Conectar

Ver Versão Completa : troca de fluido

Joseph paulo
04/12/2007, 22:28
bom amigos eu pergunto se é necessario trocar o fluido da embregem da ranger?outra pergunta a ranger não tem filtro de cabine ?

cbridi
04/12/2007, 22:55
1) Troquei forçadamente quando o atuador foi pro saco... com uns 90mil Kms. Aguenta mais um pouco que o teu tbem vai pras cucuias... não tô agourando, é fato. :-)
2) Não tem filtro algum.

FleckRanger
05/12/2007, 14:14
Cbridi,

qual é o sintoma do autuador estragado?

cbridi
05/12/2007, 14:44
Começa com vazamento de fluido pelo atuador e termina com a embreagem inoperante. Por um curto tempo dá pra ir levando, é só ir completando o nível de fluido a medida que ele vai baixando. Quando o nível tá baixo (as vezes já entrou ar no sistema) vc sente no pedal da embreagem, que começa a pegar mais embaixo.
Minha Ranger tá perto dos 180mil Kms, nesse período troquei duas vezes o maledeto (é uma M.O. do kct).

[]'s

FRanger
05/12/2007, 19:21
Este problema do atuador acho que não é só nas Ranger que acontece. Meu cunhado que tem uma L200 GLS 2000 87hp já sofreu com uns 105.000km, não sei se antes já havia sido trocado. O veículo foi adquirido por ele com 86.000km rodados.
Abraços,
FRanger

Renatopami
12/12/2007, 11:50
bom amigos eu pergunto se é necessario trocar o fluido da embregem da ranger?outra pergunta a ranger não tem filtro de cabine ?
O meu carro,não é ranger....é hilux,mas acho que serve o palpite.....
O meu mecânico diz que estes fluidos(direção hidráulica,embreagem,freios)se troca rigorosamente de 40 em 40 mil km,diz que preserva muito os respectivos sistemas...:dance:
ABRAÇOS!!!!

ALEXANDREO
12/12/2007, 13:54
E preciso trocar o fluido de freio sim, de preferencia um dot 4 de boa qualidade, e vale uma dica quando trocar se der entrada de ar e nao conseguir tirar levanta a frente da camionete pois quando a bolha de ar fica na parte de tras ela nao sai ja que o atuador fica ligeiramente inclinado, ou seja, precisa nivelar ele para que saia todo o ar do sistema, dica de quem sofreu na pratica, gastei quase dois litros de oleo de freio e a maledita bolha so saiu quando levaltei a frente.
nao tem filtro de cabine, uma soluçao paliativa e barata e adquirir aqueles produtos para limpeza de ar condicionado que vende ate em supeermercado, vem com uma mangueira e um bico que pulveriza em 360 graus, limpa toda a tubulaçao e de quebra deixa um cheirinho bacana por um bom tempo.

abraçao alexandre

Edintruder
12/12/2007, 14:21
O fluido de freio absorve grande gantidade de umidade do ar, então deve ser trocado pois em frenagens de emergência ou em estradas em velocidades maiores, durante a transferência de temperatura das pastilhas para as pinças, o fluído se aquece também e se tiver água pode liberar bolhas de ar e diminui a eficiência de todo o sistema de freios, fora que pode gerar alguma corrosão na tubulação e engripar os pistonetes contra as pastilhas.

rogeriomasih
26/12/2007, 19:44
O meu atuador já está começando a vazar...

Tem reparo ou somente troca?

Meu mecânico cobrou R$380,00 pela peça; na autorizada está em torno de R$600,00. É isso mesmo?

Só notei pq um dias as marchas pararam de entrar e verifiquei que o reservatório do fluido estava vazio. Como saber se entrou ar? alguma outra dica para retirar o ar?