Conectar

Ver Versão Completa : Verdade ou Mentira!!!!

Zeca - PVH
05/12/2007, 17:38
Olá Pessoal.

Coloquei um motor diesel no "Chapollin" e me veio à mente um boato que ouvi outro dia, que o óleo diesel acelera a ferrugem nos tanques originais.
Como a maioria dos veículos movidos à diesel utilizam tanques feitos de plástico, quero saber se existe algum fundo de verdade nisso e principalmente se vou ter que trocar meu tanque logo.
Abraços.

Zeca - PVH
Chapollin - CJ-5 - ano 1980 - Motor Toyota "2C"
Ranger 4x4 Storm - 2004 (Negona)

Sergio Rocha
05/12/2007, 22:42
Mentira.E a maioria dos veículos diesel NÀO usam tanque de plástico.

[]'

rafaelsouza
05/12/2007, 22:49
Sinceramente nunca ouvi nada sobre isso....
e tanque de plastico é coisa nova e tem em todo tipo de carro não preferencialmente nos diesel, o importante é vc não investir uma grana legal num motor diesel e depois ferrar a bomba com sujeira de tanque velho..... por isso é sempre aconselhavel trocar o tanque, se puder por de plastico melhor ainda.
[],s

Alcione
06/12/2007, 10:12
Olá Pessoal.

Coloquei um motor diesel no "Chapollin" e me veio à mente um boato que ouvi outro dia, que o óleo diesel acelera a ferrugem nos tanques originais.
Como a maioria dos veículos movidos à diesel utilizam tanques feitos de plástico, quero saber se existe algum fundo de verdade nisso e principalmente se vou ter que trocar meu tanque logo.
Abraços.

Zeca - PVH
Chapollin - CJ-5 - ano 1980 - Motor Toyota "2C"
Ranger 4x4 Storm - 2004 (Negona)
Bom dia Zeca;

A maioria dos tanques de combustíveis de caminhões são de metal comum !!

Se for investir num tamque novo tente em aço inox, é pro resto da vida (quase) !!

Abraços,
Alcione

joão k. chikui
06/12/2007, 10:29
ZECA
O que é motor "2C" ??
Os caminhões atuais usam polietileno , alumínio e inox.
Realmente , o diesel , o enxofre e a agua que decanta ferram com os tanques de aço carbono.

folgado
06/12/2007, 10:30
Se for investir num tamque novo tente em aço inox, é pro resto da vida

É que o tanque inox é bem mais caro que um de plástico.
Tanque de metal enferruja com o tempo, seja ele diesel ou gasolina. Assim, para não prejudicar o motor, trocar por um de plástico (ou inox) seria aconselhável.
Além disso, você pode instalar um tanque com maior capacidade, aumentando a autonomia do jipe...
[]'s.
Antonio.

Zeca - PVH
06/12/2007, 15:02
Olá pessoal!
Estou agradecido pelas respostas que vcs postaram e já resolvi que tão logo tenha oportunidade ($$$$$) instalarei outro tanque no "Chapollim" - inox.
Quanto à pergunta do Chikui: O que é motor Toyota "2C"? - Esclareço que se trata de um motor diesel que equipava os Toyotas Corolla japoneses na década de 90. É um motor 2.0 de uns 90 Hp (salvo engano), que até pouco tempo se encontrava aos montes na República do Evo Moralles, mas que agora não se encontra com facilidade. O meu eu comprei de um mecânico que fez a adaptação no "Chapollim". Não é um motor potente, mas é confiável e muito melhor que o OHC que eu estava usando.

Fui!!!!

Zeca - PVH

ortiz
25/12/2007, 17:32
foi mais dificil reencontrar o topico do que o produto...........

http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm

acho que era isto que vc procurava, agora se funciona são outros quinhentos............