PDA

Ver Versão Completa : Boatos Ranger 2009 com câmbio automático

FRanger
04/12/2007, 22:43
Pergunto aos caros amigos foristas se pelo menos algum boato existe quanto ao câmbio automático da Ranger. Estou ficando preocupado, parece que até os boatos estão ficando escassos, se não há nem fumaça quando haverá fogo?
Abraços,
FRanger

FRanger
04/12/2007, 22:48
Será que ninguém tem uma sogra que tenha um primo cuja lavadeira tenha uma irmã que conheça uma fonte na FORD e que esta fonte de extrema confiança afirme que....tudo isto já confirmado por previsões de um pai de santo que fez a previsão de que o um dia o papa ia morrer???

Miranda
04/12/2007, 22:57
2009 nao..mas 2010 sim!

Edintruder
04/12/2007, 23:00
Tá feia a coisa...
A Ford dá pagando uma de Corinthians! Vai acabar caindo pra segundona!

Miranda
04/12/2007, 23:18
eu nao faço questão nenhuma desse cambio auehuaheauhe

shimomoto
04/12/2007, 23:37
O boato sai todo o ano. Mas não to acreditando em cambio AT na Ranger.

Abraços

PS: Miranda...X2!

AKPG
04/12/2007, 23:47
Parece que o problema da Ford em colocar o câmbio AT na Ranger é a falta de espaço para acomodar o câmbio. Como ele é maior que o câmbio manual, a Ford teria que mudar a parte de baixo da carroceria da Ranger atual, o que inviabiliza a colocação do câmbio.

Não sei se isso é verdade, mentira, boato ou sei lá o que.

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 23:50
Parece que o problema da Ford em colocar o câmbio AT na Ranger é a falta de espaço para acomodar o câmbio. Como ele é maior que o câmbio manual, a Ford teria que mudar a parte de baixo da carroceria da Ranger atual, o que inviabiliza a colocação do câmbio.

Não sei se isso é verdade, mentira, boato ou sei lá o que.

Na verdade o câmibio AT é menor e espaço tem de mais. Eu acho que não existe um câmbio compatível com o diesel 3.0...

AKPG
04/12/2007, 23:52
Na verdade o câmibio AT é menor e espaço tem de mais. Eu acho que não existe um câmbio compatível com o diesel 3.0...
Então sei lá o motivo pelo qual a Ford insiste em não colocar um câmbio AT na Ranger. Bom, temos também o caso da S10 e da Frontier antiga que também não dispõe de câmbio AT. Vai entender o que se passa no departamento de MKT destas montadoras.... ou no de engenharia!!!

Walter L. L. Casitta
04/12/2007, 23:54
Então sei lá o motivo pelo qual a Ford insiste em não colocar um câmbio AT na Ranger. Bom, temos também o caso da S10 e da Frontier antiga que também não dispõe de câmbio AT. Vai entender o que se passa no departamento de MKT destas montadoras.... ou no de engenharia!!!

Todas usam motor nacional. Esse é problema. Ninguém fabrica câmbio AT pra motor que só vende no Brasil...

AKPG
04/12/2007, 23:55
Todas usam motor nacional. Esse é problema. Ninguém fabrica câmbio AT pra motor que só vende no Brasil...
Concordo!!!

shimomoto
05/12/2007, 00:08

X2.............

(a menos que a Ford e a International façam as pazes e levem o NGD3.0E para as Rangers americanas!)

Abraços

dudas_308w
05/12/2007, 00:40
Nao vejo grandes impedimentos...
a engenharia so usa os parametros de torque, potencia e RPM p/ dimensionar as marchas. O sistema que alimenta o motor pouco influi. Depois, a adaptaçao eh somente o eixo piloto e a furaçao da caixa que suporta o conversor de torque. Nada de grandes azias.
Nao conheço bem S10 e Blazer, mas nao havia uma Blazer Executive automatica 4x4 diesel? abs

Jera
05/12/2007, 00:57

bem pessoal......segundo o cara que reprogramou o meu chip, disse que esse motor roda na europa sim. num SUV da isuzu. isuzu pra quem nao conhece é uma marca de utilitarios japones. tentei achar esse jipe, mas o site da isuzu da europa esta em manutenção.
ele deve saber sim, pois ele ja morou na europa e o software para reprogramar o chip vem da alemanha.

abraços!

o cambio acho que nao vem nesse modelo tb não.
vcs estão falando muito na pickup mazda....pois então, na europa é um modelo diferente que o vendido no mercado americano. acho que a maioria aqui deve saber disso. a que é vendida na europa tem por base a ranger tailandesa.
a mazda da europa ja vi em revistas.....eu pensei assim....essa pickup é a mais "bonitinha" se fosse pra mulher! o desing dela é mt "redondinho", os farois são "bonitinhos", mas isso tá com cara mais se fosse pra mulher. enquanto que a hilux, frontier, e a propria pickp isuzu d-max(que talvez venha servir de base para a nossa s-10) tem cara de mau! isso são minhas opiniões!!!!
a ranger tailandesa é a mais horrivel de todas!! parece projeto antigo!!a nossa é mt mais bonita!

aqui vai um liink da mazda europeia! http://www.mazda.pt/Showroom/BT-50/Performance/

Pequeno jr
05/12/2007, 07:41
Eu ainda confio na informação que o Homero (que sumiu do forum) me passou no inicio deste ano. A informação é forte devido a pessoa que passou isso para ele que é de dentro da Ford motor company e não de concessionárias, revendedoras e etc.

Cambio AT so vai vir no novo modelo da Ranger que será lançado de 2009 para 2010 com um motor 3.2.

Walter L. L. Casitta
05/12/2007, 08:43
a engenharia so usa os parametros de torque, potencia e RPM p/ dimensionar as marchas. O sistema que alimenta o motor pouco influi. Depois, a adaptaçao eh somente o eixo piloto e a furaçao da caixa que suporta o conversor de torque. Nada de grandes azias.
Nao conheço bem S10 e Blazer, mas nao havia uma Blazer Executive automatica 4x4 diesel? abs

O impedimento seria o volume de vendas...

FlavioLouveira
05/12/2007, 10:59
Eu ainda confio na informação que o Homero (que sumiu do forum) me passou no inicio deste ano. A informação é forte devido a pessoa que passou isso para ele que é de dentro da Ford motor company e não de concessionárias, revendedoras e etc.

Cambio AT so vai vir no novo modelo da Ranger que será lançado de 2009 para 2010 com um motor 3.2.

Opa, legal, quem sabe em 2010 eu troque de carro, lá pro final, e considere a Ranger tbem...

Eu cheguei ate ligar na Ford na epoca, pois nao acreditava que a Ranger nao tinha AUTO aqui no Brasil, com um motorzao daquele, achei que era papo do cara da concessionaria que titubeou para me responder se tinha ou não.....

Pq a Ford nao poem aqueles cambios automaticos no volante igual dos Eua? é legal pra caramba aquilo...fico o espaço livre no meio

tulio pessoa
05/12/2007, 11:38
ranger 3.2 auto e pra completar com design igual às f150 americanas ia quebrar a concorrência

Loyer
05/12/2007, 14:34

Necas, a blazer automática somente a gasolina.

murilloaquino
05/12/2007, 16:29
EU acho tambem q está faltando so uma adequação de cambio automatico para os motores diesel nacionais.Se vc ver, a ford tem cambios americanos que aguentam mais de 70KG de torque....

FRanger
05/12/2007, 19:06
O impedimento seria o volume de vendas...
Não entendi. A maioria das picapes vendidas atualmente não são com câmbio automático?
Abraços,
FRanger

FRanger
05/12/2007, 19:14
E o TGV e os 185HP, ninguem fala mais também. Já foi dito que o TGV é muito complicado e por isto a FORD abandonou mas, a concorrência está usando, será complicado só p/ a FORD?
Abraços,
FRanger

edubelem
05/12/2007, 19:17
Não é falta de câmbio e sim falta de interesse.

[]'s,

carioca10
11/10/2009, 07:18
No México, a mesma Ranger 2.3 16V vendida aqui, mas com câmbio automático:

Mostrando su músculo
http://www.informador.com.mx/suplementos/2009/144445/6/mostrando-su-musculo.htm (http://www.informador.com.mx/suplementos/2009/144445/6/mostrando-su-musculo.htm)

"...
La Ranger se fabrica en Argentina y tiene nueva imagen, aunque por dentro se mantiene practicamente igual. M CASTILLO
...
La nueva Ranger presumió su nueva imagen, con una parrilla de tres barras horizontales que la hacen ver más robusta. Cuenta con un motor de 2.3 litros y 143 caballos de fuerza. Y en la seguridad, la versión más equipada cuenta con frenos antibloqueo (ABS), además de ofrecer caja automática o manual de cinco velocidades.
..."

BoaTrilha
12/10/2009, 11:13
eu acho que a questão da ford aqui no brasil é mais CULTURAL

...do que qualquer possibilidade ou impossibilidade tecnica para tal.

é simples, pergunte a quem vc conhece (que já dirige a bom tempo)

- Ja dirigiu carro automatico?

- gosta de cambio automatico?

- qual tipo de cuidado/manutenção deve-se ter com CA?

Se 10% das pessoas questionadas conseguir responder positivamente já é um otimo resultado.
Ford aqui no brasil ainda pensa na "massa".

carioca10
12/10/2009, 12:34
Bravo,

Se a Toyota lançar a picape Hilux à gasolina com câmbio automático, como alguns estão informando, a Ford vai ter que correr atrás.

Será que a Ford vai "ficar fazendo testes" disso também, :parede:!

Abraços,

Felipe

Pequeno jr
12/10/2009, 13:42
Deve ser o cambio do Fusion.

Anthoniusnikos
12/10/2009, 18:26
Acho que o nosso problema é cultural mesmo.
Precisamos de mais escolas técnicas em mecânica automobilística, e quem quiser abrir uma pequena oficina deverá ter cursado, no mínimo, o ensino técnico de uma boa escola. As oficinas das concessionárias e grandes oficinas deveriam ter, obrigatóriamente, um chefe responsável formado em engenharia mecânica(papel das Universidades). E essa atividade deveria ser fiscalizada pelo CREA.
Do jeito que a coisa está hoje, qual a confiança e responsabilidade que um meXânico sem conhecimento teórico, e que aprende mexendo(fuçando) vai te oferecer ?
Pelo fato dos câmbio manuais serem bem menos complexos, e de manutenção bem mais barata, que os automáticos ainda vão pernanecer por mais alguns anos.
Nessas condições, eu mesmo prefiro os manuais.
Abs
Anthon

Jera
12/10/2009, 23:23
nos eua....parece que a ford nao tem mais as "superduty" manuais....só automaticas de 6 marchas.
nem sei se tem f150 manual ainda...

Daniel.Shimomoto
12/10/2009, 23:45
E o TGV e os 185HP, ninguem fala mais também. Já foi dito que o TGV é muito complicado e por isto a FORD abandonou mas, a concorrência está usando, será complicado só p/ a FORD?
Abraços,
FRanger

Segundo soube, o TGV mecanico do NGD3.0E não apresentava bom desempenho em alta rotação (perdia pressão na turbina em alta). Vamos ver os TGV's de controle eletronico que virão quando o Euro IV pegar no Brasil. É interessante...o motor existe, tudo existe mas só não existe o diesel de baixos teores de enxofre....

O interessante de tudo isso é que o motor NGD3.0E Euro IV tem EXATAMENTE o mesmo torque relativo ao torque máximo de entrada do cãmbio EATON FSO 2405A, ou seja, 420Nm, embora tenha 190cv (dados da Navistar/International)

Abs!!!

Anthoniusnikos
14/10/2009, 03:09
Shima, vai pegar porque é uma exigência global. Acredito que para o ano que vem teremos o 50 ppm de S.
Até os gringos e chinas estão começando a ter que aceitar a idéia, e vão ter que se educarem; mesmo ainda existindo a possibilidade de quem tiver money, comprar os créditos de carbono e continuar poluindo, ainda por algum tempo.

Porque a partir de 2.400 rpm o motor NGD 3.0E perde torque o potência, levando-se em conta que esse motor sai de fábrica com um turbocompressor comum. ? Quando é instalado o TGV ?
No 2.8 essa ocorrecia de perda de potência com o TGV é verificada também ?

Abs
Anthon