Conectar

Ver Versão Completa : L200 sport HPE 121cv

luisloy
04/12/2007, 13:37
Estou para comprar uma L200 e vi uma boa e barata só que o vendedor disse que ela era HPE mas tinha 121cv , isso no documento. Questionei com a concessionaria mit e els disseram que saiu uma remessa HPE com 121, seria ilógico pois HPE lembra 141cv, será que é para baixar o imposto e vender para frotista e outra será que pode mudar ela para 141cv?

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 13:57
Estou para comprar uma L200 e vi uma boa e barata só que o vendedor disse que ela era HPE mas tinha 121cv , isso no documento. Questionei com a concessionaria mit e els disseram que saiu uma remessa HPE com 121, seria ilógico pois HPE lembra 141cv, será que é para baixar o imposto e vender para frotista e outra será que pode mudar ela para 141cv?
Acho estranho, HPE é um modulo repotencializador, porem verifique se não erro de documentação da MIt pois eles costumam errar e feio. A minha consta um numero de motor e tem outro, e antes q pergunte não foi trocado porque a mit me mandou uma carta.
Abs.
Luis

murilloaquino
04/12/2007, 14:28
EM 2005 se não me engano,saiu a versão HPE com 121 cv.Ela é a mesma potencia da GLS, mais acrescenta o air-bag duplo e o ABS.Então, existe sim a HPE com 121 cv e tambem algumas automaticas.Agora automatica com 121 cv, fuja....Não presta..

DieselPower
04/12/2007, 14:41
Olha amigo, eu nuna ouvi falar desta versão HPE com 121 cavalos. Até porque a HPE´é uma subsidiaria da MIT que é responsável pelos veículos de maior desempenho, ou seja, eles não iriam "queimar" o nome da HPE com uma potencia inferior.
Acredito que este vendedor esteja tentando lhe passar a corversa. Desculpe se estiver errado, mas é a impressão que passa.
Abraço.

murilloaquino
04/12/2007, 14:48
Não é impressão não....É real...saiu essa versão HPE com 121 cv e a diferença é so a quantidade de equipamentos.Se procurar no forum ou ligar no sac da mitsubishi informando o chassis, eles te informam se o carro tem 121 ou 141 cv...

LUIS ANTONIO -BA
04/12/2007, 15:27
Não é impressão não....É real...saiu essa versão HPE com 121 cv e a diferença é so a quantidade de equipamentos.Se procurar no forum ou ligar no sac da mitsubishi informando o chassis, eles te informam se o carro tem 121 ou 141 cv...
Concordo com o Murillo, ligue
x2.

Marcello Ladeira
04/12/2007, 22:59
O Murillo está correto, já é o 3o. caso relatado aqui no fórum e eu pessoalmente andei numa Auto assim.

A única informação que acredito o Murillo esteja equivocado é que essas HPE eram exclusivamente Auto e portanto contavam com ABS+AirBag. Devem ter sido lançadas a um preço um pouco menor que as de 141 cv. Se não me engano a que andei era 2004. Não há nada relacionado a menor imposto ou mesmo carro de frotista.

É possível transforma-la numa HPE de 141 adicionando o módulo do HPE. Para confirmar se seu carro realmente não o tem basta olhar se existe uma caixa (do tamanho de um maço de cigarros) abaixo do painel no lado do passageiros, ali fica instalado o módulo HPE.

Abs,

murilloaquino
04/12/2007, 23:42
Se é automatica, ai eu não sei....Mais era um pacote com ABS e air-bag duplo...

AKPG
04/12/2007, 23:44
Se é automatica, ai eu não sei....Mais era um pacote com ABS e air-bag duplo...
E será que já vinha com o kit gelo?:mrgreen:

murilloaquino
04/12/2007, 23:46
Ahahaha...vem nada...No ano de 04/05, esquentava e o povo parava o carro com o capo aberto....hahaha...

paris
05/12/2007, 01:49
A nova Pajero Full HPE tem exatamente a mesma potência da Nova Pajero Full. A diesel são 165cv, a gasolina são 250 cv, independente se GLS ou HPE. Somente as Full HPE antiga a diesel que tinham potência maior (195cv).

Várias HPE tem a mesma potência da GLS comum, diferenciam-se somente pelos equipamentos de série.

Pequeno jr
05/12/2007, 09:07
O Murillo está correto, já é o 3o. caso relatado aqui no fórum e eu pessoalmente andei numa Auto assim.

A única informação que acredito o Murillo esteja equivocado é que essas HPE eram exclusivamente Auto e portanto contavam com ABS+AirBag. Devem ter sido lançadas a um preço um pouco menor que as de 141 cv. Se não me engano a que andei era 2004. Não há nada relacionado a menor imposto ou mesmo carro de frotista.

É possível transforma-la numa HPE de 141 adicionando o módulo do HPE. Para confirmar se seu carro realmente não o tem basta olhar se existe uma caixa (do tamanho de um maço de cigarros) abaixo do painel no lado do passageiros, ali fica instalado o módulo HPE.

Abs,

Qdo apareceram os 1ºs casos de HPE com motor 121, achei q era igual qdo a fiat lançou o marea com motor menos potente para enquadralo em outra faixa de imposto. So que, como discutimos da outra vez, não é isso.

Se a Mit fosse como outras montadoras que divulgam os dados e o porque do lançamento dos seus veículos, com certeza saberiamos o pq dela. Nem nas concessionarias Mit a gente consegue essa informação direito.

Loyer
05/12/2007, 17:40
Qdo apareceram os 1ºs casos de HPE com motor 121, achei q era igual qdo a fiat lançou o marea com motor menos potente para enquadralo em outra faixa de imposto. So que, como discutimos da outra vez, não é isso.

Se a Mit fosse como outras montadoras que divulgam os dados e o porque do lançamento dos seus veículos, com certeza saberiamos o pq dela. Nem nas concessionarias Mit a gente consegue essa informação direito.

É isso ai eu até cheguei a olhar uma pro meu pai no final de 2005 qnd ele começou com a idéia de comprar uma pick-up. Não me lembro dos preços mas me lembro bem que tinha HPE 121 cv Manual e automática e salvo engano, naquela época uma automática custava R$87.000,00.
Ps: acabei lembrando da situação, fui muito mal atendido na MIT, essa minha cara de muleque é f....

Loyer
05/12/2007, 17:46
Uma notícia da época: ''A Mistubishi trouxe seis novidades entre suas picapes e utilitários esportivos. Entre os nacionais, a montadora lançou a picape L200 HPE de 121cv e opção de câmbio automático ou manual. Até março, a L200 HPE estava disponível apenas na versão com 141cv. Ao mesmo tempo que passou a produzir mais duas versões da L200, a Mitsubishi deixou de produzir a versão mais simples, a L200 L.”