PDA

Ver Versão Completa : PX, qual o melhor lugar pra instalar ?



Alcione
04/12/2007, 11:54
Bom dia pessoal;

Quero colocar um PX no meu troller mas não consigo imaginar um espaço adequado pra ele;

- no espaço do rádio não dá, já tem um somzinho !
- em cima do painel preso com velcro não acho legal, além disso fica muito visível para roubos e ter que dar explicações desnecessárias a polícia, aqui no Paraná parece que a anatel arrumou uma turma de funcionários fardados pra fiscalizar isso !
- no centro do carro dentro do "porta trecos" não é muito prático !

Alguém tem uma melhor idéia ??

Abraços,
Alcione

adrianoquatro
04/12/2007, 16:44
Bom dia pessoal;

Quero colocar um PX no meu troller mas não consigo imaginar um espaço adequado pra ele;

- no espaço do rádio não dá, já tem um somzinho !
- em cima do painel preso com velcro não acho legal, além disso fica muito visível para roubos e ter que dar explicações desnecessárias a polícia, aqui no Paraná parece que a anatel arrumou uma turma de funcionários fardados pra fiscalizar isso !
- no centro do carro dentro do "porta trecos" não é muito prático !

Alguém tem uma melhor idéia ??

Abraços,
Alcione

O meu (P.Y.) eu uso sobre o painel mesmo ... Um lugar que eu talvez tentasse é do lado esquerdo do painel (em baixo) ou verticalmente do lado do console central.

Conselho: tire uma licença, vc anda mais tranqüilo e não fica caro.

Alcione
04/12/2007, 17:41
O meu (P.Y.) eu uso sobre o painel mesmo ... Um lugar que eu talvez tentasse é do lado esquerdo do painel (em baixo) ou verticalmente do lado do console central.

Conselho: tire uma licença, vc anda mais tranqüilo e não fica caro.
Boa tarde Adriano;

Você tem muita razão na licença ! Estive lendo aqui no forum é bem tranquilo pra tirar ! eu já uso no meu CJ a muito tempo e por puro relaxo ainda não tirei esta licença, acho que estou esperando ser pego pela anatel/policia militar pra tomar uma providência.

Vou providenciar isto rapidamente !

Quanto a instalação do rádio, ainda estou no estudo !

Abraços
Alcione

Grassmann
04/12/2007, 19:10
Alcione,

No meu T4, instalei o PX logo abaixo do porta-luvas. Fica um pouco longe das mãos, mas fica bem escondido.
Nem me preocupo tanto com a Policia, mas com os ladrões que tanto rondam nossos carros.
Fora que, o rádio no painel deixa o cabo do PTT pendurado perto do câmbio, e isso me incomodou um pouco. Às vezes enroscava ao trocar de marcha em subidas mais íngremes.
Estou sem foto da instalação, mas tiro uma em breve e posto aqui.

[]´s

Alcione
05/12/2007, 11:15
Alcione,

No meu T4, instalei o PX logo abaixo do porta-luvas. Fica um pouco longe das mãos, mas fica bem escondido.
Nem me preocupo tanto com a Policia, mas com os ladrões que tanto rondam nossos carros.
Fora que, o rádio no painel deixa o cabo do PTT pendurado perto do câmbio, e isso me incomodou um pouco. Às vezes enroscava ao trocar de marcha em subidas mais íngremes.
Estou sem foto da instalação, mas tiro uma em breve e posto aqui.

[]´s
Boa tarde Ilmo Leandro;

É verdade !! peguei o rádio, simulei a colocação dele no local e acho que vai ficar bom !!!

Abraços,
Alcione

malobra
05/12/2007, 13:02
Tô com a mesma dúvida. Leandro, quando puder, coloca umas fotos do local!!

Obrigado.

Morceli
05/12/2007, 17:37
O meu (PY) coloquei do lado esquerdo em baixo do painel, ficou bom.
Abraços.
Marcelo.

Grassmann
05/12/2007, 18:12
Morceli,

Eu tinha avaliado colocar abaixo do painel, do lado esquerdo.
Mas o T4 já tem espaço limitado pra entrar, e pra quem tem 1,94 de altura, qualquer centímetro entre os joelhos e o painel é precioso...
Se não for o caso, também acho um bom lugar pra colocar o rádio...

[]´s

schneider_herb
11/12/2007, 13:30
Bom dia pessoal;

Quero colocar um PX no meu troller mas não consigo imaginar um espaço adequado pra ele;

- no espaço do rádio não dá, já tem um somzinho !
- em cima do painel preso com velcro não acho legal, além disso fica muito visível para roubos e ter que dar explicações desnecessárias a polícia, aqui no Paraná parece que a anatel arrumou uma turma de funcionários fardados pra fiscalizar isso !
- no centro do carro dentro do "porta trecos" não é muito prático !

Alguém tem uma melhor idéia ??

Abraços,
Alcione

Boa tarde amigo.

Coloquei no meu Troller um console no teto que vi numa foto de um trolleiro do Rio Grande do Sul. Ficou excelente e muito bom.
Caso queira entrar em contato via e-mail estou passando abaixo:
leandro.glufke@gmail.com

schneider_herb
11/12/2007, 13:40
Bom dia pessoal;

Quero colocar um PX no meu troller mas não consigo imaginar um espaço adequado pra ele;

- no espaço do rádio não dá, já tem um somzinho !
- em cima do painel preso com velcro não acho legal, além disso fica muito visível para roubos e ter que dar explicações desnecessárias a polícia, aqui no Paraná parece que a anatel arrumou uma turma de funcionários fardados pra fiscalizar isso !
- no centro do carro dentro do "porta trecos" não é muito prático !

Alguém tem uma melhor idéia ??

Abraços,
Alcione

Anexo foto do console para PX

schneider_herb
11/12/2007, 13:44
Anexo foto do console para PX. Espero que seja a contento.

alfreis
11/12/2007, 16:26
Parabéns!!!

Ficou 10!!!

[]'s

Alcione
11/12/2007, 17:15
. Espero que seja a contento.
Muito bom mesmo !!!!

Obrigado !
Alcione

Paulo Sergio Beltrao de F
11/12/2007, 19:13
Caro amigo para a instalação de um PX em seu Troller( ficou metido) deveremos analisar a area atingida por vossa senhoria, o diamentro circular antes e depois de tomar as suas cents (coca cola) Jipeiro não bebe HEHEHEHE , quilos de alcatra e costela, verificar a posição dos seus aceclas vugo Zequinhas mecanicos e outras coisas mais que tenho visto acontecer nas trilhas( banho em cachoeiras ) e assim definiremos o melhor posicionamento do PX que no meu ver ficaria melhor no teto lembre de prever uma almofada contra impactos e um estojo de primeiros socorros HEHEHEHE

FELICIDADES EM SUA NOVA VIATURA E VAMOS LÁ QUE 2008 ESTA CHEGANDO E ESTOU QUASE DOBRANDO DONA ENCRENCA NO EKRON

Alcione
11/12/2007, 19:31
Caro amigo para a instalação de um PX em seu Troller( ficou metido) deveremos analisar a area atingida por vossa senhoria, o diamentro circular antes e depois de tomar as suas cents (coca cola) Jipeiro não bebe HEHEHEHE , quilos de alcatra e costela, verificar a posição dos seus aceclas vugo Zequinhas mecanicos e outras coisas mais que tenho visto acontecer nas trilhas( banho em cachoeiras ) e assim definiremos o melhor posicionamento do PX que no meu ver ficaria melhor no teto lembre de prever uma almofada contra impactos e um estojo de primeiros socorros HEHEHEHE

FELICIDADES EM SUA NOVA VIATURA E VAMOS LÁ QUE 2008 ESTA CHEGANDO E ESTOU QUASE DOBRANDO DONA ENCRENCA NO EKRON
hahahahahahah !!!!!!!!!!!!!

Não credito sô !!!!!!!! Ocê per aqui ????

A cerva é garantida, o churras tambem, vamos pegar um final de semana fazer um belo churras (de preferencia na trilha) e ficar o resto do dia apenas procurando um melhor lugar pra instalar o PX, apenas procurando ! fazer dá muito trabalho !!!!! hahahahah !!!!

Quanto a dobrar a patroa pra colocar o Ekron é bem simples, eu NUNCA falo em valores, qualquer coisa é bem barato !!!!!!!! hahahahah !!!!!

Abraços,
Alcione

t4_carcara
25/07/2008, 15:15
. Espero que seja a contento.

Este console ficou 100! Poderia me passar o contato para ver se consigo um destes?

Abr.

Carcará

Thunder_ot
26/07/2008, 20:11
Gente, não querendo fazer propaganda, tem um sujeito no ML que vende consoles de teto bem legais. Só acho o preço meio salgado.
Estou na fase de preparação da mecânica, guincho e snorkell do Chokito, mais pra frente devo colocar um console parecido com esse.
Grande abraço a todos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77337744-console-de-teto-para-troller-_JM

andrerusso
28/07/2008, 17:08
Gente, não querendo fazer propaganda, tem um sujeito no ML que vende consoles de teto bem legais. Só acho o preço meio salgado.
Estou na fase de preparação da mecânica, guincho e snorkell do Chokito, mais pra frente devo colocar um console parecido com esse.
Grande abraço a todos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77337744-console-de-teto-para-troller-_JM
O Edu da Trilha MAster SP tb vende uns consoles que vão no local da luz interna da frente. Ela acaba sendo ligada abaixo deste cnsole se mantendo operante.
Fica fácil de acessar e usar. o mike é colocado a direita dele.

AKPG
29/07/2008, 22:57
. Espero que seja a contento.
Muito legal este console. Tenho vontade de colocar um no meu, mas tenho medo que, devido aos meus 1,94, isto se torne um perigo nas trilhas. Ai vou ter que andar de capacete!!!

t4_carcara
06/08/2008, 11:58
Pessoal,

Gostaria de divulgar a solução que tive para instalação de um px no meu T4.

Bom, antes de comprar descobrir que os locais para instalação no T4 não são muito bons (porta-luvas, debaixo do controle de luzes do farol, entre a marcha e o console, dentro do console, atrás do console), a não ser que eu mande fazer ou compre consoles disponíveis no mercado (R$120,00 ~ R$150,00). :pensativo:

Como a grana é curta :roll: e a nossa vontade de ir equipando o jipe é grande, então peguei a opinião de algumas pessoas e bolei um mecanismo para instalar o meu px no teto e o mais importante, sem furos e com um custo aproximado de R$12,00 (isto mesmo, doze reais em agosto de 2008).


Então vai lá, os ingredientes são:

- 1 chapa de aço de 8cm x 30cm x 0,3cm (custo ~ R$3,00)
- 2 parafusos (iguais ao do retrovisor do T4) mas, 0,5cm mais compridos (custo ~ R$0,80)
- um serralheiro amigo (custo ~ R$8,00)
- "espírito jipeiro" (custo ~ "não tem preço!!!"):dance:

O nosso retrovisor é preso em uma chapa de aço. Então, basta retirar a tampa e desparafusá-lo para perceber que é possível fixar outra chapa nesta e o retrovisor por cima das duas (com a nova no meio).

A idéia é moldar e furar a chapa cortada (vale aparar as arestas e locais dos furos com um esmeril - figs.1 e 2) e remover o retrovisor (fig.3), utilizando depois novos parafusos (fig.4) para fixar a chapa cortada ou suporte (fig.5).

Uma vez fixado o suporte (fig.6) é possível fixar na chapa o suporte do radio (fig.7). Claro que se você fizer isto antes, será melhor. No final, basta por o rádio (fig.8).

Então, espero que ainda existe uma pá de trolleiros precisando de idéia para fixar o px no jipe e que copiem esta!!!!

Ah, caso pintem o suporte antes de fixá-lo, ficará mais bonitinho... eh eh eh.

Abraço a todos e câmbio final.

Carcará.

t4_carcara
06/08/2008, 11:59
As últimas fotos...

Thunder_ot
06/08/2008, 18:21
Rapaz, vc é meu ídolo!:mrgreen:
Muito bom o esquema, tenho só uma sugestão: fazer na peça de aço uma espécie de suporte para prender o microfone.
[]s

t4_carcara
07/08/2008, 08:30
Olha só, vivendo e aprimorando... Valeu Thunder!!

Abr.

Carcará

JORIS
07/08/2008, 17:45
Muito legal este console. Tenho vontade de colocar um no meu, mas tenho medo que, devido aos meus 1,94, isto se torne um perigo nas trilhas. Ai vou ter que andar de capacete!!!


Alexandre, no meu coloquei um como o do colega Sheneider, porém no meu a parte mais alta fica só no local do rádio, dai até o santo antônio ficou uns 3 cm apenas do forrodo teto, tem um cidadão que teve essa idéia e de uns 2 messes pra cá já fez uns 15, ele faz sobre medida! tudo bem que minha altura é bastante menor que a sua, porém já andei com colegas altos e não chega nem perto de bater! vou postar fotos após a viatura retornar da autorizada, infelizmente vai demorar uns 15 dias!

[]´s.

MSERGIO
10/08/2008, 17:52
Apenas para contribuir, apesar de achar bastante interessante a colocação no teto (até procurei em SP um console a venda no ML), instalei o meu na parte traseira do console central da viatura, e no proprio corpo do radio coloquei o suporte do "maike". Ficou facil e livre de outros problemas.. Abraços.

t4_carcara
14/08/2008, 10:56
Acabei de descobrir que a idéia que dei no dia 6/8 só vale para T4 2001 ou inferior por causa do sistema de parafusos para fixação do espelho retrovisor...

que pena.

Abr.

Carcará

Roberto Tateyama
14/08/2008, 17:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&stc=1&thumb=1&d=1217059407 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&d=1215711406)Este é o melhor lugar para instalar radio de comunicação, mas é só para o troller
Me mande o seu Email, ai te mando o manual com fotos ilustrada
signwash@uol.com.br
011 27427056
Japa

Roberto Tateyama
14/08/2008, 17:49
Olha só, vivendo e aprimorando... Valeu Thunder!!

Abr.

Carcará
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&stc=1&thumb=1&d=1217059407 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&d=1215711406)veja este console, quem tem um desses é o Leandro Grassmann

Japa

t4_carcara
15/08/2008, 21:26
Valeu Japa. Tenho um amigo que acho que vai se interessar...

Abr.

Carcará.

Thunder_ot
25/08/2008, 00:28
Pessoal, estava pensando na forma de fixar um console transversal, ao meu ver é a posição ideal, e pensei que esse pode ser fixado nos dois parafusos que fixam a capota bem na quina do para brisa e no local da luz de teto... teríamos espaço de sobra para dois rádios e um altofalante auxiliar.
Enviei a pergunta a um colega aqui do fórum que tem fabricado alguns consoles longitudinais, estou aguardando resposta...
O link do colega Diniz www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35124&highlight=console+policia&page=10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35124&highlight=console+policia&page=10)
[]s

Murillus
30/09/2008, 15:51
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&stc=1&thumb=1&d=1217059407 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&d=1215711406)veja este console, quem tem um desses é o Leandro Grassmann

Japa

SHOW...

acho que consigo arrumar um destes de fibra por aqui na terrinha...

[]s

andreluna
30/09/2008, 16:23
Muito bom, esse modelo!
Além de bonito é prático!!!
Pena que meu carro não tem esse espaço, devido a uma gaiola cockpit que tem...

JORIS
31/07/2009, 18:03
fotos do rádio no teto!

Thunder_ot
01/08/2009, 20:17
Joris, muito bonito, acabamento nota 10.
Como é feita a fixação na parte da frente? Qual o valor?
Abraços.

JEFFCATUNDA
02/08/2009, 11:25
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&stc=1&thumb=1&d=1217059407 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=128402&d=1215711406)Este é o melhor lugar para instalar radio de comunicação, mas é só para o troller
Me mande o seu Email, ai te mando o manual com fotos ilustrada
signwash@uol.com.br
011 27427056
Japa
Esse console ficou muito bom, pena que não sirva para os 2009, pois eles tem uma inclinação no teto e luz diferentes.

Murillus
03/08/2009, 19:02
Esse console ficou muito bom, pena que não sirva para os 2009, pois eles tem uma inclinação no teto e luz diferentes.


vai la no marcao da snorkel e cia na av. monsenhor salazar no pio XII...

ele faz em fibra com este ajuste...

melhor que no local que vc pos o seu radio...
pois vc vive trocando as frequencias...

[]s

JORIS
05/08/2009, 10:08
Joris, muito bonito, acabamento nota 10.
Como é feita a fixação na parte da frente? Qual o valor?
Abraços.

Thunder, foi por volta de 100,00 lts, paguei várias coisas e não lembro o valor exato, a fixação é no quadro do pará-brisa, e não fica aparente!

Digão Rios
11/08/2009, 10:23
Thunder, foi por volta de 100,00 lts, paguei várias coisas e não lembro o valor exato, a fixação é no quadro do pará-brisa, e não fica aparente!
Joris, show de bola!! Muito bacana mesmo!! Consigo achar em algum site (ou loja que entregue aqui em Minas) um suporte como esse seu??

JORIS
11/08/2009, 11:15
Digão, o meu eu fiz sob encomenda, más qualquer equipadora que trabalhe com som automotivo, creio que o faça, ele é de MDF com o revestimento de tecido, é só ter habilidade!

Digão Rios
11/08/2009, 12:00
Digão, o meu eu fiz sob encomenda, más qualquer equipadora que trabalhe com som automotivo, creio que o faça, ele é de MDF com o revestimento de tecido, é só ter habilidade!
Acho que a pergunta é meio idiota, mas estou realmente com essa dúvida....

Sem querer abusar, mas como é que ficam esses suportes de teto em relação à tirar a capota?

Tem que passar a tirar com mais cuidado? Ela passa a não sair? E, caso saia, tem como "plugar" o radinho em outro canto?

Ricardo Piovan
11/08/2009, 14:11
Meu pai instalou no Troller dele um PY Yaesu 7800 R dentro do painel. Aí ele puxou uma fiação para cima do painel onde liga a frente do rádio. Não aparece nada !!! E ele só coloca a frente quando vai usar o rádio. O alto falante ele instalou na gaiola central.

Ficou show !!

JORIS
11/08/2009, 15:22
....Sem querer abusar, mas como é que ficam esses suportes de teto em relação à tirar a capota?

Tem que passar a tirar com mais cuidado? Ela passa a não sair? E, caso saia, tem como "plugar" o radinho em outro canto?

num tenho a mínima ideia, nunca tirei a capota, como tb não cogito tirar!

[]´s.

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 11:44
Meu pai instalou no Troller dele um PY Yaesu 7800 R dentro do painel. Aí ele puxou uma fiação para cima do painel onde liga a frente do rádio. Não aparece nada !!! E ele só coloca a frente quando vai usar o rádio. O alto falante ele instalou na gaiola central.

Ficou show !!


Ricardo.

Coloquei o meu rádio i-con no console central do modelo 2009/2010.
Dá uma olhada.
É uma alternativa para não precisar fazer nenhum suporte no teto ou colocar no porta objetos ao lado do banco e tão pouco em cima do painel.

Ricardo Piovan
12/08/2009, 13:44
Fala Romulo, blz ???

Ficou muito bom !!! O modelo 2010 dá essa opção !!!! O do meu pai é 2007, então ele instalou mesmo dentro do painel, pois não queria aquelas "gambiarras" de colocar no teto, no baú ..... bem discreto mesmo, pois o PY dele tem a frente removível, que pode ser colocada em qualquer lugar da vtr. Parece uma frente de CD !!!

Abraço

fabianogsilva
15/09/2009, 21:43
Mandei fazer um console no teto do meu T4 2005, segue algumas fotos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=6210&albumid=1034&dl=1253061325&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1034&pictureid=6210) http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=6209&albumid=1034&dl=1253061325&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1034&pictureid=6209) http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=6208&albumid=1034&dl=1253061325&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1034&pictureid=6208)

Ricardo Piovan
21/09/2009, 10:30
Fala Fabiano, tudo bem ?

Como você fixou ele no teto ??

Ficou show !!

Parabéns !

fabianogsilva
21/09/2009, 14:52
foi colocado uma madeira que se encaixa no suporte da lampada e termina em cima do santo antonio, e toda o console foi montado fixado nesta madeira, não sei se consegui explicar direito, qualquer coisa entra em contato, abraços

Ricardo Piovan
22/09/2009, 10:13
Entendi sim !

Valeu pela dica.

Abraço

jrmotta
10/10/2009, 18:20
Ricardo.

Coloquei o meu rádio i-con no console central do modelo 2009/2010.
Dá uma olhada.
É uma alternativa para não precisar fazer nenhum suporte no teto ou colocar no porta objetos ao lado do banco e tão pouco em cima do painel.

Romulo,

Voce retirou a parte traseira do console? Como voce fixou o rádio?

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.