Ver Versão Completa : Nova opção de Respiro
Olhando no site do Donatti, vi um novo modelo de respiro (escrevi RESPIRO heim naum venham com a seção 4x4Brasil culinária aki :lol: :lol: :lol: ).. ao meu entender é como se fosse uma bexiga, q infla qdo a pressão aumenta dentro do câmbio e diferenciais, voltando ao normal qdo a pressão se estabiliza... agora as perguntas.. a ideia ao meu ver é mto boa e de facil adaptação vist q naum precisa de mangueiras conexões, etc etc e etc... e se por acaso a bexiga fura, só comprar akeles docinhos no bar q ta tudo bem.. :lol: :lol: .. será q é um sistema funcional?
link => http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=40752
LuizCabral
31/05/2004, 23:41
isso eh feito de q, de látex?
Sei não, acho que num aguenta o tranco não...
em q sentido vc acha q naum aguenta? :oops: opss.. a borracha...
Alexandre Vaz Ferreira
31/05/2004, 23:48
Pois é pessoal
Vi esse troço na Fenajeep, a borracha parece ser de chupeta de criança :shock: . a impressão é que na primeira esquentada ou contato com óleo, o que é inevitável, vai derreter :? .
[] mangueirados
Pois é pessoal
Vi esse troço na Fenajeep, a borracha parece ser de chupeta de criança :shock: . a impressão é que na primeira esquentada ou contato com óleo, o que é inevitável, vai derreter :? .
[] mangueirados
Poxa mais eskentar ao ponto de derreter pra cambio e diferencial acho q é mto naum é? acho q a temperatura ali naum chega a ser o suficiente pra derreter.. qto ao oleo pode ser feito um ensaio com uma bechigam ou sei lá pra ver se o material aguenta o tranco...
Alexandre Vaz Ferreira
01/06/2004, 00:00
Poxa mais eskentar ao ponto de derreter pra cambio e diferencial acho q é mto naum é? acho q a temperatura ali naum chega a ser o suficiente pra derreter.. qto ao oleo pode ser feito um ensaio com uma bechigam ou sei lá pra ver se o material aguenta o tranco...
Fala Wilson
Quando disse "derreter" entenda como aquelas borrachas que ficam moles e pegajosas com o uso(parecendo derretidas), como borracha de bodoque (estilingue) velho :D .
Mas essa foi a minha primeira impressão, de repente o troço é bom, mas por enquanto não troco pelas manqueiras não. :wink:
Um abração
Sergio Rocha
01/06/2004, 09:02
Que tal colocar borracha de jupeta de criança na ponta da mangueira, ao inves de diretemente no diferencial. :?:
Que tal colocar borracha de jupeta de criança na ponta da mangueira, ao inves de diretemente no diferencial. :?:
Sergio blza? explica melhor sua ideia, como assim diretamente no diferencial?
Alexandre.. agora sim capitei sua mensagem.. gostei do sistema, é facil e pratico do que as mangueiras... mais naum sei talvez opte pelas mangueiras msmo.. já q o funileiro disse a vai pegar firme no jeep na reforma agora.. mais essa historia ouço já faz um mês. :lol: ...
CJ 60,
Já ouço essa história a mais de um ano do funileiro que esta fazendo a reforma do meu CJ. :D :D :D :D :D :D
Abraço...
E ai Ribon...
Fui ontem lá.. a carroceria tá sem o assoalho.. fico bom como suporte de parachoque... :lol: :lol: :lol: ... mais so insistente.. vo lá hj de novo... ele ta na parede, pq se quiser receber ou quiser espaço dentro da oficina (quem não e mto grande) tem q aprontar meu cj...
[]'s rindo pra naum chorar com a demora....
olha q xique o suporte de parachoque.. (fui lá hj.. )
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/05711e2826d3d6ea53f4c38f8c43536d.jpg
Sergio Rocha
01/06/2004, 22:16
Wilsom
Nos respiros do diferencial vc conecta normalmente uma mangueira, e leva a outra ponta pra algum lugar(snorkel,coletor e etc. existem defensores de tudo qto é lugar possível).No projeto "jupeta" apresentado na propaganda, não se coloca mangueira e sim a jupeta diretamente no respiro do diferencial. Daí questionaram a resistencia da jupeta qto ao calor, lama e outras coisitas mais.Então, porque não colocar a jupeta na ponta da mangueira la dentro do motor, por exemplo, pra q fique protegida das intemperies :wink: Uma ponta da mangueira no respiro e a outra na jupeta.Sera que não tem o mesmo efeito,l se é q tem algum. :)
Wilsom
Nos respiros do diferencial vc conecta normalmente uma mangueira, e leva a outra ponta pra algum lugar(snorkel,coletor e etc. existem defensores de tudo qto é lugar possível).No projeto "jupeta" apresentado na propaganda, não se coloca mangueira e sim a jupeta diretamente no respiro do diferencial. Daí questionaram a resistencia da jupeta qto ao calor, lama e outras coisitas mais.Então, porque não colocar a jupeta na ponta da mangueira la dentro do motor, por exemplo, pra q fique protegida das intemperies :wink: Uma ponta da mangueira no respiro e a outra na jupeta.Sera que não tem o mesmo efeito,l se é q tem algum. :)
Grande Sergio... verdade kra.. tbm é uma boa opção colocar a xupeta no fim dos canos... mais to achando em fazer o clássico, mangueiras q vou ligar no projeto do snorkel.. acho q vai ficar protegido sem problemas..
[]´ss
Sa_Mourao
02/06/2004, 10:38
De nada adianta c vcs colocarem mangueiras q não sejam resistentes à óleo. O tubo interno delas deve ser de Borracha sintética (NBR). Senão a mangueira vai se desintegrar ao poucos, pior de tudo contaminando a caixa, diferenciais, etc.
Quando eu comprei o meu carro, vi q as mangueiras da DH eram de ar/água. Limpei todo sistema e adivinhem, tava cheio de sujeira d borracha e as mangueiras estavam bem molengas.
[ ]s
Alexandre Vaz Ferreira
02/06/2004, 11:09
De nada adianta c vcs colocarem mangueiras q não sejam resistentes à óleo
[ ]s
Isso não temos dúvida. A dúvida mesmo é se a borracha da chupeta aguenta? acho que só com o vapor de óleo ela se desmancha :shock: .
Nos respiros do meu Jeep uso mangueiras de gasolina, com malha preta, ligados ao snorkel 8) .
Um abração
mattheus
03/06/2004, 17:38
FALA AÍ PESSOAL
COMO O WILSON ESTÁ IMPACIENTE :!: :!:
ESTOU A QUASE UM ANO NA FISSURA DE DAR UMA VOLTA NA GERINGONÇA, QUE TÁ NA REFORMA E NÃO SAI NUNCA :x :x
ENFIM, ACHO QUE ESTE SÁBADO TEREI O PRAZER DE TIRÁ-LO DE LÁ...
...AÍ VAI PRO AUTO ELÉTRICO, MAS AÍ SÃO OUTROS QUINHENTOS.
[]´S NA EXPECTATIVA :lol: :lol:
MATTHEUS
FALA AÍ PESSOAL
COMO O WILSON ESTÁ IMPACIENTE :!: :!:
ESTOU A QUASE UM ANO NA FISSURA DE DAR UMA VOLTA NA GERINGONÇA, QUE TÁ NA REFORMA E NÃO SAI NUNCA :x :x
ENFIM, ACHO QUE ESTE SÁBADO TEREI O PRAZER DE TIRÁ-LO DE LÁ...
...AÍ VAI PRO AUTO ELÉTRICO, MAS AÍ SÃO OUTROS QUINHENTOS.
[]´S NA EXPECTATIVA :lol: :lol:
MATTHEUS
Grande Mattheus...... um poko sim... mais é foda vc ir na oficina e ver a viatura do msmo jeito.. ou até servindo como suporte de parachoque.. dá um nó no coração..hahahaha... mais to no msmo caminho q vc.. depois da oficina, parte elétrica e depois ainda suspensão... fora a vontade de dar uma volta no companheiro.... sem contar q aki tá chovendo que só... nem quero imaginar como q tá os caminhos da vida por ai..
[]´s