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Ver Versão Completa : Reparo do cilindro mestre de freio do T4 04 - Alguem já fez?



Guilherme Rocha
06/12/2007, 14:42
Olá, pessoal!!


Recentemente, notei que o pedal do freio do meu T4 04 deu uma senhora baixada... As pastilhas estão boas, sangrei o sistema e nada, o pedal ainda está baixo... Então nao restou duvida - Trata-se do cilindro mestre do freio...

Minha pergunta é:


Alguém já fez o reparo desse cilindro? Prestou? Ou seria melhor trocar a peça? Um cara aqui de recife me cobrou 150 contos pra fazer o serviço... Vale?



Brigadão, galera!!!!

equipeminas4x4
06/12/2007, 15:41
acho melhor trocar a peça.

Guilherme Rocha
06/12/2007, 17:18
Valeu pela dica!!!


Só mais uma coisa... Me falaram que cilindro mestre de freio da S10 serve... Isso procede?


Valeu pela dica!!

Elmer_Jeep
06/12/2007, 19:20
O correto é trocar o cilindro completo pois o cilindro velho com o reparo novo pode perder pressão pois geralmente apresentam desgaste na extensão das paredes.

Sobre o modelo equivalente não sei informar, se não encontrar na lista dos trolleiros no yahoo vai ter que levar o velho numa autopeças e procurar um que seja semelhante.

[]'s

Guilherme Rocha
14/12/2007, 23:11
Pronto, agora freio sem me esquentar... Troquei o cilindro mestre do freio do meu T4 04, coloquei outra peça igual a original (tirei di jipe e fui pela referencia). Depois ainda tive que trocar as mangueiras. Bem, no total a brincadeira saiu por 400 latas.



Abraços seguros.

srgrande
17/12/2007, 17:03
Guilherme, qual a marca e em quais veículos, fora o T4, é usada a peça que vc comprou?

Guilherme Rocha
17/12/2007, 21:43
A marca do cilindro que eu botei é Bosh...
Eu tirei o bicho do jipe, vi a referencia e comprei um igual (numa loja qualquer de peças), tem erro nao... Não sei te falar se ele ele é usado em outros carros... Só o cilindro me custou 300 reais.


Abraço freiado!!

Alex63
21/01/2008, 11:04
Prezado Guilherme,

Vc teria a referencia deste cilindro mestre da Bosh ?

Obrigado



A marca do cilindro que eu botei é Bosh...
Eu tirei o bicho do jipe, vi a referencia e comprei um igual (numa loja qualquer de peças), tem erro nao... Não sei te falar se ele ele é usado em outros carros... Só o cilindro me custou 300 reais.


Abraço freiado!!

Guilherme Rocha
21/01/2008, 21:36
Olá, Alex!!


Cara, o que fiz foi retirar o cilindro e ver a referencia nele estampada, ela é gravada em relevo de maneira bem visivel... Nao guardei tal referencia, mas vc pode obte-la facilmente ao retirar a peça...


Abraço!

Obionor
18/02/2008, 11:09
Guilherme, em que loja vc comprou o cilindro mestre em recife?
(vc chegou a fazer cotações em outras lojas?)

Estou com o mesmo problema e preciso comprar um novo.
[]´s
Obionor

Guilherme Rocha
21/02/2008, 20:38
Obionor,


Quem comprou a peça foi um tio meu, que tem uma oficina para carros "pequenos", mas ele é quem mexe no meu jipe, sabe? Vou perguntar ao própio onde tal peça foi adquirida, ok? Também verei se ele cotou em outros cantos, etc... Retorno em breve com uma resposta pra vc!!


Abraços, cara.

Frederico Mendes
12/01/2013, 21:32
Senhores, bom dia!
Minha viatura 2004, tem um problema que considero crônico no Troller:
Ausência de freio, caso se estoure um conduite, devido a apenas um compartimento do servo do freio atender o eixo dianteiro e traseiro.
Alguem sabe algum modelo de servo que possa ser instalado no lugar do original, que tenha linhas de conduites diferentes, para que perdendo parte do circuito, nao fique sem freio por completo?

Hélio
26/01/2013, 17:58
Valeu pela dica!!!


Só mais uma coisa... Me falaram que cilindro mestre de freio da S10 serve... Isso procede?


Valeu pela dica!!

Procede. Ja troquei o cilindro mestre e he o mesmo da S10

Murillus
27/01/2013, 09:45
Ausência de freio, caso se estoure um conduite, devido a apenas um compartimento do servo do freio atender o eixo dianteiro e traseiro.


Alguem sabe algum modelo de servo que possa ser instalado no lugar do original, que tenha linhas de conduites diferentes, para que perdendo parte do circuito, nao fique sem freio por completo?


vi isso em trollers de competicao... usam dois reservatorios: um para dianteira e outro para trazeira... evitando ficar 100% sem freio durante uma prova....

JEFFCATUNDA
28/01/2013, 01:05
vi isso em trollers de competicao... usam dois reservatorios: um para dianteira e outro para trazeira... evitando ficar 100% sem freio durante uma prova....

Exato, vi também, acho que na mesma viatura... Deveria vir assim de fábrica...

Frederico Mendes
29/01/2013, 08:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/34737-reparo-do-cilindro-mestre-de-freio-do-t4-04-alguem-ja-fez-post1848219.html#post1848219)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/34737-reparo-do-cilindro-mestre-de-freio-do-t4-04-alguem-ja-fez-post1848219.html#post1848219)
Ausência de freio, caso se estoure um conduite, devido a apenas um compartimento do servo do freio atender o eixo dianteiro e traseiro.



Alguem sabe algum modelo de servo que possa ser instalado no lugar do original, que tenha linhas de conduites diferentes, para que perdendo parte do circuito, nao fique sem freio por completo?



vi isso em trollers de competicao... usam dois reservatorios: um para dianteira e outro para trazeira... evitando ficar 100% sem freio durante uma prova....

Alguem sabe qual modelo de reservatório com dois compartimentos (rodas dianteiras separadas das traseiras), atenda as especificações do de peso/potencia do Troller?

paulodrift
12/12/2013, 08:44
Galera estou enviando as fotos do cilindro mestre do troller e a referencia Bosh
443060443061443062443063

paulodrift
30/12/2013, 22:10
Galera e seguinte meu Troller 2008 apresentou uma perda de freio raramente, ou seja muito raramente o pedal desce de uma só vez ate o fim, levei ao mecanico e ele detectou que seria o cilindro mestre, então fiz a troca pelo original que me custou 400 reais esse da foto acima.

O problema é que hj passados pouco mais de 20 dias ele começou apresentar o mesmo problema ao pisar no freio ele desceu fazendo um som de ar caracteristico do hidrovaco, levei em outro mecanico e cogitei com ele se seria o hidrovaco, ele fez um teste perguntando se o pedal estava duro, eu falei que so quando eu piso varias vezes repentinamente, então ele falou que e normal pois isso serio o ar se esgotando e que o problema estaria no cilindro novo.

Alguem poderia me dar alguma possivel solução?

Pois sinceramente ja levei em 3 oficinas especializadas em freios e não me senti convencido com a explicação deles eu creio que estão apenas interessados em trocar peças e tentar adivinhar o problema!!

Elmer_Jeep
02/01/2014, 10:18
Galera e seguinte meu Troller 2008 apresentou uma perda de freio raramente, ou seja muito raramente o pedal desce de uma só vez ate o fim, levei ao mecanico e ele detectou que seria o cilindro mestre, então fiz a troca pelo original que me custou 400 reais esse da foto acima.

O problema é que hj passados pouco mais de 20 dias ele começou apresentar o mesmo problema ao pisar no freio ele desceu fazendo um som de ar caracteristico do hidrovaco, levei em outro mecanico e cogitei com ele se seria o hidrovaco, ele fez um teste perguntando se o pedal estava duro, eu falei que so quando eu piso varias vezes repentinamente, então ele falou que e normal pois isso serio o ar se esgotando e que o problema estaria no cilindro novo.

Alguem poderia me dar alguma possivel solução?

Pois sinceramente ja levei em 3 oficinas especializadas em freios e não me senti convencido com a explicação deles eu creio que estão apenas interessados em trocar peças e tentar adivinhar o problema!!

Geralmente quando o problema é no servo(hidrovácuo) o pedal fica duro pois perde-se o auxílio pneumático proporcionado pelo servo. Se o pedal está macio o servo está funcionando corretamente.

Já coloquei cilindro mestre aqui em alguns carros e continuou com problema e a conclusão que chegamos em vários casos foi que: O cilindro mestre novo passa muito tempo guardado até ser vendido e o reparo interno pode danificar, a única forma de resolver foi instalar um reparo novo no cilindro novo. Parece absurdo mas é o que tem acontecido.

[]'s

paulodrift
02/01/2014, 11:00
Geralmente quando o problema é no servo(hidrovácuo) o pedal fica duro pois perde-se o auxílio pneumático proporcionado pelo servo. Se o pedal está macio o servo está funcionando corretamente.

Já coloquei cilindro mestre aqui em alguns carros e continuou com problema e a conclusão que chegamos em vários casos foi que: O cilindro mestre novo passa muito tempo guardado até ser vendido e o reparo interno pode danificar, a única forma de resolver foi instalar um reparo novo no cilindro novo. Parece absurdo mas é o que tem acontecido.

[]'s

Caro Elmer realmente o vendedor me informou no dia da compra que aquele cilindro ja estava a bastante tempo no estoque, vou seguir sou dica, porem vou trocar a peça por uma nova na loja que a comprei e fazer e relato e atentar o vendedor providenciar uma com a data de fabricação atual!!

Postarei os resultados após a troca.

Carlinho Silva
15/09/2019, 21:04
Geralmente quando o problema é no servo(hidrovácuo) o pedal fica duro pois perde-se o auxílio pneumático proporcionado pelo servo. Se o pedal está macio o servo está funcionando corretamente.

Já coloquei cilindro mestre aqui em alguns carros e continuou com problema e a conclusão que chegamos em vários casos foi que: O cilindro mestre novo passa muito tempo guardado até ser vendido e o reparo interno pode danificar, a única forma de resolver foi instalar um reparo novo no cilindro novo. Parece absurdo mas é o que tem acontecido.

[]'s


Grande Elmer.
Então galera, passei por esse fato de ter de trocar o cilindro mestre em 2017 do meu 11/11, pelo motivo do pedal ficar baixando.
Eu também não me atentei a data de fabricação, que foi comprado novo pelo ML da marca Bosch 2262375 usados também nas S10 95/11.
E agora essa semana, depois de efetuar a troca das pastilhas traseiras, tive a infelicidade de ter de trocar também o reparo de uma pinça.
Resolvido o lance da pinça, realizando a sangria do sistema, pra minha surpresa o cilindro mestre foi pro saco novamente.
Então Elmer, faz todo sentido o que você disse a época !!!

Vou efetuar a troca do reparo !!!


Obrigado pela dica !!!