PDA

Ver Versão Completa : Kit que substitui o carburador por injeção eletrônica



Flavio Ramos
01/06/2004, 09:21
Pessoal, eu tô com uma revista aqui que tem uma empresa de São Paulo vendendo um kit que substitiu qualquer carburador por injeção eletrônica!!!!!! Alguém já ouviu falar??? A reportagem fala que melhora bastante o consumo e o desenpenho do motor.

Abraço a todos,

Flávio.

CJ 60
01/06/2004, 09:43
Pessoal, eu tô com uma revista aqui que tem uma empresa de São Paulo vendendo um kit que substitiu qualquer carburador por injeção eletrônica!!!!!! Alguém já ouviu falar??? A reportagem fala que melhora bastante o consumo e o desenpenho do motor.

Abraço a todos,

Flávio.


Flávio.... coloca mais detalhes do kit, o nome dele como ele funciona, ou intaum a propaganda q tá na revista.. do jeito que está fica meio vago poder opinar, principalmente quem ainda naum viu em nenhuma revista, eu conhe;o os módulos digipulse, é isso?

[]'s

Graffino
01/06/2004, 12:56
A única coisa que ouvi falar, foi numa revista de tuning, acho que "Full Power",que o Crestana, de São Paulo, tinha um kit de conversão para injeção, para motores boxer, refrigerados a ar (do fusca). Era uns Lt$1500,00.

Tem o kit Holley Pro Injection, para o V8 302, que é bonzão, importadão e carão.

Tenta saber mais, porque o assunto é interessante.

[]'s
Bruno

CJ 60
01/06/2004, 15:13
Bruno... o sistema q eu disse digipulse tem varias configurações e é usado pra motor turbo, pra fazer um eskema de bicos suplementares, o top da linha controle 4 bicos atraves do sinal da bobina de ignição, já pensei varias vezes aki em tentar fazer um com o carb. DFV do cj para parecer com o carburador dos golzinho 1000i , onde é uma mistura de carburador mais um bico de injeção.. mais isso fico so no pensamento.. uem sabe alguem mais técnico naum aparece por aki e tira essas d[uvidas..

[]'s

Flavio Ramos
14/06/2004, 11:53
Wilson, é esse DIGEPULSE mesmo cara, isso presta?????
Um abraço amigo.

CJ 60
14/06/2004, 14:14
Wilson, é esse DIGEPULSE mesmo cara, isso presta?????
Um abraço amigo.

Fala Flávio... kra por aki isso é bastante usado em carros turbo, como bico sulementar.. o pessoal naum reclama naum... pra vc ter ideia estão montando carro turbo com 8 bicos, 4 originais, mais 4 controlados pelo digipulse.. acho q o ideal seria ligar lá e bater um papo com os kras... explicando pra que ele seria usado... e pra completar sua pergunta: pra carro TURBO. sei que presta sim... :lol:

[]s

TRARBACH
14/06/2004, 14:27
Por favor
Qual seria o fone ou site??
Obrigado

CJ 60
14/06/2004, 15:18
Por favor
Qual seria o fone ou site??
Obrigado

TRARBACH.... lápis e papel na mão... !!!! :lol:

Site: http://www.digipulse.com.br/

Rua João Albino Gonçalves, 183 - Jd. de Lucca
Itatiba - SP - 13255-191
Fone: (11) 4534 2665 / Fax 4587-2067
e-mail: comercial@digipulse.com.br

Qualquer novidade naum eskece de ostar pra gente aki...

[]'s

Paulo Eduardo
14/06/2004, 15:25
Olá,

pessoal, esse digipulse e outros como o HIS, não possuem sensores de temperatura ou volume de ar, e é preciso ter um lambda tb pra se fazer os acertos, não tem controle de marcha lenta ( que eu saiba ) e são feitos pra suplementar mesmo, onde vc só ativa os bicos a partir de uma certa rotação, até lá quem faz o trabalho é o carbura original ou a injeção do carro mesmo. Posso estar enganado mas nunca vi um sistema que tenha capacidade pra gerenciar um motor sozinho, sem uma base como carburador ou injeção.... esse kit pro fusca, é o kit da combi 1600mi
aí sim funciona, pois os motores são iguais e o kit vem com a centralina e todos os sensores originais.

os outros eu acho que é fria... a não ser que se faça um híbrido carburado/injetado usando uma configuração subdimensionada de giclagem, deixando o carbura só pra lenta e controlar o resto no suplementar... mas.... sei lá... e mesmo assim vai ter que usar um hallmeter pra equalisar a mistura e sempre que der muita variação climática vai dar alteração porque não tem gerenciamento automático ( sensores de volume e temperatura do ar )

mas é como eu disse, pode ser que exista, mas nunca ouvi falar e não confio... a princípio

[]´s

Flavio Ramos
17/06/2004, 12:36
Pessoal, a revista que li a reportagem é a MECÂNICA N°212 página 74.

cangu
15/11/2007, 19:00
estão vendo em revistas errandas olhas as auto power full power temos as digipulse full que controla tudo tem que usar um corpo de borboletas de algum carro injetado e adptar alguns senres nescessários para eles funcionarem os da his funcionam com base na posição da borboleta e rotação do motor mas é o menos praciso no site deles cusata uns 800 reais pesquisem mais nos sites tem ate os manuais das centrais mas ao meu ver é muito dinheiro para motoeres antigos como no meu caso um bf 161 não me animo muito!!!!!

athos_f
16/11/2007, 10:55
Ae Pessoal ..blz .. Existem Varios Tipos De Digipulse E Modulos His ... Meu Primo Usa Uma Digipulse No Fiat Dele ... Essa é A Full .. Que Controla Tudo .. Vc Usa Somente Injeção ... Mas é Regulada Manualmente .. Precisa De Sonda Lambda E Um Hallmeter Pra Medir A Mistura , Essa Full é Pra 8 Bicos ,4 Trabalham Normalmente Como Uma Injeção Original E Os Outros 4 São Ativados Com A Pressão Do Turbo .. Mas Uns Tempos Meu Primo Andou Sem Aturbina Que Havia Estourado ,e O Carro Aznda Normalmente E Bem Melhor Q Carburado ...
Como Eu Disse Existe Varios Tipos De Modulos...tem Digipulse Apenas Suplementar Pra Um Bico Ou Mais , Tem Pra 6 ,8 Cil ... Tem His Suplementar , Tem His Aspirado , Lançaram Uma His Nova Q é Toda Digital Que Controla Tudo Quase Sozinha ... Mas O Preço Desanima ..

Eu Colocaria Uma Digipulse Q é Mais Em Conta , Ou Um Modulo Original Com Chicote E Tudo Do Mais Compativel Possivel....

Faloww

rubensx
16/11/2007, 11:03
sem comparação a digipulse é boa mas o esquema é isso aqui:

www.fueltech.com.br

e o resto é resto, é impressionante esse treco funcionando

plnx
16/11/2007, 18:28
http://www.megasquirt.info/

Megasquirt é um I.E. Opensource, você pode comprar ou montar sua injeção, tem o esquema eletrônico dela disponivel. Tem absolutamente TUDO que uma injeção moderna tem, é possivel ela gerenciar um sistema flex, monoponto/multiponto, injeção sequencial, turbina, pode ou não fazer correções de acordo com a temperatura do ar e do motor, precisa de sonda lambda, não precisa de hallmeter, mas precisa de um notebook pra acertar ela.
Se for pegar o modulo montado se não me engano é na casa dos US$400,00 e precisa de todo o resto (bicos, sensores, etc, mas estes você pode comprar em qualquer lugar, no caso dos bicos só precisa informar a vazão, etc.)

Estou pensando seriamente em colocar um destes no Maverick, mas não tenho dinamometro por perto pra acertar...

athos_f
17/11/2007, 08:38
Verdade , Tinha Me Esquecido Da Fuel Tech... Realmente é A Melhor Nacional .... Mas O Preço Num é Tão Acessível ... As Gringas Como A Megasquirt , Já Ouvi Dizer Que São As "top" ....e Se For Ver O Preço Num é Tão Alto , Mas Tem O Mardíto Imposto Pra Chegar Aqui ... E Precisa De Um Computador Pra Acertar ... Aí Vai Do Gosto E Bolso De Cada Um Né ...hehe

Faloww

Edson Montilha
22/11/2007, 13:22
Ola a todos, é minha primeira mensagem neste forum. Existe um kit de injeçao muito bom tanto para motores de competiçao ou normais, o modulo pode ser colocado no painel sempre a mão, para voce fazer as mudanças dependendo se é alcool ou gasolina. Onome do modulo e Fueltech, o site e www.fueltech.com.br (http://www.fueltech.com.br) , abraços a todos. Qualquer duvida e so me dizer.

Marcelo Teixeira
08/04/2009, 01:37
Pessoal, eu tô com uma revista aqui que tem uma empresa de São Paulo vendendo um kit que substitiu qualquer carburador por injeção eletrônica!!!!!! Alguém já ouviu falar??? A reportagem fala que melhora bastante o consumo e o desenpenho do motor.

Abraço a todos,

Flávio.



Eu já montei esse kit em uma gaiola, só que o modulo éra um HIS a resposta do motor é muito rapida, tem uns videos dela no youtube olha la YouTube - Gaiola By Milani do Alan Pasa - treino na pista (capotagem)[/URL], é um kit muito simples e nescecita do cabeçote do 1600 com dois furos na admição, usa somente sinal de rpm "o mesmo do conta-giros" e sensor de borboleta, ai vc acerta a abertura de bico conforme a posição de abertura da borboleta e pronto, demora um pouco para acertar, mas é só diverção, vc vai precisar tbm gastar um pouco do suporte do dinamo, ou conseguir um moderno da kombi que é pra alternador, 90% das peças do kit são originais "bomba, bicos, corpo de borboletas coletores", só que com o modulo programavel, abraço e boa sorte.

Elmer_Jeep
08/04/2009, 09:51
sem comparação a digipulse é boa mas o esquema é isso aqui:

www.fueltech.com.br

e o resto é resto, é impressionante esse treco funcionando

Quem diria hein rubão :roll:

[]'s :lol:

rubensx
08/04/2009, 10:19
huauhahuahu

é a evolução :-D

o motivo pra hoje em dia criarmos os kits de injeção para QUALQUER motor com a pandoo é que tem uma tabela de correções basicas:

numa faixa de 1000rpm cada injeção corrige:

Fueltech = 2 vezes
Pandoo = 4 vezes

e agora ainda no forno nossa injeção em projetos corrige apenas 25 vezes ahuahuuahhua quanto mais correções na mesma faixa de giro melhor claro..

rubensx
08/04/2009, 11:54
mais uma foto do kit de injeção completo para o motor FALCON 3.6:

mais informações

rubens.pro@gmail.com

ou msn

rubensx@hotmail.com

ou

11-7232-9846

fazemos kits completos para qualquer motor

Rogério Barthy
08/04/2009, 18:22
E para os BF-161 6cc dos Jeeps, Rural, F-75 ou Itamarati/Aerowillis ?
Já estão em produção? Qual o Valor ? Forma de pagamento?
Rogério

rubensx
08/04/2009, 20:23
infelizmente par ao BF-161 o valor não compensa custo x beneficio

para os que já possuem o coletor e cabeçote do itamaraty é possivel e o valor se baseia no mesmo do kit de 6cc mas o BF por ter coletor junto ao cabeçote torna inviável o valor da adaptação infelizmente

Baria
09/04/2009, 12:41
mais uma foto do kit de injeção completo para o motor FALCON 3.6:

mais informações

rubens.pro@gmail.com

ou msn

rubensx@hotmail.com

ou

11-7232-9846

fazemos kits completos para qualquer motor

Olá Rubens,

Acho que já nos falamos algumas vezes, pois temos gosto em comum sobre o motor OHC, e agora estou com o meu OHC novinho, tem quase 1000Km rodado e nem sombra de sujeira no óleo, creio que os anéis estão segurando bem a compressão na câmara, mas detalhes deixamos pra lá. Estou querendo instalar injeção eletrônica no meu CJ, hoje carburado SOLEX corpo duplo, e gostaria de saber quanto sai o conjunto de injeção Pandoo para o OHC.

Obrigado.

rubensx
09/04/2009, 14:15
Fala Baria blz?? me adiciona no msn

agente se fala melhor mas só pro pessoal ver:

http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=676

http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=673



duas fotos pra animar, esse ai é o coletor e no caso usando uma TBI de borboleta dupla do GTI a flauta nàoe stá ai porémmm a idéia é essa dá rpa ver as sedes dos bicos


o valor do kit pro OHC é R$2.850,00 - 50% a vista os outros 50% em 4x sem juros no cartão ;-)

Rogério Barthy
17/04/2009, 14:18
E para os BF-161 6cc dos Jeeps, Rural, F-75 ou Itamarati/Aerowillis ?
Pode ser fabricado?
Tenho um cabeçote do 3.000 (coletor em separado e assim talvez possa ser adaptado! Qual o Valor ? Forma de pagamento?
Rogério

rubensx
17/04/2009, 20:11
então rogério, o coletor do itamaraty não tentamos ainda quem o fez foi nosso amigo joão auqi do forum que tem até fotos no outro topico do coletor...

Preciso ver fotos dele e viabilidade de se aproveita ro original (pois o que nosso amigo fez foi do zero de inox e sai caro pra kct)

enfim manda mail pra mim

rubens.pro@gmail.com com fotos do coletor do itamaraty, mas já adianto nÀo dá pra fazer isso (6cc) por menos de 3500 :-( por isso disse que o valor nÀo compnesa no BF-161 o gasto é alto

50% a vista e os outros 50% dividido em 4x no cartão

alvaro.jrc
07/10/2009, 01:29
Rubens, ví que você é a pessoa certa para tirar essa dúvida, pois você entendende realmente do assunto.

Tens idéia mais ou menos do custo de passar um motor AP 2.0 carburado para Injeção Multiponto??? Qual o kit mais apropriado para esse motor em condições de uso que fazemos, trilhas e indoors?? Pandoo, Fuel Tech ou outro???

Agradeço antecipadamente se puder ajudar.

L0nd4r
16/11/2009, 16:20
Alguem aqui sabe me dizer, se um cj-5 com injeçao eletronica pode encomodar usando em trilhas? Sera que existe alguma maneira de usar a injeçao sem me encomodar?

Grato.

diramos
06/10/2014, 16:01
Mestres,
Meu Jeep é Willys, 1960, motor original BF-161 - 6CC.
Tenho instalado ignição eletrônica (kit que comprei há tempos).
Estou muito contente, já que acho que dá de 10X0 no sistema antigo com platinado.
Esses dias atrás ouvi alguem falar sobre Injeção Eletrônica.
Então eu pergunto:
- Alguem já ouvir falar ou sabe se existe mesmo?
- Existe algum kit pra comprar ou tem que adaptar de outro carr?
- Como funciona exatamente?
- Quais os prós e contras com relação ao sistema antigo (com carburador)?
- Poderiam passar detalhes?

Grato

Diramos

william_1966
06/10/2014, 19:39
Leia esses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/47633-injecao-eletronica-programavel-pandoo-injete-seu-jeep.html

diramos
07/10/2014, 08:55
Leia esses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/47633-injecao-eletronica-programavel-pandoo-injete-seu-jeep.html
Olá, William,

Eu já tinha visto este tópico e mais alguns aqui no forum.
Mas, se é que não comi bola, neles não ficam claro se existe kit para motor BF-161 6CC, que é o meu caso.
Saberia dizer a respeito?

Grato

Diramos

Ian Jeep
07/10/2014, 13:00
Olá, William,

Eu já tinha visto este tópico e mais alguns aqui no forum.
Mas, se é que não comi bola, neles não ficam claro se existe kit para motor BF-161 6CC, que é o meu caso.
Saberia dizer a respeito?

Grato

Diramos

Posta essa duvida no tópico existente q o William postou. Tem mais chances da galera que participou, te responder.
Assim fica menos um assunto repetido.

filipe_fsg
07/10/2014, 16:18
Kit pronto não existe, o mecânico tem que achar um jeito de fazer a instalação da injeção mas é possível sim. Segue um vídeo para mostrar.


https://www.youtube.com/watch?v=EImI_xnmP2g

4X4GARAGE
08/10/2014, 08:02
Olha ate onde chega a criatividade do bicho homem! Cada dia vejo que nao sou tao sem juízo Kkkkkk
[]s

Mário RED JEEP
10/05/2015, 09:21
resgatando o tópico!
O Rubens ainda fabrica os kit de injeção?
Tem pro OHC ou Falcon 3.6?

rodrigo.hoffman
11/05/2015, 22:03
resgatando o tópico!
O Rubens ainda fabrica os kit de injeção?
Tem pro OHC ou Falcon 3.6?

Rapaiz..

Pra se injetar um motor não é necessário nenhum kit pronto..

Eu e o meu pai adaptamos no falcon 3.6 da f75 dele.. Basicamente uma tbi monoponto de monza e um modulo pra gerenciar a injeção, que no caso foi um pandoo pulser plus..

Se quiser mais detalhes eu posto aqui depois..

[ ]´s

Mário RED JEEP
11/05/2015, 22:59
Opa! Quero a receita toda! Manda por e-mail se quiser: drmario@ig.com.br. E relação ao módulo é mesmo o do monza? Como preparou o coletor?

deividmonnerat
12/05/2015, 07:52
To com o projeto em andamento pra injetar o meu BF161 que acabei de retificar por completo, também usando uma pandoo pulser plus pro bico e TBI do monza e vou continuar com a ignição eletrônica.

Abs

Fabio Jose da Silva
12/05/2015, 11:27
Rapaiz..

Pra se injetar um motor não é necessário nenhum kit pronto..

Eu e o meu pai adaptamos no falcon 3.6 da f75 dele.. Basicamente uma tbi monoponto de monza e um modulo pra gerenciar a injeção, que no caso foi um pandoo pulser plus..

Se quiser mais detalhes eu posto aqui depois..

[ ]´s

Daí parceiro, tem como me dar uma luz de como fazer num OHC? inv.fabiosilva@gmail.com

Rogério Barthy
12/05/2015, 13:18
Isso é bom saber...o meu está com carburador GNV mas penso em injetar um outro jeep.

Mário RED JEEP
12/05/2015, 22:09
Tenho aqui um kit DIS PP pra motor OHC esperando o momento certo. Como o meu Cj5 está pegando de estalo, não quiz mexer nele agora. Mas já sondei pra modificá-lo pro 6 cilindros. Tenho muita vontade de pegar um Falcon, mas nao acho nenhum bom a gasolina.

torpedo
13/05/2015, 22:26
To com o projeto em andamento pra injetar o meu BF161 que acabei de retificar por completo, também usando uma pandoo pulser plus pro bico e TBI do monza e vou continuar com a ignição eletrônica.

Abs

Posta detalhes, me interessei para por no BF161 da minha Rural. Se puder posta fotos e nos diz como ficou em desempenho e consumo.

deividmonnerat
14/05/2015, 07:06
Posta detalhes, me interessei para por no BF161 da minha Rural. Se puder posta fotos e nos diz como ficou em desempenho e consumo.

Ainda to na fase das peças. Acabei de retificar meu BF, montei ele ontem, então vou dar uma amaciada nele com carburador mesmo. Tenho que fazer uma flange, ver um adaptador pra sensor de temperatura e instalar uma bomba de combustivel eletrica. Vou postar o andamento aqui.

Abs

squinzani
14/05/2015, 10:02
Ainda to na fase das peças. Acabei de retificar meu BF, montei ele ontem, então vou dar uma amaciada nele com carburador mesmo. Tenho que fazer uma flange, ver um adaptador pra sensor de temperatura e instalar uma bomba de combustivel eletrica. Vou postar o andamento aqui.

Abs


vai fazer um bf161 injetado?


vale a pena?


posta fotos para nós :D

deividmonnerat
14/05/2015, 16:14
vai fazer um bf161 injetado?


vale a pena?


posta fotos para nós :D

Meu amigo, falar que vale a pena é muito relativo. Tenho certeza que vai ter gente querendo me apedrejar pois eu retifiquei por completo um BF161 e to falando em injeta-lo, que é muito dinheiro gasto em um motor antigo, limitado e tal. Mas é uma vontade que tenho e é a melhor coisa você saber exatamente o que tem debaixo do capo. Eu acho que o BF é um motor que me supre muito bem no que preciso e faço, então preferi investir nele do que gastar o mesmo numa adaptação de outro motor. Com certeza, falando financeiramente, nunca que vai valer a pena injetá-lo, pois tenho certeza que a economia não será grande, e se tiver, mas terá um desempenho bem diferente... É uma experiência que quero fazer e acho que essa é uma opção fácil e "barata" de se fazer. Ainda vai demorar um pouco para por em prática, coisa de uns 2 meses, mas postarei aqui quando tiver resultados.

Abs

Rogério Barthy
14/05/2015, 19:01
Isso mesmo....leve seus sonhos à frente...retifiquei meu BF e não me arrependo...e não penso em trocar o mesmo.. Aguardo relatos de como ficou o motor e a montagem....

LuizDP
14/05/2015, 19:02
Olá Deivid, se irão te apedrejar ou não pelo projeto não sei, num fórum aberto existem muitas idéias e gostos também, o que eu tenho certeza é que vamos te COPIAR, o Bf não tem que obrigatoriamente ser banido dos willys, afinal é um dos motores originais deles, e como tem quem gosta, como eu, tem quem não gosta livremente, mas diverte.
Acho que ficaria muito bom injeção mais distribuição eletrônica trabalhando juntas no velho Bf.:concordo:

Abs.

squinzani
15/05/2015, 10:32
Olá Deivid, se irão te apedrejar ou não pelo projeto não sei, num fórum aberto existem muitas idéias e gostos também, o que eu tenho certeza é que vamos te COPIAR, o Bf não tem que obrigatoriamente ser banido dos willys, afinal é um dos motores originais deles, e como tem quem gosta, como eu, tem quem não gosta livremente, mas diverte.
Acho que ficaria muito bom injeção mais distribuição eletrônica trabalhando juntas no velho Bf.:concordo:

Abs.


hehe... com certeza vai ter uns que vão te apedrejar, outros te idolatrar...


eu gosto do BF, acho ele muito bom para um jeep que da umas voltinhas...

eu futuramente pretendo tirar o meu bf161, quero colocar um motor mais moderno (diesel é um sonho, principalmente pois o meu ja tem doc a diesel.. porém o custo $$$ que não me ajuda) e tenho uma grande tendencia a coloca um a Alcool ou flex...


mas se parar pra pensar em um bf com pistões maiores, talvez fique bom também, não pretendo fazer isso pois acho que o custo e o retorno não valeriam.. eu quero um motor com uns 130 a 200cv para o futuro (não sei quando hehe)

antonio umino
15/05/2015, 10:48
Olá Deivid, se irão te apedrejar ou não pelo projeto não sei, num fórum aberto existem muitas idéias e gostos também, o que eu tenho certeza é que vamos te COPIAR, o Bf não tem que obrigatoriamente ser banido dos willys, afinal é um dos motores originais deles, e como tem quem gosta, como eu, tem quem não gosta livremente, mas diverte.
Acho que ficaria muito bom injeção mais distribuição eletrônica trabalhando juntas no velho Bf.:concordo:

Abs.

O ponto fraco do motor Bf 161 é a filtragem do óleo que é parcial......

Estou estudando uma maneira de fazer com que a filtragem do óleo do motor seja total, ou melhor dizendo, depois da bomba de óleo vai passar por um filtro externo e daí para o bloco....
Abri um tópico sobre isto.... assim que achar um tempo vou trabalhar neste projeto...

abraços.

deividmonnerat
15/05/2015, 10:53
Tudo é questão de gosto e bolso. Meu sonho seria colocar um motor a diesel 1.9 TDI PD ou um 14B, mas pro meu uso que é passeios, trilhas leves e um pouco do dia-a-dia, não compensaria gastar isso tudo. Então decidi melhorar o que já tenho. Agora eu sei que tenho motor pra uns 10 anos sem problemas. Quando ele falecer novamente, ai posso pensar em um motor mais atual, pois não sei como vai estar o mercado de peças pra motores willys daqui a um bom tempo. Hoje eu ainda julgo bem fácil achar peças pra ele. A ideia de injetar é apenas uma experiência que quero ter e usar um modulo que controle apenas a injeção, manter a ignição original, usar um tbi monoponto, eu acho que é o mais fácil de ser fazer. A parte de acerto do modulo é tentativa e erro até ficar bom. Também tenho um BF184 com o coletor do itamaraty montado que também gostaria de injetar, e se possível seria multiponto, mas ainda estou a procura de um pickup willys pra colocar ele e ainda quero ver o que da o BF injetado.

Abs

deividmonnerat
15/05/2015, 10:57
O ponto fraco do motor Bf 161 é a filtragem do óleo que é parcial......

Estou estudando uma maneira de fazer com que a filtragem do óleo do motor seja total, ou melhor dizendo, depois da bomba de óleo vai passar por um filtro externo e daí para o bloco....
Abri um tópico sobre isto.... assim que achar um tempo vou trabalhar neste projeto...

abraços.

Antonio,

o meu motor usa a bomba grande e eu tenho 2 peças dessa bomba sobressalente e elas são a do maverick, ou seja, tem o filtro acoplado, o que torna a filtragem total. Senão fosse o escapamento, seria plug and play, pois minha caixa de direção é do gol. Mas ainda existe aquela opção de cortar o pescoço do suporte do filtro e coloca-lo fixado em outro local. Ainda vou estudar essa possibilidade ou tentar alterar o tudo de escapamento.

Abs

squinzani
15/05/2015, 11:38
Antonio,

o meu motor usa a bomba grande e eu tenho 2 peças dessa bomba sobressalente e elas são a do maverick, ou seja, tem o filtro acoplado, o que torna a filtragem total. Senão fosse o escapamento, seria plug and play, pois minha caixa de direção é do gol. Mas ainda existe aquela opção de cortar o pescoço do suporte do filtro e coloca-lo fixado em outro local. Ainda vou estudar essa possibilidade ou tentar alterar o tudo de escapamento.

Abs


pode postar fotos?

Mário RED JEEP
15/05/2015, 19:07
Alguém já viu esse produto?
https://www.youtube.com/watch?v=ZrOa3pYNTWg
Substitui o carburador por sistema de injeção eletrônica monoponto TBI, controlado por sonda lambda.
Até aí nada, mas achei interessante pela simplicidade e para ser fácil de instalar!
Fica em Ribeirão Preto, alguém conhece?
Pedi mais informações.

deividmonnerat
15/05/2015, 19:33
Alguém já viu esse produto?
https://www.youtube.com/watch?v=ZrOa3pYNTWg
Substitui o carburador por sistema de injeção eletrônica monoponto TBI, controlado por sonda lambda.
Até aí nada, mas achei interessante pela simplicidade e para ser fácil de instalar!
Fica em Ribeirão Preto, alguém conhece?
Pedi mais informações.

Ja tentei entrar em contato, nunca tive uma resposta com esses caras... tomara que voce tenha.

Abs

rodrigo.hoffman
18/05/2015, 22:20
Rapazes..

Desculpem a demora em responder.. Ando meio sem tempo pra entrar no fórum..

Só quero deixar claro aqui que minha formação não e mecânica, e minha intenção não é encorajar qq um a sair correndo comprando coisas pq injetar um motor é fácil.. Aconselho a todos que queiram saber um pouco mais sobre o assunto que leiam bastante a respeito, baixem manuais de instalação dos produtos antes de tudo para que as coisas que serão modificadas fiquem claras..

Como eu disse antes a instalação foi feita em uma F75 que tem um motor falcon 3.6 que até então rodava originalmente.. A principio a alteração do motor seria a substituição do sistema de ignição original pelo DIS da MotorSpice pela serie de benefícios que ele traz, principalmente a imunidade a agua que muito nos interessa para aqueles que fazem trilha.. Até que um amigo comentou sobre o modulo da injeção da pandoo, que seria uma alternativa barata em relação aos outros módulos, por apenas gerenciar o sistema de alimentação do motor.. Resumindo o modulo da pandoo que no caso é o Pulser plus só gerencia a parte de combustível, sem alterar ponto e mais um monte de coisas que os módulos mais caros fazem..

Depois de alguns dias lendo o manual do produto decidimos encarar o projeto para ver no que ia dar.. Basicamente os equipamentos que foram necessários nesse projeto foi uma tbi monoponto de monza/kadett/blazer com bico do kadett a álcool e o sensor de tps; bomba elétrica externa do monza; sonda lambda, sensor de temperatura da agua e o modulo de injeção..

Foi necessário uso de uma flange para adaptar a tbi no coletor e roscas para adaptação do sensor de temperatura e sonda lambda.. Tudo isso e bem explicado e detalhado no manual de instalação do produto.. Substituição das linhas de combustível e ligações elétricas..

Resumindo é isso..

Fotos tem ai no tópico alguns post atrás.. Acho que vídeos não tenho mais posso providenciar..

Boa leitura aos que pretendem algum dia encarar o projeto e qq coisa estamos ai..

[ ]´s

Mário RED JEEP
20/05/2015, 11:20
Ja tentei entrar em contato, nunca tive uma resposta com esses caras... tomara que voce tenha.

Abs
Olha aí David!
Me responderam ontém!

O VALOR DO KIT ´PARA MOTORES 4 CILINDROS É R$1,500 PARA MOTORES 6 CILINDROS R$1,800SOMENTE PARA MOTORES A AGUA FACIL DE INSTALAR E NO PRAZO DE 15 DIAS POSTAREMOS O VIDEO DE INSTALAÇÃO O YOUTUBE DECIMOS ASSIM MELHOR DO QUE UM MANUAL DEVIDO A GRANDE PROCURA O VIDEO SANARÁ TODAS AS DUVIDAS E ENSINARÁ A INSTALAR CORRETAMENTE O KIT.O APARELHO DEVE SER INSTALADO POR ALGUEM TENHA ALGUMA NOÇÃO DE MECANICA NÃO SENDO NECESSARIAMENTE UM MECANICO DENTRO DO ESTADO DE SP O SEDEX FICARA POR NOSSA CONTA FORA DO ESTADO DE SP FICARA POR CONTA DO CLIENTE.
kit vem completo com sonda lambda, sensor de temperatura ,sensor map,TPS, bico injetor bomba elétrica e outros a garantia de 6 meses o método de pagamento é por deposito bancário ou no cartão.

tuna
20/05/2015, 12:03
Mario, tem o contato deles aí, fiquei interessado...

[]'s

deividmonnerat
20/05/2015, 12:10
Olha aí David!
Me responderam ontém!

O VALOR DO KIT ´PARA MOTORES 4 CILINDROS É R$1,500 PARA MOTORES 6 CILINDROS R$1,800SOMENTE PARA MOTORES A AGUA FACIL DE INSTALAR E NO PRAZO DE 15 DIAS POSTAREMOS O VIDEO DE INSTALAÇÃO O YOUTUBE DECIMOS ASSIM MELHOR DO QUE UM MANUAL DEVIDO A GRANDE PROCURA O VIDEO SANARÁ TODAS AS DUVIDAS E ENSINARÁ A INSTALAR CORRETAMENTE O KIT.O APARELHO DEVE SER INSTALADO POR ALGUEM TENHA ALGUMA NOÇÃO DE MECANICA NÃO SENDO NECESSARIAMENTE UM MECANICO DENTRO DO ESTADO DE SP O SEDEX FICARA POR NOSSA CONTA FORA DO ESTADO DE SP FICARA POR CONTA DO CLIENTE.
kit vem completo com sonda lambda, sensor de temperatura ,sensor map,TPS, bico injetor bomba elétrica e outros a garantia de 6 meses o método de pagamento é por deposito bancário ou no cartão.


O preço ficou um pouco mais caro do que uma injeção usando pandoo pulser plus pra um 6 cilindros e não foi mencionado a possibilidade de alteração do mapa de injeção, pois cada motor precisa de uma programação e apenas o controle da injeção através da sonda lambda não é o suficiente. Tambem não mencionou se controla a ignição, por esse preço creio que não. Interessante é, mas é melhor ficar no aguardo de mais informações e nesse tal video que será postado.

Abs

Mário RED JEEP
20/05/2015, 17:46
Cara eles tem um e-mail de contato pelo email gtinjetronic@hotmail.com. Parece ser um kit que administra a injeção, sem mexer na ignição.
Como tenho o DIS PP, acho que vai ficar legal. Até já comentei com Sérgio Raposo da Motor Spice. Acho que tem como programar sim, pois tem várias perguntas no vídeo.

Mário RED JEEP
20/05/2015, 17:49
BK (https://www.youtube.com/user/bkmbr) 1 mês atrás (editado) (https://www.youtube.com/watch?v=ZrOa3pYNTWg&lc=z13qftqoinq5tbi4204cgplwvtfxfzbjibo)
O sistema é bem interessante, mas gostaria de fazer algumas perguntas:1 - O sistema já está a venda? Se não, tem previsão do lançamento do mesmo?2 - Irão ter TBIs prontos para substituir os carburadores mais comuns (2E, 3E, Solequinho, pé de ferro, dfv entre outros)?3 - Como é feita a programação, ajuste dos mapas e otimização etc?4 - O sinal da rotação é feito pelo distribuidor? 5 - Que tipo de bico está sendo usado e qual a vazão do mesmo?6 - Essa injeção tem sensor MAP ou MAF?7 - Como é medido os demais parâmetros, tais como, temperatura do motor e do arrefecimento?
Mostrar menos (https://www.youtube.com/watch?v=ZrOa3pYNTWg#)

Responder · 2



















https://lh3.googleusercontent.com/-ceNqONHStOw/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAABc/mST0UtloCNs/photo.jpg?sz=50 (https://www.youtube.com/channel/UCVJrjGB_dTX-CWprUY713rA)Kleberson Goulart (https://www.youtube.com/channel/UCVJrjGB_dTX-CWprUY713rA) 1 semana atrás (https://www.youtube.com/watch?v=ZrOa3pYNTWg&lc=z13qftqoinq5tbi4204cgplwvtfxfzbjibo)
+BK (http://www.youtube.com/user/bkmbr) olá sim o kit já esta a venda,temos TBI para substituir todos os modelos nacionais menos motor a ar . A central é totalmente ajustável com programa compatível com a megasquirt ,o sinal de rotação é pego pelo distribuidor a central não controla ingnição somente a injeção de combustível.

Tinham essas perguntas, com essa resposta.

Flavio Vaz Netto
06/05/2020, 12:37
Alguém pode me informar se há injeção eletronica para a f75 6cilibdros?

matrakaum
20/05/2020, 21:46
Alguém pode me informar se há injeção eletronica para a f75 6cilibdros?

Qual motor? 6 cc não diz muita coisa.

Ruimar89
24/03/2023, 12:01
Dica para quem vai injetar o OHC:
compre o coletor pronto, tem um cara que vende no ML...não se iluda, fica mais barato comprar pronto(eu fiz o meu coletor)
Hj eu tentaria uma adaptacao colocando os bicos num flange parafusado sob o coletor original, com uma tbi de no maximo 52mm
já compraria um alternador do astra 120A
sensores de agua e ar é da FIAT(muito barato)
eu coloquei a roda fonica de aluminio parafusada na polia do motor, só retifiquei a polia original para aplainar e parafusei(super tranquilo)
comprei bicos bosh green de 42 lbs(para o motor origial é muito, compre um menor tipo 26 lbs)
bobina camelinho corsa
tps é do motor MI, muito cuidado pq tem um modelo novo da marca bosh...aí tem que olhar o seu tbi