Ver Versão Completa : Escapamento da toyota bandeirantes
Gilmar Antunes
06/12/2007, 21:11
E aí pessoal...Gostaria de informações sobre como adaptar um escapamento alto na toyota bandeirantes ano 84 longa, qual marca, custo aproximado, valeu pela atenção...
Lvedovello
07/12/2007, 08:36
Ouvi dizer que que o carro perde potência com o escape alto. Alguém poderia confirmar?
elmestizo
07/12/2007, 10:48
Ops..
Escape alto uns 300 latinhas, sim perde-se rendimento, pois os gases do escape terão maior restrição.
abrass
Bernardo Hoelz
07/12/2007, 16:51
Se a perda fosse grande, acho q ninguem usaria!
mas não é uma grande perda, pode colocar tranquilo.....
Abraços
elmestizo
07/12/2007, 18:45
A perda vc só perde qdo tira...
... grande ou pequena... ela existe.
A pergunta é: Tá colocando pra q?
Gilmar Antunes
10/12/2007, 12:00
Mais pela estética, dá uma impressão de estar mais robusta, mas também para travessia em locais alagados...qual o tamanho adequado?
Dogwalker
11/12/2007, 21:33
Na minha eu modifiquei por uma questão de educação, rs
Tava outro dia fazendo baliza na frente de um barzinho com mesas pra rua, uma mina quase me bateu ahahah, meu escape era lateral.:putz:
Não coloquei ele lá em cima como algumas, deixei ele um pouco abaixo do começo do vidro.
Marcio Lutterbach
12/12/2007, 09:08
Na minha eu modifiquei por uma questão de educação, rs
Tava outro dia fazendo baliza na frente de um barzinho com mesas pra rua, uma mina quase me bateu ahahah, meu escape era lateral.:putz:
Não coloquei ele lá em cima como algumas, deixei ele um pouco abaixo do começo do vidro.
Dog.Então estacionaste na contramão????
Marcio
Dogwalker
12/12/2007, 12:29
Dog.Então estacionaste na contramão????
Marcio
Não não, meu escape saia pro lado do motorista.
Lucas Nassif
11/05/2009, 14:21
Desenterrando o tópico..
alguem que tenha escape alto na Band (daqueles que vai até o teto) poderia fazer o favor de informar onde comprou? :grin:
O escape é igual a esse da foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=156913&d=1234478026
(tomei a liberdade de colocar uma foto da BAND do Maxdelta) :D
Estou precisando de um, porque já cansei de jogar fumaça na cara dos outros quando vou ligar a Band... :parede:
T+
maxdelta
11/05/2009, 16:33
Desenterrando o tópico..
alguem que tenha escape alto na Band (daqueles que vai até o teto) poderia fazer o favor de informar onde comprou? :grin:
O escape é igual a esse da foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=156913&d=1234478026
(tomei a liberdade de colocar uma foto da BAND do Maxdelta) :D
Estou precisando de um, porque já cansei de jogar fumaça na cara dos outros quando vou ligar a Band... :parede:
T+
Essa band não é minha não, só anunciei a venda! Eu nunca pediria R$55k numa band que não vale R$30k
Eis o link:
http://www.tracaooffroad.com.br/
Quando eu tinha na minha era deles, era bem bonita! Mas quando eu tombei virou um L! Vê com eles os revendedores, mas acredito q eles tb façam vendas diretas!
Abraços
Arnoldo Junior
11/05/2009, 22:44
Gilmar.
Esse escapamento está no meu jeep longo. Foi feito todo em inox. Tubo, tela, vergalhao ( aprox r$ 150,00), mao de obra (outros r$ 150,00)
e aí pessoal...gostaria de informações sobre como adaptar um escapamento alto na toyota bandeirantes ano 84 longa, qual marca, custo aproximado, valeu pela atenção...
valeriano
12/05/2009, 00:36
Sinceramente, vc não vai deixar de jogar fumaça na cara dos outros por ter escapamento alto. Ao contrário, vai piorar.
O escapamento baixo joga fumaça na altura dos joelhos de qualquer pessoa adulta de estatura normal, enquanto o escapamento alto, joga fumaça a aproximadamente 1,80m de altura, o que é praticamente na direção do rosto!
Eu sempre espero as pessoas saírem de trás do carro pra ligar exatamente pq sei que vou jogar fumaça na cara deles, impreterívelmente. Claro que as vezes eu jogo fumaça de propósito, como quando um ônibus fica forçando atrás de mim (o escapamento é do lado do motorista e fica bem na altura da janela dele).
Se quer fugir de jogar fumaça na cara dos transeúntes, continue com escapamento original. Mas se quer proteger contra a entrada de água em alagados, aí é outra coisa.
maxdelta
12/05/2009, 06:49
Sinceramente, vc não vai deixar de jogar fumaça na cara dos outros por ter escapamento alto. Ao contrário, vai piorar.
O escapamento baixo joga fumaça na altura dos joelhos de qualquer pessoa adulta de estatura normal, enquanto o escapamento alto, joga fumaça a aproximadamente 1,80m de altura, o que é praticamente na direção do rosto!
Eu sempre espero as pessoas saírem de trás do carro pra ligar exatamente pq sei que vou jogar fumaça na cara deles, impreterívelmente. Claro que as vezes eu jogo fumaça de propósito, como quando um ônibus fica forçando atrás de mim (o escapamento é do lado do motorista e fica bem na altura da janela dele).
Se quer fugir de jogar fumaça na cara dos transeúntes, continue com escapamento original. Mas se quer proteger contra a entrada de água em alagados, aí é outra coisa.
X2 :twisted::twisted:
Aqui em Friburgo tem um toyoteiro com snorkel e escapamento alto tb feito de inox, só que eu não sei com quem ele fez! Mas tenho certeza que não é um item em linha!
Fe_jipeiro
12/05/2009, 09:23
Bom dia Lucas !
Cara, sinceramente falando, compra somente um snorkel e pronto, invista essa grana do escape em outra coisa na sua band. Quando comprei minha band, ela veio com escape alto de 2,5" pq meu motor é o 364 .... Tirei no primeiro momento que me atrapalhou na trilha, enroscando em árvore e amassando outros itens. Sem contar q quando tirei, parecia q tinha "turbinado" meu motor, pq nao restringe a passagem da fumaça até la em cima, parece q não , mas faz diferença sim ..... E outra, vc pode pegar o alagado q for, o motor funcionando com snorkel e não morrendo ou desligando o mesmo, não vai entra agua ou lama pelo escape... fica tranquilo .....soh nao pode deixar morrer......mas como nos nossos motores a diesel, dificilmente ele morre, entao fica sussa......
Desculpa a sinceridade, mas esta é minha opinião ... As vezes queremos deixar a band linda, mas acabamos atrapalhando em algo..... Depende da sua necessidade com ela....
Abs,
valeriano
12/05/2009, 10:01
Tem uma vantagem de ter escapamento alto no RJ: Não somos obrigados a fazer o teste de emissão de gases na vistoria do Detran-RJ pois a máquina que faz o teste não alcança a saída do escapamento. :twisted::twisted::twisted:
maxdelta
12/05/2009, 20:40
Tem uma vantagem de ter escapamento alto no RJ: Não somos obrigados a fazer o teste de emissão de gases na vistoria do Detran-RJ pois a máquina que faz o teste não alcança a saída do escapamento. :twisted::twisted::twisted:
Te falar que aqui eles estão levantando a maquininha! Aqui ela é portátil! Todos os ônibus da empresa de onibus tem escape alto, então eles sobem numa escadinha e ficam segurando o aparelho! As toyotas e as land eles dizem que não precisam da escada!:twisted:
A minha band passou no teste de emissão, porém os pneus! Dois dedos pra fora do paralama, é até amanhã!
Horacio Balero
12/05/2009, 22:12
Estimados amigos, aca les envio unas fotos del escape elevado de mi Bande, lo hicimos con mi padre y bueno la verdad no le note perdida de potencia, incluso mejoro el ruido, ya que le intercale un silencioso mas.
Un abrazo, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Ola Amigos,
Alguem ja substituiu a tubulação de 2" por 2 1/2"?
Lucas Nassif
12/05/2009, 22:37
É pessoal, vou repensar no que vou fazer!!
A preparação da Band pra TransAM não vai ficar muito barata, então acho que esse escape vai ser um ítem a menos na lista.
T+
valeriano
13/05/2009, 07:01
Te falar que aqui eles estão levantando a maquininha! Aqui ela é portátil! Todos os ônibus da empresa de onibus tem escape alto, então eles sobem numa escadinha e ficam segurando o aparelho! As toyotas e as land eles dizem que não precisam da escada!:twisted:
A minha band passou no teste de emissão, porém os pneus! Dois dedos pra fora do paralama, é até amanhã!
Aqui no RJ a máquina é presa no chão. Não dá pra fazer isso. :D