças (e originais), preço mais em conta, possibilidade de usar injeção eletrônica sem gambiarras, possibilidade de comprar m motor novo com garantia, nota fiscal, etc.
Opala: melhor torque em faixas mais baixas; motor sem correia dentada e...acho que só...
Pense também na possibildade do motor da S10 (2.2 ou 2.4): tb está em linha, moderno, mais potente que o AP, fácil encontar peças originais.
Por fim, tem os da Ford Ranger 4 cilindros: fácil adaptação, forte, moderno.
Vc é que escolhe.
rafaelsouza
07/12/2007, 02:18
Amigo Albino, se vc já deu uma fuçada pelo forum já deve ter descoberto que Jeep e economia não combinam muito... mas se esta pensando num motor menos gastão vai de AP pq os opalas nos jeeps bebem pra caramba...
[],s
MALAKABADO
07/12/2007, 05:15
Os dois sao uma otima opcao.
Sendo o AP + economico,melhor torque em alta (uso urbano)
ja tive 1.8 alcool e bom + se conseguir o 2.0 fica melhor.
Opala ,melhor torque em baixa (bom p trilhas)
Acredito que o consumo em uso urbano fica parecido com o santana ou opala 4 cil.
Em trilha reduza pelo menos uns 50%
william
......X 2
um abraço
albinoandrade
07/12/2007, 11:50
Olá amigos!
Como nosso amigo disse "...jeep e economia não combinam..." é uma verdade irrefutável.
Porém dentro das opções apresentadas parece que o AP tem uma melhor aceitação.
O que me surpreende a sugestão do motor Ranger ou S10... como fica a adaptação de câmbio? E os custos sobem muito?
Abraço!
Elmer_Jeep
07/12/2007, 12:53
Para o assunto não se tornar repetitivo sugiro a leitura e participação nos seguintes tópicos:
Só pra quem tem Willys com AP 1.8, 2.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31414)
AP 2.0 em CJ5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=224)
[]'s
MALAKABADO
09/12/2007, 15:54
Olá amigos!
Como nosso amigo disse "...jeep e economia não combinam..." é uma verdade irrefutável.
Porém dentro das opções apresentadas parece que o AP tem uma melhor aceitação.
O que me surpreende a sugestão do motor Ranger ou S10... como fica a adaptação de câmbio? E os custos sobem muito?
Abraço!
Albino com a adaptação de um flange vc pode usar o conjunto original do jeep, cambio+tcase.:concordo: Custo baixo. É praticamente P&P
Grande Elmer sempre prestativo.
Abraço.
Mazaropi-RJ
11/12/2007, 12:17
Albino, O Elmer está certo. Tem mta coisa boa sobre esse assunto em tópicos ja abertos ( Quanto mais concentradas as informações, melhor para todos !), eu mesmo fui um dos beneficiados. Não andei no Mazaropi ainda, heheheh mas acho que estou no caminho certo. Abçs.
Paulo1234
12/12/2007, 05:51
No uso urbanoé a opção mais economica.
Vai andar mais q o original...
Quanto a história de ter menos torque em baixa, dificultando nas trilhas, a solução é simples.
PÉ EMBAIXO :evil:.
Abraços...
Pra quem gosta de giro alto, e motor roncando...
Gostaria de saber se alguem tem a experiencia de motor ap em rural ou f75, se estes na adaptação são iguais ao jeeps willys.
Estou pretendendo comprar um desses e colocar meu motor do santana batido nele seja qual for.
Gostaria de saber se alguem tem a experiencia de motor ap em rural ou f75, se estes na adaptação são iguais ao jeeps willys.
Estou pretendendo comprar um desses e colocar meu motor do santana batido nele seja qual for.
Titio, tenho um amigo que pai dele colocou um motor ap em um F75, bem sincero nao gostei...
minha opinião.
Leonardo Raffi
28/10/2016, 17:56
ajuda chegou a flange para adptar motor ap no cambio willis...ela é da enfer...mas nao da no motor ap nem na capa seca willis... suspeito q terei q meio q fabricar uma capa seca para por no motor ap...pelo menos cortar aquela parte q sai os eixos...lguem sabe
Lexsandro Camacho
31/10/2016, 07:32
Tenho um jipe 76, com motor 1.6 ap do passat, uso meu jipe apenas para passeio nao faço trilhas. Em relação á um veiculo urbano ele é gastador, mas mesmo assim acho que ele bem econômico faz em media uns 7 por litro.