Ver Versão Completa : Morte da Ford Ranger nos EUA e novas Dodge Ram e F-150!
fala galera!!
pow....num sei se vcs gostam muito dessas noicias que eu trago pra vcs, pois no forum é mais discutido mecanica, duvidas, ajuda, passeios, etc.....
mas acho que são noticias que talvez farão algum efeito para nós brasileiros.
por ex: estão falando mesmo no fim da ford ranger nos EUA. acho que então para nós irá restar apenas a horrivel versão tailandesa.....nos EUA as fabricas dos motores da ranger ja tem até data para pararem de ser produzidos. o motivo de tudo?? reduzir custos!! a ford tá com um plano de redução de custos na ordem de U$$ 2bilhões!
podemos ver issso aqui: http://blogs.cars.com/kickingtires/2007/11/ford-ranger-to.html e aqui http://www.mobilemag.com/content/100/354/C13913/
aqui ja mostra a nova f-150 que está para ser lançada nos EUA. (quem sabe um dia a ford acorde e traga ela pra cá!)
http://feedfury.com/content/4035595-future_truck_2009_ford_f_150.html
http://www.fordf150.net/2009/
inédita versão diesel: http://www.fordf150.net/diesel/
e aqui mostra a nova dodge ram que tb está para ser lançada em 2008! (este novo modelo é mais provavel que venha para nós). Uma coisa boa que eu ví é que eles vão lançar um motor diesel V8 para a versão 1500 com 260 a 300cv. no brasil só vem a 2500 com o diesel 6Cil e 330cv e o novo modelo irá receber o 6.7 com 350cv, como ja usado nas ram 3500. e se resolverem trazer a 1500, talvez o preço abaixe um pouco mais que a 2500 diesel!
http://feedfury.com/content/4035596-future_truck_2009_dodge_ram.html
http://www.allpar.com/model/ram/2009-ram.html
bem, é isso aí!! botei isso só por curiosidade!
Edintruder
06/12/2007, 22:29
A F150 npova tem um painelzão muito legal!
shimomoto
06/12/2007, 23:45
fala galera!!
pow....num sei se vcs gostam muito dessas noicias que eu trago pra vcs, pois no forum é mais discutido mecanica, duvidas, ajuda, passeios, etc.....
mas acho que são noticias que talvez farão algum efeito para nós brasileiros.
por ex: estão falando mesmo no fim da ford ranger nos EUA. acho que então para nós irá restar apenas a horrivel versão tailandesa.....nos EUA as fabricas dos motores da ranger ja tem até data para pararem de ser produzidos. o motivo de tudo?? reduzir custos!! a ford tá com um plano de redução de custos na ordem de U$$ 2bilhões!
podemos ver issso aqui: http://blogs.cars.com/kickingtires/2007/11/ford-ranger-to.html e aqui http://www.mobilemag.com/content/100/354/C13913/
aqui ja mostra a nova f-150 que está para ser lançada nos EUA. (quem sabe um dia a ford acorde e traga ela pra cá!)
http://feedfury.com/content/4035595-future_truck_2009_ford_f_150.html
http://www.fordf150.net/2009/
inédita versão diesel: http://www.fordf150.net/diesel/
e aqui mostra a nova dodge ram que tb está para ser lançada em 2008! (este novo modelo é mais provavel que venha para nós). Uma coisa boa que eu ví é que eles vão lançar um motor diesel V8 para a versão 1500 com 260 a 300cv. no brasil só vem a 2500 com o diesel 6Cil e 330cv e o novo modelo irá receber o 6.7 com 350cv, como ja usado nas ram 3500. e se resolverem trazer a 1500, talvez o preço abaixe um pouco mais que a 2500 diesel!
http://feedfury.com/content/4035596-future_truck_2009_dodge_ram.html
http://www.allpar.com/model/ram/2009-ram.html
bem, é isso aí!! botei isso só por curiosidade!
Pertinente e atual o artigo.
Vêm de encontro com algumas informações e fecha direitinho com as demandas entre Ford x International
Por causa de problemas com o antigo V-8 6.0 (antes do atual 6.4), a Ford teve que arcar com prejuizos referentes a recalls. Por isso, as primeiras unidades do novo 6.4L ela simplesmente não pagou a International e acionou a empresa para arcar com um prejuizo de US$1 Bilhão. A International por sua vez, entrou com ações contra a Ford, argumentando que ela pretende desenvolver um motor 4,4L diesel proprio, para a F-150, enquanto a International tem o motor "na prateleira" rompendo um acordo de anos. Até agora não achei mais referencias na Internet sobre o desfecho do problema.
Desde a F-1000, passando pelos caminhões F-600, a Ford costuma adotar o modelo americano para suas picapes, adequando apenas a motorização e câmbio. Sinceramente não acredito (e desejo mais que tudo estar certo) que a Ford traga a Ranger tailandesa, até porque "nossa" Ranger vêm direto da Argentina e vai até o mercado o mercado mexicano (exclui o Chile - que tem Ranger tailandeza, Ranger Argentina e F-150).
Não é de tudo impossível que se faça um face lift local para a Ranger brasileira (e essa seja a "nova" Ranger 2009), nem é de tudo impossível que se venha a F-150 para o Brasil usando motores Cummins ou mesmo International, mais adequados a nossa realidade.
Vamos torcer para que, pelo menos se tiver que acontecer, que tirem a Ranger de linha ao invés de trazer essa coisa horrorosa que eles chamam de Ranger tailandeza. Pelo menos é um final mais digno.
Abraços
ainda acho que vamos acabar com a ranger thailandesa... porem se a ford lancar a 150 vai ser um sucesso pois a f1000 deixou um mercado orfao, a f1000 tem um otimo conceito para o publico brasileiro e a 150 iria acabar herdando esse bom estigma ainda mais se lancada como f1000....
Acho muito pouco provável que a ford traga a F-150 para ser vendida em larga escala. Nos EUA a 150 XLT custa mais de 50% mais caro que a ranger xlt americana, portanto viria prah cah custando mais de R$150 000,00... muito acima da ram...
para os meus calculos estarem certos, teria que ve se a XLT americana equivale à xlt nossa...
:?::?: Deu prah entende a lógica? :?::?:
De tailandesa eu só quero massagens (e uma Nissan!)
Queremos a F-150 JÁ!
RECALL DA FORD NOS EUA!!! 1,2MILHOES DE VEICULOS!!!
MOTOR POWERSTROKE 7,3!!! http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-fara-recall-de-1200000-suvs-pickups-e-vans/
tulio pessoa
07/12/2007, 15:38
eu acho que a ford e outras companias automobilisticas americanas são o maior exemplo de mal administração que se tem noticia.
repare nas asiáticas,projetam um carro bem projetado e o vendem no mundo inteiro,enquanto a ford sai fazendo um projeto em cada pais,o que acaba sendo um diperdicio ENORME de dinheiro,alem de oferecer produtos de qualidade inferior (o nosso caso)
fora que é burra e lenta,quanto tempo tem que o focus é o mesmo aqui? ou seja,perdem uma fatia importante e lucrativa do mercado por que demoram a perceber que ninguem mais aguenta um projeto tão defasado,acontece o mesmo à ranger,desde o lançamento da hilux ficou um imenso buraco entre a ranger e a F250,onde eles ja tem um ótimo projeto (F150) que ja esta em produção,mas que por burrice não o vendem aqui e deixam de lucrar alto com esse tipo de publico.deviam seguir o exemplo da nissan e vender ao mesmo tempo a F150 e a ranger (na nissam,frontier SEL e frontier)
se não mudarem rápido a forma de administração,vão levar a ford á falência.
Walter L. L. Casitta
07/12/2007, 16:06
eu acho que a ford e outras companias automobilisticas americanas são o maior exemplo de mal administração que se tem noticia.
repare nas asiáticas,projetam um carro bem projetado e o vendem no mundo inteiro,enquanto a ford sai fazendo um projeto em cada pais,o que acaba sendo um diperdicio ENORME de dinheiro,alem de oferecer produtos de qualidade inferior (o nosso caso)
fora que é burra e lenta,quanto tempo tem que o focus é o mesmo aqui? ou seja,perdem uma fatia importante e lucrativa do mercado por que demoram a perceber que ninguem mais aguenta um projeto tão defasado,acontece o mesmo à ranger,desde o lançamento da hilux ficou um imenso buraco entre a ranger e a F250,onde eles ja tem um ótimo projeto (F150) que ja esta em produção,mas que por burrice não o vendem aqui e deixam de lucrar alto com esse tipo de publico.deviam seguir o exemplo da nissan e vender ao mesmo tempo a F150 e a ranger (na nissam,frontier SEL e frontier)
se não mudarem rápido a forma de administração,vão levar a ford á falência.
Isso é um problema localizado no USA e não só com Ford. O mesmo acontece com a GM. A Chrysler foi a primeira e salva pela Mercedes.
A Ford na Bahia é um modelo de eficiência e lembrando que a Mazda na Ázia e da Ford e que a Mit lá na Ásia estava pra quebrar. Não sei quem segurou...
RezendeDF
07/12/2007, 16:27
Isso é um problema localizado no USA e não só com Ford. O mesmo acontece com a GM. A Chrysler foi a primeira e salva pela Mercedes.
A Ford na Bahia é um modelo de eficiência e lembrando que a Mazda na Ázia e da Ford e que a Mit lá na Ásia estava pra quebrar. Não sei quem segurou...
Quem segurou a Mit japonesa foi o Eduardo Souza Ramos com sua montadora no Brasil.
Vendeu muito nos anos anteriores e acho que vende bem até agora.:roll:
shimomoto
08/12/2007, 01:42
Isso é um problema localizado no USA e não só com Ford. O mesmo acontece com a GM. A Chrysler foi a primeira e salva pela Mercedes.
A Ford na Bahia é um modelo de eficiência e lembrando que a Mazda na Ázia e da Ford e que a Mit lá na Ásia estava pra quebrar. Não sei quem segurou...
X2!!!!
A Fiat só dá lucro no Brasil. Quem "segurou as pontas" lá na Itália foi o governo italiano.
A GM nos Estados Unidos também vive cheia de problemas. Nunca estão em boas condições financeiras.
Abraços
o grande problema das montadoras americanas sao os contratos trabalhistas muito defasados, as fabricas ainda utilizam de tecnicas ultrapassadas de montagem devido a esses contratos antigos em muitos lugares dos states as montadoras mantem funcionarios sinplesmente por que demiti los seria carrisimo, porem nos paises como o nosso as fabricas sao modernas e se utilizam de alta tecnologia de montagem com pouca mao de obra, porem nada explica a ford latino americana demorar tanto para lancar modelos como o focus, uma das respostas mais plausiveis seria o nosso mercado que na sua grande maioria e composto pelos modelos 1000, ja no caso da 150 nao tenho uma explicacao, o enorme sucesso da ram reflete o mercado, a 250 e um pouco ultrapassada e muito pouco funcional na cidade, acredito que a 150 com seu tamanho um pouco menor faria um sucesso enorme e o preco acredito que ficaria nos patamares da ram e da 250, e complicado fazer uma comparacao entre o preco da ranger e da 150 nos eua, temos tecnologia para produzir veiculos a precos acessiveis, um exemplo seria a dakota que tinha um preco razoavel, porem foi lancada a meu ver num momento errado do mercado brasileiro... a ford deveria fazer pesquisas mais eficazes de mercado.....
liguei essa semana em duas lojas dodge. em londrina e em goiania. e uns dias atras fiz o test drive numa Ram cab. dupla aqui em bsb! "superou as minhas espectativas"!!! achei que a bixa ia ser durona no asfalto, mas é macia pra caramba (susp. dianteira, a traseira nao deu pra sentir direito pois só andei no asfalto)!! o motor nem se fale!! 140km/h parecia estar a 80!!
eles não estão com nenhuma Ram a pronta entrega. entrega prevista só para janeiro! todas as que estão chegando ja estão vendidas!!
mas tb temos que levar em conta que os modelos 2008 ainda estão chegando pra nós! novembro só foram emplacadas 9 Ram. mas agora podemos esperar mt mais! enquanto a F-250 foram +- 230 (acho mt baixo esse nº)
mas o principal é..........pq a RAM, um carro com mais tecnologia, mais equipamentos, cambio at, um puta motor e ainda importado é mais barato que a nossa F-250 com apenas 1 airbag, sem abs, motor "pequeno" (perto da RAm), cambio manual???
isso que é de revoltar!!!
F-250 XLT 4x4 CS 2008.....110.000 (tabela) e 94.000 para produtor rural.
RAM 4X4 6CIL CS 2008......104.900 (tabela) e tem modelo 2007 por 102.000 e 2006 por 91.000, todos 0km!!!
mais uma curiosidade.........um video mostrando a comparação entre o chassis da toyota tundra e a f-150. vejam até o final....a diferença é gritante!!! a qualidade de estrutura nas picapes ford americanas são imbatíveis! tem outros videos no proprio you tube ou pra quem quiser ver mais, entrem no site da ford americana na parte da f150 que tem mais lá!! e tem tb da f-350/450!! são videos muito bons!! é de ficar-mos babando!! vou colocar uns aki!
http://br.youtube.com/watch?v=zRfE_XAk2mE
http://br.youtube.com/watch?v=IY_XMemqY18&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=DGgeFY7LeeY&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=IY_XMemqY18&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=Qa3U8u-c63E&feature=related (video verdadeiro!)
http://br.youtube.com/watch?v=W2HWMnkI_uA&feature=related (preparação do video anterior!!)
http://br.youtube.com/watch?v=zaLEC2VVMxQ
http://br.youtube.com/watch?v=yBR_yfLHAjI&feature=related (240.000km em 131 dias!)
abraços!!
liguei essa semana em duas lojas dodge. em londrina e em goiania. e uns dias atras fiz o test drive numa Ram cab. dupla aqui em bsb! "superou as minhas espectativas"!!! achei que a bixa ia ser durona no asfalto, mas é macia pra caramba (susp. dianteira, a traseira nao deu pra sentir direito pois só andei no asfalto)!! o motor nem se fale!! 140km/h parecia estar a 80!!
eles não estão com nenhuma Ram a pronta entrega. entrega prevista só para janeiro! todas as que estão chegando ja estão vendidas!!
mas tb temos que levar em conta que os modelos 2008 ainda estão chegando pra nós! novembro só foram emplacadas 9 Ram. mas agora podemos esperar mt mais! enquanto a F-250 foram +- 230 (acho mt baixo esse nº)
mas o principal é..........pq a RAM, um carro com mais tecnologia, mais equipamentos, cambio at, um puta motor e ainda importado é mais barato que a nossa F-250 com apenas 1 airbag, sem abs, motor "pequeno" (perto da RAm), cambio manual???
isso que é de revoltar!!!
F-250 XLT 4x4 CS 2008.....110.000 (tabela) e 94.000 para produtor rural.
RAM 4X4 6CIL CS 2008......104.900 (tabela) e tem modelo 2007 por 102.000 e 2006 por 91.000, todos 0km!!!
mais uma curiosidade.........um video mostrando a comparação entre o chassis da toyota tundra e a f-150. vejam até o final....a diferença é gritante!!! a qualidade de estrutura nas picapes ford americanas são imbatíveis! tem outros videos no proprio you tube ou pra quem quiser ver mais, entrem no site da ford americana na parte da f150 que tem mais lá!! e tem tb da f-350/450!! são videos muito bons!! é de ficar-mos babando!! vou colocar uns aki!
http://br.youtube.com/watch?v=zRfE_XAk2mE
http://br.youtube.com/watch?v=IY_XMemqY18&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=DGgeFY7LeeY&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=IY_XMemqY18&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=Qa3U8u-c63E&feature=related (video verdadeiro!)
http://br.youtube.com/watch?v=W2HWMnkI_uA&feature=related (preparação do video anterior!!)
http://br.youtube.com/watch?v=zaLEC2VVMxQ
http://br.youtube.com/watch?v=yBR_yfLHAjI&feature=related (240.000km em 131 dias!)
abraços!!
parabens pela pesquisa... '''american truck''' nao tem igual
tulio pessoa
08/12/2007, 10:37
Isso é um problema localizado no USA e não só com Ford. O mesmo acontece com a GM. A Chrysler foi a primeira e salva pela Mercedes.
A Ford na Bahia é um modelo de eficiência e lembrando que a Mazda na Ázia e da Ford e que a Mit lá na Ásia estava pra quebrar. Não sei quem segurou...
EUA é de longe o maior mercado consumidor deles,fora que em todos ou lugares do mundo onde as americanas mandavam (vide brasil,e o sucesso do corolla por exemplo) hoje perdem lugar para as asiaticas.
eu vi uma materia na exame se não me engano,sobre a total ineficiência das montadores americanas,o metodo de produção da toyota por exemplo,just-in-time corta prejuizos com desperdicio e so produz o que ja foi efetivamente vendido,enquanto a ford teima em produzir tudo o que conseguir e empurrar a todo custo ao consumidor,fora como como falaram,so seguro de saúde de um funcionário americano,paga o salario de um operário asiático.
Eis a futura dodge ram 2009:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8620.shtml
Pequeno jr
11/12/2007, 08:28
EUA é de longe o maior mercado consumidor deles,fora que em todos ou lugares do mundo onde as americanas mandavam (vide brasil,e o sucesso do corolla por exemplo) hoje perdem lugar para as asiaticas.
eu vi uma materia na exame se não me engano,sobre a total ineficiência das montadores americanas,o metodo de produção da toyota por exemplo,just-in-time corta prejuizos com desperdicio e so produz o que ja foi efetivamente vendido,enquanto a ford teima em produzir tudo o que conseguir e empurrar a todo custo ao consumidor,fora como como falaram,so seguro de saúde de um funcionário americano,paga o salario de um operário asiático.
é por isso que até a própria ford está montando as suas fábricas em outros paises como ex: México, Canada e argentina. Mão-de-obra + barata, impostos e muitas outras coisas boas para uma montadora
na minha opiniao o problema no Brasil sao os impostos... por isso o brasileiro fica babando por carro de 15 mil, 20 mil dolares..... pq no brasil custa 100 mil ou mais reais por um PT Cruiser q eh uma mer..a
Essa eh uma das causas do pq se vende soh porcaria... a outra eh que o Uno, celta, palio.... sao os mais vendidos (gosto n se discute). carros q n existem no estados unidos onde eh normal colocar 100 mil milhas no carro.
alem do mais esses lixos nao tem conforto e potencia.
Sobre as montadoras as japonesas sao + eficientes... sao empresas novas comparadas as americanas...
a empresa americana paga a aposentadoria (quase toda), adquiriram muitas outras empresas (land, saab, jaguar....) herdaram funcionarios caros.
o seguro saude eh muito caro. a solucao + barata eh mandar embora.
o funcionario recebe o q trabalhou, as ferias q n tirou e um seguro (desemprego) proporcional ao q trabalhou q se reduz mes a mes.
ferias as q nao tirou (normalmente tem direito a 5 dias de ferias por ano).
mas eh dificil mandar embora.......e eh muito caro manter uma empresa aberta (principalmente california)
abs
pessoal......olha como o mercado lá dos EUA é bemmmmmm diferente do nosso...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/2007-toyota-conseguira-vender-200000-tundra-nos-eua/
olhem as condições de pagamento!!! 5 anos sem juros!!! é sacanagem né!!
aqui quem compra com 5 anos pra pagar sem entrada paga praticamente dois carros! um de juros e um do preço real do carro!
200.000 pra toyota tundra........meio longe ainda dos +-800.000 de ford F-150!!
olhem as fotos da nova dodge ram......http://www.caranddriver.com/autoshows/14499/2009-dodge-ram.html
e uma foto da nova f-150..........http://www.leftlanenews.com/ford-f-150.html
gostei das duas, mas achei que a ram perdeu um pouco a cara de mau.
cesarsouza
13/01/2008, 04:28
A F150 é linda
O brasil merece ela aqui.
Alexandre F
13/01/2008, 13:26
olhem as fotos da nova dodge ram......http://www.caranddriver.com/autoshows/14499/2009-dodge-ram.html
e uma foto da nova f-150..........http://www.leftlanenews.com/ford-f-150.html
gostei das duas, mas achei que a ram perdeu um pouco a cara de mau.
Realmente a F 150 é mesmo muito linda, mas não acredito que venha para o Brasil. E se vier, infelizmente, terá um padrão de acabamento bem inferior. Ao nível da exigência do mercado brasileiro.
Vejam por exemplo a Triton, embora com um belo desenho o material em seu interior é de qualidade duvidosa. Basta olhar com cuidado para constatar que, além de ser tudo muito plastico, o plastico não tem qualidade e o acabamento não condiz com o belo desenho do carro.
Por que? Por que é produzida em Catalão/Go/Brasil, aí cai o nível.
Comprei a Sel (Nissan) com certa pressa, pois embora venha da Tailândia perdeu muitos iítens em comparação com a Navarra espanhola por ser direcionada ao mercado brasileiro.
Quando for fabricada aqui... aí adeus acabamento, com encaixes precisos e materiais de primeira linha. E se tiver opcionais a mais custarão caro.
Abraços
leobnaval
13/01/2008, 14:38
simplesmente perfeita esta F-150, só resta a nós brasileiro babar!!!!
shimomoto
13/01/2008, 15:00
Tomara que não venha tão já para o Brasil...Senão terei que tirar o escorpião do bolso...
E simplesmente LINDA!!!! Tanto essa do site quanto a atual que está a venda nos EUA!!!!
Abraços
Pequeno jr
13/01/2008, 17:54
Tomara que não venha tão já para o Brasil...Senão terei que tirar o escorpião do bolso...
E simplesmente LINDA!!!! Tanto essa do site quanto a atual que está a venda nos EUA!!!!
Abraços
Daniel, se tem eu não achei neste teu documento. Em algum canto nele tem as dimensões dessas F-150???
Ahhh se for o tamanho da Ranger .. seria show !!
cesarsouza
13/01/2008, 19:06
O ideal é que ela fosse importada via méxico (se ela fosse fabricada lá)
RezendeDF
13/01/2008, 19:47
Linda.... muito linda.
Agora reparem que o design é todo da Land Rover. Para os puristas isso é um sacrilégio. Até ford agora tem design de carro sofisticado 9DISCOVERY e RANGE ROVER)
kkkkkkkkkkkkkk
shimomoto
14/01/2008, 00:36
Daniel, se tem eu não achei neste teu documento. Em algum canto nele tem as dimensões dessas F-150???
Ahhh se for o tamanho da Ranger .. seria show !!
Pequeno;
Tá na página 8. Só que está em Polegadas.
A mais comprida tem 5,98m de comprimento e 1,93m de altura. 2 metros de largura. Para o padrão americano, ela é intermediária entre a F-250 e a Ranger.
Um GRANDE Abraço
acho q n rola, nao.... brasileiro curte strada e saveiro.... eh muito grande..:mrgreen:
alem do imposto esfolar ... vai ficar muito caro.....
a moda eh 1.0 c/ gnv......:parede: e tunado :parede:
imagina uma f-150, modelo novo ainda..... ia assustar.
o povo tah acostumado a 20 anos com s-10...
c/ vizinho argentino ainda... q pensa q eh europeu... ha ha ha...
eh mais facil, vir renault ou peugeot pickup....
Eduardo Eustaquio
14/01/2008, 21:49
Ja vi algumas destas F-150 FX4 passando pelas ruas e sinceramente ela é muito, mas muito bonita mesmo e Extremamente chamativa até mesmo para os americanos.
Se tiver uma oportunidade, tentarei fotografar alguma por aqui. Mas uma coisa é certa, acho totalmente improvável que um veículo deste porte seja o substituto da Ranger que temos no Brasil.
fala eduardo!!!!
pow....quer um passeio bem legal pra vc fazer aí?!?!? vai pro salão de detroit!! morro de vontade de ir!!!
diz ae....a f-150 regula o tamanho de uma f-1000, f-250?!?! é muito maior que as nossas mid-size?!?!
abraços!!
Eduardo Eustaquio
14/01/2008, 22:06
Jera, não poderia ir neste momento devido a algumas coisas que ando fazendo por aqui. Mas como você diz, para aqueles que gostam destas máquinas chamadas de automóveis é um sonho ir a um local assim.
olhem as fotos da nova dodge ram......http://www.caranddriver.com/autoshows/14499/2009-dodge-ram.html
e uma foto da nova f-150..........http://www.leftlanenews.com/ford-f-150.html
gostei das duas, mas achei que a ram perdeu um pouco a cara de mau.
Jera, eu nao tenho pena de botar a pkp na lama... Mais fazer isso com essa Ram, e' pecado :-)
BTW, se voce ver uma f150 e uma f250 brasileria lado a lado, (CD's) veras qeu elas tem praticamente o mesmo tamanho.
A grande diferenca entre Brasil e USA no transito da cidade (alem das ruas muito mais largas) e' a forma de estacionar. Angulo de 30graus e sempre uma do lado do outro. Ja no brasil... you know..
Agora a diferenca no preco do combustivel que e' muito grande... Na minha cidade no texas, pessoal vai no walmart e deixa o carro ligado no verao enquanto faz compras. E' um barato, so para nao perder o ar condicionado do carro. Imagina isto no Brasil... Quando voce voltar nao tem mais carro :-)
Realmente a F 150 é mesmo muito linda, mas não acredito que venha para o Brasil. E se vier, infelizmente, terá um padrão de acabamento bem inferior. Ao nível da exigência do mercado brasileiro.
Vejam por exemplo a Triton, embora com um belo desenho o material em seu interior é de qualidade duvidosa. Basta olhar com cuidado para constatar que, além de ser tudo muito plastico, o plastico não tem qualidade e o acabamento não condiz com o belo desenho do carro.
Por que? Por que é produzida em Catalão/Go/Brasil, aí cai o nível.
Comprei a Sel (Nissan) com certa pressa, pois embora venha da Tailândia perdeu muitos iítens em comparação com a Navarra espanhola por ser direcionada ao mercado brasileiro.
Quando for fabricada aqui... aí adeus acabamento, com encaixes precisos e materiais de primeira linha. E se tiver opcionais a mais custarão caro.
Abraços
Alexandre, A Venezuela produz F150 e silverados (com motor menores que dizem que e' uma m.) Se entrar realmente entrar no mercosul daria para importar sem II e IPI.
Eu ja fiz varias tabelas de importacao antes de comprar a minha Ranger, e QUASE que importei um Patriot da Jeep. 14mil dolares , e nacionalizado ficava em 75mil reais. So parei o negocio com medo do seguro e de ficar na mao com as pecas.
Sabe pq o preco fica tao caro? Pelo tamanho do motor. Fiz o mesmo calculo com a F150, e passava dos 150mil reais, (19mil dolares em miami). Justamente por causa do motor, quanto maior a cilindrada , maior e' o II e IPI.
shimomoto
15/01/2008, 13:21
Ja vi algumas destas F-150 FX4 passando pelas ruas e sinceramente ela é muito, mas muito bonita mesmo e Extremamente chamativa até mesmo para os americanos.
Se tiver uma oportunidade, tentarei fotografar alguma por aqui. Mas uma coisa é certa, acho totalmente improvável que um veículo deste porte seja o substituto da Ranger que temos no Brasil.
E ai Eduardo? Muito frio por ai?
X2.....Dificil mesmo. Assim como acho dificil a Ranger Tailandesa vir para cá. A Ford utiliza o modelo americano em suas caminhonetes, desde a F-100 da década de 70.
Abraços
Eduardo Eustaquio
15/01/2008, 14:04
Alexandre, A Venezuela produz F150 e silverados (com motor menores que dizem que e' uma m.) Se entrar realmente entrar no mercosul daria para importar sem II e IPI.
Eu ja fiz varias tabelas de importacao antes de comprar a minha Ranger, e QUASE que importei um Patriot da Jeep. 14mil dolares , e nacionalizado ficava em 75mil reais. So parei o negocio com medo do seguro e de ficar na mao com as pecas.
Sabe pq o preco fica tao caro? Pelo tamanho do motor. Fiz o mesmo calculo com a F150, e passava dos 150mil reais, (19mil dolares em miami). Justamente por causa do motor, quanto maior a cilindrada , maior e' o II e IPI.
Sloa, anos atrás eu também verifiquei o caso de trazer um veículo dos Estados Unidos para o Brasil e depois de ver o tamanho da burocracia desisti.
Apenas, para aqueles que querem tentar, saibam que para legalizar 100%so pode ser veículos 0km. Conheci uma pessoa na internet que trouxe um Cadilac usado e o veículo obteve uma permissão de andar pelas estradas brasileiras por apenas 12 meses.
Depois disso ele se tornou ilegal e está na garagem desta pessoa.
Eduardo Eustaquio
15/01/2008, 14:05
E ai Eduardo? Muito frio por ai?
X2.....Dificil mesmo. Assim como acho dificil a Ranger Tailandesa vir para cá. A Ford utiliza o modelo americano em suas caminhonetes, desde a F-100 da década de 70.
Abraços
Daniel aqui está um frio daqueles. A ultima nevasca que caiu nos deixou sem comunicação por 2 dias e so ontem voltou tudo ao normal.
shimomoto
15/01/2008, 16:42
Daniel aqui está um frio daqueles. A ultima nevasca que caiu nos deixou sem comunicação por 2 dias e so ontem voltou tudo ao normal.
Eduardo;
E, em que lugar dos EUA vc está? Teve oportunidade de conhecer alguma coisa da agricultura por ai? Não nego...tenho muita curiosidade!
Um forte abraço
Seja ela Thailandesa ou não alguem sabe dizer quando o modelo mudará ou sairá de linha? Pois falava-se em 2009 e agora em 2010, alguem tem alguma informação quente?
A F-150 é aniaml porém ela é maior que a Ranger o que complica muito a vida de quem mora nos grande centros como eu.....
Alexandre, A Venezuela produz F150 e silverados (com motor menores que dizem que e' uma m.) Se entrar realmente entrar no mercosul daria para importar sem II e IPI.
A Venezuela não produz nem o pão q come de manhã (o trigo vem da argentina).
Os automóveis de lá são quase todos importados dos EUA (ford, gm), México (dodges), Colombia (dmax, chevy) e Argentina (rangers).
E os automóveis, ônibus e caminhões lá são geralmente de motores mais potentes da categoria, por dois motivos: combustível (quase) grátis; ausência de classe média (q compra carros novos com motores pequenos).
Eu lembro q fiz uma viagem de ônibus de caracas a valência num ônibus cujo motor era estridente. Acho q o bichim devia ter no mínimo uns 300cv pois q era barulhento, isso era.
As f150 são quase todas daquelas pretas harley davidson.
dsamaz, desculpe por nao ter confirmado a informacao. Na viagem que fiz ao Ecuador, ouvi varias relatos sobre as f150 venezuelanas, tanto que a diferenca de motor era grande, tendo um grande espaco vazio nas venezuelanas.
Quando troquei de oleo numa ford do ecuador (motorcraft para as ecosport brasileiras, sorte minha), fiz uma cotacao da f150, e a diferenca da americana para a Venezuelana era de 30 mil dolares...
Referente ao nao ter fabrica la acabei de procurar na google, e parece que tem uma planta da ford sim, ou ao menos e' o que esta no site: http://www.ford.com.ve/ie/nford_venezuela/-/-/-/-/-/- (esse ultimo guiao tem que estar no endereco)
[]'s
edubelem
06/02/2008, 12:32
Se a ranger deixar de ser produzida nos EUA, provavelmente ocorrera uma das 3 probabilidades:
1 Ela continuará sendo produzida apenas aqui no Brasil,
2 Vira a tailandesa que é a mesma produzida na Europa http://www.ford.de/ie/ranger/-/-/-/-/-/-
3 Vira a F-150
No meu parecer nesta mesma ordem de probabilidade, apesar de nos termos um mercado de picape, que chuto ser maior que o da Europa, pelo fato de sermos 3° mundo e com uma baixa exigência de qualidade, espero que pelo menos venha essa europeia sem a cara de uno Mille.
A F-150, acredito que daria para vir com preços para competir com hilux e triton, porem existe o fato do tamanho e peso, que limita um pouco e a indisponibilidade de um motor a diesel, porem se a Ford retirar a F-250 e substituir pela 150...:-P:-P:-P
shimomoto
06/02/2008, 21:48
Se a ranger deixar de ser produzida nos EUA, provavelmente ocorrera uma das 3 probabilidades:
1 Ela continuará sendo produzida apenas aqui no Brasil,
2 Vira a tailandesa que é a mesma produzida na Europa http://www.ford.de/ie/ranger/-/-/-/-/-/-
3 Vira a F-150
No meu parecer nesta mesma ordem de probabilidade, (...)
A F-150, acredito que daria para vir com preços para competir com hilux e triton, porem existe o fato do tamanho e peso, que limita um pouco e a indisponibilidade de um motor a diesel, porem se a Ford retirar a F-250 e substituir pela 150...:-P:-P:-P
X2................. Só inverteria a posição 2 com a 3.
Acho mais provável a Ford trazer a F-150 do que lançar esse Uno mille com caçamba, pois desde os caminhões até as picapes, a tradição da Ford brasileira é imitar o modelo americano. Vejam os nossos F-600 com os F-750 deles, a nossa F-1000 com a 250 deles, adaptando apenas a motorização aos gostos locais.
Um face lift para a atual Ranger também é bem provável.
Abraços
quando vi a nova silverado(1500) pela primeira vez, notei q tinha lugar p/ mais uma bateria. perguntei ao engenheiro q disse;
isso eh para outra bateria. o carro foi projetado tb p/ motor diesel e serah exportado p/ america latina.
pensei, legal !!! vai p/ o brasil....
pois, eh. parece q ainda n foi dessa vez. :discordo:
mas, sobre a f-150, acho q sim, podem ter esperancas.
a ford estah enviando a pickup para alguns parceiros estrategicos, a ideia eh desenvolver acessorios e eletronica para tornar a pickup flex. v8 e v6 flex...
:dance: quem sabe um dia ......
edubelem
08/02/2008, 10:57
X2................. Só inverteria a posição 2 com a 3.
Acho mais provável a Ford trazer a F-150 do que lançar esse Uno mille com caçamba, pois desde os caminhões até as picapes, a tradição da Ford brasileira é imitar o modelo americano. Vejam os nossos F-600 com os F-750 deles, a nossa F-1000 com a 250 deles, adaptando apenas a motorização aos gostos locais.
Um face lift para a atual Ranger também é bem provável.
Abraços
Daniel, as medidas do entre eixo, comprimento de chassi são bem parecidas com a européia (tailandesa), por tanto chuto em dizer que usam o mesmo chassi, ou bem similar, podendo ser facilmente adaptado, com isso daria para fazer com base no que já existe, modificando apenas a cabine e caçamba.
[]'s,
edubelem
08/02/2008, 11:03
quando vi a nova silverado(1500) pela primeira vez, notei q tinha lugar p/ mais uma bateria. perguntei ao engenheiro q disse;
isso eh para outra bateria. o carro foi projetado tb p/ motor diesel e serah exportado p/ america latina.
pensei, legal !!! vai p/ o brasil....
pois, eh. parece q ainda n foi dessa vez. :discordo:
mas, sobre a f-150, acho q sim, podem ter esperancas.
a ford estah enviando a pickup para alguns parceiros estrategicos, a ideia eh desenvolver acessorios e eletronica para tornar a pickup flex. v8 e v6 flex...
:dance: quem sabe um dia ......
:stop:V8, aqui no Brasil não tem muito futuro não:discordo:, um V8 a alcool deve fazer 0,5Km/l e tem que comprar junto, um posto de gasolina:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, he he he he... aqui é que nem na europa, carro a diesl é sucesso garantido, na europa, apesar de serem ricos, o prço da gasolina é inviável, € 2,50, é cara p/ casilda...
[]'s,
shimomoto
11/02/2008, 23:09
Daniel, as medidas do entre eixo, comprimento de chassi são bem parecidas com a européia (tailandesa), por tanto chuto em dizer que usam o mesmo chassi, ou bem similar, podendo ser facilmente adaptado, com isso daria para fazer com base no que já existe, modificando apenas a cabine e caçamba.
[]'s,
Ou...........
Aparecer uma solução "Made in Brazil" tal como o "cacasport"
Abraços
o ''caca sport'':mrgreen: na europa chama fusion e é uma mini van porem com pneus de carro e sem estepe pra fora...
gente nao adianta sonhar a nossa proxima ranger vai ser essa ''com cara de uno mille'' que inclusive ja esta sendo vendida no chile, f150 so se as vendas de 250 e ranger cairem absurdamente..
o ''caca sport'':mrgreen: na europa chama fusion e é uma mini van porem com pneus de carro e sem estepe pra fora...
gente nao adianta sonhar a nossa proxima ranger vai ser essa ''com cara de uno mille'' que inclusive ja esta sendo vendida no chile, f150 so se as vendas de 250 e ranger cairem absurdamente..
pelo oq o meu mecanico disse, já há informações de uma nova ranger rodando na ford. e pelo jeito será parecida com a tailandesa só que mais robusta, segundo ele.
bem....as vendas da f250 ja estão baixas (menos de 200 unidades/mes) a ram vende +-100
a ranger que ta vendendo bem pra caramba! esse ano ta vendendo mais que a hilux! perdendo apenas pra s10!
a nova ranger poderia ser no minimo uma sporttrack americana....
shimomoto
13/02/2008, 00:37
pelo oq o meu mecanico disse, já há informações de uma nova ranger rodando na ford. e pelo jeito será parecida com a tailandesa só que mais robusta, segundo ele.
bem....as vendas da f250 ja estão baixas (menos de 200 unidades/mes) a ram vende +-100
a ranger que ta vendendo bem pra caramba! esse ano ta vendendo mais que a hilux! perdendo apenas pra s10!
Jera,
Não sei se ocorre ai na sua região mas é algo que tenho observado são as Rangers que pipocaram por aqui de 2007 para cá.
Quando comprei a minha existiam +/- umas 4 na cidade toda. Agora, esse número mais que dobrou. Tem um cara aqui em Garça que comprou 2!!!! Fora aqueles que trouxeram Rangers usadas para cá. Já vi até uma Sport Vermelha rodando por aqui.
Agora para os amantes dos motores International, a empresa já soltou as especificações do NGD 3.0E Euro IV e confesso que fiquei surpreso com dados de potência declarados pela empresa e que tomo a liberdade de copiar e colar. (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=38)
Ficha Técnica: Modelo do Motor NGD 3.0E Emissões Euro 4 Configurações 4 cilindros, em linha Válvulas / Cilindro 4 Cilindrada 3,0 litros Diâmetro x Curso 96 x 102,5 mm Sistema de Combustão Injeção Direta Sistema de Injeção Common Rail Piezo Elétrico Aspiração TGV Intercooler, cooled EGR Rotação de Potência Máxima 190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpm Torque 420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpm Pressão de Injeção 1.600 bar
Peso Seco 218 kg
Taxa de Compressão 17:1
Altura 846 mm Largura 660 mm Comprimento 690 mm
Bom...com esses valores, to começando a achar que o "meu" NGD manso de 163cv tem tudo para durar mais de 300 mil km que o pessoal diz.
Abraços
tão pipocando mesmo!! principalmente as gasolinas! se fossem flex com a opção de 4x4 então meu amigo, acho que venderia igual a s10!
caramba! se a ford nao for burra!!, ela coloca esse motor na ranger ano que vem!
mas como a ford faz questão de ter sempre o motor mais potente entre as picapes, acho que coloca sim!
e se vai na ranger, acredito que va no troller tb!
Pequeno jr
13/02/2008, 01:12
Saindo agora a noite de um hospital aqui em BSB, encontrei o Daniel que é da área de vendas corporativa do Grupo Smaff/Ford. Dizendo ele, há muita especulação ainda, mas uma coisa é certa a Ranger 2009 vai mudar seja em motorização ou alguns face lift novamente. Se for este o caso, a nova Ranger so sairá realmente em 2010, mas não há nada certo sobre Ranger alá Fiat Mille ou no estilo americano.
Uma das coisas que ele comentou é que, o que se pensa em ser feito em alguns itens da Ranger é pensado tbm no Troller. É bem possível que o painel do troller (mostradores) sejam identicos o da atual Ranger a partir do proximo ano. Não duvidem se até o final deste ano a Ranger fique com os 190cv q o Anji-No-Motto comentou e que os troller fiquem com os motores de 163cv.
Pequeno jr
13/02/2008, 01:17
tão pipocando mesmo!! principalmente as gasolinas! se fossem flex com a opção de 4x4 então meu amigo, acho que venderia igual a s10!
caramba! se a ford nao for burra!!, ela coloca esse motor na ranger ano que vem!
mas como a ford faz questão de ter sempre o motor mais potente entre as picapes, acho que coloca sim!
e se vai na ranger, acredito que va no troller tb!
Uma vez mandei um email para o Edu Piano da Territorio 4x4, para saber qto ele cobraria para montar umas dessas RAngers a gasosa para o 4x4. Se não estou errando o número agora, ele cobrou R$ 1500,00 de mão de obra + retificas + eletrica (ficaria no mesmo ponto original das Ranger Diesel). As peças T-case, eixo dianteiro, ficariam por conta do dono do veículo.
shimomoto
13/02/2008, 01:30
Saindo agora a noite de um hospital aqui em BSB, encontrei o Daniel que é da área de vendas corporativa do Grupo Smaff/Ford. Dizendo ele, há muita especulação ainda, mas uma coisa é certa a Ranger 2009 vai mudar seja em motorização ou alguns face lift novamente. Se for este o caso, a nova Ranger so sairá realmente em 2010, mas não há nada certo sobre Ranger alá Fiat Mille ou no estilo americano.
Uma das coisas que ele comentou é que, o que se pensa em ser feito em alguns itens da Ranger é pensado tbm no Troller. É bem possível que o painel do troller (mostradores) sejam identicos o da atual Ranger a partir do proximo ano. Não duvidem se até o final deste ano a Ranger fique com os 190cv q o Anji-No-Motto comentou e que os troller fiquem com os motores de 163cv.
Grande "Big SmallSon"
Agora, especulando a respeito, é bastante factível isso que você colocou sim. A mudança da suspensão só mostra sentido se for para a picape continuar com a mesma plataforma por mais um X numero de anos. Tá certo que é uma mudança besta (passar amortecedores de dentro para fora dos feixes de molas) entretanto se fosse um veículo condenado, bastaria manter do jeito que estava e pronto: Tira de linha! Similar ao Santana que de 2004 a 2006 nem o motor Totalflex recebeu (e olha que a VW tinha o mesmo motor flex no Gol, Parati e Saveiro. Colocar no Santana não iria requerer grandes alterações).
Quanto ao motor, acredito que a grande dificuldade brasileira para o Euro IV seja a questão do Diesel que ainda não temos.
O duro é que o NGD Euro IV tem TGV e eu vou querer colocar um brinquedo desses na minha...E não consigo achar nada a respeito...:pensativo::pensativo::pensativo:
Um grande Abraço
Quanto ao motor, acredito que a grande dificuldade brasileira para o Euro IV seja a questão do Diesel que ainda não temos.
O duro é que o NGD Euro IV tem TGV e eu vou querer colocar um brinquedo desses na minha...E não consigo achar nada a respeito...:pensativo::pensativo::pensativo:
Um grande Abraço
quanto ao diesel, escutei no radio alguma coisa falando que o governo esta puto com petrobras pq ela ainda nao colocou no mercado o diesel com menos enxofre para respeitar os novos controles de poluição.
agora shimomoto, uma coisa que o meu mecanico e do pequeno me disse....esses tgv que vieram na 2.8 são um pouco problematicos. volte e meia aparece um lá com problemas. ele acha que por isso a ford nao o colocou nas 3.0
se eu fosse vc, deixaria o tgv de lado por causa do custo e mexeria apenas no chip!
mas se vc quiser colocar, sem pobrema!!!hehehe
edubelem
13/02/2008, 01:50
Um representante da turbina, me disse que e a GT18, porem eu nao vi nem uma confirmacao, todas as fotos de divulgacao deste motor, ele esta equipado com uma TGV, e nao com uma WG, que e o caso, inclusive a foto a ford.
abs,
Marco Aurélio R Guimarães
13/02/2008, 01:53
agora shimomoto, uma coisa que o meu mecanico e do pequeno me disse....esses tgv que vieram na 2.8 são um pouco problematicos. volte e meia aparece um lá com problemas. ele acha que por isso a ford nao o colocou nas 3.0
se eu fosse vc, deixaria o tgv de lado por causa do custo e mexeria apenas no chip!
mas se vc quiser colocar, sem pobrema!!!hehehe[/quote]
Concordando com o Jera... Na minha 2.8 tive que trocar duas vezes a turbina. Uma ainda na garantia da Ford e a outra, embora o veículo tenha saído da garantia, batí o pé e consegui pela garantia da própria Garret. As duas vezes com problemas no eixo. E olha que tenho timer no carro, para não desligar antes do tempo...
Abraço!
Jera,
Não sei se ocorre ai na sua região mas é algo que tenho observado são as Rangers que pipocaram por aqui de 2007 para cá.
Quando comprei a minha existiam +/- umas 4 na cidade toda. Agora, esse número mais que dobrou. Tem um cara aqui em Garça que comprou 2!!!! Fora aqueles que trouxeram Rangers usadas para cá. Já vi até uma Sport Vermelha rodando por aqui.
Agora para os amantes dos motores International, a empresa já soltou as especificações do NGD 3.0E Euro IV e confesso que fiquei surpreso com dados de potência declarados pela empresa e que tomo a liberdade de copiar e colar. (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=38)
Ficha Técnica: Modelo do Motor NGD 3.0E Emissões Euro 4 Configurações 4 cilindros, em linha Válvulas / Cilindro 4 Cilindrada 3,0 litros Diâmetro x Curso 96 x 102,5 mm Sistema de Combustão Injeção Direta Sistema de Injeção Common Rail Piezo Elétrico Aspiração TGV Intercooler, cooled EGR Rotação de Potência Máxima 190 cv (141,7 kW) @ 3.800 rpm Torque 420 Nm (42,8 kgf.m) @ 1.400 ~ 2.200 rpm Pressão de Injeção 1.600 bar
Peso Seco 218 kg
Taxa de Compressão 17:1
Altura 846 mm Largura 660 mm Comprimento 690 mm
Bom...com esses valores, to começando a achar que o "meu" NGD manso de 163cv tem tudo para durar mais de 300 mil km que o pessoal diz.
Abraços
realmente concordo ta pipocando ranger na minha regiao tambem,segundo minha analise isso reflete a qualidade de um veiculo que apesar de ter um design um pouco ultrapassado traz um motor excelente tanto em potencia quanto em consumo , outro aspecto preço: a ranger tem os melhores preços comparativamente.
minha rangerzinha com um motor de 190 cv ????? deuzulivre da medo....
Pequeno jr
13/02/2008, 09:53
Marco e Jera,
Será que este problema das TGVs não foram uma série?? Digo isso pq o que ja vi de HSD 2.8 com TGV com mais d 200.000km/rodados sem problema algum não é brincadeira.
Marco e Jera,
Será que este problema das TGVs não foram uma série?? Digo isso pq o que ja vi de HSD 2.8 com TGV com mais d 200.000km/rodados sem problema algum não é brincadeira.
eu num sei pequeno....o lindomar que falou pra mim que de vez em quando aparece tgv com problemas...um conhecido meu tem uma xl 2002 com tgv e ele teve problemas tb.
shimomoto
13/02/2008, 15:59
eu num sei pequeno....o lindomar que falou pra mim que de vez em quando aparece tgv com problemas...um conhecido meu tem uma xl 2002 com tgv e ele teve problemas tb.
Jera, Small-Son e Marco Aurélio
Talvez existam mesmos os referidos problemas. Antes de eu comprar a 3.0, estava "de olho" em uma usada, de um amigo, com +/- 130 mil km. Era uma XLT 2.8 2002 TGV que ele pegou zero km. Ele me disse que enfrentou problemas sim com a turbina, umas duas vezes.
Por outro lado conheço proprietários de Ranger 2.8 TGV que já rodaram um punhado de km sem qualquer problema. Pode ser que sejam as primeiras e/ou algum lote de fabricação das turbinas. Ou houve alguma alteração de projeto, o fato é que a maioria das Rangers TGV que conheço rodaram muito sem problemas e em uns 3 casos, ocorreram problemas. E eram 2002.
Abraços
Eduardo Eustaquio
14/02/2008, 15:00
Jera, Small-Son e Marco Aurélio
Talvez existam mesmos os referidos problemas. Antes de eu comprar a 3.0, estava "de olho" em uma usada, de um amigo, com +/- 130 mil km. Era uma XLT 2.8 2002 TGV que ele pegou zero km. Ele me disse que enfrentou problemas sim com a turbina, umas duas vezes.
Por outro lado conheço proprietários de Ranger 2.8 TGV que já rodaram um punhado de km sem qualquer problema. Pode ser que sejam as primeiras e/ou algum lote de fabricação das turbinas. Ou houve alguma alteração de projeto, o fato é que a maioria das Rangers TGV que conheço rodaram muito sem problemas e em uns 3 casos, ocorreram problemas. E eram 2002.
Abraços
Sobre a questão desta turbina variável da Ranger, aparecerem problemas sim em muitas dos anos de 2002 e 2003. Não sei dizer se era um lote específico ou algo assim.
O caso era específico a turbina e nada em relação ao motor. Podem ver que há várias delas deste ano andando sem que tenham feito alguma retífica e com as suas quilômetragem bem altas.
Na minha ranger 2.8 2001/2002 nunca tive problemas com a TGV, e já está com 106.000 km.
Sobre a questão desta turbina variável da Ranger, aparecerem problemas sim em muitas dos anos de 2002 e 2003. Não sei dizer se era um lote específico ou algo assim.
O caso era específico a turbina e nada em relação ao motor. Podem ver que há várias delas deste ano andando sem que tenham feito alguma retífica e com as suas quilômetragem bem altas.
A minha 2.8 também já rodei 120.000Kms e graças a deus a turbina está inteiraçã, assprando demias hehehhe.
Quanto a mudança na Ranger, acho até que a FORD esteja econdendo o jogo pois se anunciar mudanças a curto prazo a venda consequentemente irão cair pois ai todo mundo que pretende comprar irá querer esperar sair o novo modelo.
Nossa, 190cv na Ranger ia ser um sonho heim, ainda mais se ela se mantiver na mesma faixa de preço, custando assim bem menos que HILUX, FORNTIER e L200 e deixar elas comendo poeira hehehhe. Espero que isso so concretize.....
Pequeno jr
16/02/2008, 18:13
Vejam essa reportagem, principalmente o segundo parágrafo:
************************************************** *****************************
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=39025
A Ford levará ao Salão de Genebra a versão definitiva de seu novo utilitário esportivo, o Kuga. Baseado no carro-conceito iosis X, o veículo usa a mesma plataforma do novo Focus, o que torna a possibilidade de o utilitário ser comercializado no Brasil bastante grande.
Basta juntar as peças: o Ford anunciou investimentos na Argentina para a produção de dois novos veículos. Apesar de a empresa não divulgar quais seriam, é certo que haverá uma nova picape e o substituto do Focus atual.
Como a nova plataforma do Focus europeu já estará na Argentina, pouca coisa impede que o Kuga também seja fabricado no país vizinho para distribuição nas Américas. Além do Brasil, outro mercado muito importante para a Ford são os EUA, que vêm comprando cada vez mais crossovers. Só não será assim se pesquisas de opinião mostrarem que o Kuga não agrada a estes mercados ou por gargalos industriais.
Como todos os carros novos da marca, este utilitário segue o design cinético, ou kinetic, como a fábrica o chama em inglês e ele deve ficar mais conhecido, a exemplo do que ocorreu com o “New Edge” do Focus e do Ka.
Flagrado pela Automedia quando ainda estava em testes, o Kuga terá motor a diesel, o Duratorq TDCi de 2 litros e 136 cv, tanto em versão com tração dianteira (o que, segundo a marca, reforça seu estilo crossover) quanto com tração nas quatro rodas.
Também é quase certo que, no futuro, o Kuga receba motores a gasolina, pelo menos em uma eventual versão latino-americana. Afinal de contas, os EUA ainda são muito resistentes a motores a diesel e, no Brasil, esse tipo de propulsor é proibido para carros de passeio que não têm capacidade de carga de pelo menos 1 tonelada ou tração integral com reduzida.
A Ford está agindo rápido. No mesmo segmento do Kuga devem chegar, em breve, o Renault Koleos (que também vai estrear em Genebra), o VW Tiguan, o Audi Q5, o Mercedes-Benz GLK e o Volvo XC60 aqui. Em suma, esse promete ser um filão de mercado muito importante na Europa. E nada impede que também o seja na América Latina e no Brasil.
shimomoto
17/02/2008, 01:12
Vejam essa reportagem, principalmente o segundo parágrafo:
************************************************** *****************************
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=39025
A Ford levará ao Salão de Genebra a versão definitiva de seu novo utilitário esportivo, o Kuga. Baseado no carro-conceito iosis X, o veículo usa a mesma plataforma do novo Focus,
(...)
É Small Son....
Parece que a Ford quer concorrer com o Freelander e o Tucson...
Vamos ver o que dará...
Abraços
Pequeno jr
17/02/2008, 14:33
É Small Son....
Parece que a Ford quer concorrer com o Freelander e o Tucson...
Vamos ver o que dará...
Abraços
Anji-No-Moto quem ganha com isso é o consumidor com mais opções desta linha de veículos. So acho que no momento não tem para ninguem tirar a posição da tucson.
edubelem
18/02/2008, 09:29
Anji-No-Moto quem ganha com isso é o consumidor com mais opções desta linha de veículos. So acho que no momento não tem para ninguem tirar a posição da tucson.
A Tucson pode ate ser um bom custo benefício e ser um bom carro, mais aquela cara dela é triste, o bicha feia!! assim com a Sportage, as duas tem que ser estacionadas de frente para esconder a cara. São as Raimundas he he he he...
Abs,
Walter L. L. Casitta
18/02/2008, 12:52
A Tucson pode ate ser um bom custo benefício e ser um bom carro, mais aquela cara dela é triste, o bicha feia!! assim com a Sportage, as duas tem que ser estacionadas de frente para esconder a cara. São as Raimundas he he he he...
Tucson um bom carro? Fala sério... Do câmbio e do AC até gostei, do resto...
edubelem
18/02/2008, 15:33
Tucson um bom carro? Fala sério... Do câmbio e do AC até gostei, do resto...
Walter, aqui em Belém tá uma febre, ta todo mundo trocando picasso, eca e scenic por Tucson, aqui ta saindo por 75000,00 e com tx de 0,75 para 48x, e quem já comprou, elogia bastante o carro, principalmente custo de manutenção, inclusive as v6.
Abs,
shimomoto
18/02/2008, 16:30
Walter, aqui em Belém tá uma febre, ta todo mundo trocando picasso, eca e scenic por Tucson, aqui ta saindo por 75000,00 e com tx de 0,75 para 48x, e quem já comprou, elogia bastante o carro, principalmente custo de manutenção, inclusive as v6.
Abs,
X2...........Em Garça e Marilia (SP) idem. Ecosport tá virando Tucson....
Precisa ver se não vai acabar tudo virando Towner (aparece, empesteia as ruas depois some).
ABraços
Walter L. L. Casitta
19/02/2008, 08:56
Walter, aqui em Belém tá uma febre, ta todo mundo trocando picasso, eca e scenic por Tucson, aqui ta saindo por 75000,00 e com tx de 0,75 para 48x, e quem já comprou, elogia bastante o carro, principalmente custo de manutenção, inclusive as v6.
Meu ex sócio tem um e pagou mais de 90.000,00 pela 2.0 AT e tá arrependido. A revisão de 20.000Km: mais de R$1000,00 e o carro apesar dos equipamentos é um carro vagabundo. A suspensão traseira é ruim e barulhenta, Nessa faixa de preço da pra comprar um monte de veículos muito melhores. Prefiro um até ecocôispoorte que isso. Da pra comprar o mais o caro e sobra.
Detalhe: Ta escrito no documento que é um caminhonete e paga IPVA de caminhonete...
shimomoto
19/02/2008, 11:12
Meu ex sócio tem um e pagou mais de 90.000,00 pela 2.0 AT e tá arrependido. A revisão de 20.000Km: mais de R$1000,00 e o carro apesar dos equipamentos é um carro vagabundo. A suspensão traseira é ruim e barulhenta, Nessa faixa de preço da pra comprar um monte de veículos muito melhores. Prefiro um até ecocôispoorte que isso. Da pra comprar o mais o caro e sobra.
Detalhe: Ta escrito no documento que é um caminhonete e paga IPVA de caminhonete...
Xi......do jeito que você está falando, acho que virará outra Towner, Besta e afins...
A propósito..."2.5 e subindo" em sua assinatura...É o que pensei???
Um grande abraço (e se for o que pensei, boa sorte na empreitada)
Eduardo Eustaquio
19/02/2008, 12:04
Meu ex sócio tem um e pagou mais de 90.000,00 pela 2.0 AT e tá arrependido. A revisão de 20.000Km: mais de R$1000,00 e o carro apesar dos equipamentos é um carro vagabundo. A suspensão traseira é ruim e barulhenta, Nessa faixa de preço da pra comprar um monte de veículos muito melhores. Prefiro um até ecocôispoorte que isso. Da pra comprar o mais o caro e sobra.
Detalhe: Ta escrito no documento que é um caminhonete e paga IPVA de caminhonete...
Eu acho apenas que é um bom veículo, mas com uma manutenção bem cara. Muito mais cara do que a Mitsubishi, como você mesmo comenta do preço da revisão do teu ex-sócio.
A proposito, estive vendo sua ranger com estes aros 16 e ela é muito bonita, mas ficou uma duvida, você também faz essas trilhas que o povo ai de minas fazem?
pessoal,
hj estava lendo o jornal e vi uma nota falando que a ranger limited 2008/2008 virá ja com estribos, santo antonio, prot. caçamba, capota maritima e sensor de estacionamento....preço...105mil!!!
ja ta mais que na hora de lançar pelo menos o piloto automatico né!
Walter L. L. Casitta
22/02/2008, 08:33
Xi......do jeito que você está falando, acho que virará outra Towner, Besta e afins...
A propósito..."2.5 e subindo" em sua assinatura...É o que pensei???
Um grande abraço (e se for o que pensei, boa sorte na empreitada)
Sim, pretendo trocar o motor por um 2.8 TGV 0km. Ta faltando só o proprietário do motor conseguir a liberação no detran pra fechar-mos o negócio...
Walter L. L. Casitta
22/02/2008, 09:03
Eu acho apenas que é um bom veículo, mas com uma manutenção bem cara. Muito mais cara do que a Mitsubishi, como você mesmo comenta do preço da revisão do teu ex-sócio.
A proposito, estive vendo sua ranger com estes aros 16 e ela é muito bonita, mas ficou uma duvida, você também faz essas trilhas que o povo ai de minas fazem?
Obrigado,
Eu fiz muita trilha até o ano 2001, quando vendi o jipe e comprei a Ranger. Acho que os picapes não servem para isso, são muito limitados nas trilhas e em muitas que conheço picape não passa ou passa arrastada deixando os pedaços pra traz. Então pra não atrapalhar os que tem jipe e não detonar a Ranger, prefiro não ir.
Hoje quando viajo pela região prefiro fazer um roteiro no GPS e vou pelas estradinhas de terra. As vezes consigo até reduzir a distancia e dobrar o tempo de viagem, mas é bem divertido e o pessoal la de casa curte bastante...
Pequeno jr
22/02/2008, 20:38
pessoal,
hj estava lendo o jornal e vi uma nota falando que a ranger limited 2008/2008 virá ja com estribos, santo antonio, prot. caçamba, capota maritima e sensor de estacionamento....preço...105mil!!!
ja ta mais que na hora de lançar pelo menos o piloto automatico né!
105?? PQP !!! Tão é doido.
Pelo q o EEustáquio disse em SP as XLT estão por menos de 90mil latinhas de skol.
A minha de 2002 tem piloto automático.
É aquele negócio q agente aperta um botão e segura a velocidade??
Se for isto, ela tem sim...
E tem mais dois botões também, um para subir a velo e outro para abaixar, como se fosse acelerador. Há também o on/off.
Daniel
Obs: Ranger 2002 V6 4x4
pessoal,
hj estava lendo o jornal e vi uma nota falando que a ranger limited 2008/2008 virá ja com estribos, santo antonio, prot. caçamba, capota maritima e sensor de estacionamento....preço...105mil!!!
ja ta mais que na hora de lançar pelo menos o piloto automatico né!
TylerNTL
22/02/2008, 22:25
A minha de 2002 tem piloto automático.
É aquele negócio q agente aperta um botão e segura a velocidade??
Se for isto, ela tem sim...
E tem mais dois botões também, um para subir a velo e outro para abaixar, como se fosse acelerador. Há também o on/off.
Daniel
Obs: Ranger 2002 V6 4x4
Por essas e outras que as vezes (só as vezes) me decepciono com a ford. Antes da minha Ranger atual CD diesel 2001 eu tive uma CS V6 1998. A 1998 tinha alguns detalhes bem melhores que a atual:
1-capô de alumínio
2-saídas do AC do centro podiam ser fechadas (inclusive individualmente)
3-Acabamento interno em geral de melhor qualidade(forro do teto, material do centro do volante, etc)
shimomoto
22/02/2008, 22:39
Sim, pretendo trocar o motor por um 2.8 TGV 0km. Ta faltando só o proprietário do motor conseguir a liberação no detran pra fechar-mos o negócio...
Parabéns!!!!Muito legal.
Sendo zero km, acredito que a coisa é mais simples (acredito!)
Abraços e mais uma vez boa sorte!
Pequeno jr
23/02/2008, 12:48
Um video de uma F-150 com lift
http://br.youtube.com/watch?v=lGi0mppGa4E&feature=related
Pequeno jr
23/02/2008, 12:52
F150 X Thundra (tecnica)
http://br.youtube.com/watch?v=DdABRH9EsSw&feature=related
olá galera!!!
hj eu vi como uma dodge ram anda!!!!!!pqp!!! anda muito!!!!
estava voltando da fazenda e indo pra aula. eu estava morrendo de pressa pq ja eram 13hs e ainda tinha que tomar banho e almoçar e ir pra aula as 14hs.
nisso no caminho fecharam a estrada pq estavam asfaltando. parei, e logo atras de mim apareceu uma ram cs. ficamos parados uns 4 min. nisso o cara da ram desceu do carro e falou para abrirem a estrada pq ele tinha consulta marcada, etc....ele tb estava com pressa.
abriram a estrada, passei dois carros que estavam na minha frente e fui embora e a ram ficou. num quebra mola a frente olhei pra tras e a ram estava uns 50m de mim. dps do quebra molas pisei fundo. chegando na subida, estava a 160 e a ram ainda uns 50m. a ranger nao ia mais que 160 na subida e nisso só vi a ram chegando cada vez mais perto. no final da subida ela estava colada em mim!! fiquei de cara!!
dps chegamos a outro quebra-mola, eu passei meio rapido e o cara da ram freiou. dps tem outro quebra-mola e nesse eu freei e o cara da ram pisou fundo e passou direto. só escutei aquele ronco dos 6cil. em ação!! mt bonito!!
dps veio outro quebra-mola e mais transito. fiquei atras dele. ele botou pro lado e pisou fundo pra ultrapassar o carro da frente. a ram destracionou e deixou a marca de pneu no chão!!! ficou uma marca de uns 4m metros no chão, bem preta!! mais pra frente ele fez a mesma coisa, deixou a marca preta no chão e passou 3 carros de uma vez!!
fiquei de cara com o carro! anda mt!!!!
Alguém com uma Dodge RAM querendo trocar por uma Xterra? A minha, se fosse automática, não destracionaria não:D
Pequeno jr
21/03/2008, 21:47
Jera, boto fé que da mesma forma que vc ficou assustado ... o cara da RAM tbm ficou.
Vc pelos impressionantes 330 cv e o cara dizendo assim "QUe merda de Rangerzinha que anda q so o krai rapaz "
hauhauahuahauhauha!!!
pow pequeno....se nao tivesse transito eu até que ia pisar fundo mesmo pra ver como ia ficar. mas quando chegou nos quebra-molas eu aliviei o pé e ele continuou. e eu ainda estava com o meu pai me mandando ir devagar. o engraçado é que meu pai só ve que estou indo rapido quando chega as curvas heheheheheh!
mas se fosse fazer uma comparação com a ram. acredito que eu seria como um carro no maximo um 1.8 e a ram um 2.0! anda d+ essa dodge!!
nova f250 gringa.... usd 34,000 custa mais barato que a minha ranger xl.... da ate raiva de ver como carro la custa barato....
Nossa a RAM anda muito mesmo então, pra ter ganhado da sua Ranger com 227 cv......
Sabia que ela é potente pra caramba mas pelo peso dela achei que a Ranger modificada fosse dar um coro nela.
abraço
cara....largando junto eu acho que nao fico muito pra tras nao, mas mesmo assim a ram ganha!
acho que uma ranger com 254cv como a de um cara aqui do forum deva deixar a ram no chinelo!!
ou tb uma ranger cs com 227cv deva deixar a ram pra tras tb!
edubelem
25/03/2008, 14:12
nova f250 gringa.... usd 34,000 custa mais barato que a minha ranger xl.... da ate raiva de ver como carro la custa barato....
Na primeira foto, essa entrada de ar, nas land dicovery, e um snorkel 1/2 altura. sera que e tb na 250? tomara que essa moda pegue e seja colocado nas ranger`s.
[]`s,
eu acredito que seja uma tomada de ar sim, sem falar no visual agresivo que da na pick up....
Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 14:21
cara....largando junto eu acho que nao fico muito pra tras nao, mas mesmo assim a ram ganha!
acho que uma ranger com 254cv como a de um cara aqui do forum deva deixar a ram no chinelo!!
ou tb uma ranger cs com 227cv deva deixar a ram pra tras tb!
Jera, fisicamente falando, pode ser possível a sua Ranger com estes duzentos e tantos cavalos que está, possa andar até uma certa velocidade na frente de uma dodge ram devido a relação pesoxpotência.
falei possivelmente porque não sei o peso de uma Ranger, por isso tem que ser feito o calculo. Claro que há também a questão de relação de marchas e etc.
edubelem
27/03/2008, 17:33
Jera, fisicamente falando, pode ser possível a sua Ranger com estes duzentos e tantos cavalos que está, possa andar até uma certa velocidade na frente de uma dodge ram devido a relação pesoxpotência.
falei possivelmente porque não sei o peso de uma Ranger, por isso tem que ser feito o calculo. Claro que há também a questão de relação de marchas e etc.
Ram pesa 3000 apox e ranger 2000 :
Ranger
2000 / 227 = 8,81 Kg/cv
2000 / 45 = 44,44kg/kgf
Ram
3000 / 330 = 9,09 kg/cv
3000 / 75 (parece) = 40kg/kgf
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.