Ver Versão Completa : Teste das revistas Carro e Auto Esporte: Ranger, Hilux e Frontier
galera escaneei as reportagens e estou pondo-as aqui pra todo mundo ver. deu um trabalho da p****!!!
tentei fazer do melhor jeito possivel! as fotos ficaram um pouco pequenas, pois o forum só suporta imagens pequenas!
para melhor visualização, sugiro a voces que assim que abrirem a imagem, salve-as no seu computador. logo em seguida abram-as de novo e aí vcs poderão colocar o zoom e conseguirão ler a reportagem!
acabei de descobrir que só cabem 5 anexos por post.....então será assim:
esta 1a reportagem é da revista auto esporte.....no total são 6 paginas.....mas nesse post estão indo 5!! a ultima pagina e a mais importante estará no proximo post!
abraços!!
pow................acho que meu trabalho foi em vão!!!!
tentei colocar o zoom agora mas nao deu pra ler direito......foi mal ae pessoal.......desculpem a minha burrice nessas coisas de computador!!!
mas posso fazer o seguinte pra vcs.........quem quiser eu passo as fotos escaneadas por e-mail!! aí sim vcs poderão ler direito!!
quem quiser somente os resultados do desempenho posso amndar somente os resultados do desempenho!
ou tambem......quem for mais inteligente!!! e saiba um outro jeito de visualizar as fotos, eu mando e aí coloca de um jeito melhor!!
SOU UMA ANTAAAAAAAAA!!!!!!! hehehe
foram avaliadas as versões com cambio manual!
Titulo: Beleza é o que interessa!
A novidade priveligiava o estilo e o conforto, no padrão da Toyota Hilux. Ficou claro que seria bem aceita por aqui, caso a Nissan confirmasse a importação regular como se especulava na época (o lote de 200 unidades era experimental).
Finalmente a marca definiiu a importação, e o modelo chega agora ao país em lotes mensais de 400 unidades vindos da Tailandia. A Nissan quer brigar pelo consumidor que nao utiliza picapes para o trabalho. O mesmo que ajudou a conduzir a Hilux à 2a colocação no segmeno, após anos no ostracismo por conta do visual acanhado. Resta saber quanos desses clientes vão se dispor a pagar os R$ 112,285 pedidos pela marca. A versão produzida no Paraná, por enquano continua em linha, mas deve ser substituida pela novidade. No entanto, ainda não há data para isto.
Com estilo, motor e interior bem diferentes, a Frontier deixa de frequentar apenas o clube dos robustos nao tão atraentes, composto tambem pela Ford Ranger e Chevrolet S-10. Agora ela vai disputar consumidores com poder aquisitivo mais alto, ou seja, brigará com a Hilux e a recem-renovada Mitsubishi L200 Triton.
Para ter sucesso na tarefa, aposta no mesmo visual moderno do utilitario esportivo Nissan Pathfinder, com grade cromada bem ampla, mas com uma traseira sem muita inspiração. E no conforto, item onde se assemelha a Hilux. Voce tem a impressão de estar em um veiculo de passeio pelo bom acabamento (a Ranger peca nesse sentido), espaço interno adequado, boa ergonomia e pelo freio de estacionamento no console central, e não no pé. A Frontier busca tambem buscar seduzir os caubóis urbanos com a introdução do cambio auomatico, como ja existem na Hilux e na Triton.
O desemprenho melhorou sensivelmente. Quando testada, em 2005, a versão nacional com motor mwm 2.8 (140cv) atinfiu maxima de 153,1km/h e foi de 0-100km/h em 15,9s. O novo motor embora menor (2.5 16v) tem mais potencia (172cv). Com ele a picape chegou a 177,3km/h - fazendo dela amais veloz da categoria. Embora a Frontier seja a mais potente, a aceleração de 0-100km/h (13,2s) é um pouco inferior à obtida por Ranger e Hilux. As duas cravaram os mesmos 12,7s.
A desenvoltura do motor, que ganha folego a partir das 2500rpm e faz o carro deslanchar rapidamente, é prejudicada pelo nivel elevado de ruido que invade a cabine. A Hilux é melhor nesse quesito. O bom desempenho pode ser creditado tambem à inedita transmissão de seis velocidades, uma novidade na caegoria, cujas relações mais curtas a fizeram dar uma banho nas concorrentes em retomada de velocidade. Para ir de 80 a 120km/h a Nissan precisa só da meade do tempo requerido pela Ranger. A 6a marcha no entanto gerou um desconforto para o motorista. Para engaar a ré, é necessario jogar a alavanca bem pra direita. E nem sempre voce acerta o engate pela primeira vez.
Em termos de acabameno, Hilux e Frontier se equivalem, e ambas são melhores que a ranger. O espaço no banco traseiro tambem é melhor nas japonesas. Já o engate da tração é mais facil na Frontier e ranger, que adotam botões giratorios enquanto a Hilux mantem a desconfortavel opção da segunda alavanca no console.
Os 112mil pedidos pela Nissan deixam bem claro que nao se trata de veiculo para o batente diario. Para isso o consumidor em a nacional, vendida a partir de R$84 mil.
A Ranger, que está sendo adotada para o trabalho, mudou pouco nos ultimos anos. Foi reestilizada em 2004, quando ganhou moor 3.0 eletronico. E ficou envelhecida com a renovação das concorrenes. O pior (para a Ford) é que a modernização de estilo está longe: será apenas em 2009. Enquanto isso, ganha pequenos ajustes para não perder terreno. Os modelos 2008 estão com nova suspensão traseira. Segundo a Ford as novidades melhoraram a absorção dos impactos do terrono e a rapidez da resposta do volante. De fato as mudanças fizeram bem a picape, como comprovamos durante o teste. O carro ficou mais macio, mas ainda não se iguala as japonesas que pulam menos.
Já a Hilux modelo 2008 ganhou Lsd, novo filtro pro ac, vidro com sistema um toque....""resumi as mudanças da suspensão da Ranger e das mudanças da Hilux pois isso ja foi muito discutido aqui no forum e acho que todos estão bem informados a respeito.""
Caso o interessado nessas picapes leve em consideração o espaço na caçamba, deve saber que a da Fronier importada é a mais ampla que a nacional (151,3cm de compr. e 149,4cm de largura.) Mas perde por 2,5cm na altura para a Hilux (mede 47cm), por conta das linhas aubaladas da Toyota.
Alem das mudanças esteticas, a Nissan encontrou uma forma de fisgar novos clientes para a Frontier. Apelar para o bolso na hora do seguro. Assim nos 3 meses após o lançamento, a Frontier terá apolices a aprtir de R$2.800 sem exigencia de perfil. O valor no entanto varia de acordo com a região do país, segundo a seguradora Marpfre. Antes de se empolgar , no entanto, o interessado deve procurar saber se, após o vencimento do primeiro contrato, o valor não será muito maiordo que o oferecido na promoção.
Moral da história ( segundo o reporter): O segmento de picapes conta com bons representantes. O que pode definir a compra é a preferencia por determinada marca, esilo e preço. Tanto que nossas notoas finais foram muito próximas. Qualquer uma poderia vencer. Mas a Hilux mostrou-se mais complea, bem acabada e com conforte de sedã. A Frontier subiu um patamar na versao importada, ams ainda não consegue superar a da oyota. E a Ranger é prejudicada pelo acabameno simples e estilo envelhecido perante as concorrentes. Menos a frente da S-10 é claro.
aqui estão indo os dados obtidos na pista de testes.
reparem na RPM da frontier!! 4800!!!
reparem tb na distribuição identica de peso da ranger e da hilux!
aqui são avaliadas as versões automaticas da Hilux e Frontier!
houve diferença nos resultados entre as revistas.
pela auto esporte, a hilux manual, teve uma nota melhor. ja na revista carro, a frontier automatica teve um resultado melhor.
AEEEEEEEEE GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tb né.......dps de quase 4 horas quebrando a cabeça tentando fazer isso aqui!!
espero ter agradado vcs!!
o bom desses testes é que foram avaliadas tanto as versões manual quanto automatica da hilux e frontier! não é um teste como o do Eustaquio (bem que poderia ser incluso o teste dele nas revistas né) , mas ja da pra ter uma ideia de como andam a Nissan e a Toyota!
abraços e deixem eu ir dormir!!!!!!!!!
Carlos Mesquita
06/12/2007, 06:11
Valeu Camarada, está muito boa a reportagem!
Abraço,
Pequeno jr
06/12/2007, 07:18
Jera parabéns pelo arduo trabalho.
Pode ter certeza que valeu a pena sim.:palmas:
RCarlosf
06/12/2007, 08:39
Valeu Jera !!!!
Bom trabalho. Gostei da reportagem.
um abraco
RezendeDF
06/12/2007, 09:15
Beleza de trabalho Jera. Obrigado pela disposição.
paulodecastro
06/12/2007, 09:20
Gostei das reportagens... Principalmente a da Revista Carro Mais completa e detalhada.... achei a reportagem da Autoesporte meio confusa... Reparem no Gráfico aonde fala da aceleração e Velocidade máxima... No primeiro quadro... eles colocam que a Hilux atinge 177 KM/h e depois logo abaixo no quadro de relação de marcha.... A Frontier é a que atinge os 177 Km/h....
Caramba Jera parabéns pelo seu trabalho... Achei bacana as reportagens apesar das distorções entre uma revista e outra.
Abração.
Walter L. L. Casitta
06/12/2007, 11:22
E a Mit continua com essa de não emprestar os veículos para os testes comparativos...
tulio pessoa
06/12/2007, 15:02
parabens pelo trabalho,e muito boa as reportagens
quem vai comprar uma das três deve ter uma bela duma dor de cabeça para conseguir se decidir eim...
só me decepcionei com o desempenho da frontier,achava que iria deixar a hilux no chinelo...
e não poderia deixar de comentar,como sempre,as asiáticas tomando conta do mercado e a ford chupando dedo.
E a Mit continua com essa de não emprestar os veículos para os testes comparativos...
Vai ver estão com medo do ponteiro da temperatura subir nas mãos de algum repórter. rs rs
Vai ver estão com medo do ponteiro da temperatura subir nas mãos de algum repórter. rs rs
boto fé que é isso mesmo!!!! huahauahuahauuaha
murilloaquino
06/12/2007, 19:10
AH...vc viram que o motor da mit já está preparado pro euro 4?Aquele que utiliza o diesel de baixo enxofre apartir de 2009...
tulio pessoa
06/12/2007, 20:19
eu ia falar isso,mas para acabar não criando briga fiquei calado
ja que falou,assino em baixo
Humberto74
06/12/2007, 21:19
Jera,
Parabéns pela iniciativa e muito obrigado pelas informações!:concordo:
abço a todos
leobnaval
06/12/2007, 21:40
valew jera, se eu tive$$$$e realmente não saberia qual escolher!!!! heheheheheehe.
leobnaval
06/12/2007, 21:54
po pessoal será que ninguem reparou que ja sacanearam com a mit.
na revista carro segunda foto fala no canto direito sobre a mit
"mitsubishi L200 TRITON é outra opção ... com motor 3.2 turbodiesel de 165 cv, 18,1 kgfm de torque e câmbio ...
é brincadeira só tiraram 20 kgfm, pois o correto é 38,1 kgfm.
[]s fãs da mit.
Edintruder
06/12/2007, 22:46
Tiraram pontos da Ranger pelo Estilo! Essas revistas não sabem nada de picapes mesmo!
Errar o torque assim é falta grave para a edição!
Não sei se repararam que a Frontier tem os nros maximos de desempénho a 4800rpms, o que resulta em relação de marchas mais curtas e talvez menor durabilidade final do motor...
Walter L. L. Casitta
06/12/2007, 22:54
Erro é praxe nessas revistas. No lançamento da Hilux chegara a dizer que a Hilux tinha suspensão Mcpherso na dianteira.
Bruno Sander
06/12/2007, 23:13
Hoje recebí o e-mail da RSI Seguros com as cotações que eu havia solicitado. Vejam que absurdo:
"From: paula@rsiseguros.com.br
To: brunosander@hotmail.com
Subject: Re: RENOVAÇÃO - BRUNO QUEIROZ SANDER
Date: Thu, 6 Dec 2007 15:43:11 -0200
Bruno, boa tarde!
Segue anexo o cálculo para substituição.
Para seguro novo da L200 Triton na Chubb Fica R$ 7.305,12
Franquia R$ 5.977,49
Seguro novo Nissan Frontier SEL Met 2008/2008 okm
Porto Seguros R$ 14.154,61 ou 4x de R$ 3538,65
Franquia R$ 7.448,00
As demais Cia eu não consegui cotar pq ainda não tem este veículo cadastrado, assim que chegar a nova versão eu mando o cálculo.
Obrigada
Paula Illinski
Tel. 11 38454466 GrandeSãoPaulo
Tel. 0800 773 7575 Demais localidades
Fax.11 38419929
www.rsiseguros.com.br"
E agora vem a minha resposta a este (infame) e-mail:
"Paula,
o valor destes Seguros que você está me passando estão MUITO, mas MUITO ALTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está bem acima dos valores de mercado que eu encontrei!
Na Misaki (concessionária Nissan aquí de BH) conseguí o Seguro da Frontrier SEL (Completa) Mecânica (pela Mapfre Seguradora) pelo valor TOTAL de R$4.160,00 (em até 4x sem juros).
Este Seguro é TOTAL (inclúi vidros a corretora o fez exatamente ao da minha apólice atual - da L200 Outdoor HPE - mas, com os devidos valores ajustados, é claro).
O valor da Franquia é de R$4.300,00.
De onde você tirou este valor de R$14.154,61 ?????
Isto corresponde a mais de 12,5% do valor do carro 0km !!!!!!!
O da L200 Triton Mecânica também está MUITO CARO!
Esta Picape custa R$114.000,00 e vocês esão pedindo R$7.305,12 no Seguro ?????
Como isto é possível?
Só para efeito de comparação, o seguro L200 Outdoor HPE (Mecânica) 08/08 (que custa R$92.000,00 - 0km), não sai por mais de R$4.200,00 !!!!!! (Pela Chubb)
Então, numa regra de três simples, o seguro da L200 Triton Mecânica 08/08 não deveria ultrapassar o valor de R$5.200,00 !!!!!!!!
O que está acontecendo?????
Por favor, refaça estes cálculos que existe algo muito errado nestes valores que você me enviou.
Aguardo o seu retorno!"
O que vocês acham disto?
shimomoto
06/12/2007, 23:51
Tiraram pontos da Ranger pelo Estilo! Essas revistas não sabem nada de picapes mesmo!
Edi
X2000000000000000!!!!
A melhor definição de estilo para a Ranger que li até hoje está em http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-1.htm
Abraços
Bruno Sander
06/12/2007, 23:53
Na minha opnião deveria haver um comparativo SÓ "On-Road" e outro SÓ "Off-Road.
Aí sim seria mais interessante!
shimomoto
07/12/2007, 00:00
Na minha opnião deveria haver um comparativo SÓ "On-Road" e outro SÓ "Off-Road.
Aí sim seria mais interessante!
Eles não fazem isso porque é muito perigoso. É perigoso esses jornalistas atolarem na primeira rua sem asfalto após uma garoa.
Como diz um amigo meu: "Eles entendem tanto de carro quanto eu de foguete"
Abraços
sera que esse interior de carro vai aguentar estrada de chao, poeira, lama chuva molhando os instrumantso? gostaria que alguem colocase a hillux pro trabalho pra ver se ela aguenta de verdade, a ranger ja provou que aguenta.... nao estou puxando a sardinha pra ranger, mas a hilux vai continuar sendo aquele carro pau pra toda obra que era?
É claro que não né dudu? Acho que aqui no forum é unanime o entendimento de que a hilux nova não serve p/ trabalho PESADO, mas quando digo pesado é pesado mesmo, pois já conversei com muitos fazendeiros que a usam no dia a dia e não tiveram problemas.
sera que esse interior de carro vai aguentar estrada de chao, poeira, lama chuva molhando os instrumantso? gostaria que alguem colocase a hillux pro trabalho pra ver se ela aguenta de verdade, a ranger ja provou que aguenta.... nao estou puxando a sardinha pra ranger, mas a hilux vai continuar sendo aquele carro pau pra toda obra que era?
Oi Bruno,
consegui uma boa cotação na Tokio Marine para a Ranger 3.0 xlt 2005
R$ 3228,70 = 4,8% do valor fipe (67.841,00)
nunca tinha conseguido percentual tão baixo para caminhonetes...
mas tenho 42 anos e bonus 11 (na Itaú que pede uns 6%) na Tokio o maximo de bonus é 9
abs
Hoje recebí o e-mail da RSI Seguros com as cotações que eu havia solicitado. Vejam que absurdo:
"From: paula@rsiseguros.com.br
To: brunosander@hotmail.com
Subject: Re: RENOVAÇÃO - BRUNO QUEIROZ SANDER
Date: Thu, 6 Dec 2007 15:43:11 -0200
Bruno, boa tarde!
Segue anexo o cálculo para substituição.
Para seguro novo da L200 Triton na Chubb Fica R$ 7.305,12
Franquia R$ 5.977,49
Seguro novo Nissan Frontier SEL Met 2008/2008 okm
Porto Seguros R$ 14.154,61 ou 4x de R$ 3538,65
Franquia R$ 7.448,00
As demais Cia eu não consegui cotar pq ainda não tem este veículo cadastrado, assim que chegar a nova versão eu mando o cálculo.
Obrigada
Paula Illinski
Tel. 11 38454466 GrandeSãoPaulo
Tel. 0800 773 7575 Demais localidades
Fax.11 38419929
www.rsiseguros.com.br"
E agora vem a minha resposta a este (infame) e-mail:
"Paula,
o valor destes Seguros que você está me passando estão MUITO, mas MUITO ALTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está bem acima dos valores de mercado que eu encontrei!
Na Misaki (concessionária Nissan aquí de BH) conseguí o Seguro da Frontrier SEL (Completa) Mecânica (pela Mapfre Seguradora) pelo valor TOTAL de R$4.160,00 (em até 4x sem juros).
Este Seguro é TOTAL (inclúi vidros a corretora o fez exatamente ao da minha apólice atual - da L200 Outdoor HPE - mas, com os devidos valores ajustados, é claro).
O valor da Franquia é de R$4.300,00.
De onde você tirou este valor de R$14.154,61 ?????
Isto corresponde a mais de 12,5% do valor do carro 0km !!!!!!!
O da L200 Triton Mecânica também está MUITO CARO!
Esta Picape custa R$114.000,00 e vocês esão pedindo R$7.305,12 no Seguro ?????
Como isto é possível?
Só para efeito de comparação, o seguro L200 Outdoor HPE (Mecânica) 08/08 (que custa R$92.000,00 - 0km), não sai por mais de R$4.200,00 !!!!!! (Pela Chubb)
Então, numa regra de três simples, o seguro da L200 Triton Mecânica 08/08 não deveria ultrapassar o valor de R$5.200,00 !!!!!!!!
O que está acontecendo?????
Por favor, refaça estes cálculos que existe algo muito errado nestes valores que você me enviou.
Aguardo o seu retorno!"
O que vocês acham disto?
leobnaval
07/12/2007, 09:43
Como diz um amigo meu: "Eles entendem tanto de carro quanto eu de foguete"
x2, hehehehe
Bruno Sander
07/12/2007, 09:51
Estes testes só servem para vender revista!
É a mesma coisa da Playboy lançar uma edição com as 100 mulheres mais Gostosas do Brasil! Eu, com certeza, compraria a revista... Mas quem me garante que uma é mais gostosa que outra?
Quem votou fez um "Test-Drive" em todas?
E se uma gosta mais de um jeito de que outra (que também seria o caso do "repórter" que fez o Test-Drive)...
Isto quer dizer que, na opnião dele "Fulana" é mais Gostosa que "ciclana"...
Mas, não quer dizer que todos precisem concordar com ele!
E, prá dizer bem a verdade, eu até toparia fazer papel de "Repórter" para uma matéria assim.
Mas, minha opnião, seria imparcial e 100% profissional (Risos). Principalmente se uma delas (provavelmente a que ganharia o 1º lugar) me deixasse repetir o Test-Drive para ter a certeza de que o "rendimento" não está ficando aquém do esperado...
O pior seria se o meu ficasse... Aí seria feio!
tulio pessoa
07/12/2007, 12:22
de fato,comprar as camionetes assim sempre vai gerar polêmica,visto que cada uma se adequa á um tipo de publico.
um boa ideia seria como falaram ai,comprar no quesito off road,e no quesito on road
Edintruder
07/12/2007, 18:02
Eu confio apeenas nos números dos testes, mas as opiniões dos repórteres eu nem leio de tão fúteis que são...
murilloaquino
07/12/2007, 21:20
ISso...eu tb gosto de olhar os numeros e tirar minhas proprias impressões...
Obrigado Jera, nos economizou de comprar as revistas. Normalmente os erros estão em todas revistas de carro, isto me faz pensar que o amador muitas vezes faz as coisas melhor do que muitos profissionais porque como diz o nome "ama" o que faz.
Abraços,
FRanger
Edintruder
09/12/2007, 23:22
Um erro que é pra ficar na memória, a 4patas especial picapes deu um exemplo de discordância entre matérias quando em uma página durante uma determinada matéria de teste disse que a picape em questão podia passar por até 40 cm de profundidade de água e em outra matéria deu dados de uma sequência de picapes e os números dessa vez era 60cm de profundidade. E daí, qual estava certa??? De forma geral eu não acredito em nenhuma.
Acredito em qualquer coisa postada nesse fórum mas fujo de botar meu dinheiro fora nessas porcarias. Até a revista Mad está melhor de ler que a 4patas!!!
DOCAfonso
09/01/2008, 21:46
Sander, falou tudo....